Pular para o conteúdo principal

Bento 16 sai de cena dizendo que ‘Senhor parecia dormir’

Papa mostrou ter ficado com mágoa de Deus
Em sua última audiência pública, o papa Bento 16 disse hoje (27) a cerca de 150 mil pessoas que a Igreja, durante seu pontificado, teve momentos de “águas agitadas” e de “vento contrário”, e nessas ocasiões “o Senhor parecia dormir”.

Tratou-se da única referência do papa aos escândalos que balançaram as estruturas da Igreja até os últimos dias de seu pontificado, como a denúncia ainda quente de que o cardeal mais importante da Escócia, Keith O'Brien,  tem um passado de predador sexual, de assédio a seminaristas.

Nos últimos dias, as águas voltaram a se agitar para Igreja com a divulgação pela imprensa italiana de trechos de um dossiê de 300 páginas revelando que a atividade sexual de integrantes do Vaticano tem sido intensa e frenética, inclusive com o apoio de um esquema de garotos de programa, o qual agora, acredita-se, foi desmantelado.

No dossiê, feito por três cardeais a pedido do papa, há também o relato das intrigas produzidas pela disputa de poder, casos de corrupção e, acredita-se, revelações sobre o sempre nebuloso Banco do Vaticano. O que demonstra que Bento 16, embora tenha sido um cardeal “da casa”, da alta hierarquia da Igreja, não conseguiu colocar rédeas na máquina administrativa do Vaticano.

Enfim, ele não conseguiu colocar ordem em sua própria casa, embora isso não o constrangesse de ditar regras de conduta para o mundo. Foi um papa patético.

Inicialmente, havia a informação de que o dossiê seria aberto aos cardeais do conclave da escolha do novo papa. Agora, de acordo com a imprensa italiana, somente o sucessor de Bento 16 terá acesso ao explosivo documento.

Bento 16, com o título de “papa emérito”, vai submergir amanhã no ostracismo, para não atrapalhar a gestão do próximo pontificado. Mas ele sempre será lembrado como um papa que condenou o uso da camisinha em uma época de grande incidência de Aids, como o papa que se esmerou em criticar a igualdade de direitos reivindicada pelos casais homossexuais, como o papa que de início tentou não dar relevância aos inúmeros casos de pedofilia dentro da igreja, como o papa que não conseguiu dar transparência às contas do Banco do Vaticano, e por aí vai.

Até mesmo parte dos católicos afirma que Bento 16 foi um dos piores papa da história recente da Igreja. Durante seu pontificado, a Igreja perdeu milhares, senão milhões, de fiéis.

Bento 16 já vai tarde.






Teoria da conspiração afirma que Bento 16 se tornou ateu
fevereiro de 2013

Comentários

Anônimo disse…
este sistema de igreja que temos hoje é totalmente falso , o cristianismo é falso só não aceita quem não quer . Hoje eu vi um estudo ótimo sobre jesus e profecias onde mostra toda a falsidade dos primeiros escritores de atribuir passagens antigas que cumpria as escrituras sobre o messias ,é um estudo sério que qualquer pessoa de mente aberta não pode descarta-lo, porque é inquestionável e não deixa brechas para qualquer argumento..Mostra como jesus é um fraude e não é nenhum messias.
Anônimo disse…
Bento 16 vai fazer falta. Nenhum papa fez tanto CONTRA a igreja católica, quanto ele, rsrs. Mais dois papas assim e podem fechar a porta da bodega.
Anônimo disse…
pior é que o proximo pode ser igual a ele,isso nao tera fim.
Anônimo disse…
Bento 16? Aids só com a primeira letra maiúscula? O que está acontecendo com seu português, Paulopes, está sendo influenciado pelos comentaristas?
Anônimo disse…
Se Peter Turkson for eleito, ai afunda mais ainda.
Anônimo disse…
Pode disponibilizar links/fontes se for algo da internet Anônimo? Grato desde já.
Vinicius Cruz disse…
Acho que um papa já é o suficiente. Do jeito que as coisas estão... É que mesmo com esse negócio dos padres pedófilos, nunca imaginei que a igreja pudesse ter prostituição dentro dela!
Fernando disse…
"Em sua última audiência pública, o papa Bento 16 disse hoje (27) a cerca de 150 mil pessoas que a Igreja, durante seu pontificado, teve momentos de “águas agitadas” e de “vento contrário”, e nessas ocasiões “o Senhor parecia dormir”.

Eu não gosto de comentar tudo. Mas essa eu não posso deixar passar.

Uma afirmação como essa vinda de um papa e simplesmente ridícula

Até eu simples ovelha sei que o SENHOR não deve ser culpado pelos desvarios humanos..

As Escrituras dizem: "O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:2-4'

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39".
Anônimo disse…
Deixa os links por favor. Quero ler também.

Obrigado
Paulo Lopes,unico patetico e você com esse comenterio maldoso agora dizer a Igreja esta perdendo fieis ele esta perdendo os falsos cristãos que nunca foi Católico não conhece a Igreja Católica agora se for olhar a erros humanos como de pedofilias e claro que vai sair,só quem e Cristãos tem que ir a Igreja por causa de Jesus Cristo não por padre ou bispo,se for por eles todos erram a poio coisa do mundo esse ateus safados que não sabem a importancia das Igreja na sociedade ficam criticando sendo que muitos dos ateus são pedofilos.
Paulo Lopes disse…
Eu sigo o manual de redação da Folha de S.Paulo, onde trabalhei por alguns anos.
Fernando disse…
Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Os verdadeiros cristãos não compactuam com cachorrada.
LEGIÃO disse…
...“o Senhor parecia dormir”.

Vindo de quem veio, essa informação é surpreendente!
O Líder Máximo de uma Religião Monoteísta está expressando decepção para com seu Deus.
Subliminarmente, ele está dizendo às pessoas, seus seguidores, que Deus parece não ter interesse em nós e pode até não existir.
De todos os escândalos, esse deveria ser considerado o maior no pontificado de Joseph Ratzinger, pois marca o início visível do desmantelamento de toda uma crença. E a consequência lógica de um tal golpe será, em breve, a emergência de conflitos reais entre facções da Igreja.
Anônimo disse…
Qual o po que tu anda cheirando? Kkkkk, esse dai e forte viu!?
Allan Santana disse…
Este daí precisa de umas aulas de português, e urgente. Alguém salve esta pobre e podre alma mal educada que não tem a capacidade de raciocinar direito e sozinho sem as sandíces vomitadas pelo seu líder religioso.

Rapaz, agora que eu percebi primeiro o comentário do Filho de Abraão, depois o paulo, só falta a Miriam pra completar a divisão panzer da loucura cristã. Quem será o mais esquizofrênico (com todo perdão pra quem sofre disto)?
Anônimo disse…
"Eu não gosto de comentar tudo. Mas essa eu não posso deixar passar."

Imagina se gostasse.. ia passar o dia no blog.
Anônimo disse…
Com certeza é troll esse perfil.
Anônimo disse…
esse aí sabe escrever .
Anônimo disse…
e aonde que tem os verdadeiros cristãos não conheço nenhum ainda.. Deve ser alguma coisa do futuro talvez ? Ou talvez nunca venha ser é isto ?
Anônimo disse…
Ermão Anônimo27 de fevereiro de 2013 14:06,
Vosse é profeçor de portugueis?
Paresse que naun né? Podia dormi sem essa he he he...
Lovor e grória.

Ermão em cristo.
Anônimo disse…
Ermão fio de abrão, as veses deus fais de sacanage mesmo, só porque ele é deus e tudo pode...
Deut. 14:21, 'Não comam nenhum animal que tenha morrido por si. Você o dará ao imigrante que vive em tua cidade, para que ele o coma, ou venderá a um estrangeiro. Porque você é de um povo consagrado por Javé seu Deus.'
Lovor e grória.

Ermão em cristo.
Anônimo disse…
Ermão paulo.silvafreire ,
Como vosse é burro que nein eu, posso dedusir que vosse é cristão fervorozo. Lovado seja deus por esse seu comentario inspirado no esprito santo, ermão.
No paraizo, só cristão de verdade que nein nois terão guarida.
Lovor e grória.

Ermão em cristo.
Anônimo disse…
A frase do Bento é bem curiosa... jamais pensei que ouviria isso de um papa!
As coisas estao mesmo mudando...
Anônimo disse…
Muitos ateus sãos pedófilos???
De onde você tirou isso?
Cite uma fonte ou pare de falar m.
Anônimo disse…
Ate o papa ta começando a enxergar a verdade.
E vcs crentalhoes vao se agarrar a ilusoes alienantes até quando?
Anônimo disse…
Estes escândalos com pedofilia são, sinceramente o mínimo do mínimo que esta organização criminosa pratica contra a humanidade.

A pedofilia é NADA, quando comparada com a pregação de intolerância, misoginia, retrocesso educacional (criacionismo), proibição do uso de contraceptivos, criminalização do aborto e da eutanasia, oposição às células-tronco.

Sinceramente, dar ênfase à pedofilia ajuda a igreja a manter uma imagem menos negativa.
Anônimo disse…
paulo.silvafreire

Até entendi, mais ou menos, o que você escreveu, e, até o parabenizo pelo uso de vírgulas.

Mas, seria interessante se você aprendesse o uso CORRETO de vírgulas, não basta colocar elas a cada dez ou doze palavras, vírgulas não funcionam desta forma.
Anônimo disse…
De tudo que você falou, eu só concordo com a "simples ovelha"

Mas, é um avanço.
Anônimo disse…
o papa não é gay ,mais amanhã vai entregar o anel ..
Manjè kwayan disse…
Hahaha, tem gente que não tem um pingo de vergonha de dizer que está no mundo pra ser tangido, não é, ovelhinha de abraão?
Manjè kwayan disse…
O filhote de abraão não entendeu ainda que o único cristão verdadeiro morreu na cruz (se é que morreu, porque parece que nem mesmo viveu).
Manjè kwayan disse…
O Bentão entregou os pontos de vez. Admitiu o que todo mundo já desconfiava: se deus existe mesmo, ele tá cagando e andando pra esse bando de baba-ovos.
Anônimo disse…
Com essa frase, a qual muitos estão associado à descrença do alto clero católico, faltou pouco para ele ( o Papa ) revelar o grande segredo da igreja.
Anônimo disse…
fico imaginando quando essa lixeira desabar de vez. O que vai dar de padre fugindo pra lá e pra cá não tá escrito.

agora todo mundo é santinho, pacato e calminho, aquela tranquilidade cristã fingida. Na hora que o chicote estralar eu quero ver.


COMUNICADO URGENTE!:


faça um favor à humanidade: boicote alguma religião! Ajude a abrir os olhos das pessoas ao redor! Elas precisam acordar!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
"Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!"

"A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro"


Papa Leão X
Anônimo disse…
O papa Leão X falou sobre a lucratividade da fábula de Cristo, e nem por isso a Igreja acabou.
Anônimo disse…
Concordo em gênero, número e grau.
Anônimo disse…
Isso foi jogada da Igreja, pra que os fiéis imputem a culpa pelos escândalos ao Bento 16, um papa de pouca fé, ou seja, não era um cristão de verdade!

Essa declaração foi só pra insinuar que a culpa dos problemas é de quem não tem fé ou não a tem o suficiente. Jogada de mestres!
Anônimo disse…
Pronto... Ratzinger virou ateu, como se o Stalin e o Mao já não fossem o suficiente para os crentelhos encherem o saco agora vou ter que ser comparado a esse cretino também/zoa(ou não)
Anônimo disse…
A falta de respeito com as pessoas reina nesse site; desde este texto até os comentários. O que me chama atenção é que mesmo sendo um idoso de 85 anos, ninguém o respeita de nenhuma forma, não se pode dizer e nem disceminar essa mentalidade tão retrógrada. Quem quer respeito, dá respeito; tudo bem que a liberdade de expressão existe mas não é assim que se ganha notoriedade de uma sociedade. Se servir de agressões é pior pra própria imagem e não pra ele, e só porque o papa é uma pessoa pública ou talvez esta lá "de contra os seus princípios de raciocínio sobre Deus" não é por isso que se deve faltar-lhe com o mínimo respeito que uma pessoa mereça. Duvido que alguém aqui gostaria de ver a mãe ou o pai sendo ofendido, um amigo ou mesmo de ser ofendido, porque ninguém gosta. O respeito parte desde a família, da maturidade segura de uma pessoa, e se essa mesma não demonstra nem um pouco só tem a mostrar que uma boa pessoa não é, não tem capacidade para se manter digna de ser chamada de "ser humano". Uma frase que o Paulo usou no texto me chamou também atenção, pelo fator negativo que o é: "Foi um papa patético." na qual achei ridícula. É preciso saber e deixar claro por entre as trevas da má informação que o papa disse isso, se pronunciando como o próprio Pedro no evangelho de Mateus, dizendo aos 150 mil: "Houve momentos em que as águas estavam agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja, e o Senhor parecia dormir." o que foi verdade todos sabem que a Igreja foi abalada, não destruída; entrando numa linha em que se assemelha a Mateus 8, 23-27. Ele disse 'parecia dormir' com sabedoria teológica, não só afirmando que o Senhor nos conduz poderosamente durante as 'águas agitadas' como também não nos deixará afogar enquanto estiver sobre o controle. Pois não dorme e nunca nos abandona pois prometeu-nos que estaria sempre conosco, até a consumação dos séculos. ««"E eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16, 18)»»
Sem querer fazer apologia a nenhuma religião, o papa estava só fazendo referência à passagem onde Jesus tirava uma soneca no barco em plena tempestade, e os discípulos borravam as calças de medo. Aí ele acordou e (diz a Bíblia) acalmou a tempestade.

Tem horas que fico decepcionado com vários do grupo dos não-crentes, do qual eu faço parte, a saber: ateus e agnósticos. Criticam o fanatismo dos crentes (que é real) com iguais doses de passionalidade, e também interpretam as coisas sem contextualizar - erro ao qual todo ser humano está sujeito se não buscar conhecimento. Amigos, nós **nunca** vamos ser ouvidos dessa forma. Tudo bem que temos nossas broncas com a religião, eu também tenho, ela afetou minha vida de uma maneira negativa. Mas na hora de debater e argumentar vou tentar deixar meus problemas pessoais de lado e buscar sempre falar dados & fatos e não ataques.

Só parra constar, claro que eu não acredito nesses milagres.
Anônimo disse…
Sou gay, e esse papa, bem como sua instituição ferem desde sempre a minha dignidade, logo, conforme você diz, se eles querem respeito, que primeiro aprendam a respeitar e respeitem.

Diante do que a Igreja fez, faz e promete continuar fazendo, toda e qualquer forma de desrespeito da minha parte em relação a ela e a seus componentes é pouca, muito pouca, infimamente pouca.
Anônimo disse…
Que bonitinho, tão moderado... apaziguando "ataques" dos ateus à religião! Ah, viva a diplomacia unilateral!

Willian Papp mandou lembranças!
Diabo disse…
Se o Benedicto se referiu à parábola do barco na tempestade, então sua renúncia mostra que ele se cansou de esperar Deus acordar. Preferiu sair do convés e se esconder no porão. Assim, se as palavras dele não expressam sua descrença em Deus, expressam descrença em suas próprias convicções. De uma forma ou de outra, ele experimenta e manifesta descrença.
Anônimo disse…
Se pudessem, matariam a todos que não os seguem, repetiriam toda a historia que manchou sua reputação, com sangue, ódio, medo e desgraças.
E agora exigem respeito.
Anônimo disse…
Tragam as gaitas de foles!
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao
Anônimo disse…
duvido nada se o papa ter virado ateu. Isso se já não é faz tempo. O Ratzinger, embora supostamente religioso, é intelectual. E como sabemos, a probabilidade de alguém que estuda os assuntos (alta instrução e interesse pelos diversos temas) se tornar ateu é muito alta.


na verdade, eu desconfio que uma boa parte dos sacerdotes sejam ateus. Esse pessoal tem acesso a documentos que nunca iremos ver e que nunca serão publicados. Imagine o tanto de coisas que enchem os arquivos do vaticano.
Anônimo disse…
Achei o post ótimo, mas realmente faltou uma revisadinha. Tenho certeza que não se escreve "cardiais".
Anônimo disse…
ownnnnn, cry me a river

Ta fazendo a mesma coisa que os crentelhos fazem, interpretando as coisas do seu jeito baseado na bíblia.
Anônimo disse…
Só por ser idoso não significa que automaticamente passa a ser imune a críticas. As pessoas são respeitadas ou não, por causa do que fazem e do representam. Este senhor dirigiu uma instituição moralmente falida, acobertou pedófilos, fez declarações verdadeiramente retrógradas, e ostentando seu cetro de ouro.
Seu xilique só demonstra o amor cego a essa instituição, acima de criticas.
Anônimo disse…
Olha só, usando virgulas! Voltou pro supletivo, paulinho?
Se o Benedicto falou entre os fieis dele num contexto que só os fieis dele entenderiam, o problema é dele. Pelo que eu entendi, o cara queria dizer algo do tipo "ele parece dormir, mas está lá".

Eu já sabia que meu comentário ia causar certa polêmica, porém é essa coisa de levar tudo para o lado emocional (traço típico latino-americano) que faz qualquer discussão que deveria ser saudável descambar para uma troca de xingamentos da qual quase nada se aproveita. Nós não sabemos discutir nada polêmico.

Anônimo 28 de fevereiro de 2013 01:55
Eu acredito em ser respeitoso, debater com elegância (ou ser "moderado que não ataca" como vc diz), mais do que ser um destemperado do tipo Silas Malafaia (rsrsrsrsrsrs). Os crentes reagem de maneira **emocional** e é realmente uma delícia vê-los se esgoelando cada vez mais quando veem que seus argumentos de medo (ad terrorem) não nos afetam.
Anônimo disse…
"Chora mais crentalhão"...Essa não é a primeira vez que leio esse comentário aqui. Que jeito interessante de se conversar, não?
Anônimo disse…
"fico imaginando quando essa lixeira desabar de vez." Tinha gente imaginando isso também...há uns 500 anos.
Anônimo disse…
Criacionismo não é tanto defendida pela Igreja Católica não...a questão é mais com os pentecostais. Quanto às proibições da Igreja...Segue quem quer.
Anônimo disse…
Sinceramente...ficar esperando que a Igreja vai acabar porque o Papa expressou a existência de momentos difíceis em seu pontificado é uma coisa impressionante.
Anônimo disse…
Com o tanto de "acredita-se" e "denúncia" que tem nesse post...é difícil levar a sério.
Anônimo disse…
Com o tanto de "deus no coração" que você tem, fica difícil você levar qualquer coisa (que não seja de deus) a sério.
Anônimo disse…
Você é um daqueles que deve achar que quando Pinochet estava com seus 80 e picos, velho e demente, teria se tornado um "santo hombre"...

A idade não altera a história de ninguém. Os abutres não envelhecem. Ratzinger é um reacionário imbecil - e vai continuar sendo porquanto viver.

Você chama de "mentalidade retrógrada" os que atacam Ratzinger: acho que você não sabe exatamente o que significa retrógrado, senão jamais poderia advogar por um homem que fazia pregação institucional contra o homossexualismo, contra a camisinha, contra o aborto e contra as pesquisas com células-tronco.

Ratzinger já foi tarde!
Anônimo disse…
Muita celeuma com a frase do velho Ratzinger. Afinal o que seria um "cochilinho" para quem já está em sono profundo há 2000 anos? Deus nunca deu o ar da graça. E não seria logo no papado do Ratzinger que o faria.
Anônimo disse…
Incrível como vcs que se dizem aptos da liberdade de expressão e manipulam as declarações do Papa dessa maneira. Vergonha. Se publicassem a declaração inteira seria claro que ele não disse que Jesus abandonou a Igreja, como vcs tentam insinuar, e sim que ele não nos abandonou em meio às dificuldades. O problema de vcs eh achar que são donos da verdade enquanto tentam manipular as informações e tornam-se alienados em sua falsa intelectualidade.
Anônimo disse…
Anônimo das 01:51, eu poderia ser breve ao te dizer algo, mas o Bispo Emérito Joseph Ratzinger quando era papa, afirmou o que qualquer livro de história afirma: uma sociedade sem a sua estrutura essencial composta por pai, mãe e filho, não se mantém em pé. O que quer dizer isso para a história? Ora, não progride no quesito populacional, não haverá mais uma sociedade se o mundo parar de procriar, o que é um fato. Ele só transmitiu o que a Bíblia transmite, onde diz que homossexualidade é pecado; ele somente transmitiu a mensagem para os fiéis, advertindo e não condenando a ninguém por ser homossexual, mas por outro lado dando um conselho de pai sábio aos filhos desobedientes, orientando para o bem. Só que a mídia deturpa as palavras do papa(como sempre) e focam nisso para bestificá-lo de forma absurda, você me parece apenas ouvir a versão da mídia e não da verdade dita pelo papa. Estou te explicando isso para que saiba que nem tudo o que se ouve ou ler é verdade, mas pegar opiniões negativas que fazem uma explosão na mídia e lançar a si com um propósito de desrespeitar uma pessoa idosa, ja me diz bem o tipo de pessoa que se faz disso. Não há requisitos quaisquer para faltar com o respeito ao próximo que nada te fez, nem pessoalmente. Um abraço!
Anônimo disse…
Anônimo das 12:34, ninguém está imune as críticas, nem um bebê que é tão inocente e nada faz ou fez para alguém. Só quis ressaltar que a falta de maturidade, talvez quem sabe da família para orientar que respeitar os mais velhos é necessário, é grave, e dá no que você faz. Não sei se você chama a sua mãe de senhora, mas as pessoas que têm respeito para com a mãe, chamam ela de senhora ou o pai de senhor; não só os pais, mas também os outros mais velhos. E isso anônimo, é digno, o mínimo de educação que você pode ter com uma pessoa, seja ela quem for. Não importa que ela seja contra o que você pensa, porque manter a educação com o próximo, é o que só as pessoas altamente sábias fazem, as que são dignas de serem chamadas de 'ser humano'. Passando adiante eu observo mais umas daquelas acusações sem fundamento, de fanatismo desenfreado para tentar se impôr. Se a Igreja é falida, pensava que isso não importaria em nada a você, ja que é contra ela, mas graças a Deus você reconhece que ela é falida, e ela nunca negou isso. Ela sempre foi pobre e caridosa, sempre, todo o seu patrimônio é da humanidade, fato. A falta de estudo emana na segunda acusação, pois a Igreja nunca acobertou nenhum pedófilo, mas bem ao contrário. Sugiro que estude um pouco a história da Igreja para poder afirmar isso, porque você é fruto da mídia manipuladora, e verás a verdadeira história. Se ela fez declarações retrógradas por seguir a sua doutrina de séculos, não vejo nada de retrógrado. Vejo somente uma sociedade secularista. Chegando ao tal "cetro de ouro" do papa eu não entendi se você se refere a Igreja, porque você se contradiz ao dizer primeiro que ela é falida e depois afirmar isso, ou se refere ao cajado com o Cristo crucificado de BRONZE que o papa carrega nas missas? Triste. Por fim, eu te agradeço com toda afeição pelo elogio que me dirigiu, e eu lhe digo: sim, sou apaixonado pela minha Igreja Una e Santa, verdadeira e incisiva na caridade, e no ensinamento do amor ao próximo. Um abraço!
Anônimo disse…
Anônimo das 18:48, eu nunca disse que a idade altera história de alguém, e além do mais você conhece o Ratzinger como papa e não como pessoa civil. Aliás, conhece não, vê suas palavras deturpadas na mídia ou deturpa. Ele nunca foi contra os homossexuais, isso eu ja expliquei lá em cima. Os outros casos eu não preciso explicar porque você deveria saber que vão contra os princípios cristãos. Agora caro anônimo, ridículo é você querer abrir um debate para advogar sobre que é certo desrespeitar as pessoas, e principalmente as mais velhas, me sinto mal em debater com pessoas do seu tipo. Muda a sua mentalidade meu caro!
Anônimo disse…
Já saiu o novo PAPA: Eleito para o novo Papa no Vaticano o Sr. Edir Macedo, vice papa: Malafaia
As comemorações serão realizadas dentro do Banco Vaticano com o apoio de Valdomiro Santiago.

Quem quiser poderá assistir a cerimonia comprando os ingressos antecipadamente. Nota: Todos os ingressos serão abençoados (depois de pago).

Anônimo disse…
Ele saiu simplesmente por que não conseguiu reverter a decadencia da instuição que presidia.
Anônimo disse…
"Sua Santidade, acabaram de chegar mais 10 denúncias de pedofilia contra nossos padres ao redor do mundo... estão nos acusando de lavagem de dinheiro... a cada dia que passa estamos perdendo mais fiéis... estamos ficando famosos pelo preconceito que pregamos... entre outras dezenas de problemas. O que fazemos?!"

"Ah, quer saber? Dane-se essa porra toda! Eu vou é me aposentar e tentar ter um pouco de paz nos poucos anos que me restam!"

E aí está a verdade sobre a renúncia do Papa!
Anônimo disse…
Adoraria ler esse material.
E muita gente não sabe que os papas governaram a região-estado de Roma por séculos, como um tipo de rei, e angariando territórios na base da espada, garruchas e canhões, mas a região-estado de Florença e Veneza faziam o mesmo...
Anônimo disse…
gente se vcs prestá atençaõ nas escrituras lá em apocalpse a partir do 17 vai ver que fala o tempo todo sobre igreja catolica e seus seguidores gente eu aprende muito analisándo as escritura, tenha fé que o eterno lhe dará sabédoria para ver a verdade.
Anônimo disse…
Desculpe discordar, mas não existe nada pior do que a pedofilia.

Isso é um crime onde a vítima permanece viva, mas com feridas quase impossíveis de cicatrizar. Se para uma mulher adulta é difícil superar o trauma de um abuso/estupro, imagina para uma criança cuja personalidade ainda está em formação.

A pedofilia é o grau máximo da covardia, porque além de ser praticada pelo mais forte contra o mais fraco, seguidamente ela se vale da autoridade que o adulto detém - seja como pai, padrasto, tio, professor, padre, pastor etc.

E mesmo nos casos onde não existe ligação direta com o agressor, onde a vítima é escolhida ao acaso na rua, uma criança não tem como se defender do abuso.

Eu considero a pedofilia clerical como um crime "triplamente qualificado". Porque neste caso estamos diante de um adulto investido na função social de padre/pastor, e que subjetivamente representa a "vontade de Deus".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová