Pular para o conteúdo principal

Petição on-line 'fora Feliciano' supera a 450.000 adesões

Meta da petição é obter o total
de 500.000 assinaturas
A petição pela destituição do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara, acaba de superar as 450.000 adesões. Tem havido forte oposição à ocupação do cargo por Feliciano por causa das afirmações dele sobre homossexuais tidas como homofóbicas, o que o pastor nega.

Criada no começo do mês no site Avaaz por Bruno M., a petição será enviada aos deputados quando atingir 500.000 adesões.

Por sugestão do Avaaz, cerca de 20 mil pessoas enviaram e-mails a deputados do PSC pedindo o afastamento do pastor da presidência da comissão.

A petição “Confirmo” [Feliciano na comissão] criada pelo deputado em seu site tinha até o começo da tarde de hoje 262.699 assinaturas.

Para Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, a permanência de Feliciano na presidência da comissão se tornou “insustentável” porque se criou naquela instância um “clima de radicalização”. Ele está pressionando o PSC a tomar uma decisão até terça-feira, um dia antes da próxima reunião da comissão. Feliciano disse que não vai entregar o cargo.

Enquanto isso, as manifestações contra o deputado prosseguem em várias cidades, incluindo um “beijaço de repúdio” em São Paulo.






Caetano diz ser ‘grotesco’ ter Feliciano cuidando das minorias
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Anônimo disse…
Petição online não adianta M3rda nenhuma.
O Renan Galheiros tá lá ainda mesmo depois de 1.5M de assinaturas.
Anônimo disse…
Se esta petição obter sucesso o que sou totalmente contra... o então Deputados Renan Galheiros e Jose Genuíno deverão também deixar os cargos juntamente com o deputado Pastor Marco Feliciano e todos que estiverem envolvidos no mensalão terão que deixar o seus cargos políticos... " Tem muita gente tirando aproveito desta situação e deixando de lado o mais importante...(Educação esta uma calamidade, segurança nem se fala,etc)" Renan Galheiros teve (1,5)Um milhão e meio e não sai?? Genuíno foi condenado e esta exercendo sua função de parlamentar?? e ai?? alguém pode me explicar???
Paulo, eu também considero esse pastor um verdadeiro idiota, como a maioria dos pastores, mas vejam uma outra óptica da questão, muito bem exposta pelo jornalista Reinaldo Azevedo, vale a pena ler e, quem sabe, até publicar aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/na-base-do-berro-da-intimidacao-e-da-violencia-mas-tudo-em-nome-do-bem-ou-os-13-mil-votos-de-jean-wyllys-valem-mais-do-que-os-212-mil-de-feliciano/
Anônimo disse…
feliciano não respeita as religiões de origem africana como o candomblé e a umbanda , é contra o casamento homossexual, fala mal da religião católica, acredita que lugar de mulher é na cozinha e ainda que ser presidente da CDHM ,fora feliciano
Filho de Abraão disse…
E bom ver alguém realmente inteligente falar.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/na-base-do-berro-da-intimidacao-e-da-violencia-mas-tudo-em-nome-do-bem-ou-os-13-mil-votos-de-jean-wyllys-valem-mais-do-que-os-212-mil-de-feliciano/
Anônimo disse…
Acho sim que, depois de tirarmos o pastor salafrário, o próximo passo da Avaaz e da sociedade, incluindo as minorias que ora lutam por seus direitos, deveria SIM ser uma campanha para tirar Renan e Genoíno do Congresso.
Anônimo disse…
Estamos já no III ATO contra Feliciano à frente da CDHM - Participem. http://www.facebook.com/events/436863473054518/
Anônimo disse…
Desculpe, mas não dá prá concordar com o jornalista. Chamar manifestações legítimas de pessoas e grupos que sofrem na péle a discriminação de balburdia e de imposição, querendo comparar os nºs de votos entre os parlamentares como se um fosse mais importante que o outro, são argumentos incorretos e que não justificam a postura adotada pelo mesmo. Não serve.
Anônimo disse…
Chora mais olavete
Caruê disse…
Sou absolutamente contra a baderna, mas este texto contem um grande erro não são os 40 manifestantes que inviabiliza o trabalho da comissão e sim alguns milhões de pessoas que não estão dentro da comissão e que são contrários a permanência de um individuo racista, homofóbico e sexista. Sempre existirão os baderneiros, mas isso não invalida as manifestações de outros milhares de cidadães. Outro erro é que o Feliciano não tem a ficha limpa, ele tem um cabide de empregos incluindo pastores que não trabalham e ganham o dinheiro publico.

Um presidente do EUA foi deposto por ter uma secretaria amante, o que vamos fazer com um sujeito que chamou de amaldiçoados metade da população Brasileira. Feliciano pode ate continuar na comissão, mas o seu partido vai perder eleitores e os seus aliados idem e é essa a força que temos é isso que move uma democracia.
VERDADEIRO disse…
CARUÊ E CONGÊNERES,

Vocês fazem a alegria permanente de José Genoíno e João Paulo Cunha, os dois PeTralhas condenados pelo STF por corrupção, formação de quadrilha, peculato etc.
Enquanto JEAN WYLLYS arrebanha simpatizantes dos ORIXÁS e suas YALORIXÁS, para substituírem o cristão de meia tijela, MARCOS FELICIANO, na CDH, os dois PeTralhas citados ficam à vontade na CCJ, onde tomaram posse sem quaisquer incômodos!

BRASIL DE CORRUPTOS, CORROMPIDOS E AMIGOS DE CORRUPTOS - NUNCA EVOLUIRÁ!
Anônimo disse…
Só agora você percebeu isso?
Petição online é apenas uma estatística que pode ser utilizada em complemento a ações concretas (chamadas de "gritaria; baderna; arruaça" pelos conservadores reacionários), mas por si só realmente elas não têm quase que nenhum efeito prático.

Temos que tomar as ruas, as praças, os órgãos públicos e, por que não, templos religiosos (já que se tornaram unos com a política pública).

Deixem os reacionários gritar que somos "baderneiros" ou o que for, mas não podemos é nos intimidar e nem recuar, pois só assim termos o começo de um estado democrático e laico (o que temos hoje é uma teocracia, de fato).
Anônimo disse…
Vocês religiosos só falam de Renan Calheiros pra tentar desviar a atenção do caso deste crápula Feliciano.

Cadê os religiosos se manifestando em peso, nas ruas, contra o Renan Calheiros? Pra fazer marcha pra Jesus e marcha pela "família" vocês se unem e protestam, mas na hora de protestar contra a corrupção vocês só sabem invadir espaço dos gays e dos ateístas para criticar suas respectivas lutas e cobrar que eles saiam pra reivindicar contra a corrupção!

Pra enfraquecer as lutas das minorias vocês jogam a culpa da omissão da maioria sobre nós, né? Vocês são SUJOS e muito DESONESTOS, isso sim!

Anônimo disse…
Esse azarão, sempre com posturas homofóbicas e conservadoras, nunca me enganou. Eu já devia ter desconfiado que era um lambe-botas do carequinha da Veja e Cia reacionária...
Anônimo disse…
Apostólica Missão Vida,

Seu comentário foi muito apropriado!

Permita-me somente acrescentar o seguinte: essa corja pensa que a DEMOCRACIA funciona aos GRITOS, aos BERROS, com ataques HISTÉRICOS e coisas do tipo.

NÃO, absolutamente não! Na DEMOCRACIA há normas legislativas a serem cumpridas e respeitadas. Se o deputado tiver que sair do cargo, para o qual foi eleito DEMOCRATICAMENTE pelos seus pares, não vai ser um tresloucado qualquer, desses que têm impedido o bom andamento das sessões da Comissão de Direitos Huamanos, que vai até tirá-lo à força.

Caso o deputado não queira renunciar, ele só pode ser destituído, da Presidência da Comissão de Direitos Humanos, pelas vias legais.

DEMOCRACIA IMPLICA EM LIBERDADE COM RESPEITO À LEI MAIOR DO PAÍS, ISTO É, A CONSTITUIÇÃO EM VIGOR.

Qualquer coisa em contrário, pode ser tudo menos uma DEMOCRACIA verdadeira.

Até mais!!
Anônimo disse…
anônimo das 18:56 fernando collor te mandou lembranças.
Nil disse…
Já a muito tempo no Brasil que a questão do racismo está cada vez indo mais para o caminho do ridículo.

Há poucos messes teve o caso do cantor Alexandre Pires com seu clipe,agora o pastor Feliciano com seu comentário sobre os filhos de Noé. Nesta semana mais um caso ridículo de racismo envolvendo o estilista mineiro Ronaldo Fraga. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/ronaldo-fraga-repete-desfile-polemico-e-critica-patrulhamento-social.html

Como diz o estilista; "“O preconceito as pessoas veem onde querem'' . É ISTO AÍ MESMO HOJE CERTAS PESSOAS ESTÃO VENDO PRECONCEITO E RACISMO ONDE QUEREM OU ONDE É DE SEU INTERRESSE. Não nossos amigos ateus.
Anônimo disse…
feliciano como todo crente é mentiroso, falou que representa 50milhões de cristãos e só tem pouco mais de 250mil pessoas que votaram na petição de apoio a ele feito no próprio site dele o que deixa dúvidas da legalidade da votação, malafaia outro crente soberbo e mentiroso, acreditava que pode definir uma eleição e não tem nem 400mil fãs no facebook, o ateu pc siqueira tem quase 1milhão de fãs e as visualizações dos vídeos dele supera e muito os vídeos do malafaia, se seguirmos a lógica dos crente pc siqueira pode eleger um presidente, vou agora ver quantos seguidores ele tem no twitter, já fui e ele tem mais de 1,2milhões de seguidores que é muito mais que os seguidores do malamerda e do infeliciano...ateus wins
Anônimo disse…
Gosto do Reinaldo de Azevedo, um bom jornalista, e por favor, nada de Veja blá, blá, blá isso, Veja blá, blá, blá aquilo, pois gosto apenas desse jornalista. Ele expôs com clareza os fatos, o Feliciano foi eleito por voto popular, mesmo eu discordando disso, foi, portanto, eleito de forma legal, de forma legítima. Ou seja, o problema não está totalmente no Feliciano, está, principalmente, no povo que o elegeu.

O que está em pauta é a forma como está sendo feito isso, de forma violenta, o que em um estado de direito, como exposto no sapiente artigo, é ilegítimo. Claro que há manifestações mais pacíficas, mas, ainda assim, não substituem o estado de direito. Estão atacando o alvo errado, o certo seria mudar a mentalidade da população.

Engraçado, ao ler o comentário do esquerdista acima, eu indago: Quem você acha que ele apoia?

Anônimo disse…
esse cara é um troll muito conhecido aqui no blog, essa peça costumavadefecar muito num tal blog do sakamoto.
Filho de Hércules disse…
Inteligente?

Parece que foi escrito por um estagiário recém-formado em uma uni-esquina.
Ping disse…
Sendo o voto secreto, os eleitores secretos não podem aparecer para defenderem seus candidatos, pois se aparecerem, aí deixam de ser secretos, sendo assim eleitor secreto é o mesmo que nada.
REALIDADE disse…
Principalmente vindo do AVAAZ, que não tem mais credibilidade, por ter se tornado mero instrumento de ativismo gay e dos PeTralhas, evidentemente que não tem como prosperar tal petição!

Já está mais do que evidenciado que o AVAAZ, dirigido no Brasil por um PeTista de ÉTICA SELETIVA e TOTALMENTE PARCIAL, não pode ser levado a sério, bem os seus abaixo-assinados!
Anônimo disse…
Chegou o urubu pregador da submissão silenciosa.
Não é a primeira vez que esse Faithless Crow aparece com discurso defendendo o silêncio dos oprimidos...
Anônimo disse…
Não seja tão troll.
Anônimo disse…
direitistas com suas falsas patrulhas moralistas e hipocritas, porque direitas não me surpreendem mais ?
Anônimo disse…
Uma das frentes dos reacionários é justamente tentar anular ou até mesmo criminalizar a voz das minorias inconformadas com a opressão!

"_Parada gay é putaria, deveriam estar protestando contra a corrupção!
_Marcha da maconha é coisa de vagabundo tumultuando o trânsito e atrapalhando a vida dos trabalhadores de bem!
_Grevistas são vagabundos querendo privilégios e atrapalhando a vida de quem quer trabalhar de verdade!
_Defensores do direito da mulher ao aborto são assassinos promíscuos e irresponsáveis.
_Defensores dos direitos humanos são hipócritas que só sabem defender marginal, mas não se preocupam com o cidadão de bem."


Cadê as caravanas dos cristãos fazendo cruzadas contra a corrupção? Cadê os padres, pastores e bispos organizando seus rebanhos pra se manifestar contra as injustiças sociais acobertadas pelo poder público?

É né, na hora de fazer "marcha pra jesus", "marcha pela família tradicional", "jornada da juventude"... aí eles se reúnem e fazem o maior barulho, e ai de quem ousar dizer que estão causando tumulto ou estariam fazendo arruaça, pois aí já acusam de "intolerância religiosa". Mas quando as minorias sofrivelmente fazem algum barulho pela própria sobrevivência, os cristão se unem pra apontar esses grupos como "baderneiros", "arruaceiros", "deveriam estar militando por causas que consideramos mais nobres", "devem lutar sem 'ofender' a maioria", "estão ofuscando problemas mais graves a serem resolvidos", etc.

A cada dia que passa, religiosos e conservadores em geral me fazem tomar mais nojo e antipatia deles próprios! Que gentalha asquerosa, desonesta, egoísta e sem nenhum escrúpulo!
Anônimo disse…
Incrível, não? Esses mentecaptos não conseguem apresentar nenhum argumento! Que tal, para variar um pouco, apresentarem argumentos, hein, esquerdistas? Apenas repetem a mesma papagaiada esquerdista, no melhor estilo "maconheiros de universidade"!
Anônimo disse…
Inteligente? Só porque escreve o que tu queres ler? Vai te tratar, troço!
Anônimo disse…
Foi só apertar um pouquinho que o trouxão entregou que não passa de um direitopata mesmo.
Anônimo disse…
Realmente fico triste em saber que muitos são sabem se manifestar de forma pacifica, por mais que estejam sofrendo, sendo assassinados e humilhados pela sociedade, essa era a hora de mostrar quem realmente sabe respeitar. Por mais que o cristianismo tenha torturado os gays desde de o período da alta inquisição até os dias atuais onde chegou a um ponto em que a opressão já esmagou tudo que tinha que esmagar e agora esta surtindo uma reação, essa é a hora em que paramos e mostramos que a busca por direitos é pra tornar o país ( não só o país como tbm o mundo) num lugar mais pacifico.
Respeito é bom e todos merecem. Progresso sim retrocesso não !
Anônimo disse…
o Crime contra a injúria racial aumentou 150% no ultimo ano, e é claro que o crime de injúria leva ao racismo passando assim até pra agressões físicas.
Anônimo disse…
Reinaldo Azevedo????? O inferno está completo.
Anônimo disse…
Ter um militante anti-Direitos Humanos das minorias na CDHM é um estupro coletivo.
Anônimo disse…
a igreja não tem moral nenhuma pra opinar e nem se meter na vida de ninguém, a igreja não faz nada por ninguém e seus lideres são uns hipocritas , que moral tem silas malafaia ou qualquer outro lider pra se meter na vida de alguém? Por um acaso são eles que lavam as roupas e pagam as contas das pessoas que eles querem se entrometer na vida delas, são eles que põe comida na mesa dessas pessoas, quem moral tem a igreja ? A igreja é um pasto de alienados.
Anônimo disse…
►►"Foi só apertar um pouquinho que o trouxão entregou que não passa de um direitopata mesmo.

-Nossa! Sério! Meus parabéns! Você descobriu que eu sou de direita, incrível sua capacidade perceptiva. Que tal deixar o Ad Hominem de lado e argumentar um pouco, hein, esquerdopata?

Anônimo disse…
Típica crente "cortina de fumaça"...
Anônimo disse…
"Reaçanaldo" Azevedo, inteligente?! Leitor de Veja? Inteligente? Defensor de pastor ladrão? Inteligente? Que dó...


Ruggero
Anônimo disse…
Eles querem dinheiro.
Um gay não dá dinheiro pra eles.
Se o gay for "convertido" ai sim claro que dará lucro.
Tudo se resume a isso: Money!!!
Sempre foi e sempre será.
Anônimo disse…
Anônimo 23 de março de 2013 05:15

Você é muito ingênuo, não? Afinal, acha mesmo que se os oprimidos abrandarem os gritos serão melhor ouvidos? Acha mesmo que se amenizarmos a já fraca militância, os religiosos não irão voltar a nos oprimir tão quanto ou mais do que antes? Você acredita mesmo nisso???
Anônimo disse…
Agradeça, principalmente, aos 'humoristas' do chamado stand-up comedy brasileiro!

Eles deram e estão dando uma ótima contribuição para soltar as asinhas dos racistas enrustidos!

Viva a "liberdade de expressão" irrestrita!
Anônimo disse…
Anônimo 22 de março de 2013 19:53,

Trancrevo, abaixo, uma reposta que publiquei em outro post, mas que serve para você, também.

"Veja bem, direito de manifestação, de protestar, de reivindicar é uma coisa, outra coisa é impedir o andamento de sessões, sejam elas, nas Comissões ou no plenário do Parlamento.

Ninguém invadiu o Palácio do Planalto e impediu que o ex-Presidente Collor de Mello despachasse no seu governo. Ele foi impedido de governar após votação no Congresso Nacional.

Querer tirar alguém de um cargo no GRITO, em uma DEMOCRACIA, é um absurdo."

Espero que, agora, tenha me feito entender.

Até mais!!
Anônimo disse…
Anônimo 22 de março de 2013 21:19,

Guarde suas escatoloigas para você!

Até (nunca) mais!
Anônimo disse…
Não da pra entender qual é a do urubu, é um agnóstico olavete pregador de submissão aos crentolas.
Anônimo disse…
"Cadê as caravanas dos cristãos fazendo cruzadas contra a corrupção? Cadê os padres, pastores e bispos organizando seus rebanhos pra se manifestar contra as injustiças sociais acobertadas pelo poder público?"


Muito bom comentário! Pra descer o cacete nos gays eles se unem, mas pra coisas realmente boas pra todos, não.
Anônimo disse…
Putz... culpa principalmente dos comediantes brasileiros???
Só tem dado reaça idiota no blog.
Anônimo disse…
A igreja católica também esta contra Feliciano: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/03/22/cbjp-chama-de-retrocesso-ter-feliciano-como-presidente-de-comissao-na-camara.htm
Anônimo disse…
marco feliciano vive mentindo, e quem é mesmo o pai da mentira?
Anônimo disse…
Pelo que vejo todos os dias, ele se chama Jeová.
Anônimo disse…
Democracia pro gaiato é baixar a cabeça e levar no popô, desde que alguem seja eleito democraticamente, pode fazer a merda que for. Discurso típico de reaça.
Fora Jean Wyllys disse…
Agora os homossexuais têm de fazer uma petição pra cassar o Jean Wyllys, sujeito inútil que só fala e faz besteiras e só queima o filme dos gays.
jeanete reinaldofóbica disse…
Não basta ser gay ou ateu pra se ter razão.

É preciso ser ateu e gay esquerdopata!
Olavete turingofobica disse…
Não basta ser teocrata ou macho pra se ter razão.

É preciso ser teocrata e machão direitopata!
Fora marcão disse…
Agora os evanjegues têm de fazer uma petição pra cassar o marcão infelizsemanus , sujeito inútil que só fala e faz besteiras e só queima o filme dos evanjas.
Unknown disse…
queria ver a casa cair pros reaças tipo o joel carvalho que assina com sua inicial e nicks "bem sujestivos", ou sr. gaiato colégio, um infame destilador de sofismas "democráticos" entre outras sandices que outros trolls e olavetes vem defecar nesse espaço. queria ver esses caras falando que não seja seus delírios esquizóides e reacionarismo em seu estado puro e virgem.
Unknown disse…
por favor,vamos deixar o Feliciano na câmara. Lá é o lugar dele. Talvez ele se empolgue e fique por lá pra sempre e DEIXE A IGREJA DE JESUS EM PAZ!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová