Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeito veta as placas ‘SBC é do Senhor Jesus’

 Luiz Marinho
Luiz Marinho disse que as placas
evangélicas são inconstitucionais
O prefeito Luiz Marinho (PT), na foto ao lado, vetou a lei aprovada pela maioria dos vereadores para a colocação em diversos pontos da cidade de placas “São Bernardo do Campo é do Senhor Jesus”. A cidade, que faz parte da Grande São Paulo, tem 765 mil habitantes.

A lei é de autoria do vereador Rafael Demarchi (PSD), na foto abaixo, que é fiel da Igreja Bola de Neve. Pelo seu projeto, que foi apresentado em junho, o custo da confecção e implantação das placas ficaria por conta dos cofres públicos e de “parceiros”, entre os quais um empresário.

Marinho vetou a nova lei com o argumento de que se trata de uma inconstitucionalidade, porque o Estado, por se laico, não pode se envolver com questões religiosas”.

Vereador Demarchi é seguidor
da Igreja Bola de Neve
Além disso, indagou, “como reagiriam os católicos, o pessoal de umbanda, candomblé, os muçulmanos (que são muitos na cidade), os sem religião? Cada um ia querer a sua placa”.

Demarchi destacou, no texto de sua lei, que as placas seriam uma homenagem da cidade ao “Filho de Deus, Jesus, o Cristo”.

Ele contesta a avaliação do prefeito de que as placas sejam inconstitucionais. Argumentou que, se há a intenção de aplicar com tanto rigor a laicidade do Estado, as prefeituras deveriam mudar os nomes de santos de praças, ruas, bairros e das próprias cidades.





Com informação da Carta Capital.

Religião no Estado laico

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...