Pular para o conteúdo principal

Turquia multa TV por episódio da série Simpsons

Censores não gostaram da relação entre Diabo e Deus

A agência governamental de acompanhamento da radiofusão da Turquia aplicou uma multa de 22.600 euros (cerca de R$ 62.000) ao canal de TV CNBC-E sob a acusação de transmitir um episódio da série "Os Simpsons" que debocha de Deus. 
Os censores não gostaram de ver Deus se aconselhando com o Diabo, a quem lhe server um cafezinho.

Eles também acharam excessivo o trecho que incentiva os jovens a consumir álcool na passagem do ano e exala a morte por "ordem divina".

“A Bíblia é publicamente queimada, e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, afirma relatório da agência.

Com 75 milhões de muçulmanos, a Turquia é uma república secular cujo governo sofre no momento forte assédio dos líderes religiosos, que tentam impor valores islâmicos ao país.

"Os Simpsons" é uma bem-sucedida série de críticas aos costumes, e os seus responsáveis já estão acostumados às proibições e controvérsias. Em setembro, o governo russo vetou a série por considerá-la "perigosa" para as crianças. Depois, o seu episódio que retrata o tsunami no Japão e o acidente nuclear em Fukushima foi proibido em vários países. 

A série satirizou o Brasil em 2002, mostrando o Rio com pessoas sexualmente agressivas e macacos e ratos nas ruas. Houve brasileiros, incluindo autoridades, que manifestaram indignação, como agora fazem turcos.

> Com informação das agências.

Irã proíbe venda dos bonecos 'Os Simpsons' por ofenderem o Islã




Comentários

Anônimo disse…
Tá certo. Tem que mais é que proibir esse desenho nojento que é Os Simpsons.
Leonardo disse…
E por que não proibir você de se manifestar também "Anônimo3 de dezembro de 2012 21:22"? Talvez eu ache você nojento ou ofensivo. E aí, como fica?
Anônimo disse…
Isso mesmo... proíbam tudo que seja diferente dos dogmas das religiões. Melhor... Queimem em praça pública todos que ousarem falar ou até pensar diferente dos dogmas. ¬¬
Cada uma que me aparece...
Anônimo disse…
Voce acha!
Anônimo disse…
Piada ,levar um desenho a sério é fundamentalismo 1000000
Unknown disse…
pois é, nunca vi muita graça nesse tal de simpson, prefiro infinitamente tenchi muyo e inuyasha.
Unknown disse…
Meu querido Os Simpsons é um desenho de humor eles tem total permissão para zoar com o que eles quiserem. Se quer humor "politicamente correto" vá assistir a Zorra Total. É triste essas pessoas que não tem inteligencia para diferenciar uma coisa da outra.
Unknown disse…
mais chato que zorra total, impossível.

mais esse tal sipisu é muito pra pseudo-intelectual.
Avelino Bego disse…
Tem que proibir esse desenho mesmo! South Park é mais família....
Anônimo disse…
crente é chato em todo lugar, nunca vi!!! Proibe mesmo, tudo q foge da palavra da sua bilbia ou do seu padre ou pastor merece ser proibido!!
Amoooo Os Simpsons, e é por causa desse sarcasmo que eu gosto, não é atoa que ele já esta no ar há mais de 20 anos, vencedor de muitos prêmios, tudo isso pra calar a boca de otários como vcs! haha
Se fosse nojento não estaria no ar até hj, (Na Ativa) com 23 temporadas, mais de 500 episódios, e 27 emmys, tudo pra calar a boca de otários como vc! haha
Unknown disse…
fato!
Anônimo disse…
Fazer o que se esse país está cheio de ignorantes que não sabem apreciar algo tão proveitoso quanto os simpsons, até parece que eles zoam só uma coisa, eles riem de todos ai tocam na ferida e é vetado, o Brasil tem mais que explodir mesmo. Jonathan
DarkRo disse…
Quando esse bando de imbecis vão descobrir o significado de humor-negro!? ¬¬
Anônimo disse…
The Simpsons é meu desenho favorito (assisto desde o começo dos anos 90), seguido por Futurama que também é do mesmo criador.
Tadeu Lima disse…
Satanás bate um papo com "deus" na biblia (livro de JÓ)e ninguém nunca ficou revoltado e rasgou estas folhas da biblia...por que será hein?
Anônimo disse…
Gozado que aquele famoso livro que, se espremer sai sangue, eles não proíbem para crianças.... Como é mesmo o nome?... Há, um tal de Alcorão!
Anônimo disse…
Estão querendo comparar a futilidade dos animes com o inteligente e crítico The Simpsons?

Hahaha, faça-me rir!
É por isso que temos essa multidão de néscios neste país de tolos!
Anônimo disse…
Com todo respeito, mas South Park é mera futilidade destinada a entreter adolescentes abobalhados. Não tem o menor cabimento querer fazer comparação com Os Simpsons!
Angelo Varela disse…
Nojento é um cidadão preconceituoso em uma sociedade hipócrita, essa série tem seu valor, sempre mostrando de forma "caricata" culturas e sociedades, fazendo graça inclusive dos próprios americanos. Já os cristãos ou religiosos de forma geral que se dizem do bem e da paz, se tornam extremamente agressivos quando contrariados, se não gosta do desenho simplesmente não assista, assim como quem não gosta de religião simplesmente não frequenta templos ou cultos.
Anônimo disse…
Religião é a pior desgraça que já foi criada pelo homem, durante vários séculos essa porcaria foi motivo de guerras, disputas por territórios e, além do mais, muitos religiosos assassinavam os "ereges", queimados praça pública, em nome de um ser imaginário que nunca existiu. Os Simpsons tem mais é que zoar mesmo!
Anônimo disse…
Pelo visto alguém não entendeu a ironia ^
Anônimo disse…
Se for pra descer ao nível de South Park, eu prefiro Let's dance with papa.
Anônimo disse…
Anônimo3 de dezembro de 2012 23:11

Não generalize... existem animes que são verdadeiras obras de arte, assista "Tumulo dos Vagalumes" e vai ver que n perde pra nenhum grande filme de sucesso...
Caruê disse…
Thay Fortes, Os Simpsons é um ótimo desenho que faz humor inteligente. Dizem que todo humor ofende algo, os Simpsons satirizam e ´´ofendem`` os costumes americanos e as vezes de outros povos. Enquanto a Zorra total prefere bater em cachorro morto como Gays, negros e mulheres sendo um humor pobre simplista repetitivo e despolitizado.
Curto Tenchi Muyo, mas esse é humor pervertido geralmente relacionado ao sexo e ao romance.
Anônimo disse…
Ao anônimo acima: A Turquia é um país de maioria muçulmana, não de maioria cristã/protestante. Um país de maioria protestante/evangélica é os Estados Unidos, onde os Simpsons são produzidos. Se os crentes protestantes proibissem tudo mesmo, a série nem existiria, já que é produzida num pais protestante (os EUA). Os muçulmanos são mais "radicais" na questão religiosa do que os protestantes, veja o caso das charges do profeta Maomé e o filme feito recentemente que satiriza o Islã.
Anônimo disse…
Obs:esse,voce acha!?, é pro das 21:22.
Anônimo disse…
[E,e nessa estória ai sata induz deus a fuder com a vida de Jó.E ainda:Se é o que sata quer,"Bem mandado".
Anônimo disse…
Revoltas na mente,mantemo-nos frios, mas calientes.PB
Abraço por trás disse…
Simpons foi bom no começo, depois ficou meio chato. Prefiro South Park. A zoação que eles fizeram com os mormons é muito engraçada.
Anônimo disse…
Adultos com amigos imaginarios são capazes de qualquer coisa.
Anônimo disse…
Já vi que tem gente criticando sem nem mesmo assistir os danados dos desenhos.

South Park é o desenho mais esculachado que alguém já conseguiu botar na TV. Um dos personagens, o Eric Cartman, é racista, antisemita, homofóbico, egoísta, psicopata, preconceituoso, entre outras coisas mais.

Não tem um episódio sequer, que o Kenny, o garoto pobre do desenho, não morra das mais absurdas formas possíveis.

E o que dizer do desenho Ugly Americans? Nova York dominada pelos demônios?

Fala sério; os Simpsons não ganharam tantos prêmios a toa: São a mais pura e perfeita comédia (não pastelão) em forma de desenho. E tem mais; o humor não é esculachado, ele é refinado, com um toque de extravagancia, tipico do seu criador.

Poucos foram os episódios que saíram da linha inicial do criador da série e é exatamente por isso que ele faz tanto sucesso.

Os Simpsons sempre serão os Simpsons, passe 20, 30, ou 40 anos.

Peço que os críticos ao menos assistam alguns episódios para terem alguma noção do que o desenho realmente é.

Só assim poderão entrar nestes comentários e falarem alguma coisa que pelo menos viram com seus próprios olhos.
Unknown disse…
pior que ninguém lembra disso.
Unknown disse…
Como se o fato de entender humor negro fosse uma virtude...
É por entender essa porcaria q eu kero distancia...
Muitos brasileiros tem a tendencia de achar q tudo q é estrangeiro(principalmente norte-americano) é bom e tem conteúdo,e que quem não gosta,é pq é burro ou algo assim...
do q me interessa ver um programinha com críticas destrutivas e absurdas,com total enfase nos E.U.A. e com um humor(se é q se pode dizer engraçado) totalmente alienado e idiota,sem nada a acrescentar a sociedade?
Prefiro ver pica-pau do q isso!
Unknown disse…
não vou mentir eu gostava deles no começo, mas agora tá muito repetitivo.
Anônimo disse…
Gosto do humor ingênuo do Inuyasha.

Gosto do humor inteligente dos Simpsons.

E gosto do humor escrachado do South Park.

Agora, querer comparar tudo isso ao Zorra Total... Este programa foi feito para o mesmo público que está acostumado com o enredo pobre e simples das telenovelas.
Unknown disse…
Imagine o impacto de Family Guy por lá.
Franzoi disse…
E se voces prestarem atenção, no desenho dos Simpsons, sempre que deus é retratado, é o unico personagem da serie que tem 5 dedos na mão. Porque será ?
Anônimo disse…
COm Deus naum se brinca, sério! Bem feito!
Anônimo disse…
Muito bem feito. Adoro simpsons mais eles estrapolaram! Isso é Blasfêmia! E ainda colocar deus e diabo com humanos se estao no plano metafisico, ridiculo!
Anônimo disse…
Paulo Lopes, sugestão de matéria:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1299811-5602,00.html

Paulo Lopes disse…
É notícia antiga, de 2009.
Ping disse…
A falta de estudos fez ele abraçar o altar sem tomar os devidos cuidados.
Anônimo disse…
South Park está mais para uma evolução na linha de Beavis and But Head.

Não tem nada a ver com os Simpsons.
Anônimo disse…
Pelo que disse, deve ser mesmo uma telespectadora assídua de Pica-Pau (norte-americano) e Chaves (também norte-americano).
Anônimo disse…
Este é outro desenho que também gosto muito!
Anônimo disse…
Também acho que deus merece cair no esquecimento pelo nosso desprezo!
Anônimo disse…
Crentelho que confunde a palavra "mas" com a palavra "mais"...
Unknown disse…
humor inteligente é tão real quanto chifre de ovelha.

essa abverração chamada "Humor Inteligente" é apenas um rótulo para ganhar a audidência de gente incauta e pedante.
Rosanna Andrade disse…
Chaves norte americano? O q vc fumou amigo?
Anônimo disse…
"Turquia multa TV sob acusação de deboche a Deus nos Simpsons."

E a Turquia com seus fanáticos ainda sonham em fazer parte da união Europeia.
Rodrigo*
Anônimo disse…
eu ri pacas com esse episódio .

dhu!
Unknown disse…
chaves é do méxico.
Anônimo disse…
Adoro os Simpsons, mais desta vez eles passaram dos limites brincando com Deus.
Anônimo disse…
Não se brinca com Deus.
Anônimo disse…
Eu curto Simpsons, mas detesto quando tem algum episódio debochando assim com Deus.
Acho muita falta de respeito.
Não é a primeira vez que isso acontece (de episódios fazendo deboche com religiões ou relacionando Deus)
Tudo tem um limite.
Ping disse…
Deus tem fazer alguma coisa, vamos Deus faça alguma coisa, um terremoto,por exemplo, nos Studios dos desenhistas dos Simpsons.
Anônimo disse…
Se vocês assistissem mais The Simpsons e menos baboseiras, saberiam que o México fica na América do Norte, logo, é um país norte-americano.

Mas é isso aí, continuem com seus animes e terão muito futuro... futuro de analfabetos funcionais!
Anônimo disse…
Nesse ponto de não brincar com porcarias, eu concordo.
Anônimo disse…
Também acho que bosta não foi feita pra brincar.
Anônimo disse…
É mesmo. Não devemos debochar ou desrespeitar personagens mitológicos que são tão reais quanto os ursinhos carinhosos, não é?

Bom mesmo é desrespeitar e debochar de PESSOAS, não é mesmo? Afinal, o humor só tem graça quando está atingindo a dignidade de seres humanos, e não de personagens fictícios, não é?

Senhores humoristas, respeitem os personagens imaginários e utilizem apenas a dignidade de pessoas reais para fazer o humor, ok?
Anônimo disse…
T-T
Só queria saber que episódio era esse.
Anônimo disse…
Filho pega a bola e entra pra dentro, com Deus não se brinca
Anônimo disse…
Poupe nos desse discursinho reaça ryoko.saber rir de coisas que foram fwitas pra isso eh uma virtude sim
Chuck Finley disse…
Eu não entendo de onde vocês tiram essa coisa de respeito e limite.
Simpsons é um desenho puramente de deboche. É a caricatura do norte americano suas crenças e tudo aquilo que está em volta.
Sempre foi assim. É um moralismo tolo.
Existem casos que é preciso limites? Sim mas por outras questões.
No caso de piadas contra afro-descentes, por exemplo, é que existe uma intolerância e preconceito, não só das piadas, como das ações das pessoas e logo acaba existindo uma repressão para que esse quadro mude ( e é preciso mudar urgentemente).
Mas e contra baixinhos? Toleramos. Contra portugueses? Argentinos? Gordos? Magricelos? Asiáticos?
Tudo isso toleramos e rimos na maioria dos casos.
E ainda mais por que diabos denoche com deus é falta de respeito? É falta de respeito com o crente? Quantas citações existem ao mormonismo ( na verdade south park é que tem milhares) ?
E a caricatura de crente que é Flanders? Ninguém se revolta? É tolerável?
Daqui a pouco teremos a enciclopédia do comportamento humorístico descrevendo o que pode que não pode se fazer piada.
Anônimo disse…
Também tou querendo ver esse epsódio.
Adoro tirar uma onda com a cara do ficticio!
O bom é que esse idiota (deus)nunca reclama.
Por que será?
Unknown disse…
rior da desgraça alkheia é pura besteira. mas virtude nunca.

oquye tem a ver anafalbetismo em não assistir "Sipisu".
Anônimo disse…
Os livros religiosos estão repletos de injúrias, difamações e incitação de ódio e violência contra pessoas descrentes ou de crenças diferentes, e aí, por que não censuramos os livros religiosos, afinal, são palavras atribuídas a seres mitológicos mas que atacam SERES HUMANOS, REAIS!

Nada mais justo do que PROIBIR os livros religioso que pregam CONTRA A HUMANIDADE!

Já o desenho, está debochando de SERES FICCIONAIS e seus contos odiosos, logo, não está atacando objetivamente a nenhuma pessoa real. Por que condenar o desenho, ora bolas?

Infelizmente, temos muitos ateus aqui com síndrome de vira-latas, essa que é a verdade!

Deveríamos começar a valorizar mais a nossa dignidade e defendê-la com inteligência (quem nem sempre significa diplomacia). Talvez quando começarmos a nos valorizar mais, os religiosos comecem a pensar um pouco melhor antes sapatearem sobre nossas cabeças e saindo com "razão" por usarem seus textos mitológicos como justificativa.
Anônimo disse…
aff' cada uma -.- desenhos sao desenhos..e ninguem é obrigado a assistir..se esses idiotas foram ofendidos por um mero 'desenho' é só não assistir ué..por q ofendeu a sua religião..agora todos sao obrigados a parar de assistir? fala sério...
-Eu sou espirita..e acredito em Deus e Jesus também...Mais nem por isso denuncio um desenho por brincar...aff' tem gente q chega a ser tão ignorante a ponto de eu me perguntar..porque Deus deixou isso nascer '-' shuashuh' amo Os simpsons <3
Anônimo disse…
porque o povo pensa q por passa na TV é do diabo..kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Ryoko, você é portuguesa? (pessoa cidadã do país europeu chamado Portugal)
Anônimo disse…
Que q tem..tem igrejas q acreditam q o diabo possui a pessoa '-' antes ele humano mais com o corpo dele..do q no corpo dos outros kkkkkkkkk
E se voç ja leu a biblia deve saber q os demonios (anjos do mau) ja desceram a terra na forma de humanos ;D
e como pode ver.. Deus nao foi desenhado em forma humana...nao apareceu nem o rosto...Sinceramente q hipocrisia...aff'
Adoro os simpsons
nao vejo nada d + deles ter brincado..nao gostou cala a boca e nao assisti ué..voç nao vai gostar de tudo na sua vida..e nem por isso tudo vai mudar por voç..pois existem pessoas com gostos e pensamentos diferentes dos seus..intaum se liga..e se axou blasfêmia nao assista mais.. ;D
Anônimo disse…
PS: Desculpem os erros. É que o meu teclado é em aramaico clássico... ¬¬'
Fernanda G. disse…
Porque ele nao quer perder o tempo dele com um mero ser humano..que vive no maximo 80 anos e vira pó U.u
Nao axo nada de mais em brincar e fazer humor com Deus...
Mais se voç nao acredita nao tire onda..pois tem pessoas que acreditam..
Qual o motivo da sua descrença?
Por que voç nao pode velo é isso?
Bom escute isso..
Professora : Fernanda voç acredita em Deus?
Fernanda: Sim professora !!
Professora: Mais porque acredita,se voç nao pode ve-lo?
Fernanda: Professora,voç tem um cerebro?
Professora : claro...
Fernanda : voç acredita que tem ele?
Professora : claro..porque?
Fernanda : Mais voç ve ele?
Professora : Nao..lógico que nao querida!
Fernanda : Intao porque acredita que tem um cerebro?


Nem tudo que se ve é real..e nem tudo que nao se ve..nao existe !! ;D
A vida é cheia de crenças..mais chamar um ser poderoso para alguns,é uma enorme falta de respeito..até porque..se voç nao acredita nele..voç nao o conhece..intao como o chama de idiota?
Só chamamos alguem de idiota..se conhecemos esse alguem..ou se vemos algum ato idiota desse alguem..intao eu posso dizer que voç sim,é um grande IDIOTA...
A ponto de nao saber nem o que diz..se pra voç ele é ficticio..como ele vai reclama? :S
É foda a gente nao pensar pra falar as coisas né?!
Haha ^^ Deus <3
Fernanda G. disse…
Porque as pessoas nao ignorantes :S
Não acredito q essas merdas de letrinhas sao para provar que nao somos robos hsaushauh'
Caruê disse…
Deus e o Diabo estão no campo das ideias, tanto é que o criador dos Simpsons vai continuar trabalhando e ganhando dinheiro. Tanto Deus quanto o Diabo jamais irão se manifestar em relação a qualquer provocação.
carlosqevedo disse…
Eles sabem que seus deuses de mentira não conseguem resistir à crítica, à sátira. e olha que são deuses, até mesmo uma piada é capaz de derrubá-los. A única coisa que gente fundamentalista precisa é de tomahawk na cabeça, dá-lhes EUA.
Anônimo disse…
Taí, mais um admirador do nada.
Filhota use um exemplo mais honesto: Quer ver seu cérebro? Tire uma radiografia: pronto!
Eu não chamei ninguém de idiota, pois me referí a um mito que só existe na cabecinha de alguns, como por exemplo: Você.
O que me deixa pasmo é um sujeito, em razão de um MITO, respeitar mais essa idéia irreal que uma semelhante seu.
Veja que vc. diz que só chamamos alguém de idiota se o conhecemos. Pergunto você me conhece?
Então só posso deduzir que vc ofende um semelhante seu, impulsionado pelo amor cristão, não é mesmo?
Chamar essa bosta de idéia de idióta se chama IRONIAAAAAAA. Consegue entender Cristãozinho?
Aff! Não sei nem porque pergunto!
Anônimo disse…
mattew groening acertou na crítica, mas porém cada um ver o que o que quer, censura nunca foi um bom caminho.

Unknown disse…
Crentes a exemplo deste Anonimo4 de dezembro de 2012 23:24, dão a idéia exata da expressão "VERGONHA ALHEIA" .
Ping disse…
Na TV, não passam filmes ou desenhos sobre o Jó, mas no youtube passa. http://www.youtube.com/watch?v=m43lTPn2VsQ
Ping disse…
Deus não perde tempo, pois a vida dele é eterna.
humor inteligente disse…
"Humor inteligente" é discurso pomposo e quilométrico de ministro do STF, cheio de "douto saber" e "notável saber jurídico", com capa de super-herói e tudo.

Morro de rir.
Acho que é sempre bom respeitar as crenças das pessoas independente de qualquer coisa

Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br
Anônimo disse…
Respeito é A palavra
Tudo bem que talvez eles não creiam nessas divindades e religioes, mas precisam tirar sarro e falar mal
Logo esses Ateus metidos a inteligentes e superiores demonstram essa INFANTILIDADE que é desrespeitar as pessoas que acreditam em algo, e esses mesmos ateus que reclamam tanto dos crentes e de suas pregaçoes, tem um comportamento tão infantil com relação ao assunto Deus
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Humor tem limite, e esse limite é ultrapassado quando este mesmo ofende as crenças/cultura/valores/religião das pessoas

Por exemplo, alguem chinga sua mae, é errado, não
Alguem age preconceituosamente com voce, é errado, né?
Alguem revoga seus direitos, é errado, né?

Agora quando alguem tira sarro e fala mal de Deus, pode...? né?!

Se voce não tem religião ou não acredita em Deus voce nunca compreendera isso, mas voce DEVE respeitar do mesmo jeito que voce exige respeito ao seu ateismo

Eu ainda acho que esses pessoas que criticam são pessoas magoadinhas com religioes, porque ateu que é ateus, ta é pouco se fodendo com isso e nem ve a necessidade de comentar coisas como esta
Unknown disse…
Concordo!

Humor tem limite, e esse limite é ultrapassado quando este mesmo ofende as crenças/cultura/valores/religião das pessoas

Por exemplo, alguem chinga sua mae, é errado, não
Alguem age preconceituosamente com voce, é errado, né?
Alguem revoga seus direitos, é errado, né?

Agora quando alguem tira sarro e fala mal de Deus, pode...? né?!

Se voce não tem religião ou não acredita em Deus voce nunca compreendera isso, mas voce DEVE respeitar do mesmo jeito que voce exige respeito ao seu ateismo

Eu ainda acho que esses pessoas que criticam são pessoas magoadinhas com religioes, porque ateu que é ateus, ta é pouco se fodendo com isso e nem ve a necessidade de comentar coisas como esta
Anônimo disse…
Acho que um Ateu não é nada sem um cristão né 'Anonimo 5 de dezembro 7:28'

Oque seriaam voces ateus sem nós cristãos que voces descarregam esse monte de ofensas e infantilidade não é?

Acho que sem nós a vida de voces seria um nada mesmo, a vida de voces é rondar coisas ditas sobre Deus como moscas em um pedaço de dejeto ^^
william haddad disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
william haddad disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
william haddad disse…
cabeça de censor e fralda de nenê é a mesma coisa aliás vcs sabem a diferênça entre um pínico cheio de merda e O QUE TEM DENTRO cabeça de um censor????



O PÍNICO


Anônimo disse…
Rs esse episodio foi epico eu ri de mais quando ,eu tava assistino e minha mãe viu... imagine uma crente vendo isso entao rs(Liberdade de expressão )Melhor desenho de todos !
kk disse…
Humor tem limite? Quem é você para dizer oque tem limite ou não.. Ateu que é ateu ta pouco se fodendo mesmo.Não me importa se o humor satiriza a fome, religião, ateismo, ou raça, se me fizer rir do que importa ? O pior é pessoas protestando contra o humor e ditando oque é certo ou que é errado, com o anus colado na cadeira, enquanto políticos roubam seu dinheiro descaradamente, redes de tv manipulam a população, religião mata pessoas inocentes todos os dias.
Anônimo disse…
Você acabou de comparar o objeto da SUA crença com um "pedaço de dejeto". E eu sou atéia e não desrespeito ninguém por acreditar ou não em determinada coisa, acho que cada um deve seguir o que acredita ser verdade, e jamais perseguiria alguém em razão disso. Um pouco hipócrita da sua parte condenar ateus por "rondar" cristãos, enquanto você mesma demonstra preconceito para com pessoas que não mantem a mesma crença que você.
Anônimo disse…
Aah pára, não é desrespeito nenhum satirizar religiões e crenças, eu acho infantilidade todo esse tabu de que "com religião não se brinca" vamos parar com esse falso moralismo hipócrita né? Engraçado é que podem falar o caralho a quatro sobre opções sexuais, falar que "Fulano" vai pro inferno por causa de uma escolha pessoal que vai contra suas crenças e determinações religiosas de alguma forma, isso pode? Agora fazer uma sátira religiosa é desrespeito? Reveja seus conceitos por favor, seus conceitos estão um pouco deturpados.
Anônimo disse…
n gosta do simpsons cala a boca q tem muita gent q gosta se n gosta cala a boca pq veio aki numa coisa justamanete do simpsons a va toma no cu
Anônimo disse…
Uma pergunta: Quem são essas pessoas pra dizer o que é ou não ofensivo a Deus ? Ele disse isso a elas ? óbvio que não.. isso só é ofensivo pra esses religiosinhos que se ofendem com tudo..Todas as religiões criam suas crenças na base do que elas querem acreditar ..o que elas acham que as pessoas devem acreditar..cabe a pessoa querer seguir isso ou não.. Não tem nada de Deus ou de algum santo nisso.. E depois ficam falando pra não falar o nome de Deus em vão.. Vai entender...
Unknown disse…
a série satiriza todo mundo,até os próprios americanos também, que besteira
Unknown disse…
A serie satiriza todo mundo,até eles mesmos,americanos... que besteira
Anônimo disse…
Gente, esse deusinho de merda tem mais é que ser zoado mesmo.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
isso ae =)
Anônimo disse…
DEUS, veio publicamente e reclamou do desenho de humor? então Fod...
Carla Klaus disse…
Não gostam, nao assistam, simples assim, mas parem cristaozinhos inquisidores dos infernos, de só pq nao é o que vcs pensam, nao é o que a religião de vcs pregam, não é como querem, PAREM de PROIBIR, o que é proibido o homem busca, ASSISTE QUEM QUER, tem quente que gosta de Simpsons, tem gente que gosta de family guy, e tem gente que gosta de Futurama, etc, LIBERDADE MEU QUERIDO, aprenda com seu deus imaginário, LIVRE arbítrio, O autor de simpsons é agnostico, é claro que se o desenho é dele, ele vai expor o que ele pensa, quem gosta assiste, mas sem proibir, SEUS IDIOTAS, PROIBIR nao adianta em nada, quem nasceu pra ser livre, encontra um meio!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová