Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Silas Malafaia
Malafaia disse que Lula está fazendo
papel de "cabo eleitoral ridículo"
A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva.

Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.”

Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal.

Afirmou que apoia Serra na expectativa de contribuir para que Haddad (PT) seja derrotado. Disse que o petista é o mentor do “kit gay”, um programa desenvolvido por ativistas gays cujo objetivo, segundo o pastor, não era combater a intolerância, mas “ensinar o homossexualismo”.

Ele lembrou que Haddad, que na época era ministro da Educação, foi alertado pela bancada parlamentar evangélica e pela católica sobre o real objetivo do material que estava sendo produzido pelos ativistas. “A coisa foi tão séria que a presidente Dilma bloqueou [o kit].”

Malafaia disse que apoia um kit contra a intolerância nas escolas, mas que não se restrinja os gays, com a inclusão de “negros, altos, baixos, gordos, magros, altos, narigudos e de nariz arrebitado”.

Ele criticou a Igreja Universal por tentar atrelar a Igreja Católica ao kit gay. Foi uma referência de Malafaia a um texto de Marcos Pereira, pastor da Universal e coordenador da campanha de Russomanno, onde afirma que a Igreja Católica estava por detrás da iniciativa de Haddad e da militância gay.

Malafaia foi duro com Lula ao afirmar que o ex-presidente está “desconstruindo” a sua biografia de estadista ao fazer papel de “cabo eleitoral medíocre”, apelando em suas críticas ao José Serra. Recentemente, Lula disse que Serra, que tem 70 anos, deveria se aposentar, em vez de insistir na política.

Para o pastor, Lula tem falado “bobagem”. “Lula, o Serra não tem nenhum envolvimento da corrupção que está sendo denunciada no Supremo Tribunal Federal”, disse o pastor, em alusão ao julgamento dos acusados no processo do mensalão.

Em recente entrevista à Veja, o empresário Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, disse que Lula era o “chefe” do esquema de corrupção.

"Kit era para ensinar o homossexualismo"

maio de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...