Pular para o conteúdo principal

Valdemiro e sua mulher obtêm passaporte diplomático

Francileia de Oliveira e Valdemiro Santiago
Franciléia e Valdemiro passam a ter
tratamento diferenciado nos aeroportos
O chefe da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago (foto), e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira (foto), sua mulher, obtiveram passaporte diplomático, como se fossem representantes do Brasil em suas viagens ao Exterior. Assinada pelo ministro interino Ruy Nunes Pinto Nogueira (Relações Exteriores), a decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje (14).

O Itamaraty informou que a medida tem como base o artigo 6º do Decreto 5.978/2006 segundo o qual o documento especial pode ser concedido “às pessoas em função do interesse do país”.

Desfrutam do mesmo privilégio os cardeais da Igreja Católica, Edir Macedo e sua mulher (da Universal) e R.R. Soares e sua mulher (da Igreja Internacional da Graça).  Os três pastores evangélicos (incluindo Valdemiro) têm aviões com autonomia de voos internacionais.

A legalidade desse agrado do governo aos religiosos é questionável, porque não fica claro qual o interesse que o Brasil, um país laico, teria em considerar líderes religiosos como seus representantes no Exterior. O mesmo benefício é negado a sacerdotes de crenças de menor expressão, como as de afrodescendentes.



A rigor, o passaporte diplomático só poderia ser concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares em missão no Exterior, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. 

Os portadores desse documento, que nada pagam por ele, não precisam apresentar visto em países que o exigem e, nos aeroportos, se livram das filas da pessoas “comuns”.

Com informação do Diário Oficial da União.

Mãe Stella também deveria ter passaporte especial, diz Wyllys 
novembro de 2011

Valdemiro Santiago

Comentários

Preciso em embora daqui o quanto antes.
Leo Batata disse…
Valdomirão sambando na cara da sociedade brasileira. E, aparentemente, da internacional também!
Anônimo disse…
Que putaria é esta, se o cara quer ou precisa viajar que seja como todo mundo.. O brasil é laico , religião é do interesse dos religiosos..Eu sou ateu e não preciso de ninguém viajando por mim , eu preciso de um estado que invista e faça jus ao imposto que pagamos .. Mais o brasil é uma putaria mesmo com esses religiosos que faz o que quer , rouba o povo descaradamente e nada os perturba.. Acho que voltamos para a idade média.
Marcos Varella disse…
Eu também!!!
Felipe Rigo disse…
Segue email do retardado que aprovou isso.

autoridade.lai@itamaraty.gov.br
Secretário-Geral das Relações Exteriores
Embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira
Felipe Rigo disse…
email do retardado que fez essa putaria:

Secretário-Geral das Relações Exteriores

Embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira

e-mail: autoridade.lai @ itamaraty.gov.br
Anônimo disse…
Preciso ir embora daqui o quanto antes. [2]
Maver disse…
é dois caro colega
Maver disse…
é 2
Anônimo disse…
"Brasil, meu Brasil brasileiro... Mulato inzoneiro..."
"Brasil! Terra boa e gostosa, da morena sestrosa, de olhar INDIFERENTE, Brasil, samba que dá PARA O MUNDO ADMIRAR... Terra de samba e pandeiro" ^^
Anônimo disse…
O Brasil, definitivamente, é um estado teocrático cristão. Sorte que não contam isso para a população, se não ela ia jogar na cara da minoria atéia.
juliano disse…
mais uma vergonha nesse país
ele faz doações para os pobres? ele doa metade da fortuna a instituições de caridade? o que faz ele merecer tratamento vip ?
o cara abre uma igreja para ganhar dinheiro, compra 2 fazendas cheias de bois e fala que é da igreja (mas nenhum membro da igreja que fica pagando dizimo vai curtir as fazendas)
o cara vende até o suor (parece mentira, mas infelizmente não é), vende qualquer merda do 1,99 por 1000, 500 conto e ainda ganha passaporte diplomático ?
esse país é uma vergonha total !!
Anônimo disse…
Alguma formas de atacar:

1 - divulgar ao máximo essas informações e fazer com que os representantes de outras religiões entrem com muitos pedidos do tal passaporte diplomático. Causando um caos jurídico.

2 - A sociedade cumprir seu papel e assinar uma petição pública/abaixo-assinado, como esses que já foram feitos em outras ocasiões pedindo a retirada desses passportes diplomáticos dessas pessoas.

Paulo, se rolar esse abaixo assinado, divulga novamente no seu site e vamos assinar.

[]'s
Anônimo disse…
Eu só vou com meu passaporte diplomático porque com certeza sou um cidadão melhor do que Valdemiro.
Patrick Oliveira disse…
fico com nojo desse pais nessas horas
Anônimo disse…
Depois dessa, começo a cogitar tirar meu passaporte - PAGO, e não feito com dinheiro público. País falido, mesmo, em todos os sentidos: política, financeira, moral e eticamente. Dar passaporte diplomático para vigaristas milionários é o fim da picada, mesmo.


Ruggero
Vagabundo é quem paga o Dízimo pra ele !!!! Putaria !!!
Queria abrir uma igreja, tenho grandes habilidades de coenvolvimento, afinal, sou gestor de vendas a 12 anos. Preciso apenas de um sócio que esteja interessado a investir financeiramente comigo. Ao meu futuro sócio, fique tranquilo, pois o retorno é rápido. Já tenho local e pessoa para que nos possamos "curar". Que se habilita ? TOMANUCUVALDOMIRO !!!!
que Zona!!!
PURA POLITICAGEM PETRALHA,JÁ DE OLHO NOS VOTOS EM 2014
Anônimo disse…
Alguém que tem as manhas bola um abaixo assinado contra essa palhaçada, que eu assino e divulgo. Não é possível! É inacreditável! Dão passaportes diplomáticos para vigaristas que deviam, sim, é estar sendo investigados! Itamaraty cuspiu na cara do povo brasileiro com essa atitude.

ruggero
Sergio disse…
O que dizer diante de tal noticia , estou tao perplexo que nao encontro palavras minimamente civilizadas para comentar esse absurdo
libman disse…
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.E VAMOS QUE VAMOS NA REPUBLICA DAS BANANAS;........CADA CIDADAO BRASILEIRO HONESTO, LEVA UMA.........DIGO, UMA PENCA!!!!!!!!
Julianoff disse…
Somos uma pornôcracia!
libman disse…
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.E VAMOS QUE VAMOS NA REPUBLICA DAS BANANAS;........CADA CIDADAO BRASILEIRO HONESTO, LEVA UMA.........DIGO, UMA PENCA!!!!!!!!
Julianoff disse…
Boa, enviar e-mails de protesto!
Anônimo disse…
os representantes da Atea tb deveria ter
paulo roberto disse…
Trágico se não cômico.
Marcos Figueira disse…
Vocês estão esquecendo o MAIOR benefício que é o intocável "malote diplomático". O meliante pode traficar o que quiser e fica livre das autoridades... Alguém põe a mão no fogo por essa tchurma?
Anônimo disse…
mano, tá tudo ferrado. O brasil ta tudo ferrado. Conceder passaporte diplomático para individuos que claramente são criminosos.


minha nossa, é de fuder mesmo!
Anônimo disse…
Fico perplexo com tanta bandalheira, o pais está com tantos problemas, na saú de, segurança pública etc., e estes hipócritas, ladrões do herário público ficam por aí distribuindo agrados a estes corrúpitos.Vamos gente nos movimentar e fazer um abaixo assinado e mostrar nossa indignação com mais está falcatrua.
Anônimo disse…
gostaria de saber o valor da propina para aprovar tamanho discaramento,tambem sou uma das k nao precisa de ninguem para me representar em lado nenhum e quanto ao meu passaport paguei por ele.
Eichland disse…
Merecidíssimo! Quem cura Aids, câncer e faz paralíticos andarem, não pode receber de nós, enquanto República, Estado, País, Sociedade, Povo, Rebanho, Manada, nada menos do que privilégios, homenagens, isenções, loas e broas. Este homem é abençoado. Quem dera um dia ser presidente. Fé sempre, Valdo! Fé igual a Valdo! Viva Valdo! Viva o Brasil!

*Só a meia ungida poderia ter uma versão verão, pra nóis usá com as Havaiana. Aliás, tem Havaiana's ungida? #LançaHavaianaUngidaValdo
Anônimo disse…
Quando começar a decadencia desses religiosos, o que eu acredito ja esta ocorrendo, eles vão dar no pé. A megalomania os levara a ruina. O povo de deus esta esgotado.
Anônimo disse…
É que o TUCANUDENISMO costuma fazer acordo com os EVANJEGUES PENTECOSTELHOS para dizer que o Brasil está vivendo um HOLOCAUSTO GENOCIDA PÓS-APOCALÍPTICO (uma vez que o mundo acabou em dezembro passado), e a única forma de fazê-lo é entre os LEITORES DA VEJA (poucos) e zumbis EVANJAS (muitos).
Anônimo disse…
A corrupisseishon no Brazil é bagulheishon Busho-Breiviquio TUCANO. Lembremo-nos que os Tucanudenistas estiveram no poder por TRINTA E OITO ANOS (1964-2002), e durante esse perideishon almost passamos a falar só ingreishon.
A República de Bananas é uma construção direitista, onde a população passa fome enquanto os SERVIÇAIS DIREITISTAS fornecem religiosamente a cota diária de leitinho de pica para George W. Bush Jr.
Anônimo disse…
Pemba, tivemos uma invasão tucana aqui nesse blog. Até parece que o Lincoln Gordon nunca piranhou por aqui, mas disso os tucanos não falam.

É desagradável, mas comparar 10 anos do governo atual com TRINTA E OITO (1964-2002) do anterior, aquela horda de serviçais punguistas é phodda.

Bem, mudem-se para a Alemanha, onze neonazistas negros, neonazistas gays e neonazistas judeus possam persegui-los, já que vocês encardidinhos macaquitos não foram escolhidos nem por Javé nem por Thor.
satanás disse…
isso é mais que um absurdo. é uma afronta!! premiar um estelionatário da fé alheia sendo condecorado pelo governo. tristes tempos!!!
Leonardo disse…
Provavelmente as pessoas que forneceram o passaporte a este pastor são filiadas à facção/igreja dele... e por isso atropelam as leis para favorecer os líderes... no dia em que tivermos um presidente evangélico (e isso não demora), os ateus serão perseguidos... tenho que ir embora daqui também... absurdo... e o que mais se poderia esperar da gentalha???
Alexandre Uhoton disse…
Realmente, o Brasil não é um país sério! VERGONHA!
Realmente, nada se presta melhor à patifaria e à canalhice que a religião. Se você quer infringir sem riscos qualquer lei, basta você alegar motivos religiosos, alegar que está em nome de deus.
E já que é assim, tem que dar passaporte também para o Geraldinho Rastafári, lider espiritual da igreja da maconha. Sim, existe uma igreja da maconha no Brasil, fica em Americana - SP
vejam : http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/01/libertem-geraldinho-rastafari.html
Valter Augusto disse…
Vamos encher a caixa do cara com e-mails!Valeu,Felipe!
Anônimo disse…
Pessoal, eu abri uma petição pública pedindo o cancelamento do passaporte diplomático desse canalha, ajudem vontando e divulgando a petição na internet, vamos caçar o passaporte desse crápula, unidos venceremos!
segue o link da petição!
www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2013N34617
Kamila disse…
Essa não pode ser mais uma das notícias que nós lemos, nós indignamos e não fazemos nada. PROTESTAR eis a solução! O Brasil é entendido como um Pais laico e para "o povo", mas são os interesses de quem que eles consideram para fazer essas besteiras?! Esse é mais um investimento na industria da fé.
Anônimo disse…
O Brasil precisa de Escolas de primeirá qualidade, prá educar nossas crianças longe dessa Bíblia assassina e pornográfica,e estão premiando seus representantes. O povo esclarecido precisa sair nas ruas pra protestar.
Anônimo disse…
nunca foi.
Anônimo disse…
Eu sinto pena do mundo com pessoas como essas, vê um problema e prefere ficar longe, nem tenta resolver... pessoas deveriam ter mais soliedariedade, pensar no bem de todos, não só no próprio.

Tem algo muito errado acontecendo aqui, claro que o Valdomiro não é, ou ao menos não deveria ser, uma d“às pessoas em função do interesse do país”. O certo é nos mobilizarmos, correr atrás do Ministério Público, do secretário que aprovou isso, aprender e ensinar a votar certo, fiscalizar na medida do possível o poder público.

Se já não fosse terrível os caras espalharem religião por 70% das TV abertas do Brasil ainda estão indo pra outros países pra outros países pra fazer a lavegem cerebral deles. Será que saindo daqui vocês não vão encontrar ele no seu pais de destino?

Não fujam dos seus problemas, resolvam eles.
Johnny disse…
Não, sem brincadeira mesmo. Preciso ir embora deste país, nem que que tenha que morar na rua em outro país. É inacreditável uma merda destas. É muito revoltante.
coloquei o link de sua petição em meu blog, e já o assinei.
Anônimo disse…
e esse pessoal que funda igreja paga imposto?
esses saõ os maiores safados, ainda por cima acobertados pelo poder publico. tem gente gorda ganhando com isso - como sempre.
Anônimo disse…
RR Soares também acaba de ganhar o seu passaporte diplomátio, e eu que pensava que o Itamaraty era sério. No Brasil tudo é uma piada mesmo...
Junior disse…
Prezado Sr. Ruy Nunes Pinto Nogueira

Eu Carlos Rocha Júnior cidadão Brasileiro, gostaria de saber, por qual motivo o Sr. Ruy Nunes Pinto Nogueira, liberou passaportes diplomáticos para Valdemiro Santiago e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira. Pelo que eu saiba o artigo 19 da Constituição, determina a laicidade do Estado, tendo com base nisso qual seria o "interesse" do país em ceder passaporte para essas pessoas?

Atenciosamente,



Ficou bom?
Unknown disse…
Cada dia pego mais nojo de religião e de politicos !
Unknown disse…
Caca dia tenho mais nojo de religião e de politica !
Lauis Jr. disse…
O interesse é muito simples: lavagem de dinheiro.
Anônimo disse…
cada vez A FÉ(DE) MAIS... Canalhas
Anônimo disse…
só mesmo um otário não ver que o a cultura do Brasil está sendo substituída pela ideias evangélicas em todo o sistema a começar pela política. Tudo isso sob a benção do PT, partido altamente corrupto e corruptor que pensa que vai controlar as igrejas para angariar votos cedendo mordomias inimagináveis com nosso dinheiro. O Brasil está sem rumo, desgovernado e nessa hora todo sistema religioso tem vantagem sobre as mentes fracas.
Anônimo disse…
só mesmo um otário não ver que o a cultura do Brasil está sendo substituída pela ideias evangélicas em todo o sistema a começar pela política. Tudo isso sob a benção do PT, partido altamente corrupto e corruptor que pensa que vai controlar as igrejas para angariar votos cedendo mordomias inimagináveis com nosso dinheiro. O Brasil está sem rumo, desgovernado e nessa hora todo sistema religioso tem vantagem sobre as mentes fracas. Depois da miséria petista viraremos um país governado por lobos religiosos. Jesuisssssssssssssssssssss
Anônimo disse…
óbvio,aliás o rei está nú e o óbvio é ulLuLante
Anônimo disse…
Como se outro partido no poder não fizesse a mesma coisa...
Arttie disse…
Há uma petição no site CHANGE.ORG, que envia e-mails para o ministro das relações exteriores e ministério público a cada assinatura.

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/itamaraty-minist%C3%A9rio-das-rela%C3%A7%C3%B5es-exteriores-e-minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-federal-cancelem-os-passaportes-diplom%C3%A1ticos-concedidos-a-l%C3%ADderes-religiosos?utm_source=share_petition&utm_medium=url_share&utm_campaign=url_share_before_sign
Anônimo disse…
pagamos o dizimo a Deus e não a ele seu leigo leia mas a biblia para depois criticar
Anônimo disse…
simples será q vc faz o q eles fazem eles não estão passeando e sim cumprindo um dos mandamentos q jesus deixou (ide e pregai o evangelho aos quatro cantos desse mundo...)
Anônimo disse…
Eu também vo embora desse pais, não aguento ver tanta merda.
Anônimo disse…
procure um tratamento se ainda te resta alguma sanidade

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih