Pular para o conteúdo principal

Rede de prostituição operava dentro do Vaticano, diz jornal

Bento 16
La Repubblica publicou que o papa ficou
abalado com o conteúdo de um dossiê
Joseph Ratzinger (foto) estava disposto a renunciar havia algum tempo por causa de sua idade avançada, mas só tomou a decisão diante de um dossiê de 300 páginas e capa vermelha, em dois volumes, com o levantamento sobre a existência de uma rede de prostituição que funcionava dentro do Vaticano e em suas cercanias, além de casos de corrupção. A informação é do La Repubblica.

O jornal italiano publicou que o dossiê foi elaborado por três cardeais — o espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko — designados por Ratzinger para uma investigação que durou nove meses. Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II.

La Repubblica informou que o papa ficou abalado ao saber dos detalhes de uma descoberta de 2010:  Angelo Balducci, então presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, telefonava com frequência para Chinedu Thiomas Eheim, um integrante do coro da Capela da Sacrossanta Basílica de São Pedro e que também atuava como agenciador de encontros homossexuais em uma sauna, entre outros locais fora de Roma, e em um endereço dentro do Vaticano.

O telefone de Balducci tinha sido grampeado pelo Vaticano porque se suspeitava que ele estivesse envolvido em corrupção, o que se confirmou. Mas não se esperava que o graduado funcionário estivesse envolvido em uma rede de prostituição, da qual também faziam parte seminaristas gays, de acordo com o jornal.

Em uma das ligações interceptadas, Eheim disse a Balducci: “Só digo que ele [garoto de programa] tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo”.

A sauna seria o local preferido de outros religiosos para encontros com amantes, o que o monsenhor Tommaso Sttenico já tinha admitido em entrevista ao canal La7 e foi suspenso de suas atividades por causa disso. Alguns bispos teriam sofrido "influência externa" (chantagem) de laicos com quem estabelecem laços de "natureza mundana", afirma o dossiê.
Ratzinger tomou conhecimento das conclusões “devastadoras” do dossiê no dia 17 de dezembro, embora o caso Balducci-Eheim tivesse sido noticiado com poucos detalhes em 2010.

Diante do documento, Bento 16 teria dito que o próximo papa, para acabar com essa degenerescência no seio da Igreja, precisaria ser “bastante forte, jovem e santo”.

O conteúdo do dossiê é que teria levado o papa a fazer declarações públicas como a de que “a fragilidade humana está presente também na Igreja”.

O explosivo documento está trancado em cofre em um aposento papal onde poucos têm acesso. A imprensa especula se ele será liberado pelo papa para os cardeais que participarão do conclave da escolha de seu sucessor.

Frederico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que não confirmaria nem desmentiria a reportagem do La Repubblica. “A comissão [dos três cardeais] fez seu trabalho e entregou seu relatório nas mãos do Santo Padre como deveria ter feito.”

TV destaca que papa renunciou
dois meses após saber sobre dossiê









Com informação das agências.

Igreja tenta conter ‘boatos’ sobre ‘lobby gay’ no Vaticano
fevereiro de 2013

Comentários

Anônimo disse…
SAFADINHOS ESSES MOCINHOS DO VATICANO EIN ... DE PEDOFIS PARA HOMOSEXUALIMO HUMMM DANADINHOS ...

Em uma das ligações interceptadas, Eheim disse a Balducci: “Só digo que ele [garoto de programa] tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo”.

Wagner disse…
Paulopes, poderia por gentileza postar o link da notícia original. Procurei no site do La Reppulica e não encontrei nada a respeito.

Grato!
Anônimo disse…
a casa ta caindo...
Anônimo disse…
Religião é tudo putaria...
Anônimo disse…
chore nao !
espero que os lideres catolicos sejam desmascarados e os protestantes tambem.

essa mascara da impunidade da religiao tem que acabar de todas elas.

um abraço para todos.
Anônimo disse…
quem é usado pelo inimigo??segundo eles somos nos ateus e agnosticos,quem me responde essa?

quem é usado pelo inimigo imaginario deles??????

sera que somos nos??????????????????????????????????????????????????
Allan Santana disse…
Só esta notícia daria um belo livro best-seller.

Como este Vaticano é podre, eihm: disputas políticas, ex-papa nazista, prostituição, lavagem de dinheiro, pedofilia, homofobia (mesmo com casos de homossexualidade entre seus integrantes)... E quem foi que disse que a putaria acabou com o fim do império romano, pelo jeito até hoje continua, deve está no sangue romano. UAhuAHUAha
Anônimo disse…
É você, Marcelo Tás?
Huhahahaha!
Anônimo disse…
Só digo que ele [garoto de programa] tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo”.

vamos mandar o garotão de surpresa para alguns líderes evangélicos também , eles vão gostar..
Anônimo disse…
Se os ermãos catolicos tão fazendo essas abominassão, entaun deven procurár um medicu pra se tratar. Ficá queimano rosca é coisa de satanais. Homem ficá usando vestido só póde que pensa que é mulher mesmo.
Ermãos catolicos, paren com essa boiolage.
Se tem vontade de pegar nas coisa, entaun peguem nas coisas de gezus. Essas saun groriosas e levan vosses pro paraiso.
LOvor e grória.

Ermão em Cristo
Nika Pinika disse…
É aí que você fica pensando na seriedade e ética desse pessoal.
1 - Com um relatório bombástico desse, continuar pertencendo a uma instituição tão podre é como nadar na fossa e querer continuar limpo. Isso é "cristão"?
2 - Sabendo de toda essa podridão e simplesmente se afastar, sem lutar pra combater, é conivência. Eu finjo que não vi e, assim, acredito que não sei. Isso é "cristão"?
3 - Se a igreja quer realmente se manter de pé e conta com pessoas bem-intencionadas, já passou da hora de começar um movimento grande de reforma. Se não começa, talvez seja porque não conta com tanta gente séria assim, que não faz volume suficiente para um movimento reformático e/ou há muita gente satisfeita com a estrutura sinistra que se montou. Isso é "cristão"?
4 - Se uma pessoa bem-intencionada, num alto cargo, com muita voz, descobre uma podridão dessa, vai guardar essa informação dos fiéis porque? Só consigo imaginar que não está tão bem intencionado assim, concorda com o que vê e prefere sacrificar as ovelhas do que o lobo que as tem comido. Sempre ouvi que verdade também é fundamento bíblico, ainda que doa (conheceis a verdade e ela vos libertará, não era isso?). Isso é "cristão"?
5 - Calar-se com uma bomba desse tipo, que fere princípios que a igreja defende (ou finge que defende, pelo que parece), a meu ver, é descumprir os tais "bons princípios" cristãos (vamos esquecer os maus, por um mísero momento). Talvez não se acredite neles (então, em teoria, o que está fazendo aí?)ou pq se é um grande fdp. E as ovelhas, ninguém se preocupa com elas? Estão seguindo uma mentira, com a anuência de seus pastores. Que sigam cegas, sustentando uma instituição de raiz podre. Isso é "cristão"?
Junior Alves disse…
O Meteorito errou o alvo!!
Anônimo disse…
É a hipocrisia católica, condena o homossexualismo, mas quem estupra criancinhas são ELES...
Anônimo disse…
Malafaia gritou o quê?
Anônimo disse…
Tudo putaria é religião ...
Anônimo disse…
Hahauauiauia
Vinicius Cruz disse…
Prevejo a Igreja Católica caindo de forma brusca depois dessa.
Anônimo disse…
Sexo pode, o que não pode é, desde a imposição do Celibato, ter herdeiros para os bens da Igreja.
Unknown disse…
a religião afasta as pessoas de Deus e do proximo!
Caio Machado disse…
Para acessar pelo La Repubblica, o conteúdo é pago. Mas nesse site você pode ler a notícia tirada do jornal: http://dirittiglobali.it/home/categorie/21-politica-a-istituzioni/42590-gli-scandali-sessuali-irrompono-nel-conclave-altri-cardinali-nel-mirino-.html
Anônimo disse…
Ermão idiota se passando por crente irmão da Crentolina volta a atacar.
Anônimo disse…
Não comento cachorrada.
Anônimo disse…
Religião Tô fora!
Roberto disse…
Um livro sobre a putaria no Vaticano já foi lançado em 2011.
E ao que consta está vendendo bem...

http://thenewcivilrightsmovement.com/sex-and-the-vatican-claims-thousands-of-priests-in-illicit-relationships/news/2011/04/20/19057
Manjè kwayan disse…
Bento 16 teria dito que o próximo papa, para acabar com essa degenerescência no seio da Igreja, precisaria ser “bastante forte, jovem e santo”.

Pra fazer programa também? Hahahahahahahaha!!!
Roberto disse…
Esta charge, que parece ser do Angeli, resume absolutamente tudo:

http://goo.gl/cccHA
Anônimo disse…
daqui a pouco ser cristão vai ser, doar dinheiro aos pobres, repartir metade dos bens e fazer bem as pessoas e respeita-las aceitando as escolhas que elas fazerem.

E o crisitianismo vai deixar de ser idolatria ao pastor , idolatria a igreja.. Este sistema igreja já esta morto, principalmente a evangélica que não tem nada a ver com cristianismo, basta dar uma passeada na web e ver o que essas pessoas anda brigando numa verdadeira disputa de poder e egos..se jesus existisse ele iria meter o pé nesta igreja manda-los para o inferno.
Anônimo disse…
as igrejas todas estão corrompidas.
Unknown disse…
olha esse ermao nao e meu irmao mas samos todo irmaum diante do Divino!1!
Anônimo disse…
Essa coisa de herdeiros é tão histórica quanto o ET de Varginha.
Unknown disse…
disso tudu eu ja sabia a igreja catolica naum e a vedadera igreja de Cristo la so tem pedonfilia e viadage com esses padre doido eu sei disso pq meu marido moacir era coroinha na paroquia aqui du bairro e eli disia que o padre falava pro moacir da banho nele e eli da banho no moaci pra lava os pecado e dexa a alma pura.
agorsa o moacir trabalha na igreja evangelica que eu frecuento e naum tem nada disso
o pasto fala que omossequissualismo eh condenado nas Escritura Sagraada e todo sabado de tarde ele chamauns rapasis pra uma reuniao de porta fexada e fica umas duas hora tratando os gay da pra ouvi ate os gemido dos demonio saindo do corpo deles else sempre sai feliz da sala sai ate suado
Anônimo disse…
1-Se a instituição fosse "tão podre" o acontecimento não estaria sendo investigado e sim observado.

2-Se estivessem se afastando não haveria investigação.

3-Concordo que precisa de reforma.

4-Ainda que o contexto de verdade na sua citação não está relacionado à esse tipo de coisa, devo comentar que de fato, o costume de ocultar os delitos de clérigos é um costume desagradável.

5-Não entendi bem o que você quis dizer.

Por fim, acho que sua crítica se dispõe a mostrar o quanto esse "escândalo" ofende a doutrina cristã e por isso acho que sua crítica é de certa forma bem vista até por católicos. Penso também que sua real intenção era expor a podridão da Igreja Católica, embora seja bem estranho tentar fazer isso evidenciando o comportamento de alguns membros que a própria instituição investigou.
Desculpem o tamanho do comentário (quem teve paciencia de ler até aqui).
Anônimo disse…
Pena que afasta da realidade, que são as pessoas. Deus não existe.
Realidade é aquilo que continua lá quando você para de acreditar nela.
Anônimo disse…
Quanta testosterona tem essa gente. Invejável! Tem energia para pegar prostituta e ainda sair atrás de criançinhas? Uau!... kkkk.
Wagner disse…
Hehehehehhe, boa piada!
Anônimo disse…
Se deus existe e quer que todo mundo acredite nele, porque ele não aparece no céu e da um oi..#ExplicaCrente
Anônimo disse…
#Jesus morreu pelos pecadores

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10

#Mais os pecadores não vão entrar no céu..
Unknown disse…
Que Deus tenha misericórdia de nós; Por estes motivos e muitos outros que poderíamos citar, Jesus realmente está voltando para levar o Seu povo. Diz as Escrituras: ” A trombeta soará em os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares e ficaremos com Ele para sempre".
muitos são chamado por Deus, ele te AMAR, pode acreditar, que todos Deus pecados ja foram perdoados, agora basta vc querer,ter intimidade com esse Deus,ele é o unico caminho que nos leva ao céu,que nos dá um visão clara desse mundo,NÃO A RELIGIÃO, MAS SIM A DEUS o criador do ceu e ta terra.!!!
paulo disse…
Anônimo,você ignorante,prepotente,idiota,nogento,se a religião e uma putaria a sua casa e um puteiro.
Anônimo disse…
acordem, a existencia de deus é esmagadoramente óbvia - em termos de sensação e percepção existencial - e este, paradoxalmente, não se deixou detectar facilmente pelo conhecimento humano e muito menos pelas religiões.


o que vemos acontecer é o que já estava para acontecer: a religião se tornou obsoleta e está começando a ruir. Pessoas e instituições se declarando semi-divinas e porta-vozes do divino não existem, é tudo falso e ilusório. O que temos é a experiencia existencial como um tipo de norteadora que leva até à idéia de deus. E isso sempre acompanhou a humanidade, não há a necessidade de sacerdotes e coisa do tipo, todo mundo tem acesso à isso, sem hierarquias ou outro mecanismo classificador. Todos possuem essa impressão de que um deus exista e criou todas as coisas. É de todo mundo.

velhos virgens vestindo saias e falantes de latim não são donos únicos dessa experiência.
Anônimo disse…
#Dicas de como inventar algo que não existe.

1_acordem, a existencia de deus é esmagadoramente óbvia - em termos de sensação e percepção existencial - e este, paradoxalmente,

2_não se deixou detectar facilmente pelo conhecimento humano e muito menos pelas religiões.

Obs: esta dica serve para todo ser jamais visto e que vive nas imaginações das crianças.
Anônimo disse…
"Esmagadoramente óbvia"? E seria pedir demais para você dar 1 exemplo prático dessa "obviedade esmagadora"?
Anônimo disse…
Faltou citar os pedófilos, o que elimina padres e pastores do "reino de Deus".
Anônimo disse…
É verdadi jenti: esses ateu são tudo nogento e analfabetu!!!
Anônimo disse…
De forma brusca infelizmente eles não caem. Mas se isso serve de consolo - e certamente serve - o prédio do Catolicismo está ruindo tijolo por tijolo. Se fosse um edifício, já não seria nada seguro estar dentro dele.
LEGIÃO disse…
Quem será que vazou isso para o Jornal?
Aposto que foi o Bertone!
Carlos Andino disse…
A quase 2000 anos esse monte de leseiras que o tal Gzuis disse que iria voltar e ainda tem gente que acredita nisso. Só sabemos desse monte de baixarias e tragédias naturais pq existe comunicações em massa pois sempre existiram estes mesmos efeitos ao qual os crentelhóides chamam de anúncios do fim do mundo. Acho que pra essa gente vai faltar óleo de peroba pra lubrificar a cara desses aí! Vãso ser cínicos assim lá longe!
Ah e por vias de dúvidas, esse seu deus nada mais é que um delírio tóxico de seiva de acácia onde pastores de cabras semi-nômades da Palestina do fim da era do Bronze tiveram. Sem mais!
Vinicius Cruz disse…
É engraçado você dizer que "a religião afasta as pessoas de Deus e do proximo". É como dizer que a França impede as pessoas de visitar a Torre Eiffel.
Anônimo disse…
Como faço pra criar hyperlink aqui no blogue?

Só consigo postar o link inteiro e mesmo assim não funciona como link direto. Quais tags devo usar pra criar o hyperlink?
Vinicius Cruz disse…
Se for pra Jesus voltar, porque ele não volta logo de uma vez? O que ele está esperando, a morte do Silvio Santos?
Anônimo disse…
entenda , se jesus morreu pelos pecadores , como então que os pecadores não vão para o céu ???

ou morreu ou não morreu, ou morreu mais ou menos ???
Anônimo disse…
"se a religião e uma putaria a sua casa e um puteiro."

Então todos na casa dele são muito religiosos.
Anônimo disse…
daqui a pouco ser cristão vai ser, doar dinheiro aos pobres, repartir metade dos bens e fazer bem as pessoas e respeita-las aceitando as escolhas que elas fazerem.

o dia que o cristianismo for isso ele acaba.


Rubim Geontelus disse…
‘Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II’.
O Vaticano, assim como o Islamismo, não é apenas religião, mas também um sistema simbólico, político, cultural, econômico. Depois do Renascimento e do Iluminismo, bem como da Reforma Protestante, o catolicismo perdeu bastante força. Mesmo assim ainda tem muita influência.
Quanto a esses escândalos, não é de hoje que isso acontece no catolicismo. Quem puder pesquisar sobre a história do catolicismo irá encontrar todos os tipos de abominações: intrigas que levaram a mortes; perseguições; jogatina; prostituição; prática de magia negra; pedofilia; zoofilia; corrupção; traições de toda sorte; lavagem de dinheiro;... O motivo da renúncia não foi esse relatório, mas muito mais coisas que ainda, quem sabe, virão à tona.
Esses escândalos devem existir desde a época de início da religião mequetrefe. Por que isso acontece? Os motivos são muitos, mas principalmente porque o cristianismo produz uma ‘sombra’ muito forte. Essa sombra criada pelo cristianismo é devido a problemas como ‘nós VS. eles’. Sempre que um sistema (religioso, político, nacional, tribal, econômico, clube esportivo, ou quaisquer outros grupos) se baseia na fórmula ‘Precisamos ter um ou vários inimigos para mantermos nosso rebanho dependente do sistema’, a sombra surge. Quando a sombra surge, e quanto mais forte ela for, mais inconscientemente o ser humano pensa; daí que o lado instintivo do ser humano age e pode cometer as piores selvagerias. Não é à toa que a religião até hoje não conseguiu fazer com que a humanidade evolua espiritualmente. O motivo é que a maioria das religiões produzem essas sombras, principalmente as abraâmicas. Percebam que sempre vemos os ‘nós VS. eles’: cristãos VS. judeus; cristãos VS. pagãos; cristãos VS. islâmicos; cristãos católicos VS. cristãos protestantes; cristãos evangélicos da IURD VS. cristãos evangélicos da Mundial de Valdemiro Santiago; etc.
A mesma podridão que existe no catolicismo também existe no protestantismo, e ainda mais nas igrejas pentecostais e neopentecostais (essas igrejas não são protestantes, e sim algo como ‘neocatólicas’ porque praticam tudo que fora condenado pelos reformadores).
Onde existe a sombra, que é um dos arquétipos da psicologia analítica ou das profundezas, de Carl Gustav Jung, lá estarão também todos os tipos de abominações humanas. Percebam como é farta a literatura referente a psicopatas que, após descobertos, usavam passagens bíblicas para cometerem seus crimes.
Vale lembrar ainda que o cristianismo, bem como o islamismo, são as duas religiões que mais produzem a sombra e, por isso, são as que mais geraram mortes em conflitos, etc. Não é à toa também que o próprio Jesus diz que não veio trazer a paz, mas a espada (espada está em oposição à paz, e não significa justiça nesse contexto. Mas violência, uma vez que no conceito de justiça já está implícito o da paz). Jesus também amaldiçoa uma figueira por não encontrar frutos nela (isso é contraditório porque ele havia feito a transformação de água em vinho, e bem poderia, num estalar de dedos, ter feito surgir frutos na pobre árvore). Jesus também tira demônios de algumas pessoas, e depois atende aos pedidos dos mesmos para que os colocassem dentro de porcos, ou seja, Jesus cede aos pedidos dos demônios (se é ‘deus’ poderia tê-los enviado direto para o inferno), os porcos com os demônios se atiram num abismo (os pobres porcos morrem à toa), e o dono dos porcos tem um enorme prejuízo.

Conclusão: essas religiões não de ‘deus’ nem que a vaca tussa! Essas religiões produzem mais sombra que luz. Isso é fato! E não adianta os religiosos espernearem e chorarem para tentar convencer a quem tem juízo do contrário.
Anônimo disse…
33 anos... é você, Jesus?
Anônimo disse…
Lámen.

PS: Saudades da ermã Crentolina. A propósito, cadê a tia Crentonilda?
Anônimo disse…
Ok, está desculpado.
Anônimo disse…
Sim, os herdeiros do vaticano são iguais cabeça de bacalhau. Ninguém vê.
Anônimo disse…
Acabou de comentar. Que paradoxo, hein!
Anônimo disse…
Bastante forte, jovem e sexy... ops, santo.
Anônimo disse…
Claro, são baseadas num livro corrupto criado por uma delas, então o que poderíamos esperar?
Anônimo disse…
Crentolina é más, Mirian é menas!

Eta God!
Anônimo disse…
Um banquete não seria banquete se não tivesse sobremesa, não é?
Religião é poder, então os religioso pooooodem!
Anônimo disse…
Abra o seu coração, daí você vai senti-lo, vai vê-lo, vai ouvi-lo, pois ele está em todos os lugares, assim como os Ursinhos Carinhosos... basta ACREDITAR!
Anônimo disse…
A bíblia não condena os pedófilos, muito pelo contrário.
Anônimo disse…
"velhos virgens vestindo saias e falantes de latim não são donos únicos dessa experiência."

Então você também é um dos donos da experiência que vivem os velhos virgens (cof, cof) vestindo saias? Mostra bem que vocês estão no mesmo patamar, afinal, vivem a mesma experiência.
Rubim Geontelus disse…
Falácia do 'Vade Mecum' (Vem Comigo), ou seja, só podemos entender 'deus' se nos convertermos e seguirmos Jesus e as 'otoridades' do cristianismo. Bem conveniente, não!? Quer dizer, quaisquer críticas ao cristianismo são descabidas porque as pessoas que assim procedem estão sem o 'Espírito Santo' e não podem 'sentir', 'perceber', 'ter relacionamento' com a tal Trindade, que, resumindo, é o próprio Jesus de acordo com o Evangelho de João.

Conclusão: enquanto não passarmos para o lado do cristianismo (nos convertermos) estaremos sob a influência de satanás e sem o Espírito Santo para nos orientar. Então, devemos nos converter para só então dizermos o que pensamos...Sei, muito cômodo! E essa estratégia é usada desde 2000 anos atrás! Só mais uma falácia. Também podemos dizer o mesmo: vem comigo, passe para o lado do secularismo, e também você verá que o cristianismo é errado! Simples assim!



Anônimo disse…
Generalização
Anônimo disse…
nem precisava jesús morrer então,as leis eram suficientes..quer dizer segundo a passagem ai em cima jesús morreu em vão.
Anônimo disse…
Vai ver que foi dai que o negão Peter Turkson tirou a idéia da relação homosexualismo com pedofilia.
Anônimo disse…
No G1 tambem tem...
Anônimo disse…
Que tal o garotão com idade de Jesus?
Anônimo disse…
Como diria seu Peru:Mais um prá hermandade,quas.quas.quas...
Anônimo disse…
Quem vazou? Foi o homem lata furada.
Nika Pinika disse…
Anônimo 22 de fevereiro de 2013 14:18:

Meu principal descontentamento é este aqui:
"O explosivo documento está trancado em cofre em um aposento papal onde poucos têm acesso. A imprensa especula se ele será liberado pelo papa para os cardeais que participarão do conclave da escolha de seu sucessor."

Está trancado num cofre? E suscita... uma renúncia? Não, tinha que suscitar um escarcéu! Aqueles que tem/tiveram acesso ao documento jamais poderiam permitir que fosse trancado em um cofre apenas, principalmente o suposto representante de deus na terra! PQP! Se isso fere os princípios defendidos pela própria igreja, e são exigidos de quem a segue, isso tinha que vir à público, na íntegra, com a maior pressa possível. Não pra satisfazer quem não concorda com a igreja, mas sim para proteger quem ainda acredita na divindade e na seriedade dela.
Sabe o que isso me pareceu? Investigação que termina em pizza. "Vamos jogar a sujeira pra debaixo do tapete e ver como a sociedade se comporta. Quem sabe, esquecem". E pode-se continuar com o mesmo discurso, estrutura e falsas verdades.
Miriam, católica de valores disse…
e ainda tinha gente falando mal do Bento 16...

ele incomendou uma investigação pra saber se tudo corria bem na Igreja, se tinha alguem fazendo algo errado e acabou descobrindo...

isso só mostra que até instituições santas e sagradas, tem pessoas mal intencionadas... que nem a santa igreja católica é perfeita...

só Deus é perfeito

espero que as pessoas que fizeram tudo isso se arrependam, ou se nao vao prestar as contas com o cara lá de cima...

independente da opção sexual, quem faz voto de castidade, se compromete com Deus, deve manter o RESPEITO

se vc nao consegue se controlar, não faça promessas falsas pra Deus, ele vai ter cobrar...

se nao aguenta ficar sem sexo, nao entre nessa de querer se comprometer somente a Deus e se um só com a igreja, vai viver tua vida sem manchar a imagem da Igreja

tão confundindo coisas sagradas com orgias, cabarabés... ridículos

só podem ser loucos, esse povo tem que ser desmascarado e afastado pelo bem da Igreja
Anônimo disse…
dava até pra fazer sátira em programa humorístico (se os humoristas tivessem coragem) com aquela música dos anos 80: "Moreno Alto, bonito e sensual... O candidato a papa ideal! Sigilo total... Sexo total... Esse é o Papa Ideal!!!"
Anônimo disse…
Daria também um filme de espionagem/suspense. Só que a censura teria que ser 18 anos. E os homofóbicos tinham que se cuidar pra não vomitar, devido as cenas "calientes".
Lia de Souza disse…
''33 anos... é você, Jesus?''

Ri litros :)
Lia de Souza disse…
Trombetas?

Melhor usar uma escola de samba...
Anônimo disse…
hahahaha
muito boa esta ! grande sacada !
tá na cara que é o gzuis
Anônimo disse…
então o tal apóstolo paulo era uma piada, como que ele podia falar em condenação ? Se era um pregador do remidor da humanidade ? Quer dizer ,remiu ou não remiu ? Ou remiu mais ou menos ?

Allan Santana disse…
Caro anônimo, vc acha que os homofóbicos não gostam do "babado"? HUAUahuhua Vc é muto inocente!
Anônimo disse…
Crentolina irmá do Ermão , DEBE E LOIDE.
Anônimo disse…
Crentolina irmã do Ermão. DEBE E LOIDE (2)
Anônimo disse…
Estamos esquecendo o mais importante É O QUE DEUS PENSA DE TUDO ISSO?
O conceito de pecado está em crise. Mas por quê? O que mudou? E para começar, que ideia de pecado é essa que as pessoas acham tão difícil de aceitar?
É realmente pecado?
Quando se fala de pecados pessoais, muitos pensam nos Dez Mandamentos — proibições contra o assassinato, infidelidade, luxúria, sexo pré-marital, roubo e assim por diante. O ensino tradicional das igrejas não tem ajudado as pessoas a deixar de praticá-lo. Muitos que são religiosos já não acreditam que todas as práticas já mencionadas sejam erradas. Por exemplo, alguns raciocinam da seguinte forma: ‘Se dois adultos concordam em ter relações sexuais e ninguém é prejudicado, qual é o problema?
Romanos 1:21-27
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
1 Coríntios 6:9-11
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1 Coríntios 6:9-11
Manohar disse…
Essas aberrações são só o começo da podridão que deve rolar num local onde existe muito ouro provindo de meios sortidos, de anos e anos de exploração. enganação e opressão causadas pela igreja católica. Mas não é só lá que existe isto não. Fui monge Hare Krishna durante 10 anos e só sai porque não via lá nenhum futuro. Mas era incrível ver como os gays sempre se davam bem naquele lugar. Ou seja, pra se dar bem nesse mundo, você têm que ser viado!
Anônimo disse…
teve há uns 2 anos um padre de genova, pedofilo que procurava cocaina para "pagar" o bandido que lhe trazia as crianças!
a policia de milão começou investigar alguns casos de anabolizantes vendidos em academias, passou para drogas e enganxou o celular o padre!!
Unknown disse…
podi cassuar a vontade a verdade doi isso num da o direito de xamar os otro de debiloide fica na paz de CRisto
Anônimo disse…
Vai virar livro do Dan Brown!!
Fumetsu disse…
Se as pessoas criticassem menos e rezassem mais o mundo seria bem melhor.
A Igreja não cairá pois foi o próprio Jesus quem a instituiu quando disse a Pedro que ele seria a pedra sobre a qual seria construída sua Igreja e que as forças do inferno não prevaleceriam sobre ela.
As forças do inferno já vem atacando a Igreja há bastante tempo mas com oração e penitência ela permanecerá firme até a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Bora rezar gente!
Wallace BS disse…
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
"

Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

Jesus veio salvar sim, a quem quiser ser salvo, o sacrifício dEle paga todos os pecados, mas se uma pessoa continua vivendo no pecado, como poderá ser salva? Ela tem de escolher se arrepender, dar frutos dignos de arrependimento, buscar viver na luz.... Tds somos pecadores, condenados já a morte, através de Cristo Deus criou um caminho para a salvação, SOMENTE basta ter fé em Cristo, lutar pra não viver na prática do pecado!
Rubim Geontelus disse…
Míriam, noutro comentário (o link está logo abaixo) c disse que a tecnologia e a modernidade são as causas dos males da humanidade, e eu refutei esse seu argumento porque é uma falácia, ainda mais que c colocou tecnologia e modernidade no mesmo saco que preguiça, promiscuidade e excesso de trabalho.

http://www.paulopes.com.br/2013/02/acelera-se-na-franca-venda-de-igrejas-catolicas.html#.USj2uyC2-Cn

Agora c diz que 'deus' é um 'cara' lá em cima!? Quer dizer que c acha mesmo que é um 'cara'? Uma pessoa, com alguma forma? É interessante isso, pois o cristianismo se enforca na própria corda. O cristianismo diz que o mundo foi criado do nada, Ex Nihilo; daí que existem duas substâncias: 'deus' e o mundo. Mas 'deus ' é onipresente, onisciente, onipotente, e nada pode estar fora 'dele', de modo que o mundo não pode ser uma substância independente ou diferente de 'deus' porque nesse caso 'ele' não seria onipresente, onipotente, onisciente.

Em Atos dos Apóstolos diz algo assim 'Porque Nele nos movemos, crescemos e vivemos'. Ora, muitos estudiosos dizem claramente que tal afirmação quer dizer que 'deus' é tudo, inclusive esse mundo (o Universo) e tudo que nele existe, ou seja, o Universo e tudo que existe nele é 'deus', mas 'deus' é o Universo e tudo que existe nele e mais além. Dito de outra forma, essa citação em Atos dos Apóstolos condiz com a visão de muitas escolas místicas, e é um exemplo do quanto o cristianismo distorceu tudo para poder criar uma religião diferente do judaísmo, isto é, criar uma religião independente e que pudesse dominar as pessoas. Essa citação em Atos de Apóstolos também confirma a máxima do pitagorismo que diz que ' a circunferência abarca todas as coisas (os outros sólidos), e cujo centro está em todos os lugares'.

'Deus' é um cara lá em cima! Todos os cristãos devem pensar assim, né!
Rubim Geontelus disse…
Fumetsu, c num vai enganar ninguém aqui com esse lero-lero, viu! Cristianismo é só uma máscara bem forjada para enganar os trouxas, uma vez que dizer que essa religião traz luz é uma das falácias mais descaradas. Um exame mais profundo nessa religião e percebemos o quanto ela é nociva, como gera sombra (trevas), como é maligna. Ou seja, o cristianismo é próprio mal, bem como o islamismo e muitas outras religiões, uma vez que sempre que há a formação do conceito 'eles vs nós' a sombra será formada, e o conceito de 'eles vs nós' é o que mais existe na maioria das religiões, principalmente as abraâmicas. Portanto, esse tal Jesus, que disse que não veio trazer a paz, mas a espada, é uma farsa, uma máscara...o próprio Mal. Mais acima eu postei um comentário exemplificando melhor sobre a geração da sombra (trevas) pelo cristianismo.

Aqui cs num vão evangelizar ninguém mesmo!
Anônimo disse…
um discípulo do ''redentor'' disse que certas pessoas vão para o inferno, quer dizer que não herdarão o reino..mais então jesus serve pra que se ele não é maior do que a lei? #ExplicaCrente

as leis não teriam o mesmo efeito?
Anônimo disse…
então quem quisesse se salvar era só seguir as leis..não precisaria de jesus pra nada.
Anônimo disse…
não, anonimo. A experiencia é de todo mundo. A impressão se dá na vivência e experiência em tempo real. A impressão de que exista um deus é esmagadora, apenas não sabemos como processar essa "sensação". Não temos recursos para isso. Daí vem toda diversidade de variações da experiência. A religião é um dos sintomas da inabilidade em se administrar algo que é inerente à humanidade.

os ateus estão certos em dizer que a religião é algo primitivo e atrasado e que causa muitas desgraças. Só erram na negação sistemática e automática da existência dessa entidade - ou o nome que se queira dar.

Anônimo disse…
"Anônimo22 de fevereiro de 2013 17:48

"Esmagadoramente óbvia"? E seria pedir demais para você dar 1 exemplo prático dessa "obviedade esmagadora"?"


sim. Tudo o que os olhos e mente (e extensões dos mesmos) alcançam (e do que não alcançam, obviamente).

A sacada aqui é o conjunto de coisas que fazem parte da experiência. Só com a experiência total é que se tem essa "impressão" da existência de deus. Veja que não estou afirmando um ou outro deus, ou uma ou outra doutrina, pois isso não é possível. Só sentimos os efeitos de maneira indireta. É só o que temos. As criações religiosas e intelectuais são muito fracas para definir com exatidão essa experiência. Estamos o tempo todo trabalhando com esboços e rascunhos que tem como base a experiência total.
Anônimo disse…
"Anônimo22 de fevereiro de 2013 17:48

"Esmagadoramente óbvia"? E seria pedir demais para você dar 1 exemplo prático dessa "obviedade esmagadora"?"


sim. Tudo o que os olhos e mente (e extensões dos mesmos) alcançam (e do que não alcançam, obviamente).

A sacada aqui é o conjunto de coisas que fazem parte da experiência. Só com a experiência total é que se tem essa "impressão" da existência de deus. Veja que não estou afirmando um ou outro deus (até mesmo o nome que damos é uma convenção aproximada), ou uma ou outra doutrina, pois isso não é possível. Só sentimos os efeitos de maneira indireta. É só o que temos. As criações religiosas e intelectuais são muito fracas para definir com exatidão essa experiência. Estamos o tempo todo trabalhando com esboços e rascunhos que tem como base a experiência total.
Anônimo disse…
Já sei!!

Crentoliana é um ateu troll babaca se passando por um crente troll babaca, ou vice-versa.
Anônimo disse…
*João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
-Observe: para ganhar à vida eterna a pessoa tem que crê plenamente em Jesus o que envolve obedecer aos seus mandamentos!
*Efésios 5:3-6: Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
- O furo de Deus vira sobre os desobedientes!
*1 Coríntios 6:9-11: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
*1 João 3:3-9: E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
- Os genuínos cristãos não fazem do pecado uma pratica! Antes se esforça em fazer o que é correto aos olhos de Deus!
JESUS CRISTO disse em Mateus 7:20-24: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica,...
Há portanto uma condição para Deus perdoa os pecado que é arrepende-se e não mais praticar.
Anônimo disse…
isto ai tem a ver com judaismo e leis..Quer dizer jesus na estória morreu em vão, já que sua morte não redime ninguém, mais sim os cumprimentos das leis judaicas...jesus morre por pecadores, mais pecadores não entra no céu..então não existe novo testamento.
Anônimo disse…
quer dizer que ele não morreu pelos pecadores..e portanto ele não é o fim da lei e nem maior do que a lei, portanto ele não é , e nem pode ser soberano.
Anônimo disse…
neste caso jesus não morreu por ninguém, ou teria morrido só de mentirinha? Então é a lei que salva , e não jesus..
Anônimo disse…
anonimo podi xinga a vontade nada me atinje pq tenho jesus no corassao
Anônimo disse…
hahahaahah
boa piada fumetsu!
Lá vamos nós de novo disse…
Meus ateus... o Filósofo do Oitavo Dia, arauto das experiências sensoriais extracorpóreas baseadas em empirismo diagonal com a observação de supostos espíritos errantes, voltou!

E ainda não aprendeu o que é prático, palpável, efetivo, passível de tipificação e de descrição metodológica.

Como hoje é domingo, vou fazer uma homenagem lhe dedicando um velho samba de Monsueto Menezes e Arnaldo Passos, que Caetano Veloso resgatou em 1972 no excelente disco Transa: Mora na Filosofia.
Anônimo disse…
Não escreveis tanta bobabem, ó crente ingênuo.
Anônimo disse…
Se houver mais algum Ângelus o papa não vai mais orar, vai cantar aquela musiquinha :Na casa do senhor não existe satanas, xó satanas ,xô satanas...
Anônimo disse…
eu fico puto q aqui no brasil ficam alisando este papa e o clero romano como se fossem santos.
Mluisa disse…
Religiosidade nada tem haver com igrejas.Igrejas sao instituicaoes criadas por homens no desejo de ter o poder atravéz de ter controle na massa.Se quem quer constatar sua opiniaoes a quem nós devemos dirigir a resposta a pessoa certa,
com intencoes de ter um bom dialogo e informacoes relevantes se sao pessoas sem rosto?
Mluisa disse…
Como pode-se levar a sério discutir e ter bom diálogos,dar ou rebecer boas informacoes,boas trocas de conhecimentos,com pessoas que nem nome tem: que usa linguage vulgar;essa atitude está confirmando que a pessoa infelismente nao mostra diginidade
de ser ouvida ou se acreditada,entao nao percamos nosso tempo, com palavras sem vázias.Ninguém pode mudar o mundo,mas com certeza cada um pode mudar seu próprio mundo,e descobrir que cada um de vocês sao importantes,e afirmo grandioso,tao grande como o universo e ao mesmo tempo tao pequeno como um graozinho
de areia.Vamos lutar para que a história nao se repita.Tenham boa semana
Demo disse…
Paulo

«… se a religião e uma putaria a sua casa e um puteiro.»

Que é isso menino? Está aprendendo na catequese?
Será que o “ungido” aprova esse vocabulário e vai te perdoar?
Anônimo disse…
É duro admitir, mas acho que o Mr. Catra estava certo.
" E que viva a putaria!"
Anônimo disse…
Nas igrejas protestantes também tem escandalos, mas é abafado, pelos próprios protestantes, lá também tem pastores gays, ordanação de pastores gays, pedofilia, prostituição de menores e outras aberrações, porque não é mostrado aqui. Será que somente na igreja católica acontece isso? Quando os irmãos protestantes oram com as portas fechadas da igreja, acontece tanta coisa incomum que voc~es nem imaginam
Anônimo disse…
Anônimo24 de fevereiro de 2013 21:04

Se você sabe alguma coisa dos protestantes, não seja covarde denuncie-os, do contrário você estará sendo conivente.
Anônimo disse…
Anônimo23 de fevereiro de 2013 23:01
anonimo podi xinga a vontade nada me atinje pq tenho jesus no corassao

Não, jesus está na profundeza do seu reto...



Anônimo disse…
Mluisa 24 de fevereiro de 2013 16:23


procure rápido um professor de português,Tá "brabo" pra você!!
Anônimo disse…
Vinicius Cruz 22 de fevereiro de 2013 18:46


O que uma coisa tem a ver com outra,cara-pálida?
Anônimo disse…
A experiencia existencial total dessa entidade não pode ser descrita com exatidão, pois não temos recursos para isso. A impressão é a da existência dessa entidade justamente por ela estar contida na experiência completa. Nossa ciência é só um recorte, nossa filosofia só uma maneira para buscar verdades. Elas, em si, não são a verdade última. Esta só é sentida na experiência total, a que qualquer pessoa tem acesso.

Do que se trata exatamente não sabemos. Não podemos, não há como. Só o que podemos fazer é viver o momento e o "script", viver as vidas e possibilidade que temos em nossa época. A hipótese-deus já nasce condenada a ser obscura e inalcançavel pelos métodos que temos.

o catolicismo é só uma tentativa de definir com exatidão essa entidade e suas implicações. Deu no que deu: começa a ruir por não ter encontrado nada mais que outros não poderiam ter encontrado sem religião.
Anônimo disse…
hahahahahahahahaha esses bichos crentes/cegos acham que se escreverem na segunda pessoa e colocarem palavras pouco usadas estarão praticamente psicografando deuses e anjos hahahahaha
Roberto disse…
Como que não é mostrado aqui, se o Paulopes tem até link com os casos indexados de PASTORES pedófilos?

Aliás fica aqui o meu "protesto": os dois links abaixo deveriam ter lugar de destaque - fixo e bem visível - em todas as páginas deste blog!

Casos de pastores pedófilos
Casos de padres pedófilos
Anônimo disse…
Tem razão quem colocou o texto de Romanos 1 e 1. Corintios 6 como a resposta para tanta barbaridade na igreja.
Se padre pudesse casar mais de 80% seria resolvido. Mas a proibição de casar ja foi predita por Paulo como uma doutrina do mal.
Ou segue a Biblia ou vai à destruição.
Mluisa disse…
Sem nome,fico agradecida se você pode mostrar os erros autografícos que escrevi entao posso consertar.
Anônimo disse…
Sem-vergonhas hipócritas... aí depois dois homens adultos, donos do próprio nariz, não podem se casar e construir uma vida juntos porque esses lixos de religiões pregam que é pecado, e pressionam os governos para não aprovar o casamento homoafetivo. Mas acobertar pedofilia e putaria no Vaticano pode, né?
Anônimo disse…
Tanto homosexual como pedofelia é do inferno. O homem foi feito para ter a sua esposa. Poucos por livre vontade e convicção discidem ficar solteiros devem saber que deverão ficar longe de qualquer um desses excandalos.
Melhor casar do que ficar abrasado.
Sexo somente dentro do casamento sempre foi e sempre será o plano divino para a humanidade.
permitam aos padres casar, que resolverão grande parte dos problemas.
Sou da época em que as piadas mais picantes em rodas de homens eram histórias de padres com mulheres.
Case e o resto é pecado se acontecer.
E sobre tudo sem Jesus na vida é destruição e pecado
Anônimo disse…
o padre foi pego com uma garota rede de prostituição dentro do vaticano evangélicos matando e perseguindo e também pastores pedófilos psicóloga cristã? e outra aberrações e malafaia falando as piores loucuras enquanto usa o gays de escada edir rir da justiça brasileira e continua sua lavagem de din din
E AS PESSOAS CONTINUAM ACREDITANDO EM RELIGIÃO? PORRA MEU, VÃO SER CEGOS ASSIM LA NA CONCHINCHINA
Anônimo disse…
O problema é que os caras não casam.
Vinicius Cruz disse…
Tem a ver que você está dizendo que a religião afasta as pessoas de "Deus", sendo que é graças à religião que as pessoas procuram "Deus", em primeiro lugar. Além disso, "Deus" é um conceito religioso por natureza, então não faz sentido você dizer que "religião afasta as pessoas de Deus".
O reino deus é só para os idiotas, imbecis e sem cérebro que nessa baboseira toda de3 religião acreditam. Inferno, céu, deus, diabo e bíblia e tu ficção. O homem criou essa merda toda para dominar os idiotas e faturar muito dinheiro as custas dos bobos.
Lá vamos nós de novo disse…
Resumindo: muita lorota para algo intangível. Ninguém tem que buscar ou encontrar nada relacionado a "entidades": o que o ser humano precisa é viver as coisas terrenas, trabalhar pela melhoria do planeta, apostar na força palpável da Medicina e da Ciência - as únicas áreas historicamente capazes de alterar a vida das pessoas, graças a abnegados pesquisadores que passam 24 horas por dia em laboratórios enquanto lunáticos ficam orando em igrejas ou fazendo retórica filosófica em nome de "experiência existencial". O mundo é mais dinâmico e mais urgente, já não cabe mais tanta historinha vaga e tanto conceito subjetivo sobre "realidades" e dimensões paralelas que só o delírio enxerga.
Anônimo disse…
Max....olha os erros de ortografias sao normais...o que nos estamos discutindo soa essas baixarias que eles cometem e sao santos....infelismentes os catolicos fecham os olhos para isso...cambanda de gays
Demo,aprendir com vocês ateus que não respeitar fé Cristã nem
nem a Igreja nem ao Papa tenho que responder a altura desrespeitar a Igreja e desreipar a minha fé.
Mluisa disse…
Essa questao de pedofilia,é uma coisa séria, nao sómente alguns padres comete esse crime.Nao esquecamos que isso acontece em famílas,onde criancas sao agredidades pelo próprio pai,ou outra pessoa adulta.Em todos os tempos existiu esse problema na sociedade.Está muito longe ainda dos direitos humanos serem respeitados.O que precisa é informacao,e educacao.Acabar com o analfabetismo.Estruturas tem que mudar para ajudar as atitudes e valores.Acabar com a violência dentro de casa,traumatisando e estimulando na crianca,revolta e ódio.Nao esquecamos que nenhuma crianca nasce criminoso(a). Bom fim de semana.
Anônimo disse…
a prova que o deus cristao naõ existe e´a idade da igreja catolica como pode uma entidade fazer o que faz escravidaõ. pedofilia , homosexualismo, prostituiçaõ , corrupçaõ e muito mais como na inquisiçaõ quantos mataran e torturaran . doutrinas erradas enfin se deus existisse naõ deixaria ter essa igreja chegar até nos dias de hj ou deus esta dormindo mesmo.
Anônimo disse…
Não há nada de errado em trabalhar as "coisas terrenas". Já fazemos isso. Náo há a necessidade de se esquecer do mundo palpável.

Na sugestão que dei no último post mencionei: "Só o que podemos fazer é viver o momento e o "script", viver as vidas e possibilidade que temos em nossa época. A hipótese-deus já nasce condenada a ser obscura e inalcançavel pelos métodos que temos."

Uma das coisas que podemos fazer é trabalhar o mundo real com os recursos que temos. Mas a hipótese-deus, por meio de especulação, também pode ser trabalhada até certo ponto. Nâo se varre essa idéia pra debaixo do tapete, não há como. Ao que tudo indica, ela é parte integrante da constituição humana.

é possível trabalhar vários aspectos da existencia humana. Dá pra fazer várias coisas. O "especulador filosófico" também pode ser um cientista que produza coisas "palpaveis" para a sociedade ou o pai de família que sustenta sua casa.

Esse ponto da sua argumentação eu não entendi muito bem, pois é possível trabalhar vários aspectos da realidade. O filósofo que va fazer filosofia, o cientista que vá fazer ciencia, o carpinteiro que vá fazer carpintaria, o empreendedor que vá cuidar de seus negócios, etc. Muitos até mesmo fazendo várias atividades paralelas.


sobre o outro ponto, o subjetivo faz parte da experiência humana. E a religião é um dos rumos que o subjetivismo costuma tomar. Há muitos outros também. Se não é religião, é outra coisa. Não somos máquinas completamente objetivas, mesmo que pessoas desejassem isso.
Lá vamos nós de novo disse…
A "hipótese-deus" é parte integrante da constituição humana? Drauzio Varella, que entende de constituição humana, não concorda com isso. Bertrand Russell, que era um estudioso da Filosofia sem se dispersar da realidade, também não.

De qual "hipótese-deus" você está falando? Da "hipótese-deus" dos cristãos? Dos muçulmanos? Dos budistas? Essa "hipótese-deus" que você considera parte integrante da condição humana, supostamente essencial, não existe para os ateus.

Todas as experiências, ensaios e/ou especulações sobre a "hipótese-deus" redundaram em nada. A Ciência não achou uma única evidência razoável de algum deus existir no Universo.

Em vez de ser tratado como um delírio meramente humano, você sugere que deus seja tratado como hipótese plausível ante todo o conhecimento já adquirido pelo Homem. Impossível imaginar maior perda de tempo - com pessoas morrendo de fome, de doenças graves, de trabalho escravo, por violência ou por fenômenos naturais no mundo.

Fenômenos naturais, aliás, que em muitas situações podem ser contornados pela Engenharia (edificações resistentes a terremotos e ciclones, barragens e canais para conter enchentes etc), pela Física (sistemas neutralizadores de descargas elétricas) ou por outros ramos específicos dedicados às coisas palpáveis.

Numa cidade, até mesmo um simples agente de defesa civil é mais importante do que a ladainha filosófico-religiosa do terceiro milênio. Um bombeiro, então, nem se fale. E o que dizer dos médicos?

Diante de uma emergência com filhos, todo esse pessoal que se preocupa com a "hipótese-deus" corre para o hospital, onde a Ciência - através da Medicina - coloca em prática tudo aquilo para o qual ela se preparou dias e noites: salvar vidas.

Nem sempre a Medicina pode salvar vidas, afinal o corpo humano é uma máquina muito complexa e com variáveis muito particulares para cada indivíduo. Assim como às vezes a gravidade de certas situações dá pouca margem para recuperação. Não dá para culpar a Medicina por não salvar uma pessoa que perdeu 70% de sangue em um acidente, por exemplo. Ou que teve perda significativa de massa encefálica.

Por outro lado somente a Medicina pode interferir na imensa maioria dos quadros clínicos graves. Só não digo na totalidade dos quadros clínicos graves porque o próprio corpo humano tem uma capacidade incrível de autorrecuperação.

Essa capacidade é química e biológica. Não tem absolutamente nada a ver com "entidades" ou "forças sobrenaturais" atuando em dimensões paralelas.

Nesse contexto todo, a "hipótese-deus" é um desperdício completo de energia e de recursos humanos, que poderiam estar sendo canalizados para várias coisas importantes, passíveis de mudar os rumos da Humanidade.

Com lorota é que o mundo não muda.
Anônimo disse…
Não meu amigo, no final da sua vida você vai ver que não bem assim

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová