Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Candidato em SP da Iurd defende uma igreja em cada quarteirão


O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno afirmou hoje (22) que, se eleito, fará uma gestão de modo que haja “uma igreja em cada quarteirão pregando o amor ao próximo”. Ele é filiado ao PRB, partido que tem a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por detrás. 

Russomanno lidera a pesquisa Datafolha na intenção de votos, com 31%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, ele está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB), com 27%.

Ao ser sabatinado por jornalistas da Folha, Russomanno disse que vai regularizar todas as igrejas que estejam em prédios irregulares.

"As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa”, disse. “Existe igreja porque a população é temente a Deus, porque a população acredita."

Em São Paulo, nunca os votos dos evangélicos foram tão disputados como na campanha das eleições deste ano. No horário gratuito que começou ontem, os apelos religiosos são frequentes.

A maioria dos evangélicos está disposta a votar nos candidatos indicados pelos pastores, conforme revelou uma pesquisa do Datafolha feita entre os participantes da Marcha para Jesus de São Paulo.

Com informação do UOL.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...