Pular para o conteúdo principal

Vitória de Barack Obama impõe derrota à direita religiosa

Barack Obama
Retórica dos brucutus religiosos
 contra Obama não prosperou
 
Um dia antes das eleições americanas, o influente pastor Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista, do Texas, pediu aos fiéis que não votassem em Barack Obama (foto) porque ele, o candidato, estava criando as condições para a chegada do anticristo. E por ai continuou a pregação.

Jeffress faz parte da direita religiosa que saiu derrotada das urnas, com a reeleição de Obama.

O alarmismo religioso segundo o qual a vitória do democrata seria uma espécie de prenúncio do fim do mundo pontuou toda a campanha eleitoral, beneficiando o republicano Mitt Romney, que, embora mórmon, obteve o apoio de líderes cristãos conservadores.

Como observou a filósofa Martha C. Nussbaum antes da abertura das urnas, a direita religiosa pautou todo o tempo a campanha republicana, produzindo alguns episódios inimagináveis. Ela citou a declaração de um candidato de Indiana de que uma mulher estuprada engravidar faz parte “do plano de Deus”.

O empenho da direita religiosa contra Obama se intensificou quando ele se declarou favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. (Algo, aliás, que nenhum candidato brasileiro a presidente ousaria fazer na atual conjuntura de exacerbação religiosa, com pastores querendo que o país seja administrado com base na Bíblia).

A vitória de Obama, ainda que apertada, coloca em xeque, entre outras coisas, o poder de influência das lideranças religiosas sobre seus fiéis nas questões políticas.

Tanto quanto os pastores evangélicos mais conservadores, os bispos da Igreja Católica fizeram uma forte campanha contra Obama. Eles não chegaram a associar o candidato ao Satanás, mas foram firmes em dizer que Obama estava forçando os fiéis a violar seus princípios, impondo aos hospitais católicos, por exemplo, a obrigatoriedade de oferecer atendimento às mulheres que quiserem usar contraceptivos.

Apesar disso, Obama teve uma boa votação entre os católicos. Na explicação de John Green, especialista em religião e política da Universidade de Akron, isso foi uma decorrência principalmente do crescimento demográfico dos latinos, cuja maioria é católica.

A pregação evangélica fundamentalista também não prosperou. Em alguns Estados, Obama teve mais votos entre os evangélicos brancos do que teve em 2008. No Estado de Ohio, por exemplo, ele conseguiu cerca de 30% dos votos desse segmento dos eleitores, contra os 27% obtidos em sua primeira eleição.

A vitória de Obama e a consequente derrota da direita religiosa também podem ser analisadas a partir das pesquisas mais recentes que mostram estar havendo, por parte de uma parcela significativa da população americana, um distanciamento das religiões organizadas, além do aumento no número de ateus.

Diante desses dados, pode-se dizer que a direita religiosa americana tem mais estridência do que influência, o que talvez seja também o caso de sua congênere brasileira.





Malafaia é perdedor das eleições de SP, mas faz pose de vencedor
novembro de 2012

Religião na política

Comentários

Anônimo disse…
Só nos Estados Unidos para Mitt Romney quase ganhar de Obama. Se o mundo votasse Romney perderia até pra Levi Fidélix.

Winston Smith
Anônimo disse…
Só uma coisa a dizer:
CHUPEMMMMMMMM, FUNDAMENTALISTAS IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Não nos enganemos. A religião possui uma estratégia muito eficaz: se imiscuir em todos os setores da sociedade: político, econômico, artístico etc. A religião apoia todos os lados da política. A derrota em um desses lados não significa que a religião foi derrotada. O que resta é ficar atento para que assuntos religiosos continuem sendo religiosos e não se transformem em questões políticas. Pelo andar da carruagem, e com exceção de alguns eventos pontuais, a sociedade brasileira e, também, a americana tem sabido separar as coisas. É um avanço que deve ser mantido.
Anônimo disse…
Os religiosos tão chamamndo o obama de "fantoche"
Roger disse…
"A derrota em um desses lados não significa que a religião foi derrotada". Caro William, a notícia trata da derrota dos religiosos radicais de direita. E não da religião ou de religiosos em geral.

Tanto nos Estados Unidos (como é o caso do próprio Obama) como no Brasil, temos exemplos de religiosos moderados, bem instruídos e intelectualizados que têm plena consciência do erro que é misturar religião com política e/ou impor seus credos a todos uniformemente.

Abs
Anônimo disse…
O Russomano americano se ferrou! Para ser candidato ou eleitor deveria ser exigido atestado de sanidade mental ! Gays que provocam furacões d terremotos e coisas do gênero
Unknown disse…
Roger.

Sei disso e não afirmei nada que fosse contrário a isso. Só fiz uma observação.
Kit Gay nos filhinho dos evanja já. disse…
O obscurantismo religioso direitista só toma no c* tanto aqui quanto lá:) acho que eles adoram Uiuiui

Xô malditos , vai de retrô, ,vão ser anjos assexuados lá na puta que os pariu. O sonho de vocês de ver matar os gays esta muiiitoooo longe de acontecer desista.
Anônimo disse…
Roger ignora,
Anônimo disse…
Mitt Romney tentou mostrasse-se como moderado, sensato, ponderado, tolerante.... Tentou conciliar as duas alas do partido: Conservadores(maioria) e não-conservadores. Tentou aproximar o partido republicano até de gays, negros e latinos, mas sem sucesso. No final, deu o esperado: Os estados do interior votando no partido republicano e das costas litorâneas e nordeste americano votando no partido democrata. Lá, o eleitor parece ser mais fiel ao partido do que ao candidato. Mais uma vez foi a velha história: 'Divinos' contra 'satânicos". Coisa de brucutu religioso. Estados de Deus e da bíblia contra estados de Satanás e de suas hostes. kkkkkkkkk.. Brucutus religiosos. Essa foi ótima! KKKKKKKKKKK....
Unknown disse…
CHUPEMMMMMMMM, FUNDAMENTALISTAS IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!!! [2]
Anônimo disse…
Engraçado que os cristãos medievais só sabe latir, mais são incapazes de apontar uma solução para aquilo que eles acreditam que deve ser combatido. E se fossem combater eu acredito que seria algo semelhante ao nazismo ,para eles promover a tão sonhada limpeza étnico religiosa que eles tanto almejam.

Anônimo disse…
*mostra-se*
Anônimo disse…
Errei de novo. Vão me desculpando. *Mostrar-se*
Papa Will disse…
A melhor forma de separar as coisas é morando em outro lugar.
Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou. disse…
Dar-te-ei a ti TODO ESTE
PODER e a SUA GLÓRIA, porque A MIM
ME FOI ENTREGUE, e dou-o A QUEM
QUERO.”

Os ignôbios esquecem que o mundo já é meu e eu o darei a quem eu quero.

Eu sou o Senhor da política quem se envolve com política se envolve comigo. Eu estou no poder desde o dia que eu venci aqueles a quem vocês chamam de o cristo. Tente algo contra mim em nome de Jesus e vê se funciona , só funciona com perturbados e doentes mentais ,

Eu sou o Senhor.
Unknown disse…
Não entendi a sua lógica, anônimo. Tenha a bondade de nos explicá-la.
Anônimo disse…
Fantoche?!!! Mas e' justo o que eles, crentes, são! E' o mesmo que a salsicha chamar a almôndega de magrela.
Anônimo disse…
Malafaia se f... aqui e os malafaias de lá idem. Isso são reflexos da era da informação. Com tanto conhecimento disponível graças 'a ciência e 'a tecnologia, esta' cada vez mais difícil os picaretas de púlpito imporem suas mentiras.

Ruggero
Anônimo disse…
Chupa denovo Silas Salafrário !
Anônimo disse…
JESUS DISSE:OUVISTE O QUE FOI DITO:
AMARÁS O TEU PRÓXIMO, E ODIARÁS
O TEU INIMIGO. EU, PORÉM, VOS DIGO:
AMAI A VOSSOS INIMIGOS, BENDIZEI
AOS QUE VOS MALDIZEM, FAZEI BEM
AOS QUE VOS ODEIAM, E ORAI PELOS
QUE VOS MALTRATAM E VOS
PERSEGUEM; PARA QUE SEJAIS FILHOS
DO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS;

.hehe eu prefiro os conceitos satanicos , de que não devemos dar a outra face e muito menos essa de amar gratuitamente sem receber nada em troca.

Conceitos satanicos de um verdadeiro satanista.
Anônimo disse…
Até agora só fez merda hein senhor?
Papa Will disse…
Quem for religioso, morar num lugar onde só existam religiosos, quem for político, morar num lugar onde só existam políticos, assim nenhum dos dois vai ouvir a voz do outro.
Exú 7 facadas. disse…
Tragico.
Anônimo disse…
Pegue seu amiguinho invisivel e vá pregar para a puta que lhe pariu.
Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou. disse…
Eu faço o que bem entendo se junte a mim. Lembra de salomão o grande sábio ,até ele me adorou ,a sabedoria dele era um lixo ,quem pede a sabedoria dele vai acabar me adorando porque eu sou o mais sábio de todos Eu sou o Senhor.
Anônimo disse…
Espetacular kkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Gosto do Obama, ele recebeu muitas criticas mas governou bem, e ele se mostrou um grande lider quando teve esse furacão sandy.

o Romney é um religioso fanatico, muito embora, dissimulado e travestido de pseudo-moderado, pertence a uma seita, os mórmons, o eleitor, no geral, não viu isso como algo bom, um lider politico não pode ser um religioso fanatico, vide malafaias e russomanos, ja vimos o que fanatismo religioso faz, exemplos la no mundo Islamico. Obama, melhor para o mundo.
Anônimo disse…
Fantoche seria o Romney. Do mesmo jeito que foi o Bush!
Fernando disse…
Particurlamente gosto do Obama.
O Anti Cristo? Bém, Ninguém pode dete-lo,Ele virá e os que estão sendo enganados o adorarão como sendo o Messias e aceitarão a marca da Besta em suas frontes.
Unknown disse…
esse fernando delira...
Anônimo disse…
Não diga! A mesma baboseira que a crentalhada americana prega lá. Você nem são originais! Copiam essas sandices dos fanáticos de lá. Filhote de Abraão, religiosos fanáticos NUNCA vão ser aceitos para chefes de GRANDES NAÇÕES. Nem aqui, nem alhures, mas vai sonhando, pois é permitido sonhar.
Unknown disse…
sendo que a igreja que o fernando segue veio dos eua.
Anônimo disse…
Mas o anticristo já veio, imbecil. Chamava-se Napoleão, e forçou a separação entre igreja e estado, já que na época da revolução francesa, O PAPA FICAVA DE PEGAÇÃO COM LUIS XV!
DUAS TCHÔLAS!!!
Anônimo disse…
Apoio de religiosos virou motivo de chacota. É um alivio saber que não tem força para chantagear os candidatos como fizeram nas ultimas eleições presidenciais.
Anônimo disse…
Será que o anti-cristo vai vir fantasiado de jesus e convencer toda a multidão de crentes que eles devem matar todos os descrentes(inclusive todas as outras religiões)????
Anônimo disse…
Felizmente as pessoas estão começando a utilizar o cérebro e avaliando as coisas de um ponto de vista lógico e sensato, ao invés de confiar nas suas intuições fantasiosas.
Anônimo disse…
Eu ouço falar desse anti-cristo desde meus cinco anos. Família religiosa, vizinhos religiosos... Cadê esse cara que até hoje não deu as caras?
Anônimo disse…
Tem quem diga que o anticristo é o Papa (resta saber qual...), ou o Hitler (agora presunto), ou o comunismo, ou o capitalismo, ou o Richard Dawkins, ou a Xuxa, ou o Inri Cristo, ou o cara que criou o código de barras, ou... o Nero, morto já faz quase 2.000 anos (http://en.wikipedia.org/wiki/Number_of_the_Beast#Neron_Caesar). Ao gosto do freguês...
Anônimo disse…
Concordo, Warner. Eles fazem muito barulho, mas não possuem a força esmagadora que sempre disseram possuir.
Anônimo disse…
Parece que com a chamada "militância ateísta" (pessoalmente me incomoda o termo, mas não importa) a massa está começando a dar menos crédito aos líderes e conservadores religiosos. O pragmatismo, assim como a ciência, vencerá.
marduk disse…
Esquizofrenias norte americanas , certa vez a mil anos atrás acharam uma inscrição que dizia que o fim estava próximo, o autor da placa devia ser um otario igual o zé da bíblia ai . mil anos se passaram e até agora nada e nem vai acontecer.

CAda país defende seus interreses e nenhuma nação se venderia a nenhum tipo de governo mundial, quem é que pode unificar o islamismo com cristianismo , fala sério esses crentes deliram feio de verdade.
Anônimo disse…
Isso não é a vitória contra a "direita fundamentalista religiosa", é a vitória do assistencialismo populista contra a gestão financeiramente responsável.
Anônimo disse…
Ele está mais para Serra estadunidense.

Romney era um republicano "moderado", mas para atrair votos dos caipiras evanjegues, ele mudou e se tornou mais conservador assim como Serra.
Anônimo disse…
Bush e republicanos foram ÓTIMOS gestores financeiros...

Olavete, seus dois deuses foram derrotados nessa eleição: Jeová e o "deus mercado".
... disse…
Ou:

Secularistas esquerdistas bonzinhos contra religiosos direitistas malvados.
vitoriazinha esmagadorazinha disse…
O Paulopes exagera na "vitória" de Obama e na "derrota da direita religiosa".

Os números da eleição americana revelam que houve, praticamente, um EMPATE, já que a "vitória" de Obama foi por pouquíssimos votos.
Unknown disse…
ahuuuuua... da sono ler besteira de olavista.
2 disse…
Isso não é a vitória contra a "direita fundamentalista religiosa", é a vitória do assistencialismo populista contra a gestão financeiramente responsável.

Muito bem observado.

Vitória da lenga-lenga esquerdopata.

Unknown disse…
esses olavistas não desistem mesmo de seu proseletismo ideológico.
Anônimo disse…
Mais 5 anos do larápio comunista, que em conversa captada por um microfone que estava aberto e disse ao capacho do Putin o Medvedev que a desativação do escudo anti-misseis ficaria para depois das eleições, que na virada do ano colocou uma lei que da a ele direito de mandar prender qualquer cidadão por tempo indeterminado sem qualquer acusação, que deixou o embaixador morrer na libia depois de ser avisado que os caras estavam preparando um ataque,
que em 4 anos elevou a divida para U$ 1.5 tri e reclama de Busch que em 8 anos elevou para U$ 4 bi,
que mesmo recebendo uma proposta de U$ 5 mi apenas para mostrar seu passaporte e a mídia mundial ria da oferta, que recebeu Iranianos pelas portas dos fundo da Casa Branca, que recebeu um Nobel da paz dado apenas pela sua bela intenção, numa clara propaganda pro cara e vem falar que foi uma derrota religiosa?
Nem as fotos da mãe dele pelada saiu na internet ao contrário do que aconteceu com a Kate Middleton.

É muita burrice achar que foi "UMA DERROTA RELIGIOSA"

Anônimo disse…
Muito mal observado.

Derrota da lenga-lenga direitopata conspiracionista evanjegue.
Anônimo disse…
Chora papagaio de astrólogo!
Anônimo disse…
Fazer o quê...

Lá e o berço do conspiracionismo evanjegue tão amado pelo teu querido astrólogo...
Anônimo disse…
Anônimo7 de novembro de 2012 20:43

Deixa de ser bobo, é só procurar a informação que vc acha, e ainda se diz ateu , o supra sumo da cultura, vai se informar se vc n souber onde procurar eu te dou os sites, vcs n vivem pedindo "AS Fontes"
Anônimo disse…
Anônimo7 de novembro de 2012 20:43
O pior que vc escuta o Olavo
Anônimo disse…
É o mesmo que dizer que jesuis não vai salvar "os escolhidos", mas vai praticamente empatar.
Anônimo disse…
Joseph McCarthy approves
A olavete não tem memória disse…
Meu, 60 milhões são menos que 56 milhões? Volta para escola e aprende matemática. Vitoriazinha? Quase 4 milhões de votos não representam quase nada? É muita gente, meu. Romney teve 70% dos votos dos brancos e nem assim venceu. Não subestime a força dos negros, gays e de imigrantes de lá e não subestime a força dos que não aprovam os evanjegues neopentecostais aqui! Vitoriazinha não teria sido aquela do Bush, no tapetão da Suprema Corte, com aquela REcontagem FRAUDULENTA na Flórida, contra o Al Gore a 10 anos? Al Gore ganhou de Bush no voto popular e o nazi-protestante só ganhou no colégio eleitoral por conta de FRAUDES na recontagem da Flórida. Al Gore deveria ter sido o presidente declarado eleito, não o adorado Bush de vocês!
paciência disse…
Ateus sem noção não podem ser contrariados, pois saem logo falando qualquer besteira que lhes vem à cabeça (ou buraco equivalente).
Anônimo disse…
Coisas de derrotado. Olavete=loser.
Anônimo disse…
É verdade, a gente fala besteiras como "ME LEVA PRO MÉDICO, NÃO PRO PASTOR" e outras bobagens equivalentes.
Anônimo disse…
Que nojo!

Agora além da olavete "clássica", temos que aturar a olavete carpete de estadunidense?

Vai lavar pratos na gringolândia!
Anônimo disse…
Tammy Baldwin é a primeira gay assumida eleita senadora dos EUA.

Os estados americanos de Colorado e Washington aprovaram na terça-feira o consumo recreativo da maconha, uma medida sem precedentes no país em um dia eleitoral que também registrou o apoio ao casamento homossexual e ao financiamento do aborto.

Três estados legalizaram o casamento homossexual (Maine, Washington e Maryland), enquanto um, a Flórida, rejeitou uma medida que buscava proibir a concessão de fundos públicos para financiar o aborto.

AGORA A CRETALHADA VAI A LOUCURA.
Anônimo disse…
Olavetes sem noção não podem ser contrariados, pois saem logo falando qualquer conspiração que é enfiada em suas cabeças(ou em seus buracos) pelo astrólogo.
é a vida disse…
Um cara faz um comentário sensato e consistente (Anônimo 7 de novembro de 2012 20:39).

Em resposta, um ateu gay retardado e olavofóbico exibe sua superioridade incontestável disparando vários comentários insignificantes e ridículos xingando o comentarista e/ou o Olavo de Carvalho.

É a vida.
Anônimo disse…
Anônimo7 de novembro de 2012 21:20

Vc acha que um homossexual n pode ocupar um cargo eletivo?
sem fim disse…
A jeanete retardada, invertedora compulsiva de comentários, retoma suas atividades.

Vai inverter este comentário aqui também, claro, pois a boneca é sem noção e incansável.
Polícia Gay disse…
/\
||

Gayzistas patrulheiros, paranóicos e com dificuldades de leitura suspeitando dos companheiros/serviçais da causa.

Vigilância total contra a homofobia!
Anônimo disse…
É sempre assim se um padre diz que a água se congela a 0 grau C, que uma polegada tem 25,4mm, que o pi é = 3,14159265. é bem capaz dos caras descordar só porque vem de um religioso.

Que raio de ateus são estes que desprezam fatos sabidos dizendo "é olavo"

São os mesmos que n acreditam o que n sai na rede globo e que acham que o LULa não sabia de nada e ainda tiram sarro dos religiosos por acreditar em um ser imaginário.
Anônimo disse…
A olavete retardada, conspiracionista compulsiva, retoma suas atividades.

Ela estava há muito tempo sem comentar no blog, pois estava consultando tarô com seu astrológo favorito.
Anônimo disse…
Pelo contrário, acho que vc não entendeu meu texto.

A orientação sexual de alguém não deveria ser impedimento para exercer cargo público, ou qualquer outra atividade, mas nós sabemos que não é assim, mas está melhorando.
Anônimo disse…
Lá vem o cara da casinha mal feita
Anônimo disse…
Casamento. CASAMENTO, não união civil entende a DIFERENÇA?. Maine, Wasshington e Maryland aprovaram. New York já tinha. Califórnia rejeitou o casamento na eleição de quatro anos atrás, mas a justiça reconheceu o direito dos casais gays de lá, CASAMENTOS ANTIGOS NÃO FORAM ANULADOS E NOVOS FORAM LEGALIZADOS COMO ANTES. Onde não há casamento gay, há as chamadas parcerias domésticas que equivalem a um contrato de união civil homoafetiva SEMELHANTE AO NOSSO DEFERIDO PELO GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDARAL STF, E NÃO PELO Silas Malafaia, para o choro olavista e reinaldista. Colorado e Washington aprovaram o uso (consumo) recreativo da maconha. Aborto financiado por fundos públicos. Consolidação dos direitos LGBTS ou GLBTS , se você preferir. Um NEGRO reeleito PRESIDENTE em um país RACISTA! Quer mais? Foi um pacotão de 'absurdos' que vão causar calafrios na crentalhada norte-americana fundamentalista DERROTADA!
Anônimo disse…
O problema é que os políticos gays daqui não se assumem para não perder o voto da crentalhada, mas todo mundo sabe que são! E são TUBARÕES, não são peixinhos, não!
Unknown disse…
ahhhuuuuuuaaahh essa conversa gay dá tanto sono de tão repetida e tediosa que é.

esses olavistas segue a pensamento do goebbels, repita uma mentira mil vezes e a farsa se torna verdade.
Polícia Gay disse…
Gayzistas patrulheiros, paranóicos e com dificuldades de leitura suspeitando dos companheiros/serviçais da causa.

Vigilância total contra a homofobia!
Unknown disse…
entre o olavão e um pai de santo, prefiro dar crédito ao mizifio.
Anônimo disse…
Bem...

Ha tempos venho alertando: a casa dos evangélicos está caindo. É só uma questão de tempo.

Esse crescimento evangélico que vemos atualmente no Brasil é um reflexo de que as igrejas já não rendem tanto lá na terra do Tio Sam.

A solução foi exportar as chorumelas para países mais atrasados como o nosso, onde uma massa de iletrados é fácilmente lubridiada.

Mas podem apostar que daqui a pouco o negócio começa a minguar aqui também. Já cresce por aqui o número dos chamados "evangélicos não-praticantes" que, tal e qual suas contrapartes católicas, não frequentam nem ligam para igrejas.

Chorem, crentes.

Att.,

Espancador de Pastores
sem fim disse…
Conforme previsto. A jeanete retardada invertedora-invertida (com uma tara especial pelo Olavo de Carvalho) não descansa nem tem noção do ridículo.
Anônimo disse…
Essas olavetes ainda não se convenceram que o discursinho furado deles NUNCA vai convencer quem quer que seja que use o cérebro. Olavetes, esse papo idiota de 'gayzistas' já era! Goebbels falhou terrivelmente, você também fracassaram. Aceitem! Muitos políticos americanos que votavam sempre contra os gays foram pegos com as calças e as cuecas na mão correndo pelas ruas depois de serem flagrados na cama com GAROTÕES! Quando isso vai começar acontecer por aqui?
Anônimo disse…
Obrigado pela correção (união civil, não casamento).

Em todos os sites de notícias que pesquisei, todos dizem "casamento", embora alguns tenham como título "união civil", parece um erro comum que eu também cometi.

nota: O casamento gay (digo, "união"), que não é reconhecido em nível federal, já era autorizado nos Estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont e no distrito de Columbia.
Anônimo disse…
Deve ser por isso que o Macedo e o Valdomiro tão indo pra África, ainda tem bastante iletrados por lá para serem explorados.
Anônimo disse…
Existe até uma "classificação" para os evangélicos: "crentes-borboleta": vão numa igreja; não prosperam, vão em outra; não prosperam, vão em outra... Que nem trocar de camisa até que uma "traga sorte". Mas aí um dia a casa cai de novo, até que cansam e, a fim de "evitar a fadiga", viram não-praticantes. Afinal, até paciência de cristão tem limites...
Anônimo disse…
"Mais 5 anos do larápio comunista(...)"

Parei aqui.

Essa gente é que nem o filosofastro Olavo, que veem comunismo até nos sucrilhos Kelloggs do café da manhã (igualdade de flocos: comunismo!!!)
Goebbels disse…
Não é bem assim, amigo gay Anônimo.

Falamos sobre gays e homofobia o tempo todo, repetindo mentiras da militância gay um bilhão de vezes, em todos os espaços possíveis.

Tem funcionado e convencido muita gente.
Goebbels Gay disse…
Não é bem assim, amigo gay Anônimo.

Falamos sobre gays e homofobia o tempo todo, repetindo mentiras da militância gay um bilhão de vezes, em todos os espaços possíveis.

Tem funcionado e convencido muita gente.
Anônimo disse…
Não adianta chorar e espernear olavete crentola... CHUPA ESSA MANGA! =D
Patrulha Arco-íris disse…
Vem ser feliz com a gente olavete, vem bófe!
Anônimo disse…
A olavete deve ser doida pra dr ré num kibe.
Anônimo disse…
A despeito do que você escreveu em sua postagem, amigo, pesquisei em alguns sites americanos sobre o tema. Parece-me que não foi bem a união civil que foi aprovada, mas o casamento igualitário. É assim que estão chamando por lá. Essa seria a nomenclatura correta, não união civil homoafetiva. Acho que isso difere da união civil gay.Casamento gay e união civil gay? Qual a diferença? Casamento igualitário? Eu honestamente não sei o que isso significa( a diferença entre eles ), mas deve ter algum impacto ou sentido jurídicos diferentes das parcerias denominadas uniões civis contratuais.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhão, cry me a river
Wanderley disse…
Gostaria de acreditar nessa afirmação principal do texto, mas não sou ingênuo. Obama ganhou sobretudo pelo voto dos negros, do povo pobre que viu nele uma esperança. Os americanos não tinham sistema de saúde pública ( e a gente reclama do SUS ) se não tem grana pra pagar um plano de saúde o cara tá é lascado.Obama criou o SUS dele e o Romney ou seu vice pretendiam detonar com isso.
Quanto à questão religiosa acho que os fanáticos religiosos estão cada vez mais confusos (como se isso fosse possivel)é cada teoria, é previsão que não se concretiza...estão com isso perdendo eleitores um pouco mais críticos.
Anônimo disse…
Antes vigiar contra a homofobia do que vigiar o fiofó alheio sendo fiscal de tobas.
Gaystapo disse…
É essencial o trabalho da Polícia Gay de vigilância e de repressão à discordância a nossos interesses.

Estamos atentos a todo sinal de homofobia na sociedade, e não descansaremos enquanto não eliminarmos todos os inimigos que ousem nos contrariar.

Nossa vontade prevalecerá.
Anônimo disse…
Agora qualquer um que seja contra o bolsa-família e os "food stamps" é olavete...
Anônimo disse…
Segundo Relatório do PT 99% da população brasileira é Homofobica. O que é ser homofóbico?
ser contra o casamento gay?
chamar um cara de bichinha?
dizer que Deus fez o homem e a mulher?
Dar uma porrada num gay?
não permitir que 2 gays se beijem num culto religioso?

Tudo se enquadra como homofobia


99% do povo e ainda dizem que 10% da população é gay.
Anônimo disse…
Enquanto isso... o Unico punido pela morte do embaixador na Líbia, é o produtor do filmeco do mohamed

E o site diz derrota dos religiosos
Wanderley disse…
E o que isso tem a ver com a eleição americana?
Anônimo disse…
Esse crentrouxa é mesmo um killstreaks. O cara é muito xarope mesmo. Insuportável. Não se cansa de repetir essa merda ideológica anti-gay FRACASSADA eleitoralmente em TODAS as eleições desde que o Malacheia começou a mexer com isso. Trabalhar preconceitos não assegura votos, mas esses papagaios do Malaporcaria e as ensandecidas olavetes parece que não aprendem.
Anônimo disse…
Nada. E que relatório seria esse? Isso é mais um delírio de uma olavete anti-gay( gay enrustido? ) desperada. Não tem fundamento, mas revela como eles estão perdidos depois da eleição de Haddad em SP. Pois é, tanto fizeram que ajudaram a eleger o candidado do ' kit gay'. Só isso!
Anônimo disse…
Correção: *desesperada* . é isso. Olavete anti-PT desesperada.
é grave disse…
Anônimo gay olavofóbico maníaco e obcecado acha que São Paulo é o mundo, que Haddad é Obama, e que Olavo de Carvalho é o bicho papão.
gay vitorioso disse…
O negócio é continuar votando em gay ex-BBB aspirante a ditador, que não consegue votos nem para se eleger síndico de prédio.

Mas, para conseguirmos enfiá-lo no Congresso Nacional, pegamos carona no coeficiente eleitoral e nos votos dados a algum outro pilantra do mesmo partido, e cantamos vitória.
Compreendemos seu desespero disse…
São Paulo não é o mundo, mas é a cidade mais IMPORTANTE do Brasil. Lembre-se que o governo(PT,PMDB ,PSB e outros aliados ganharam em muito mais capitais que a oposição)e deram uma LAVADA na oposição no resto do país. Aí São Paulo não está sozinha, né? Mas o compreendo. A terra do Tio Sam está muito mudada. Aprovando casamentos e uniões gays, reelegendo presidentes negros, endossando o uso de verba pública para abortos, legalizando o uso 'recreativo' da maconha e liberando que as pessoas possam até plantar certa quantidade da erva etc.

Uma consulta feita ao eleitorado de Los Angeles( mais um plebiscito junto com a eleição ) terminou com a aprovação do uso obrigatório de camisinha por atores de filmes pornôs. Segundo o jornal The Los Angeles Times, 55,9% dos eleitores aprovaram a proposta.

A medida, patrocinada por uma fundação voltada ao tratamento da Aids, prevê que o custo da nova lei será pago pelos produtores, que terão de comprar uma permissão de saúde pública para filmar na cidade californiana. Quem violar a lei terá de arcar com multas.

Os produtores já anunciaram que vão buscar formas de contestar a decisão na Justiça e ameaçam passar a filmar fora de Los Angeles. Quem quiser insistir no sexo bareback tanto gay quanto hétero vai ter ir filmar em outras localidades do país. É maconha, é gay butt sex, é aborto, é camisinha em filmes pornôs, é casamento e ou união civil gay, é direito LGBT.Êta, tá ruim a coisa.Só resta aos conspiracionistas da crentalhada vir para o Brasil, mas aqui o Haddad candidato kit gay ganhou a eleição na maior , mais rica e populosa cidade. Como é que fica?
Anônimo disse…
Parece que conservadorismo hipócrita protestante já era lá na terra do Tio Sam.
Anônimo disse…
Em resumo: para nós, ateus e gays, quanto pior melhor.
é grave disse…
O sociopata gay tem orgasmos de alegria falando de filme pornô, drogas e vitória da quadrilha petista-governista no Brasil.

O caso dele é mais grave do que eu pensava.
Anônimo disse…
No fundo, a visão do olavete é literal, ou seja, ele realmente vê os religiosos direitistas como malvados que são, no entanto, seu orgulho não o deixa ser honesto de forma consciente!
Anônimo disse…
Calma Roger, ele apenas jogou a isca. Não morda-a!
Anônimo disse…
Gostei do "anjos assexuados". Isso define bem os puritanos e falsos moralistas anti-sexo!
Anônimo disse…
Por que acha que os religiosos instruem os pais para colocar os computadores dos filhos no meio da sala de estar? Acha que é para fiscalizar apenas a "terrível" pornografia que eles poderiam ver na internet? Aliás, se a pornografia não fosse demonizada (assim como o ato sexual), ficaria muito mais difícil para os religiosos justificarem esse policiamento ideológico dos pais sobre os filhos!
Anônimo disse…
Ah sim, eles também justificam esse policiamento sobre os filhos para "protegê-los" dos terríveis "pedófilos" da internet, oh, sim senhor!!!

Anônimo disse…
E não são?
Anônimo disse…
O dia que o PROFESSOR Jean Wyllys se tornar presidente, esse país já terá expurgado a maioria dos hitlerianos religiosos direitopatas!

Sinto orgulho de ser comparado ao Jean Wyllys, um honrado exemplo de ser humano, cidadão e político!
Anônimo disse…
Pra mim, o SUS e nada é a mesma coisa, com a diferença que eu não pago imposto a nível da Suíça para supostamente sustentar o nada, mas não posso dizer o mesmo em relação ao SUS.

Quem depende o SUS para resolver algum problema de saúde realmente grave, está FODIDO, e no mal sentido!
Anti-Cristo disse…
Eis que já estou entre vós...
Vocês sempre estiveram esperando por mim...
Eu posso resolver todos os seus problemas...
Trarei paz harmonia ao Mundo...
Um dia, vocês me elejerão como seu Deus!
Anônimo disse…
Vinde a mim, oh Senhor!
Anônimo disse…
Espero que esse Anti-Cristo seja loiro, olhos azuis, bombadão e bissexual ativo!
Anônimo disse…
É isso ae, Willys para presidente!
Anônimo disse…
Todos só falaram asnera, todos se acham sabedores de algo ou alguma coisa... todos esse comentários feitos não dizem nada de nada uns querendo ser intelectuais outros uns bando de mané!!!!

deixo dito!

Anônimo disse…
Falou o mané semi-analfabeto sem nada de útil pra dizer!
Anônimo disse…
O fiscal do fiofó alheio sociopata tem orgasmos de alegria vendo filme pornô gay (escondido, para ninguém perceber), fumando muita nicotina(como seu querido astrólogo) e chorando pela vitória da centro-esquerda petista(que ele pensa ser comunista).

O caso dele é mais grave do que eu pensava.
Anônimo disse…
É essencial o trabalho dos Fiscais do Fiofó Alheio Amigos do Astrólogo e de repressão à discordância a nossos interesses.

Estamos atentos a todo sinal de homossexualidade na sociedade, e não descansaremos enquanto não eliminarmos todos os inimigos que ousem nos contrariar.

Nossas teorias da conspiração prevalecerão.
Anônimo disse…
Conforme previsto. A olavete retardada conspiracionista compulsiva (com uma tara especial pelo Jean Wyllys) não descansa nem tem noção do ridículo.
Wanderley disse…
Bom pra vocêr que não depende nem precisa...mas se acha com conhecimento para falar por quem não tem outra opção.
Anônimo disse…
Sobre o mi-mi-mi típico de olavetes lambe-botas de ianques...nem vou comentar...

Agora, esses números são absurdos! De onde tiram isso? Do blog conpiracionista do patinho mascarado?

Obama recebeu a herança maldita de Bush, seja pelas tropas que manteve em alguns países, seja pelo déficit nas contas públicas.

Atualamente, a dívida pública estadunidense é de quase US$ 16 tri.
Anônimo disse…
A olavete sabe o que significa tudo o que foi APROVADO pelos eleitores americanos. Sabe o que significa a reeleição de Barack Obama, sabe o que significa a aprovação da adoção do casamento igualitário ou da união civil homoafetiva para todos os gays ,que desejarem se casar, em diversos estados americanos por meio do VOTO POPULAR, sabe o que significa a liberação da maconha em algumas partes do território estadunidense, sabe o que significa o enfraquecimento do tea party , aceitação de lésbicas e homossexuais ou bissexuais assumidos nas forças armadas e em entidades de escoteiros etc. Em Minnesota, os eleitores votaram sobre a adoção de uma emenda constitucional que limitaria o casamento à união entre homens e mulheres. Apesar de o estado já ter uma lei que barra casamento homossexual, os conservadores queriam prevenir legislações ou decisões judiciais futuras que pudessem reverter esse texto. O que aconteceu? A população votou contra a tal emenda que proibia a instituição de casamentos e uniões gays! A olavete sabe que os ventos que estão soprando lá, podem soprar aqui daqui há algum tempo. Daí o desespero.
Wanderley disse…
E o que isso tem a ver com a eleição americana?

Anônimo disse…
Só sei que morar nos USA (apesar dos imbecis religiosos/nacionalistas*) é muito melhor do que no Brazil. Apesar de que preferiria o Canada ou algum país europeu, preferencialmente da Escandinávia. Ou mesmo alguma ilha isolada no Pacífico (com água encanada, luz elétrica e Wi-fi disponível, of course).

*"O orgulho em sua forma mais reles é o orgulho nacional; naquele que está acometido disso revela-se a ausência das qualidades individuais de que possa orgulhar-se, porque do contrário não haveria recorrido às que compartilha com tantos milhões. Todo aquele que possui méritos pessoais distintos, pelo contrário, reconhecerá mais claramente os defeitos de sua própria nação, já que os têm em vista constantemente. Mas todo imbecil miserável, que não tem no mundo nada de que possa orgulhar-se, se refugia nesse último recurso, em vangloriar-se da nação à qual pertence por acaso. Com isso se justifica e, em sua gratidão, está disposto a defender, com unhas e dentes, todos os defeitos e todas as tolices próprias dessa nação. No mais, a individualidade em todo homem é algo mais importante que a nacionalidade e merece ser tomada em consideração mil vezes mais que esta última. Visto que o caráter nacional diz respeito à multidão, nenhum grande bem jamais poderá ser dito honestamente em seu favor. Pelo contrário, é mais propriamente a mesquinhez de espírito, a irracionalidade e a perversidade da espécie humana as únicas que, sob formas distintas, ressaltam em cada país, e isso se denomina o caráter nacional. Repugnados de um, elogiamos outro, até o momento em que esse nos inspire o mesmo sentimento. Cada nação zomba das outras, e todas têm razão." Schopenhauer
Anônimo disse…
Pior do que o babaca ultra-nacionalista, só o babaca que troca palavras existentes no português por palavras em inglês.

USA = EUA
Brazil = Brasil
of course = claro
Wi-Fi = (rede) sem fio
Anônimo disse…
Quero ver você chamar o SUS de "opção" quando você precisar de algum tratamento médico sério, mas não raro, e descobrir que o SUS simplesmente não cobre a maioria desses tratamentos! Quero ver quando você descobrir que ou paga R$10mil, R$30mil num tratamento simples na rede privada ou fica com a "opção" do SUS, que é NÃO OFERECER TRATAMENTO NENHUM!

O SUS não passa de um engodo para desvio de verbas e, ao mesmo tempo, inflacionar tratamentos na rede privada, já que o SUS não cobre a maioria dos tratamentos importantes que as pessoas precisam!!!

Mas brasileiros são mesmo uns energúmenos, e ainda se passam por patri[di]otas mesmo quando estão levando ferro no rabo por parte de seus chefões!
Anônimo disse…
Brasileiro é igual a papagaio de pirata, repete tudo que seu dono manda!

Vivem repetindo a propaganda do governo sobre as "maravilhas" de nossa urna eletrônica... vivem repetindo a propaganda do governo sobre o nosso maravilhoso sistema de saúde(risos) pública que nós sustentamos a peso de diamante e por isso mesmo não temos condições de pagar tratamentos na rede privada (nossos salários já foram todos usurpados em impostos para "manter o SUS" que mais nos deixa na mão do que nos oferece tratamentos).

Esse país é uma desgraça mesmo, a começar pelo seu próprio povo!
Anônimo disse…
Wireless = sem fio
Wi-Fi = é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance, que é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11.
Anônimo disse…
E o que isso teria a ver com as eleições americanas? Será que você não comentou no post errado?
Ironia, arte de poucos disse…
"Brazil" = república das bananas (banana republic)

"USA" = United States of Alienation

"asshole" = babaca filiado à NoCu (Norma Culta Luso-Brasileira)
claudio disse…
A direita religiosa perde para a direita secular nos USA
Anônimo disse…
Boa!!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Pois é, tanto lá como cá, a esquerda de fato só existe no imaginário dos teoristas da conspiração!
iguais disse…
Invertidos e invertedores de comentários alheios amam seu deputado gay.

É identificação total, compartilham o mesmo amor pela mentira, pela desonestidade e pela inversão da realidade.
Anônimo disse…
Qualquer um que acompanha diretamente - sem intermediários - o trabalho do nobre parlamentar Jean Wyllys, sente muita vergonha alheia da desonestidade praticada por reacionários direitistas em relação à realidade dos fatos!

Esses reacionários são canalhas da pior estirpe, aliás, são da mesma estirpe de Jair Bolsonaro e Silas Malafaia, e eles sabem o quão canalhas desonestos a serviço da maldade eles estão, mas não possuem coragem para admitir isso nem pra si mesmos, afinal, além de canalhas, são tremendamente covardes, tanto que se alinham com discursos do sistema político mais covarde e ainda em plena operação que existe, a religião.
Anônimo disse…
Enrustidos e fiscais do fiofó alheio amam seu astrólogo(que pensa ser filósofo).

É identificação total, compartilham o mesmo amor pela mentira, pela desonestidade e pelas teorias da conspiração.
William disse…
Pior que não foi bem assim, os religiosos mais conservadores tbm se oporam a Romney, porque ele era mórmom, que não é considerada uma igreja cristã pelas outras denominações. Obama, pelo menos, pertence a uma denominação protestante, por isso muitos religiosos preferiram Obama. Creio que se o candidato republicano fosse de uma denominação cristã aceita, teria se elegido.
William disse…
Detesto essas rotulações "esquerda X direita", são muito generalistas, o partido Democrata, chamado pela mídia daqui de "esquerda", com certeza está muito mais à "direita" do que o que chamam de "direita" aqui no Brasil.

Outra coisa que a mídia daqui não revela é que lá, por haver hegemonia de só dois partidos, é normal que hajam várias opiniões dentro de um mesmo partido, por exemplo, há também republicanos ateus, a favor do aborto, legalização das drogas, etc; do mesmo modo que há democratas contra o aborto, religiosos, conservadores, etc.

Quem quiser conhecer uma denominação política lógica e que faça sentido, recomendo fazerem o teste do Diagrama de Nolam.
Anônimo disse…
Sim, não existe esquerda nos EUA. Na verdade, nunca houve. É um erro da mídia daqui chamar o partido democrata como sendo de esquerda e o republicano como sendo de direita. No geral ,o partido democrata poderia ser definido como direita secular e liberal e o republicano como direita religiosa ou conservadora, mas ambos de direita. Claro que há exceções em ambos os partidos, alas mais conservadoras e menos conservadoras em ambos. Esquerda, embora até existam partidos comunistas ou socialistas, nos EUA NUNCA vingou. Só vinga na cabeça doente das olavetes.
Anônimo disse…
Concordo plenamente.
Anônimo disse…
Eu não concordo muito com essa teoria. Se houve apoio a Obama por parte de religiosos mais conservadores anti-mórmon, esse apoio não deve ter sido tão grande. Se tivesse havido um apoio a Obama muito significativo das outras religiões protestantes e até da ICAR, o vice de Romney era católico, baseado somente no fato de Romney ser mórmon, a diferença prol Obama seguramente teria sido muito maior.
William disse…
Não é uma teoria, eu acompanho sites de notícias norte-americanos, muitos pastores fizeram forte oposição a Romney, inclusive dizendo que quem votasse num não-cristão para presidente dos EUA, não seria mais cristão.
Anônimo disse…
William, eu não disse que não aconteceu. Eu disse que aconteceu ou pode ter acontecido(certamente aconteceu levando-se em conta a rivalidade entre as seitas protestantes e o fanatismo de certas denominações religiosas), mas muito diminutamente. Não foram as grandes denominações cristãs protestantes americanas como os ramos mais importantes das igrejas presbiteriana e a batista, que inclusive apoiaram a candidatura de Romney dizendo, entre outras coisas, que o presidente dos EUA jamais poderia ter um sobrenome árabe muçulmano (Hussein Obama). Os mórmons são considerados por batistas e presbiterianos históricos cristãos, mas não protestantes como os primeiros. Acho que houve mais rejeição a Obama do que a Romney no meio evangélico. Mais de 70% dos brancos( certamente a maioria era evangélica) votaram em Romney. Eu acho que os EUA são cada vez mais um país mais multi-racial e menos protestante.
Anônimo disse…
Por isso meu voto é condidicionado ao apoio que os religiosos dão pra esses figuras. Não sou anti-petista ou anti-tucano. Meu voto vai sempre pro candidato que menos der pano pra manga desses pilantras religiosos. Votei no FHC (PSDB) e na Dilma (PT) por serem ateus, apesar deles terem que negar isso no estado de intolerancia religiosa que a gente vive, fazer o que. Me comporto exatamente como a crentalhada faz, quando vota em pilantras só porque são "irmãos", então os ateus e agnósticos tem que fazer a mesma coisa, nunca, mas nunca votar em crentelhos ou gente que tem muita vinculação com essa espécie!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih