Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilma não crê que novo papa aceite as ‘opções diferenciadas’

presidente Dilma Rousseff
Dilma chega em Roma para
participar da missa do novo papa
A presidente Dilma Rousseff (foto) disse em Roma ter gostado da preocupação de Francisco com os pobres e que é uma “honra” ter um papa latino-americano. Mas, para ela, o mundo hoje exige mais do que isso, “que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”.

Ela afirmou que Francisco não parece ser o papa que vai  mudar o posicionamento da Igreja Católica em relação a essas opções,  como o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Dilma vai participar amanhã (19) da missa de inauguração do pontificado de Francisco e em seguida terá breve encontro com o papa.

O relacionamento entre o governo brasileiro e a Igreja Católica tem sido tenso na gestão de Dilma, a ponto dela ter deixado para a última hora um pronunciamento oficial sobre a renúncia do Bento 16.

De acordo com informações recentes da Folha de S.Paulo, Dilma acha que a Igreja extrapola em sua finalidade quando patrocina campanha contra políticos que defendem questões como o casamento gay e a legalização do aborto. Isso ocorreu abertamente nas últimas eleições.

Na internet, há uma petição colhendo assinaturas de quem é contra o uso do dinheiro público para custear a viagem de Dilma ao Vaticano para a missa inaugural de Francisco.





Com informação e foto da Agência Brasil.

Só agora Dilma se manifesta sobre renúncia de Bento 16
fevereiro de 2013

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...