Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ninguém precisa de Cristo para comemorar o Natal, diz outdoor

Comemorações 
nesta época existem 
desde antes do Cristo
Um outdoor digital na Times Square, centro de Manhattan (EUA), pergunta: “Quem precisa de Cristo durante o Natal”. A resposta vem depois de a palavra “Cristo” ser riscada: “Ninguém”. [ver ao lado]

A campanha do Natal sem Cristo é de uma influente organização de céticos e livres-pensadores dos Estados Unidos, a Ateus Americanos, que tem se destacado na defesa da laicidade de Estado e no combate aos preconceitos contra ateus.

O outdoor destaca que o “verdadeiro significado do Natal” é celebrar a família, os amigos e fazer caridade, além de degustar uma boa comida e curtir a neve.

“Esta é uma ótima época do ano por uma centena de razões”, disse David Silverman, presidente da organização. “E nenhuma dessas razões tem a ver com religião.”

Ele aconselhou os americanos a iniciarem uma nova tradição: não comparecerem à igreja.

“Você [cidadão americano] odeia ir ao culto, é chato. Você provavelmente só vai porque se sente culpado ou por que é obrigado. Em vez disso, você pode passar mais tempo com sua família e amigos ou se dedicar ao voluntariado. Existem melhores usos para seu tempo e dinheiro.”

Dave Muscato, diretor de relações públicas da organização, disse que as comemorações nesta época do ano não se referem ao nascimento de um messias, mas às tradições nórdicas e germânicas pagãs em homenagem ao solstício de inverno, que já existiam bem antes do cristianismo.

Para líderes cristãos, a iniciativa da Ateus Americano faz parte de uma guerra ao Natal desencadeada pelos ateus.

Com informação do American Atheists.





Outdoor de ateus mostra Jesus com Netuno e Papai Noel
novembro de 2011

Natal substitui o sentimento de fraternidade pela comilança
dezembro de 2011




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...