Pular para o conteúdo principal

Humorista é agredido em Búzios por fazer piada com religião

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes, que imita Dilma,
disse não ter ofendido ninguém
O humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff (foto), acusou um tal de Robinho, secretário-adjunto da Prefeitura de Búzios (RJ), de agredi-lo verbal e fisicamente por ter feito uma piada envolvendo religião. O prefeito de Búzios é André Granado (PSC).

Contratado pela prefeitura, a “Dilma” de Mendes, em um show domingo (15) à noite, questionou em tom de brincadeira a decisão de um padre chamado de Ricardo de ter proibido bebidas alcoólicas em festas religiosas.

“[Mas] foi Jesus quem transformou água em vinho”, disse o humorista. E, em uma referência à vaia a Dilma no jogo Brasil X Croácia, acrescentou: “Proibir bebida, ah, vai tomar no c.!”

Foi quando, segundo o humorista, Robinho e outros dois funcionários da prefeitura partiram para cima dele.

Os funcionários da prefeitura pressionaram Mendes a se retratar. Como não o fez, o humorista foi retirado do palco. Mendes disse que em 16 anos de carreira nunca passou por tal constrangimento, violência e falta de respeito para com seu trabalho.

O (suposto) Robinho assumiu o microfone e pediu desculpas em nome do prefeito e da Igreja Católica, sob vaia da plateia (ver vídeo abaixo).

Na segunda-feira, a Prefeitura divulgou nota dizendo que o incidente não teria ocorrido se o humorista tivesse tomado um “cuidado especial” com o conteúdo de sua apresentação.

“Por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes”, afirmou a nota. “Porém, no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos.”

O humorista respondeu que em momento alguém foi informado que deveria apresentar o seu texto previamente aos assessores — o que seria censura prévia — e que sua apresentação seria para uma comunidade religiosa.

Mendes acrescentou que não ofendeu nenhuma pessoa, independentemente de idade ou crença.

Autoridade pede respeito para com 'povo católico'


Com informação das agências, imagens do Youtube e foto de divulgação.





Dilma é refém das chantagens de religiosos, diz sociólogo
março de 2012

Comentários

Graças a Ciência e suas tecnologias republicanas que libertaram a humanidade da sanha assassina do cristianismo teocrático assassino e genocida, caro Gustavo, você não virou churrasquinho vivo, na churrascaria da Santa Inquisição cristã católica!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor