Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 16 de novembro de 2013

Violência e bizarrices da Bíblia são best-seller na Amazon

Capa do livro mostra os mortos do dilúvio boiando
The Awkward Moments Children's Bible (a versão para o português poderia ser “Momentos bíblicos assustadores para crianças”) é o livro mais vendido no site americano Amazon, na categoria Humor & Religião.

Escrito por Horus Gilgamesh (trata-se de um pseudônimo que faz referência a um deus egípcio) e ilustrado por Agnes Tickheathean, o livro expõe trechos escabrosos da Bíblia, como fetiche por prepúcio, pai que vende filhas, clube de canibalismo, suíno demoníaco, mulheres amordaçadas, ameaça de violência feita por Jesus, assassinatos.

As ilustrações — num total de 32 — flagram tudo isso com uma candura perturbadora.

Êxodos 21:20-21 diz como os escravos devem ser tratados
Todo o excesso é apresentado como se fosse normal, ao menos do ponto de vista cristão. O que a capa do livro já mostra: cadáveres de pessoas e de animais boiam no dilúvio do episódio da Arca de Noé.

Uma ilustração se refere a Lucas 19:27, onde Jesus afirma “E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” Com uma coroa de espinhos na cabeça e usando uma túnica e turbante brancos, Jesus empunha uma espada diante de uma câmera de TV.

Lucas 19:27: Jesus pede a matança de seus inimigos
Gilgamesh tem a expectativa de que o livro leve as pessoas a fazerem uma leitura crítica da Bíblia, porque o que ocorre, disse, é que elas comparecem uma vez por mês à igreja para concordar com tudo que ali é dito.

Antes de se tornar um “agnóstico esperançoso”, Gilgamesh cresceu em um lar católico e por 10 anos foi missionário em tempo integral, dedicando-se à “alfabetização bíblica” e às atividades humanitárias.

The Awkward Moments nasceu de uma brincadeira na internet entre amigos.

Mais recentemente, no Facebook, Gilgamesh publicou ilustrações do livro e aproveitou algumas delas para produzir vídeos, reproduzidos abaixo.

Cadáveres de quem não tiveram lugar na Arca de Noé



Canibalismo (ou "A Última Ceia")



Com informação da Amazon e Facebook, entre outras fontes.





Jesus ressuscitou para matar seus inimigos, mostra paródia
fevereiro de 2013

Jesus Cristo


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...