Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cristãos protestam contra beijo lésbico de Marge Simpsons

Na imaginação de Homer, Marge 
beija sua amiga Lindsay

Groening é o 
 criador da série
Cristãos americanos protestaram junto ao FCC (Federal Communications Commission) contra episódios do desenho “Os Simpsons” que, segundo eles, atentam contra os “bons costumes” e contra os ensinamentos de Deus. Um dos episódios mostra um beijo lésbico e outro coloca Deus como subalterno de Satanás. O órgão é o responsável pelo acompanhamento da programação de TV.

O beijo lésbico foi apresentado nos Estados Unidos no dia 1º de março [vídeo acima). Homer imaginou que Marge, sua mulher, estava beijando uma amiga dela, Lindsay Neagle, uma executiva de TV. “O beijo, por ser indecente, não pode ser visto por crianças e, por isso, deveria ser censurado”, disse um telespectador. “Muitos pais deixam seus filhos assistirem essa séria porque se trata de um desenho animado.”

A cena apareceu no episódio How the test was won, que integra a 20ª temporada do desenho. Costumeiramente, o desenho aborda temas polêmicos, mas o lesbianismo ainda não tinha entrado no roteiro.

Outro episódio que causou a indignação de telespectadores foi o do "debochou de Deus" [vídeo abaixo], segundo eles. Homer queima uma Bíblia, e o personagem é castigado por Deus. Então o Diabo entra em cena, dando ordens a Deus. “Me pegue uma café!”, diz o Satanás. “Sim, senhor”, responde Deus. “A representação de Deus como servo de Satanás é blasfêmia”, disse um telespectador. “É repulsivo para um cristão verdadeiro.”

Em alguns países de cultura predominante islâmica a cena da submissão de Deus ao Satanás tem sido cortada. Em dezembro de 2012, a agência governamental de radiofusão da Turquia multou o canal CNB-E ao equivalente a R$ 62.000,00 por ter colocar no ar o episódio.

Matt Groening, um dos criadores dos Simpson, é ateu.

Trecho considerado ofensivo a Deus

video

Com informação das agências.





Dawkins aparece nos Simpsons fazendo sopa de católicos
março de 2013
Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...