Pular para o conteúdo principal

Igreja Evangélica de Guiné-Bissau apoia mutilação genital feminina

A Igreja Evangélica de Guiné-Bissau apoia a mutilação genital por acreditar que o procedimento evita que as mulheres se tornem impuras (relação sexual antes do casamento) ou prostitutas. A informação é da jornalista Vania Negrão, de Angola.

O missionário Freddy Osvando criticou a Igreja por não seguir a “verdadeira teologia bíblica”.

Ele disse à Junta de Missões Mundiais que essa igreja também tem dado respaldo ao ritual da “Cerimônia de Lavagem” imposto às mulheres consideradas impuras.

Afirmou que, para ser purificada, a mulher é levada para um rio onde é violentada várias vezes diante dos seguidores da religião.

Pastores não respeitam
 a lei que proíbe a
 amputação do clitóris

Fatumata Djau Balde, da Organização Nacional para a Infância, disse que desde meados de 2011 a mutilação genital é crime no país, mas a nova lei, acrescentou, tem sido desrespeitada pela população e pelos pastores da Igreja Evangélica.

Há mulheres que morrem em consequência de amputação do clitóris.

Os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que cerca de 50% das mulheres de Guiné-Bissau foram submetidas à excisão.

"As mulheres são relegadas a um segundo plano, não decidem por elas mesmas, e da forma como a prática é realizada, dentro de uma própria comunidade, não são só os familiares diretos que decidem sobre a realização ou não da prática, mas toda a comunidade", afirma Fatumata Djau Balde.

A OMS estima que existem em todo mundo mais de 100 milhões de mulheres que foram submetidas a essa barbárie. 

Com informação das agências.


Aviso de novo post por e-mail

Conselho Islâmico da Suíça faz defesa de circuncisão em meninas

Islândia discute criminalização da circuncisão religiosa

Circuncidar criança é 'bárbaro e estúpido', afirma Crowe


Mutilação genital atinge por ano 3 milhões de mulheres

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Keli disse…
Não me impressiona.
Se acreditar em um Deus, que dizem ser tão bom e piedoso, significa fazer uma atrocidade dessa, sinceramente, eu passo.
Anônimo disse…
Um deus machista que sempre colocou a mulher em segundo plano um deus que mandava apedrejar uma mulher que não fosse constatada que era virgem após o casamento , um deus que diz que a mulher e para um homem só mais para o homem são muitas mulheres sem pena de serem mortos. o lugar da mulher nas religiões primitiva sempre foi de humilhação o deus judaico-cristão invenção da mente humana já dizia pra não tocar na mulher menstruada para não se tornarem impuros com ele.
Anônimo disse…
Corrigindo , pra não se tornarem impuros com ela.
Anônimo disse…
Puro/impuro... Cretinice religiosa não tem mesmo limite.
PontaLíngua disse…
E por onde anda o pessoal dos Direitos Humanos?
Anônimo disse…
E que culpa tem Deus dessa podridão,cada um é responsável pelo que pratica.A destruição do mundo é o própio homem.ignorante,arrogante,soberbo e orgulhoso...se cada um que construísse sua riqueza pudesse ajudar o próximo esse mundo concerteza não estaria assim,mas é mais fácil atacar do que ajudar...
Anônimo disse…
PontaLíngua

Quando esses caras forem presos (se forem, o que parece improvável), e correrem o risco de serem as vadias da cela, aí os direitos humanos aparece. A mulher estuprada que se dane...
Já percebeu que é sempre assim?

Winston Smith
Unknown disse…
cuidando dos assassinos nas penitenciarias brasileiras
Unknown disse…
O bom e velho non sequitur...
Anônimo disse…
Essa merda de deus não tem culpa alguma,pois nem sequer tem uma existencia. Mas a idéia de um deus faz seres humanos serem ainda mais irracionais. São um bando de hipócritas mau pensantes que usam essa idéia esdruxula para justificar qualquer coisa. Religião só piora o ser humano.
Unknown disse…
ACREDITO QUE LEU MAL A NOTICIA... NAO DISSE NADA COM NADA ANONIMO... ALIAS UM ANONIMO? QUEM SABE O QUE DIZ NAO FICA ANONIMO... O QUE A MATERIA EM SI ESTA DIZENDO QUE É UM "ERRO GROTESCO" E ANTI DIVINO A PRATICA DA MUTILAÇAO GENITAL E NAO QUE É UMA PRATICA DAS IGREJAS OU RELIGIOES EVANGÉLICAS... MANIA DE GENTE QUE NAO SE MEDE E FICA CRITICANDO AS RELIGIOES E PRINCIPALMENTE AS EVANGELICAS!!! TA COM PROBLEMA DE AUTO AFIRMAÇAO? PROCURA AJUDA. AS IGREJAS EVANGELICAS SAO RESPONSAVEIS EM SUA GRANDE MAIORIA PELA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE UMA COMUNIDADE E AS VEZES DE UM PAÍS. SEM RANCOR OK...
Paulo Lopes disse…
Atenção: o blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculos.
Anônimo disse…
Se existisse um deus ele teria toda a culpa porque se isto não fosse vontade de algum deus ele poderia acabar com isso mais não acaba. Você vê teus filhos se matando você pode fazer eles parar de se matar e é sua vontade que eles não se mate , mais você na tua autoridade de pai não faz nada para seus filhos pararem de se matar ,mesmo sendo sua vontade que eles não se matem.
Anônimo disse…
As Igrejas só Não São pior graças ao secularismo, mais as raízes São doentes e fundamentalistas.. A igreja cópia muita coisa do humanismo ,mais ainda consegue ser discriminatória e segregadora.. Se você precisa de um deus carrasco pra você se manter na linha você é um monstro de um ser humano e neste ponto é até bom que você tenha como um deus imaginário um ser terrível que está preste a te jogar no inferno.
Anônimo disse…
Parece que esses pastores são daqueles que levam mais a sério o que está escrito nos seus livrinhos.

Os melhores religiosos são os menos religiosos?
Anônimo disse…
Seu deus serve pra que ? Só pra que pessoas fiquem dizendo que ele existe?
Anônimo disse…

"AS IGREJAS EVANGELICAS SAO RESPONSAVEIS EM SUA GRANDE MAIORIA PELA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE UMA COMUNIDADE E AS VEZES DE UM PAÍS. SEM RANCOR OK..."

AS IGREJAS EVANGELICAS SAO RESPONSAVEIS EM SUA GRANDE AS "AS IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO RESPONSÁVEIS NA SUA GRANDE MAIORIA PELA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE UMA COMUNIDADE E AS VEZES DE UM PAÍS. SEM RANCOR OK..."

Sem nenhum rancor, você está corretíssimo, só se esqueceu de dizer que as igrejas melhoram e muito a qualidade de vida dos seus líderes, pois quanto as ovelhinhas - essas - morrem pastando.

http://disipulosdejesus.blogspot.com.br/2011/12/conheca-os-pastores-mais-ricos-do.html
Fatima
Anônimo disse…
Vamos pesquisa antes de posta, nada fica obscuro diante de DEUS, Evangelho em Guiné-Bissau sofre com sincretismo 2012
A maior dificuldade de se pregar e estabelecer o Evangelho em Guiné-Bissau talvez seja, além das dificuldades materiais, abolirem certas tradições culturais controversas do país, como a circuncisão feminina.
Na região de Batafá até mesmo igrejas evangélicas apoiam esses tipos de rituais, alegando que isso contribui para que a mulher não se torne uma prostituta ou ninfomaníaca. O Pr. Freddy Ovando conta que, além da mutilação genital da mulher, igrejas chegam a apoiar um ritual chamado de “Cerimônia de Lavagem”. No rito o casal que mantem relações sexuais é obrigado a se purificar, sendo levadas por um feiticeiro para um rio onde a mulher é estuprada várias vezes na frente de todos os presentes.

“O povo guineense é alegre e receptivo ao Evangelho. Contudo, está perecendo na sua maneira sincretista de cultuar a Deus, por não conhecerem uma verdadeira teologia bíblica. Creio que eles tem o direito a uma teologia bíblica contextualizada”, diz o Pr. Freddy Ovando à Junta de Missões Mundiais. O Evangelho chegou pela primeira vez ao país há 70 anos.
Batista Central em Guiné-Bissau
A Mis. Francisca Lima, da Central, conseguiu levantar uma base missionária no país que conta com escola, igreja, posto de saúde, local para refeições e o único poço de água potável da região. Ela também coordena um orfanato que tem mudado a história de muitas crianças não só pela assistência material, mas pelo ensino da Palavra de Deus que é ministrada todos os dias para os pequeninos.
Anônimo disse…
Em meados de 2011, foi aprovada uma lei pelo parlamento de Guiné-Bissau, que proíbe e criminaliza a prática da mutilação genital feminina. “Foram décadas de luta que se concretizou com a adoção daquela medida legislativa” referiu o membro da Organização Nacional para a Infância, Fatumata Djau Balde.

Apesar da proibição governamental, muitas mulheres continuam sendo submetidas a amputação do clitóris. Após a intervenção, as feridas curam lentamente e quando a circuncisão é mal feita as mulheres acabam morrendo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 100 milhões de mulheres, em todo o mundo, já foram submetidas a esta prática.

Muitas pessoas associam a mutilação genital feminina à religião muçulmana, mas para Fatumata Djau Balde, a circuncisão feminina nada tem nada a ver com o Islã, nem com outra religião, contudo é usada maioritariamente por grupos étnicos muçulmanos em Bafatá, Gabu e em algumas partes do sul da Guiné-Bissau.

A maior parte dos países desenvolvidos é contra esta prática e até a Igreja Evangélica já se manifestou contra este ritual. Na Europa cerca de 500 mil mulheres sofrem com as consequências físicas e psicológicas.

Para as sociedades tradicionais, como é o caso da Guiné-Bissau, se uma mulher não passar por esta intervenção ela é excluída da sociedade. Em vários países africanos como a Somália, Etiópia, Sudão ou Costa do Marfim o número de mulheres que passam por este ritual ancestral continua sendo muito elevado.

“O tempo de conscientizar acabou. Agora precisamos castigar os responsáveis”, defendeu a diretora da Organização Nacional para a Infância, as Mulheres e a Família da Costa do Marfim, Rachel Goya.

Não existe um número exato, mas prevê-se que em Guiné-Bissau quase metade das mulheres seja atingida pela mutilação genital.
Anônimo disse…
Coincidentemente essas pragas agindo em locais com baixo nível de instrução.
Ao contrário do que muitos pensam a mutilação genital NÃO tem relação com a religião, é um traço cultural (odioso) daqueles povos, e já era praticada comum....
Anônimo disse…

" Vamos pesquisa antes de posta, nada fica obscuro diante de DEUS"

E você largue seu livreco de mão e vá estudar de verdade, desmentiu? Não...


Anônimo disse…
As vezes imagino o que aconteceria se de repente todos desacreditassem. Uma boa parte dos religiosos só tentam ser boas pessoas por medo e terem em vista uma recompensa, imagina esses monstros sem o freio moral que é deus?
Conheço vários assim, só não matam, roubam e destroem porque tem medo do inferno.
Depois falam do demônio, sendo que se não acreditassem em deus fariam o mesmo, ou pior.
Anônimo disse…
“O povo guineense é alegre e receptivo ao Evangelho. Contudo, está perecendo na sua maneira sincretista de cultuar a Deus, por não conhecerem uma verdadeira teologia bíblica.”
É claro, só a sua verdade é verdadeira não é? É sempre assim com religiosos
Anônimo disse…
Violência contra a mulher?

Nada mais cristão do que isso.

Att.,

Espancador de Pastores
S. disse…
Mas a religião apoia as tradições, ainda que desumanas, a favor de um número maior de fiéis.
Anônimo disse…
Parece que a merda do esprito santu não consegue iluminar a obra divina por lá, não e mesmo?
Ai é um tal de sincretismo religioso e outras desculpas esfarrapadas.
Anônimo disse…
Nenhuma religião gosta de mulher. Estão sempre sendo tratadas como seres inferiores.
Mas parece que a mulherada gosta de se ferrar. Tão sempre lambendo botas nas religiões.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
esses evangélico é um inferno mesmo.
Unknown disse…
Interessante, não precisa nem fazer pesquisa pra ver que a MAIORIA ABSOLUTA dos crentes das igrejas-QUALQUER UMA, é de mulheres.
os cristãos correspondem a 11,9% e os muçulmanos a 41,9%
Tá explicado. As duas maiores e "melhores" religiões do mundo.
Anônimo disse…
as igrejas evangelicas satisfazem o vazio existencial de que se deixa escravizar por discursinhos ocos de homens que dizem falar em nome de deus, mas falam em nome de seus proprios interesses.
Bruce Torres disse…
Só um comentário a fazer, deixando claro desde já que sou contra a prática: ela não tem base religiosa. Já era praticada antes mesmo de Cristo.
Midana disse…
Pelo amor de Deus vamos publicar noticias verdadeiras. eu sou guineense e posso confirmar que isso é mentira. vive a minha vida toda pregando evangelho neste País e ninguem nunca pregou isso que este falso profeta está dizendo.
Anônimo disse…
Eu acredito em Deus, e na santicima trindade e todo esse papo cristão, mas não tenho religião definida porque são raras as religiões que não mesnospreza a mulher. É triste saber que o mundo pode mudar, mas as pessoas não.
P.S.: Não queria postar meu comentari como Anônimo mas não tenho conta no Google. Mas meu nome é Ana Karolina
mastterjoe disse…
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15. A Bíblia chamou atenção sobre isso, tem missionários que chegam em Guiné Bissau e são acolhidos pelas Igrejas, mas que na verdade não têm comprometimento com o evangelho de Cristo, simplesmente foram la pra serem sustentados por uma igreja e terem titulo de missionário. É o caso desse ¨missionário (Freddy Osvando)¨ que pra ganhar credibilidade dos mantenedores e da Junta de Missões Mundiais, esta divulgando falsas informações. A igreja da Guiné Bissau é dirigido por conselho (Conselho Nacional das igrejas Evangélica da Guiné Bissau - CNIEGB) que nunca pactou com as costumes anti-bíblico, mas pelo contrario denuncia tudo que é contra a palavra de Deus. As Igrejas Evangélicas têm sido refugio (abrigo) de muitas meninas que fujam desses praticas e são maiores opositores das praticas tradicionais. Como é que pode, esse cara que se diz ¨Pastor¨ afirmar que na cerimonia de lavagem a mulher é violada varias vezes em frente de todos? E que a Igreja Evangélica apoia isso? É Totalmente MENTIRA. Eu sugiro que jornalista Vania Negrão, de Angola entrasse em contacto com um dos pastores da Guiné-Bissau afim de obter as informações verdadeiras porque essa falsa informação esta comprometendo o corpo de Cristo que é a Igreja do Senhor!
Anônimo disse…
Jesus Cristo foi crucificado a-toa, pois a humanidade vai de mal a pior!!! e não pensa que antigamente era melhor...
Juarez Lopes disse…
Nem Deus, Nem o Diabo.Tanto em Guiné-Bissau,Brasil e em todo lugar o que existe é mutilação moral,mental e 'espiritual".Quando deixarmos de usar muletas religiosas para solucionar nossa incompetência,fraqueza e ganância,talvez aí,agente comece a melhorar um pouquinho.Pobre do País que vive debaixo do cajado sujo de líderes que se dizem autoridades em nome de um deus que, felizmente, eu desconheço.

Juarez Lopes
Anônimo disse…
Vejam a imbecilidade reinante nas mentes desses crentes: ora, a mulher , assim como ela é, não é criação do deus que cultuam? Então, eles não estão mutilando uma criação do seu próprio deus? Não estão, assim, admitindo a imperfeição desse 'criador', já que fazem esse ato bárbaro na intenção de aperfeiçoar (?) essa criação? Bárbaros, estúpidos, desprovidos de inteligência, mesmo (depõem contra a própria fé e não se dão conta disso.) Que a seleção natural dê um jeito nessas desgraças religiosas.
Anônimo disse…
Como vc pode envolver o nome do Deus Vivo,como você mesma disse,numa atrocidade dessa?Deus é bom e a sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos.
WicCaesar disse…
Depende do deus, né? Jeová, que é no que esses evangélicos creem, é um misógino perverso. O que o blackbirdback65 acredita deve ser um outro, alguma deusa romana, provavelmente.
mastterjoe disse…
Olá, Eu sou guineense, nasce num lar cristã, vive a maior parte da minha vida em Guiné-Bissau, como eu tinha referido no comentário anterior, esse informação não corresponde a minima verdade!! A igreja Evangélica da Guiné Bissau é dirigido por conselho (Conselho Nacional das igrejas Evangélica da Guiné Bissau - CNIEGB) que nunca pactou com as costumes anti-bíblico, mas pelo contrario denuncia tudo que é contra a palavra de Deus. As Igrejas Evangélicas têm sido refugio (abrigo) de muitas meninas que fujam desses praticas e são maiores opositores das praticas tradicionais. Veja bem, se mutilação genital é crime como pode uma instituição respeitada pelas autoridades guineense apoiar esse pratica? Um evangélico em GB é considerado pessoa de caráter, prova disso um líder evangélico credenciado não é barrado em nenhum tipo de controle.
mastterjoe disse…
Olá, Eu sou guineense, nasce num lar cristã, vive a maior parte da minha vida em Guiné-Bissau, como eu tinha referido no comentário anterior, esse informação não corresponde a minima verdade!! A igreja Evangélica da Guiné Bissau é dirigido por conselho (Conselho Nacional das igrejas Evangélica da Guiné Bissau - CNIEGB) que nunca pactou com as costumes anti-bíblico, mas pelo contrario denuncia tudo que é contra a palavra de Deus. As Igrejas Evangélicas têm sido refugio (abrigo) de muitas meninas que fujam desses praticas e são maiores opositores das praticas tradicionais. Veja bem, se mutilação genital é crime como pode uma instituição respeitada pelas autoridades guineense apoiar esse pratica? Um evangélico em GB é considerado pessoa de caráter, prova disso um líder evangélico credenciado não é barrado em nenhum tipo de controle.
Anônimo disse…
Na verdade,só existe um Deus,um só Senhor e um só Pai Celeste.Ele é simplesmente "Eu Sou o que Sou".Os outros não passam de falsos deuses,e na vinda de Jesus Cristo"...Aquele que vem virá e não tardará...",serão todos aniquilados.Saiba você que,Deus é amor,mas é justiça também e Ele vai retribuir a cada um,conforme tudo o que fizeram,conforme as suas obras.Saiba também que nós vivemos,respiramos,andamos,trabalhamos
e comemos por pura e exclusiva vontade Dele.E toda maldade e injustiça que há na terra,é exatamente porque o ser humano deu as costas pra Ele,buscando em outros caminhos(macumbaria,feitiçaria,idolatria...),seu próprio estilo de viver.E Jesus Cristo que morreu na cruz e ressuscitou, é que nos reconcilia com Deus"Eu sou o caminho a verdade e a vida,ninguém vem ao Pai(Deus)senão por Mim",disse Jesus.E saiba que Deus é acima de toda a religião ,e que Ele está em toda a parte,ainda que as religiões tentam limitá-lo.Este é o único Deus que creio e adoro,que é o Deus de Israel,apesar de todos os meus defeitos ,pois sou um simples ser humano.Só seremos perfeito,quando Cristo vier de novo.
Anônimo disse…
À toa pra vc e pra todos que não crêem Nele,e para esses mercenários que querem enriquecerem as custas do evangelho Dele,e que na verdade,são inimigos da cruz de Cristo,que só buscam e preocupam com coisas terrenas e jamais
com a salvação de suas almas,pois o fim de todas as coisas está próximo.
Houve um tempo em que seu deus não existia para maioria do planeta. Hoje riem dos deuses egípcios, amanhã será o seu, pois nenhum existe.
vero disse…
É a falta de intendimento, ele não tem capacidade de entender ou de saber decifrar as coisas, não tem nada a ver uma com a outra.mas Deus sempre vai está no nosso lado,não sei de onde saiu essa ideia muito frustrado. mas,nós Cristão não vamos perder o foco,porque o tempo já esta no final como está escrito na Bíblica,os falsos profecias é isso,mas
Se Deus é pra nós quem será contra nós,ele é maior do que tudo.
vero disse…
Deus está no controle de tudo.
Anônimo disse…

Se não te impressiona é porque não tens vida. Ainda que vivas, estás morto ou estás morta.
A esses religiosos dessa «dita igreja evangélica» quero dizerlhes, que seguindo essa maquiavélica maneira de pensar, sería necessário mutilar o coração desses homens e dessas mulheres, "Porque (segundo Jesús ensina en Mateus 15:19, é)do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."
Esses religiosos ignorsam que é o Sangue de Jesús que purifica os corações; e somente uma pessoa com seu coração purificado poderá santificarse na sua alma e no seu corpo; e entender, (como ensina 1ª Corintios 6:13-B), que "...o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo."
Que Deus perdoe o pecado desses «ignoranes religiosos» »cegos», que não é menor que o pecado dos ignorantes pecadores; pois o homem ou a mulher «não são pecadores porque pecam» com o seu corpo, mas pecam porque são pecadores no seus corações.
Anônimo disse…
Que Deus te abençôe minha amada irmã. Sou pastor, e recém apresentei, abaixo, o meu comentário como: "Anônimo 11 de novembro de 2012 23:59" no caso de ser verdade; pois aprovar tal atrocidade é uma contradição do amor de Deus.
Se deseja escrever-me: poderá faze-lo a: exaltandoacristo@gmail.com
Amo África, e com muito gosto responderei.
Qua a Paz Do Senhor Jesus seja consigo.
Anônimo disse…
Se não te impressiona é porque não tens vida. Ainda que vivas, estás morto ou estás morta.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/09/igreja-evangelia-apoia-a-mutilacao-genital-na-guine-bissau.html#ixzz2ByEqddKE
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
man00b disse…
Ridiculo como depois de 2.000 anos depois do suposto Salvador, as pessoas ainda fazem isso. Ainda tem gente que diz que Deus é amor?

Só usam uma Lenda para promover todos os cancers da humanidade. Ainda torço pelo fim de tudo isso.
Não lhe impressiona... interessante...
Então faça em você isso... e sem anestesia, pois... segundo o evangélio a dor é algo divino, kkkkkk.
E se for homem... corte sua glande !!!
Aí, volte para dizer como foi? Seu doente !!!
Não lhe impressiona ???
Então, faça em você esse procedimento... e não utilize anestesia, pois ela segundo o evangélio inibe a dor que é o castigo de Deus aos homens...
E se for homem, corte sua glande... para não ficar impuro também e sentir prazer antes do casamento...
Seu doente !!! Aí, depois venha colocar um comentário desse !!!
Anônimo disse…
Eu sempre observo isso. As mulheres não tomam jeito. Idolatram os padres , pastores, rabinos, etc... limpam as igrejas e os templos, lavam a cueca desses homens nojentos e ainda apagam dízimo. Mais um detalhe: SÃO UM PORRE!!! Não dá pra aguentar.
Talvez a pessoa queira dizer que não se impressiona com o fato de que a igreja apoia.
Parmalat disse…
é, certeza que foi isso que ele quis dizer, Gustavo.
Erikson disse…
Eu achei interessante q essa "igreja evangelica" não tem nome... simplesmente dizem "igreja evangelica" mas n tem denominação nem nada associado além do nome "evangelico". Eu acredito q isso ai é alguma religião tosca, alguma seita ou coisa do tipo q o pessoal diz q é "igreja evangelica", feito a igreja universal mesmo que não é evangelica mas o povo chama de evangelica. IGREJA EVANGELICA É A QUE SEGUE A CRISTO, E ISSO A IVAI TOTALMENTE DE ENCONTRO AO QUE ELE PREGA.
Obs.: fui abrir o link que seria a fonte da informação e o link n abre de modo que acho q a matéria é forjada com o objetivo de sujar a imagem dos evangelicos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih