Pastor se mobiliza para retirar imagem católica de cidade

Nossa Senhora de Aparecida
é padroeira de Águas Lindas
O pastor Edilson Andrade (na foto abaixo) está colhendo assinaturas para um abaixo-assinado pedindo à prefeitura de Águas Lindas de Goiás a retirada de uma das principais avenidas da cidade de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (na foto ao lado).

A cidade tem cerca de 180 mil habitantes e fica na região metropolitana do Distrito Federal. Sua padroeira é Nossa Senhora de Aparecida e o prefeito, Hildo do Candango (PTB).

Para os evangélicos, imagens de santos são blasfêmias. Além disso, eles têm antipatia pela Virgem Maria, não a levando em consideração como fazem os católicos.

Contudo, Andrade, que se declara apóstolo da Igreja Atalaia, preferiu destacar no abaixo-assinado nenhum desses dogmas que separam evangélicos de católicos, mas que a imagem da santa tem distraído a atenção dos motoristas, o que, segundo ele, é a causa de acidentes.

Ele disse que a santa deveria ser substituía por um monumento à Bíblia ou por uma fonte de água.

Pastor quer uma
Bíblia no local
Católicos estão irritados com o abaixo-assinado e até mesmo alguns evangélicos não gostaram da iniciativa do pastor. Para alguns deles, trata-se de uma "falta de respeito para com a religião alheia".

O frei Francisco, da igreja São Maximiliano, disse que, se a imagem for retirada da avenida, ele convocará os católicos para uma grande manifestação. Argumentou que o monumento existe desde a fundação da cidade.

A prefeitura emitiu nota dizendo que vai manter a imagem porque ela faz parte da história da cidade e que respeita a fé de todos.

A rigor, pela laicidade do Estado, a prefeitura não deveria ostentar na cidade nenhum símbolo religioso, nem a santa católica nem a Bíblia, como os evangélicos gostam.

Com informação do R7.

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa
abril de 2012

Religião contra religião   Fanatismo   Intolerância









Postar um comentário