Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Enquete escolhe Dawkins como maior pensador da atualidade

Richard Dawkins
Dawkins obteve mais de 10 mil votos
em enquete promovida pela Prospect
Com mais de 10 mil votos em cerca de 100 países, o biólogo britânico Richard Dawkins (foto) foi escolhido por uma enquete da revista Prospect como o maior pensador da contemporaneidade.

Dawkins é o autor do estudo “O Gene Egoísta”, publicado em 1976, onde apresenta a teoria da evolução das espécies da perspectiva do gene, que é, em uma simplificação, do ponto de vista do biólogo, uma “máquina de sobrevivência” que se replica.

Em seu estudo, Dawkins criou o termo “meme” com o significado de registro mínimo da memória. Com a expansão da internet, o termo passou a valer também para a informação que se propala rapidamente no mundo virtual.

Dawkins também é autor de livros de crítica às crenças religiosas. Ateu militante, ele é autor do best-seller "Deus – um delírio”, entre outros livros. 

Ele esteve no Brasil em julho de 2009 participando da Festa Literária Internacional de Paraty.

Na lista dos pensadores mais influentes da atualidade também estão nomes como o economista americano Paul Krugman, o político afegão Ashraf Ghani, o linguista canadense Steven Pinker e o ex-ministro iraquiano Ali Allawi.





Fonte: Prospect.

Crença que rejeita a ciência não merece respeito, diz Dawkins
abril de 2013

Richard Dawkins

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...