Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Prefeito põe ‘Deus é Fiel’ em prédio, ônibus e equipamentos

Prefeitura de Belo Campo ostenta o refrão evangélico

Prefeito Ferreira atua
como se fosse pastor
O prefeito do PSD Cezar Ferreira (foto), de Belo Campo, no sudoeste baiano, tem plano de se tornar pregador evangélico quando se aposentar, mas ele resolveu desde já fazer proselitismo religioso usando seu mandato e a infraestrutura da cidade.

Ele colocou os dizeres bíblicos “Deus é Fiel” no prédio da prefeitura, em ônibus da Secretaria da Educação e em equipamentos de manutenção. A prefeitura só atende a população de manhã.

Belo Campo tem cerca 20 mil habitantes e fica na região de Vitória da Conquista, a 616 km de Salvador.

Ônibus da prefeitura é usado
pra fazer proselitismo religioso
O desrespeito ao Estado laico ocorre com frequência por parte de prefeitura das pequenas cidades, mas esse parece ser o único caso em que a frase predileta dos evangélicos é estampada na sede de uma prefeitura.

O prefeito se irritou com jornalistas que lhe pediram uma explicação para mistura de política com religião. “É pecado colocar o nome de Deus [na prefeitura]?”, perguntou.

O Ministério Público já deveria ter acionado Ferreira por causa da transgressão à Constituição e uso indevido de recurso público.

Em abril, Ferreira teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2012. Ele recorreu da decisão e obteve o direito de permanecer no cargo até que o caso seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Com informação do Correio e outras fontes e fotos do Blog do Anderson.







Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...