Pular para o conteúdo principal

Câmara de Piracicaba mantém a sua intolerância religiosa

Robson Soares
O diretor Soares parece mandar
mais que o presidente da Câmara
Em tom de desafio, Robson Soares (foto), diretor jurídico da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP), afirmou que aquela Casa vai continuar exigindo que, durante as sessões, as pessoas fiquem de pé durante a leitura de um trecho da Bíblia.

Na segunda-feira (29), em uma demonstração de intolerância religiosa, João Manuel dos Santos (PTB), presidente da Câmara, expulsou o servidor público Regis Montero, que se recusou a ficar de pé quando outro vereador lia a Bíblia, em um episódio que repercutiu em todo o país.

Santos disse que a leitura da Bíblia está no artigo 21 do regimento interno, mas não há nenhuma determinação sobre a postura em que as pessoas devem ouvi-la. A expulsão foi, portanto, uma arbitrariedade.

Além disso, o referido artigo é inconstitucional, segundo Max Fernando Pavanello, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba. “A Constituição Federal garante liberdade de religião e crença, sendo que ninguém pode ter direito cerceado (assistir à sessão camarária) por conta da fé que professa, bem como ninguém está obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, senão em virtude de lei”, disse.

Pavanello argumentou que nem pastores ou padres obrigam os fiéis a ficarem de pé para a leitura da Bíblia e que ninguém é expulso do templo por ficar sentado.

O vereador Santos, depois de afirmar que estava seguindo o regimento interno, tem evitado a imprensa, mas Soares, seu subordinado, tem feito afirmações contundentes, como se fosse ele quem na verdade manda na Câmara.

Montero já assistiu a outras sessões da Câmara e se manteve sentado durante a leitura bíblica, o que, disse, não significa ato de repúdio. “Tenho absoluto respeito pela opção religiosa de cada um”, afirmou. “Só questionei porque estava sendo retirado [do plenário], já que não está no regimento que devo ficar em pé.”

Ele ainda não decidiu se vai recorrer à Justiça contra a intolerância religiosa do vereador Santos, a qual foi  corroborada pelo diretor jurídico Soares em mais de uma ocasião.

Com informação do Jornal de Piracicaba e foto do site da Câmara.

Vereador expulsa servidor por desrespeito à leitura da Bíblia.
outubro de 2012

Religião no Estado laico.   Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

Carlos Eduardo disse…
Cristãos, querendo mandar sempre. O crescimento do ateísmo se faz necessário.
Anônimo disse…
Estamos numa teocracia e ninguém me avisou \0/ , que regimento inconstitucional é este? Não me resta dúvidas de que a inquisição foi verdadeira.
Wendell disse…
CALMINHA, NÃO EQUIPARE A IGREJA CATOLICA ÀS SEITAS, SEU PAVANELLO!
Seu Pavanello, que mo desculpe: não há lei da Igreja obrigando os padres e eles aos fieis a ficarem em pé à proclamação da Palavra de Deus, deve-se sim, questão de respeito, porém isso deve ficar a cargo da consciencia de cada um.
Nem Jesus obrigou ninguém a fazer nada e querem esses pastores sectarios a impor leis e obrigações aos outros acima de Deus que respeita a liberdade de cada um; assim nem seríamos livres, mas sobre nós se aplicaria o dogma do fatalismo: fui criado para fazer isso ou aquilo, não possuo liberdade.
Essas seitas de modo geral e pastores, a maioria quase absoluta, pais de santo disfarçados pastores das pentecostais, uns impostores e iguais àqueles fariseus hipócritas de Jerusalém.
Estão iguaizinhos ao PT que quer impor aborto, pedofilia, uniões gays...São dos supostos evangélicos membros do Partido dos Trambiques?
Unknown disse…
Processo neles. A Constituição Federal é superior ao qualquer outra lei, o que diria em relação a um simples regimento.
Como eu disse na matéria que noticiou o fato neste blog: "O meliante vereador praticou abuso de autoridade e constrangimento ilegal. Pode e deve arcar com as consequências jurídicas de seu ato, até para que os demais vereadores jamais voltem a exigir as obscenidades que têm exigido, sob qualquer pretexto pseudo-legal, como, por exemplo, eventual previsão no regimento interno da câmara dos vereadores, para simular a licitude da obrigação de se levantar quando da leitura da bíblia. Os que executaram a ordem do vereador de retirar o cidadão da câmara também devem responder a processo, na medida de suas participações, considerando-se a flagrante ilegalidade da ordem." PROCESSO NELES (2)!

Unknown disse…
Este da foto parece ser bem evangélico

http://www.brasilateu.com
O ESTADO É LAICO.
Se não sabe nem isso, como saberá qualquer outra coisa sobre direito público!!!!
tem de ser afastado do cargo público.
Anônimo disse…
Pessoas que ESTÃO em cargos de poder não podem INCORPORAR esse poder em favor próprio(defender sua religião em local impróprio). Tapa na cara desse maníaco que é pra ver se ele acorda

Pablo Medeiros
Anônimo disse…
Ahh, se fosse eu não tinha o que pensar. A menos que estejam pensando num acordo ($$). Processo na cabeça!
Anônimo disse…
Usar o poder publico e a máquina do estado para impor sua religião. Exoneração já !!
Bosco Ferreira disse…
Que tal a população da cidade fazer um se sentaço na câmara na hora do bendito?
Unknown disse…
Não creio que seja uma questão de laicidade.

Constituição Federal

Artigo 5º
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

Código Penal

Constrangimento ilegal
Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Cloaca Réptiliana disse…
É desse jeito que se adestra os animais, toda vez que ler a bíblia é obrigado ficar de pé, já se presume que a bíblia é algo que mereça tal respeito ,e assim vão adestrando os animais, porque ele não da um bom argumento legalista o porque das pessoas terem que ficar em pé quando se lê a bíblia,
WicCaesar disse…
Recorra à justiça sim, moço!
Anônimo disse…
Se tivesse ali um mulçumano a policia iria por ele pra fora??? O regimento esqueceu que nosso país é laico pluralista e com pessoas de todas as etnias e crenças em vários deuses além do deus judaico-islamico-cristão..Então pergunte antes e quem não for cristão pede pra eles se retirarem pra não atrapalhar seus culto já que estão numa igreja e não num ambiente público.
Anônimo disse…
Como ele pode ser assessor jurídico se desconhece a hierarquia das leis? O vereador errou, não tem desculpa e esse "asponi" se mostra mais burro que o vereador ao insistir na estória. Deve ser exonerado do cargo já!
Unknown disse…
O detalhe mais lamentável de histórias como essas é o desperdício de tempo, energia e dinheiro. Ao invés desses políticos teocratas se ocuparem em legislar para o bem do povo eles se ocupam com coisas menores. Parece que falta serviço para esses políticos...
Vicente Stefani disse…
Se eu morasse em Piracicaba, reuniria o máximo de pessoas possíveis para a próxima sessão, e durante a leitura da bíblia não mexeria um dedo. Ficaria colado na cadeira!
(só a leitura da bíblia, para mim, já está errado. Quer ler bíblia, vai para a igreja! Ninguém sobe no altar da igreja para discutir leis e problemas da cidade! Estão usando um tempo de trabalho para uma prática que não condiz em absolutamente NADA com o que eles são pagos para fazer)
Anônimo disse…
Podia começar a sessão lendo trechos da constituição federal onde tem as leis que rege nosso país e não lendo a bíblia que não é nem unanimidade em nosso país, sem dizer que é um livro monstruoso que precisa de uma campanha para por nele uma classificação etária. Do tipo não recomendável para menores de 18 anos.. Cade o Eca está dormindo???
Valter Augusto disse…
Vc falou em "IMPOR"aborto,pedofilia,união gay?Será que entendi direito?Quer dizer que lutar por respeito é "impor"?É o mesmo que dizer que lutar contra o racismo é querer que todo mundo seja negro.Haja paciência,viu!
Mello disse…
Wendel, concordo com quase tudo que escrevestes, so uma correcao: O PT nao quer impor o aborto ou uniao de gays, eles nao querem eh proibir, coisa bem diferente. Eu acho o PT igual a religiao, alias toda a esquerda, mas nisso essa ganga nao esta errada: Escrevi sobre esquerda e religiao: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=339373216139742&set=a.214358381974560.51423.214343268642738&type=1&theater
Anônimo disse…
Esse Robson parece estar fora de órbita, tá crente que o que fazem está certo e não permite críticas.
Tá na hora de alguém despertar esse cara pra realidade com um belo processo.

Winston Smith
Unknown disse…
Quer impor pedofilia? Não vejo um dia se quer passar sem que uma notícia sobre padres e pastores pedófilos, aborto é direito da mulher, união gay, di casal que for. Lixo de pensamento machista que não aceita mulheres e homossexuais. Lixo!
Unknown disse…
Não sou petista, não gosto desses partidos populistas que não estão nem ai para a população e/ou país. Mas esse tipo de comportamento é o mesmo que as "grandes religiões de esquina" que temos no país. Lixo!
Anônimo disse…
http://www.facebook.com/robson.soares.98?ref=ts&fref=ts


Mandem seu recadinho para este canalha
Unknown disse…
Brasil está para "Estado Laico" como o PCC está para "Organização Humanista Sem Fins Lucrativos"
Unknown disse…
Quanto mais o mundo evoluir, menos religiosos haverá.
Unknown disse…
Engraçado que até agora ninguém levantou o fato de que o próprio regimento da Camara é inconstitucional????
Unknown disse…
Wendell,

Uma Pessoa Acredita = Lunático
Algumas Pessoas Acreditam = Seita/Culto
Muitas Pessoas Acreditam = Religião


Se a pessoa tem que ficar de pé por uma questão de respeito, então é uma regra velada e não uma explícita.


"PT que quer impor aborto, pedofilia, uniões gays"
Diarréia mental detected.
Anônimo disse…
Esse Soares é petulante, deve sentir-se protegito. Gostaria de saber qual é o nome do seu Protetor?

E quais sao as sua habilidades e o curriculum pra ser Diretor Juridico? Jà q nao conhece nem a Constituiçao!!!
Unknown disse…
POR ENQUANTO a Constituição, teoricamente, é superior à Bíblia...

...mas isso não irá durar, do jeito que a bancada evangélica está crescendo e dominando tudo
Anônimo disse…
O Estado é laico. As pessoas tem que aprender a conhecer seus direitos e exigi-los. Elas não podem simplesmente permitir que certos tipos de atitude aconteçam e fiquem por isso mesmo. Tanto o diretor juridico quanto os guardas municipais devem ser processados por constrangimento ilegal. Os videos estão por toda internet e até sairam em telejornais importantes do país. É só arrumar as testemunhas e usar os videos. Temos de impedir que apareça neste país uma casta teocrática que tem a intenção de controlar o Estado como se fossem talibans.
interessante tal atitude deste Robson Soares...claro, as pessoas mudam, mas não é porque te pagam que tem que defender com unhas e dentes certas situações, ainda mais quando você há 20 atrás era exatamente o inverso do que diz este livro de mentiras, denominado biblia sagrada.
Unknown disse…
O Estado DEVERIA ser Laico, mas na prática....

Não entendo o porquê de termos uma constituição se as forças governantes não tem o MENOR respeito por ela...

Unknown disse…
Se não me engano foi Sir Arthur C. Clarke que disse

"ser uma verdade que, via de regra, toda religião irá legislar seu credo nas leis se tiver poder para tal" [adaptado]
Unknown disse…
Se fossemos exonerar CADA funcionário público que viola a Constituição, o pais iria parar
Unknown disse…
Willian é uma questão de laicidade sim, pois o Estado Laico não pode apoiar nenhuma religião.

A PESSOA pode rezar o quanto quiser, mas o POLITICO não pode ter uma leitura bíblica na abertura oficial de um evento público.
Unknown disse…
E há no Brasil alguém no poder preocupado com o Bem Maior? Cadê as igrejas defendendo os direitos iguais, liberdades etc.???

Não, elas só querem escravos psico-emocionais que pagam o dízimo
Unknown disse…
Vou começar a ler trechos do "Deus, um Delírio" na missa de domingo
Unknown disse…
Tales Zuliani

Pois é. Mas é pior no caso da Política. As Igrejas influenciam uma parte da sociedade. A Política influencia toda a sociedade. E essas influências podem ser boas ou más. No presente caso, má.
Unknown disse…
Tales Zuliani

Sim. Ok.

Mas o presente caso, que é da expulsão do camarada por ele ter se recusado a ficar de pé, é um outro caso.

O objeto da questão foi a recusa dele ficar em pé ter provocado sua expulsão da Câmara. Em outras palavras, a Câmara quis obrigá-lo a fazer algo que ele não precisa fazer.

A leitura da bíblia na Câmara é um outro caso e uma outra análise.
Unknown disse…
William, o artigo 19, que faz relação ao laicismo, diz que não se deve "III - criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si." por motivos de caráter religioso.
Se você não acredita que isso seja uma distinção, não sei bem o que é.
Unknown disse…
Unknown

Há um equívoco aí. O art. 19 diz outras coisas:

Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

II - recusar fé aos documentos públicos;

III - criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.


Sobre ler a bíblia na Câmara o art. 19 pode ser usado.

Sobre expulsar uma pessoa que se recusou a fazer algo que não precisava fazer o artigo 19 não cabe. O que cabe são os artigos que eu já indiquei na minha postagem anterior.

Existem 2 "crimes" que ocorreram ao mesmo tempo. Para cada crime há uma lei específica.

É isso o que eu quero dizer.
Anônimo disse…
PT quer impor pedofilia??
Você tem sérios problemas, wendell
Anônimo disse…
Levando em conta que maior parte do povo é crentola, acho isso meio dificil
Anônimo disse…
Crentrouxa assim só aprende na base do processo legal.
Izaque Bastos disse…
ummm depois de ler tanto arroto de esgoto, acho o cara que nao quiz levantar um babaca preguiçoso, idiota só isso, é claro que o direito de levantar é de quem quer, mas se estou num lugar onde a maioria esta pedindo uma coisa que nao seja má, entao porque nao fazer?q custava esse mané ficar em pé, na constituiçao nao diz que eu deva bater continencia nao quartel, mas se nao faço, isso determina minha prisao.tem gente que gosta DE ser melhor que os outros.e o que vejo aqui nesse site é um exemplo classico de intolerancia religiosa, pessoas que chingam Deus, falam mal da biblia e acham que suas verdades estao acima da dos outros.
um bando de pessoas que dizem ser a biblia mentira, e acreditam em livros de historias? poupe-me galera fui..
Ateia à toa disse…
Vai pela sombra irmão!!Ponha a "bibra"no suvaco e vaderetro!
Antes de a gente "chingue "vc!
Antonio Luis disse…
Tem que entrar com indenização , Constrangimento Ilegal , etc . contra esses babacas .....!
Anônimo disse…
O sujeito ai tem a cara mesmo daqueles filhinhos mimado da mamãe que você só vê no interior do estado , é um folgado que acha que esta acima da lei , coisa de "caipira" que se vale mais do titulo do que da responsabilidade, é o tipo que diz "sabe em quem você esta pondo a mão" pfffffff...
Antonio Luis disse…
Tem que levantar não , ao contrário , tem que levantar p/ protestar o salarios que estes Energumenos aumentam entre eles e fica tudo como está , e mostrar a LEI , que pelo que vi , estão bem por fora da realidade .....!
CASSAÇÃO NELE JÁ, EM NOME DA CONSTITUIÇÃO!!!!

"TRAIDOR DA CONSTITUIÇÃO É TRAIDOR DA PÁTRIA". (Ulysses Guimarães, no discurso de promulgação da Constituição Federal de 1988)
Anônimo disse…
Se os direitos das pessoas são vistos pelos religiosos como "imposição", então o direito ao exercício religioso também deve ser visto como uma imposição religiosa às pessoas, certo?

Portanto, tempos que lutar - a exemplo dos religiosos - para derrubar esta "imposição" feita através da liberdade religiosa! Que se proíba a prática religiosa para acabar com esta "imposição" também!
Anônimo disse…
Pois é. Melhor é lutarmos para derrubar a constituição, que será bem mais fácil do que exonerar os infratores, não é mesmo?

Infratores WINS!
Anônimo disse…
http://ssoares.com.br/blog/?page_id=44
Anônimo disse…
Além disso, seria apenas uma medida paliativa que não serviria nem sequer para impedir que outras Câmaras repetissem tal ato.
Michelle disse…
Ontem mandei um email para João Manuel dos Santos lembrando-o sobre a laicidade do Estado prevista no artigo 19.
Anônimo disse…
Robson Soares – OAB/SP 170.705
robson@soaresepires.com.br
Anônimo disse…
As igrejas influenciam uma parte da sociedade, que inclui a política. A política influencia toda a sociedade!

Logo, as igrejas influenciam toda a sociedade, direta ou indiretamente.
Anônimo disse…
Crentes unidos jamais serão vencidos!

Quando tentarem nos confrontar, apontaremos o quão grande é o número de irregularidades que cometemos em nome da religião sem que sejam punidas, logo, venceremos!
Anônimo disse…
A Constituição é só um pedaço de papel. O que vale é saber jogar o jogo do poder prático, e esse é controlado pelos religioso e em nome da religião, quer você goste ou não.
Anônimo disse…
Putz, pelo comentário eu pensei que o Izaque fosse algum pirralho, daí fui ver o perfil e é adulto. PQP!!!
Michelle disse…
Izaque Bastos,

Se nem em igrejas as pessoas são obrigadas a levantar durante a leitura da biblia, cantoria idolatrando deus, Jesus e o escambau, pq deveria ser em uma instituição governamental que caso vc não tenha notado não é um templo religioso?

Das poucas vezes que fui em missas na igreja católica e em cultos em igrejas evangélicas, não levantei durante a leitura da bíblia (algumas vezes, eu fui a única pessoa que ficou sentada) e nem por isso fui expulsa do local.

As pessoas não são obrigadas a fazer algo que elas não têm vontade só pq a maioria o faz.

Este blog não é símbolo de intolerância religiosa. Isso cabe aos religiosos fundamentalistas e fanáticos de carteirinha. Este blog não tenta impor nada a ninguém e não prega que a nossa verdade está acima da dos outros. Vc está nos confundindo com a Dona Lagartixa...quer dizer, Salamandra.

Quer vc goste ou não, sua religião, sua bíblia e seu deus não são blindados contra críticas. Se vc não gosta de ver pessoas criticando-os, é mto simples: não entre mais em blogs e sites de conteúdo ateu. Ou vc será apenas mais uma pessoa religiosa entre tantas que comentam neste blog, que entra em sites cujo conteúdo vc não concorda por gostar de sofrer e passar raiva.

Td que está na bíblia não passa de mitos. É uma mentira atrás da outra contada e recontada de maneiras diferentes e em línguas diferentes há séculos. Seu deus é imaginário.

Ao dizer isso, estou te perseguindo e te forçando a não ser cristão, a não crer em deus e a não ler a bíblia? Claro que não. Por mim, vc pode acreditar em deus, ser religioso e ler a bíblia até ficar roxo e inchado igual à Violet Beuauregard. Isso se chama liberdade de credo e culto religioso e se trata de direito individual, não uma obrigação coletiva.

Agora, só por curiosidade: se vc estivesse em uma mesquita no horário de orações dos muçulmanos vc - mesmo sendo cristão - pegaria um tapete e ajoelharia em direção à Meca e começaria a orar para Alá só pq a maioria das pessoas na mesquita o fazem, mesmo sendo uma prática que não faz parte da religião de sua escolha?
Unknown disse…
Anônimo31 de outubro de 2012 18:38

Seguindo seu raciocínio.

A Política influencia toda a sociedade, que é, em sua maioria, religiosa. Logo, a Política influencia as religiões. Portanto, as religiões não influenciam a Política.

Que tal?
Anônimo disse…
Tem coisas que só a religião faz pra você.
Alisson disse…
Se eu tivesse tempo e dinheiro sobrando, eu iria até essa câmara só pra ouvir sentado a leitura da bíblia
Anônimo disse…
Que nada, os religiosos apenas mudam de estratégia, sempre se adaptando, mas nunca largando o osso do poder.
Anônimo disse…
Quem criou quem na sociedade Brasileira?

A) A política criou a religião.
B) A religião criou a política.

Seus sofismas só iludem os incautos, senhor Papp. Ademais, o autor do raciocínio acima é o senhor mesmo, senhor troll fanfarrão!

Nossa política foi criada, é sustentada e manobrada pela religião, e aqui estamos falando de lideranças religiosas, como o senhor bem sabe, e não de seguidores das religiões!

E não se faça de desentendido, estamos falando das coisas práticas, senhor legalista de botequim!

Os leitores deste blog que abram bem os olhos com pseudo ateus intelectualóides feitos o senhor, pois são víboras perniciosas ao melhor estilo de charlatães religiosos, ou seja, sempre prontos para cativar o pensamento de pessoas incautas e de menor instrução.

O senhor tem o mesmo DNA de Macedos, Malafaias e Hernandes... a diferença está apenas no caminho profissional que resolveram trilhar, e nada mais.
Carlos disse…
Eu DUVIDO que você levantasse para "respeitar" a uma oração ao Exu Caveira ou Maria Padilha! Basta ver o estardalhaço que os evangélicos fazem com a tal da novela "Salve Jorge".

Ou seja, evangélico gosta da laicidade do Estado só quando lhe convém. Quando não, ele a chuta. Porque hipocrisia pouca é bobagem.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é mesmo?

E ele não tinha que levantar merda nenhuma porque aquela oração sequer devia estar ali. Então que foi desrespeitado duas vezes foi ele.
Carlos disse…
Não há diálogos com fanáticos. O negócio é AÇÃO. É preciso entrar com uma ação contra quem for. Não podemos nos curvar perante a isto.
Anônimo disse…
Por acaso alguém aqui estava lá para falar assim do ocorrido? Por um acaso alguém de vcs sabe da vida do profissional citado? Bom acho que não, pois ao contrário disso não estariam "metendo o pau" não acredito em tudo que sai na impressa...essa é algumas vezes é manipuladora e vergonhosa.
Anônimo disse…
sorry, digo: imprensa
Anônimo disse…
vc deve conhecê-lo muito bem para chamá-lo de babaca? Talvez vc seja um babaca pior? O que vc tem contra os caipiras? O que vc entende por responsabilidade?
Unknown disse…
Anônimo31 de outubro de 2012 21:50

Ad hominem não é argumento.
dabadia disse…
vamos todos cada um mata um corrupto por ano logo vamos ficar livres deles kkk o mesmo vale para
com a tripa do último padre, enforcai o último rei ou político. não foi eu quem falou!!
Anônimo disse…
O vereador safado é tão covarde e frouxo que tem que pagar um guardinha mais safado ainda pra tira o cara de lá!Porque ele não foi la pessoalmente?E se fosse o Anderson Silva sentado la tinha macho pra ir tira o cara de la??Bando de canálias só fazem isso com quem não pode se defender!Corja de politicos são tão pilantras que só saem na rua escoltados!!
Anônimo disse…

"A função da religião não é o controle das massas. A função da religião é religar o homem a Deus."


Willian Papp
Anônimo disse…
Por acaso você sabe se alguém aqui estava lá? Por acaso você sabe se algum de nós sabe da vida do profissional citado? Bom, acho que não, do contrário, não estaria "metendo o pau". Não acredito em tudo que sai na imprensa... pois essa, algumas vezes é manipuladora e vergonhosa.
Vereador disse…
Não é falta de respeito se manter sentado, é falta de respeito a intolerância e os casos de corrupção com dinheiro público que se ouve e se flegra pelas câmaras municipais. Vamos na próxima sessão tocar os atabaques e berimbaus!
Bem... Caso um paraplégico esteja presente a leitura bíblica na câmara seria de bom tom um milagre para que ele pudesse se levantar
Anônimo disse…

"A função da religião não é o controle das massas. A função da religião é religar o homem a Deus."


Willian Papp
carlosqevedo disse…
Tem é que meter processo nesses religiosos de merda, parecem galinha de angola, quando tão no bando ficam valentes e impõem seu delírios institucionalizado à força. eles acham que todo cidadão é como o religioso que covarde e frouxo baixa a cabeça e se submete à qualquer autoridade. esses merdas tão com os dias contados. E a PM não perde a oportunidade de mostrar porque são chamados de "cachorros dos governos". depois falam com aquela cara de bunda, aquela cara de mariposa apaixonada: Ah!mas eu tava só cumprindo ordem. parecem os oficiais nazistas do Hitler. bando de baba-ovo que cauterizaram suas consciências por um punhado de ração. Se praga funcionasse eu gostaria que nascesse um furúnculo incurável no ratioflay de todos os religiosos que tavam naquela cãmara. se bem que eles iriam dizer que era a vontade de deus e até ficariam felizes.
carlosqevedo disse…
Tem é que meter processo nesses religiosos de merda, parecem galinha de angola, quando tão no bando ficam valentes e impõem seu delírios institucionalizado à força. eles acham que todo cidadão é como o religioso que covarde e frouxo baixa a cabeça e se submete à qualquer autoridade. esses merdas tão com os dias contados. E a PM não perde a oportunidade de mostrar porque são chamados de "cachorros dos governos". depois falam com aquela cara de bunda, aquela cara de mariposa apaixonada: Ah!mas eu tava só cumprindo ordem. parecem os oficiais nazistas do Hitler. bando de baba-ovo que cauterizaram suas consciências por um punhado de ração. Se praga funcionasse eu gostaria que nascesse um furúnculo incurável no ratioflay de todos os religiosos que tavam naquela cãmara. se bem que eles iriam dizer que era a vontade de deus e até ficariam felizes.
Anônimo disse…
Pamonhas, pamonhas, pamonhas, lindas pamonhas de Piracicaba.
Pamonhas fresquinhas
Anônimo disse…
Esses vereadores parecem os porcos de A Revolução dos Bichos e o assessor e os guardas lembram os cães.
Anônimo disse…
Isso msm faça prevalecer sua verdade acima de qualquer coisa, julgue as pessoas sem saber o que aconteceu de fato...Como vcs sabem que essa história aconteceu da forma citada? É muito fácil agredir uma pessoa!
Anônimo disse…
Observa-se em pleno século XXI, um completo retardo mental da maioria dos religiosos e religiosidades existentes em nosso país e no resto do mundo, assim, como sempre professo não sou ateu, mas, entre viver como religioso ou ser qualquer coisa longe das atuais religiões é melhor ser ateu.
Anônimo disse…
Cada um deve deixar uma mensagem de repúdio a tal ato. Vamos protestar, o site da camara de piracicaba é o seguinte:

http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/
Anônimo disse…
Como você sabe que essa história não aconteceu da forma citada? É muito fácil agredir uma pessoa!
sara moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
sara moreira disse…
"A Política influencia toda a sociedade, que é, em sua maioria, religiosa. Logo, a Política influencia as religiões. Portanto, as religiões não influenciam a Política."

Em um Estado com a maioria religiosa a religião tende a influenciar a politica e não o contrario. Até porque o Estado deve manter-se o mais distante possível de questões de cunho genuinamente religiosa.
Anônimo disse…
Boa noite para quem não conhecece este dito vereador ele é conhecido por usar carro oficial da Camara Municipal candidata a miss de um concurso " de carregar para boca" e arrumar serviço comissinado para os os filhos em Autarquia Municipal em Piracicaba , diga de passagem os ffilhos deles são burros para c....... E depois ele era cara de pau de se dizer religioso.
Anônimo disse…
Boa noite nesta Camara Municipal tem um paraplégico porém ele nunca fez nada pelos deficientes da cidade , apenas consegui que o supermercado do pai dele fosse fornecedor da Camara , somente de pãozinho a Camara compra R$ 18.000,00 .
Anônimo disse…
Eu sei quem é esse vereador ele é um analfabeto funcional quem assistir a pelo menos um sessão ordinária e diga-se bem ordinária comprovará o que eu digo. Não que eu veja algo de ruim, nisso porém é o comportamento dele que é condenavél. Este dito vereador concedeu um titulo de cidadão piracicabano a um conterranêo seu , um mineiro , não que eu também veja algum de ruim nosso, porém o intrigante nesta caso é seguinte: este citado mineiro é vendedor de cachorro quente , até aí tudo bem , mas é na barraca de cachorro quente deste agora " cidadão piracicabano pasme o senhor é que o nobre vereador come cachorro quente de grátis. SE quiser comer cachorro quente , não de graça é claro, este carrinho fica estacionado na frrente da D'Paschoal da Avenida Independencia.
Anônimo disse…
Sinto muito em imforma-la o citado vereador não saber ler direito e esse emprego de vereador como ele mesmo fala foi o primeiro serviço que ele ganha bem, pois o mesmo fala que a profissão dele é vereador.
Gustavo Lucchesi disse…
Deveriam ler, isso sim, em todas as sessões, como em todas as escolas dos EUA, a Declaração Universal dos Direitos Humanos!
JCorlettbr disse…
"Ele ainda não decidiu se vai recorrer à Justiça contra a intolerância religiosa do vereador Santos"

O quê?????

É extremamente necessário que esse caso não pare por aí!
Ele PRECISA fazer isso! Pelo bem do Brasil!

Ele pode simplesmente iniciar uma onda de laicismo por todo o país!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih