Pular para o conteúdo principal

Inimigos do papa Francisco afirmam que ele é traiçoeiro

Jorge Mario Bergoglio, papa Francisco
Francisco é acusado de ter delatado
dois padres à ditadura argentina
A escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio (foto) para ser o papa foi uma surpresa para todos, incluindo os sacerdotes, a ponto de um porta-voz da Arquidiocese de São Paulo dizer com certo exagero que nunca tinha ouvido falar dele. Mas inimigos do novo papa o conhecem muito bem. Segundo eles, Francisco (nome adotado pelo argentino) é frio, calculista, autoritário e traiçoeiro. Talvez, por isso, ele seja o papa ideal neste momento, já que o Vaticano tem sido descrito como um ninho de víboras.

“Quem vive, como Bergoglio, só à base de frango cozido e verduras, só pode ser um cara perigoso”, comentou com ironia um ex-embaixador argentino em Roma, de acordo com o jornal "Estado de S.Paulo". “É um jesuíta até a medula”, acrescentou o ex-embaixador. “Ele fala pouco, ouve o dobro do que fala e pensa o triplo do que ouve.”

A Associação Mães da Praça de Maia acusa Bergoglio de ter delatado dois jovens sacerdotes jesuítas — Francisco Jalics e Orlando Yorio — à repressão da ditadura de 1976-83, que foi a mais sangrenta da América Latina.

O jornalista Horacio Verbistky, estudioso desse período da história argentina, afirmou que Bergoglio, como chefe da Companhia de Jesus, anulou a proteção eclesiástica dos dois sacerdotes, que acabaram sendo sequestrados pelos agentes do regime. Agora que Bergoglio virou papa, essa história certamente vai ser mais bem pesquisada pelos historiadores e jornalistas.

Bergoglio foi nomeado cardeal em 2001 e desde então fez poucas declarações públicas. Uma delas ocorreu em julho de 2010, quando a Argentina discutia uma lei (que acabou sendo aprovada) autorizando os cartórios a aceitarem casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Na época, o cardeal divulgou uma carta afirmando que o projeto de lei do casamento gay era uma iniciativa de “agitação do Pai da Mentira [o diabo] para confundir e enganar os filhos de Deus”. E acrescentou: “Não sejamos ingênuos, [porque] não se trata de uma simples luta política. É pretensão destrutiva do plano de Deus”.

Por aí já dá para se prever que a oposição ferrenha da Igreja Católica ao casamento gay deve continuar. Doutrinariamente, Francisco não diferente de Bento 16. Ambos seguem a tradição da Igreja: são contra a ordenação de mulheres, contra o uso de camisinha, contra o uso de contraceptivos, contra o aborto.

A grande diferença é que Bento 16 é um teólogo, um estudioso da Bíblia e dos dogmas da Igreja, e Francisco é evangelizador  — o que certamente foi levado em conta pelos cardeais que o elegeram, porque a fuga de fiéis da Igreja tem sido grande, principalmente nos países europeus. O próprio Bento 16 vinha falando da necessidade de uma nova evangelização para recompor o rebanho.

Bergoglio foi ordenado sacerdote tarde, aos 33 anos, mas aos 36 já era o chefão dos jesuítas na Argentina, o que não é pouca coisa, considerando que essa ordem, por sua combatividade dentro da própria Igreja e disciplina militar, só conseguiu agora ter um dos seus como papa.

Bergoglio com o general Videla:
colaboração com a ditadura
Ele é filho de um ferroviário e de uma dona de casa, ambos imigrantes italianos. Nasceu no dia 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, no bairro de classe média de Flores. É torcedor fanático de San Lorenzo, time fundado por um padre. Costumava usar o transporte coletivo, o que é apontado por seus inimigos como populismo.

Aos 20 anos, Bergoglio foi submetido a uma operação de extração de um pulmão por causa de uma infecção. Mas a sua saúde aparentemente é boa. Se não fosse assim, não teria sido escolhido para segurar a barra pesadíssima que a Igreja, em crise.

Ele se formou como químico e teve uma namorada até um pouco antes de entrar na Companhia de Jesus. Passou uns tempos dos anos 80 na Alemanha e quando retornou para Argentina foi designado para cargos de pouco importância. Em 1992 ele foi promovido para bispo auxiliar do cardeal Antonio Quarracino, em Buenos Aires. Na avaliação de Quarracino, Bergoglio “é um jesuíta sereno e preciso que tem uma velocidade mental foram do comum”.

Fortunato Mallimacci, especialista em catolicismo, avisa que vai se frustrar quem acreditar que o novo papa vai promover uma grande reforma da Igreja. O que significa, em outras palavras, que a Igreja vai continuar se distanciado dos tempos atuais, em uma decadência que, agora mais do que nunca, parece irreversível.





Com informação deste site, das agências e do Estadão.

Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010

Comentários

Junior disse…
já? putz...
Eu também costumo deletar meus inimigos
Anônimo disse…
Essa Carniça vai feder cada dia mais!!!
Anônimo disse…
eu se divirto
Francisco disse…
Historicamente os protestantes tem o know-how da polêmica acusativa, é só ver a história de Johannes Gutenberg que instituiu o mito da inquisição católica para abafar a mil vezes mais sangrenta inquisição protestante.

Protestantes me dão pena, infantis espiritualmente, arcabouço do ateísmo militante.
Anônimo disse…
delatar*
Há sempre essas "almas sebosas" para criticarem o trabalho de um homem que acabou de ser eleito (pelos méritos de Cristo). O problema é que o mundo quer um papa "self-service" e esse papa, graças a Deus, nunca surgirá! Deus abençoe o novo papa!
Anônimo disse…
Deus começa plantando uma árvore e termina matando seu próprio filho em razão da árvore. Vai entender.
Unknown disse…
O papa Argentino Francisco I, é o primeiro papa jesuita da história, parecido com o JPII... Pesquisem pelo juramento dos jesuitas na internet e pasmem! Fala que na primeira oportunidade que eles tiverem, matam todos o hereges, protestantes e etc. Veja nesse site o objetivo dos jesuitas como destruir protestantes, o Islamismo, os judeus, construir o Templo de Salomão, estabelecer a Nova Ordem Mundial e etc >>

OBJETIVO DOS JESUITAS

www.cacp.org.br/objetivos-da-ordem-jesuita/

Juramento dos Jesuitas

http://4.bp.blogspot.com/_2tRGCQRNe5U/TUwLbeP49bI/AAAAAAAAA0I/TQE-Ci2pUFw/s1600/Juramento%2Bdos%2BJesuitas.jpg

http://ensinosdoeterno.blogspot.com.br/2009/08/juramento-jesuita.html

http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00312

http://www.ianpaisley.org/article.asp?ArtKey=jesuit


Até mais...
LEGIÃO disse…
A nova víbora não vê problema em abandonar padres, deixando-os aos cuidados do Poder Secular. Isso é ótimo!
É um sinal de que Juízes, Promotores e Policiais devem avançar em direção aos pedófilos e corruptos da Igreja Católica, pois Bergoglio vai facilitar a captura deles.
Arrisco a dizer que teremos o período com maior número de prisões e suicídios de padres, na História.
Manjè kwayan disse…
Calma, professor. O novo papa ainda não botou as manguinhas de fora. Agora, se os "méritos" são de cristo, porque cristo não foi eleito? Alcança posição por mérito de outros não é uma coisa muito bonita.
Anônimo disse…
Só acho estranho existir diversas rodas de votações... Se o Espírito Santo guia para que seja escolhido um Cardeal como Papa, pq existe a necessidade de tantos votos diversos?
Rubim Geontelus disse…
Almas sebosas? Quer dizer que C fala dos adversários ou inimigos que esse novo papa tem dentro da própria ICAR? E olha que não são poucos! C fala de alma sebosa e esquece que esse fulano é acusado de delação de padres da mesma ordem? Ah, tá, sei!...

Méritos de Cristo? Sério!? C tem algum documento assinado por Cristo que comprove o que C disse? C tem algum documento que comprove que Cristo existiu ou existe? C tem algum documento que comprove que Jesus é o próprio 'deus' de acordo com o Evangelho de João?

O mundo? C é mal informado ou megalomaníaco? Amigo, o mundo tem cerca de 7 bilhões de habitantes e apenas 1,4 bilhão é de católicos, talvez menos, e muitos desses se dizem católicos por tradição, mas não praticam.

Se C num sabe, o papa é considerado o próprio 'deus'. Procure informações a respeito! Portanto, o papa não pode abençoar a si próprio! Acontece nesse caso o mesmo que houve com Jesus, que, na hora da morte, rogou ao pai. Só que, de acordo com o Evangelho de João, Jesus é o próprio 'deus'.


Antes de acusar os outros de alma sebosa, procure antes fazer uma reflexão sobre sua vida! Depois procure pesquisar sobre a Ordem dos Jesuítas, e verá o quanto são perigosos. Leia livros de historiadores como Philip Gardiner (Sociedades Secretas, Madras) e verá que a Ordem Jesuíta está por trás de muitos atos conspiratórios como a criação dos Illuminati, dos Protocolos dos Sábios de Sião, do Mein Kampf (Minha Luta) - livro fundamental do nazismo escrito em parte ou todo por Bernard Staempfle, um padre jesuíta -, da hierarquia dos nazistas, que foi copiada da ICAR através dos jesuítas. Só para citar alguns casos.


Se C num percebeu, esse site é de ateus, gnósticos, humanistas! Paulopes publica os comentários de todos, uma vez que vivemos num país democrático, laico, tolerante. Daí que lutamos para que continue assim! Assim sendo, C e outros até podem comentar também, mas aqui num é lugar de evangelização mesmo. C vai perder seu tempo, viu!

Amigo, só mais uma coisa: aqui somos todos iguais, ou procuramos ser o mais próximo possível de uma igualdade, de modo que não nos identificamos por doutor, professor, psicólogo, delegado, etc. Por quê? O simples fato de alguém se identificar assim sem que tenha sido perguntado é evidência de que quer ser autoridade, melhor que os outros, se impor. Ou seja, a velha falácia do Apelo à Autoridade. Aqui, não! Isso não cola nem rola!
Anônimo disse…
Vamos esperar pra ver
Claudio Tavares disse…
Cristo não teve nada a ver com a eleição. Os cardeais "queimadores de pneus" são bem mais sebosos na votação.
Demo disse…
Profº Eduardo Sampaio

«Há sempre essas "almas sebosas" para criticarem o trabalho de um homem que acabou de ser eleito (pelos méritos de Cristo).»

Se foi pelos (méritos de Cristo) então a escolha foi errada…. Se foi por mérito próprio então a escolha terá sido a mais apropriada.
Argentino traíra!? Isso é pleonasmo!!! KKKKKK! ;D
Roger disse…
Com toda certeza a ICAR "deletou" vários de seus inimigos !!!
Anônimo disse…
aê bichão, num tem mais volta não! estamos na era da informação instantanea e acessível! basta uma pesquisa no google pra mostrar as presepadas dos lideres religiosos.

si fuderu!

hahaha
Nação Jovem disse…
O jornalista Horacio Verbistky sitado pelo nobre colega Paulo lopes na verdade já pertenceu ao grupo terrorista Montoneros na década de 1970. Ele admite que participou de tiroteios, ressalvando que, “felizmente, ninguém morreu”. Como ele sabe? Também minimiza a sua atuação na organização.

É mesmo? Não e o que sustenta o também jornalista argentino Carlos Manuel Acuña no livro: “Verbitsky — De la Habana a la Fundación Ford” (“Verbitsky, de Havana à Fundação Ford”). Segundo Acuña, o homem que acusa o papa ajudou a desviar para Cuba os US$ 60 milhões que renderam o sequestro dos irmãos Born (Jorge e Juan). Eles foram capturados em 1975 e libertados só em 1976.

O mais asqueroso é que, também na imprensa brasileira, Verbitsky, um puxa-saco do casal Kirchner (Cristina, como se sabe, adora o jornalismo livre…), está sendo chamado de “respeitado jornalista”, sem mais nenhuma referência.

Não há nenhuma evidência, a não ser boataria sem fundamento, de que o então cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio tenha colaborado com a ditadura. Já a relação de Vesbitsky com os terroristas tem até confissão.

Quanta honestidade desse blog hein.................
ISLIV disse…
"Segundo eles, Francisco (nome adotado pelo argentino) é frio, calculista, autoritário e traiçoeiro"

Pra que tudo isso? Bastava dizer que ele é argentino...
Anônimo disse…
Do Jose Simão, na Folha

Agora teremos de aguentar o Maradona, o Messi e o papa

Ueba! Habemus Tango!

O quê? Papa argentino? Isso é pessoal contra os brasileiros! Resultado do conclave: Argentina 1 X 0 Brasil. Dom Odilo amarelou!

Agora temos de aguentar o Maradona, o Messi e o papa! E repeti inúmeras vezes que papa argentino não pode, porque argentino pensa que é Deus. Acúmulo de funções!

Aliás, argentino foi rebaixado: de Deus para papa! E diz que a escolha demorou porque era papa argentino. Tava catimbando! Rarara! E ele escolheu Francisco porque sabia que ia ser o primeiro. Porque não escolheu Diego 1º!

É bom papa argentino, porque vai conversar com Deus de igual para igual! E corre uma fotomontagem na internet com o Maradona segurando um cartaz: "Eu já sabia". E na praça de São Pedro só se via gente recolhendo a bandeira brasileira!

E eu acho que o Espírito Santo sussurrava Odilo, mas, como os veinhos são surdos, entenderam Bergoglio!

Mas tudo bem. A Argentina pode ter um papa, mas nós temos o Inri Cristo e o Edir Macedo.
Anônimo disse…
O seu "argumento" é um ad hominem.
Wagner disse…
Uau, hein?! Que boa manchete! Podia ser também: Inimigos do Papa afirmam que ele é bobo, feio e cara de mamão... rsrs
Anônimo disse…
Pessoal, não entendo por que tanta crítica, e polêmica, achei muito coerente a escolha desse papa.
A ICAR está virando pó, nada melhor que um especialista pra cheirar.

Sérgio
Caio disse…
Por que será que eu já sabia que quando entrasse no site do Paulo leria algo dizendo que o novo papa não é flor que se cheire???

Ele deve ser pior que o tal Turkson aquele de Gana, pelo menos o negão diz na cara o que pensa e não se faz de anjinho que nem este. Eu já presumia que algo bom não poderia sair da desestruturada icar. E ainda tem gente dizendo que ele resume bem o povo latino: carismático e "acolhedor"...tenha misericórdia viu ¬¬
Anônimo disse…
Todos os papas foram pedófilos e sem vergonhas, esse é só mais um para feder.
Anônimo disse…
Esse professor é claro adepto do 'varrer a sujeira para baixo do tapete'. Exemplos fartos dessa filosofia estao empestando a net e a mídia nestes últimos tempos: Malafaia e sua versão de saias. Marisa Lobo, defendendo cegamente um político/pastor racista e homofóbico, além de investigado por estelionato e prevaricação; já há mais tempo, Olavo de Carvalho beijando os pés da ditadura sanguinária do regime militar; os protestantes em geral, defendendo seus pastores envolvidos até o pescoço com roubalheira, estelionato, pedofilia, curandeirismo e incitação ao ódio a minorias. É fácil ver essa tática furada deles: resume-se a desviar do assunto e acusar os que estao indignados com a baixaria, o que demonstra a total falta de argumentos para defenderem seus ídolos pastores.

Ruggero
Anônimo disse…
Olavete detected. Essa mania de chamar quem lutou Cintra ditaduras assassinas de terrorista só pode ser coisa de fãs do astrólogo.

Ruggero
Anônimo disse…
E os argentinos ainda têm dois Oscar. E nós, nenhum.
Lia de Souza disse…
Crentelho tão mané quanto o papa ¬¬
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
TODOS OS PAPAS NÃO FORAM PEDÓFILOS, E SEM VERGONHAS COMO VOCÊ DIZ.É PROVÁVEL QUE, AO LONGO DA HISTÓRIA, PSICOPATAS COMO EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, RR SOARES E SILAS MALAFAIA, SE INFILTRARAM NA IGREJA CATÓLICA EM BUSCA DE PODER E FIZERAM AS MAIORES ATROCIDADES. PORÉM, QUANDO VEIO A LIBERDADE RELIGIOSA, OS PSICOPATAS SENTIRAM-SE LIVRES PARA FUNDAR AS PRÓPRIAS IGREJAS. ISSO PARECE ÓBVIO QUANDO TEMOS INFORMAÇÃO DE QUE DE 3 A 5 POR CENTO DA POPULAÇÃO MUNDIAL É PSICOPATA. QUE ESSE NÚMERO SE MANTÉM CONSTANTE COM O PASSAR DOS TEMPOS, ACOMPANHANDO A VARIAÇÃO POPULACIONAL. E QUE O PSICOPATA SE ENCAIXA PERFEITAMENTE COM A DESCRIÇÃO DE PEDÓFILO E SEM VERGONHA.
Anônimo disse…
Tosdos os papas não forma pedófilos, e nem sem vergonhas como você diz. É provável que, ao longo da história. psicopatas como Edir Macedo, Valdemiro Santiago, RR Soares e Silas Malafaia se infiltraram na igreja católica em busca de poder, e fizeram as maiores atrocidades. ´Porém quando veio a liberdade religiosa, os psicopatas, de modo geral, sentiram-se livres para fundar as próprias igrejas. Isso parece óbvio quando temos informação de que de 3 a 5 por cento da população mundial é psicopata. Que esses números se mantém constantes com o passar dos tempos, acompanhando a variação populacional. E que o psicopata se encaixa perfeitamente com a descrição de pedófilo e sem vergonha.
Anônimo disse…
Sou Cristão da ordem dos denominados evangélicos.Tenho formação doutrinária em alguns pontos divergente dos Cristãos católicos.
Tanto uma como a outra prega a preservação dos costumes alicerçados nas escrituras sagradas dentre os quais se destacam:
sexo no casamento, casamento entre homem & mulher, visto que esta é a forma natural para gerar criaturas humanas, a caridade,
o perdão, a tolerância, etc..O propósito destas instituições não podem ser confundidos com atitudes isolodas de indivíduos que não contemplam os bons costumes segundo a bíblia(palavra de Deus).Alguns movimentos ativistas(minoria da população) por terem seus interesses contrariados atacam as instituições religiosas com mentiras.Certa vez o mestre Jesus se dirigiu à este tipo de gente afirmando que êles tinham por pai o diabo, porque este é caluniador e pai da mentira.Que Deus nos abençõe e nos dê sabedoria para lidar com estas questões.
Anônimo,para comerçar quem fosse pedofilo na idade média o pova mataria com certeza na quela epoca não tinha justiça o povo resolvia na mesma hora o unico pedofilo doente e você que esta Ignorando a Igreja Católica.
Anônimo disse…
Anônimo16 de março de 2013 12:18 mah tu fumou maconha foi?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Santos disse…
na verdade ah historia admite sim que alguns papas foram ate piores que isso, e so ler o livro e historia secreta dos papas. tem desde de papas filho de meretriz a papa assassino. papa escomungado apos morto e enterrado. papa maniaco. e so pesquisar no google.
Anônimo disse…
Cristo teria vergonha desta instituição imunda que é a igrewja católica e seus papas anciões preconceituosos...

E, de ignorantes que defendem este lixo
Fernando Azevedo disse…
A miopia do fundamentalismo católico é compreensível. Afinal, o papado não se sustentaria, nem o cesaropapismo, ou o romanismo, sem o apego férreo aos fundamentos inamovíveis do autoritarismo, centralismo e monarquismo. Agora , a cegueira do fanatismo católico é inquestionável. Todo católico romano bem catequizado se arvora em lídimo defensor da transparência eclesiástica, da lisura da Igreja Católica Romana em questões de dinheiro, etc. Ladrões, usurários, são sempre os "pastores" protestantes. Entretanto, o Vaticano é desde o século XIII uma wall street européia, um centro financista internacional, sempre movimentando fortunas megabiliardárias, desde os judeus Függer, até às "famiglias" italianas...Hoje em dia, há sobeja e farta literatura denunciando que o Vaticano é a maior lavanderia de dinheiro sujo do mundo, com fachada de obras sociais, religiosas, e fins humanitários. O fato é que a Igreja de Roma, a maior latifundiária do Ocidente, é também um Estado, e tem - para um escândalo do purismo evangélico! - detêm a propriedade de um Banco...E que banco! Sujo, envolvido até o talo em escândalos periódicos, assassinatos, sequestros, envenenamento de papas, sumiço de provas...E queima de arquivos vivos-mortos. Como o banqueiro Calvi, as Lojas maçônicas de Roma, o Banco Ambrosiano, o monsenhor Marcinkus, as doações de Marçal Maciel, a lista é infindável. Agora por último, para deleite dos jornais, periódicos e blogues do mundo todo, o escândalo envolvendo a rede de prostituição masculina, saunas gays nas dependências cardinalícias em territórios pontifícios...E os cardeais não sabiam de nada! O próprio Bento XVI renuncia, deixa um dossiê com a batata quente nas mãos do suceessor que terá de administrar um clero devasso. Mas a catolicidade brasileira e cega, nada vê, nada ouve, porque nada lê...Todos possuem um imprimatur mental e un nihil obstat moral que lhes impede ver , ouvir e ler o contraditório. E assim vão dando sustentação ao MITO de que são uma instituição infalível e perfeita, acima de todas as suspeitas. O que vemos, o que observamos, entretanto, é que a América Latina continua um pasto verdejante para os curas aumentarem suas rendas, e darem vazão às suas investidas libidinosas escandalosas, sempre voltadas ao mesmo público alvo, já antológica a fixação e preferência. No Nordeste em meio à seca, padre responsável por Meca franciscana de adoração a uma estátua milagreira e curandeira, tem até facebook ostentando carro importado Hylux, vestindo Tommy Hilfiger e pregando a pobreza, enquanto afirma que ter dinheiro e andar bem vestido é santidade! Talvez Raul Seixas tinha razão..."Deus ajuda quem madruga, mas dormir não é pecado". Os curas poderiam entoar a paráfrase: "O Reino de Deus é dos pobres, mas trazer o dinheiro deles pra nos enriquecer, também é ser santo e bem-aventurado".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová