Pular para o conteúdo principal

Papa afirma que negar Deus é negar a dignidade humana

Está implícito no twitter do papa que a virtude é monopólio dos crentes 

Em seu perfil no Twitter, o papa Bento 16 escreveu hoje (21) que quem nega Deus nega a dignidade humana e quem defende Deus defende a pessoa humana.

Em um mundo cada vez menos religioso e mais crítico às religiões, o twitter do papa está repercutindo nas redes sociais, com pessoas argumentando, por exemplo, que os padres pedófilos são defensores de Deus, mas não da dignidade humana.

Desde que começou na semana passada a postar mensagens no Twitter, no perfil @pontifex, Bento 16 tem sido questionado, pelo microblog, sobre os muitos casos de pedofilia por parte de sacerdotes. Até agora ele não tocou no assunto.

Também nesta sexta-feira, em seu discurso de Natal, evento de grande importância para a Santa Sé, o papa elevou um pouco mais o tom do seu discurso contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ele disse que há pessoas “manipulando” a função sexual  determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]. A consequência disso, segundo ele, é a destruição da “essência da criatura humana”.




Com informação das agências.

Comentários

Unknown disse…
Ai entramos no mérito...

Até que ponto uma pessoa realmente tem o direito de falar o que pensa ou o que quer, mesmo sendo uma imbecilidade cretina abissal??????
Unknown disse…
Por isto eu não curto o twitter, não tem como rebater de forma que ele seja incomodado. Queria ver ele falar uma besteira destas no Google+ ou no famigerado Facebug.
Vinicius Cruz disse…
Deixa.

Afinal, como dizia o velho ditado, quem fala o que quer, escuta o que não quer.
Diogo disse…
O que me deixa mais puto é saber que a igreja sempre atrapalhou a evolução da ciência, e hoje faz uso dela p/ tweetar essas merdas!!
Unknown disse…
Não consegui resolver problemas da sua própria casa. Será que vai conseguir resolver os do mundo???
Anônimo disse…
O homem inventou deus e com ele conquistou outros homens.
Este ditador decadente não tem mais o que falar, alias todos ele vivem repetindo a mesma babaquice a seculos, e não ouvem ninguem, a comunicação e de mao unica.
Anônimo disse…
Ter que ler tal frase e uma a dignidade e inteligencia humana.
Rodrigo Barros disse…
É deplorável, como alguns parecem que esquecer de usar o cérebro para fazer coisas boas, perpetuar o bem, e tantas coisas positivas. Gostaria que ele e tantas outras pessoas parassem de falar tanta merda e e besteira e fosse falar ou fazer coisas realmente dignificante.
Rodrigo Barros disse…
É deplorável, como alguns parecem que esquecer de usar o cérebro para fazer coisas boas, perpetuar o bem, e tantas coisas positivas. Gostaria que ele e tantas outras pessoas parassem de falar tanta merda e e besteira e fosse falar ou fazer coisas realmente dignificante.
Anônimo disse…
Quem é esse merdinha fdp pra falar em "dignidade humana". o Sr Joseph Ratzinger (vulgo Bento 16) passou os ultimos 31 anos ( 24 anos como Cardeal da C.D.F. antigamente conhecida como Inquisição e 7 como pontifice) protegendo criminosamente e dando moradia aos seus padrecos pedofilos. Esses constantes "desabafos" sobre ateismo que esse pulha faz, é simplesmente o medo de perder o respaldo e a importancia que a Igrejinha criminosa dele tem no mundo e que ele hj administra. só isso. No dia que NINGUEM mais respeitar e der ouvidos as ladainhas fantasiosas que eles criaram e doutrinaram durante 1.700 anos a "boquinha" dele e dos pilantras iguais a ele vai acabar. Infelizmente esse cretino não estará vivo pra ver a "Gloriosa" Igreja dele afundar na desimportancia das sociedades seculares e laicas.
Anônimo disse…
Ele não tem mais nada pra fazer....
Dante disse…
Negar a dignidade humana é ter tanto orgulho de acreditar cegamente em dogmas e superstições, e achar que que pessoas que não acreditam em deus não se sensibilizam com os males do mundo sendo que isto é inerente ao ser humano.
Esse papa é um perigo! é um cara que se expressa bem, e quem não tiver um bom senso crítico não perceberá que o que ele diz é controversas e sofismas.
Anônimo disse…
Quem é esse merdinha fdp pra falar em "dignidade humana". o Sr Joseph Ratzinger (vulgo Bento 16) passou os ultimos 31 anos ( 24 anos como Cardeal da C.D.F. antigamente conhecida como Inquisição e 7 como pontifice) protegendo criminosamente e dando moradia aos seus padrecos pedofilos. Esses constantes "desabafos" sobre ateismo que esse pulha faz, é simplesmente o medo de perder o respaldo e a importancia que a Igrejinha criminosa dele tem no mundo e que ele hj administra. só isso. No dia que NINGUEM mais respeitar e der ouvidos as ladainhas fantasiosas que eles criaram e doutrinaram durante 1.700 anos a boquinha dele e dos pilantras iguais a ele vai acabar. Infelizmente esse cretino não estará vivo pra ver a "Gloriosa" Igreja dele afundar na desimportancia das sociedades seculares e laicas.

Vitor F.B. disse…
Noutro dia vejo ele comentar sobre como a internet aproxima você daquele tal demônio cristão.
Ok, passou. Mas ver algo sobre dignidade vindo de um homem que partilhou da filosofia nazista me soa muito incoerente.

Esse tal papa deveria estudar mais, e avaliar melhor seus conceitos e ideias,convenhamos. Pensar não dói, não faz mal, e não tem contra-indicação!
Anônimo disse…
Tem todo o direito, mas nós vamos continuar ridicularizando e apontando as incoerencias do discurso desse nazista velho.
Anônimo disse…
O papa é maluco homossexualismo não pega de uma pessoa para outra tem muitos homens gays e bi sexuais que não se assume por questões sociais , este grupo não representa ameaça nenhuma pra ninguém , só a mente conspiranóicas dos religiosos que consegue ver maldade em tudo, ele devia ter vergonha da igreja dele que apregoa a pobreza como dádiva pra entrar no céu , mais eles são donos de infinitas riquezas que eles roubaram durante séculos.
Anônimo disse…
Obama nomeia John Kerry para
suceder Hillary Clinton


Vão pesquisar quem é john kerry

Att

.!.
Anônimo disse…
Este papa monstruoso é o maior ATEU do mundo, ou alguém neste fórum é ingênuo o bastante para acreditar que ele ou qq um de seus asseclas no vaticano realmente acreditem neste conto de fadas ridículo que pregam?

O, alguém realmente acredita que alguém naquele antro de demônios realmente esteja preocupado com a "dignidade humana" ? com a "sobreviv~encia da espécie" ?

Não, a única preocupação de Mr Ratzinger é que a humanidade JAMAIS tenha liberdade reproducttiva, porque quando uma pessoa adquire a liberdade de controlar o tamanho de sua família ela ganha tempo e autonomia para refletir e evoluir para além deste monte de superstições medievais.

Por isto Mr Ratzinger ataca os homossexuais, ataca a contracepção, não importa o quanta dor, sofrimento e miséria a falta de seu acesso causem ao mundo e ataca o aborto e a eutanásia, não importando-se com o sofrimento de mulheres violentadas ou de adolescentes grávidas.


O que importa é manter o rebanho crescendo e estúpido.
Anônimo disse…
tem que tomar cuidado. O catolicismo é expert em se adaptar a novos tempos e idéias. Papa de twiter... sei...


um exercicio de imaginação: se a maioria das pessoas resolvesse virar ateu, provavelmente ainda haveria algum tipo (de aberração) de catolicismo com ateísmo. Eles são mestres na arte do engodo e da malandragem.
_A estupidez também se prolifera no meio de quem sequer, faz parte do rebanho.
_Deus não precisa de ninguém que O defenda por uma razão bastante simples: Ele é superior ao homem e não o contrário!
_Quanto ao fato de ser considerado por alguns, como ser imaginário..., é muita imbecilidade então, atribuir-Lhe culpa por fatos reais, visíveis, paupáveis e verificáveis. _Isso só demonstra uma grande incapacidade de assumir erros provenientes das escolhas!
_Quanto ao mais..., cada um que decida seu caminho e seu destino final.
Major.Ed disse…
Concordo contigo, todos esses cardeais, bispo e o chefe do bando o Bento, são o que eu caracterizo Ateu do mal, são pessoas inteligentes que vivem num mundo do ócio, não fazem nada de produtivo, e se preocupam apenas com o seu bem estar.

Por quererem se manter no bem estar pomposo e luxoso, todo e qualquer humano que pensa de forma critica para o bem comum e que venha a abrir os olhos dos cegos torna-se uma ameaça a "SANTA IGREJA".

E é engraçado como eles fazem uso das ferramentas que tanto criticaram.

Abraços,

Anônimo disse…
Nao liguem poq , o papa ta velho e já não fala coisa com coisa .
Anônimo disse…
Crosses,essa pegou na cabeça,putz
Anônimo disse…
_Deus não precisa de ninguém que O defenda por uma razão bastante simples: Ele é superior ao homem e não o contrário!

""Achismo teu só isto e mais nada...
Corvo disse…
Vindo do pontífice da ICAR, considero um elogio!

Anônimo21 de dezembro de 2012 20:37

_Pense o que quiser!
_Não emita conclusão nenhuma sobre mim; fique portanto, com teus devaneios!
Avelino Bego disse…
Eu vi esse twitte. Bem, o @Pontifex usou da boa e velha falácia do Apelo ao Preconceito: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apelo_ao_preconceito
Anônimo disse…
Esse papa tem um discurso estranho. Me dá impressão que ele está se dirigindo para a geração dos anos 80, e os gays estão se casando na década de 80, ou seja, se gay casa com gay, homem casa com homem? e mulher com mulher? Isso realmente não pode, mas ele não está sabendo se expressar neste século.
Anônimo disse…
Então que morra logo e se cale para sempre, ora bolas!
Anônimo disse…
John kerry é um democrata e dizem que ele pertence a sociedade skull and bones..

os crente pira...
Abraço por trás disse…
A rainha da hipocrisia.
Anônimo disse…
Que você não passa de uma evanjegue frustada todos já sabíamos; que é ignorante e estúpida também; agora, idiota é novidade.
Nada disse sobre você; disse que o seu deusinho de merd* é uma crença, um devaneio.
Pensar, eu penso o quê quiser. É fato. Agora, se não quer críticas, é fácil: não escreva. Ninguém sentirá sua ausência.
Vá dar din din para o pedir mais-cedo.
Abraço por trás disse…
Mas quem é que se importa com o que esse pacóvio fala? Nem os católicos seguem o que essa anta de vestido diz. E ele ainda se acha muita coisa?
Anônimo disse…
não seria ao contrário devaneios teu ??? Portanto fica você com teus devaneios , me parece quem esta falando de deuses aqui é você, não é ??
Anônimo disse…
Não entendi.
Anônimo disse…
E por falar em estupidez Dona Salamandra,pode provar que deus (qual deus?)existe?
Ruggero70 disse…
Não. Ele é TEÍSTA. Por isso é um pulha, já que esses teístas dizem "tudo posso naquele que me fortalece" (do grotesco livro deles), são eles que se acham até no direito de ofender os descrentes. A religião imbecil dele lhe concede o "direito" de falar tais besteiras. A dignidade que a religião lhes confere os provêm com torneira de ouro enquanto crianças morrem de fome mundo afora. Religião e crença em deus(es) é justamente o oposto de dignidade. É degradação.

Ruggero
Demo disse…

Deus não precisa de ninguém que O defenda por uma razão bastante simples: Ele é superior ao homem e não o contrário!

Apenas uma questão: Então porquê seu comentário? (Não é defesa?)

Compreendo que por ele não ter aparecido aqui a comentar você se antecipasse. Mas mesmo assim…

Demo


Anônimo disse…
O que eu quis dizer acima, é com respeito ao casamento gay. Me pareceu no discurso do papa, que ele gostaria que os homens transassem mais com os gays, assim acabava o casamento gay, kkkk... Apenas uma opinião deste e outros discursos dele, eu sei lá o que ele quer dizer, ele pensa o século passado.
Abraço por trás disse…
Não é novidade que a lagartixa é idiota. Isso ficou evidente a muito tempo.
Anônimo disse…
Os governantes se importam, e muito, diga-se de passagem.
Anônimo disse…
Homens transassem com os gays?
Anônimo disse…
Major to contigo 100%!Não precisa dizer mais nada!!!
Anônimo disse…
Deus um tema de debate, assim como o cheiro da cor.
Anônimo disse…
não subestime a inteligência do caduco. Deve ser um dos maiores ateus.




ardiloso...
Anônimo disse…
o papa deve estar desesperado. Ele e a elite vaticana. São novos tempos, as pessoas estão cada vez mais seculares e desligadas da religião organizada em geral.
Marcos Vinicius disse…
Não acho que a questão da crença do Papa e demais religiosos profissionais seja assim tão preto no branco...
Como pessoas com conhecimento da religião, eles sabem que é uma invenção. Mas ao mesmo tempo, eles repetem as mentiras da religião todo dia, vivem delas até, então acabam internalizando as informações e considerando-as como verdades.
É o velho "duplipensar" de George Orwells...
Anônimo 21 de dezembro de 2012 22:08

_Não gostaria de frustrá-lo mas...., preciso dizer..., não sei por onde começar..., lá vai: você não sabe tecer uma crítica sequer, com o mínimo de diplomacia! Me parece que se trata de um aluno que só ia para a escola, pensando na merenda/hora do lanche, para soar melhor ao seu delicado ouvido.
_Sua sugestão está descartada!
_Até mais, Mauricinho! kkkkkkkkkkkk
D(ex)crente disse…
Prezados Senhores,

Nem perdi meu tempo para ler o texto (uma declaração arrogante e irracional de uma figura suspeita e descreditada), mas sobre a manchete tenho a dizer o seguinte:

A dignidade humana está em reconhecermos a finitude das coisa, a materialidade da natureza e a falta de propósito da vida (que pode ser suprida pelo sentido que nossas inteligências venham a dar a ela).
Anônimo disse…
Eu sinto nojo desse papa...
Anônimo disse…
(a finitude das "coisas")
andrenalina disse…
Se homossexualidade fosse um erro, então seria o sujo falando do imundo, pois pedofilia certamente seria ainda mais grave.
andrenalina disse…
"Apenas uma questão: Então porquê seu comentário? (Não é defesa?)"


bem reparado Demo
Anônimo disse…
Ele publicou isso justo no dia 21??!!!!!!!!!!!! O.o
Anônimo disse…
Ele falou isso no advento do fim do mundo? E o filho do Papa? Il est gay pour avoir sa chemise et baissant ses brèche-caleçon-boxer-recrache de la fin du monde, le pull down des sous-vêtements. He gay for having his shirt off and pull down his underwear. Papateu não tem nadinha de tolo...

Sim, sim . Ardiloso...
Anônimo disse…
Eu acho que a cabeça dessa gente está em 1920, não nos anos 8o, mas quem disse que eles não sabem do impacto de suas palavras? Apelo ao preconceito ainda soa alto na mente dos ignorantes. O papa sabe a quem se dirige.
Anônimo disse…
onde que esta essa pessoa, Salamandra Golvea, mostrou diplomacia ou bons argumentos?
Anônimo disse…
eh com esse pensamento que pouco se aprende em relacao a "Deus". devemos debater, sim, o que eh conto de fadas e o que tem alguma aplicacao util na nossas vidas em sociedade. Praticamente nada do que se Papa fala se pode aproveitar, na minha opiniao.
Anônimo disse…
Mas para ser gay tem de ser homem, ou não?
Anônimo disse…
Importante revista brasileira publicou reportagem em que diz: Influência evangélica é cada vez menor na política dos EUA. Tem muito crente pirando?
Anônimo disse…
o papa é gay.
Anônimo disse…
Muito estranho um senhor que já pertenceu a juventude de Hitler e acoberta criminosos pedófilos de sua igreja, que cumprimentou o presidente de Uganda pela lei que condena a morte gays... Isso deve ser a tal da dignidade cristã ao que o papa se refere. Sinto orgulho de ser ateu e não compactuar com criminosos religiosos.
Anônimo disse…
Eu interpretei os discursos do papa assim: Se os homens heterosexuais transassem mais com os homens homosexuais, não aconteceria o casamento entre homens homosexuais. O mesmo vale para as mulheres heterosexuais, porquê se homens ou mulheres heterosexuais casassem entre sí, a humanidade acabava ou não nasceria mais ninguém gerado por amor. Mas é só uma opinião minha,e nada mais.
Anônimo disse…
Agora ficou mais claro e finalmente deu pra entender o que você queria dizer. Mas se heterossexuais se relacionassem com homossexuais, então os heterossexuais seriam, no mínimo, bissexuais, e não heterossexuais. E nem estou entrando no mérito daquela teoria de que não existem heterossexuais de verdade (que realmente só sentiriam desejo pelo sexo oposto), mas sim, estou falando dos rótulos pelo exercício afetivo/sexual na prática.

Mas enfim, depois do último comentário deu pra entender o que você quis dizer, e do ponto de vista como piada, até que faria algum sentido. =)
Anônimo disse…
o papa é ateu.
Anônimo disse…
Segundo o fundamento cristão, a humanidade é repulsiva, indigna, "pecaminosa", nojenta, abominável, etc... e somente pela "misericórdia de deus" ela [a humanidade] teria algum mínimo valor, ou melhor, a 'alma' dos humanos, não os humanos.

Cristianismo é anti-humanidade!
#FATO
Anônimo disse…
Essa calango é muito carente de atenção, é a unica explicação.
Ta precisando de um homem urgentemente.
Anônimo disse…
O papa é pop.
Anônimo disse…
Essa calanga deve usar saia cumprida e cabelos até a bunda. Que horror!!!
Diego Ramon disse…
De fato é, porque a religião sempre se fez presente em nossa raça, como se fosse um instinto, os ateus como eu que negam a religião, vagam com um vazio por um certo tempo ate se adequarem; a religião é algo muito enraizado em nosso ser, que realmente preenche, e é visto como digno.. eu me sinto digno, mas como ser humano, teoricamente sou indigno e incompleto sem uma crença, mas aos poucos este prisma vai mudar ate em nossa natureza humana.
dinho disse…
que coisa né, uma contradição muito grande...
cérebros atrofiados..
dinho disse…
ele não é um tipo de pessoa pra falar em dignidade...
lamentável...
Isah disse…
Tales, quando se é uma pessoa pública, um líder, o que se fala tem um peso muito maior do que um jornalista amador. No caso dele, ele está usando a posição de líder, de formador de opinião para impor uma visão estreita e preconceituosa... e outra... convenhamos... se o cara tem o conhecimento, estudo, informação para assumir um posto desses, não acho que essa seja uma questão de crença... e sim de conveniência. Essa ideía casa-se perfeitamente com a idéia de um ser sobrenatural e controlador que quer tudo a seu modo (ainda que seu modo varie de acordo com a vertente escolhida pelo seguidor).
Silvia Reis disse…
No entanto, ele conseguiu obrigar as nossas crianças a rezarem na escola

Silvia Reis

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih