Pular para o conteúdo principal

Petição colhe adesões pelo fim do curandeirismo pentecostal

Mais de 1.700 pessoas já aderiram ao
pedido para que o MP  abra ação penal
Uma petição online está colhendo adesões para pressionar o Ministério Público Federal a abrir uma ação penal pública contra a prática do curandeirismo pelas igrejas Universal e Mundial.

Para Alexandre G., que criou a petição, essas igrejas estão usurpando o papel dos médicos ao “prometerem curas milagrosas aos fiéis”.

Ele afirmou que as associações médicas e entidades de vigilância sanitária já deveriam ter criado uma comissão para investigar as consequências dessas curas fraudulentas, diante da possibilidade de haver pessoas deixando de recorrer ao sistema de saúde por acreditarem nos milagres anunciados pelos pastores. Trata-se, segundo ele, de um problema de saúde pública.

Criada no dia 2 de fevereiro, a petição já tem mais de 1.700 adesões. Em sua página, há links para vídeos que servem como exemplos do engodo de curas milagrosas.

O curandeirismo é crime, de acordo com o artigo 284 do Código Penal Brasileiro. A pena vai de seis meses a dois anos de prisão.

Pastor da Universal "cura" paralisia





Troca de remédio por milagre seria a causa da morte de idosa
março de 2012

Milagrentos

Comentários

Anônimo disse…
No Brasil? É mais fácil a Universal e a Mundial fecharem o Ministério Público...


Quanto aos crentes idiotas que dão dinheiro a pastores em troca de cura: morram!
Edmilson JrK disse…
Eu se fosse o governo poderia utilizar de uma técnica para não me acusarem de perseguição religiosa, quer fazer curandeirismo? OK mas se não quiser ser preso prove que a cura foi real com exames antes e depois, se não puder provar vai preso.
Anônimo disse…
Pior foi saber do meu professor de biológia, que houve um caso de uma mãe espirita com um filho doente, que ao invés de levar para o médico, resolveu curar a doença do filho dando-lhe um banho de banheira de FANTA LARANJA COM ESPADA DE SÃO JORGE.Tudo isso são afrontas a inteligência humana, e essas pessoas deveriam SIM ser punidas, pois muitas dessas pessoas doentes podem passar por complicações caso a doença piore.Tenho PENA dessa gente.
Anônimo disse…
Eu vou assinar , porque também penso na questão saúde ,a pessoa fica "enfeitiçada" e entorpecidas com esas promessas de cura e sabemos bem que não há cura nenhuma e existe sim uma grande propabilidade de fraude.

Minha avó nada convência ela a se tratar porque ela acreditava na água mágica do pastor , e muitas vezes eles dizem que quem esta doente é por causa do satanás e que a pessoa precisa dizimar pra afastar as doenças , isto é uma aberração.

Estão explorando o povo , esta na hora de uma comissão pra investigar essas igrejas , ver de perto quantos estão ricosa com fogueiras santas , meias ungidas , colunas da obra , semente de 1.000, tenho certeza que dentro desses antro de ladrões , ninguém nunca ficou rico com essas porcariada , só fica rico quem trabalha , quem faz investimentos , mais não quem dá dinheiro para essas igrejas , quem fica ricos são eles.

Quando eles estão doentes eles vão ao médico porque , e porque eles tem plano de saúde carrissímos ? Podia alguém conseguir levantar o plano de saúde desses cara e desmascarar eles de vez.

E eles usam disso pra ganhar mais dinheiro do povo ,e o governo tem a obrigação de agir nestes casos.
VOZ DO BRASIL disse…
Não se trata de "perseguição" religiosa, apenas de se evitar que pacientes sejam colocados nas mãos de curandeiros...

Um grande perigo ainda não comentado na matéria, é que pode haver entre essas doenças algo contagioso para a sociedade que pode se transformar em epidemia, pandemia...

Por outro lado, esses charlatões quando ficam doentes não se consultam com pastores curandeiros, mas fazem uso de seus planos de saúde cinco estrelas.
Anônimo disse…
em misticismo o brasil só perde para a africa.
Anônimo disse…
O maior problema de saúde pública no Brasil é a burrice. O curandeirismo é só uma consequência.
Anônimo disse…
o rr soares é uma aberração neste quesito , todos são , mais acho que ele é o pior , é muita safadeza dele , quem já viu sabe do que eu estou falando..sem falar que o deus dele só cura coluna entrevada , nem sei que porra é esta.
Anônimo disse…
a mulher nem era paraplégica tsc tsc , só devia estar acometida de alguma enfermidade e a coitada andou como deve andar sempre , com muito esforço e dor , bispo picareta merece um tiro na cara isso sim.
Unknown disse…
meu pai tinha diabete foi para a igreja tinha tanta fe , o pastor du alta pra ele garantiu qui estava curado eele acrditou , ecomesou a comer doces etudo qui ti nha direito porcausa da fe qui ele tinha na cura e ai morreu de diabeti ,bem eua cho qui isto deve aconteser muito mesmo diabete nao tem cura eo pastor da cura e acontese isto morte
seleção natural! hehehehe
Lia de Souza disse…
Tão ruim quanto médicos serem 'espíritas'. Quantos médicos que assinaram a tal petição acreditam em Deus e quejandos? Conheço vários católicos, espíritas. Não vejo muita diferença. Claro, aí tem o lance do exercício ilegal da Medicina. Mas tb. é quando certos funcionários da Saúde, não sendo médicos, ficam medindo pressão no centro da cidade, com direito a mesinha e barraquinha, cobrando por isso. Se numa farmácia [a menos que tenha enfermeira padrão para tal, nem o farmacêutico pode medir pressão!] não podem verificar pressão, menos ainda nas ruas. É tão ruim quanto, ilegal do mesmo jeito. A fiscalização da Saúde finge que não vê.

Se na petição tem gente que acredita em 'sobrenatural' de alguma forma, em transcendência, em alma, em espírito, em orações pedindo cura, não vejo muita 'moral' para petições. São tolos por acreditarem ou embusteiros.
No Núcleo Espírita Nosso Lar está cheio de médicos e gente da Saúde, têm até um hospital de tratamento 'paliativo' para pacientes terminais de câncer, lá aplicam todo tipo de terapias 'alternativas' sem nenhuma comprovação científica, como cromoterapia, imposição de mãos, cirurgias 'espirituais'. Não vejo diferença. Picaretagem travestida de caridade com ares hospitalares, como coisa séria... Uns fazem show, outros mais discretos em seus 'hospitais', tudo vigarice. Na listagem da petição deve ter uma penca.de hipócritas.
Anônimo disse…
Tá faltando fazer uma petição pedindo pro Governo não dar concessão de canal de tv para gente que prega o ódio a pessoas ou grupos que pensam diferente.
Nos seus templos, sinagogas, igrejas, podem fazer o que bem entendem.
Mas não podem ganhar concessão do governo pra pregar ódio.
Isso é absurdo.
Senão, daqui a pouco aparece por aí uma juventude hitlerista.
Junior
Anônimo disse…
é verdade,os fieis se curam com os pastores,e os pastores se curam com os medicos,porque concerteza eles nao vao a outro pastor para se curar de alguma infermidade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu ja disse aqui e vou repetir de novo,desafio a qualquer pastor a ir em um hospital nas uti,pacientes com cancer...,e curar todos eles,agora cura mesmo de verdade,apos as oraçoes serem feitas, exames serem feitos para provar que a cura foi feita!

mais nao vai acontecer pois a cura so acontece dentro das igrejas e quem segue a religiao,claro kkk é obvio
dentro do templo tudo pode acontecer, deus,jesus..... so agem quando o individuo faz parte de alguma religiao ou em nome deles,a medicina estar perdendo tempo nas suas pesquisas,pois os pastores conseguem curar o que os medicos nao conseguem,

todos os estudos,pesquisas,descobertas pela medicina é perca de tempo,é so contratar os pastores no lugar de medicos,que as doenças seram resolvidas,detalhe os pacientes tem que ser de alguma igreja ou acreditar em deus porque se nao,,,,,,,,caixao e vela preta.

o video que mostra a fiel paraplegica se levantando da cadeira de rodas é absurdo,isso sim é o fim do mundo.
queria ver essa paraplegica na rua fazendo cuper ou andando de bicicleta.

bando de bestas,alem de enganar os fieis com falsas promessas de salvaçao em troca de dinheiro, ainda enganam os otarios com falsas curas.

todo dia nasce um esperto e um otario.
Anônimo disse…
Isso é preocupante
principalmente no caso de doenças contagiosas, a pessoa no apice do seu desespero e ignorancia pensa que está curada e acaba contaminando outras pessoas.

Não sei como o governo permite isso!
Temos urgentemente que tirar os evangelicos do governo! e depois eliminar essas igrejas.


RTiago disse…
Exato!

Infelizmente, acho que no Brasil é mais fácil os "fiéis" se revoltarem contra o governo, achando que estão impedindo milagres de Deus. A verdade é que esses projetos de pastores tem muita influência de votos, e tenho certeza que muitos no governo tem medo de ir diretamente contra eles.

Triste, mas verdade...
Ping disse…
http://rederecord.r7.com/video/taxista-morre-por-falta-de-vaga-em-hospital-de-sp-5113704b6b71091a23870120/

Diante da falta de vagas em hospitais, o que resta aos pacientes é procurar as igrejas.
Anônimo disse…
Eu me lembro que o Macedo , há algum tempo, dizia que curava pessoas com HIV/AIDS por meio de "explosão" de fé e orações fervorosas. As pessoas supostamente curadas continuavam com sorologia positiva para o vírus, mas os pastores da IURD diziam que os exames eram "manipulados" por Satanás para as pessoas perderem a fé e acharem que continuavam doentes. Pois é, uma pessoa soropositiva para HIV convencida que está "curada" , não só pode deixar de tomar os remédios para controle da doença e do vírus HIV e desenvolver AIDS, como pode perfeitamente passar a ter sexo desprotegido transmitindo o vírus causador da doença para outras pessoas. Alguns pastores curandeiros picaretas da teoria da conspiração são tão desonestos e irresponsáveis, que chegam ao cúmulo de afirmar que o vírus da AIDS simplesmente não existe, mas é uma fraude da indústria farmacêutica para vender remédios. Eles afirmam irresponsavelmente que a imunodeficiência é uma doença discrásica semelhante à leucemia, e não infecto-contagiosa, mas que a igreja cura assim como cura o câncer e outras, o que é um absurdo completo. VOZ DO BRASIL, você tem razão, não se trata de perseguição religiosa, mas de uma atitude extremamente irresponsável. É problema de saúde pública, as pseudo-curas dos pastores podem contribuir para o aumento significativo epidemias sérias como, por exemplo, a AIDS.
Anônimo disse…
O ministério público não fará nada, até o poder judiciário já se caga de medo dos evangélicos. infelizmente tá tudo dominado...
Anônimo disse…
como, se há evangélicos também na oposição? eles estão em todos os partidos, de esquerda, de direita, de centro, qual a alternativa???
_Bando de desocupados!!!!
_Querem convencer a quem de sua tão grande preocupação com a saúde das pessoas??? _Não sejam ridículos!!!
_Todos os dias, pessoas morrem por negligência médica, sem que ninguém mova um dedo para tentar(PELO MENOS), amenizar a dor de quem quer que seja!!!!
_Esta senhora estava há um ano na cadeira de rodas!
_Por que a medicina não a curou???? _Negligência? _Falta de ter o que fazer? _Falta de dinheiro por parte de quem procura ajuda? _Falta de tempo hábil para ajudar quem sofre?
_Ela voltou a caminhar na hora! _Isso é fato! Basta assistir o vídeo!
_Não..., é claro que não!
_Pessoas que tem a mente cauterizada, são incapazes de admitir a soberania do Deus Único! Isso porque se acham maravilhosamente sábias...e deuses de si!
_Andar para certas pessoas, é algo automático, não é??? _Você anda, fala, escreve e..., nem percebe, não é mesmo??? _Não tem a honradez de admitir que é Deus quem permite todas as coisas e..., se Ele permite as coisas ruins é, muitas vezes, para te acordar e tentar fazer perceber que você não está no controle absoluto das coisas!!!
_Jamais seriam capazes de atravessar a porta de uma igreja aonde se fala acerca de Jesus e da Salvação..., por quê? _Estão afundados em seus preconceitos, em seu orgulho e arrogância!
Coder disse…
Proposta autoritária e uma demonstração comovente de ignorância.

Não é curiosa a desfaçatez com que alguns ateus, quando não estão marchando estridentemente por um Estado laico, se entregam gostosamente às mesmas violações civis patrocinadas pelos crentes?

Todos tem o direito de decidir o que é melhor para si - por mais estúpida que seja a escolha - se as ações que concretizam essa escolha não agravam direitos de outros.

Ou, de outra forma: faço o que eu quiser da minha vida se isso não afetar terceiros, como é o caso - ninguém é obrigado a procurar auxílio médico para si.

O que esses desocupados estão dizendo é que ELES sabem o que é melhor para SUA vida.

Não se enganem. Se agora os evangélicos estão do outro lado da trincheira, amanhã a vida de que eles vão querer dispor é a SUA.
Anônimo disse…
Eu já vi esse filme...

http://www.youtube.com/watch?v=jtpt429pS1o#t=27m44s
Anônimo disse…
Ainda busca informações, no canal de fundo de igreja.
Demo disse…
Salamandra

Por favor, deixe de ser medíocre e não promova a ignorância.
Você já ouviu falar de fraude, embuste, mentira?

«Pessoas que tem a mente cauterizada, são incapazes de admitir a soberania do Deus Único! Isso porque se acham maravilhosamente sábias...e deuses de si!»

Pessoas que tem a mente cauterizada, são incapazes de admitir que acreditam em superstições e ideias abstractas que não conseguem explicar e justificam debitando inanidades.
Por favor, não se exponha ao ridículo.

«Jamais seriam capazes de atravessar a porta de uma igreja aonde se fala acerca de Jesus e da Salvação..., por quê? _Estão afundados em seus preconceitos, em seu orgulho e arrogância!»

Está errada.
Você já me conhece e sabe o que penso, e eu não tenho qualquer problema de entrar numa igreja porque apesar de discordar de todo esse folclore eu tolero as crenças dos outros e a minha formação cívica permite-me comportamentos racionais.

Brevemente irei a Espanha, um país extremamente religioso, e estarei na Catedral de Sevilha assistindo a um evento religioso que celebrará a “comunhão” de uma sobrinha que, apesar de conhecer as ideias do tio, faz questão que esteja presente. E depois, qual o problema? Não vou certamente mudar de ideias por isso nem a igreja me vai cair encima. Ou é crime?
Anônimo disse…
ela não era paraplégica ,basta ver as pernas dela , ela se levantou como se levanta pra tomar banho ir para cama, ele se moveu com muitas dificuldades, me parece que ela tem algum problema de má circulação.. Talvez ela trocou a medicina pela cura embusteira da igreja, tem gente assim mesmo, não vai ao médico de jeito nenhum..este bispo ai é um dos mais farsante da seita do edir macedo.
Anônimo disse…
salamandra é louca.
Anônimo disse…
"No Brasil? É mais fácil a Universal e a Mundial fecharem o Ministério Público..." [2]
Anônimo disse…
Os crentes alegam que a cura foi pela fé em deus, portanto, se fizerem exames estarão demonstrando dúvida quanto ao poder de deus, e assim deus permitiria que o diabo voltar a colocar a doença neles e por isso os exames diriam que eles não foram curados. Mas se eles se mantiverem firmes na fé, a doença não voltará e eles permanecerão curados em nome de Jesus.

Só quem não conhece essa gente e as suas falácias é que ainda tem esperança de que seria possível utilizar a razão pra lidar com eles.
Anônimo disse…
É por isso que os religiosos propagam a falsa idéia de que democracia seria a vontade da maioria, pois caso suas crendices sejam colocadas sob julgamento, a maioria da população se uniria proclamando que estariam apenas exercendo o poder democrático.

Essa gente não dá ponto sem nó e pensam nos mínimos detalhes, por isso que essa religião está aí há mais de 2000 anos, firme e forte, mandando e desmandando em todo mundo, apesar de tantos absurdos que sempre cometem!
Anônimo disse…
Edir Macedo está construindo seu próprio hospital, não é a toa.
Anônimo disse…
Hitlerista pode até não aparecer, mas tem TFP, malafaianos, etc. e não é daqui a pouco não, já estão aí há muito tempo.
Anônimo disse…
A alternativa é, quem puder, se mudar do Brasil.
Estamos vivendo com aquele lema da ditadura militar: "Brasil, ame-o ou deixe-o."
Vinicius Cruz disse…
Cara, me diz que foi o seu professor que disse isso, e que você não viu isso nas pegadinhas do Silvio Santos! Porque tem que ser muito imbecil para fazer uma coisa dessas. Sério.
Anônimo disse…
Tem um monte de evangélicos disseminando AIDS por que acreditam que deus não permite que o diabo os contamine.
Anônimo disse…
Se tivesse lutado pela plena laicidade do estado e sempre recorrido a órgãos como o Ministério Público enquanto ainda estava bem de saúde, muito provavelmente não lhe teria faltado atendimento hospitalar.

Mas é aquilo, "seja o que deus quiser", "vamos entregar nas mãos de deus", "vamos orar para que deus ilumine nossos governantes", "vamos dobrar o joelho e perseverar no senhor", "a justiça divina não falha", "que jesus tenha misericórdia", "deus é fiel"...

E deixam tudo, inclusive o estado, nas mãos do povo de deus (na hora que a bomba estoura, nenhum dos responsáveis é "cristão de verdade", lógico! Daí ainda ajudam a eleger mais homens de deus pra "governar sob orientação de deus" e "evitar" que essas injustiças se repitam, etc...).

O Brasil não tem mais jeito, não com essa população majoritariamente religiosa que contamina até quem não tem crendice nenhuma!
Anônimo disse…
Salamandra defendendo curandeiros, defendendo criminosos!

No mínimo ela também deve praticar curandeirismo, pois quem defende bandido só pode ser criminoso também!
Anônimo disse…
_Não tem a honradez de admitir que é Deus quem permite todas as coisas e..., se Ele permite as coisas ruins é, muitas vezes, para te acordar e tentar fazer perceber que você não está no controle absoluto das coisas!!!

''eu vim para que todos tenham vida e vida com abundância'' rsrs crentes são pessímos em bíblia, sempre tentando encaixar as coisas aonde melhor lhes apraz


Vinicius Cruz disse…
Na verdade, essa proposta só mostra que os ateus são muito mais altruístas que os crentelhos.
Anônimo disse…
Permitir esse charlatanismo é o que resulta em coisas desse tipo:

'Ora enquanto a ambulância não chega', diz atendente do Samu no ES
Anônimo disse…
Se é deus que permite as coisas ruins é porque ele esta brincando de adivinha quem te machucou ,eu deus ou a minha cria satanica , fica a critério do freguês.
Anônimo disse…
Eu sou ungido e vou montar um site pra vender areia que eu trouxe do egito por rs1,500 reais, vai ser um show de milagres, a areia representa o deserto ,você terá que passar 4 dias com a areia fazendo jejum e oração lembrando os 40 anos no deserto, depois dos 4 dias você joga a areia fora e entra na terra prometida de delicias e mel foi Deus que me iluminou para esta campanha..

Obs: se não funcionar é porque não tiveram fé.
Coder disse…
@Anonimo 00:17

O homem da reportagem morreu depois de solicitar atendimento médico, possivelmente por negligência do poder público. O que isso tem a ver com a discussão?
Anônimo disse…
O sistema não se incomoda em ser incompetente, pois sabe que a maioria da população alimenta crendices, então basta dizer "vamos orar, colocar nas mãos de deus", daí se a pessoa morre por incompetência do sistema não tem problema, pois as pessoas vão acreditar que tudo foi por "obra divina", que "chegou a hora", que foram os "desígnios de deus", etc.
Anônimo disse…
Sera que os crentes idiotas não percebem realmente que quando qualquer lider religioso fica doente ele vai ao médico não ficam esperando por um deus.
Anônimo disse…
Todo mundo estressado no post atoa.A verdade é o seguinte,ta todo mundo cansado de saber que quem mais lucra com a religião é o governo.Pastores ficam com alguns milhões e empurram a negligencia do governo pra debaixo do tapete(religião). Resultado,os governantes se livram do problema da saúde publica que não tem a minima capacidade de atender a todos!Igrejas não passam de hospícios disfarçados de templos,pastores e governantes sabem disso. Imaginem milhões de lunáticos,hipocondríacos,maniacos-depressivos e tantos outros com problemas psicológicos soltos e sem ter aonde liberar seus devaneios! Infelizmente amigos, essas igrejas prestam um serviço macabro e deplorável mas necessário para a ordem publica,podem ter certeza sem elas estáriamos pior ainda!!! Jamais o governo vai atender uma petição dessas ,não que eles acreditem em deuses e sim porque eles tem que manter a massa pacata ou seja futebol ,drogas,religião e falsas alegrias pra todos!!E viva a ilusão!!!!
Anônimo disse…
Deixem os pastores matarem sua fonte de renda !
Anônimo disse…
Essa cretina irresponsavel é frequentadora da iurd. Por isso deu esse xilique.
Anônimo disse…
Por que, mesmo, que aquela filha 'não reconhecida' morreu?...

Ruggero
Anônimo disse…
Vou contar uma piada e vocês vão morrer de rir.

Hospital bom jesus.kkkk
Fernando disse…
Se alguém de fato é curado após uma oração em nome de Jesus não fomos nós que curamos mas o poder que há nesse nome. Idiotices á parte mas continuaremos a orar pelas pessoas nesse nome (Jesus) e se Ele quiser cura-las ninguém vai impedir estando nós num templo ou num presidio.

Em tempo, os maiores milagres de Deus aconteceram em tempo de perseguição da igreja.
Anônimo disse…
lamentável.



e o pior é que pode ficar pior.
Demo3 de março de 2013 23:22

_Boa viagem!
Fernando disse…
Salamandra, a luz brilha em ti, não a esconda.
Anônimo disse…
Lia de souza tem razão, espiritas também cometem curanderismo, mas tomam certos cuidados que os evangélicos não tomam, são mais discretos, Picaretagem travestida de caridade com ares hospitalares, como coisa séria

Caio disse…
Olha sinceramente, não concordo com o que esse usurpadores de ignorantes fazem ao impor "curas" por meios impróprios, no entanto, ninguém obriga essa gentaiada a ir lá no comércio da fé e largar de vez o tratamento médico, ainda mais em tempos atuais com a informação tão difundida. Se eles começam a ter problemas assim e não enxergam que esse líderes religiosos são todos uma farsam, então, por mim tanto faz. O que quero mesmo é que o governo cobre impostos desses templos da máfia e reduza o poder dessa corja na política, isso sim é mais importante.
Anônimo disse…
Não só o curandeirismo das pentecostais, também tem que criminalizar o curandeirismo dos espíritas. O problema é o mesmo, só a crença é diferente.
VERDADEIRO disse…
Esse site PeTralha, o AVAAZ, não merece qualquer credibilidade.
Fizeram uma enquete(abaixo assinado) propondo a cassação do diploma de psicologia de Silas Malafaia, mas quando uma abaixo assinado em sentido contrário, isto é, a favor de Silas Malafaia, superou em 10.000 as assinaturas dos gays e afins, o "democrata" PeTralha, que gerencia o site, retirou o abaixo assinado a favor de Silas Malafaia.
Unknown disse…
Comentário da Comunidade Cética
Exibido em www.comcetica.org / postado por ANIQUILANDO SUA FÉ


“O cristianismo, em nenhum ponto tem contato com a realidade, e desmorona tão logo a realidade afirma seu direito num só ponto que seja.”

O Anticristo - Friedrich Nietzsche


Infelizmente a frase acima tem lá sua boa dose de verdade - e em grande medida.


Supostas curas milagrosas são descritas abundantemente na bíblia judaico-cristã, e o mesmo livro prevê no Novo Testamento que o cristão de fé seria capaz de tais poderes.



É comum ouvirmos aquele testemunho de fé, de uma tia de um amigo distante que se curou de um câncer, ou de um suposto paralítico que saiu andando e cantando durante um culto na igreja.



Os pastores exibem essa suposta epifania, e com isso fisgam novos fiéis – ingênuos convencidos de que o sagrado existe. Esperançosos, iludidos, e junto: mais dízimos para os cofres sagrados.



Entretanto, podemos nos fazer a seguinte pergunta: será que o poder de deus é limitado? Note que todas as curas, sem exceção, se referem a algo, de certa forma, invisível. Ou que pelo menos tenha uma interpretação subjetiva; ou apelo à ignorância médica.



Veja, por exemplo, a controversa cura de um câncer, após varias seções de quimioterapia e orações. A quimioterapia teria contribuído com algo? Veja o caso de um suposto paralítico que sai caminhando pelo meio da igreja. Será que ele era mesmo paralítico?



Dores de cabeça, azia, reumatismos, são ainda mais duvidosos. Sem contar que podem ser explicados pelo já popular efeito placebo.



As curas, sem exceção, não envolvem aspectos corporais prontamente visíveis. Contundentes. Inquestionáveis sob qualquer pretexto.



Ora, pois, esse mesmo pastor milagreiro seria capaz de curar uma fratura exposta? Ou alguém com Síndrome de down? Ou Síndrome de Turner? Ou um irmão siamês ou irmão parasita? Ou uma fissura labiopalatina? Ou reverter os efeitos devastadores de uma queimadura? A lista é imensa... Milhares de síndromes e más formações congênitas que o plano de saúde divino não cobre. Seria o poder de deus limitado ou inexistente? Não seria demasiadamente interessante uma única cura dessas para o projeto divino?



Por outro lado vejo os hospitais lotados de cristãos - e os pastores acompanhados de excelentes planos de saúde. Todo cristão de fé tem lá seu profano cartão SUS ou UNIMED - confirmando a citação do velho Nietzsche. A propósito, seu cartão é SUS ou UNIMED?



Apenas uma dessas curas contundentes faria o mais cético de nós cair prostrado de joelhos. E ao chegar à noite o ex-cético faria uma grande fogueira com seus livros do Carl Sagan & Cia, e dançaria orando em volta da fogueira.



De forma sofrivelmente constrangedora, esse deus show da bíblia continua escondido, não existindo de fato...



Afinal, sem desculpas estranhas, por que deus não cura amputados?
Anônimo disse…
Acredito que em muitos casos, as pessoas não procuram os pastores logo que são acometidos por doenças. Na verdade, principalmente aqueles que dependem do sistema público de saúde, quando se vêem negligenciados pelo Estado, acabam depositando sua confiança nas mãos dos religiosos como sua última esperança. Pode-se imaginar o estado de fragilidade e susceptibilidade em que se encontra essa pessoa.
Por que ao invés de propor uma cura milagrosa, esses cristãos não unem suas forças para exigir do governo serviços públicos mais condignos? Já que eles gozam de tanta influência junto aos seus seguidores e conseguem conclamar milhões para realizar "Marcha pela família", "Marcha para Jesus" e etc., pastores deveriam juntar-se e instarem seus rebanhos a exigirem não só a liberdade religiosa, que eles tanto prezam, mas também uma qualidade de vida digna para todos os 'irmãos".

Claudio
Anônimo disse…
com certeza que não, nada disso tem acontecido #fato
Anônimo disse…
salamandra farolete #fato
Anônimo disse…
Certa vez discutindo com uma crente daquelas bem fanática mesmo ela disse.

Já me cansei de você, que meu senhor te repreenda.

O senhor dela não me repreendeu, eu venci não só ela, como também venci o senhor dela.
Anônimo disse…
gente, onde voces vivem? na ilha da fantasia?
voces não se lembram que a Dona Dilma, antes da eleição, foi jurar que não colocaria aborto, casamento gay e outras, nas reuniões que teve com os "chefes de igrejas evangélicas"
veja o poder desta bancada , dita evangélica. Muitos destes, de evangélicos só tem o nome, pois frequentar as tais igrejas, mas na prática, e fora dos olhares, são verdadeiros lobos maus.
tem mais. não é só aqui, em toda a história do homem, sempre teve oráculos, videntes, pastores, gurus, e outras siglas, e este povo sempre teve poder e riqueza.
o pior e que me assusta é que o maior inimigo destas seitas ou religiões, inclua-se a católica, é o conhecimento e a cultura, este ´s o maior inimigo, quem lê, pensa, raciocina, não acredita em dógmas. Pensando nisto, voces acham que estas igrejas são a favor de seus fieis serem cultos.
o cara recebe o dógma, e briga até o fim, são os soldados na frente de batalha, os que encaram a buchha do canhão, e estes seguem órdens fielmente, sem questionar, ser retrucar.
voces acham que falando qualquer coisa lógica para um ser despreparado, ele vai mudar. Veja o caso dos dois pilantas que foram presos lá fora, e aqui foram e são tratados como herois, nada mudou, o que voces querem mais? mas se não houvem pessoas como nós, eles ja teriam tomado conta de tudo.
no caso do Waldomiro... eu acho que o inss deveria contratar ele, e mandar para ele, todos os casos sem solução, pois como ele diz, hoje tem fila de milagres...wrl
Anônimo disse…
a vários meses, navegando por aqui, eu vi os videos da iurd atacando o waldo, dizendo que seus pastores usavam drogas, e em outro vídeo o pastor da iurd, falaca com um exu, e este dizia que tava la na do waldo ajudando a atrair fieis da outrs. bem eu entrei no site do ministerio pu´blico federal (façam todos isto quando sentirem revolta por tanta baixaria), mas eu , até hjoje, não recebi nada dizendo que a causa foi aberta.
o que eu vejo, é que mesmo o MPF atuando, ele não tem poder contra estas igrejas, que são riquissimas e devem er teias infiltradas em tudo o que é lugar, para provar, tá ai a bancada evangélica.
sem sua benção, muitas leis não são aprovadas. mesmo que para os de outras crenças ou mesmo sem, elas.
infelizmente vivemos em um pais de cornos mansos, em que o dinheiro e o poder, mesmo sem nenhuma ética, faz o que quer.
veja o caso do waldo, milhares, milhoes de curas, sem que ninguem investige os curados.
a prova é a proliferação de igrejinhas em qualquer garagem residencial. na minha região (campo limpo) tem igrejas aos montes.
eles não pagam impostos, abrem sem a fiscalização do contru, etc. fazem um barulhão danado e ninguem faz nada.
e é o tempo todo a ameaça do fim dos tempos chegando e o inferno para quem não estiver lá contribuindo.
gostaria de perguntar a um destes cidadãos quando sera o fim dos tempos, pois isto é pregado a maid de 2mil anos.
Srs. Ilustres procuradores do MPF, façam algo antes que eles consigam acabar com seus empregos!!!wrl
Anônimo disse…
Isso não me surpreende, na Iurd eles tem um tal de "Óleo ungido", que é só óleo de cozinha normal, quando estão sentindo coisas como dor de cabeça ou qualquer outra, eles passam o óleo no lugar da dor, mas o fazem antes ou depois de tomar um remédio, e atribuem a cura ao óleo, eu digo pois no lado paterno da minha família, a maioria é da Iurd, e eu já vi muito disso.


Átila disse…
Claro, AVAAZ luta contra tudo que o Silas Malacheia representa, eles não tem obrigação nenhuma de usar seu nome para ajudar um criminoso a condenar os inocentes.

Sem falar que o site é privado e tem direito de tirar o que quiser e quando quiser.
Anônimo disse…
é mesmo? acabei de me converter pro lado do pt. tava na hora de alguem enfrentar silas malafaia e sua tropa de crentelhos!
Anônimo disse…
Apoiado!!
FALSO disse…
Esse site Nazi-fascista, o Mídia Sem Máscara, não merece qualquer credibilidade.
Fizeram uma enquete(abaixo assinado) propondo a cassação do mandato de Jean Wyllys, mas quando uma abaixo assinado em sentido contrário, isto é, a favor de Wyllys, superou em 10.000 as assinaturas dos neo-nazistas e afins, o "fascista" tucano, que gerencia o site, retirou o abaixo assinado a favor de Jean Wyllys.
Anônimo disse…
Malafaiete cretina e descarada, o Site AVAAZ não apoia causas que não sejam humanitárias. A causa da "cruzada pessoal anti-gay" do pastorzinho nazi-fascista desprezível MalaPICARETA é uma causa caprichosa, fraudulenta, preconceituosa , odiosa e homofóbica, não tem nada de humanitária.
Anônimo disse…
A alienação é realmente muito grande, um problema muito sério. Há pessoas, claro que esses não representam a maioria, que não dependem do sistema de saúde público, possuem planos de saúde bons e caros, mas preferem abandonar seus tratamentos para seguir as "terapias" absurdas propostas pelos pastores pilantras curandeiros e charlatães na esperança de ficarem curadas definitivamente de suas enfermidades. Acredito que seja o desespero de lidarem com problemas de saúde sérios que somado ao fato de acreditarem em soluções, mágicas, fáceis e instantâneas para seus problemas por meio do "poder" das orações do pastor "poderoso". A alienação, a fé cega, o desconsolo, o desespero e a desesperança, além do medo da morte, levam as pessoas a fazer coisas absurdas e lhes deixam desprovidas de senso crítico.
leandro disse…
vou dizer que curo entao.
apoiado na minha feh em qualquer coisa.
vou divulgar que curo e mentir que curei.
eu posso, nao posso? seguindo seu raciocinio, eu posso.
nao interessa se eh mentira.
otario.
leandro disse…
perfeito, man...
Anônimo disse…
Falando em cura, vamos atentar a unica coisa que presta no xilique da olavete: fez um comentario inteiro sem falar em gays!
Ó gloriosa terapia.
Fernando disse…
ANIQUILANDO SUA FÉ

O maior milagre de Deus é a conversão de alguém. É vermos alguém que vivia uma vida DISSOLUTA ( Que ou quem demonstra um comportamento considerado imoral. =CORRUPTO, DEVASSO, LIBERTINO) (CORRUPTO Que sofreu corrupção.
2. Adulterado, viciado.
3. Desmoralizado, devasso.
4. Prevaricador, venal.
5. Errado) e passar a viver para o bem amando o seu próximo como a si mesmo.
Vemos igrejas que não tem curas visíveis mas fazem milagres extraordinários

" Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Marcos 2:9"

Os verdadeiros convertidos em Jesus não alicerçam a sua fé no que veem.

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29"
"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:20"

A nossa fé está dentro em nós. E ninguém pode aniquilar.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16"
"E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. Ezequiel 36:27"
"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26"
Anônimo disse…
Ainda que Deus só fizesse os milagres da Bíblia creríamos nele.
Fernando disse…
Isto é fazer o bem . Afinal pagamos caro e não temos nenhum retorno.
Coder disse…
@leandro

Primeiro, ad hominem não ganha discussões.

Segundo, não sou contra a aplicação do Código Penal. Se você sair por aí dizendo que cura doenças por meios místicos será certamente enquadrado, o que é certo. É possível que os pastores estejam incorrendo em crime. É para dirimir essa questão que serve a justiça.

Acontece que os argumentos do abaixo-assinado (usurpação do papel dos médicos, pessoas que deixam de recorrer a hospitais etc.) são indisfarçavelmente autoritários porque minam a liberdade de consciência.
Eu não sou OBRIGADO a recorrer a médico algum, entende?

Eu sou livre para tomar decisões de acordo com os meus valores e não tenho obrigação de prestar contas a NINGUÉM se as consequências se restringirem a MIM.

É assustador como alguns ateus sem nenhuma noção do que é democracia aderem a essas perseguiçõezinhas só pelos flashes. E nem percebem que, ao rifar os direitos dos outros, põem a corda no próprio pescoço.
Coder disse…
@Anônimo 4 de março de 2013 17:56

Mais ad hominem...

Mas sendo eu mesmo gay e ateu - nessa ordem - gostaria de ler mais algumas profundas considerações suas, como este comentário.

Não me decepcione.
VERDADEIRO disse…
BANDO DE SAFADOS, apoiadores do AVAAZ, esse mesmo site, dirigido por petralhistas, jamais apoiou também abaixo-assinados pela condenação dos mensaleiros assaltantes do Erário, que foram condenados, graças à coragem de Joaquim Barbosa e do MPF!
Demo disse…
Salamandra

Penso que não exagerei nas palavras mas os seus argumentos não me deixaram alternativa. Tente analisar os factos pelo princípio e não pelo fim, ou seja, com método, parta da evidência para a verdade em vez de impor a verdade e depois tentar encontrar a evidência.

Segundo a sua ideia a cura daquela crente, e certamente de outras, teria sido o resultado de um milagre concebido por uma divindade omnipotente e, acima de tudo, benevolente.

Se essa divindade existisse, nem aquela senhora, nem ninguém – muito menos recém-nascidos e crianças inocentes –, seriam vítimas de doenças e deficiências que lhes amputasse a auto-estima e trucidasse o amor-próprio. Se realmente tal divindade existisse, a dor e o sofrimento seriam apenas palavras vagas e ocas.

Este tipo de falsidades deve ser denunciado e combatido porque não passam de meras representações dramáticas e absurdas, de gente sem escrúpulos, com o objectivo único de, ludibriando a ignorância alheia, fazer emagrecer as economias de quem procura mais do que uma simples ilusão.
Anônimo disse…
De novo o judaismo? Crentes é uma abominação mesmo.
Anônimo disse…
eles pensam que está tudo junto e misturado. kkkkk
Anônimo disse…
Coder:

Os evangélicos têm o direito a procurar os pastores para curar-se, "de acordo com seus valores, e não têm que prestar contas a ninguém se as consequências se restringirem a eles", como você bem disse.

Agora, os pastores NÃO tem o direito de oferecer curas espirituais aos fiéis.

Consegue ver a diferença? O nuance?

O curandeirismo é crime, segundo o Código Penal brasileiro.

Em outras palavras:

Liberdade para quem quer ser enganado. Prisão para quem engana.

Sacou?

Assista 5 minutos do canal da Igreja Mundial do Poder de Deus e veja como Valdemiro Santiago mente de forma descarada, dizendo que realiza milagres. "Não sou eu", ele diz. "É Deus".

Se você quer continuar sem fazer nada, continue. Assistir à infâmia sem mover um dedo também é um direito constitucional seu.

Aliás, não. Monte uma moção em defesa da "liberdade de expressão" ou "de escolha" ou sei lá, seja criativo, dos pastores pilantras.

Mas não esqueça de explicar sua postura "ilustrada" às pessoas que perdem parentes que preferem escolher pastores do que recorrer ao tratamento médico.

Eu não vou ficar com escrúpulos covardes e crises infantis de "libertismo" quando o óbvio ululante grita pela nossa atenção. Sei exatamente quais são os limites da "liberdade de consciência". Se alguém quisesse "proibir" as religiões por decreto, eu seria radicalmente contra.

Sinceramente, há momentos que cansam essas pessoas que gostam de tirar o corpo fora com argumentos supostamente "democráticos".

E eu não quero flashes. Eu tentei que algumas organizações abrissem a petição no nome delas e elas não quiseram. Eu detesto tudo o que tem que ver com a fama.

Não me julgue antes de conhecer-me, idiota.
E não me venha com choro. Esse "ad hominem" foi bem merecido.

Alexandre G., autor da petição.
Demo4 de março de 2013 22:45

_Olha..., imaginei que jamais precisasse te falar nestes termos mas..., você também não me deixa saída!
_Lembra quando disse que você atribui ao cristão, o fato de existir a ignorância e que o fazia de maneira bastante sutil? _O que me respondeu? _Vou te dizer..., simplesmente negou!
_Por que não consegue assumir suas palavras? _Se não assume palavras, que dirá as atitudes!
_Não está entendendo? _Pois bem..., o fato é que agora, escreveu acerca disso, de forma bastante clarificada! _É lamentável!!!!
_Quando se pretende ajudar outras pessoas, na maioria das vezes estranhas, tal atitude é vista com maus olhos...., quando não faz nada nesse sentido, é tido como indiferente ou coisas do gênero!
_O fato é que existem pessoas(pelo que li até aqui, você é uma delas), que tem prazer em atirar pedras; esquecem contudo que, estas mesmas pedras, podem resvalar e cair em seu próprio quintal; neste dia talvez, não haja quem ajude as limpar as feridas!
_Você se acha "o cara", tem sempre algo a dizer para reforçar seus ideais tacanhos!
FALSO disse…
BANDO DE SAFADOS, apoiadores do verdade gospel, esse mesmo site, dirigido por nazistas COMO o malabiba, jamais apoiou também abaixo-assinados pela condenação dos picaretas da fé, que foram condenados, graças à coragem da revista forbes!
Anônimo disse…
Se a máfia branca (médicos) + indústria farmacetica ou pastores vigaristas não importa, quem cura tem razão. Ambas as possibilidades me são suspeitas.
Anônimo disse…
Pratica ilegal da medicina, ainda por cima com procuração invisivel.
Anônimo disse…
Muito chororo, muito pipipi... quem quer ir na igreja buscar a cura, QUE VÀ. Não é da conta de nenhum de vocês.
Coder disse…
O curandeirismo é crime, segundo o Código Penal brasileiro."

Sim, e boa sorte com sua petição.

Só uma coisinha: há farta jurisprudência sustentando que o oferecimento de "curas místicas" NO ÂMBITO RELIGIOSO não caracteriza curandeirismo ou charlatanismo. Sabe por quê?

Porque está protegido pela Constituição, que tornou inviolável a liberdade de consciência e de crença, como você parece entender. Mas vá em frente, também defendo o seu direito de peticionar o Estado, vamos ver o que a Justiça decide.

Quero ver que juiz vai ter cojones de pôr uma cláusula pétrea no vinagre só para satisfazer sua tara persecutória.

Vê?, mesmo eu, que vou me formar em Engenharia e não entendo lhufas de direito constitucional, percebo isso. Bastaram dois cliques no Google.

Mas vamos falar claro, agora?

Praticamente nenhuma manifestação religiosa organizada deixa de oferecer algum tipo de tratamento místico aos seus adeptos. Você fala dos pastores, mas temos aquelas freirinhas católicas que fabricam pílulas de papel, índios com suas infusões etc., etc., etc.

Vê-se então que seu problema não são as pessoas que deixam de procurar atendimento médico - você mesmo admitiu na sua resposta que este é um direito delas. Você está cantando e andando para elas, na verdade.

Seu problema é as pessoas seguindo suas religiões.

Ou, mais propriamente, com as pessoas exercendo sua liberdade de consciência.

O que é muito feio para um ateu. Pelo menos um ateu que entende o conceito.

Aliás, não. Monte uma moção em defesa da "liberdade de expressão" ou "de escolha" ou sei lá, seja criativo, dos pastores pilantras.

Não preciso, meu caro, nem eles precisam. A Constituição faculta a todos estes direitos. O que eu preciso, pelo que parece, é defender estes mesmos direitos de liberticidas seculares como você.

Houve um tempo, sabe?, em que eu acreditava que o ateísmo tivesse mesmo alguma correlação com bom nível de cultura erudita, conhecimento civil, como sugerem algumas pesquisas. Pelo que se lê dos ateístas brasileiros, pelo menos, as evidências apontam o contrário. Somos tão ignorantes, autoritários e arrogantes como os crentes, na média.

Mas não esqueça de explicar sua postura "ilustrada" às pessoas que perdem parentes que preferem escolher pastores do que recorrer ao tratamento médico.

Sim, responsabilidade individual é um pé-no-saco. Vou te dar uma colher de chá nessa, já que este conceito é praticamente alienígena aqui em Bananolândia.

Se alguém quisesse "proibir" as religiões por decreto, eu seria radicalmente contra.

Pelo menos seja intelectualmente honesto. Demonstrei por A + B que o que sua petição pede, na prática, é exatamente isso.


Não me julgue antes de conhecer-me, idiota.
E não me venha com choro. Esse "ad hominem" foi bem merecido.


Ok, agora que te conheço, posso te julgar: precisa ler umas coisinhas para, quem sabe, abandonar essa sanha de fazer todo mundo viver pelos seus valores.

E pode ficar com seu ad hominem.
Anônimo disse…
O caipira que comprou o viaduto do chá tambem.
Gustavo disse…
Esses dois seres nao existem, pois sao imaginarios.

E vc pode esperar para sempre, pois nao existem milagres.

E para te informar, a Igreja foi a que MAIS perseguiu as pessoas, raças, religioes, etc.

É so se informar, coisa que vc nao faz.
Demo disse…
Salamandra

«Lembra quando disse que você atribui ao cristão, o fato de existir a ignorância e que o fazia de maneira bastante sutil? _O que me respondeu? _Vou te dizer..., simplesmente negou!»

Segundo o que percebo, e se estiver errado corrija-me, você afirma que eu, de forma subtil, atribuo ao cristão o facto de existir ignorância e que posteriormente terei negado. Penso que é isto.

Eu certamente não terei dito que o cristão é o responsável pela ignorância, quanto muito, o promotor da ignorância (o que é diferente) porque o cristão é apenas o transmissor duma superstição, essa sim perversa, que “obriga” os crentes a viverem em negação.

Penso que percebeu mal (questão de interpretação) porque quando afirmei para você não promover a ignorância, o significado exacto era para não promover a asneira porque, quanto á doutrina, pode debitar os “soundbytes” que pretender.

«Quando se pretende ajudar outras pessoas, na maioria das vezes estranhas, tal atitude é vista com maus olhos...., quando não faz nada nesse sentido, é tido como indiferente ou coisas do gênero!»

Ajudar é uma coisa, embuste é outra. Esta situação específica será apenas uma representação dramática com a intenção de convencer os mais incautos da existência de um “poder superior” com o objectivo de lhes extorquir as míseras economias. Ninguém cura ninguém, a realidade não passa de mera representação.

O surpreendente é que as pessoas, supostamente veneram um “criador” benevolente de quem esperam que, através da sua omnipotência, cure as mazelas e deficiências dos subservientes que a “ele” se dobram.
Mas porque razão não se discute, em vez da cura, a origem dessas mesmas mazelas que terão origem na desatenção ou vontade desse mesmo “criador” que, pela sua omnipotência poderia evitar que elas acontecessem.

«O fato é que existem pessoas (pelo que li até aqui, você é uma delas), que tem prazer em atirar pedras; esquecem contudo que, estas mesmas pedras, podem resvalar e cair em seu próprio quintal; neste dia talvez, não haja quem ajude as limpar as feridas!»

Isto é conversa porque as ideias, certas ou erradas, são as nossas convicções e ao expô-las á discussão pública estamos interessados em ajustar o nosso pensamento á realidade.
Se os meus argumentos estiverem errados (do seu ponto de vista) refute-os e contra-argumente que eu farei o mesmo.

«Você se acha "o cara", tem sempre algo a dizer para reforçar seus ideais tacanhos!»

Eu sou apenas um cidadão anónimo (e pacífico) mesclado na urbe que pretende apenas compreender a verdade que o rodeia e, por isso, não posso aceitar de cruz tudo o que dizem, até porque, como disse Aristóteles, “a dúvida é o princípio da sabedoria”.
Anônimo disse…
...e passar a viver para o bem amando o seu próximo como a si mesmo.

e precisa de Deus para quê?

_Ok, "cidadão de bem"! É esta sua contribuição?
_Durma bem e se deleite no princípio da sabedoria que imagina ter!
Demo6 de março de 2013 14:03


_Que lindo! Você se preocupa com as pessoas...., que maravilha!
_Penso que não é da sua conta se alguém faz isso ou aquilo para tentar se livrar de alguma dor..., até porque isso não te atinge em nada, não é mesmo?
_Contudo, fico sensibilizada com a tua modéstia...., digna de alguém bastante nobre de espírito! (se não fosse a substituição da letra "N" pela letra "P").
_Durma bem com o seu princípio da sabedoria! Cá entre nós: você nem sabe o que é isso!
Anônimo disse…
Coder,

Claro que não sei o resultado de tudo isso. Mas não me importo!
Eu quero é ver os médicos se pronunciarem.
Quero ver o Ministério da Saúde se pronunciar.
Eu estou "rezando" pra eles defenderem a liberdade de consciência. Por favor, façam isso!
Pode que não seja agora, mas essa indignação vai crescer. O dia dos pastores pilantras vai chegar.
E eu vou ajudar a apressar isso. Com ou sem sua ajuda e dos esnobs restantes que tiram o corpo fora com maestria, "defensor da liberdade".
Não esqueça de pagar seu dízimo esse mês. E manda um abraço pro Voltaire por mim.
Não se zangue se eu não responder. Estou ocupado fazendo, com meu próprio dinheiro (publicidade, telefonemas, visitas) o que pessoas cultas como você deveriam ter feito a dez anos atrás, antes que esses psicopatas se tornassem tão poderosos.
Cambada de intelectualóides covardes e inúteis.

Alexandre G.


Anônimo disse…
Salamandra,

A mim me atinge que uma pessoa humilde sofra extorsão de um pastor mentiroso que diz que cura a AIDS e a tetraplegia.

Os fiéis têm direito a ser enganar.
Os pastores não têm o "direito" a enganar.

Não tolero, não admito e não entendo que uma pessoa que se expressa bem tire o corpo fora de um assunto tão importante como a saúde pública.

Obrigado, Salamandra. Cada vez que ouço a um imbecil ilustrado ou um religioso não evangélico usar o argumento da "liberdade para bancar o idiota" eu fico mais indignado. Isso me dá o triplo da energia para mover nossa petição.

Você escreve bem. Mas pare de usar esses travessões no início das frases. Parece que você está dialogando com você mesma. É assustador.

Não esqueça de pagar seu dízimo em dia.

Alexandre G.
Anônimo7 de março de 2013 10:11


O fato de tolerar ou não, é problema teu e não diz respeito às atitudes de ninguém, muito menos de pessoas que você não conhece! É a mesma coisa que alguém querer te impor alguma coisa que você considera que te fará bem! _Qual será a tua atitude? _Com certeza achará maravilhoso!
_Outra: para você que adora falar do que não sabe e chamar outros de imbecil..., o único imbecil aqui é você!
Tenha um bom dia!
Anônimo disse…
Não te chamei de imbecil.
Chamei os ilustrados de imbecis.

Os fiéis têm direito de ser enganados. Os pastores não tem o "direito" a enganar. Não confunda "liberdade de consciência" com "libertinagem da corrupção".

Seu dízimo ainda não consta no banco de dados da IURD.
Pague o antes possível, ou pagará uma multa diária e ficará sem céu.

Isso sim. Se ficar doente, Salamandra, e agora estou falando sério... Procure um médico, não um pastor.

Eu acho que você está equivocada mas não desejo a piora por falta de atendimento médico para ninguém.

Afinal, não acredito em pastores.
Eu acredito em médicos.

Um bom dia pra você também.

Alexandre G.
Coder disse…
@ Anônimo 7 de março de 2013 00:50

O dia dos pastores pilantras vai chegar.
E eu vou ajudar a apressar isso. Com ou sem sua ajuda e dos esnobs restantes que tiram o corpo fora com maestria, "defensor da liberdade".


Pode tirar as aspas. Sou mesmo um defensor da liberdade.

Não esqueça de pagar seu dízimo esse mês. E manda um abraço pro Voltaire por mim.

Ao falar dos ateístas brasileiros, usei a primeira do plural: nós. Não vai me ver pagando dízimos tão cedo.

E é espantoso, dado o seu discurso, que você saiba quem foi Voltaire.

[...]o que pessoas cultas como você deveriam ter feito a dez anos atrás[...]

Pisotear liberdades civis de quem eu discordo?

E é "há", do verbo haver.

Cambada de intelectualóides covardes e inúteis.

Nem quando eu discutia Dragon Ball Z com meus amigos na internet eu usava tantos insultos.

Quantos anos você tem?

Doze?
Demo disse…
Salamandra

«Que lindo! Você se preocupa com as pessoas...., que maravilha!»

Não posso? Ou só pode quem acredita numa ideia abstracta?
Uma vez já lhe disse que, defino “o bem” como uma luta constante, um objectivo permanente, o destino essencial do ser humano.
Porque razão não posso fazer o bem?

«Penso que não é da sua conta se alguém faz isso ou aquilo para tentar se livrar de alguma dor..., até porque isso não te atinge em nada, não é mesmo?»

É isso mesmo, não me atinge em nada e mesmo que o crente acreditasse que a trepanação seja uma intervenção médica acertada, eu não tinha nada com isso.
É aqui que a crença interfere e produz os seus efeitos, quando os argumentos escasseiam e falham, recorre-se á negação.

Promove-se o “bem” e quando esse suposto “bem” é denunciado como embuste justifica-se com um “não é da sua conta se alguém faz isso ou aquilo…”
Promove-se (por conveniência, porque é bonito) o “bem” e na falha de argumentos (esquece-se o dito “bem”) e recorre-se a um “não é da sua conta…” (muito racional).

Se houvesse realmente interesse em promover o “bem” deveria denunciar-se o embusteiro e alertar futuras vitimas que tudo é apenas “embuste” de gente não credenciada com o interesse apenas nas economias da vitíma.

Por considerar as suas últimas premissas como “”argumentum ad hominem” reservo-me o direito de não as comentar.
Demo disse…
Filho de Abarão

«Se alguém de fato é curado após uma oração em nome de Jesus não fomos nós que curamos mas o poder que há nesse nome.»

Se alguém de facto é vítima de início de enfarte e é socorrido na hora, por uma intervenção clínica exemplar, e depois de recuperado reza em nome de Jesus, quem o salvou não foi a intervenção médica mas o poder de Jesus.

História linda essa, né?
Mas se ele morre, não foi o “poder” de Jesus que falhou, é a incompetência médica que deve ser responsabilizada. Bem racional.
VERDADEIRO disse…
Anônimo4 de março de 2013 16:35,

E a corrupção dos PeTralhas é humanitária?

Por que então, você e demais idiotas nunca fizeram um abaixo-assinado no AVAAZ contra os mensaleiros PeTralhas condenados pelo STF?

Pelo AVAAZ, ninguém consegue fazer isso, pois esse site é dirigido no Brasil por um PeTista, que pensa igual a você e ao FALSO5 de março de 2013 09:44.
VERDADEIRO disse…
ANIQUILANDO SUA FÉ 4 de março de 2013 13:32,

Deus não mudou. Os que se dizem seus seguidores é que não são mais os mesmos. Destarte, raríssimos e pontuais os milagres descritos na Bíblia Sagrada.

Eu conheço um senhor em Águas Lindas de Goiás, que foi curado de AIDS, através da oração de uma mulher devota, que de fato vivia o cristianismo e, por isso suas preces foram atendidas.
Alexandre G.

_Você é muito "amável" e preocupado com todas as pessoas que sofrem!
_O que se refere a minha vida, quanto ao que faço ou deixo de fazer..., não é da tua conta!
"... e agora estou falando sério..."! _Ah!!!! Quer dizer que até agora não estava??? _Que maneira mais esquisita de ser!!! _Bem..., cada louco com sua mania! kkkkk
Boa noite, bonito!
Demo7 de março de 2013 15:59

_Claro que você pode e deve fazer o bem! Fazer o bem, não é nada demais: é obrigação do ser humano! Concorda?
_Realmente: o racional aqui você! Não quero que entre em depressão então..., vou fazer de conta que concordo com você! A política da boa vizinhança..., entende?
_Bela saída: reservar-se o direito de não comentar??? _"Essa é prá acabá".(como dizem os adolescentes).
Boa noite, bonito!
Anônimo disse…
"Pisotear liberdades civis" dos pastores pilantras?

Isso é alguma piada?

Veja 10 minutos do canal da IURD ou da IMPD e tente dormir com a consciência limpa. Eu não pude, por isso abri a petição.

O primeiro erro é o de quem comete. O segundo, de quem consente.

Eu trato muito bem os evangélicos que me insultam. Tento ser paciente, explicar o propósito da petição com calma. Eu não desprezo os fiéis evangélicos neopentecostais. Eles são vítimas de lavagem cerebral e não conseguem nem escrever com correção. Eles precisam de ajuda. Não vou ficar com escrúpulos hipócritas perguntando se tenho o "direito" de interferir. Eu tenho é a obrigação de interferir. Não estou pedindo dinheiro a ninguém, não defendo prender sem investigar e não defendo a extinção por decreto da religião. Cada caso é um caso e às vezes a situação é bem clara. Ou, se preferir uma linguagem mais científica, às vezes a probabilidade de se estar no caminho certo é bastante alta.

Dito isso, não tenho nenhum reparo em usar o insulto em certos contextos. Não estou escrevendo desde uma cela de um convento. Acho detestável sua atitude. Detestável. Se você é ateu, então está ciente dos abusos de diversas religiões ao longo da história. Vejo o ateu que sofre de miopia ética muito mais perigoso que o crente corrupto. Porque esse ateu não faz nada contra os abusos daquele. Minha petição é contra os pastores milagreiros, repito. É contra Edir Macedo, o psicopata lavador de dinheiro, investigado aqui e nos Estados Unidos. Contra Valdemiro Santiago, o demagogo barato e milagreiro. Contra Malafaia, o homofóbico analfabeto científico. Contra o imbecil racista que ocupou hoje a Comissão dos Direitos Humanos do nosso Brasil e que também "curava" atores contratados para fazer a encenação.

Você vai deixar os delinquentes enriquecerem mais ainda jogando com a saúde das pessoas. Eu e as pessoas que estão assinando a petição, não. É muito simples. Deixe a Voltaire em paz. Ele está revirando na tumba com a sua mensagem.

Há pessoas que enfiam o pé na lama e agem, como a página "Brasil contra a Igreja Universal" e a Liga Humanista Secular, que nos apóiam. E há pessoas que preferem não "pisotear os direitos civis" dos sociopatas.

"Há". Do verbo "haver".

Alexandre G.
Demo disse…
Salamandra

«Claro que você pode e deve fazer o bem! Fazer o bem, não é nada demais: é obrigação do ser humano! Concorda?»

Mas isso nem sequer se discute, o problema é que existe gente sem autonomia de pensamento que, por ter sido convencida, acredita que o “bem” é um exclusivo de quem acredita em superstições.

«… vou fazer de conta que concordo com você! A política da boa vizinhança..., entende?»

Eu não pretendo favores, o que pretendo é sua opinião séria, a sua verdade…

Bela saída: reservar-se o direito de não comentar???»

Exactamente porque, bem lá no fundo, você estava agredindo.
_Hum! Vejo que além de tudo, você sabe analisar as falas com profundidade...., muito bom!!!
_É realmente o que pensa??? Sinto muito!
_E aí, pelo menos achou legal o BONITO de minha última frase??? _Ah..., é bem capaz de achar que é agressão! Neste caso..., desculpe!
_Tchau, 2x bonito!!! kkkkkk
Anônimo disse…
Eu, amável? De jeito nenhum. Eu sou é chato. Seria um péssimo pastor.

Não me meto na sua vida se você quiser curar-se com um pastor. O que você faz da sua vida não é da minha conta, claro que não!

A não ser, claro, que você vire pastora e comece a "curar a AIDS". E sem pagar impostos, ainda por cima! Isso é uma vergonha. Estelionatários francos não pagam impostos nesse país! Nesse caso, o assunto vira da minha conta, sim. Da minha conta e da conta das pessoas que estão assinando a petição. Somos cidadãos brasileiros e é da nossa conta tudo o que se refere à Saúde Pública.

E não sou bonito. Além de chato, sou feio.

Alexandre G.

Anônimo disse…
Eu acho petralhistas, comunistas e evangélicos igualmente nojentos. Busco manter minha família e amigos longe dessa gente dissimulada e má.
Anônimo disse…
Esses enganadores deveria ser preso MAIS PAGA PROPRINA a alguns defevsorespubliso.
Coder disse…
Veja 10 minutos do canal da IURD ou da IMPD e tente dormir com a consciência limpa. Eu não pude

Veja 10 minutos de pessoas comendo hambúrguer e batata frita e tente dormir com a consciência limpa. Não vai poder.

Veja 10 minutos de pessoas de pessoas transando sem camisinha e tente dormir de consciência limpa. Não vai poder.

Veja 10 minutos de pessoas de pessoas jogando na Mega-Sena e tente dormir de consciência limpa. Não vai poder.

Veja 10 minutos de pessoas usando fones de ouvido no volume máximo e tente dormir com a consciência limpa. Não vai poder.

Veja 10 minutos de pessoas lendo Caras e tente dormir de consciência limpa. Não vai poder.


Arvorando-se no papel de babá de indivíduos livres, dotados de auto-determinação, não vejo porque você deveria parar nos "pastores pilantras". Porque é possível construir um conjunto arbitrário de valores tal que todas as pessoas acima estariam à margem dele - todas elas "precisaríam de ajuda", como você oolocou. Logo, você estaria moralmente obrigado a combater essas mesmas manifestações pacíficas de vontades individuais.

Estou esperando suas próximas petições, portanto. Mal posso esperar para viver na sua tirania particular...

Pessoas diferentes tem valores diferentes. Vêem as coisas de modo diferente. Vão fazer das suas vidas coisas diferentes.

Entender esta realidade é pré-requisito para se viver numa democracia.

Eu já escrevi que apóio seu direito de seguir com o projeto. Mas sendo jocoso, tome cuidado para não cassarem sua carteirinha de ateu, porque imbuir-se da missão de espalhar a ferro e fogo ideais supostamente definitivos é típico das piores épocas de alguns monoteísmos.

Você nem percebeu, mas começou uma Jihad. O fato de suas intenções serem boas só tornam a coisa toda mais triste.

Vá em frente com a petição.

Se for acatada, serei seu adversário número 1.


"O que é tolerância? É a conseqüência da humanidade. Nós somos todos feitos de fragilidade e erros; perdoemos reciprocamente as nossas tolices - esta é a primeira lei da natureza." Voltaire, 1764.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová