Pular para o conteúdo principal

Dilma não crê que novo papa aceite as ‘opções diferenciadas’

presidente Dilma Rousseff
Dilma chega em Roma para
participar da missa do novo papa
A presidente Dilma Rousseff (foto) disse em Roma ter gostado da preocupação de Francisco com os pobres e que é uma “honra” ter um papa latino-americano. Mas, para ela, o mundo hoje exige mais do que isso, “que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”.

Ela afirmou que Francisco não parece ser o papa que vai  mudar o posicionamento da Igreja Católica em relação a essas opções,  como o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Dilma vai participar amanhã (19) da missa de inauguração do pontificado de Francisco e em seguida terá breve encontro com o papa.

O relacionamento entre o governo brasileiro e a Igreja Católica tem sido tenso na gestão de Dilma, a ponto dela ter deixado para a última hora um pronunciamento oficial sobre a renúncia do Bento 16.

De acordo com informações recentes da Folha de S.Paulo, Dilma acha que a Igreja extrapola em sua finalidade quando patrocina campanha contra políticos que defendem questões como o casamento gay e a legalização do aborto. Isso ocorreu abertamente nas últimas eleições.

Na internet, há uma petição colhendo assinaturas de quem é contra o uso do dinheiro público para custear a viagem de Dilma ao Vaticano para a missa inaugural de Francisco.





Com informação e foto da Agência Brasil.

Só agora Dilma se manifesta sobre renúncia de Bento 16
fevereiro de 2013

Comentários

Anônimo disse…
a Dilam está corretíssima em suas colocações ;uma frase de um ministro do stf resume muito bem : ¨os dógmas de fé não podem determinar o conteúdo dos atos estatais¨.
Diego disse…
"Opções diferenciadas"? Pra que usar esse eufemismo em vez de dizer com todas as letras o que deve ser dito?
Anônimo disse…
no oriente pode e é assim. Em breve brasil vai ser o oriente médio tupiniquin.
Anônimo disse…
perca de tempo acreditar em representantes, x ou y de alguma religiao.
o resusltado sera o mesmo,nada!
Anônimo disse…
O eufemismo serve para suavizar, como até as paredes, as crianças e os livros do ensino fundamental sabem... Então pq vc pergunta o motivo do eufemismo? ele serve para suavizar. E suavizar não é ruim, especialmente quando se está lidando diplomaticamente com uma instituição genocidade de 2 mil anos. Ao contrário, suavizar é bom, especialmente nessa ocasião.
Anônimo disse…
A Igreja não tem de se adaptar ao mundo, mas o mundo que tem de se adaptar a Igreja. A Igreja não deve se meter a ensinar a Dilma a governar, e a Dilma não deve se meter nas doutrinas da Igreja. Quem não gosta das opiniões da Igreja saia dela, não participe.
Anônimo disse…
dilma tem que se preocupar com coisa mais importantes,o pais estar um caos em tudo,ainda mais com a copa chegando por ai,o pais nao tem estrutura para um evento tao grande.(sera uma vergonha mundial,pois os jogos seram transmitidos via satelite kk)
nao leva a lugar nenhum se preocupar com religiao ou lider da mesma.
Anônimo disse…
esse é mais um papa,nao vai mudar nada,é igual a postor se mudar tambem nao muda nada
Caruê disse…
É prudente ser moderado nas palavras, Dilma tentou parecer uma boa beata na eleição, mas foi inútil porque ela não é assim. Não cabe a ela legislar, considero prudente o seu afastamento porque ela trata do executivo e a questão dos direitos dos homossexuais passa pelo legislativo.
Não considero o fim do mundo ir ate o Papa, a Igreja católica tem mais fieis que todas as outras religiões do Brasil além de ter uma cidade estado o vaticano, errado é instituir o ensino religioso, dar passaportes, isenta-los de impostos e baixar a cabeça para os seus dogmas.
Caio disse…
Nossa o que deu nessa muié??? Ela e seu governo permitiram a maior invasão teocrática na política, principalmente no legislativo e deu as costas ao casamento gay, a lei de criminalização da homofobia, e a um possível debate para permitir o aborto, e agora vem falr do papa? Minha fia tu num sabe o que quer....levou dois anos de mandato e nada, será que agora ela vai acordar?
Anônimo disse…
Anônimo18 de março de 2013 11:59
A Igreja não tem de se adaptar ao mundo, mas o mundo que tem de se adaptar a Igreja. A Igreja não deve se meter a ensinar a Dilma a governar, e a Dilma não deve se meter nas doutrinas da Igreja. Quem não gosta das opiniões da Igreja saia dela, não participe.) com todo respeito , a icar tem sim que , se adaptar ao mundo até poq , se a icar não evoluir ( adaptar ) ela ficará no ostracismo ( coisa que já começou acontecer , a Dilma não quer se meter na doutrina da icar ela quer sim que , a icar não se meta no governo coisa que , a icar tenta de todas as formas e não consegue então , na verdade é a car que , quer ensinar a Dilma a governar com base na doutrina social , moral , cultural e religiosa da icar .
Allan Santana disse…
"Opção diferenciada" será se eu votar nela novamente.

Dilma apoiadora de homofóbico e racista.
Anônimo disse…
Já estou aprimorando o inglês e o francês. Isso aqui vai voltar à idade média. Quando acontecer, quero estar bem longe, torcendo para que os fanáticos se matem. Pois é sempre isso o que acontece, se não matam os outros, eles se matam.
Anônimo disse…
Atenção que a concorrência pode ser pior.
Anônimo disse…
Estado e ateus, ateus e Estado: sempre hipócritas meu Deus, sempre...
Desde quando a Dilma tem o direito de opinar sobre religião? E vocês ateus, desde quando têm de querer que a Igreja mude seus dogmas? Como assim, a laicidade acabou, é isso? Ah me poupe de tanta hipocrisia e controvérsia! O ópio do povo pode muito bem se ver, não é a religião e sim o ateísmo. Agora querem opinar sobre o que a Igreja deve ou não fazer, sendo que ela é quase proibida de praticar a sua fé, ah por favor viu...Isso se chama HI-PO-CRI-SI-A! A dona Dilma e CIA LMTDA Ateista, vai ter que esperar sentada, melhor deitada e assistindo na TV suas opiniões não serem aceitas nunca pela Igreja! Vou repitir pra vocês: a doutrina católica é imutável, santa e irrepreensível. Ah, e as portas do inferno não prevalecerão, está escrito e profetizado até o fim dos tempos! Impressionante como ninguém para pra pensar nessa profecia que se cumpre a 2.000 anos, diante de tantos ataques, saques e perseguições que a Igreja sofreu e inexplicavelmente essa instituição humana resiste a 20 séculos. VINTE SÉCULOS!!! Não são opiniões inaceitáveis agora que ela irá aceitar em sua doutrina, me poupem...
Anônimo disse…
Não seria Idade do Império Romano? Onde o Estado é o império e vocês ateus os soldados que perseguem a mandato do imperador, os cristãos? Bem mais provável! A religião católica não prega o ódio, mas o amor de Cristo. Paz e bem!
Anônimo disse…
Porque ela não vai pedir para o Ahamadnejad o respeito as diferenças?

Esta sra. esta excomungada e ainda não sabe
Anônimo disse…
vai falar isto para o presidente do Irã
Nika Pinika disse…
"Mas, para ela, o mundo hoje exige mais do que isso, 'que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas'."

Ela pode até achar isso, mas seu governo não parece querer lutar por isso não. Ela parece apática a teocracia que estão tentando montar aqui.
Anônimo disse…
Mas "ir até o papa" é justamente um símbolo representativo de tudo isso (baixar a cabeça para os seus dogmas, isenta-los de impostos, dar passaportes diplomáticos, instituir o ensino religioso, etc).

Não seja ingênuo.
Anônimo disse…
O resultado será o mesmo: controle social.
Anônimo disse…
É fácil sugerir alguém a sair da máfia ou de uma gangue, né? Ainda mais quando nascemos dentro dessa "sociedade".
Anônimo disse…
leva a conseguir apoio político e popular
Anônimo disse…
Lógico que não vai.
Anônimo disse…
Terrorismo psicológico é uma maravilha!

"Creiam em Deus e siga seus dogmas, do contrário irá para o inferno"
"Ruim com Deus, pior sem Ele"
Anônimo disse…
Amor de Cristo = Ódio dissimulado
Anônimo disse…
Anônimo18 de março de 2013 21:00 , primeiro , não acreditamos em profecias , aonde que a sua icar está sendo proibida de praticar a sua fé no br ? e outra , a sua icar também vai ter que esperar deitada poq , o governo , nunca vai acatar a opinião da icar em atos estatais , a sua icar já caiu do pedestal faz tempo , senta e chora e isso , não tem volta
Anônimo disse…
Anônimo18 de março de 2013 21:05 , se a tua icar prega o amor poq , existiu a inquisição , cruzadas , contra reforma ?
Anônimo disse…
Philip Jenkins, um especialista não católico de grande prestígio, publicou o estudo mais sério sobre a crise. Pedophiles and Priests: Anatomy of a Contemporary Crisis (Oxford, 214 págs.) é o mais exaustivo estudo sobre os escândalos sexuais que sacudiram a Igreja Católica nos Estados Unidos durante a década de 1990. Segundo Jenkins, mais de 90% dos padres católicos envolvidos com abusos sexuais são homossexuais. O problema, portanto, não foi ocasionado pelo celibato, mas por notável tolerância com o homossexualismo, sobretudo nos seminários dos anos 70, quando foram ordenados os predadores sexuais que sacudiram a credibilidade da Igreja.

A análise isenta dos números confirma essa percepção. Na Alemanha, por exemplo, existiram, desde 1995, 210 mil denúncias de abusos. Dessas 210 mil, 300 estavam ligadas a padres católicos, menos de 0,2%. Por que só as 300 denúncias contra a Igreja repercutem? E as outras 209 mil denúncias? Trata-se, sem dúvida, de um escândalo seletivo.

Bater na igreja atende mais a estrat´gia
Gustavo S disse…
"O ópio do povo pode muito bem se ver, não é a religião e sim o ateísmo."
HAHAHAHAHAHA!

"Vou repitir [???] pra vocês: a doutrina católica é imutável, santa e irrepreensível."
Então por que não temos mais as missas em latim? Por que a igreja aceita que a Terra não é o centro do Universo, nem mesmo do Sistema Solar?

"Ah, e as portas do inferno não prevalecerão, está escrito e profetizado até o fim dos tempos!"
¬¬

"VINTE SÉCULOS!!!"
A homossexualidade é bem mais antiga que isso.
Anônimo disse…
Desde quando a Dilma tem o direito de opinar sobre religião?

Na esfera privada (pessoal), a Dilma não só pode opinar sobre religião como professar a crença ou descrença dela. Ela não pode opinar quando está exercendo as atividades de chefe de estado, ou seja, na esfera pública.

E vocês ateus, desde quando têm de querer que a Igreja mude seus dogmas?

Não há nada na notícia em tela dizendo que existem ateus querendo que a Igreja Católica Apostólica Romana mude seus dogmas.

Também não vejo nenhum movimento organizado por todos os ateus querendo mudanças de dogmas.

Pode até existir ateus querendo isto, associados ou não, mas são posições pessoais (ou interpessoais) e isoladas.

A generalização sem fundamento é o primeiro passo para opiniões preconceituosas, quando não é a primeira demonstração de má-fé do interlocutor que a faz.

O ópio do povo pode muito bem se ver, não é a religião e sim o ateísmo.

Só pode “bem se ver” quando se possui uma mente preconceituosa, tal como a sua. Nada demonstra que o ateísmo é o ópio do povo...

Agora querem opinar sobre o que a Igreja deve ou não fazer, sendo que ela é quase proibida de praticar a sua fé

Opinião todos podem ter, pois é uma liberdade constitucionalmente garantida. Apesar disto, nesta notícia em questão não há nada opinando sobre o que a Igreja deve ou não deve fazer.

Quanto a praticar a fé, você escreve de forma bem confusa, não deixando claro se é a Dilma ou a Igreja Católica Apostólica Romana. Se for o primeiro caso, volte à explicação anterior; se for o segundo, a não ser que você viva numa redoma totalmente isolada da sociedade, a Igreja Católica não só tem liberdade plena – que afasta qualquer proibição de praticar sua fé –, como recorrentemente abusa desta liberdade para tentar impor seus interesses privados a todos, independente de religião, crença ou descrença.
Anônimo disse…
Vou repitir pra vocês: a doutrina católica é imutável, santa e irrepreensível.

Apesar disto possuir algumas incorreções históricas, concordo contigo que a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana (aprenda que o catolicismo não é monopólico da ICAR) é praticamente imutável. Quanto a ser “santa”, isso só vale para quem é fiel dela, e ser “irrepreensível” só pode ser dito por pessoa com capacidade crítica limitada ou nula, que ainda acredita na infalibilidade da mesma. Ao restante da sociedade, pode sim ser repreensível.

diante de tantos ataques, saques e perseguições que a Igreja sofreu e inexplicavelmente essa instituição humana resiste a 20 séculos. VINTE SÉCULOS!!!

Bem, a não ser que você criou um significado próprio (autismo?) para os termos “ataques”, “saques” e “perseguições”, sua afirmativa distorce a história.

A ICAR foi perseguida e atacada antes de se tornar legal e, logo após, religião oficial do Império Romano. Quando disto, ela tinha o poder imperial para fazer cumprir suas vontades, e o que mais fez foi atacar, perseguir e até mesmo saquear (caso não saiba, muitos dos acusados e condenados à morte por heresia eram famílias abastadas que possuíam terrenos de interesse da Igreja Católica Apostólica Romana, onde os mesmos – terrenos – passavam ao domínio do Clero).

Não saber explicar como a Igreja Católica Apostólica Romana sobreviveu a tantos séculos, sendo a religião oficial do Império Romano e de diversos estados, com o papa tido como infalível por força de lei, com o poder imperial unido ao poder clerical, com todo seus bens, proibindo a existência de outras religiões e tolhendo a liberdade religiosa das pessoas? Ou você está sendo ingênuo, ou está totalmente desinformado!

Não são opiniões inaceitáveis agora que ela irá aceitar em sua doutrina, me poupem...

Pode não aceitar (possui total liberdade para isso), mas as opiniões são válidas – até mesmo porque não são impositivas.

Para finalizar, peço desculpas por cortar seu barato, mas a sua opinião também é insignificante para a ICAR – igual a dos ateus. Ela também não aceita opiniões de fieis como você. Só o clero tem voz institucional, cabendo a vocês abaixar a cabeça e aceitar ou sair... chato isso, não?
Anônimo disse…
Grande parte da igreja católica se posicionou com José Serra nas eleições passadas, e deve se posicionar com Aécio na próxima. Dilma sabe disso, mas é uma situaçaõ complicada, há lideranças católicas que também são petistas, assim como há evangélicos com os tucanos (Malafaia e Assembléia de Deus) e a Universal do Macedo meio que contrabalança isso, por isso essa aliança é tão importante pro PT. Política é um negócio realmente, muito, muito sujo. Infelizmente quem se fode no meio desse fogo cruzado dos partidos, pra variar, vamos ser nós ateus.
Allan Santana disse…
Nika, só por ela dizer "opções diferenciadas" (denota até indiferença) já demonstra que ela é uma total ignorância sobre sexualidade. Quando o mais correto seria orientação sexual homossexual ou homoafetiva (para os mais puritanos), tão simples.

Pra ela, os gays são "moeda de troca" com a bancada fundamentalista evangélica, como foi a presidência de Feliciano e o kit-antihomofobia.
Anônimo disse…
Anônimo19 de março de 2013 00:22 , vc falou tudo , parabéns pelo seu comentário .
Caio disse…
Se a concorrência for pior vou anular meu voto e fazer propganda para outros também o façam. Se essa corja vencer, pelos menos não será com a ajuda de uma parte dos eleitores e não poderão se gabar de um ótimo resultado e saberão que de alguns não terão apoio.
Caio disse…
Acho que não devemos pensar em fuga, precisamos fazer o possível para evitar esta catátrofe, ainda há tempo e meios para isso. Se toda vez que nos deparamos com uma adversidade nos esquivarmos dela, nunca ficaremos em paz. Além disso, eu gosto do Brasil, é um lugar lindo e até bacana dependendo de onde se está dentro dele.
Caio disse…
Apenas para acrescentar, será que a icar é tão imutável??? O novo papa parece que vai aprovar o casamento para padres como um meio para evitar perda de mais fiéis e se possível atrair alguns que já haviam saído. É que o se especula.
Jayy Be disse…
E está todo mundo saindo.
Anônimo disse…
as igrejas por causa de sua falsa espiritualidade só fazem merda e não respeita os seres humanos, se deus é amor e redenção, fale sobre isto e desça desse trono de juiz, o ser humano faz o que quer da sua vida independente de igreja ou não, pode ter certeza que os desafios das igrejas nos próximos anos será cada vez mais difícil. A igreja perdeu seu caráter e se tornou em um lugar totalmente estranho.
Anônimo disse…
Tive que rir com esse comentário. Crentalhada é mui bem representada nesse blog
Anônimo disse…
Anônimo 22:45 - KKKKKKKKKKKKK outro querendo colocar na jogada a Inquisição, a Cruzada, a Contra-Reforma [???], tentando dizer que a Igreja fez tudo o que se fala por aí! KKKKKKKKKKKKKKKKKK sério, é tão idiota da sua parte véi KKKKK graças a Deus que nós fiéis ja sabemos da verdade certa, e nesses momentos nós podemos rir muito KKKKKK ai-ai..
Anônimo disse…
Começarei com uma frase: Seus eternos hipócritas!
- Anônimo das 22:54 quem disse aqui que ela está proibida de praticar a sua fé? E não venha me dizer que ateus não querem o fim do papel da Igreja Católica no Brasil, porque é ser mais hipócrita ainda. Ah e a Igreja não quer que governo algum aceite suas opiniões, até porque ela é estranha a Estado qualquer, e não quer entrar nesse meio. Agora o governo Dilma...bem, a resposta está no post. O papel da Igreja é manter seus princípios.
- Gustavo S você me fez rir cara! Nem entende do que se trata a Igreja, estudá-la talvez te ajudasse a não cometer tamanhos erros religiosos e principalmente históricos. Afirmar que a Igreja pensava que a Terra era o centro do Universo, e citar missas em latim, só explica que você nada sabe. O comentário mais cômico que ja me dirigiram nesse site, penso que seja trollagem, só pode! Nossa comparar uma opção sexual com uma instituição humana totalmente vunerável de destruição, não é a mesma coisa, uma é imaterial e outra material; que existe a mais de 2.000 anos, sendo a única instituição que mesmo atacada, perseguida e martirizada, ainda existe inexplicavelmente, se tornando a mais antiga instituição humana do planeta.
Anônimo das 00:22 quanta hipocrisia! 1- A Dilma pode opinar sobre a Igreja e professar sua crença ou descrença como pessoa privada, claro, mas ela não estava em Roma como uma pessoa privada qualquer dando entrevista pra imprensa de todo o mundo, (hipocrisia reina) ela estava ali representando o Brasil (esfera pública) assim como todos os outros representantes de Estado, e isso é um fato, portanto, metendo o narizinho onde não é chamada. 2- Eu não falei que existiam ateus na reportagem, estava falando dos ateus aqui do blog, não se confunda. E se existem organizações atéias para opinar sobre a Igreja ou mesmo opiniões atéias pessoais que querem a mudança de algo na Igreja está totalmente errada, pois se lutam pela laicidade, devem manter-se laicos e opinarem somente sobre política. Agora, se a hipocrisia reina né? Fazer o quê? O preconceito parte das pessoas que atacam a Igreja, mas agora querem inverter. 3- Bom, se a minha mente é preconceituosa por mostrar a verdade que dói a você, eu ja não sei do que se trata falar a verdade. Se o ateísmo não é o ópio do povo, o quê que ele faz pra ajudar o povo? Só pra constar, a Igreja é a maior obra caritativa do mundo, sempre esteve e está do lado dos pobres, é a construtora da civilização ocidental; e os ateístas, o que de enorme a altura fazem ou fizeram? Os países comunistas bem sabem disso...cabe a cada um analisar. 5- Anônimo se você acha que o post não traz o que a Dilma quer de diferente na Igreja, você deve ler de novo.
Anônimo disse…
Deve ser cego, ou não leu bem o post. A opinião todos tem direito de ter, mas quando se trata de Estado que quer intervir nas coisas da Igreja, aí voltamos a sua "santa" lei da laicidade. Não seja hipócrita! A Igreja não quer impôr nada dentro do governo, não sei de onde você e seus amiguinhos tiraram isso, muito menos chega na imprensa e diz: "A Dilma deveria fazer isso, porque isso não ta certo, e aquilo e etc..." Acho que o papa não fez isso hã? Santa hipocrisia atéia, meu Deus! A Christina Chrishner foi lá pedir ao papa pra ajudar sobre o caso das Ilhas Malvinas, mais um exemplo claro que a Igreja não se mete em política. Quando se pede algo, é quando você não compactua do mesmo pensamento, fato. 6- Também concordo contigo, ser santa, ter doutrina imutável, e ser irrepreensível só pode servir pra quem compartilha da fé, e deve ser por isso que surgem tantos sabichões metidos a opinar sobre a Igreja, mesmo querendo impedir ela a praticar os seus princípios. «A indireta serve pra Dilma, e pra vocês ateus hipócritas» 7- Bem, desinformado aqui não sou eu. Não sei de onde você tirou a errônea idéia de que a Igreja foi a religião do Império Romano, quanta distorção da verdadeira história. Em qual livro você leu isso meu caro? É a primeira pessoa que vem me dizer que a Igreja Católica fazia parte do Império Romano. Ignorante ou distorceu de má-fé? Ainda tem a coragem de dizer que a Igreja perseguia os inocentes para tomar terras, e o clero era unido ao poder imperial? Nossa agora vejo com quem debato, um simples desinformado ser que nem sabe do que realmente relata a história da Igreja e muito menos do que se trata a fé dela, que chega ao ponto de confundir a infalibilidade do papa com poder político. Não sabe do que se tratava nem os bens da Igreja. A Igreja nunca esteve envolvida com poder político, e repudia. Além de hipócrita, é desinformado e mentiroso. Estudar, não faz mal, uma dica aí. 8- As opiniões de FORA dos fiéis, são válidas pra fora e não pra dentro da Igreja. Saiba por último que nem o papa pode mudar a doutrina católica, e ninguém é obrigado a ser católico, mas se quiser ser, tem de seguir a doutrina de Jesus Cristo. Paz e bem!
Anônimo disse…
Anônimo das 18:18 está tão bem representada que vocês ateus se enrolam totalmente. Enquanto os ateus, bom...
Anônimo disse…
Ao anônimo das 22:09: aí já é uma questão ELEITORAL e de sustentação política, da qual nenhum presidente (infelizmente) pode abrir mão.

Irônico que seja justamente o comentário mais ingênuo a terminar com um "não seja ingênuo".
Anônimo disse…
Se vocês acham que pregar o amor é desejar o inferno para quem faz o bem para a humaninade só pq não puxa o saco do seu deus?? a religião é o motivo dos principais problemas no mundo e você ainda acha que ela prega o amor? ela prega o odio, você sabe o que é existência?? pense nisso.
Anônimo disse…
É triste saber o que as religiões fazem com o mundo...
Anônimo disse…
É impossível travar uma argumentação racional quando vc claramente esta a margem da sanidade mental. Bota a viola no saco e va trollar em outro lugar, crentalhao
Anônimo disse…
Pode-se fazer o bem, sem desmerecer crença alheia. Os cientistas ateus querem provar a inexistência de Deus, e dizer que Deus não existe, é condenado pela Bíblia, portanto ninguém deseja aos ateus o inferno, mas simplesmente repete o que está escrito a quem é ateu. Uma coisa é fazer o bem, outra é confrontar a religião com o objetivo de rebaixá-la e querer rebaixar os fiéis ao nível de idiotas. E por falar em bem, a Igreja é a maior obra caritativa do mundo, e apenas ela prega o amor e a união no planeta; enquanto que os países comunistas são os mais repressores e violentos, podemos citar a China, o país mais ateu do mundo que persegue e prende os católicos, e ja matou milhares por apenas seguir sua religião(em catacumbas por medo de morte) fiel ao papa. Agora, será mesmo a religião que mais causa problemas no mundo? O que será que os ateus fazem pra acabar com a violência? Aliás, alguém pede incessantemente na mídia pra acabarem com a opressão e a perseguição aos fiéis seja de qual religião for, senão o papa? Acusar de pregar o ódio sem nem entender a Bíblia é fácil, fazer o que a Igreja faz, NINGUÉM. Posso citar um exemplo dentre vários, de contribuição da Igreja para toda a humanidade: ela é a criadora da universidade. Mais uma coisa: será que são os fiéis católicos que perseguem e matam a quem não segue sua religião, ou lei ditatorial? Generalizar, é preconceito e desconhecimento do que há realmente no mundo, principalmente quando a mentira é enorme neste caso. Paz e bem!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih