Pular para o conteúdo principal

Seita mórmon entalou gatinho em poste para intimidar, acusa ex-fiel

O gato foi tirado do cimento, mas ele não sobreviveu 
Andrew Chatwin encontrou no quintal da casa de seu amigo Isaac Wyler um gatinho entalado em um poste de cimento, o que foi, segundo ele, uma intimidação de integrantes da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma seita dissidente da Igreja dos Mórmons.

Chatwin e Wyler são ex-seguidores da seita, da qual se desligaram por discordar da pregação da poligamia, entre outras coisas. Desde então ambos têm sido ameaçados pelos fundamentalistas, de acordo com Chatwin. Os dois moram em Colorado City, no Arizona (EUA).

Chatwin filmou a dificuldade que teve para tirar o gatinho de dentro do poste, em imagens que comoveram telespectadores de emissoras americanas [ver trecho abaixo]. O bichinho morreu alguns dias depois de ter sido entregue a uma organização protetora de animais.

Wyler teria sido o alvo da intimidação porque ele vinha criticando com severidade o líder da seita, Jeffs Warren, que se encontra cumprindo condenação de 20 anos prisão por ter abusado sexualmente de duas crianças.

Não há provas de que a seita tenha praticado a crueldade, mas Chatwin assegura ter certeza de que sua acusação porque, segundo ele, esses fundamentalistas costumam matar animais para atemorizar seus donos, geralmente ex-fiéis.

Ele disse que se queixou ao xerife, que minimizou o caso. “Ele [o xerife] riu e depois disse que, se tivesse encontrado o gato, teria entalado ainda mais no poste”. O xerife é devoto da seita fundamentalista.

Crueldade contra um gatinho



Com informação da Huffington Post, entre outras fontes, imagens do Youtube.

junho de 2012

Comentários

Coitado do gatinho. T.T

Malditos mórmons, sempre cruéis com os animais!
juliano disse…
a maioria das "pessoas" são lixos, infelizmente
Israel Chaves disse…
Daqui a pouco vem uma enxurrada de mórmons aqui tentando convencer de que são as melhores pessoas do mundo.
Eles só não são os piores porque existem os Testemunhas de Jeová.
Coisa de quem tem deus no coração, isso aí...
Ah, que vontade de fazer exatamente o mesmo com eles.
Madilson disse…
Malditos FDPs! Fanáticos imbecis! Queria muito pegar um desgraçado desses e fazer o mesmo com ele...
Carlos disse…
CARALHO!!!

É de pasmar ver como há indivíduos que sentem prazer com o sofrimento de inocentes. O gatinho estava nitidamente sofrendo. Como é que pessoas como estas - que parecem sequer ter um pingo de empatia - abrem a boca para falar de um deus de amor?

Vão ser hipocritas assim na PQP.
Unknown disse…
Primeiramente, quem maltrata inocentes é covarde.

Alguns fatos interessantes. O líder da seita se encontra cumprindo pena de 20 anos por ter abusado de duas crianças e o xerife é devoto dessa seita. Já sabemos no que vai dar, né?

Não entendi qual é o significado simbólico de entalar um gatinho em um poste. Qual é a mensagem que esses fanáticos queriam transmitir aos ex-seguidores?
André Felipi disse…
Não sou Mórmon, mas já fui. E posso dizer, deve-se tomar cuidado com o que se lê. A igreja popularmente conhecida como "Mórmon", é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A igreja supracitada é a Igreja FUNDAMENTALISTA de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, e não tem relação alguma com a igreja principal hoje em dia. Sou ateu, engenheiro e racional, mas tenho noção de que atacar religião usando enganação só nos torna iguais a eles. Os mórmons (o ramo principal, não os dependentes), seguem uma igreja que tem muitos defeitos, sim, mas violência física contra animais e seres humanos NUNCA foi um deles.

Cuidado para não se tornarem como aqueles que vocês têm por inimigos.
Bruna disse…
Não consegui assistir ao vídeo. Quando vi aquele pobre animal agonizando sem poder fazer nada, fiquei muito, mas muito triste.

Como as pessoas são más. Que horror! Eu não sei porque me surpreendo.
Anônimo disse…
Esses cristãos não tem jeito estão cada vez pior.
Unknown disse…
E tudo isso por uma bosta chamada Religião _l_
Marionnette. disse…
CARALH KKK MANO NÃO EXISTE "SEITA" DENTRO DA IGREJA MORMON UAJEOPASJKEOPIJASOPIEJAPSIOJE DE ONDE TIRARAM ISSO OMG QUE RIDÍIIIIIIIIIIICULO KKKKKKKKKKKKKK fizeram a parada e ainda colocaram a culpa em uma igreja nada a ver AAAAKAKAKAKA que tenso mano
(Não, não sou mormon e nem simpatizante. Já fui membro mas não me adaptei e abandonei a religião A MUUUUUITO TEMPO.)

"Não entendi qual é o significado simbólico de entalar um gatinho em um poste."
TEM SIGNIFICADO NENHUM KKKKKKKKKKKKKKKKKK por isso tu num entendeu! Eu também entendi porra nenhuma! XDD Vocês são RIDIIIIIIIICULOS KKKKKKKKKKKKK
Caruê disse…
Toda igreja pode ser chamada de seita, oque não é necessariamente uma ofensa.
Anônimo disse…
Todas as seitas cristãs estão no mesmo nível a seita católica a seita evangélica a seita protestante etc, todos dizem ser os bons os melhores os paladino da moralidade.
Anônimo disse…
Tiro na cabeça do xerife e de todos esses filhos da puta covardes que matam animais.
Anônimo disse…
Pra não generalizar então é melhor dizer cristão , seja ele um cristão da frente A B C D etc é cristão do mesmo jeito.
Plim! disse…
Qual é a mensagem que esses fanáticos queriam transmitir aos ex-seguidores?

Quem assim como foi com o gatinho, pode ser com os seres humanos.
Plim! disse…
Que assim como foi com o gatinho, pode ser com os seres humanos.
Plim! disse…
É muito dizer ser alguma coisa, sem ser essa coisa.
Plum! disse…
Muito o quê?
Muito fácil
Anônimo disse…
Sim, Plim! Essa foi a mensagem. Me lembrei de uma cena do filme "O Poderoso Chefão" onde aparece a cabeça decepada de um cavalo na cama de um personagem.
Anônimo disse…
queria ver uma pessoa no lugar do gatinho ia ver se ele gostaria de ser ''empostado''
Anônimo disse…
A biblia fala que animais existem pra mero uso dos seres humanos e que não tem "alma" isso ja da carta branca pros religiosos doentes judiarem deles.
Unknown disse…
Para os puristas que dizem que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não se relaciona com a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deixo a seguinte indagação: ambas acreditam em Joseph Smith? Sim ou não? Eis aí a relação.
Ademar Lopes disse…
Tenso isso, eu teria dado umas porradas nesses fanáticos se fizessem essa palhaçada comigo. Iriam intimidar outra pessoa mais fraca. Coitado do bichano.

O Xerife ainda ironiza o fato, entraria na peia também.

PS: Mormonismo já é uma seita maluca (uma redundância proposital).
Anônimo disse…
Exatamente . Primeiro devem procurar saber mais , do que usar o senso comum .
Unknown disse…
André Felipi

Tanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quanto a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam em Joseph Smith?
Anônimo disse…
Exatamente , primeiro devem procurar saber mais sobre. Do que ficar usando o senso comum, criticando o que não sabem de fato ser verdade .
Anônimo disse…
Seita são pessoas que seguem um lider humano, nem toda religião pode ser chamada assim, mataram o gatinho de um ex integrante desta seita apenas para intimidar esta pessoa, não falo mal dos mormóns por que na realidade não conheço esta religião e nem ninguem que pertença a ela.
É importante que lembremos que o mundo é mais de 90% teísta e a crueldade com animais é cometida por um percentual bem inferior a este. Felizmente a maioria dos teístas nem mesmo lê o que dizem seus livros de contos de fadas, quanto mais os seguem. Pessoas seguem pessoas, fazem o que os líderes mandam. O que caracteriza nossa espécie é nossa tendência a associação. É isso que os líderes políticos e religiosos usam para tentar uniformizar nosso pensamento e ação. O problema é que os líderes religiosos podem ser de dois tipos: os que não creêm no que pregam e só querem tirar vantagem e os que creêm e portanto são completamente loucos. Só podem ser são e honesto e religioso, tudo ao mesmo tempo, se for muito mais guiado pelas emoções e persuadido pelos supracitados líderes.
Brisa-A Filha de Jah disse…
Tomara que o "animal" que fez isso venha a sofrer muitos problemas de saude!Que tenha uma morte lenta,indigna e cruel!E que demore meses agonizando,sentindo dores e sofrendo muito!!!!
Desejo isso a todos os malditos que maltratam criaturas inocentes....
Enik disse…
Algumas são mais lixo que outras.
Anônimo disse…
Hummm.. A medida que se aproximam as eleiçoes americanas, onde o rival de obama é um mormom, cada vez mais veremos noticias bizarras de fanaticos, pode apostar.
Unknown disse…
Pois é. Mas nem por isso a notícia deixa de ser verdadeira.
Unknown disse…
Com Deus tudo é permitido.
Anônimo disse…
se precisar de ajuda é só chamar... mas faremos diferente... ao invés de entala-los num poste, vamos entalar um poste neles.
Rogerio Castro disse…
Poucas vezes na minha vida fiquei tão triste ao ver do que o ser humano é capaz.
Gusto disse…
André Felipe,

Sou cristão e vendo o que voce escreveu,te dou os parabens!Vejo que voce é uma pessoa sensata,que sabe separar as coisas.Não sou Mormon,sou evangelico e vejo como é dificil as vezes fugir de certos preconceitos de ateus(não são todos) que generalizam tudo,achando que todo cristão é enganador e enganado.Muitos não se limitam em comentar apenas a materia em questão,mas de sentar a pua em todos os cristãos.Por isso mais uma vez quero parabeniza-lo por sua coerencia e dizer que isso que vc fez é o melhor caminho pra se conversar quando se tem alguma diferença,seja religiosa,ateista,politica,futebolista,etc.Cada um colocando a sua opinião sem partir para a ofensa ou dizer coisa que não tem nada a ver com a materia em questão.

Felicidades.
Anônimo disse…
Hum... isso apenas os nivela aos fundamentalistas, afinal, para quem não tem esse grau de crueldade no coração, jamais pensaria em cometer tamanha atrocidade, seja com um inocente animal ou com um ser humano desprezível.

Isso mostra que, definitivamente, religião não define caráter. O que os diferencia é apenas que eles são desumanos em nome da fé, enquanto vocês o são em nome do revanchismo. Em ambos os casos, os fins justificam os meios???
Anônimo disse…
Provavelmente a mensagem foi: Cuide-se, pois poderemos fazer o mesmo com você. Quem consegue praticar uma brutalidade destas contra um indefeso animal, é capaz de praticar com um ser humano.
Anônimo disse…
Pois pra mim não tem essa de cristão A, B, C, D... "verdadeiro" ou "falso" cristão. Seja como for que siga o cristianismo, é tudo cristão e ponto.

E fatos como este não são sobre cidadãos cometendo uma barbaridade por motivos diversos, mas sim, cristãos cometendo barbaridades em nome da fé cristã, portanto, se alguém não quer ser visto como um igual a quem pratica esses atos (que sempre foram a regra, e não exceção), então basta abandonarem esta crença e deixarem de ser cristãos!

Se o cristianismo envergonha você, é simples, deixe de ser cristão!
Ficar dizendo que fulano e ciclano não são "verdadeiros cristãos" é algo que já não cola mais aos olhos dos outros, exceto para quem deseja continuar vivendo de ilusão por puro conformismo!
Rodrigo Abrão disse…
Me fala onde tem moralidade aqui ? Alias, voce nao deve nem saber o que é isso ne ? Bom, a não ser que voce goste de ser enlatado em um poste de cimento, sofrer, e morrer logo depois. Isso fere a sua moral. Infeliz
Anônimo disse…
Todas estas seitas, doutrinas, etc... podem ser classificadas como "Igreja Cristã", sem medo nenhum de estar 'generalizado', afinal, são TODAS fruto do cristianismo!

E o significado simbólico dessa, bem como de tantas outras barbaridades cometidas em nome da FÉ CRISTÃ, é simples: INTIMIDAÇÃO A QUEM NÃO SE SUBMETE À DOUTRINA CRISTÃ!

E disse JESUS:
"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."
Lucas 19:27
Anônimo disse…
O Mitt Romney, oponente de Barack Obama, é fiel mórmon tradicional, não mórmon fundamentalista. Ele não pertence a algum ramo dissidente, mas a denominação principal dos santos dos últimos dias. Quanto a notícias bizarras de fanáticos mórmons a medida em que se aproximam as eleições americanas acho que assim não se conquista votos.
Anônimo disse…
E o que devemos fazer com os filhos da puta covardes que matam PESSOAS, independente dos "motivos"???
Anônimo disse…
Queria ver uma PESSOA no lugar do gatinho?
Parabéns, seu nível de sadismo cruel ultrapassou o dos fundamentalistas!
Anônimo disse…
Até parece que os religiosos não faziam e não podem fazer o mesmo com seres humanos com base nas inúmeras "cartas brancas" que a Bíblia os fornece!

Mas pelo que podemos ver aqui nos comentários, até os não religiosos se mostram bastante motivados a repetirem o ato, inclusive com seres humanos. Os religiosos o fazem pela fé, alguns ateus o fazem pela "justiça" (revanchismo), e no fim das contas, alhos se fundem aos bugalhos e vira tudo uma merda só.

Uma coisa é certa, não devemos nos iludir achando que ateu seria sinônimo de humanista, afinal, aqui temos uma prova irrefutável de que a maioria, assim como no caso dos religiosos, não é humanista coisíssima nenhuma!
Anônimo disse…
Toda religião é feita de seitas que seguem algum líder humano, do contrário não existiriam.

E se usa o nome "Jesus Cristo", logo é seita cristã. Portanto, posso dizer que já tenho o conhecimento mínimo necessário pra saber o tipo de índole da mesma, ainda que eu nunca tenha sequer conversado com algum de seus fiéis.
Anônimo disse…
Ter/seguir uma religião é só um pretexto para os loucos que querem "justificar" suas loucuras! (muitas vezes eles conseguem)
Anônimo disse…
Hitler está se revirando no túmulo com inveja do seu discurso!

Alguns fazem atrocidades "justificadas" pela fé.
Outros fazem atrocidades "justificadas" pela indignação.

Ambos fazem atrocidades, ponto.
Anônimo disse…
O próprio Cristianismo em si é fundamentalmente dissidente de outras vertentes religiosas. Portanto, ser cristão é sinônimo de ser fundamentalista dissidente.
Gusto disse…
Anonimo 11 de julho 17:48,

Pelo que vejo vc não entendeu uma palavra do que eu disse...a questão não é em ser cristão ou não,mas na generalização,coisa que o Andre disse.
Quando sai uma materia em que um pastor deu um suposto golpe,la vem comentarios generalizando tudo,achando que todo cristão é igual.Eu estava dizendo de carater,e não de segmentos dentro do criastianismo.

Eu tambem acho uma barbaridade o que fizeram com o gato,e não vou defender os que fizerem isso só porque eu sou cristão,pois sou contra todo extremismo,mesmo que seja na igreja que eu congrego.

O cristianismo não me envengonha,ao contrario,me da orgulho,pois pra mim ser servo de Cristo é um privilegio.

Agora o que não cola é essa sua falacia sobre verdadeiro e falso,pois como vc disse,o carater independe de ser religioso ou não.

Quando dizemos a respeito do cristão ser verdadeiro ou não, estamos dizendo que ele tem que ser primeiro cidadão de bem,pois se não for assim,ele nunca sera um cristão de fato,visto que a mensagem de Cristo nos ensina assim,portanto quem faz algo fora do padrão de Cristo,não é verdadeiro.

O teu erro e a de grande parcela de ateus,é achar que todo cristão é extremista,como esta seita que maltratou o gato.

Posso te dizer com toda certeza que: batistas,presbiterianos,metodistas,assembleianos e muitos outros segmentos do cristianismo,repudia tais atos.

Se vivemos uma ilusão,isso é lá conosco,então não me venha empurrar goela abaixo,este teu principio ateista.Eu sei em quem tenho Crido.
Hidéquel disse…
A velha deturpação ateia de sempre.Jesus não disse isso se referindo a Ele,mas sim a um dono de terras em um parabola.Texto fora de contexto,vira pretexto.

Eis na íntegra a narração de Lucas, com texto e contexto:

12 Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
13 E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
14 Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.
15 E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.
16 E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
17 E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
18 E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
19 E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.
20 E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
21 Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
22 Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
23 Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?
24 E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25 (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas. )
26 Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
27 E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Lia de Souza disse…
Eu daria como castigo ele limpar cocô de gatos pelo reto da vida...
Por que escolheram o filhote de gato não sei dizer, mas escolheram um tipo de tortura que mata e das piores possíveis. Morte lenta, dolorida. Deixaram parte para fora para que ele sentisse seus ossinhos sendo quebrados e perfurando órgãos internos a medida que o cimento ia endurecendo. Imobilizando músculos e a expansão dos pulmões. Inimaginável o nível de cortisol que circulava em função do estresse tentando empreender fuga.

Sadismo presente em mentes de psicopatas. Sentem prazer não em matar, mas em promover e ver os sofrimento da vítima.

Que Bastet o acolha, gatinho :'(, e se ela quiser mandar uma praga de ratos para a cidade do tal xerife mande daqueles de Gâmbia. Fica a dica.
Unknown disse…
Acho que isso aí, tá mais pra brincadeira de piá pançudo, daqueles superprotegidos pelos pais, do que por um grupo religioso, mesmo extremista. Ora, partindo-se da premissa que os cristãos devem seguir o exemplo de Jesus, sejam dissidentes ou pertencentes ao grupo que mais cresce no mundo,duvido muito que eles sejam capazes de uma atrocidade dessas. E quando vemos pessoas batendo em animais ou em outras pessoas, será que realmente nos preocupamos em saber se são ateus ou religiosos? É claro que não, todo mundo sabe que caráter e respeito pelas coisas se adquire em casa.
Anônimo disse…
Olha aí o Multinicks atacando novamente. Uma hora finge ser ateu, outra hora finge ser mórmom... Atrás das explicações sempre a mesma balela: tentar estabelecer um "ateísmo sensato", que segundo ele é aquele que sabe conviver com as religiões - sejam quais forem. Quando o cara começa com esse papinho "eu sou tal coisa, mas acho o seguinte", analisem bem o modus operandi da fala e vocês vão perceber que já leram coisas parecidas aqui - sob outros nicks. Agora tem mais essa ainda: tenta-se demonstrar que a Igreja Diagonal Sudoeste do Dedo Destroncado é muito diferente da Igreja Diagonal Sudeste do Dedo Destroncado... É TUDO A MESMA MERDA. Tudo herança do Cristianismo. Tudo assentado sob as mesmas premissas irreais que redundaram em óticas tortas e preconceitos irracionais. Não faz diferença alguma se o Cristianismo se ramificou em trocentas vertentes diferentes, porque na verdade isso só demonstra que nem mesmo eles que são "brancos" se entendem. Se é mórmon do oitavo dia, mórmon da cabeça chata ou mórmon do dedo destroncado não faz diferença nenhuma. Se faz, é só na cabeça do crente.
Lia de Souza disse…
Eles plantaram uma 'estaca' que faz parte da hierarquia dos mórmons, não? Estacas, ramos...Onde plantam uma estaca, não adianta chorar, pelo jeito foi esse o recado.
Yuri disse…
Mormons não acreditam no mesmo Jesus dos cristãos, o Jesus deles apareceu nas Américas e um anjo apareceu pro profeta deles dizendo que as escrituras foram distorcidas com o passar do tempo eles tem uma bíblia diferente. De Jesus o Jesus deles tem só o nome.
Unknown disse…
Chega a ser engraçado os comentários acerca de religião. Deveria-se falar algo contra maltratar animais e tal, mas tem gente que prefere atacar religião alheia. Isso mostra o quanto se preocupam em seguir uma doutrina. Hitler teria orgulho de fanáticos assim.
Wickedman disse…
Essa parábola é interessante. Ensina que é certo tomar de quem tem pouco para dar a quem tem muito (24,25,26). Lindo ensinamento.

As parábolas de JC tratam geralmente de um mesmo tema: o relacionamento com deus. Se existe um deus que diz é certo tomar de quem tem pouco e entregar a quem tem muito, ele é um canalha.

Mas esse deus não existe (nem qualquer outro), o que existe são canalhas que acham que é certo agir desse jeito.

E canalhas que maltratam animais, como os fundamentalistas nojentos e covardes que enlataram o gato. Mereciam ser empalados.
Anônimo disse…
ser religioso não siginifica nada, tem ateus de bom coração e religiosos como esses bandidos, alem de fazer isso com o gatinho, um esta preso por estupro, que lixo!
Anônimo disse…
Independente da religião, a crueldade que fizeram com o animal é coisa de covarde! Não tem o que dizer, é coisa de canalha, sádico e sem-vergonha! Tem que ser preso numa cadeia ou num hospício um cara que faz uma coisa dessas!
Filho da mãe! Fico ferrado com quem maltrata animais!

Winston Smith
Anônimo disse…
Anônimo11 de julho de 2012 17:58, matar do mesmo jeito que os filhos da puta covardes mataram sem motivo, mas os legisladores decidiram que a pena é prisão.
Roberto disse…
Eu só não vou dizer que isso é a coisa mais cruel que eu já vi porque na minha idade eu já vi centenas de coisas cruéis, feitas pelos homens contra animais ou contra o próprio ser humano.

Embora também chocante, na verdade o gatinho entalado não passa nem perto do que os cruzados católicos faziam com os "inféis" (estupravam mulheres e depois as decapitavam junto com os homens e as crianças), ou perto do que os inquisitores católicos faziam para obter uma confissão ou para simplesmente matar (torturas inomináveis que incluiam inserção de bichos e objetos nos orifícios genitais, técnica depois "importada" pela Ditadura Militar no Brasil; empalamento com a pessoa ainda viva; ingestão forçada de óleo quente; uso de uma infinidade de instrumentos de estiramento ou perfuração contínua do corpo humano, que terminavam por dilacerar as pessoas em várias partes; etc).

Aliás é bom lembrar que durante o Malleus Maleficarum ("Martelo das Feiticeiras", período mais conhecido como "Caça às Bruxas") os gatos eram tidos como símbolo de bruxaria. Não queiram saber o que os caridosos cristãos faziam com eles...

Os mais "gentis" apenas queimavam os gatinhos em fogueiras. Ainda vivos, claro, prudentemente amarrados para não fugirem. Quase dizimaram os gatos da Europa.
Os Fundamentalistas são uma religião que nada tem a ver com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os que entendem a diferenças chamam eles de mórmons fundamentalistas, enquanto nos chamam apenas de mórmons. Mas gostamos que nos chamem de SUDs (sigla para santos dos últimos dias)

O líder máximo deles está preso por ter estruprado uma jovem e cometido outros crimes. O nosso líder chama-se Tomaz S. Monson e é casado com uma única esposa.

Esse tipo de engano pode gerar preconceito, ódio e violência. Palavras rudes contra pessoas inocentes não são muito diferentes de acimentar um pobre e inocente gatinho para se vingar!
Plim! disse…
Strassburger você sabe fazer hamburguer?
Unknown disse…
Erika.

É claro que existem diferenças. Mas ambas igrejas,descontando-se as diferenças, possuem a mesma base, isto é, Joseph Smith.

Católicos e evangélicos são diferentes, mas, possuem a mesma base: Jesus Cristo.

Xiitas e sunitas são diferentes, mas, possuem a mesma base: Maomé.

É esse o detalhe.
Unknown disse…
Karma rules.
Hidéquel disse…
Jesus esta narrando uma parabola,e não ensinando que se deva fazer assim.
Ele estava mostrando que se homens não tem compromisso com homens,que se veem,que dirá com Deus que não veem.
Ele estava mostrando que se homens são severos nas suas atitudes,que são temporais e imediatas,o que se dira de Deus que tem peso eterno.
A justiça dos homens é falha,a de Deus é perfeita.
Perca momentanea na concepção humana,é a respeito de bens.
Perca na visão divina é eterna,pois diz respeito a sua alma.
Resumindo:homens são severos e injustos nas suas decisões momentaneas,mas Deus é justo nas suas decisões eternas.
Quer servir a Deus?Ele é justo pra te dar uma salvação eterna.
Não quer servir a Deus?Ele é justo pra te dar a condenação eterna!

A escolha é sua,pois esse maravilhoso Deus,te fez livre para escolher.
Jorge Luís disse…
Eles deveriam se entalar pra mostrar a fé que tem, que covardia!
Anônimo disse…
Brisa-A Filha de Jah,

Isto que vc disse mostra a cabeça doente e idiota que vc tem.

Vc fala em morte de ser humano,dando mais valor a um animal(embora eu tambem ache cruel o que fizeram com o bichano)do que a um ser humano.
Vc quer realmente que essas pessoas morram por isso?
Se a resposta for sim,vc é pior do que eles.
Se a resposta for não,pare de trolagem e vai lavar roupa,vai!
Brega Presley disse…
André, o próprio fato de ser uma represália a não aceitação da poligamia (que atualmente é vetada pelo grupo "oficial" se é que se pode chamnar assim) já é um indício. Mas SA^mormons, no sentido de seguirem a tradição de mormom, etc.

Há sim, como bem lembrou, os mais fundamentalistas, e cabe a diferenciação.
Dúvida disse…
E se aparecer um leão na frente deles?
Anônimo disse…
Um dia os mormons provaram do proprio remédio.
Anônimo disse…
Não se pode generalizar. Estão cometendo injustiças!!
Gênesis Otthon disse…
A igreja fundamentalista não pretense ao mormonismo brasileiro. São religiões distintas.
Gênesis Otthon disse…
Israel não foram os mórmons "SUD" e sim os fundamentalistas. Não importa se você não gosta dos mórmons, mas acusa-los de algo que não fizeram é errado. Isso é falta de ética, ok
Anônimo disse…
Por definição, mórmons são todos aqueles que seguem os princípios de Joseph Smith. Logo, os fundamentalistas são, sim, mórmons. Aliás, eles se consideram os verdadeiros mórmons, os mais fiéis a Smith.
Anônimo disse…
Engraçado,
Você condena uma atutide desejando fazer o mesmo
à pessoa que a praticou.
Alem do que não pode atribuir a atitude de de algumas pessoas a todos os membro desta igreja, seria o mesmo que dizer que os alemão são todos nazistas que não prestam que são horrendos assasinos, pelo fato de um dia algumas pessoas desse pais incluindo seu lider o terem sido.

digones
Anônimo disse…
Israel,

Você com o seu comentario "Ah que vontade de fazer exatamente o mesmo com eles" mostra que não é diferente destas pessoas. Uns usam o nome de Deus para matar outros matam porque não acreditam em Deus...
Você desqualifica os mormons, as testemunhas de Jeová como se todos as pessoas que pertencem as essas religiões fossem o pior lixo humano, o que não é verdade.

Existem bons e maus e ponto. Em tudo.

digones
Anônimo disse…
Israel Chaves, é graças a pessoas como você que o mundo se encontra nessa podridão atual ... o seu comentário retrata o quão desprovido de inteligência, conhecimento e bom senso você é ... quem é você para julgar o que é melhor ou pior? Sinceramente, pelo seu comentário, você é uma pessoa digna de pena ...
Plim! disse…
Queria, agora não quer mais.
Thiago disse…
Nossa, revoltante isso. Sinceramente a raiva que deu olhando isso foi tamanha que no momento deu vontade de ver quem fez isso sofrendo a mesma coisa. Que todos que fazem esse tipo de coisa com animais indefesos explodam vivos.
Anônimo disse…
Peguem o lixo chamado Bíblia e verão maltratos a animais do começo ao fim: sacrifícios idiotas, JC fazendo milhares de porcos se jogarem ao mar, a serpente ser "demonizada", etc. Nada demais, então, esse tipo de atitude por parte desses grandissíssimos imbecis religiosos. Gente covarde, estúpida, desonesta e pouco inteligente. Acredito que num futuro talvez não próximo o mundo se veja livre da aberração da religião.
Anônimo disse…
Porque eles estavam rindo no vídeo? Não sei qual eh a graça.
Só posso dizer uma coisa,odeio que façam isso a qualquer animal,mas se fizessem isso a minha gata,era melhor que eles fugissem,pois iam pagar caro e que rezassem para o deus deles,pois iam suplicar para que chegassem lá depressa.
Anônimo disse…
extremamente cruel a situação em que este animal foi encontrado, não consegui ver todo o video
Anônimo disse…
Não me surprende a notícia. Por debaixo do verniz de amor e do discurso florido, cristianismo, em sua ESSÊNCIA, é isso aí. Como nem eles escondem: sacrifício, sangue, culpa, pecado, dor, sofrimento.
Borba disse…
Olha o jeito que o bichinho gritava! Imagina a dor que sofreu esse gato! Não é questão de crença, e sim de mente doentia! O cara dessa igreja até abusar de crianças abusava!
Nada a ver... Crueldade com os animais é inadmissível, inclusive as dos comedores de carne, que criticam essa matéria, mas adoram um bifão!
Agora, para conhecerem os mórmons, entrem em www.lds.org ou www.mormon.org, em vez de ficarem ouvindo besteiras de quem não segue a Jesus Cristo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa