Pular para o conteúdo principal

‘Partícula de Deus’ é maravilha do Criador, diz bispo do Vaticano



A Igreja Católica está tentando capitalizar a descoberta do bóson de Higgs, um extraordinário avanço da ciência, como sendo mais uma evidência da grandeza de Deus, ao se julgar pelas palavras de dom Marcelo Sánchez Sorondo (foto), teólogo e chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, do Vaticano.

Ao comentar a descoberta anunciada na quarta-feira, Sorondo disse que a “partícula de Deus”, como é chamada popularmente o bóson de Higgs, “demonstra que a criação é algo maravilhoso”. E acrescentou: “Se ela [a partícula] está aí, é porque alguém a colocou.”

dom Marcelo Sánches Sorondo
Sorondo usa 
ciência para tentar 
reforçar a crença
O britânico Peter Ware Higgs é o físico teórico que em 1964 publicou considerações sobre a existência da partícula que acabou levando o seu nome, mas cujos conceitos já tinham sido elaborados pelo físico americano Philip Anderson. Os físicos belgas Robert Brout e François Englert também se dedicaram à teoria da partícula que desvenda o mistério da transformação da energia em massa.

O físico ganhador do prêmio Nobel Leon Lederman publicou em 1993 um livro sobre essa partícula subatômica cujo título era “A Partícula Maldita” (The Goddaman Particle), por causa da dificuldade em provar a sua existência. A editora mudou o nome do livro para “A Partícula de Deus”.

Cientistas como o próprio Higgs, que é ateu, não gostam do termo “Partícula de Deus” porque, obviamente, não tem nada a ver com crença religiosa, mas com a ciência pura.

Dom Sorondo disse que inicialmente ele também não gostava desse nome por considerá-lo pretensioso. Mas agora, admitiu, o nome lhe agrada, porque, afinal, brincou, “até Margherita Hack [astrofísica ateia] fala de ‘partícula de Deus’”.

Cientistas como Stephen Hawking costumam dizer que o avanço da ciência implica sempre na diminuição de espaço das crenças religiosas.

Mas Sorondo, como era de se esperar, não pensa assim. Ainda a propósito do bóson de Higgs, ele comentou: “O cientista se limita a dizer que descobriu a partícula; o crente vê o fruto da vontade de Deus".

Com informação do site Vatican Insider.



Descoberta do bóson de Higgs consagra o método científico

Comentários

Jonas disse…
lamentável
Andrei disse…
Estava demorando para alguém da ICAR falar algo do tipo.
Anônimo disse…
KOPDSKAPODKASOPDKAPODKASOPDAKSOPDKAOPDKSAPDAPKDPAPOKPADKAASDKPADKPKPADKOPSDAKPASDKPD CRENTES...
Aldiun disse…
É claro que esse imbecil quer colocar o crédito no amiguinho imaginário dele. Só estou esperando para Hawking ou qualquer outro físico mandar uma resposta pra calar a boca desse babaca.
Rafa in Love disse…
Desejo que rasguem esse cara pela bunda até a cabeça :)
Popeye disse…
Era o que eu temia.
Anônimo disse…
''“partícula de Deus”, como é chamada popularmente o bóson de Higgs. Olha como ele inverte completamente a situação pra colocar créditos a seu deus.
Felipe... disse…
Em 1964 um carinha calcula o boson, e simplesmente vem um padre e diz que deus fez.

É muito frustante.
Anônimo disse…
Eu duvido que essa própria gente superior da igreja acredite mesmo em tudo isso hahah deve ser só 'vamos seguir enganando essa gente burra, tá dando certo há tanto tempo'
partícula de deus o caramba, é física pura e ponto final.
Motta disse…
A igreja sempre tentando tirar casquinha na Ciência, esta sim, tem que provar as suas descobertas com fatos, não milagres.
nf disse…
“Se ela [a partícula] está aí, é porque alguém a colocou.”

Se Deus está aí, é porque alguém o colocou.
Motta disse…
A igreja sempre tentando tirar casquinha na Ciência, esta sim, tem que provar as suas descobertas com fatos, não milagres.
Diego disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
cadê o botão de curtir no seu comentário ? :)
Sacola Man disse…
É muita cara de pau mesmo...
Anônimo disse…
Bispo cristão é tudo safado ,eles usam e abusam da ingenuidade humana e sempre foi assim. Vão a merda suas pária da humanidade. Um pouco de honestidade não faz mal pra ninguém, mais parece que cristãos desconhece esta palavra ,honestidade. A ciência não afirma nem desconfirma deus nunca fez isto a ciência . Agora se eles querem ,eles que provem que deus existe já que a afirmação são deles, são eles que afirmam que deus existe. e não é a ciência que afirma que deuses não existe.
Há nesta tentativa estúpida um claro sinal do desespero que toda crença metafísica vem sofrendo nos dois ou três últimos séculos. Cada vez mais encurralada pela ciência, tentam se agarrar a ela para justificar e manter sua fantasia e, claro, seu interesse.
Anônimo disse…
Tava demorando para esses cristãos se apropriarem do esforço alheio para glorificar o bostinha do deus do deserto...

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Perfeito é exatamente isto.
Anônimo disse…
Crentes sem inteligência, me manda um artigo científico publicado aonde a ciência trata qualquer coisa referente a existência de deuses. Ah vão a merda , esses crente cansa.
Unknown disse…
prêmio joinha!
alemao disse…
Mas é uma besta mesmo .. pergunta pra ele que se deus tá aqui também, quem é que colocou ele ??, acéfalo ..
Marcos disse…
"O cientista se limita a dizer que descobriu a partícula; o crente vê o fruto da vontade de Deus".

Resumiu tudo! O cientista vê o mundo como ele é. O crente continua a ver o mundo como ele imagina que seja, acrescentando à sua visão qualquer nova evidência, pois jamais desistirá da sua fé.
Por isso mesmo acho uma perda de tempo colossal "dialogar" com crentes, pois não há diálogo de fato. Só é preciso tomar posição quando eles ameaçam passar dos limites e cercear a liberdade dos outros.
Anônimo disse…
Aquele velho ditado - "se não pode com o inimigo, junte-se a ele".

Foi isso que a igreja vez ao perceber que era inútil confrontar a ciência. O erro foi permitir que o Vaticano se aproxima-se do CERN e a colaborar com as pesquisas, agora, tudo que a ciência descobrir, eles (a igreja) pegarão como mérito próprio para poder justificar seu delírio em crer em um ser totalmente fictício, e por continuar a lucrar milhões com essa farsa chamada deus.

Mas não fico totalmente triste com isso, pois esse será a sua ruína. Os religiosos esquecem que a ciência e pura conjectura, hoje eles afirmam a tal partícula, amanhã,... Os que gostam de ciência sabe do que estou falando!

Só para finalizar. O cardeal disse: “Se ela [a partícula] está aí, é porque alguém a colocou.”.
Agora pergunto a ele, e quem criou "Deus"!? Surgiu do nada!!!
Abbadon disse…
“Se ela [a partícula] está aí, é porque alguém a colocou.”

E quem sera esse alguem ?

Possiveis respostas:

Adit
Afrodite
Amaterasu
Ambika
Ananke
Angeborda
Anu
Ariadne
Arinrhod
Artemis
Astarte
Atena
Atropos
Bagala
Baubo
Beltia
Bhairavi
Bona Dea
Brígida
Cailleach
Ceres
Ceridwen
Cessair
Chinnamasta
Cibele
Cipactli
Circe
Clotho
Daena
Dakini
Danu
Dasha Mahavidyas
Deméter
Devi
Dhatisvari
Dhumavati
Diké
Dorje
Durgha
Dzalarhons
Eirene
Ereshkigal
Erínias
Estanelehi
Eumênides
Eumonia
Eva
Freya
Gaia
Hathor
Hecate
Hel
Hera
Hestia
Horae
Inanna
Iris
Isis
Kali
Kalwadi
Kamala
Kausiki
Khando
Kurukulla
Kwan Yin
Lachesis
Lakshmi
Lekyi
Leto
Levanah
Lillith
Locana
Luna
Maat
Macha
Machig Lapdron
Maeve
Mamaki
Matangi
Medusa
Metis
Minerva
Mnemosine
Modron
Moirae
Morgen
Morrighan
Neith
Nemesis
Nerthus
Oxum
Oya
Pandasravasini
Pandora
Parcas
Parvati
Pema
Pirra
Radha
Ragnell
Rhea
Rhiannon
Rinchen
Samaytara
Sarasvati
Sati
Sekhmeti
Selene
Shakti
Sheila na gig
Shekinah
Sodashi
Sofia
Soveregnty
Surabhi
Tara
Tellus Mater
Themis
Tiamat
Tlazolteotl
Ukemochi
Uncegila
Vajra-Varahi
Varjayogini
Yeshe Tsogyel
Zoé

Qualquer um desses deuses/deusas podem ser responsaveis pela particula. O deus judeu-cristao que pegue a senha e espere la no fim da fila.
Anônimo disse…
Vocês não sabem nada sobre Deus. Eu espero que aprendam algum dia. As coisas são mais siples do aparentam, muito além dessa "luta para iluminar o mundo com a razão". Prefiro acreditar que alienígenas criaram as religiões do nas (com verdadeiro respeito) tolices dos escritas nos posts ateístas.
Felipe... disse…
TOLICE, é dizer que uma coisa é de deus, se a igreja catolica nem sabia que existia antes de 1964
paulo de tarso disse…
eu quero ver a ciencia fazer alguém que ja morreu reviver jesus fez lazaro reviver depois de quatro dias de morto. essa eu tou pagando pra ver.cade a ciencia que não consegue fazer alguém reviver,porque só o senhor tem poder sobre a morte.
Anônimo disse…
Demais esse comentário... Parabéns Nárcélio!
nf disse…
Milhares de pessoas são revividas diariamente por um milagre da ciência chamado "desfibrilador". Agora quero ver Jesus colocar Lázaro na Lua.
Anônimo disse…
A ciência ressuscita gente todo dia, inclusive de parada cardíaca. Vai num hospital e veja o tanto de milagre que acontece lá todos os dias.
Anônimo disse…
A ciência me ressuscitou estava morrendo com problemas intestinais e a ciência me reviveu, se não fosse a ciência eu estaria morto. E agora estou aqui vivo e mais ateu do que nunca. E no dia da minha cirurgia ainda tinha a porcaria de um crucifixo dentro da sala de cirurgia.
Anônimo disse…
Esta estória de lázaro é tão tosca. O cara ressuscita o homem e depois deixa o homem morrer assassinado, que porra de deus é este primeiro deixou o homem morrer de doença e depois ressuscita o homem e deixa ele morrer de novo assassinato.
Wickedman disse…
O que eu queria ver mesmo era todos os crentes fanáticos deixarem de procurar tratamento médico e confiarem somente no "poder" do senhor jockey de jegue. São tão covardes e hipócritas que quando se curam atribuem ao senhor grão cavaleiro do burrico e esquecem que quem os salvou foi a ciência médica.

Quanto à matéria, o nome em inglês é "the god particle", que traduzido corretamente significa a partícula deus, e não a partícula de deus. Mas o imbecil que traduziu originalmente no primeiro artigo em português (há alguns anos) errou miseravelmente. O nome correto é Bóson de Higgs.
Abraço por trás disse…
Apropriação indébita é coisa que a religião sabe fazer muito bem. De dinheiro, conceitos, etc. Não importa o que o idiota de batina tenha dito, this is science, madafocka!!
Gustavo disse…
Ah VSF Bispo!
FreieR disse…
Realmente, melhor comentário não há!
Anônimo disse…
Tem que manda esse Bispo Hipócrita ir dormi já que não tem nada decente pra fala ,É tão ridículo ver eles querendo Se dar Bem encima da ciência kkkkkkkkkkk , Mais Uma hora Todas vão abrir os olhos e vão ver que isso tudo é uma ilusão sem Base Nem fundamento E sem logica apesar que com todos os fatos e acontecimentos esse povo Burro prefere viver na ilusão de ter Sido Criado Por Uma criatura que Não existe .
Henrique disse…
Tem que colocar GOKU aiii! suhauhaushas
Paulo disse…
O problema é que se vc expor isso a um crente, ele virá com uma resposta bem "lógica" do tipo:
Deus nunca precisou surgir, pq ele é o Alpha e o Omega...
Anônimo disse…
Tem um primo meu que ficou 2 anos em um convento. Falou que lá dentro o que mais rola é uso de bebida alcoolica, viadagem, pedofilia, cigarro, etc... e advinhem: Ele saiu de lá viado, punk, emo e drogado.

Ai vem um bispo desse querer pregar a palavra de uma ilusao que é Deus
FreieR disse…
GENIAL! auhuhdauhd
Plim! disse…
Deus não está nem aqui e nem aí.
Lázaro disse…
Eu estou aqui na Palestina no meio de um tiroteio.
Paulo disse…
Jesus fez isso mesmo??? Tem prova disso???
Paulo disse…
O problema é que os crentes acreditam em gente que anda sobre as águas, comida que cai do céu, cobras e jumentos que falam, pessoas que vivem dias dentro de peixes, e todos os tipos de estórias mágicas, primitivas e absurdas, mas não param pra se perguntar se realmente tais "fatos" são comprovados ou fazem sentido.
Lamentável! É a melhor expressão para a nossa repulsa a essa atitude! Mas ainda caberia perguntar se entra na conta da "grandeza de Deus" as bactérias, parasitas, vírus, toda sorte de microrganismos nocivos à vida, bem como vulcões, terremotos, e outros fenômenos naturais catastróficos que ceifaram e ceifam milhares de milhões de pessoas, bem como a morte de crianças nestes eventos, ou ainda as doenças congênitas de que são herdeiras mal romperam o ventre materno... Um deus assim é merecedor de meu mais profundo desprezo!
Dante disse…
A verdade é que religiosos do tipo desse padre não sabem nem ao certo o que é o Bóson de Higgs mas atribuem tudo ao criador. O impressionante é como que alguém pode acreditar em um ser tão inteligente que criou um universo tão complexo e foi enganado pela própria criação mais de três vezes, isso porque ele era onisciente.
Paulo disse…
Esqueceram do Osiris??? Foi ele quem criou todas as coisas, inclusive o Boson de Higgs. Esse Deus cristão é um fanfarrão, querendo tirar o crédito do Osiris.
Anônimo disse…
Não existe nenhuma prova histórica de jesus, nada nadinha de nada.
Conspiratus disse…
Inclua, Conspiratus, na lista.

Na verdade, essa descoberta é um pequeno passo para aquilo que os Físicos sonham, em segredo: TELETRANSPORTE. Falta encontrar bósons de Higgs diferentes: um que transforme matéria em energia e outro que transforme energia em matéria. Daí, os próximos passos seriam verificar se é possível produzir bósons através de neutrinos, desenvolver equipamentos do tipo matrizes codificadoras e decodificadoras de matéria, leitores de estados de energia molecular, reforçadores de sinal e refresh quântico. Enfim, há muitas coisas que os humanos devem aprender, antes de fazer parte da Federação Galática.
Roberto disse…
Nada surpreendente para uma instituição que sequestrou a moral e a ética, jurando que é pai delas.

O bóson de Higgs é um soco no estômago do Criacionismo. Mas o Vaticano quer posar como papagaio de pirata ao lado do ateu Peter Higgs, esforçando-se para tentar transparecer que o golpe não está doendo. É como aquela criança que levou uma palmada na bunda e sai dizendo "Não doeu! Não doeu!", com os olhos vertendo lágrimas.

A Igreja Católica só chegou nesse nível de cara de pau porque os próprios cristãos alimentaram isso ao longo dos séculos. Eles pedem, clamam, imploram para serem ludibriados.
Anônimo disse…
(hiper twist carpado double mega face palm), tava demorando um crente aparecer e falar besteira, aff vei, se mata e vai pra junto do seu deus.
Renato Nascimento disse…
Perfeito é exatamente isto. [2]
Renato Nascimento disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Mas seguindo o raciocionio da Igreja , o buraco negro seria qual parte da anatomia divina ?
Leo disse…
Arrogância level 1000000!
Anônimo disse…
“O cientista se limita a dizer que descobriu a partícula; o crente vê o fruto da vontade de Deus".

e é por isso que os crentes continuam sendo ignorantemente inúteis.
Anônimo disse…
Quem precisa de religiao no mundo?
Perfeito é exatamente isto. [3]
Boa, aliás, ótima pergunta, todo crente vem com essa histórinha de se existiu o big bang quem o fez? ja que é para criar um paradoxo, então devemos perguntar quem fez Deus?
_ O ser humano é ingrato, acha-se superior a Deus!
_Quanto mais aumenta a sua inteligência acerca das coisas, mais tende a se tornar, asquerosamente, cético em relação a Deus.
_Sua descoberta, sim, é fantástica! Contudo, não foi o ser humano que colocou o objeto da descoberta, no local aonde está.
Luiz Lima disse…
A descoberta de um boson previsto por uma matemática complexa torna o modelo aceito atual de que o universo surgiu numa singularidade, uma modelo mais evidente.

Singularidade, como preferem os físicos, é um termo elegante para dizer que ainda não sabemos tudo.

A ciência dizer que não é capaz de explicar tudo é natural e esperado.

O problema é o oportunismo proselitista que usa essa lacuna do conhecimento para concluir - deus -
yami karasu disse…
Fico me perguntando (óbvio q é uma ironia), se achar provas da existência do demônio, irão falar q "deus o colocou" lá tbm??? ¬¬

Uma pequena resposta a Salamandra Gouvêa:
"Não é culpa nossa, mas da própria religião q não foi humilde de perceber os erros. Preferiu sustentar bases erradas (como o sol gira em torno da Terra) e a besteira de deus ultra-objetivo como desculpa p/ continuar a "influência de deus". Agora, a religião não passa de ladrões, seja nas concepções financeiras, ideológicas, intelectuais e outros mais. Lamentável.
Anônimo disse…
>Anfíbio:

>>"_ O ser humano é ingrato, acha-se superior a Deus!"

-Qualquer ser humano é superior a deus, pois [adivinha?] os humanos existem.

>>"_Quanto mais aumenta a sua inteligência acerca das coisas, mais tende a se tornar, asquerosamente, cético em relação a Deus."

-Exato Salamandra! Quanto mais conhecimento a pessoa pussuir, mis "longe" de deus esta irá ficar, pois entenderá que isso não passa de pura fantasia.

>>"_Sua descoberta, sim, é fantástica! Contudo, não foi o ser humano que colocou o objeto da descoberta, no local aonde está."

-Mesmo? E quem colocou deus no local aonde ele está?

Que Satã abeçoe-lhe.
Anônimo disse…
tenho pena desta crentelha, deve ser uma gorda feia lazarenta.
Luiz Lima disse…
Você quer dizer desonestidade intelectual !?
Anônimo disse…
Essa é fácil, foram os religiosos que criaram.
Anônimo disse…
Como já disseram, todos os dias tem gente sendo ressuscitada nos hospitais graças a ciência. Enquanto isso seu deus tá preocupado demais decidindo quem pode fornicar com quem para fazer qualquer milagre.
Anônimo disse…
A igreja não consegue (nem quer) pesquisar e obter bons resultados. Assim, fecha o cerco a quem pesquisa e coloca o mérito em religião. Um fato é, o papa não faz nada comparado as doações que ATEUS fazem a instituições de caridade, a fim de realmente ajudar as pessoas, ao invés de ficar levantando a mão para o céu, fazendo nada e FINGIR que está fazendo alguma coisa.
Unknown disse…
Acho que disse tudo com sua última frase, Luiz. =)
Walter Cruz disse…
Bom, ele diz isso porque está escrito na bíblia e a bíblia não mente. Foi escrita há centenas de anos, numa época que não havia recursos científicos para atestar a veracidade dos boatos que circulavam de boca em boca. Um amontoado de livros escritos por testemunhas não oculares dos fatos, dezenas de anos depois da suposta morte de jesus, traduzidos e selecionados a dedo pela igreja.

Segundo eles, a bíblia é verdadeira porque está escrito nela que ela é a palavra de deus. Pra provar a verdade da bíblia, esses crentes usam capítulos e versículos da própria bíblia ... é como eu já disse anteriormente: é o mesmo que querer provar a existência do Hulk usando as histórias escritas no gibi como prova irrefutável.
Walter Cruz disse…
kkkkkkkkkkkkkk ... o "terceiro olho"?
Walter Cruz disse…
Falácia do apelo ao "Deus da Lacuna": é uma falácia lógica e uma versão teológica do argumento da ignorância. Caracteriza-se por responder questões ainda sem solução com explicações, muitas vezes, sobrenaturais, que não podem ser averiguadas. Sendo sobrenaturais as respostas para as questões em aberto, provar-se-ia a existência de fatos que não podem ser entendidos pelo homem. Nessa falácia, ignora-se a realidade e apela-se para uma explicação irracional - Fonte: Wikipédia
Anônimo disse…
"prefiro acreditar"

Acho que nao preciso nem elaborar...
Anônimo disse…
Tenho 99,99995% de certeza que o Salamandra é um troll, provavelmente nem crente é, como era o caso do cara que fazia a "Senhora Crente"
Plim! disse…
Quem foi o crente que apareceu e falou besteira?
Plim! disse…
E você não é ser humana?
Foi o Cthulhu.
Lázaro tinha Catalepsia.
Anônimo disse…
Só faltava essa.
Anônimo disse…
Interessante que esse Paulo Lopes tenta a qualquer custo manipular a notícia! Muitos cientistas católicos já deram, dão e darão uma enorme contribuição para a ciência. Segue abaixo link de uma "pequena" parcela desses cientistas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_cl%C3%A9rigos-cientistas_cat%C3%B3licos
Escolas, faculdades e universidades católicas espalhadas pelo mundo inteiro não me deixa negar. E também para deixar mais uma prova que Paulo Lopes distorce complementa a verdade segue a parte do seu post ridículo "(..) Cientistas como o próprio Higgs, que é ateu, não gostam do termo “Partícula de Deus” porque, obviamente, não tem nada a ver com crença religiosa, mas com a ciência pura. (..)", sendo que a verdade é "(..)is displeased that the Higgs particle is nicknamed the "God particle", as he believes the term "might offend people who are religious". Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Higgs
My long Johns disse…
Você é grata Salamandra?
Anônimo disse…
Depois de ler os comentários, posso dizer uma coisa:

Ateus fundamentalistas, ridículos, vocês são piores que os muçulmanos fanáticos, que se explodem.

Deixa o teólogo pensar e dizer o que ele quiser, ele tem esse direito.

Aquilo que é a verdade, quando aparecer, vai ser tão clara, que toda a discussão vai ser fútil
Anônimo disse…
E alguém aqui por acaso ta planejando explodir o teologo por isso? Ta movendo ação contra o teologo? Ou escrevendo um carta raivosa? Ou sequer mandando um twiter pra ele??
É, somos iguaizinhos aos muçulmanos!

Deixa de ser um boçal dramático, rapaz, eu hein...
rilck10 disse…
O Homem apenas descobre, não cria nada. O Bóson sempre existiu, assim como os átomos sempre existiram. A descoberta dos átomos como menor partícula nunca afrontou a existência de Deus. Do mesmo modo a descoberta do bóson não implica em afrontar a Deus. O Homem apenas "alarga" as suas fronteiras de conhecimento. Deus está muito além dessas míseras descobertas.Daqui a 100 anos novas partículas serão confirmadas, assim como, novas dimensões espaciais.Deus estará acima delas.
Que coisa interessante, a igreja católica adora ir contra a ciência, mas quando a ciência comprova algo indiscutivelmente, a igreja arruma um jeito de mudar de opinião e falar que o que foi descoberto é obra de dEUS, diferente dos evangélicos que atribuem as descobertas da ciência como obra do demônio, os evangélicos nunca admitem um erro.
Que coisa interessante, a igreja católica adora ir contra a ciência, mas quando a ciência comprova algo indiscutivelmente, a igreja arruma um jeito de mudar de opinião e falar que o que foi descoberto é obra de dEUS, diferente dos evangélicos que atribuem as descobertas da ciência como obra do demônio, os evangélicos nunca admitem um erro.
_Ei, espera aí!!!
_Quem deve admitir o erro aqui é você?
_Como é capaz de escrever uma bobagem destas?
_Quem te falou que evangélicos tem esta concepção?
_Se conhece alguém assim, não generalize; este pensamento é problema de cada um, é individual!
_Vocês tem mania de se achar superiores, com seus conhecimentos seculares(isso quando não apenas tentam forjá-los para tentar diminuir a outros que não compartilham suas ideias)!
Anônimo disse…
Quem não consegue ser atendido no hospital.
Plim! disse…
Dizer vocês é generalizar.
Plim! disse…
O crente que apareceu e falou besteira não está nem aqui e nem aí.
Cognite Tute disse…
Bem que eu tento ignorar suas mensagens, Salamandra, mas é cada absurdo, cada maluquice, que não tem jeito, preciso comentar.:-)

Salamandra: "_ O ser humano é ingrato, acha-se superior a Deus!"

E eu me acho superior ao Super-Homem, por um motivo simples: eu existo, e o Super-Homem não.:-) Tente entender, não é arrogância se achar superior a um ser imaginário, é apenas uma constatação natural, lógica.

E não como ser "ingrato" com algo que não existe. É como prometer ser "bonzinho" para Papai Noel, e não cumprir.:-)

Salamandra: "_Quanto mais aumenta a sua inteligência acerca das coisas, mais tende a se tornar, asquerosamente, cético em relação a Deus."

Puxa, e por que será que é assim, Salamandra? Será que está dizendo que a crença em deus deriva da ignorância, da pouca inteligência, da ingenuidade, de limitações cognitivas, da infantilidade da personalidade?

Que, como crianças e o Papai Noel, é preciso ser pouco inteligente ou ignorante para ter mais facilidade em crer em superstições e seres imaginários?

Acho que todos concordamos com isso.:-)

Salamandra: "_Sua descoberta, sim, é fantástica! Contudo, não foi o ser humano que colocou o objeto da descoberta, no local aonde está."

Não, não foi o ser humano, foi o Unicórnio Rosa Invisível.:-) Ou será que foram os Incas Venusianos? Ou os seres extradimencionais?

Salamandra, ninguém "colocou" as montanhas onde estão, elas são resultado de forças tectônicas. Ninguém "colocou" os planetas e as estrelas onde estão, são resultado de forças físicas. E ninguém colocou o bóson de Higgs, ele é o que é, apenas isso.

Não sabemos "tudo" sobre o universo, ou sobre sua origem, mas o que sabemos com certeza é que não encontraremos as respostas que procuramos em lendas e superstições de povos bárbaros do deserto, e seus deuses tribais.:-)

Cognite Tute
Gustavo A. disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gustavo A. disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=FiaAXs84VjU&feature=player_embedded
Anônimo disse…
Foi Odin ! foi esquecido ai na lista :'(
Típico! A religião não podia perder seu "ganha-pão" (ou, no caso, ganha mansão), então tinha que ter algum religioso dizendo que o Bóson de Higgs é criação de um ser divino. Isso, infelizmente, faz os leigos entenderem tudo errado e se iludirem por causa do nome "partícula de deus", achando que ela é realmente a prova de que algo divino está aí...
Quantas provas mais a ciência tem que fornecer pra acabar com essa putaria, hein? CHEGA DE IGNORÂNCIA, PORRA!
Yuri disse…
Conspiratus a minha rola
Não sei como ver o mundo de forma racional pode ser algo ridículo, mas tudo bem...
E, bom, eu não posso impedir o cara de ter a opinião dele, mas que ele a guarde para si, porque se é pra dizer merda é melhor nem abrir a boca.
Falar que quando a verdade aparecer a discussão vai acabar é ingênuo e patético. A religião infelizmente é um negócio lucrativo demais e sempre - SEMPRE - vai ter alguém pra dizer que não é verdade, por mais óbvia e comprovável que seja a teoria. É assim há milhares de anos e não vai mudar agora, então faça o favor de olhar para trás, para todos os anos da história de todas as religiões, e então me diz se nenhuma evidência de deus nenhum foi capaz de parar com as historinhas.
Yuri disse…
Dá pra notar a sua ignorância ao falar que alguem pode ser punk e emo ao mesmo tempo.
Teu primo ficou foi com raivinha da igreja, saiu de lá meio RBD KKKKKK
Hugo disse…
Esse cara da foto tem uma cara de safado.. que vo te contar!!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Quanto comentario idiota,sem nexo,sem criterio e sem educação...nunca vi um site com comentarios,salvo um ou outro,tão ocos e sem sentido,recheado de preconceito e parcialidade...tisc,tisc...depois dizem que cristão é burro...com comentarios assim tão xulos e mesmices ateias,eu percebo que cada vez mais ateus se afundam no seu mundinho caotico, sem perceberem que estão fazendo papel de palhacinhos pra nós ficarmos rindo das suas idiotices,tais como:cristão é burro,ignorante,atrasado,plagiador,etc....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...muito engraçado,muito mesmo.

As vezes estou triste com alguma situação,de mau-humor mesmo...aí venho aqui e meu bom-humor volta,pois leio coisas engraçadas e me sinto mais leve!!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Evangelicos dizem que ciencia é coisa do demonio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Onde vc leu ou ouviu isso,ateu bobinho?Diga uma só descoberta que os evangelicos dizem isso,com fonte segura,imparcial.Vc deve ter ouvido isso da boca de algum fanatico sem conhecimento,ou seja,um caso isolado...coisa do demonio.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...que engraçado,que falta de conhecimento...kkkkkkkkkkk!!!!!
Revolução Já disse…
DEUS É JOGADO PELA MILÉSIMA VEZ A UM PATAMAR MAIS ELEVADO PELA CIÊNCIA

Com a descoberta do Bóson de Higgs, agora a ciência explica de uma vez por todas como a matéria se formou sem a necessidade de recorrer a sobrenaturalidade, seres mágicos, usando apenas a física. Dessa forma, deus perde mais um de seus cargos (o de criador da matéria) restando a ele, para não ser refutado pela ciência, ser jogado a um patamar mais elevado, onde não temos respostas como sempre foi feito. A teologia, sempre muito "espertinha", agora postula-o como o grande criador do Bóson de Higgs (what??? e quando o Bóson foi criado?), uma vez que a ciência acabou de descobrir esse elemento e possui muito pouco conhecimento sobre ele, como sempre fez com cada descoberta científica que contradiz suas crenças.

- Antes deus quem fazia o arco-íris diretamente (religião);
- mais tarde deus quem fazia chover (religião) para que a chuva formasse o arco-íris (ciência);
- hoje deus quem colocou o Sol na posição ideal (religião) para que a água na terra evaporasse com o calor (ciência) e suas moléculas encontrassem camadas mais frias da atmosfera para precipitar-se (ciência), daí quando elas batem nos raios solares a luz se divide formando várias cores (ciência).

E esse ciclo continua até encontrar o ponto onde o conhecimento humano não chegou, para deus ser jogado lá, o que evidencia que ele não passa de uma reles invenção humana para "responder" perguntas que não pode.

Mas isso não muda o fato de que SEMPRE foi possível e sempre será possível responder perguntas através da razão sem ser necessário apelar para seres sobrenaturais e sem postular respostas em patamares onde o conhecimento humano ainda não chegou.
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Vc esqueceu Abadon,este é um dos nomes de Satanas...devia estar no topo da lista....kkkkkkkkk....Que engraçado!!!
Anônimo disse…
Muito bem, os criacionistas, nos dão a oportunidade de demonstrar a suas qualidades mais vis. São oportunistas, arrogantes, malandros e sobre-tudo manipuladores.
Pobres pessoas que ainda, apesar de toda a informação que se dispoe atualmente, ainda seguem tais sandices.
Onde estava deus quando o fisico quebrava a cabeça com seus calculos ? Se os criacionistas se arrogam saberem tudo, por que não ensinam os medicos e engenheiros, etc.?
Anônimo disse…
Sei eu entendo o que esta acontecendo quando começam com estes discursos furados. Reza quem sabe deus te ajuda.
Anônimo disse…
Este comentário é para o criacionista acima.
Anônimo disse…
Sei eu entendo o que esta
acontecendo quando
começam com estes
discursos furados. Reza
quem sabe deus te ajuda.
Anônimo disse…
Quem gosta de diminuir os outros que não compartilham das suas ideias, são os criacionistas religiosos.
Os apelos criacionistas so funcionam em grupos fechados pelos dogmas das igrejas, não servem a pessoas esclarecidas e de bom coração.
Ja as descobertas cientificas servem a todos. Apenas os grupelhos ignobeis formados pelos religiosos é que se fecham a verdade.
Anônimo disse…
É verdade por exemplo vírus eles acha que é coisa do demônio e não do deus deles, o deus deles só fez as coisas bonitinha, terremotos ,tsunamis ,furacões ,pandemias...É tudo coisa do diabo deus é bonzinho demais pra fazer tanto mal ...Os crente não me faz rir me faz eu temer o futuro da nossa nação.
Anônimo disse…
Assim como Deus, o Unicórnio Rosa Invisível também estará sempre acima de tudo que é real!

A vantagem de ser um personagem fictício é essa: Maleável, atualizável às circunstâncias reais e, principalmente, inatingível enquanto houver crentes que o mantenham amparado pela fé insana!
Anônimo disse…
Vão alegar que todas essas coisas ruins são fruto das iniquidades e 'pecados' do homem, blá, blá, blá...
Anônimo disse…
Lembrando que tal instituição sequestrou a moral e a ética, e as deturpou a bel prazer de modo a alimentar seus dogmas para o controle social.
Criacionista e as suas asneiras...
energia transformar-se em massa é pensável, mas não é pensável energia vindo do nada. temperatura zero.
Anônimo disse…
Parem de falar asneira, quem fez a teoria do Big-Bang foi um PADRE católico. Portanto qualquer coisa que corrobore a Teoria do Big-Bang, a ICAR por razões óbvias vai capitalizar, afinal a Teoria do Big-Bang, saiu de um de seus clérigos.
Felipe... disse…
SE SAIU DOS SEUS CLERIGOS, PORQUE É ELA FALA QUE O MUNDO NÃO VEIO DE UMA EXPLOSÃO E NÃO VEIO DO NADA AMIGÃO?


PORQUE? ELA ACEITA NUMA BOA ISSO?
_Obrigado por confirmar o que eu, declaradamente, não escrevi! _Admiro sua coragem! Com certeza, se inclui no grupo das pessoas esclarecidas e de bom coração! _Só faltou dizer o que ficou muito claro: alguém que tem orgulho de ser humilde!
_Precisa que eu explique o que significa esta frase?
phobus disse…
Ao longo dos anos, a Religião Católica tem colaborado fundamentalmente para a construção da civilização ocidental.A Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano completa 408 anos em 2011. Com mais de 60 acadêmicos, cerca de 30 são vencedores do Prêmio Nobel. Em 1931, quando Einstein foi visitar Hubble, Lemaitre viajou para a Califórnia para confrontá-los.Usando a matemática de Einstein e as observações de Hubble, Lemaitre convenceu-os de que a expansão era real e no passado houve um início, uma grande explosão. Nascia a cosmologia moderna. Lemaitre, ainda em vida, testemunhou o acerto da Igreja ao confirmar o que as escrituras já sabiam, que o universo teve um início. Só que explicado na fórmula de Einstein e expressa na matemática de Deus.Roney Moraes é jornalista, bacharel em teologia.
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Este comentario é a coisa mais insana que ja li...Onde estava Deus...ensinar medicos e engenheiros....kkkkkkkkkkkkkkk....é muito engraçado isso!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Voce não sabe nada,a unica coisa que sabe é dizer asneiras....as mesmas papagaiadas de sempre...vcs precisam mudar o repertorio,pq estas bobeiras estão ficando sem graça...quero ler coisas engraçadas novas pra eu ri com mais vontade!
Plim! disse…
Humilde é o aluno que só tira nota zero no boletim.
vitor disse…
Nossa, é verdade!

Aqui é o maior reduto de fanáticos, cientificistas e ao mesmo tempo anti-científicos ateus da internet!
Kar disse…
Anonimo....ja que gosta de video....ve este:

http://www.youtube.com/watch?feature=fvwrel&v=Now3lYoimqE&NR=1
Anônimo disse…
Sei me engana que eu gosto. Esta desesperado em camarada. Calma calma evoca os deuses respira fundo e pede ajuda deles ,quem sabe eles te da uma ajudinha.
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Vitor,

Só rindo mesmo,né?...da gosto ler tantas asneiras ateias...não se sabe qual é a mais hilaria....vc fez uma analise dos comentarios e percebeu o quanto eles são um bando de alienados sociais em seu orgulho ateu compulsivo?Acham que são os tais,vendo tudo de um camarote racional e "malacabado",e não percebem o quanto são ridiculos em suas asneiras...
Revolução Já disse…
Leiam de novo que eu não defendo o criacionismo
Cognite Tute disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ateu disse…
Falou e disse! Toda vez acontece isso mesmo, os crente vão e inventam qualquer desculpa idiota toda vez que os cientistas descobrem algo que desmascare a religião. Verdade verdadeira!

Leiam o comentário do cara todo seus burros.
Cognite Tute disse…
DOU GARGALHADAS AQUI: "Só rindo mesmo,né?...da gosto ler tantas asneiras ateias...não se sabe qual é a mais hilaria....vc fez uma analise dos comentarios e percebeu o quanto eles são um bando de alienados sociais em seu orgulho ateu compulsivo?Acham que são os tais,vendo tudo de um camarote racional e "malacabado",e não percebem o quanto são ridiculos em suas asneiras..."

Desista, troll, não vai arrumar briga com gozação sem sentido e ofensas bobas.:-)

Discutir com adjetivos é fácil, arrumar argumentos que prestem dá mais trabalho.:-)

Mas vir aqui e chamar as pessoas de "bobo, feio e chato", não é muito inteligente, mesmo para você, vai ter de tentar algo melhor da próxima vez.:-)

Já tivemos doidos por aqui bem piores, você é café com leite perto deles.:-)

Cognite Tute
_Por que deve desistir?
_Não te agrada? _Problema teu!
_Pimenta nos olhos dos outros, é refresco? Não seja ridículo!
_Pra você, tudo que se contraponha aos teus delírios, é tolo e sem sentido? _Que falta de inteligência!
_Assuma tua ignorância espiritual! _Livra-te desse orgulho e procura conhecer o Deus Vivo, enquanto há tempo!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Cognite Tute,

Inteligente é chamar cristãos de burro,ignorante,crentelho,evangegue,etc...ficou irritadinho?Tome do seu proprio remedio,seu ateu de meia pataca,pois quando um cristão entra aqui mostrando suas convicçôes na sua sinceridade,é tachado de adjetivos nada proprio,vindo de pessoas tão "inteligentes" como vcs...então não da pra conversar serio aqui...tem outros lugares pra isso,onde se debate num nivel de educação,respeito e cordialidade...aqui é só pra rir mesmo...descontrair um pouco....relaxar...e vamos tocando em frente...
Cognite Tute disse…
Salamandra: "_Por que deve desistir? "

Porque é um troll, e troll precisam que as pessoas fiquem nervosas e tentem ofender de volta.:-) E isso não vai funcionar, como suas tentativas de proselitismo maluco e asneiras sobre seu amigo imaginário não funcionam.

Mas você o gargalhador até que se merecem, pode "debater" com ele se achar que deve, talvez ele preste atenção no que você diz.:-)

Salamandra: "_Assuma tua ignorância espiritual! _Livra-te desse orgulho e procura conhecer o Deus Vivo, enquanto há tempo!"

E você deixe esse deus falso e passe a adorar Alah, o único e verdadeiro amigo imaginário, ou vai se arrepender e queimar no mármore do inferno.:-)

Fala sério, quanto mais se reza, mais assombração aparece.:-)

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Gargalhadas: "Inteligente é chamar cristãos de burro,ignorante,crentelho,evangegue,etc...ficou irritadinho?"

He he he, difícil entender o que escreve, tente com mais calma.:-) Não, não fiquei "irritadinho", não há porque. Como expliquei, você é café com leite perto dos malucos de verdade que costumam aparecer por aqui.

E se você tivesse outros lugares para ir, e quem prestasse atenção em você, não estaria aqui, em pleno sábado à noite, não é?.:-)

Mostrar "convicções", qualquer crente maluco e fanático mostra, argumentos é que é mais complicado.:-).

Sério, arrume uma namorada (ou namorado, por mim tudo bem), não é pecado, e vai resolver essa tensão e frustração que sente.:-) Mas se prefere relaxar "tocando em frente" o resto da vida, é uma opção sua.:-)

Cognite Tute
_Você se faz ou é imbecil de verdade?
_Não se dê o trabalho de responder, já sei a resposta!
_Boa noite!
Cognite Tute disse…
Salamandra: "_Você se faz ou é imbecil de verdade?"

Ah, mais exemplos do amor critão, que beleza.;-)

Falácia de "implorar a pergunta". Você já parou de bater em sua esposa? Se responde que sim, significa que batia na esposa, se responde que não, significa que ainda bate.:-)

Não, Salamandra, nem sou, nem me faço de imbecil. Pode parecer assim devido ao nível que tenho de descer para responder as suas maluquices, mas não sou imbecil não.:-)

Salamandra: "_Não se dê o trabalho de responder, já sei a resposta!"

Assim é, se lhe parece.:-)

Boa noite.:-)

Cognite Tute
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Salamandra,

Voce viu que coisa "inteligente" o Cognite Tute disse?...te chamou de assombração e me chamou de troll...espera que vem mais aí!
Cognite Tute disse…
Gargalhada: "Voce viu que coisa "inteligente" o Cognite Tute disse?...te chamou de assombração e me chamou de troll...espera que vem mais aí!"

He he, na verdade, não vem não.:-) O que escrevo é em resposta, reação, as suas bobagens, se não escrever nada, não tem resposta.

É simples, até você entende.:-)

Cognite Tute

PS: não te chamei de troll, você se comporta como um, apenas reconheci seu esforço.:-)
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
"Não, Salamandra, nem sou, nem me faço de imbecil. Pode parecer assim devido ao nível que tenho de descer"...

Eu ja desci de nivel aqui faz tempo,devido aos comentarios que se faz neste espaço...então filhote,baixa tua bolinha e pare de defender essa cambada de insanos que tem aqui!
Cognite Tute disse…
Gargalhadas: "Eu ja desci de nivel aqui faz tempo,devido aos comentarios que se faz neste espaço...então filhote,baixa tua bolinha e pare de defender essa cambada de insanos que tem aqui!"

Acho que não entende bem o conceito de "descer".:-)

E sobre eu "baixar a bolinha": ai, que meda.:-)

Sério agora, essa "cambada" não precisa de defesa, você não apresentou nenhum argumento, nenhuma frase minimamente aproveitável, está apenas procurando confusão.:-)

Para isso, a gozação que recebe já basta. Tente algo mais elaborado, quem sabe alguém presta atenção em você.:-)

Ou não, você que sabe.:-)

Cognite Tute
Este comentário foi removido pelo autor.
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Tute disse:
"He he, na verdade, não vem não.:-) O que escrevo é em resposta, reação, as suas bobagens, se não escrever nada, não tem resposta."


Esta é minha reação de cristão,ser sarcastico com sarcasticos,pois se eu desse minha opinião seria sobre o assunto,ia chover comentarios mal-educados e preconceituosos...ademais,quem colocou vc como sensor do site em dizer que não posso escrever bobagens que não terei resposta?Só tem vc aqui?Deixa os outros falarem tambem!!
Cognite Tute disse…
Calma, Salamandra, ele sabe, e estava se referindo a mim.:-)

Sério, o que posso dizer que ajudaria vocês dois a pensar melhor no assunto, ponderar, ter alguma iluminação?

Já sei!.:-) Os crente pira!.:-)

Espero que os ajude de alguma forma.:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
A logica é simples existem leis dos homens que devemos obedecer, se desobedecermos as leis dos homens e por exemplo matar uma pessoa vamos ser castigados por isso .da mesma forma que as leis dos homens são obrigatorias as de deus também são ,e se deseobedecermos as deus as consequencias serão muito mais maiores e devastadoras
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Eu sei,só copiei a frase que o Tute disse pra vc,pra eu responder pra ele...eu sei que vc não disse isso pra mim
Cognite Tute disse…
Gargalhada: "ademais,quem colocou vc como sensor do site em dizer que não posso escrever bobagens que não terei resposta?Só tem vc aqui?Deixa os outros falarem tambem!!"

Pois é, sinto muito, sei que precisa desesperadamente de atenção (afinal, seu amigo imaginário não é lá essas coisas como companhia para sábado à noite.:-), mas ninguém tem muita paciência com trolls e fanáticos em geral.

Vai ter que se contentar comigo mesmo, e só até eu ficar com sono.:-).

O que chama de cometários mal-educados, apenas refletem a natureza de suas mensagens, que tem de concordar, não prima pela educação, razoabilidade ou lógica.

E você não está sendo "sarcástico", pois até para isso é preciso competência e inteligência, está apenas sendo grosseiro e deseducado.

É uma péssima imagem para os cristãos, que já não a tem muito boa ultimamente.

Cognite Tute

PS: Conheço ótimas pessoas, que são cristãs, apenas não é o seu caso..:-/
Cognite Tute disse…
Anonimo: "da mesma forma que as leis dos homens são obrigatorias as de deus também são ,e se deseobedecermos as deus as consequencias serão muito mais maiores e devastadoras"

Porque deus é muito mais vingativo, chantagista e insano, é isso? Porque você adora um ser tão mesquinho assim então?

E precisa entender, as leis dos homens existem, e os homens existem, sabemos disso, temos evidências disso.

Já deuses, qualquer um deles, não tem evidências de existir, e as pessoas que alegam que existem, também defendem leis diferentes para deuses diferentes. Como fazer para decidir qual amigo imaginári é real?

Se você come camarão, o Antigo Testamento diz que é abominação, e que você vai para o Inferno. Se é cristão, os muçulmanos dizem que as leis de deus são de Alah, e você vai para o inferno.

Etc, etc, para cada diferente religião.

Entendo que devemos obedecer leis humanas, criadas e definidas por seres humanos, a partir de razões humanas, mas leis de seres imaginários não fazem sentido.

Pense nisso (não dói.:-).

Cognite Tute
d disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk...que coisa engraçada vc disse Tute,vc ta entrando no clima,pois coisa seria não da pra dizer aqui mesmo,então vamos divertir...minha frase iluminada é:

Os ateus não só pira...mas para...para de pensar...kkkkkkkkkkkkkk
Cognite Tute disse…
Tenha paciência com a Salamandra, ela é como você, demora para entender.:-)

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
vitor: "Aqui é o maior reduto de fanáticos, cientificistas e ao mesmo tempo anti-científicos ateus da internet!"

Na verdade, não é não, há lugares com muito mais ateus, como a Academia de Ciências Americana. 93% dos cientistas filiados a Academia são ateus.:-)

E um lugar que tem pouquíssimos ateus é o sistema prisional americano, com menos de 1%.

Engraçado, não acha?.:-)

Cognite Tute
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Como todo resto aqui...mas vc é mais burrinho!kkkkkkkkk
Cognite Tute disse…
Gargalhada: "Como todo resto aqui...mas vc é mais burrinho!kkkkkkkkk"

Assim é, se lhe parece.:-)

Cognite Tute
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Que brilhante dedução vc chegou,heim,Tute...vc pensou sozinho nisso,ou pediu ajuda pro seu avozinho ou para os universitarios?

Imagem boa tem os ateus,né?com sua arrogancia,preconceitualidade e asneiras sem fim!

PS:Conheço otimas pessoas,que são ateus,e esse é o seu caso...OTIMAS PRA DIZER MUITAS BESTEIRAS!kkkkkkkkkkkkkkk...essa foi boa,vai...vc deve ter achado graça!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Eu acho que não só a mim,mas a todos tambem...não leva a mal...um dia vc vai ficar mais "inteligente"
Michelle disse…
Punk e emo???

Esse Anônimo não sabe o que diz...

É a mesma coisa que falar que o cara é metaleiro e pagodeiro ao mesmo tempo. Que Joey Ramone tenha pena dessa pessoa. ^^
Cognite Tute disse…
Gargalhadao: "Eu acho que não só a mim,mas a todos tambem...não leva a mal...um dia vc vai ficar mais "inteligente""

Que bom!.:-) Pena não poder dizer o mesmo de você, pelo menos não enquanto acreditar em cobras falantes, costelas que viram mulheres e amigos imaginários diversos.:-)

Cognite Tute
Michelle disse…
Desonestidade intelectual é um termo rebuscado para burrice.
Cognite Tute disse…
Gargalhadas: "Imagem boa tem os ateus,né?"

Bem, os 93% de ateus da Academia de Ciências Americana parecem ter uma boa imagem, mesmo frente a população religiosa.

Já não posso dizer o mesmo de você e suas trollagens.:-)

Mas uma boa imagem tem pouco a ver com ser ateu ou não, mas com os atos e escolhas que fazemos. E os seus são péssimos, deveria tentar melhorar de alguma forma, sei lá, virar budista.:-)

Cognite Tute
Paulo Lopes disse…
O blog promoveu os comentários de Cognite Tute das 21:48 ao post É mentira que Icar tenha ajudado a construir a civilização Ocidental.
Michelle disse…
Salamandra

>> "Pra você, tudo que se contraponha aos teus delírios, é tolo e sem sentido? _Que falta de inteligência!"

Vc acabou de definir todas as suas atitudes nesse comentário. A carapuça da hipocrisia serviu direitinho em vc. ^^
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Ô Tutinho,vc não deu resposta no comentario la de cima..vc falou as 23:05 e eu falei as 23:34...vai la vai...esta vc vai gostar.

Acreditar em cobras falantes,costelas,etc...que novidade vc disse,heim! Vou falar uma antiga tambem...Inteligente é aceitar,ou acreditar?,na tal navalha de ocan...uh!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Bom...ja me cansei por hoje...olha lá hein! ve se na proxima materia,mantem o nivel pra ficar bem descontraido...falow,Tute?

Até mais!!!
Anônimo disse…
Salamandra Gouveia e Dou Gargalhadas Aqui:
Estes personagens que se escondem atras de apelidos, devem ter vergonha de seus textos. Muito infantis, não vão conseguir nada, nem irritar os ateus, pois a falta de inteligencia provoca riso apenas.
Eu acredito que são assalariados ou fanaticos de alguma dessas mil seitas que infestam o Brasil.
Anônimo disse…
Cognit Tute, sua lucides demonstrada aqui por seus textos deve estar doendo no cerebro desses dois ignobeis paspalhos.
Carlos disse…
Paulo Lopes,

Voce só promove a post,comentarios de ateus....seja imparcial e faça isso com comentario de algum religioso...apenas UM!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Quem disse que quis irritar vcs?eu estava só me divertindo....sabe que vc tem razão?meu cerebro ta doendo mesmo...mas de tanto rir....fala serio...vc acha que eu ia perder meu tempo em ficar argumentando com um bando de pessoas preconceituosas,arrogantes e sem discernimento espiritual?Voce é muito inocente ou muito burro pra achar isso!Quantos elogios ao INCOGNITA...kkkkkkkkk,perdão...Cognit...vc deve ser discipulo dele,ao julgar pelas suas palavras tão "inteligentes"...clap,clap,clap,clap(estou aplaudindo de pé).Vai assistir desenho animado na Warner Bros,vai!,epa...kkkkkkkkk..acho que fiz um trocadilho com seu nome...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...assalariados de alguma seita....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..essa foi boa...kkkkkkkkk...
Paulo Lopes disse…
Carlos, é só aparecer um texto bem fundamentado sobre uma questão interessante, que eu promovo a post, independentemente de ser de religioso ou não, como este Militância de ateus fanáticos é perigosamente religiosa, diz leitora ou este Pastor critica as 'generalizações irresponsáveis' de leitores.

Ocorre é que a maioria dos bons textos é de ateus, e não por culpa da minha parcialidade. O que tem aparecido, da parte de crentes, é proselitismo ou trollagem.

Sim, sou parcial, como todo mundo, mas, como jornalista, sempre procuro garantir espaço para o contraditório. Desde que, repito, tenha um mínimo de embasamento. É isso.
Anônimo disse…
A Salamandra passa mais tempo aqui do que na igrejinha dela. É só questão de tempo: vai virar ateu!
Anônimo disse…
O cara acima é tão "engraçado", nossa, chorei de rir! Foi você mesmo que pensou em tais "piadas"?

Aí galera: Do not feed the Troll!
Michelle disse…
DOU GARGALHADAS AQUI

O objetivo de um troll é causar, é tentar tirar as pessoas do sério para que elas partam para ignorância e ataques pessoais contra o troll. Baseado em seus comentários, vc é um troll já que não veio aqui para debater de forma madura e inteligente ou acrescentar algo de útil e sim para tentar tirar as pessoas que postam aqui do sério através de comentários idiotas e brincadeiras sem-graça que são mais velhas que guaraná com rolha.

Como se diz na miologia nórdica, trolls existem apenas para provocar o caos, causar desarmonia. O mesmo podemos dizer dos trolls da internet.

Agora - se vc não sabe ter um debate inteligente e veio aqui só para causar o caos - volte para Utgard.
Anônimo disse…
fazer sexo ninguém quer né
Anônimo disse…
O Monstro de Macarrão Voador sempre estará acima de deus e do Unicórnio Rosa Invisível.
Anônimo disse…
Ainda bem que você não colocou todos os deuses hindus, senão o seu comentário teria mais de 1 kilômetro.
Anônimo disse…
Sou discipulo da inteligencia, venha de onde vier.
Mas que o Gargalhadas se invocou isso e verdade.
Anônimo disse…
Vitor disse:

"Aqui é o maior reduto de fanáticos, cientificistas e ao mesmo tempo anti-científicos ateus da internet!"

Não sei se este é o maior reduto do bando, mas é um dos mais alucinados, sem dúvida, onde podemos encontrar alguns dos mais bizarros e fanáticos ateístas.

Basta ver, como exemplo, o comentário ridículo do ateísta Cognite Tute acima, que não entendeu o que você disse sobre fanáticos, cientificistas e ao mesmo tempo anti-científicos ateus e disparou, orgulhoso, uma resposta totalmente desconexa, recitando aquelas manjadas estatísticas "provando" que a maioria dos cientistas são ateus, que criminosos são religiosos, etc.

É um exemplo típico de ateu que se acha muito "racional" e "científico", mas é apenas mais um mero fanático repetidor de frases feitas ateístas.
a ciência salva disse…
Agora tudo faz sentido!

Jesus tirou um desfibrilador da túnica, e ressuscitou Lázaro.

A ciência, além de ressuscitar mortos, explica:

Jesus não fazia milagres, apenas viajava no tempo e havia trazido, do futuro, um desfibrilador, maravilha da ciência.
Anônimo disse…
Perfeito é exatamente isto. [4]
Anônimo disse…
Não precisam mais chamar de partícula de Deus! Pois já provaram que ela, pelo menos, existe haha ;)
Plim! disse…
É possível comentar sobre qualquer comentário que é postado aqui. Cada um pode escolher o comentário que achar mais interessante e decidir comentar.
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Michelle,

O objetivo de todo ateu é menosprezar todo aquele que tem um pensamento diferente do seu,colocando adjetivos pejorativos naquele que vem aqui comentar.

Fiz questão de registrar estes adjetivos repugnantes só nesta materia dia 6 e 7 de julho.Aí vai a lista:

burra
safado
desonesto
sam inteligencia
hipocritas
covardes
idiota
burro
crentelha gorda feia lazarenta
mesquinho
paspalhos
Voce mesma na materia que fala sobre Sam Harris ser temido por cristãos,chamou o sr Roberto de idiota e louco(este adjetivo generalizando para todos os cristãos).Depois disso voce vem falar que as pessoas que comentam(diga-se ateus)aqui são pessoas serias?Voces não respeitam a fé alheia,se não concordam tudo bem,mas limitem-se somente a isso.
Em mencionar o sr Roberto,eu não vi em nenhuma materia que ele comentou,colocar adjetivos feios em nenhum ateu,no entanto li comentarios ateus chamando ele de tantas coisas repugnates,inclusive vc.Resumindo,como eu disse a outro ateu,vc acha que eu vim aqui comentar seriamente?Jamais!Vim aqui pra dar o seu proprio remedio,e não venha me dizer que eu disse adjetivos feios a vcs,pois isso faz parte do jogo.Quem sabe,um dia,vcs mudem esse seu jeito de ser,e sejam mais respeitosos.Taí,Paulo Lopes,quem sabe vc com sua influencia sobre os ateus que vem aqui,possa mudar isso.
Enquanto isso não muda,vamos rindo que é melhor!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Eu me invocar?não,amiguinho,vc ta errado,pra mim isso é pra la de engraçado,pois é melhor rir do que se chatear..."assalariado de seita"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...achei tanta graça nisso....me pagam um milhão de dolares de salario...kkkkkkkkkkkkkkkkk...."sou discipulo da inteligencia",ui,ui...que linda essa frase!!....kkkkkkkkkkkkkk..parece que vc não aprendeu nada ainda,né?...kkkkkkkkk
Anônimo disse…
^^^ Adolescente detected. E pela sólida gramática está na quarta série. Se é que vai à escola.
Ryoko disse…
deve ser lunático semi-analafabeto, cristita+lunático
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Cuidado com tanto riso, vai acabar tendo um aneurisma trollzinho.
Anônimo disse…
Bom se a intenção dele foi me irritar acho que aconteceu o contrario. É uma pena deve ser jovem e talves nunca enchergue a verdade.
Anônimo disse…
"O objetivo de todo ateu é menosprezar todo aquele que tem um pensamento diferente do seu,colocando adjetivos pejorativos naquele que vem aqui comentar."

Todos é? Ah, deve ser muito legal ter poderes de onisciência! Você deve ser o escolhido!

Sua mamãe não te ensinou que generalizar é feio? Logo você, um crente tão sapiente e iluminado... ou não.
Anônimo disse…
A Salamandra é obreira da IURD, apensar de ficar sempre na moita sobre isso.
Michelle disse…
DOU GARGALHADAS AQUI

>> "O objetivo de todo ateu é menosprezar todo aquele que tem um pensamento diferente do seu,colocando adjetivos pejorativos naquele que vem aqui comentar."

Me inclua fora dessa. Não menosprezo que tem pensamentos diferentes dos meus. Posso discordar das opiniões e argumentos das pessoas que postam aqui - tanto de religiosos como de ateus e agnósticos - é de direito meu. Mas respeito a pluralidade de opiniões e idéias. Não obrigo ninguém a pensar como eu ou concordar comigo e não dou faniquito ou me faço de vítima com paranóia e mania de perseguição só pq aparece alguém que discorda de minhas opiniões como já vi alguns religiosos que postam aqui fazer.


>> "Voce mesma na materia que fala sobre Sam Harris ser temido por cristãos,chamou o sr Roberto de idiota e louco(este adjetivo generalizando para todos os cristãos)."

Não, eu não chamei o Roberto de idiota e louco e coloco links de cada comentário meu pra vc ver que não fiz isso. Chamei ele de "jênio", pq os argumentos dele são idiotas e totalmente sem sentido, além de ele ser desonesto intelectual e um preconceituoso de marca maior. Não pq ele é religioso. Por mim, ele poderia acreditar em Tupã ou fazer parte do Santo Daime que eu não estaria nem aí. Cada um na sua. O foda é atitude dele de preconceito, ignorância, mesquinharia e hipocrisia.

E eu nunca generalizei falando que todos cristãos são loucos e idiotas. Eu conheço cristãos que são pessoas sãs, inteligentes e pacíficas.

Agora, vamos aos meus comentários dirigidos ao Roberto...:

1 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340757184119#c2755877201640699973 - aqui eu não chamei ele de louco nem idiota. Chamei ele de "jênio" em forma de sarcasmo pq ele quis entender que nós ateus queremos que ele deixe de acreditar no deus dele.

2 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340757309519#c1230001470416985387 - nesse aqui apenas pedi para o Roberto... provar que o deus dele existe.

3 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1341104726306#c7002141939382245443 - aqui apenas falei que o Roberto não é diferente das pessoas que destruiram a Biblioteca de Alexandria (já que ele disse que "podemos pegar todos os manuais e enciclopédis de filosofia, psicologia e afins e colocar tudo, mais tudinho mesmo, numa grande e maravilhosa fugueirinha lida.") e que o deus que ele acredita não passa de um conto de fadas para adultos.

4 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340932618200#c1352149941510224006 - neste aqui falei sobre o livre-arbítrio que o Roberto tem de responder ou não meus comentários dirigidos à ele; e tb disse que se deus existe - além de bipolar - ele tem transtorno dissociativo de identidade, é um psicopata sádico e um bocado paranóico.
Michelle disse…
DOU GARGALHADAS AQUI

5 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340928151727#c5173504491956773755 - de novo disse sobre o livre-arbítrio do Roberto...tem de me responder ou não. Falei tb que a bíblia se contradiz o tempo todo ao falar uma hora que temos livre-arbítrio e depois fala que não temos.

6 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340924913461#c1421051087413992802 - de novo sobre o livre-arbítrio.

7 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340917528062#c3373300360990098896 - qdo eu falei que crenças em divindades e religiões são uma forma de loucura coletiva, não me referi apenas ao deus judaico-cristão e apenas ao cristianismo (por favor, veja que as palavras estão no plural). Pra mim crenças nos deuses hindus, nos deuses nórdicos, nos deuses da Wicca, nos deuses greco-romanos, egípcios, maias, no deus abraâmico, hinduísmo, judaísmo, cristianismo, islamismo, satanismo, wicca, etc, são uma forma de loucura coletiva na minha opinião.

8 - http://www.paulopes.com.br/2012/06/sam-harris-e-o-ateu-mais-temido-por.html?showComment=1340848284605#c6932590316823445020 - aqui disse que ninguém está tentando desconverter o Roberto..., mas que não concordamos com os "argumentos" dele por estes serem falhos e contraditórios. Tb disse que passagens da bíblia não são argumentos e que o Roberto cita essas passagens o tempo todo por não saber pensar por si próprio e por não ter uma argumentação própria e coerente.

Viu? Cheque por vc mesmo.


>> "Voces não respeitam a fé alheia,se não concordam tudo bem,mas limitem-se somente a isso."

Eu respeito o direito da pessoa de crer no que quiser, mas eu não respeito certas religiões (cristianismo, hinduísmo, judaísmo e islamismo) por essas pregarem a intolerância, preconceito, violência, etc, por serem religiões hipócritas, moralmente dúbias, dogmáticas, mesquinhas, intolerantes. Se eu não concordo com determinada religião, tenho o direito de expressar a minha discordância. Isso se chama liberdade de expressão e liberdade de manifestação de pensamento. Ao manifestar minha opinião, não estou forçando ninguém a abandonar a religião ou deixar de acreditar em deus. Apenas estou mostrando minha opinião. Isso é errado agora? Eu hein!

E tem outra coisa que não respeito: pessoas que cometem atrocidades e barbaridades em nome das religiões, crenças, ideologias, etc. Isso eu não respeito e critico mesmo.

Se a pessoa se sente ofendida com o fato de eu discordar da religião dela, ok. Direito dela. Mas não é problema meu se essa pessoa se sentiu ofendida e não vou parar de manifestar minha discordância em relação às religiões e crenças só pq alguns religiosos ficam de mimimi ou dão faniquito.
Michelle disse…
DOU GARGALHADAS AQUI

>> "Em mencionar o sr Roberto,eu não vi em nenhuma materia que ele comentou,colocar adjetivos feios em nenhum ateu,no entanto li comentarios ateus chamando ele de tantas coisas repugnates,inclusive vc."

Really?

Olhe alguns comentários do Roberto...:

1 - http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html?showComment=1338658238493#c8978570924312344338

2 - http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html?showComment=1339290626011#c2785186550333938448 - aqui o seu querido Roberto acusou o Luan Cunha de plágio (sendo que os posts do Luan são de autoria do próprio) e ainda se negou a provar que essa acusação procedia (talvez pq ele mentiu na cara dura?)

3 - http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html?showComment=1339382714558#c27836141393662608 - aqui o Paulo Lopes deletou o comentário do Roberto por trollagem e homofobia.

>> "Resumindo,como eu disse a outro ateu,vc acha que eu vim aqui comentar seriamente?Jamais!"

resumindo: troll.


>> "Vim aqui pra dar o seu proprio remedio,e não venha me dizer que eu disse adjetivos feios a vcs,pois isso faz parte do jogo."

It didn't work...sorry. Or not.


>> "Quem sabe,um dia,vcs mudem esse seu jeito de ser,e sejam mais respeitosos."

Tem uma coisinha que vc tem que saber sobre respeito: ele não é incondicional. Eu respeito quem me respeita, quem é merecedor desse respeito. Se a pessoa - como o Roberto... - não me respeita então não tenho que respeitá-lo; ele não é merecedor do meu respeito. Não pq ele é religioso (isso pra mim é irrelevante) e sim pq ele é mesquinho, mentiroso e preconceituoso. Pessoas assim não merecem ser respeitadas.
Michelle disse…
DOU GARGALHADAS AQUI

>> "Em mencionar o sr Roberto,eu não vi em nenhuma materia que ele comentou,colocar adjetivos feios em nenhum ateu,no entanto li comentarios ateus chamando ele de tantas coisas repugnates,inclusive vc."

Really?

Olhe alguns comentários do Roberto...:

1 - http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html?showComment=1338658238493#c8978570924312344338

2 - http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html?showComment=1339290626011#c2785186550333938448 - aqui o seu querido Roberto acusou o Luan Cunha de plágio (sendo que os posts do Luan são de autoria do próprio) e ainda se negou a provar que essa acusação procedia (talvez pq ele mentiu na cara dura?)

3 - http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html?showComment=1339382714558#c27836141393662608 - aqui o Paulo Lopes deletou o comentário do Roberto por trollagem e homofobia.


>> "Resumindo,como eu disse a outro ateu,vc acha que eu vim aqui comentar seriamente?Jamais!"

resumindo: troll.



>> "Vim aqui pra dar o seu proprio remedio,e não venha me dizer que eu disse adjetivos feios a vcs,pois isso faz parte do jogo."

It didn't work...sorry. Or not.



>> "Quem sabe,um dia,vcs mudem esse seu jeito de ser,e sejam mais respeitosos."

Tem uma coisinha que vc tem que saber sobre respeito: ele não é incondicional. Eu respeito quem me respeita, quem é merecedor desse respeito. Se a pessoa - como o Roberto... - não me respeita então não tenho que respeitá-lo; ele não é merecedor do meu respeito. Não pq ele é religioso (isso pra mim é irrelevante) e sim pq ele é mesquinho, mentiroso e preconceituoso. Pessoas assim não merecem ser respeitadas.

PS: a hipocrisia te mandou lembranças. Vc me acusou de generalizar os cristãos (sendo que nunca fiz isso) sendo que vc fez isso com os ateus ao dizer isso aqui: "O objetivo de todo ateu é menosprezar todo aquele que tem um pensamento diferente do seu,colocando adjetivos pejorativos naquele que vem aqui comentar."
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
É legal quando se generaliza,né?legal quando vem da parte dos ateus!!e é isso que vcs fazem,dizem que todo crente é burro,desonesto,louco,etc...então não me venha com churrumelas...e não precisa ser onisciente pra ver isso,basta ler os seus comentarios!!Minha mãe me ensinou ter educação,coisa que falta a muitos aqui.Quanto a ser iluminado,sou mesmo,porque tenho Jesus em minha vida!!Ele é a luz verdadeira!!Santo e glorioso é o Seu Nome!Sua luz brilha cada vez mais,até que se torne dia perfeito!!Um dia todo joelho se dobrara na Sua presença,e toda boca confessará o Seu Nome,para gloria de Deus Pai!!
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Michelle,

A hipocrisia me mandou lembranças,né?...isto mostra que ela passou por vc primeiro...que diferença faz chamar todo cristão,judeu,hindu,etc de louco?vc deu um tiro no seu pé,pois generalizou mais ainda,chamando TODOS os religiosos de louco e não somente cristão.Então filhota,vc é mais uma na longa lista de ateus preconceituosoe e intolerantes,e como vc mesma disse,acerca de respeito,voce não merece respeito de nenhum religioso,pois lembre-se:FOI VOCE MESMA QUE DISSE QUE TODOS OS RELIGIOSOS,SEM DISTINÇÃO,É LOUCO!!
Então ateiazinha de cabeça alugada,vai na praça da Sé espantar pomba,quem sabe fazendo assim,vc se torna mais util.

PS:não venha dar lição de moral,pois vc não respeita ninguem.
DOU GARGALHADAS AQUI disse…
Ryoko,

O meu riso não foi oco...kkkkkkkkkkkkkkk...entendeu...Ry(verbo rir)mais oco que é igual a ryoco....kkkkkkkkkkkkk...foi um riso bem cheio,pois essas idiotices que vcs dizem,só dando risada mesmo...vc é só um pouco tonta,pois percebi que em todas as materias,vc só escreve uma linha...que aconteceu?...ta com o besteirol desligado ou ta quebrado....kkkkkkkkkkkkkkkk...ô menina,pensando bem,apesar de vc escrever pouco,vc consegue ser mais ridicula que todos os ateus juntos...cristita-lunatico...kkkkkkkkkkkkkkkk...onde vc arranjou isso?no dicionario ateu de maluquices,ou saiu mesmo desta tua cabecinha insana?kkkkkkkkkkkkkk
_Muito bem!!!
_Está na hora de desmistificar esse conceito que eles tem, de que cristão é passivo e inculto. Temos que responder com nivelamento, no mesmo patamar(só não vamos nos valer dos palavrões que, para alguns, são corriqueiros!
_Aí se fala em "oferecer a outra face": veja só como são sórdidos! _Usam a própria Palavra de Deus(que dizem não existir), para nos convencer de que devemos ficar calados e aceitar! _Não, não e não!!!
_Existem situações e situações.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih