Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dawkins afirma ter certeza de que Barack Obama é ateu

Para Dawkins, Obama tem um "perfil ateísta" 
O biólogo evolucionista Richard Dawkins (foto) disse ter certeza de que Barack Obama (foto) é ateu, levando em conta as atitudes e comportamento dele. “[Obama] é claramente ateu”, disse.

Argumentou que o presidente dos Estados Unidos não assume a sua descrença “obviamente por questões políticas”.

As afirmações do britânico foram feitas nos Estados Unidos em um programa de rede HBO, em resposta a uma pergunta do apresentador Bill Maher.

Dawkins também disse que o presidente John F. Kennedy (1917-1963) foi um ateu não assumido, mas discordou de Maher quanto à possibilidade de o papa Francisco ser um descrente. Kennedy foi o primeiro presidente católico (ao menos oficialmente) dos EUA, de 1961 a 1963.

Obama é filho de mãe agnóstica, que teve grande influência em sua vida, e de pai muçulmano. A partir de 1988, Obama passou a frequentar a Igreja Trindade Unidade em Cristo, com templo em Chicago.

Em seu primeiro mandato, Obama, entre outras coisas, defendeu que a decisão do aborto cabe a cada família, não devendo, portanto, o Estado interferir em assuntos de fórum íntimo. Durante a campanha política de seu segundo mandato, ele se declarou favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Posicionamentos como esse do presidente vão no sentido de que ele possa ser, de fato, um descrente “dentro do armário”. Contudo, a acusação mais frequente até recentemente a Obama era de que ele é um muçulmano enrustido.

Com informação das agências.





Vitória de Barack Obama impõe derrota à direita religiosa
novembro de 2012

Ateísmo


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...