Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

terça-feira, 27 de maio de 2014

Anúncio pede colaboração para criação da Igreja do Facebook

Na nova religião, Mark Zuckerbert
seria o avatar do criador do universo
O Craiglist Post publicou anúncio de um anônimo solicitando colaboradores para criar uma religião cujo deus será Mark Zuckerbert (foto), o criador e CEO do Facebook.

Não se trata de uma brincadeira — quem publicou o anúncio está mesmo interessado em criar uma crença de adoração a Zuckerbert, que, aliás, é ateu.

Ele espera obter a ajuda de escritores, artistas, teólogos, cineastas, web designers, filósofos e de outros profissionais que possam participar do desenvolvimento da ‘Igreja do Facebook’, incluindo ritos e mitologia.

O manifesto de criação da igreja diz que Mark Zuckerberg é o "Avatar" do criador de um universo simulado por computadores cujos habitantes são seres humanos que interpretam personagens em um game. Esse universal já existe, é o Facebook.

A “Igreja do Facebook” terá santidades como Ashley Arenson, que, na época da escola, se recusou a namorar Zuckerbergm por ele ser muito nerd. Ela seria Venus, a deusa da beleza e do amor.

Sheryl Sandberg, a diretora de operação do Facebook, seria Minerva, a deusa da habilidade e estratégia.

Nas redes sociais, o “devoto” de Zuckerberg está sendo chamada de “maluco” por uns e de “espertalhão” por outros, porque, nesse caso, seria alguém que está preparando o lançamento de um game e já conseguiu chamar a atenção das redes sociais e da imprensa.

Parece estar surgindo uma tendência de transformar pessoas famosas em “deuses”.

Recentemente, 200 norte-americanas, na maioria solteira, fundaram em Atlanta, no Estado de Geórgia, a Igreja Nacional da Beyoncé, para adorar a atual diva do pop. A nova crença tem até um livro sagrado, o Beybíblia.

Na Argentina, na cidade de Rosário, há mais de dez anos existe a Igreja do Santo Maradona.

Para venerar o ex-jogar de futebol argentino, a igreja tem sacerdotes, altar, cultos, mandamentos e Natal (que obviamente é a data de aniversário de Maradona).

Essas novas igrejas que elevam famosos ao pedestal de deuses são tão bizarras como se acreditar que um deus criou o universo em seis dias, incluindo o homem, que veio do barro, e a mulher, criada a partir de uma costela do homem.

Com informação das agências.





Igreja do 'santo' Maradona tem altar, cultos e mandamentos
fevereiro de 2013


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...