Pular para o conteúdo principal

Este site volta a ser atualizado no dia 2 de janeiro


Os comentários dos leitores serão liberados uma ou duas vezes por dia.

Boas festas a todos.

Posts mais lidos nos meses de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Bom descanso Paulo! Feliz ano novo e feliz solstício de inverno HEUHAUUEH
Aageh disse…
Bom descanso e boas festas, Paulo Lopes!
Anônimo disse…
Quero que os crente venha desejar feliz natal dia 26 depois que passar a febre emo deles com as musiquinhas e todo aquele blá blá blá hipócrita de natal , o natal é a coroação de como o ser humano consegue ser tão hipócrita , agora os crente se preocupa com os mendigos com as criançinhas passando fome choram por não ter sido bons cristãos , se arrependem de ficarem vindo em sites onde tem ateus e de ficar nos xingando gratuitamente já que estamos no nosso espaço e não o contrário. E depois de muita babação de ovo e lágrimas falsas chega dia 26 eles esquecem tudo e voltam para suas vidas médiocres de sempre.

Hélio disse…
Feliz natal e feliz ano novo Paulo!

Apesar de, vez ou outra, aparecer por aqui a fim de apontar suas incongruências em determinadas postagens, você tem se portado de maneira bastante democratica ao liberar meu comentários e não me banir do teu site.

Boas festas!
Anônimo disse…
Boas Festas e um Bom Descanso, Que Jesus ilumine os caminhos dos ateus e que todos saibam que só DEUS é o Senhor!
Meu presente para os cristãos disse…
Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).
No Novo Testamento”cristão, Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias. É prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com ênfase a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista. Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

O Profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o Tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.
Ressalte-se que João Batista, além de ter negado ser Elias, não cumpriu a profecia do Tanakh sobre o retorno do profeta Elias. A profecia diz: “E ele [Elias] fará volver o coração dos pais para o Eterno através dos filhos, e o coração dos filhos para o Eterno através dos pais, para que Eu não venha desferir sobre esta terra uma destruição completa” (Malaquias 4:6). Evidentemente João Batista não realizou a profecia. Jerusalém entrou em guerra civil e os romanos destruíram toda cidade, inclusive o segundo templo, após a morte de Jesus.
Segundo o Tanakh, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13).
Meu presente para os cristãos disse…
Conforme as escrituras cristãs, Jesus não era descendente do Rei Davi. Vejamos:

O Novo Testamento cristão fala sobre a genealogia de José. Entretanto, há um grande problema para os cristãos resolverem: Jesus afirma ter nascido de uma virgem e que José não era seu pai. (Mat. 1:18-23). Em resposta, alega-se que José adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoção. De qualquer maneira, tenha ou não adotado, o problema permanece. Vejamos:
Não há base bíblica para a adoção nesses casos. Um pai não pode passar sua linha tribal por adoção. Um sacerdote que adota um filho de outra tribo não pode fazer dele um sacerdote por adoção. Mas, suponhamos que tenha havido a adoção. Mesmo assim, José não poderia dar a Jesus o que ele mesmo não tinha. José é descendente de Jeconias (Mateus 1:11-16). E daí? E daí que os escritores cristãos esqueceram que isso fez José cair na maldição do Eterno que prevê que nenhum dos descendentes de Jeconias se sentaria como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30, 36:30). Ora. Conforme vimos, o messias será necessariamente um rei descendente do Rei Davi e Salomão.
Meu presente para os cristãos disse…
Outra questão: não há provas de que Maria descende de Davi. Mesmo que se pudesse comprovar que Maria é descendente de David, a filiação tribal nos tempos antigos dava-se através do pai e não através da mãe conforme previsto em Números 1:18 e Esdras 2:59. Se Jesus não tinha pai humano, como ficaria então a questão da filiação?
Suponhamos que por uma generosidade de deus a linhagem tribal de José pudesse ser transferida a Jesus por “afinidade”. Em qualquer caso, como José é descendente de Jeconias, Jesus não poderia ser o messias por causa da maldição prevista para os descendentes de Jeconias (Jeremias 22:30 e 36:30).
Mas, o Novo Testamento cristão é confuso em relação à genealogia de José. Enquanto Mateus diz que José é desdente de Jeconias, o amaldiçoado, Lucas discorda e diz que José é descendente de Natã filho de Davi. (Lucas 3:23-31). De qualquer modo, isso é insuficiente para qualificar Jesus como possível messias tendo em vista que é preciso ser descendente de Davi e Salomão. Dessa maneira, a descrição de Lucas é inútil, pois Jesus passa por filho de Natã, não de Salomão.

Além disso, Lucas (3:27) também lista Salatiel e Zorobabel na árvore genealógica de Jesus. Ora, lembremos que os dois também aparecem em Mateus 1:12 como descendentes de Jeconias, o amaldiçoado! Enfim: de qualquer maneira Jesus não preenche os requisitos para ser messias.
Meu presente para os cristãos disse…
Mas deixemos de lado essas questões de genealogia. Não é apenas essa questão que inviabiliza Jesus como o pretendido messias. Há outros pontos. Analisemos:
O messias deve reunir o povo judeu do exílio e devolvê-los a Israel

“E ele deve criar uma bandeira para as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e reunirá os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra.” (Isaías 11:12) Quando Jesus estava vivo, nada disso aconteceu. Pelo contrário, surgiu uma religião nova e os judeus foram divididos e dispersos pelo mundo mais ainda!
O Messias vai governar em uma época de paz no mundo inteiro. “E julgará entre muitos povos, e castigará poderosas nações até mui longe, e converterão as suas espadas em enxadas, e as suas lanças em foices: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.”. (Miquéias 4:3).
Meu presente para os cristãos disse…
FOnte

www.matutando.com/por-que-jesus-nao-e-o-messias-judeu/

se os crentes quiserem refutar fiquem à vontade
Anônimo disse…
Feliz Saturnália!!
Anônimo disse…
Natal originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (Natalis Invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
Ping disse…
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Lucas 1:30-32
paulo de tarso disse…
e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. joão 8.32.
paulo de tarso disse…
jesus nome sobre todo nome de eternidade a eternidade.
Anônimo disse…
deus sol invicto Mitra.
Anônimo disse…
Car@s,

Em meio as festividades, a troca de presentes e a justa alegria de estarmos juntos de nossos amigos e entes queridos. Sempre é bom lembrar que celebramos, nesta data, mesmo que simbolicamente, o nascimento de JESUS CRISTO o mais elevado personagem de toda história da humanidade. E sua MENSAGEM de AMOR, JUSTIÇA, COMPAIXÃO, FRATERNIDADE e muito mais. Foi seu maior LEGADO à HUMANIDADE.

Por isso tudo, hoje, é o melhor dia para que seja feita, também, uma reflexão sobre seus ENSINAMENTOS. Para tal, deixo a seguinte passagem, de uma das EPÍSTOLAS DO APOSTOLO PAULO, encontrada nos EVANGELHOS:

1 CORÍNTIOS 1 - 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Creio que, diante da grandeza destes ENSINAMENTOS, só nos resta o SILÊNCIO e a REFLEXÃO.

Boas Festas para todos!!

Welington Gaetho Escola
Anônimo disse…
que jesus cristo, o senhor, ilumine a cabeça oca de muitos ateus frequentadores do blog para que eles possam finalmente encontrar paz em seus corações. Tristeza não leva a nada. Depressão não leva a nada.

feliz natal na paz do senhor jesus!

Anônimo disse…
me poupe dessa pregação, não funciona com a gente. não estamos interessados(as) nessas nessas asneiras insignificantes.

pra sua informação fiel da igreja universal, paulo foi apóstolo, tomou esse título para si na maior cara de Pau.

http://lc1721.blogspot.com.br/2007/02/paulo-o-falso-apstolo.html, esse site que linquei é de cunho religioso vc gostar mais do que daqui, lá ninguém te matratará.

leia e tire suas conclusões sobre o apóstolo do paraguai
Anônimo disse…
ping não existe nenhuma profecia no antigo testamento afirmando que nasceria um homem de uma virgem , na verdade era uma jovem que eles traduziram como virgem. Mais mesmo assim essa profecia não era sobre messias nenhum era sobre outras coisas. Deve ser triste vocês ver cada dia serem postos mais pregos no caixão deste de quem vocês chama cristo, A igreja conseguiu enganar vocês direitinho e por deficiência de raciocínio vocês caíram na mentira da igreja, eu nem sei como que a igreja católica não sente vergonha de continuar com essas mentiras de homens nascendo de virgens.
Anônimo disse…
blá blá blá mi mi mi, eu só gostaria de saber se foi o deus judaico cristão que disse isto e depois descobrir aonde que ele tem aplicado o que ele diz ou que ele inspira hahaha,
paulo de tarso disse…
jesus disse.eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se nãp por mim.joão 14.
Anônimo disse…
Sabe como é, Quando o gato sai, os ratos fazem a festa, ainda vai ter muito crentelho falando besteira nesse tópico, já que só sabem fazer isso.
Anônimo disse…
É claro que joão batista disse que n era Elias nesta ele era João
Mas de qualquer forma Jesus disse

És tu Elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Não

E Jesus, respondendo, disse-lhe: "Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.". Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista

e

"Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho....".

E se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir."

Aqui n resta duvida nenhuma

O próprio João disse que era ele quem deveria ser batizado por Jesus e n o contrário, então, entre joão negar e Jesus afirmar fico com Jesus.

O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito

vC SE preocupa demais com a matéria por isso n entende

Anônimo disse…
Segundo a bíblia o tal Jesus falou um monte de coisas, mas e daí?
Anônimo disse…
Mas o gato não saiu. Só não está publicando novos tópicos, mas continua acompanhando e moderando (através de censura prévia) os comentários.
Ping disse…
Eu conheço a história, lendo em português. Quem conhece o original é quem pode dizer que a tradução está certa ou errada. Se lá naquela história de torre de Babel, Deus não tivesse confundido as línguas, não haveria necessidade de traduções.
Anônimo disse…
O amor cristão é dualista, fala de amor , mais é um amor totalmente eugenista.. Pura hipocrisia..

Anônimo disse…
Mas é só no natal que as a maioria
das pessoas agem assim... todas
querem fazer o bem porque "Jesus"
nasceu... e o resto do ano? Onde é
que fica o tal "Jesus"? No guarda
roupa junto com a árvore e as luzes
pisca-pisca?
Anônimo disse…
Elias não morreu , joão batista segundo a mitologia cristã nasceu normalmente ele não veio voando do céu não existiu reencarnação já que isto nem existe, elias teria subido ao céu vivinho da silva, quando que elias morreu ? Ele morreu no céu ?
Anônimo disse…
No Novo Testamento”cristão,
Jesus afirma que João Batista era
Elias (Mateus 11:13-14, 17:
10-13). Entretanto, quando João
Batista foi perguntado sobre o
assunto, ele negou (João 1:21). O
Evangelho de Lucas 1:17 tenta
resolver o problema, afirmando
que João Batista apareceu no
espírito de Elias. É prudente
lembrar que o cristianismo em
geral nega com ênfase a doutrina
da reencarnação.

A bíblia diz que o homem morre uma só vez logo depois vem o juízo.. Elias não era joão batista.

Anônimo disse…
O Paulo Lopes poderia acrescentar mais um critério para a aprovação dos comentários. Que eles estejam relacionados ao tema. Comentários que são se relacionam com o tema, não são aprovados, pronto.

Valdo.
Anônimo disse…
Ping você não precisa saber quem sabe já fez isto basta você pesquisar que você acha em português. Ou tua sabedoria se resume na sua médiocridade e preguiça ?
Ping disse…
Se eu tivesse preguiça não leria nem em português.
Ping disse…
E quanto a apocalipse 22:19, será que foi traduzido errado?

Apocalipse 22
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Anônimo disse…
Ping essas maldições era coisa dos copistas , era tanto as mudanças que eles faziam que no final dos textos eles escreviam isto, no livro o que jesus disse e o que jesus não disse de bart d ehrman ele explica bem isto ai.
Anônimo disse…
que isso minha gente, o anonimo lá em cima somente desejou que houvesse iluminação na vida de alguns ateus. E concordo com ele, pois infelicidade e depressão tem que ser mandadas embora.


falem assim: "xô, depressão!! Jesus, renova o meu coraçãozinho! O ano que vem será um novo ano cheio de paz e amor do Criador."
Anônimo disse…
Pela quantidade de troll aqui, achei que tinha saído.
Anônimo disse…
Vocês não entenderam nada. Jesus, assim como outras figuras religiosas, são nada mais que símbolos nos quais as pessoas tentam de alguma maneira se espelhar ou compensar algum tipo de atitude e disposição interna. Obviamente, geralmente essas disposições são negativas, os tais pecados.

obs: no seu íntimo, o crente sabe que religião é bobagem. Mas é o que tem pra usar.

a verdade (ahh, a verdade...) é que TODAS as pessoas são grandes filhos da **ta. Os símbolos são só tentativas de amenização da situação real (que não é nada boa). É muleta psicológica, um artíficio que torna a existência mais tolerável e menos insuportável.

a outra sacada é que a moralidade é o que as pessoas temem. A religião é uma tentativa de absolutização dessa moralidade. No fundo as pessoas são imorais, apesar de não quererem encarar essa perturbadora realidade.


obs 2: é uma situação esquizofrênica a situação humana religiosa: quer transgredir ao mesmo tempo em que precisa de amparo psicológico para suportar as transgressões vindas de si e do ambiente externo (das outras pessoas). É um estado de tensão constante.
Anônimo disse…
biblia é mitologia.



abram os olhos, crentalhada.
Anônimo disse…
Meu presente para um ateu


"Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?" Mateus 13:55

O fato de vc ter vindo do catolicismo, cega o seu raciocínio para outras passagens bíblicas

Mas isto que eu disse acima n interfere em nada, no meu conceito sobre Jesus e a Mãe Santíssima, e a mudança que Jesus fez no mundo.

Quanto a passagem de Lucas só digo que ele n foi contemporâneo de Jesus Matheus foi.

1 Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2 A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos;
3 a Judá nasceram, de Tamar, Farés e Zará; a Farés nasceu Esrom; a Esrom nasceu Arão;
4 a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom;
5 a Salmom nasceu, de Raabe, Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;
6 e a Jessé nasceu o rei Davi. A Davi nasceu Salomão da que fora mulher de Urias;
7 a Salomão nasceu Roboão; a Roboão nasceu Abias; a Abias nasceu Asafe;
8 a Asafe nasceu Josafá; a Josafá nasceu Jorão; a Jorão nasceu Ozias;
9 a Ozias nasceu Joatão; a Joatão nasceu Acaz; a Acaz nasceu Ezequias;
10 a Ezequias nasceu Manassés; a Manassés nasceu Amom; a Amom nasceu Josias;
11 a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia.
12 Depois da deportação para Babilônia nasceu a Jeconias, Salatiel; a Salatiel nasceu Zorobabel;
13 a Zorobabel nasceu Abiúde; a Abiúde nasceu Eliaquim; a Eliaquim nasceu Azor;
14 a Azor nasceu Sadoque; a Sadoque nasceu Aquim; a Aquim nasceu Eliúde;
15 a Eliúde nasceu Eleazar; a Eleazar nasceu Matã; a Matã nasceu Jacó;
16 e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo
Anônimo disse…
Suponhamos que as testemunhas que viram Elias partir numa carruagem de fogo, estivessem vendo sue alma ou espirito ?

"na quarta vigília da noite os discípulos viram Jesus andando por cima das águas. Eles pensaram que era um fantasma",

Ora eles sabiam, tinham o conhecimento sobre fantasmas, ( N diz que era demônios n)

Já pensaram nisto?

A carne e o sangue não herdarão o reino do céu” - I Coríntios, cap. 15

São matérias diferentes


Anônimo disse…
11 a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia.

Em qualquer caso, como José é descendente de Jeconias, Jesus não poderia ser o messias por causa da maldição prevista para os descendentes de Jeconias (Jeremias 22:30 e 36:30).

Anônimo disse…
Não eles não viram alma nem espírito então não da pra supor nada ,leia na bíblia o que diz sobre isto. Mesmo porque ver almas espíritos e esquisofrenia.
Anônimo disse…
Sinto orgulho e profunda dignidade ao ser considerado imoral do ponto de vista religioso.
Anônimo disse…
Ele não aprova comentários com conteúdo homoafetivo direcionado aos outros leitores, mas aprova comentários com conteúdo proselitista direcionado aos outros leitores, independente de ter qualquer ligação com o tema do tópico.
Paulo, tu mesmo que tens o nome do Apóstolo/Martir, estou orando firmemente para que neste 2013 a sua alma seja ganha para Jesus e venha se juntar a nós para, através deste instrumento abençoado, possa propagar o Evangelho O Senhor reserva um milagre em tua vida. Ele tem um plano para ti. És mais do que um vencedor! Toma posse da tua vitória! KKKKK!!!!

Firme na Fé, Pualopes! ;D
Luma Rosa disse…
Feliz ano novo!!
Paulo Lopes disse…
Obrigado. Pra você também.
Ana Márcia disse…
Feliz ano novo Paulo!
Fireman disse…
Feliz ano novo, Paulo Lopes. Espero que o blog volte muito melhor e dinâmico em 2013. E que esses trollzinhos crentes SUMAM DAQUI!
Giorgio disse…
Bom descanso, Paulo. Obrigado por nos informar todos os dias.

Abracos.
Bispo Rodrigo disse…
Neo-ateus mataram muito mais do que a Santa Inquisição.
Eu disse…
fumou crack?
Unknown disse…
não esse cara teve overdose e sobreviveu.
Anônimo disse…
Comunistas mataram muito mais do que a Santa Inquisição!

É o mais apropriado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová