Pular para o conteúdo principal

Ninguém precisa de Cristo para comemorar o Natal, diz outdoor

Comemorações 
nesta época existem 
desde antes do Cristo
Um outdoor digital na Times Square, centro de Manhattan (EUA), pergunta: “Quem precisa de Cristo durante o Natal”. A resposta vem depois de a palavra “Cristo” ser riscada: “Ninguém”. [ver ao lado]

A campanha do Natal sem Cristo é de uma influente organização de céticos e livres-pensadores dos Estados Unidos, a Ateus Americanos, que tem se destacado na defesa da laicidade de Estado e no combate aos preconceitos contra ateus.

O outdoor destaca que o “verdadeiro significado do Natal” é celebrar a família, os amigos e fazer caridade, além de degustar uma boa comida e curtir a neve.

“Esta é uma ótima época do ano por uma centena de razões”, disse David Silverman, presidente da organização. “E nenhuma dessas razões tem a ver com religião.”

Ele aconselhou os americanos a iniciarem uma nova tradição: não comparecerem à igreja.

“Você [cidadão americano] odeia ir ao culto, é chato. Você provavelmente só vai porque se sente culpado ou por que é obrigado. Em vez disso, você pode passar mais tempo com sua família e amigos ou se dedicar ao voluntariado. Existem melhores usos para seu tempo e dinheiro.”

Dave Muscato, diretor de relações públicas da organização, disse que as comemorações nesta época do ano não se referem ao nascimento de um messias, mas às tradições nórdicas e germânicas pagãs em homenagem ao solstício de inverno, que já existiam bem antes do cristianismo.

Para líderes cristãos, a iniciativa da Ateus Americano faz parte de uma guerra ao Natal desencadeada pelos ateus.

Com informação do American Atheists.





Outdoor de ateus mostra Jesus com Netuno e Papai Noel
novembro de 2011

Natal substitui o sentimento de fraternidade pela comilança
dezembro de 2011




Comentários

Sônia Regina disse…
Veja se isso é chato:
https://www.youtube.com/watch?v=pJVTIDpZ1iw

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor