Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

domingo, 8 de setembro de 2013

Dawkins foi assediado no internato por professor pedófilo

Richard Dawkins
O biólogo foi criticado por ter dito
que foi vítima de pedofilia apenas leve
O biólogo evolucionário e militante ateu Richard Dawkins (foto) escreveu em sua biografia que foi molestado sexualmente quando criança por um professor do internato em Salisbury.

Em entrevista ao The Times Magazine, o britânico afirmou que um professor colocou a mão dentro do seu calção e pegou em seu pênis.

“Foi extremamente desagradável”, falou. Informou que outros meninos foram molestados pelo mesmo professor, mas acredita que nenhum deles sofreu por isso “dano duradouro”.

O biólogo está sendo criticado na imprensa britânica por caracterizar esse tipo de assédio de “pedofilia leve”, não cabendo no caso, por isso, uma punição ao pedófilo depois de tanto tempo.

"Estou muito consciente de que não se pode condenar as pessoas de uma época pelos padrões da nossa”, argumentou.

"Assim como nós não olhamos para trás, para os séculos 18 e 19, com o objetivo de condenar as pessoas por racismo, da mesma forma como punimos hoje os racistas, eu olho para minha infância e vejo que não dá para condenar aquele professor pelos padrões atuais.”

Peter Watt, diretor de uma ong de proteção à criança, classificou de “terrível” o ponto de vista de Dawkins.

“O sr. Dawkins parece pensar que, só porque um crime foi cometido há muito tempo, devemos julgá-lo de uma maneira diferente. Mas sabemos que o sofrimento das vítimas de abuso sexual é sempre penoso, independentemente da época em que ocorreu, se hoje ou se 50 anos atrás.”

E a segunda afirmação polêmica que Dawkins faz envolvendo pedofilia.

Ao final de 2012, durante uma entrevista ao canal árabe Al Jazeera, ele falou que, para uma criança, é pior ser criada em um ambiente de fé católica do que sofrer abuso de padre.

Com informação do The Times Magazine.





Crença que rejeita a ciência não merece respeito, diz Dawkins
abril de 2013

Richard Dawkins

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...