Pular para o conteúdo principal

Igreja não prega a igualdade entre pessoas, afirma escritor

J.J. Benítez
Benítez disse que a Igreja mente muito
sobre os evangelhos e os manipula
O escritor espanhol J.J. Benítez (foto) disse que a Igreja deixou de seguir a pregação de Jesus de que as pessoas são iguais entre si. Para ele, as religiões cristãs “enterraram” a “autêntica mensagem de Jesus de igualdade entre os seres humanos”.

Benítez, autor do best-seller “Cavalo de Tróia”, autografou ontem (31) em uma livraria em São Paulo alguns de seus 55 livros.

Ele conversou rapidamente com leitores sobre religião. Uma leitora lamentou que a Igreja esteja “mentindo um pouco”, ao que o escritor respondeu que, na verdade, ela “mente muito” sobre a vida de Jesus.

A igreja não apenas mente, mas também “manipula e censura” o que diz os evangelhos, afirmou.

O escritor disse que os sacerdotes não falam com clareza aos fiéis sobre a possibilidade de diferentes pessoas, ao longo da história, terem modificado o relato da vida de Jesus.

É isso, segundo ele, que explica em parte o sucesso de seus livros, que tratam Jesus como alguém “próximo”, conferindo-lhe uma humanidade que a Igreja esqueceu por “ignorância ou por interesse”.

Com informação da Efe, entre outras fontes.





Discute-se se Jesus era casado com Maria Madalena. Mas ele existiu?
por Hélio Schwartsman em setembro de 2012

Jesus Cristo


Comentários

usucapiao disse…
Nada mais humano do que um Jesus tolerante:

"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." [Lucas 19:27]
Anônimo disse…
Quando foi que a Igreja seguiu as coisas que Jesus ensinou? o.o
Unknown disse…
Ilusão cristã , triste ainda convivermos com isto.

Jesus voltará LOL
http://www.brasilateu.com/jesus-deve-voltar-entre-2018-e-2028/

Pior que tem gente que acredita.
Anônimo disse…
Cara Pelo amor de ZEUS(hihi :P),faz um post sobre esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=qAQHfUB_RUc

VEJAM ESSE VÍDEO!
Anônimo disse…
Na verdade, isto foi em uma parábola, mas dito com aprovação. Parabéns!
Anônimo disse…
"Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar?" Rm 9,20-21

A Igreja não prega a igualdade porque essa nunca foi a mensagem de Jesus. A mensagem cristã é de que todos devem buscar agradar a Deus, cada um a seu modo. Um cristão não deve ficar se preocupando muito com sua posição social e com a dos outros.
Anônimo disse…
Em Israel tem mais e eles encobrem. O rabinato ortodoxo todo preferem crianças a mulheres.
Anônimo disse…
E não deixaras viver a feiticeira .a Palavra de Deus é santa, Jesus não veio abolir as leis, quem dúvida leia na bíblia.

Eu ontem matei uma feiticeira
Anônimo disse…
Ou seja, deus quer bajuladores. Será que ele tem problemas de auto-estima?
Anônimo disse…
A boa nova a igreja esta se dividindo mais ainda, se é satanás eu não sei, mais agora é pra acabar mesmo inventaram por um tal julio severo a igreja de direita e a igreja da esquerda, a da direita é claro que é a que persegue os gays hahaha , igrejistas sociopatas são uma piada, a igreja é uma piada.
Anônimo disse…
Mesmo assim,isso é muito CHOCANTE!
Anônimo disse…
Ele está certo

Winston Smith
Unknown disse…
Os livros do Benítez são interessantes. Já li vários deles. A coleção Operação Cavalo de Tróia é, sem dúvida, uma das melhores. Contudo, o meu livro preferido é o Rebelião de Lúcifer., embora, tenha havido uma controvérsia dele ter usado trechos do Livro de Urântia sem permissão. Daria um belo filme, assim como, o Operação Cavalo de Tróia. Mas, o Benítez não explorou, em sua obra, apenas, questões judaico-cristãs. Lembro-me de ter lido alguns livros dele sobre OVNIs e ETs. Livros muito interessantes, diga-se de passagem.

Sobre suas declarações, vejo da seguinte forma: cada um crê naquilo que quiser crer; e não existe crença melhor do que outra crença.

O objeto a ser analisado é controverso e não há resultados conclusivos sobre ele. A existência, a vida e a mensagem de Jesus não são e, nunca foram, matéria pacífica entre os entendidos. Cada controvérsia sobre tal matéria resultou e resulta na criação de novas seitas e igrejas. Cada visão de cada igreja ou seita pretende ser a única e autêntica verdade. Além disso, há movimentos que pretendem como verdade única e, também, autêntica, a não existência, e, consequentemente, a não vida e a não mensagem de Jesus.

Benitez é um ótimo escritor de ficção. Eu disse ficção. Imaginar que as crenças dele sejam melhores que as outras crenças é, simplesmente, tolice.
LEGIÃO disse…
Um ditado diz que "a Mentira tem pernas curtas"!

Não sei se tal ditado é mais antigo que a Igreja Católica, mas arrisco a dizer que sim. Há muitas Eras que o Ser Humano tem pernas, mente e é flagrado em sua desonestidade.

Mentira e desonestidade se trasnformaram nos sustentáculos ocultos máximos da Igreja de Roma. O Código de Direito Canônico repudia a Massonaria, mas o Vaticano mantém relações com a Ordem dos Cavaleiros de Malta. Esta Ordem funda e administra asilos e hospitais ao redor do mundo e seus dirigentes são mestres maçons que foram iniciados na Ordem dos Templários.

A Igreja de Constantino - o 13º Apóstolo - jamais instrui seus seguidores sobre a verdadeira história da Instituição. Em conversa com católicos, eles dificilmente manifestam conhecer o Imperador Constantino, as intrigas e mortes ocorridas no Concílio de Nicéia, os Papas Pedófilos ou que gostavam de fazer sexo com animais, os intrumentos de tortura da Inquisição Católica, etc.

A omissão sobre a verdade tem o mesmo peso da mentira!

O último grande show, dado por esta organização demoníaca, foi o Sacrifício do Mordomo. Numa conspiração, em que se noticiava a participação de uma facção de cardeais, o Presidente do Banco do Vaticano e outros próximos a Bento XVI, optou-se por prender e julgar o Mordomo do Papa. Podemos, então, acrescentar a Corvardia à nossa lista defeitos da Prostituta que se atribui Sagrada Perfeição.
Catellius disse…
O problema é que Benítez afirma que tudo o que está escrito naquele mais do que fantasioso Operação Cavalo de Troia é verdade literal. Este livro e as sequências. Ou seja: Esse Benítez mente com força, tanto quanto qualquer religião. Quer que engulamos verdades revelados goela abaixo simplesmente por fé. Nada do que escreve é verossímil. As pessoas viajam no tempo, as filmagens foram escondidas pela NASA, entre outras mentiras em estilo Teoria da Conspiração.
Quanto à igualdade, NÃO É UMA REALIDADE, nunca foi, jamais será e não é desejável que seja. Em uma mesma família, um irmão pode ganhar vinte mil por mês enquanto outro só consegue sobreviver fazendo bicos. No meu exemplo, tiveram as mesmas oportunidades. Os filhos do mais abastado terão mais oportunidade" do que os do outro, é claro, e não há o que se fazer quanto a isso. Claro que devemos tentar aumentar as oportunidades na sociedade. Elas se abrem naturalmente em sociedades livres, democráticas, com Estado mínimo, onde haja crescimento econômico.
Catellius disse…
mais oportunidades*
Unknown disse…
http://www.quatrocantos.com/lendas/402_noivas_hamas_pedofilia.htm
Anônimo disse…
Pedófilos devem adorar ficar vendo sobre esse assunto e divulgando links para fazer de "denúncia" pra fazer propaganda do tema, ou será que não?
Wendell disse…
É FALSO QUE A IGREJA CATÓLICA NÃO PREGA A IGUALDADE
Entre seitas há algumas que discriminam uma ou outra classe de pessoas, depende da mentalidade do dono da seita, ali ele põe e dispõe e quem se dispuser a segui-lo terá de acatar suas decisões sobre fé. O cliente escolhe, digo isso pois são dezenas de milhares para todos os gostos e conveniencias.
A Igreja católica não discrimina ninguém e quem disser isso dela a calunia, não conhece sua doutrina ou é pessoa de má fé, agindo de forma discriminatoria contra sua doutrina.
Quanto a Constantino nem era cristão católico, era ariano, e apenas deu liberdade à Igreja depois de duas vitorias fantásticas contra Maxencio, depois de ter visto o que relatou, o "in hoc signo vinces". Apenas isso. Se a igreja o prezasse como pensam, já o teria há muito o santificado; nada disso.
Anônimo disse…
Pergunta simples, infelizmente a maioria prefere negar as evidencias.. Acho q è porq as pessoas inseguras gostam de grupos, tem preguiça de pensar e ter um grupo q pensem por elas é perfeito, e sao fundamentalmente narcisistas; A idéia de vida eterna pra elas é cativante.
Ichthys disse…
ai ai J J Benitez, chama-lo de ufologo seria desmerecer essa 'ciencia'
Bem para ele, as religiões cristãs “enterraram” a “autêntica mensagem de Jesus de igualdade entre os seres humanos”.
Bom, aconselho a esse 'asno catador de marcianos' a estudar os originais dos evangelhos do seculo 1 e demonstrar "autentica mensagem"
E desde quando as pessoas são 'iguais' só na cabecinha oca dele...

Ichthys disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
"não existe crença melhor do que outra crença"

Sera que a crença de que Jesus ressuscitou ou a crença de que Alá ditou o Alcorão a Maomé é tão válida quanto a crença de que haja vida extraterrestre (ao menos não-inteligente) ou a crença de que nosso universo é parte do multiverso?
Anônimo disse…
"A Igreja católica não discrimina ninguém (...)"

ô, verdade verdadeira, palavra de pescador...

"(...) e quem disser isso dela a calunia, não conhece sua doutrina ou é pessoa de má fé, agindo de forma discriminatoria contra sua doutrina."

ó, que mêda! Vamos lá (everybody):

♪♫ A Igreja católica discrimina muita gente,
Duas igrejas católicas discriminam, discriminam
muito mais
Três igrejas católicas discriminam muita gente,
Quatro igrejas católicas discriminam, discriminam
discriminam, discriminam muito mais...
Cinco igrejas católicas discriminam muita gente... ♪♫

Agora pode acionar o Ministério Público e a Polícia Federal (ah, esqueci, o reino do hippie de Nazaré não é deste mundo, né?).
Anônimo disse…
Cada pessoa, possuem uma ideia sobre Deus... essa ideia característica de certos indivíduos e grupos por finidades pode ter uma estrutura peculiar mediante os dogmas dependendo da religião e meio filosófico.Entretanto a pessoa por não treinar o habito de observar a natureza e o conhecimento com profundidade usando uma critica logica e racional.Por exemplando: utilizando do conhecimento católico Bíblico." Se Deus criou Adão e Eva, e se, seu filhos sucessão à várias famílias (de certo modo), logo, podemos concluir que somos irmãos". Se Eu (x) digo que sou Espírita para uma pessoa que é Cetótica, por exemplo,ela diz que eu não sou filho de Deus, o todo poderoso, infinito, onipotente. "De certo modo, sou compreendido como um inimigo, filho do Satanás ou algo parecido". Então, eu acredito que o ser humano deve aprender a pensar com mais profundidade sobre o ser, o criador... seja lá o que com mais maturidade e com a mente aberta...
Unknown disse…
SUPONDO que tenha havido algum Jesus né?!

Mas, ainda que ele não tenha existindo, as mensagens a ele atribuidas nunca foram muito seguidas pelos cristãos não...

Ele pregava o amor, a tolerância, O COMUNISMO...
Unknown disse…
Anônimo2 de novembro de 2012 03:34

Enquanto elas não se transformarem em "certezas" todas elas estarão no mesmo nível, ou seja, nem melhor, nem pior.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová