Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 15 de setembro de 2013

Pastor se mobiliza para retirar imagem católica de cidade

Nossa Senhora de Aparecida
é padroeira de Águas Lindas
O pastor Edilson Andrade (na foto abaixo) está colhendo assinaturas para um abaixo-assinado pedindo à prefeitura de Águas Lindas de Goiás a retirada de uma das principais avenidas da cidade de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (na foto ao lado).

A cidade tem cerca de 180 mil habitantes e fica na região metropolitana do Distrito Federal. Sua padroeira é Nossa Senhora de Aparecida e o prefeito, Hildo do Candango (PTB).

Para os evangélicos, imagens de santos são blasfêmias. Além disso, eles têm antipatia pela Virgem Maria, não a levando em consideração como fazem os católicos.

Contudo, Andrade, que se declara apóstolo da Igreja Atalaia, preferiu destacar no abaixo-assinado nenhum desses dogmas que separam evangélicos de católicos, mas que a imagem da santa tem distraído a atenção dos motoristas, o que, segundo ele, é a causa de acidentes.

Ele disse que a santa deveria ser substituía por um monumento à Bíblia ou por uma fonte de água.

Pastor quer uma
Bíblia no local
Católicos estão irritados com o abaixo-assinado e até mesmo alguns evangélicos não gostaram da iniciativa do pastor. Para alguns deles, trata-se de uma "falta de respeito para com a religião alheia".

O frei Francisco, da igreja São Maximiliano, disse que, se a imagem for retirada da avenida, ele convocará os católicos para uma grande manifestação. Argumentou que o monumento existe desde a fundação da cidade.

A prefeitura emitiu nota dizendo que vai manter a imagem porque ela faz parte da história da cidade e que respeita a fé de todos.

A rigor, pela laicidade do Estado, a prefeitura não deveria ostentar na cidade nenhum símbolo religioso, nem a santa católica nem a Bíblia, como os evangélicos gostam.

Com informação do R7.

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa
abril de 2012

Religião contra religião   Fanatismo   Intolerância









Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...