Pular para o conteúdo principal

Padre lança ‘maldição eterna’ em ‘fiéis caluniadores’

padre Ivair Gentil Zancheta
Zancheta disse que "irmãos do joio
nunca mais terão felicidade" 
O padre Ivair Gentil Zancheta (foto), que até  recentemente era o responsável pela Paróquia Santo Antônio, de Presidente Prudente (SP), lançou na internet uma “maldição eterna” aos “irmãos” que, no entendimento dele, o caluniaram.

Com o título “Pecados de Sodoma e Gomorra é nada se comparada ao de vocês”, o padre escreveu em uma página do Facebook que a maldição recairá também “sobre seus familiares por muitas gerações”.

“Vocês nem imaginem o que significa terem erguido a mão contra um ungido do Senhor.”

Zancheta vinha sendo questionando havia tempo por fiéis descontentes com a administração dos recursos da igreja.

Em 2009, José Antonio da Silva Garcia, então tesoureiro da igreja Santo Antônio, protocolou no Ministério Público Estadual denuncia (acusação formal a Justiça) sobre desvio de dinheiro de dízimo, de vendas de pães e rifas. O processo foi arquivado, mas as criticas de fiéis ao padre continuaram.

A gota d’água que fez Zancheta amaldiçoar seus “inimigos” foram as criticas de fiéis e de jornalistas sobre a determinação judicial para a demolição da estrutura do novo prédio da igreja porque a construção estava irregular, avançando na calçada.

O padre disse que os “caluniadores” afirmaram que estrutura de ferro da construção iria para o entulho, o quem segundo ele, não é verdade, porque tudo será reaproveitado.

Em uma missa, Zancheta afirmou que, se fosse o caso de entulho, o material seria mandado para o “buraquinho” dos jornalistas.

No Facebook ele escreveu que os “irmãos que semearam joio nunca mais terão felicidade, paz, prosperidade, a doença será a vossa companheira de vossas famílias, serão olhados como escárnios da humanidade”.

Continuou: “ O casamento de vocês nunca mais terá paz, o adultério vos perseguirá, todos os tipos de dependência estarão vos perseguindo (química, álcool, sexualidade desregrada vossas casas, vossos filhos serão o vosso desespero...)".

A Diocese de Presidente Prudente transferiu o padre para Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

Construção de igreja estava irregular:
estrutura avança na calçada
Sem mencionar o nome do padre, o bispo dom Benedito Gonçalves divulgou nota admitindo que “agentes pastorais e até mesmo sacerdotes” às vezes invocam maldições sobre quem julgam que o perseguem.

”Tais maldições geram desordem e sofrimento nas comunidades, causando preocupação e medo em algumas ovelhas do rebanho, principalmente as simples e pequenas."

O bispo pediu aos fiéis que não “tenhais medo de tais maldições”, porque, “se estamos revestidos da Palavra Divina e enraizados em Cristo, somos mais que vencedores."

O padre não mais se manifestou, e o seu texto foi deletado do Face.

Com informação do Portal Prudentino.





Nos EUA, pastor se recusa a casar noiva de vestido sexy
setembro de 2013


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes