Pular para o conteúdo principal

Evangélicos criticam a Iemanjá dos Jogos Olímpicos

Marisa Monte fantasiada de Iemanjá
Evangélicos não gostaram desta belíssima fantasia de Iemanjá, uma
divindade da umbanda, porque a maioria da população é cristã
Sites evangélicos — entre os quais o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia — estão criticando a inclusão de uma representação de Iemanjá na apresentação brasileira de oito minutos no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo (12). 

Para esses sites, tratou-se de uma demonstração de religiosidade inadequada porque a maioria dos brasileiros é cristã. Lembraram que a parcela da população que segue a umbanda, da qual Iemanjá é uma divindade, corresponde a apenas 0,3%, de acordo com o censo de 2010.

O show brasileiro foi concebido pelos premiados cineastas Cao Hamburger e Daniela Thomas. Eles mostraram flashes da mistura de etnias que compõe a cultura brasileira, como a música de Heitor Villas-Lobos, do Seu Jorge, do rap BNegão, mulatas, a modelo Alessandra Ambrósio, Pelé, dança indígena e capoeira.

O que incomodou os evangélicos foi a Marisa Monte fantasiada de Rainha do Mar (Iemanjá), trajando um belíssimo vestido em tons de azul. Um site afirmou que isso foi um “tapa na cara dos cristãos”.

Pela lógica desses sites, o show brasileiro deveria, entre outras coisas, ter uma referência a Cristo, mostrar as mulatas com saia até os joelhos, apresentar música gospel e distribuir boletos de cobrança de dízimo.

Com informação do Verdade Gospel.

Babalorixá acusa evangélicos de tentarem invadir terreiro
julho de 2012

‘Deus nos livre de um Brasil evangélico’, escreve pastor
fevereiro de 2011

Casos de fanatismo religioso.

Comentários

claudio disse…
Esses cara tem que ir trabalhar, fazer algo útil da vida, esses fanáticos religiosos. Vão bater um cimento po!
Plim! disse…
Claro, pois os evangélicos não são Laicos.
Anônimo disse…
Sao um bando de desocupados que nao tem o que fazer da vida, so ficar de cri-cri em tudo, odeiam tudo e todos que nao sao da religiao deles, querem se meter na vida de todo mundo, mudar as leis, impor as suas crenças e supersticoes, etc..!

É falta de vergonha na cara desses crentes !!!!!!
Gustavo disse…
Esse Malafaia fala da "ditadura gay" mas acho que ele tá esquecendo que tá querendo fazer uma ditadura evangélica!
Eles queriam Marisa de saia jeans?
VOZ DO BRASIL disse…
Se seguirmos a lógica desses insanos evangélicos, então não deveríamos expor os índios, negros e orientais em nossa festa pois eles são minorias raciais...
Não há nada mais brasileiro do que as tradições dos índios, dos negros, dos caboclos e dos mulatos, inclusive em sua fé... e olha que eu sou ateu, mas sei respeitar a religiosidade dos outros, inclusive das minorias, estas tão discriminadas pelo aculturamento norte-americano das igrejas evangélicas.
Gustavo M. Gomes disse…
Evangélicos criticam TUDO, e não aceitam crítica NENHUMA.
Não possuem inteligência nem autoridade para cobrar o que quer que seja.
Anônimo disse…
O negócio é simples.

A Umbanda é a única religião genuinamente brasileira, daí ter sido usada a representação de Yemajá na apresentação (que ficou muito bonita, por sinal).

E aos evangélicos fazendo mimimi: vão lá na igreja dar dinheiro para o pastor que isso passa.

Att.,

Espancador de Pastores
teste disse…
Esses cara tem que ir trabalhar, fazer algo útil da vida, esses fanáticos religiosos. Vão bater um cimento po!2
Anônimo disse…
Crente e fascismo tudo a ver. Esses perturbados acredita que estamos num estado teocratico, imagina este povo com mais poder político o que seria da minoria , umbandistas, candomblécistas, gays..etc e depois este nojento do silas malabodevelho, quer falar do irã, só que lá no irã eles faz o que ele justamente quer fazer aqui.. Viveriamos a sharia silas malafaniana.
Anônimo disse…
Querendo vocês ou não, somos sim um país cristão. O Estado pode ser laico, mas o povo é cristão. O povo é o elemento humano do Estado. Mostrar uma figura folclórica como Iemanjá não representa em nada a nossa cultura. Respeitamos o direito das pessoas acreditarem no que quiser, mas elas são minorias, não representam o povo brasileiro.
Cláudia disse…
PERFEITO!!!!!
Anônimo disse…
E sobre os crucifixos no governo tá tudo ok né?
Hipocrisia, egoísmo, imposição, ditadura...
Cláudia Mahyrá disse…
Novidade esse povo se meter na vida dos outros?
Vejam como é ter dinheiro de religião: dá pra ficar cuidando da vida dos outros as 24 hs do dia.
Anônimo disse…
Esse silas contribui em que para o brasil?? A não ser ficar rancando dinheiro de gente pobre , e ficar vociferando contra tudo e todos que não segue seus preceitos religiosos. Aborda brasil e para de dar audiência pra um canalha desse como se ele fosse alguma coisa. Porque ele não é bosta nenhuma,é só mais um oportunista.
Achcar disse…
Quanto drama, o maior símbolo turistico do Brasil é o representante-mor do cristianismo com os braços abertos.

E Iemanjá, querendo ou não, é um ícone cultural das tradições afrobrasileiras. Não se trata apenas de religiosidade. Quem já não viu no reveillon milhares de pessoas de diferentes nacionalidades e religiões nas praias de Copacabana fazendo oferendas pra Iemanjá? (Claro q isso poluí as praias, mas esse não é o foco da questão e sim o aspecto cultural).
Anônimo disse…
Um exemplo de que crente sabe muito de cultura brasileira. Vocês são uma piada
Cláudia Mahyrá disse…
E desde quando o Brasil é formado por só uma raça, uma só cultura, uma só religião? O povo, POVO, é o coletivo, e sua formação tem que ser contada SIM. Agora, querer que desfilem apenas os pastores com ternos de tergal, mulheres com cabelos maltratados e pernas peludas, bíblias com cheiro de suvaco, é mostrar o que querem que o Brasil seja, MAS QUE AINDA NÃO É, e se depender de gente com cérebro que funcione, NUNCA vai ser.
Raphael Dias disse…
Fica pior nos comentários. Juro que li um que dizia que essa não é a verdadeira "cara do Brasil, ou o novo Brasil que Deus está formando". Fodeu, eu quero sair daqui!
Anônimo disse…
#OsCrentePira!!!
Anônimo disse…
Iemanja deu uma rasteira em jesus que este saiu rodando capotando que não para mais. Perdeu jesus.. Iemanja Wins!!!!
Anônimo disse…
Os crente já pirou faz tempo.
Gospel hates black culture. disse…
A maioria da população é CRISTÃ( SE DIZ ), não EVANGÉLICA. Lembrem isso a essa gente. Há algum tempo a Rede Globo exibiu uma novela cujo tema era justamente Iemanjá ( 'a rainha do mar') , para fazer frente ao sucesso global, a extinta Rede Manchete criou outra novela sobre Iansã. A os bodes velhos evangélicos, porque eram um grupelho mínimo, ficaram caladinhos. É surpreendente ver a ousadia deles atualmente e compará-la à timidez do passado RECENTE! Hoje já empoderados, endinheirados e bem mais numerosos do que no passado atacam as minorias( inclusive religiosas) mostrando toda a sua intolerância e arrogância. Bastaram que o povo lhes outorgasse mais poder, que o sistema lhes permitisse aumentar seus tentáculos sobre os menos favorecidos etc para colocarem suas mãozinhas de fora. Quem te viu, quem te vê!
Raphael Dias disse…
Eu não queria ter que desenhar o problema, mas é necessário. Utilizaram Iemanjá e não Jesus, pois este não representa o Brasil, e sim a religiosidade ocidental, pelo menos por enquanto. Além do mais, era uma comemoração, a imagem de um cidadão crucificado e agonizando não é muito positiva, certo? Iemanjá e as religiões afro tem mais cor e música, enfim representam mais o Brasil, mesmo não sendo maioria
Adriano Costa disse…
Sou evangélico também, mas, em virtude das nossas "convicções religiosas", muitos, que estão em evidência ou mesmo os anônimos fanáticos, acabam por configurar uma tentativa de implementação de uma DITADURA/"TOTALITARISMO" "religioso"... Isso é muito ERRADO, é uma postura DESASTRADA, que poderá nos custar MUITO CARO...
Anônimo disse…
A tá e você acha que pastor não gosta que suas mulheres depilem a xerequinha pra eles..
Jaqueline disse…
Se Malafaia fosse honesto com o que diz pregar, nenhum de sua igreja participaria dos jogos, pois as Olimpíadas era feitas em homenagem TAMBÉM aos deuses pagãos; e os atletas se apresentavam nus.
Sempre a Grécia participa dos jogos, é a primeira a entrar na abertura, o Hino grego é tocado obrigatoriamente...
Mas claro que isso ele não leva em consideração né.
Achcar disse…
E quem diz que Iemanjá não é uma grande representante da cultura brasileira, jamais pôs os pés no Nordeste. Me desculpe. Pra quem não sabe, aqui em Salvador tem até feriado pra Iemanjá, que é dia 2 de fevereiro(Rainha do Mar), inclusive Iemanjá também é tratada como Nossa Senhora dos Navegantes pelas igrejas católicas locais, que comemoram o dia 2 também.

Dia 8 de Dezembro, que é feriado aqui em SSA, também tem um ritual dedicado a Iemanjá no Monte Serrat. Em João Pessoa, na mesma data, tb homenageiam Iemanjá.

E mais, o Brasil sempre foi marcado pelo sincretismo religioso, especialmente pq os escravos desejavam preservar sua cultura e davam nomes de santos católicos para seus orixás.

Parece que os evangélicos querem fazer uma eugenia cultural e religiosa no país.


Anônimo disse…
“Querendo vocês ou não, somos sim um país cristão.”

Nope. Somos um país multireligioso, direito assegurado pela constituição: não existe uma religião oficial.

“(...) mas o povo é cristão.”

Releia acima.

“Mostrar uma figura folclórica como Iemanjá não representa em nada a nossa cultura.”

Primeiro: folclore por folclore, o seu Javézinho querido também é. E um dos mais toscos, diga-se de passagem.

Segundo: a única religião genuinamente brasileira é a Umbanda. Portanto, a única adequada para ser exibida ao mundo como parte de nossa cultura.

“Respeitamos o direito das pessoas acreditarem no que quiser (...)”

Tô vendo.... ¬¬

“(...) mas elas são minorias, não representam o povo brasileiro.”

Errado. Evangélicos, cheios de preconceito e ódio, é que não são dignos de representar o povo brasileiro. A bem da verdade vocês crentes são uma vergonha para qualquer país.

Att.,

Espancador de Pastores
Unknown disse…
Voz do Brasil, muito bom.
Anônimo disse…
Bom crentes.

Não adianta espernear. Agora o mundo todo sabe como o país leva vboc~es a sério omitindo qualquer refer~encia ao cristianismo nessa apresentação internacional.

Chorem. Mordam os beiços de raiva até sangrar. Esperneiem. Resmusguem. Tenham cólicas. Que ardam suas hemorroidas. É só isso que lhes resta.

Como sempre digo aqui nesse fórum: a casa de vocês está caindo.

E o fim vai vir muito mais cedo do que voc~es cogitam.

Att.,

Espancador de Pastores
Walter Cruz disse…
Concordo plenamente com você. Eu trabalho em um órgão público que realizava missas e cultos no plenário da instituição. Certa vez, perguntei para das pessoas que organiza esses cultos (evangélica fervorosa) se não achavam errado realizar essas cerimônias em uma instituição pública que deveria ser laica (e não me surpreendeu o fato dela não saber o significado da palavra). Ela me disse que no órgão existem muitos católicos e evangélicos, e por isso os cultos e missas eram bem vistos pelos funcionários.

Perguntei então, se caso um funcionário pedisse para usar o mesmo espaço para celebrar uma cerimônia de umbanda, já que o espaço era público. Ela me respondeu de forma bem ríspida: "Não pode porque a maioria aqui é de cristãos". Me deu as costas, e entrou pro culto.

Felizmente, essa afronta ao laicismo do Estado durou pouco, e os responsáveis pela administração do órgão aboliram a prática dessas cerimônias nas dependências do prédio, mas não antes de criarem um monumento ecumênico nos jardins da instituição.

Os cristãos confundem "maioria" com "totalidade". Acham que só por estarem em maior número, as outras religiões devem ser ignoradas, principalmente as de origem africana.
Anônimo disse…
eles são pirados.
Anônimo disse…
Cara, por quê será que mesmo agnóstico, consigo ter mais respeito por religiões afro-brasileiras do que por igrejas neopentencostais?
Anônimo disse…
Do jeito que as coisas vão, torçam para que o Malabunda e turma não promovam um culto dentro da abertura das próximas Olimpíadas.
Anônimo disse…
Porque você nunca vai ver representantes das religiões afro-brasileiras perseguindo e pregando o ódio a ateus, agnósticos, homossexuais ou pessoas que professam outro tipo de fé.

Simples assim.

Att.,

Espancador de Pastores
Gospel hates black culture disse…
Exatamente, Jaqueline. Mas em que planeta se poderia associar MalaFALSA com honestidade?
Anônimo disse…
Já está custando o dinheiro dos contribuintes, que pagam o salários dos deputados da bancada evangélica, cuja maioria responde a processos.
Anônimo disse…
Vocês são um bando de hipócritas. Se os sites evangélicos não tivessem feito esses comentários, é bem provável que vocês estariam fazendo críticas à apresentação de Iemanjá, pois todos sabemos o posicionamento do blog a respeito de religião.

Vocês, assim como os evangélicos, não passam de um bando de preconceituosos, prontos para atacarem seus contrários.
Anônimo disse…
Apoiado!Isso é muito mais do que religião, é a nossa identidade, quem se incomoda com isso é quem não dá valor às nossas raízes, e o que é pior: em nome de uma teocracia que ameaça enfraquecer e até mesmo acabar com nossa identidade cultural.
Anônimo disse…
uuuuuuuuuiiii!!!!!!!!!! eles tão pirando ahuhaeuhe
Felipe... disse…
ChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChiliqueChilique

Eu não vi a apresentação dela, mas como detalhista tenho que comentar que essa representação fico boa.


Anônimo disse…
Esse silas vão lá ver as mãozinhas de veludo dele o safado nunca pegou no pesado não sabe o que é ter calos na mão por trabalhar, se vestiu ou melhor se tranvestiu de uma falsa autoridade eclesiatica( se é que isto é autoridade) e agora acredita que lidera algum tipo de movimento teocratico, que vai minar com a cultura brasileira. E esses evangélicos que sempre se fizeram de coitados e perseguidos. Silas é pior que os aiatolas ele só não tem o poder que o estado da aos aiatolas, pôis se tivesse o brasil estaria pior a síria ou o iraque.
Anônimo disse…
Pela lógica desses sites, o show brasileiro deveria, entre outras coisas, ter uma referência a Cristo, mostrar as mulatas com saia até os joelhos, apresentar música gospel e distribuir boletos de cobrança de dízimo.
Gostei dessa última frase..hehe
Jefferson disse…
É espancador de pastores (que nome tosco), fazem 2000 anos que atacam o cristianismo e afirmando que o mesmo ia acabar. e cada vez mais o evangelho da verdade cresce em todo o mundo. Quanto as olimpianas se devia mostra a verdadeira face do Brasil, que é: mensalão, prostituição de menores, proliferação de DSTs (principalmente entre os homossexuais), péssimo IDH, péssima educação, péssima distribuição de renda, os ateus que só sabem vociferar em blogs e nada fazem para ajudar o próximo e nas religiões afro, mostrar os animais sacrificados nos batismos e nas encruzilhadas (os ateus acham lindo), os trabalhos que os babalorixás (que por coincidência 99% são gays) fazem na tentativa de destruir famílias e casais (que os ateus são a favor, já que apoiam o aborto e a união gay que não é família é aberração humana) e por fim, pouco me importa jogos olímpicos, afinal o Brasil só faz vergonha, já que não há investimento em educação e em esportes, só na educação particular. Enfim tanto faz mostrar Iemanjá, como mostrar Lula, Maluf ou um gay em fase terminal vítima da AIDS, isso é a cara do Brasil e dos ateu, um país com uma distribuição de renda covarde, uma educação em fase terminal e um povo que só quer saber de festas, feriados e de ser enganados por políticos corruptos. Panis et circenses!
Felipe... disse…
Copia e colar texto de pastor não vale.
Rodrigo plei disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
mimimimi

Chora, crente.

Quem representou o Brasil foi Yemanjá e não o Jóquei de Jegue.

E vocês não podem fazer nada. Legal né?

Att.,

Espancador de Pastores
Jefferson disse…
Desculpe Felipe, ao contrário do você eu costumo pensar e escrever minha própria opinião!
Jefferson disse…
Espancador de Pastores, isso não é mimimi, é a realidade, desculpe por você viver fora dela, criança procure crescer e discutir como homem, algo que eu duvido que você seja.
около 40 градусов. disse…
Os representantes das religiões afro-brasileiras não têm por costume atacar tudo que enxergam pela frente, já os crentelhos...
Anônimo disse…
mimimi

Ah crente.

Vai fazer uma vigília que isso passa.

Mas não se esquça:

Brasil para o mundo = Yemanjá, não Jóquei de Jegue.

Chora.

Att.,

Espancador de Pastores
около 40 градусов. disse…
Justamente! Perfeito comentário. Só acrescentaria que cabe a nós evitar a teocracia pentelhocostal evangélica( evangeburrélica )!
Anônimo disse…
Jefferson você gosta de viver de faz conta, e só esquece que a paz que você talvez possa ter foi justamente por terem lutado contra o cristianismo que para viver teve que ser secularizado e o cristianismo trouxe o satanismo , reforçando pessoas já debilitadas mentalmente a práticar até sacrifícios humanos. A religião só traz fantasias que atrasa a humanidade e que fez e faz muito mal as pessoas. É claro que você como bom homofobico esquece dos milhares de heteros cristãos direta e indiretamente que tem aids . Você também jefferson se transvesti de uma falsa religiosidade tentando dizer que é melhor que outras pessoas porque você tem uma religião.
около 40 градусов. disse…
Se fosse a horrorosa da Aline Barros ao invés da Marisa Monte ( cantora de renome INTERNACIONAL) ,ele achariam lindo. CAMBADA DE HIPÓCRITAS!. A questão aqui é cultural, não é defesa de mito. Eles vão tentar desviar o foco, mas a gente sabe o que diz. ABAIXO A TEOCRACIA CRENTE PENTECOSTAL E NEOPENTECOSTAL.
Anônimo disse…
2000 mil anos que o cristianismo tem sido perseguido ? Parece que você sabe muito pouco ou quase nada sobre o cristianismo o que é até normal, afinal você é um religioso. E outra deveria procurar a origem da frase que você postou no final da sua postagem e vera que ela se encaixa bem com o cristianismo ;-)

E você acredita mesmo em feitiçaria? Que pena..
9 nice boys disse…
Mas não há como ele lembrar das vítimas heterossexuais do hiv/aids, se o pastor dele ensinou a ele que aids era doença de gays (câncer gay).
Anônimo disse…
E outra jefferson a tua religião e descendente de um deus que mandava, matar ,roubar ,estuprar, e adorava uma carnificina de animais mortos já ouviu falar no templo que eles tinham onde eles ofertavam sacrifícios ao deus judaico. E não se esqueça este deus gostava de sentir o cheiro de animais queimado e soltava fogo pelo nariz. E a bíblia é um livro mitologico começa com cobras falantes e acaba com dragões de 7 cabeças.
Anônimo disse…
Vamos resumir o comentário do Jefferson: MIMIMI
Anônimo disse…
Para os crentes que vem aqui fazer mimimi: como vocês conseguem ler as notícias publicadas no blog, continuar crentes e ainda tentar discutir alguma coisa? Vocês não percebem como estão sendo ignorantes? Lembrem das aulas de interpretação de texto. E antes de mais nada: leiam a sua bíblia de cabo a rabo!
Ryoko disse…
crente e alienado é um pleonasmo
Anônimo disse…
Jefferson pra que serve a bancada evangélica mesmo? E seu deus porque ele não faz nada?
около 40 градусов. disse…
Didatura gay é piada de mal gosto deste vendilhão, mas didadura teocrática evangélica é o sonho dele, e está em curso.
около 40 градусов. disse…
Sim, concordo. Esse cara já cansou.
Cláudia disse…
Porque estas religiões sabem acima de tudo o que respeito à liberdade dos outros, entendem e respeitam a Constituição, e não estão atrás de dinheiro alheio, poder político e espaço midiático, como estes cristãos intolerantes. Claro, sempre há exceções, mas neste caso, são raríssimas.
Também não consigo ter esta fé, mas como respeito os crentes em religião AFRO!!! Os Kardecistas também, cada um entende seu quadrado e fica ali.
Cristãos? Afffffff............
Anônimo disse…
Bom, eles que se f*dam, né? Já tá se dando atenção demais pra esse bando de attention whore que são os evangélicos-de-plantão
熊塞 disse…
Será que ele consegue compreender tais perguntas?
Anônimo disse…
"Bom, eles que se f*dam, né?"

Incontinenti" :)

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Se fosse Nossa Senhora Aparecida os evangélicos também berrariam. Povinho chato...
Guilherme disse…
Os evangélicos são a favor da liberdade de religião PARA ELES, mas para os outros, que se fodam, né?

Toda vez que um outro grupo religioso, como os umbandistas ou os espíritas se expressam, os evangélicos caem matando.
Anônimo disse…
Yemanjá rules, crentes.

Chorem.

Att.,

Espancador de Pastores
ur soooo cute disse…
É!, Aí o Estado É LAICO, aí não há pereseguição religiosa da parte deles, aí eles falam da merda que é a liberdade de culto pois, não é a liberdade do culto DELES! etc, etc, etc. HIPÓCRITAS!
Anônimo disse…
A religião evangélica é uma ferramenta perfeita pra controle da mente de gente que não pensa.
AspenBH disse…
Puxa, evangélicos, como não tínhamos pensado nisso antes?! Se o objetivo ali era o de retratar a FÉ PREDOMINANTE no Brasil, ao invés de Iemanjá a imagem deveria ser a de NOSSA SENHORA, A SANTÍSSIMA MÃE DE DEUS! A VIRGEM MARIA, cuja Assunção aos Céus é celebrada dia 15 de agosto com um feriado.

Não é mesmo, pretensa unanimidade gospel? Ou nesse caso vocês prefeririam que a religião fosse convenientemente deixada de lado?

(Cá entre nós, é assombrosa a capacidade do evangélico gozar por meio do pênis de católico: pastor enche a boca de cuspe para citar a "maioria cristã" dissimulando o fato dela ser majoritariamente CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.)
de stadig viser denne disse…
Imaginem esse 'novo Brasil que Deus está formando'!
de stadig viser denne disse…
Ou seja: São um pé no saco!
de stadig viser denne disse…
Muito, muito, muito, muito, muito bom, inteligente, engraçado e 'gozado' o seu comment. kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Snowmeow disse…
Vale lembrar que muitos católicos cultuam Iemanjá ou, no mínimo, possuem um retrato ou imagem de Iemanjá junto com os de outros santos católicos e/ou representações de Nossa Senhora.

É como o "Padim" Padre Cícero: Não está no cânon católico, mas está no cânon popular dos católicos.
they still showing this disse…
Essa 'piração' já está enchendo o saco.
sie zeigt immer noch diese disse…
Não é novidade crente dando chilique!
Ed disse…
Ahahahahaha!
A Record pagou R$60 mi p/ mostrar Iemanjá no domingão!
Vou te falar...não basta ser louco, todo mundo tem que enlouquecer como eles. Vai bem a Terra Brasilis...
Anônimo disse…
"A Record pagou R$60 mi p/ mostrar Iemanjá no domingão!"

Boa.

Não tinha lembrado disso.

Crentes, chupem mais essa manga!

Att.,

Espancador de Pastores
satanás disse…
anônimo, você é que é uma piada. você e essa sua mitologia cristã de araque, que só se espalhou graças ao IMPÉRIO ROMANO, SE VOCÊ NÃO SABE. IEMANJÁ tem muito mais a ver conosco, sendo você evangélico, cristão, xintoísta, etc, do que um "MESSIAS JUDAICO",NASCIDO DE UMA VIRGEM, DE OLHOS AZUIS E CABELO LISO E QUE PREGAVA NO DESERTO, A UMA TEMPERATURA INFERNAL. deixe de ser alienado e preconceituoso, seu merda!!!! covarde!!! vá crescer como gente, se é que vc consegue.
Anônimo disse…
Seria melhor se no lugar do Cristo Redentor, houvesse uma estátua de Iemanjá.
Lembrando aos evangélicos que todo umbandista e candomblecista é cristão acima de qualquer coisa...Isso se chama falta de informação...
Nei, det gjør nok ikke det disse…
Nem a Record, que pagou, deu o achaque que o 'verdade gospel' (do Silas Malaxokka) deu!
Nei, det gjør nok ikke det disse…
Bota chato nisso!
Nee, waarschijnlijk niet disse…
Exatamente Malacraia, o Brasil é plural, seu rato. Ensine isso para a crentalhada alienada que lambe suas bolas! Mandem um AXÉ pro Malameleca.
Anônimo disse…
gente ignorante, iemanja faz parte de nossa cultura, e a umbanda é cristã, aprendam antes de falar merda da religiao dos outros
Anônimo disse…
Anônimo14 de agosto de 2012 14:51
aonde que , querendo vc ou não , e para o seu santo cristão desespero , o br é multicultural e multireligioso , então independente do povo se o elemento do estado ,esse povo não é somente constituído por cristãos , o estado laico é quem manda e não , a cristandade religiosa das pessoas , todas as pessoas cristãs ou não , devem obedecer a lei do estado laico , a vc só resta sentar e chorar .
Anônimo disse…
Jefferson14 de agosto de 2012 15:45 esse Jeferson14 parece um católico frustrado ( fazem 2000 anos que atacam o cristianismo ) , também fazem 2000 anos que , o cristianismo ( catolicismo e mais recentemente o protestantismo ) ataca , mata e , e persegue as pessoas de outras religiões então , se informa mais antes de postar todo este preconceito seu .
Anônimo disse…
Demonstração de religiosidade inadequada? Sinto nojo dessa gente!
Avelino Bego disse…
Bem, se for por isso, eles deveriam proibir os Jogos Olímpicos: eles foram criados como competições em homenagem à Zeus...
Yuri disse…
*faz 2000 anos
ops, o nego esqueceu da idade média.
spøkelser disse…
Oh sim, a gente está vendo o quanto vocês são respeitadores...
spøkelser disse…
Outra coisa; Vocês não defendem cristandade ou cristianismo coisa nenhuma. VOCÊS DEFENDEM O NEOPENTECOSTALISMO IMPORTADO DOS E.U.A. O RESTO DO QUE SOBROU DOS ESCOMBROS DA ESCOLA DE CHICAGO! escombros.
spøkelser disse…
Demonstração de religiosidade inadequada foi o fim da picada em termos de demonstração de preconceito.
spøkelser disse…
Por THOR, Avelino está certo! Quero ver eles ter peito para barrar as olimpíadas aqui.
Rodrigo disse…
Caros evangélicos do Brasil e do Mundo,

O mesmo respeito a sua crença deve valer as outras demais religiões, independentemente se acredita nela você ou não. A Umbanda está presente em nossa nação, e deve ser respeitada como fé não importa o que as pessoas de fés diferentes digam. Lembrem-se: o Brasil é um Estado laico, porém respeitador de todas as doutrinas que o compõe.
Um dia os cristãos foram minoria perante outras religiões, por que os seguidores desta fé deveriam tratar as outras com menor igualdade? Que eu saiba o Brasil, além de laico, é livre.
Aprendam a respeitar a diversidade para serem respeitados, ou tudo virará uma guerra ensandecida de razões vazias e tudo estará perdido.
Anônimo disse…
Católicos cultuam Iemanjá? Só os burros.
Anônimo disse…
Babacas, um bando de babacas é o que eles são. Guiados [pronuncia-se: usados como marionetes] por um babaca mor.
Anônimo disse…
Perfeito o comentário do Anônimo , esse bando de oportunistas que se dizem "evengélicos" ( primeiro eles se intitulavam Cristãos, p/ ficarem e se distanciarem das pessoas normais, passaram a adotar "Evangélicos" , sob pretexto de se distacarem , sendo que, evangélicos são os que creem tbm em Jesus Cristo , como em diversas outras religiões que não são fanáticas ou mal intencionadas quanto eles.O objetivo dessa raça que deveria ser proibida de praticar lavagem cerebral nas pessoas , aproveitam-se da fragilidade de seres que passam por situações difíceis e as usam p/ coopitar p/ dentro dos "!centros de alienações deles- usando recusos sórdidos , abomináveis ,exercem as 'magias' , préticas de seitas questionáveis e escravizam as pessoas que por sua vez ficam dependentes das "palavras" deles como 1 rebanho de robôs controlados , doando tudo que pode p/comprarem "pedacinho do Céu" . É lamentável que essa "raça de religiosos estejam proliferando. Interferem em tudo .
Unknown disse…
Eles precisam de umas aulas de história para saber sobre sincretismo,africanidade e outros valores e informações que são importantíssimos para o povo Brasileiro.
Antes de existir evangélicos,aqui viviam índios,portugueses e negros africanos.Nossas matrizes culturais!
Oz disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriano Costa disse…
"Satanás", o "anônimo", se for evangélico, como eu, definitivamente não quis defender cegamente sua "religião"... Você se confundiu...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caio disse…
Desta vez tenho que concordar com os EVANGELICOS...

O que imanja tem a ver com a cultura brasileira??

Pelomenos que seja um deus da cultura tupi!

Quem escolha essa "diversidade"??

Pq num bota rock, sertanojo, funk e axe pra mostrar o brasil de verdade??

sera sempre esse brasil de mentirinha pra agradar gringo??
- disse…
Tem tudo, Caio!
A Umbanda sintetiza todas as outras religiões em uma só. Começando com o Candomblé, que foi trazido pelos negros na época da escravidão, até mesmo o catolicismo, quando eles fazem uma ligação com os santos católicos e as figuras religiosas do Candomblé.
Anônimo disse…
Isso só mostra a falta de cultura e respeito que os brasileiros têm um com o outro. Os evangélicos, que sempre querem respeito quanto a sua religião, não sabem fazer isso com a dos outros.
Lachkrampf disse…
Já ouviu falar em sincretismo religioso? Pelo visto não, né?
Einlage Einlegesohle disse…
Eu acho que a antipatia de outros grupos vocês já conseguiram.
Anônimo disse…
vamos fazer o que os evangelicos querem, colocaremos padre Marcelo Rossi e Roberto Carlos, cantando musicas de Maria aquela ave risonha, a "Ave Maria cheia de Graça"
Anônimo disse…
Esta desculpa de representar evangélicos por que são maioria é um pretexto para dominar o país com suas ideias sem sentido.... a umbanda foi representada em Londres por que é um elemento cultural brasileiro, e nasceu no Rio de Janeiro. a religião protestante nasceu na Europa, nada a ver com o Brasil!!!
Gunther Spitzmar disse…
brother, a cultura nossa lá fora é essa, eles lá conhecem cristo e igrejas e afins, no mais, tratar de religiosidade cristã num pais como a inglaterra é meio complicado, no mais, achei válido, já que eu não acredito nessa coisas mesmo, pra mim, deu um belo espetáculo, nada mais..
Anônimo disse…
Os evangélicos, na sua ala mais barulhenta (os neo-pentelhocostais) são relativamnte novos, devem ter surgido nos anos 80. enquanto que as religiões de origem africana vieram junto com escravos.Quem representa mais culturalmente?
Anônimo disse…
Como assim, candomblecistas e umbandistas são cristãos? Fazem milis de coisas abomináveis segundo as escrituras (evocação de espíritos, pragas, feitiçaria) e vem me dizer que é cristão? Deixa de ser cínico rapaz!
Você só pode falar do que conhece, do que não conhece é melhor não se pronunciar para não passar vergonha. Desde quando a Umbanda faz atrocidades? Desde quando o candomblé faz atrocidades? Feitiçarias? Isso é coisa de magia e charlatanismo amigo, estou falando de coisa séria. Todo umbandista e candomblecista é também cristão sim. Todos nós adoramos um só único Deus, que para eles se chama Olodunmaré, traduzindo, DEUS. Isso gera um PRÉ-CONCEITO que no âmago da palavra quer dizer falta de conhecimento. Pré: antes, Conceito: Conhecimento, ou seja, antes de conhecer se tem uma opinião sobre alguma coisa. Antes de dizer asneiras, conheça pelo menos sua história. Outra coisa, ninguém gosta de Iyemanjá, só 0,3% acreditam em divindades africanas, porém 90% vai até o mar no final do ano entregar flores para ela...engraçado né? Saudações!
Gabriel disse…
A questão é que as religiões JUDAICA-ISLAMICA-CRISTÃ, descendem da mesma raiz de intolerancia, ou seja a regilião que não é a deles deve ser destruida, afinal o amigo imaginário deles o ORDENA com mãos de ferro.
Beto Daniel disse…
Criticaram?? Queriam o que lá? "Gospel" que importaram dos EUA? Mas se o objetivo da apresentação era REPRESENTAR a cultura brasileira, nada mais justo que mostrar nossa miscigenação e inclusão da cultura africana. Por mais que aqui se envergonhem dos negros e das religiões afro (e a combatam, diga-se de passagem), os evangélicos não conseguirão homogenizar a cultura brasileira com sua crença e ditadura teocrática.
Maria Candinha disse…
Somos filhos de negros, brancos e índios. Os evangélicos não conhecem história e cultura? Estes são os mesmos que afirmam que os negros da Africa são amaldiçoados, descendentes do "filho maldito" de Noé... e nós por extensão. Juram ser a salvação do Brasil, mas tem a bancada que os representam TODA envolvida em corrupção. Sem falar nos mercadores da fé de sempre. De olho neles!
Anônimo disse…
Vá aprender a escrever, Caio! depois cê volta aqui.
Beto Daniel disse…
Pois é... Criticaram?? Queriam o que lá? "Gospel" que importaram dos EUA? Mas se o objetivo da apresentação era REPRESENTAR a cultura brasileira, nada mais justo que mostrar nossa miscigenação e inclusão da cultura africana. Por mais que aqui se envergonhem dos negros e das religiões afro (e a combatam, diga-se de passagem), os evangélicos não conseguirão homogenizar a cultura brasileira com sua crença e ditadura teocrática.

E se tivesse Jesus (Deus da maioria, segundo eles), esperneariam que é desrespeito! Aff, ô cambada de chato pra carai!!!
Anônimo disse…
Pensa nos evangélicos dando palpite na abertura das Olimpíadas no Brasil. Ou melhor, eles não dão palipte... pensa nos evangélicos se mobilizando e fazendo chantagem política para interferir na abertura das Olimpíadas...
Anônimo disse…
Já falaram tudo que se tinha a falar, só estou comentando para fazer força aos comentários, pois é uma palhaçada as declarações destes evangélicos da matéria em não respeitar a cultura que fez o país.
Maria Candinha disse…
Vai estudar história, cultura e antropologia do Brasil, Caio... antes de citar essas modinhas musicais e religiosas!
Beto Daniel disse…
SIM, eles distorcem o principio da democracia. País democrático não que segue a DITADURA DA MAIORIA, mas que sabe respeitar as minorias (que eles eram até poucos anos.) Bando de hipócritas!!
Anônimo disse…
Silas Malafaia - A louca! "Berra Pra Caralho!". Sua "pregação" uma verdadeira lavagem cérebro-auditiva. Prefiro o canto da Sereia Marisa Monte! Tomara que Rio MARISA MONTE volte a se apresentar: desta vez como Maria Padilha, a pomba-gira esposa de Lúcifer! Seria lindo, maravilhoso e alegórico!
Gente, a fala dos evengélicos não tem sentido algum. Não devemos dar atenção a eles. Vivem de uma cultura de exclusão e promoção ao ódio religioso. Devem ser preteridos mesmo, pois com estes não tem como promover um diálogo equânime sobre religião e povo.
Felipe Candido disse…
Caro Adriano,
Você não tem ideia de como me deixa feliz uma pessoa que se afirma evangélico, e ao mesmo tempo não segue os mandamentos xiitas ditados por alguns poucos e que são seguidos por muitos.
Por pessoas como você, que ainda mantenho uma pequena chama acesa de esperança na humanidade dentro de meu coração.
Unknown disse…
Dane-se os evangelicos!
Le petit garçon disse…
Mas quem quer iso são os católicos.
Le petit garçon disse…
*isso* hehe pressa.
Gospel hates black culture disse…
Se fossem outro grupo criticando,seria prontamente rotulados(por eles) de INTOLERANTES, ELITISTAS. RACISTAS... Hipócritas. Evangélicos são hipócritas e contraditórios. Só sabem descer o porrete nos outros!
Anônimo disse…
DIGA NÃO A TEOCRATIZAÇÃO DO BRASIL. O que a gente tem que fazer é entrar nos sites dos evangélicos e escrever tudo que foi dito aqui!
Eles não são a favor da "liberdade de expressão"? Então, vamos questionar estes reacionários excludentes em suas próprias páginas... exatamente como eles fazem na internet em qualquer notícia, impondo seus dogmas!
Fernando disse…
Fodam-se os religiosos ! Não passam de lixo .
Fernando Goth disse…
Os cristão são em sua maioria ridículos preconceituosos que ,se tivessem como continuar matando em nome de um delírio , continuariam . Como não têm mais licença pra matar , ficam criando caso com tudo . Não respeitam os outros e pregam uma cultura de ódio e exclusão .
Cristãos vivem dizendo que respeitam as outras religiões e todo mundo sabe que isso é uma grande mentira !! Então devemos pegar no pé deles também .. E esse tapa na cara que eles tomaram , deveria se repetir com mais frequência . Adorei !!
Anônimo disse…
Se fizer isso, imediatamente eles se farão de perseguidos e desrespeitados em seus "locais de culto". Você não conhece bem o cinismo maquiavélico desse povinho...
Ana Paula disse…
Caramba, como é possível escrever tanta bobagem como esse Jefferson... Quando são atacados eles (os crentes) se transformam em ícones 'classe média sofre'. O Brasil tem problemas, amigo, mas, com certeza, não serão pastores ladrões que os resolverão. Fica a dica.
Marcelo especial disse…
"Pela lógica desses sites, o show brasileiro deveria, entre outras coisas, ter uma referência a Cristo, mostrar as mulatas com saia até os joelhos, apresentar música gospel e distribuir boletos de cobrança de dízimo".

BÁRBARO, huahuahauahauhaua.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/08/evangelicos-criticam-representacao-de-iemanja-em-jogos-olimpicos.html#ixzz23ef7k9In
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Schlumpfenbäckerei disse…
Não, os cristãos , não, mas bem endentido OS EVANGÉLICOS DA LINHA PENTECOSTALISTA!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Os cristãos amam ao próximo buscam a paz a união e o bem de todos,o cristão respeita quem pensa diferente dele a religião do cristão é o amor que Cristo ensinou fora disso é tudo palhaçada de gente ruim que não tem o que fazer
Fernando disse…
É angustiante ver o diabo ser louvado na imagem de iemanjá.
Mas o que fazer? O mundo jaz no maligno disse Jesus. O mundo está sob o seu governo e seus seguidores o defende. Mas isso nunca tirará o nosso direito de opinar contrariamente.
Anônimo disse…
Cara,

Qual fonte vc tirou que homossexuais proliferam aids e que aindam defiam em hospitais.
Betinho foi um grande icone de combate a miséria no Brasil nos anos 90 e era ateu, Darcy Ribeiro que contribuiu para educação junto com Anisyo Teixeira ambos ateu, Oscar Niemayer reconhecido iternacinalmente.
Silas Malafaia,RR Soares,Edir Macedo, Hernandes,Valdomiro fizeram o que mesmo pelo Brasil?
Adriano.
Anônimo disse…
Aproveite Filho-do-Silas , que aqui você tem essa liberdade pra falar suas sandices.
Anônimo disse…
Yemanjá 10 x 0 Jóquei de Jegue

E vcs crentes não podem fazer nada.

Ô "dilícia"! :)

Saravá!

Att.,

Espancador de Pastores
Michelle disse…
Obá Eni Oriaté Asé Babá Orisá Ni Ilé,

>> "Outra coisa, ninguém gosta de Iyemanjá, só 0,3% acreditam em divindades africanas, porém 90% vai até o mar no final do ano entregar flores para ela...engraçado né?"

Mto bem colocado. Falou td!
Michelle disse…
Talvez eles queriam aquele bagulho da Mara Maravilha cantando louvores. ewwww
Michelle disse…
Se a crentaida tá subindo nas tamancas e se revoltando por causa da representação de Iemanjá na cerimônia de encerramento das Olímpiadas em Londres, nem quero imaginar o que vai acontecer nas cerimônias de abertura e encerramento das Olímpiadas de 2016.
Anônimo disse…
Ignoremos esse triste fato que não tirou o brilho do espetáculo!!! Bora reforçar a cultura afro,votando em Criolo como melhor clipe do ano na MTV!! Belas imagens! Ogunhê!

http://votorama.mtv.uol.com.br/clipe-do-ano-vmb-2012

Anônimo disse…
Ignoremos esse triste fato que não tirou o brilho do espetáculo!!! Bora reforçar a cultura afro,votando em Criolo como melhor clipe do ano na MTV!! Belas imagens! Ogunhê!

http://votorama.mtv.uol.com.br/clipe-do-ano-vmb-2012


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/08/evangelicos-criticam-representacao-de-iemanja-em-jogos-olimpicos.html#ixzz23j3C6AmJ
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Candomblé e Umbanda sérios não fazem nada do que o Anônimo disse. Mas tb não significa que todo candomblecista ou umbandista é cristão. MUITOS não são e continuam vandomblecistas e umbandistas que NÃO fazem atrocidades! o fato de fazer atrocidade ou não não tem nada a ver com ser ou não cristão. Atrocidade quem faz é padre pedófilo e pastor ladrão! ou ambos!
Unknown disse…
Bacana o Adriano
Anônimo disse…
Não gostam de Iemanja, mas não abandonam Santanas....
de bon souvenir disse…
Você esqueceu do pastor pedófilo e do padre ladrão e vice e versa!!!
Tony César disse…
Parece que ninguém aqui nesse blog crê em Deus! (não me refiro à religião). Os comentários são tão debochados! Na hora do sufoco ficam querendo dar uma de quem tem fé. Já que estão falando em mistura de raças e crenças, a produção brasileira falhou sim! Exaltou uma parte da cultura brasileira em detrimento de outra. Nada contra Iemanjá, ela lá e eu cá. Respeito. Mas foram apenas as culturas negra e indígena que formaram o povo brasileiro? E a cultura europeia? Direitos iguais para todos! Estou falando alguma inverdade?
Michelle disse…
Tony César,

>> "Parece que ninguém aqui nesse blog crê em Deus!"

Filhimho, caso vc ainda não tenha notado este blog é feito por um ateu e é voltado para o público ateu e agnóstico, portanto a maior parte das pessoas que aqui comentam são ateus e agnósticos. Ou seja, a maior parte das pessoas que comentam neste blog não acreditam em divindades e/ou não têm certeza sobre a existência das mesmas. Entendeu agora, jênio?

>> "Na hora do sufoco ficam querendo dar uma de quem tem fé."

Para o seu governo, não mesmo. Sendo atéia agnóstica nunca recorri a divindades de espécie alguma nas horas de aperto. Apenas confiei em mim mesma e na minha capacidade/força de lidar com as dificuldades e deu tudo certo. Além de contar com a ajuda de pessoas que se importam comigo em algumas dessas dificuldades.

>> Quanto à apresentação da cerimônia de encerramento: a Iemanjá é uma entidade cultuada pelo candomblé (que é uma religião africana) e pela umbanda que - quem diria! - é uma religião afro-brasileira, originada na época pelos os escravos africanos. Naquelas épocas, os escravos eram obrigados a exercer a fé cristã/doutrina católica. O jeito que eles acharam de burlar isso foi misturando o candomblé com a doutrina católica. O tal de sincretismo religioso.

Quanto à cultura indígena, isso é mais do que óbvio. Os índios são os nativos dessa terra.

Portanto, a umbanda sendo uma religião afro-brasileira e a cultura indígena sendo 100% brasileira são as que realmente tem uma identidade 100% brasileira. Religiões presentes aqui no Brasil como judaísmo, islamismo e cristianismo vieram originalmente do Oriente Médio. Budismo veio da Ásia, assim como o hinduísmo. Essas religiões - apesar de fazer parte da nossa identidade cultural - não foram originadas aqui.
Thiago disse…
sabe, eu imagino a cena da distribuição de boletos de cobrança de dizimos, cara, pensa os londrinos lá: certeza que os londrinos iam ficam mais p. da vida ainda, o ateísmo lá já é algo crescente, fazer isso em prol do bem de alguns aqui ia gerar revolta lá, e adivinhem só, das duas uma: ou o respeito do brasil cai drasticamente ou aumentaram os números de ateus, porque cara, na boa, o cristianismo/islamismo ou qualquer religiosidade sendo superior é sinal de que ai há uma nação menos desenvolvida (fato concreto, consulte a porcentagens de ateus em países como Japão e Noruega), acho que é só.
ah, belo texto Michelle
Michelle disse…
Thiago

Obrigada ^^
Anônimo disse…
Pessoal que tá incomodado com a visão de Iemanjá na festividade e que reclamam da "desigualdade" para com os europeus que colonizaram este país: VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO OPRIMIDO QUANDO UM GRUPO RECEBE OS DIREITOS QUE VOCÊ SEMPRE TEVE.

Então, faça um favor e vá cuidar da sua vida. Achei ótimo que uma minoria brasileira fosse representada no espetáculo. Brasil pode ter maioria cristã, mas eu como atéia quero ter o direito de não ser oprimida por nenhum religioso e quero ver todos terem a oportunidade de igualdade. Mas sem encheção de saco, tá evangélicos?
Anônimo disse…
Walter Cruz falou tudo !!!!
Anônimo disse…
TAPA NA CARA DOS EVANGÉLICOS???? NOSSA MAS VOCÊS NÃO MERECEM ISSO.

VOCÊS MERECEM MURROS E PONTA PÉS SEUS PRECONEIITOSOS IGNORÂNTES.

A OPINIÃO DA IGNORÂNCIA NÃO VALE NENHUM POUCO.

MARISA MONTE MEUS PARABÉNS. FOI LINDA A HOMENANGEM A MÃE'D AGUA RAINDA DAS ONDAS SEREIAS DO MAR!!!!
Anônimo disse…
''Tudo bem quem acredita na iemanjá, mas acho uma falta de conciração aos evangélicas ao dizerm que o dízimo é uma cobrança,Deus perdoem vcs pq o dízimo ñ c pede c dar de coração.e acho um absurdo qndo falam dos cristão parecem que nós somos criminosos olha o tanto de comentário maldoso sobre nós, ñ é pq um criticou a imagem de vcs q todos tem q ser cucificado...SOU CRISTÃ COM MUITO ORGULHO porém ñ critico a religião de ninguém apenas levo a palvra de Deus á quem quer ouvir...ENTÃO PESSOAL MAIS RESPEITO COM OS FILHOS DE DEUS OK...
Anônimo disse…
Quem morreu na cruz para perdoar nossos pecados Jesus ou iemanjá??????????????????????
ha vá tim bora seus carniças kkkkkkkkk vão tudo p/ inferno com a iemanjá vamos ver c ela vai apagar o fogo lá kkkkkkkkk bjus
Anônimo disse…
quem morreu na cruz para nos salvar Jesus ou iemanjá?
vá tim bora seus carniçassssss acreditar em imagem e ñ vê não fala , vão tudinhu p/ inferno kkkkkkkkkkkkk CARNIÇAS
Anônimo disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, qndo falam d Deus todo mundo critica, agora falar dessas carniças de imagem eles adora...tudo um bando de idolatra mesmo quem deu a vida foi Deus foi iemnjá ñ véio ela apareceu depois e ainda tem troxa q fica falando, ai eu vou fazer uma oferenda por isso q qndo vou á praia acho uma pá de dinheiro pego mesmo dos troxas q fica perdendo tempo jogando dinheiro no mar e ainda vem falarde os crentes ficam dando dízimo pelo menos é p/ igreja e vcs jogam p/ mar e nois pega kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
o mocinho q falow q os crentes merecem murros naqule grande dia Deus vai t lembrar q disesse isto, Deus te ajude em te salvar logo pq vejo seu fim triste viu....
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
Anônimo (11 de setembro de 2012 08:47)

O dízimo é sim uma cobrança. Minha mãe é evangélica e a igreja da qual ela fazia parte cobrava se caso atrasasse o dia do pagamento do dízimo; isso quando a orientadora dela falava pra minha mãe não gastar dinheiro com algo que minha mãe precisava numa forma de garantir o dinheirinho do dízimo. E ainda tiveram a cara de pau de cobrar 10% do dinheiro que minha mãe ganhava das aulas particulares além dos 10% do salário.

Esse foi um dos motivos pelo qual minha mãe saiu dessa igreja e virou evangélica dissidente.

Ninguém falou aqui que vcs são criminosos, mas que vcs são enganados em nome de deus/Jesus, isso vcs são. Mas enfim, se vc quiser continuar sendo enganada e achar que não há nada de errado nisso por acreditar que o dízimo não é uma cobrança, fazer o quê...
Oza Sobrinho disse…
"Tétis: A deusa do mar, filha de Urano, o Céu, e de Gaia, a Terra. Seu nome em grego significa ama, nutriz, por ser a deusa da água, matéria-prima que, segundo uma crença antiga, entrava na formação de todos os corpos. (crença antiga!? rs) Personificação da fecundidade do mar, casou-se com o seu irmão Oceano (atenção. evangélicos podem usar essa parte do texto para descompreender todo o resto) e foi mãe de três mil rios e de três mil ninfas, as chamadas Oceânidas. Dão-lhe ainda como filhos, não somente os rios e as fontes, mas também Proteu, Etra, mãe de Atlas, Persa, mãe de Circeu, etc. Foi avó da nereida Tetis, a filha de Nereu e mãe de Aquiles, e com quem não deve ser confundida. Costuma ser representada em um carro em forma de uma divina concha (Marisa Monte?) de uma brancura de marfim nacarado. Quando percorre o seu império, esse carro, é puxado por cavalos-marinhos brancos flutuando sobre a superfície das águas (hummm o azul vem da água) e é acompanhada pelos Tritões que tocam trombeta com as suas conchas recurvas, (as bachianas! claro!) e pelas Oceânidas coroadas de flores (Seriam estas os mesmos louros?dados aos vitoriosos nas disputas? quem sabe...). Sua cabeleira esvoaça pelas espáduas, ao capricho dos ventos e, ao seu redor, delfins saltitam no mar. Na astronomia Tétis é o nono dos satélites conhecidos de Saturno."

Figura copiada do site MITOS DEL CIELO:
http://mitosdelcielo.iespana.es/catala/tetis2cat.htm

Que cooooooisa... Tétis parece alguém que numa cidade tem um nome, mas em outra, outro. Tétis parece ser Tétis na Grécia, mas Yemanjá na África e Mãe D'Água, vejam só, aqui no Brasil.

Viva Tétis! Deusa das águas para os povos que criaram os jogos Olímpicos. Viva Yemanjá! Viva a mãe D'Água! Que celebram hoje, século 21, a felicidade de poderem coexistir pacificamente num país que é, sim, resultado da mais intensa mistura de povos e ideias. Viva o Brasil! E por favor, evitemos querer que o outro queira o mesmo que nós. FOI DEUS QUEM DEU O LIVRE ARBÍTRIO! Quem é o homem para desejar tirá-lo de quem for?!
Michelle disse…
Ozanan,

Seu deus é tão mitológico qto Tétis, Urano, Iemanjá, Poseidon, Áries, Hades, Prometeu, Hélio, etc.
Anônimo disse…
Walter Cruz, vou prestar concurso (e trabalhar novamente com ralés indicadas, provavelmente), mas sou capaz de usar em ocasiões propícias uma camiseta assim: http://www.ateistbibeln.se/wp-content/uploads/2012/05/angry-jesus1.jpg
Unknown disse…
lindo eles querem ter o direito de criticar!
Rogério disse…
Perfeito cara.
Tialison_Rocha disse…
Michelle não sou ateu, mas concordo com você no que diz a respeitos das crenças originais desse país. E sim, os representantes do país mesmo sendo laico e a cultura do índios nativos e também a umbanda (União de todas), que também nasceu em solo Brasileiro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih