Pular para o conteúdo principal

‘Livro abominável’, diz israelense. E rasga o Novo Testamento

O deputado Ari disse que o livro fez a
Inquisição matar milhões de judeus
Ao receber pelo correio o “Livro dos Testamentos”, que incluiu o “Novo Testamento”, o deputado israelense de extrema direita Michael Ben Ari (foto) não se conteve: “Que abominável!”. E o rasgou.

O ato não deve ter sido tão impulsivo como pode parecer porque ele se deixou fotografar rasgando o livro,  distribuiu as imagens e causou consternação na comunidade cristã mundial, fazendo lembrar os muçulmanos quando o Corão é vilipendiado.

O exemplar do Novo Testamento tinha sido mandado pela Sociedade Bíblia Israelense, que fizera o mesmo com todos os deputados, 120, no total.

Para Ben Ari, foi uma provocação da Igreja Católica. Ele argumentou que o Novo Testamento foi responsável pela morte de milhões de judeus pela Inquisição. “Esse livro deveria ser jogado no lixo da história”, disse.

O deputado da União Nacional, partido de oposição ao governo, acusou a Sociedade Bíblia de fazer proselitismo e de não respeitar a crença alheia.

Victor Kalisher, diretor da sociedade, negou que a intenção tivesse sido essa. O objetivo, disse ele, foi fornecer subsídios para a compreensão da “estreita relação entre a Bíblia e o Novo Testamento”.

Mark Regev, porta-voz do primeiro ministro Benjamin Netanyahu, criticou a atitude de Ben Ari e pediu desculpas aos cristãos. "Israel é uma sociedade tolerante, mas não admitimos ato vergonhoso e odioso como esse."

Apesar da declaração de Regev, nenhuma sanção será imposta a Ben Ari. E, a partir de agora, a Sociedade Bíblica certamente terá cautela na escolha dos destinatários do envio gratuito de suas publicações.

Com informação das agências. 

Muçulmano pede proibição da Bíblia por difamar profetas.
junho de 2011

Ateus querem proibir a Bíblia às crianças por conter crueldades.
novembro de 2010

Sobre a Bíblia.

Comentários

Meus colegas evangélicos e católicos costumam fazer transparecer que os judeus pagaram com a vida pelo que os seus antepassados fizeram com Cristo. Não é de estranhar que algo semelhante a este ocorra entre judeus e muçulmanos.
Nelson Thomé disse…
Palmas para ele, mas por que ele não faz o mesmo com o Velho Testamento? A resposta é fácil: somente a crença dos outros está errada.
Gustavo disse…
Esta correto. Esse livro realmente foi responsavel pela morte de dezenas de milhoes de pessoas, e nao foram so os judeus, mas tambem pagaos, ateus, agnosticos, mulheres, homossexuais, muculmanos, indigenas, criancas, homens, velhos, nao-crentes, etc.

E sim, merece ser jogado na lata de lixo da Historia. E ser substituido por outro livro, com muito mais moral e etica.
Ian Pablo disse…
"Israel é uma sociedade tolerante [..]"

UHAUHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHSAUHASUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHSAUAHSUAHSUHSUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS Essa foi boa hein, Netanyahu.
Tarcisio disse…
Ele só se esqueceu de dizer que Hitler não passa de um "judeu" fracassado, uma vez que não conseguiu completar a cabo o único genocídio que tentou.Já os judeus... leiam o antigo testamento e veja dezenas deles.
Tarcisio
Fernando disse…
"O deputado Ari disse que o livro fez a
Inquisição matar milhões de judeus."

Porventura não foi a ignorância e o desejo de fazer o mau por pura ganância e a loucura de ímpios pecadores transvestidos de Santos ou não que praticaram a Inquisição?

É sábio culpar os ensinamentos do Novo Testamento? Porventura o Novo Testamento ensina algo parecido com uma inquisição?

Este se equipara aos que tais atrocidades praticaram ignorando os sábios ensinamentos de Jesus.
VOZ DO BRASIL disse…
Ele fez o que qualquer pessoa na sua posição política faria. Porém para as pessoas que trabalham com a lógica, a ética e o racional, seria melhor entender esse livro como uma coletânea de fábulas distorcidas pelo tempo e pelas traduções, assim como é o Talmus Torah (Velho Testamento) que ele segue tão fervorosamente.

Porém, o que me deixa mais intrigado é como na história povos que adoravam o mesmo deus (de Abrahão) tem tanto ódio entre sí.

Um dia eu gostaria de acordar e entender que toda essa história milenar de sangue não passou de um pesadelo.
Intolerância religiosa, a gente se vê por aqui.
VOZ DO BRASIL disse…
Querido Filho de Abraão...

Qual sua "certeza" histórica que realmente existiu esse tal Jesus?

Pelo o que sei, até o ano de 326 esse tal Jesus não era divinificado nem pelos seus dicípulos e quem o "divinificou foi um Cesar Romano chamado Constantino por questoes estratégicas militares...

Voce seria capaz de me dizer em qual puteiro ou em qual taberna esse tal Jesus frequentou dos 13 aos 30 anos de idade? e o que de fato ele andou fazendo esse tempo todo?? - Por que será que toda essa escritura dita "sagrada" esconde tanto esse passado duvidoso de Jesus?
Nelson Thomé disse…
Tanto o NT quanto o VT são exclusividade dos judeus/israelenses, pois o suposto Jesus ordena que seus apóstolos evangelizem somente no território de Israel/Judá. Não compreendo o porquê de os ocidentais adorarem um deus que não suporta estrangeiros.
VOZ DO BRASIL disse…
Por questões milenares e históricas, fomentado por uma "teologia" de intolerãncia, o povo judeu aparece no mundo de hoje como um dos mais intolerantes, arrogantes e perturbadores no mundo... capazes de fabricar e vender armas para dois irmãos se matarem, acharem que são donos do mundo e que ninguém alem deles tem direitos sobre as benesses desse planeta que, sugundo suas lendas, o seu deus tribal fez só para eles como povo "escolhido"...

E isso tem causado grande revolta nos demais povos que com eles convivem, e por isso eles tem sofrido tanto no decorrer dos séculos nas mãos de tiranos e ditadores.
Anônimo disse…
As justificativas que ele deu para o seu ato foram mais que corretas, porém o ato em si não foi, pois pode permitir uma reação recíproca e isto num país como Israel já é alerta amarelo.
Além do mais, quando isto é feito por outro religioso tão fanático quanto, o nível de importância do ato cai drasticamente.

Winston Smith
Mello disse…
Esse deputado nao deve ser judeu e sim israelita.
Atualmente existe um movimento para acabar coma as crendices e tem muitos israelenses que estao querendo acabar com as bobagens dos judeus. Pois entendem que a epoca de crencas ja passou.
Plim! disse…
Nelson Thomé, os judeus foram expulsos de Jerusalém e foram acabar morando na Europa, fazendo parte, por exemplo, de Portugal. Os Portugueses, ao colonizarem o Brasil, trouxeram para cá a Religião Católica.
Fernando disse…
Voz do Brasil.
Jesus não é somente um ser pessoal. Ele é o verbo, a palavra de Deus.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. Apocalipse 19:13

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14"

A palavra dele vive, e transforma vidas quando recebida com simplicidade , entendimento e amor.

Jesus Vive.
Plim! disse…
Jesus Cristo apresenta características diferentes do Messias anunciado no Antigo Testamento.

http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/05/abraao-recebeu-2-promessas-diferentes.html
Plim! disse…
Conjugando o verbo Jesus ...

Eu Jesuso, tú jesúsas, ele jesusa, nós jesusamos, vós jesusais, eles jesusam.
Fernando disse…
Voce está equivocado.
"Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra. Atos 13:47 "

Gentios = Aquele que segue a religião pagã. = IDÓLATRA
2. [Popular] Grande quantidade de gente. = MULTIDÃO
3. Que segue o paganismo.
4. Que não é civilizado. = SELVAGEM

Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Anônimo disse…
como eu já disse se a igreja tivesse uma prova histórica de jesus imagina o barulho que eles iriam fazer , jesus esta morto . Tanto que os primeiros cristãos não acreditavam em ressureição corporea e isto é fato comprovado.
Anônimo disse…
Meu pai me dizia, não trabalhe que quero ver seu deus.
Plim! disse…
Eles podem ter aproveitado a expulsão, como uma oportunidade de pregar o evangelho em outras regiões. No ano 70 d.c, os Romanos destruíram Jerusalém, fazendo os judeus irem para outros países.
Fernando disse…
Anônimo. Não sei de onde voce tirou essa informação. Mas o fato é que até hoje os verdadeiros cristãos creem na ressurreição de Cristo literalmente sem um mínimo de dúvida.

Warner, Deus não gosta de preguiçoso.
Ryoko Hakubi disse…
qual deles Isaac ou Ismael
Anônimo disse…
Realmente para eles Jesus não foi o seu Salvador, porque eles não entenderam que Jesus de Nazaré veio cumprir a lei na qual os Judeus estão sujeitados até o dia de hoje , Ele cumpriu tudo em seus 33 anos e os libertou da lei de Moises ou Torá , por isso eles rasgam o novo testamento, eles não entenderam o significado da morte de Jesus que foi nosso cordeiro, sacrificado pelo nossos pecado e que tirou essa lei do nosso meio e tb o pecado . E quem começou a matar milhões de judeus foi o Apostolo Pedro que não se submeteu as ordens de Jesus de Nazaré pela ambição do poder, tanto é que este se uniu a politica, sendo ele também o primeiro Papa da igreja católica e que no decorrer dos tempos também continuou matando milhares .
Anônimo disse…
Realmente para eles Jesus não foi o seu Salvador, porque eles não entenderam que Jesus de Nazaré veio cumprir a lei na qual os Judeus estão sujeitados até o dia de hoje , Ele cumpriu tudo em seus 33 anos e os libertou da lei de Moises ou Torá , por isso eles rasgam o novo testamento, eles não entenderam o significado da morte de Jesus que foi nosso cordeiro, sacrificado pelo nossos pecado e que tirou essa lei do nosso meio e tb o pecado . E quem começou a matar milhões de judeus foi o Apostolo Pedro que não se submeteu as ordens de Jesus de Nazaré pela ambição do poder, tanto é que este se uniu a politica, sendo ele também o primeiro Papa da igreja católica e que no decorrer dos tempos também continuou matando milhares .
Anônimo disse…
Realmente para eles Jesus não foi o seu Salvador, porque eles não entenderam que Jesus de Nazaré veio cumprir a lei na qual os Judeus estão sujeitados até o dia de hoje , Ele cumpriu tudo em seus 33 anos e os libertou da lei de Moises ou Torá , por isso eles rasgam o novo testamento, eles não entenderam o significado da morte de Jesus que foi nosso cordeiro, sacrificado pelo nossos pecado e que tirou essa lei do nosso meio e tb o pecado . E quem começou a matar milhões de judeus foi o Apostolo Pedro que não se submeteu as ordens de Jesus de Nazaré pela ambição do poder, tanto é que este se uniu a politica, sendo ele também o primeiro Papa da igreja católica e que no decorrer dos tempos também continuou matando milhares .
Anônimo disse…
e isto que da acreditar cegamente no livro católico romano, se fosse estudar o cristianismo primitivo iria quebrar a cara com tanta coisa que iria descobrir.
Nelson Thomé disse…
Jesus ordena a seus apóstolos que não preguem aos gentios, estrangeiros e pagãos. Ele até foi bastante explícito:

Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Mateus 10:5-7
Nelson Thomé disse…
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Mateus 10:5-7
Nelson Thomé disse…
Jesus foi bastante claro: não pregar para estrangeiros, somente para a casa de Israel. Não compreendo um ocidental adorar um deus que o despreza tanto!
Nelson Thomé disse…
Se Jesus não foi o salvador para os judeus também não fora para os gentios porque ele recomendou que seus apóstolos pregassem somente para os da casa de Israel. Se vc não é descendente de judeus/israelitas está perdendo seu tempo com um deus que não te quer. Quer uma prova? A Bíblia dá:Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Mateus 10:5-7
Plim! disse…
Ide antes, e depois?
Plim! disse…
A casa de Israel passou a ser Portugal, depois o Brasil.
Anônimo disse…
Agora vai lá dizer isto para eles.
Fernando disse…
Descobrir o que? É com tantas descobertas que o mundo tem se perdido.

Disse Jesus: "Quem comigo não ajunta espalha."
Fernando disse…
Voce continua equivocado. Tudo isso ocorreu porque ainda não era tenpo de pregar aos gentios. Mas havendo os Judeus que era o povo escolhido rejeitado o Messias crucificando-o o evangelho passou desde então a ser pregado a todos começando com o apostolo S. Paulo até hoje.

"É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Romanos 3:29
Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Romanos 11:13
E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe. Atos 22:21
E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E celebrai-o todos os povos. Romanos 15:1"

"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4"

Voce perde seu tempo em querer desmentir a verdade.
Talves consiga apenas convencer alguns como O TOMÉ da Bíblia.
Ed disse…
Pior que é mesmo(dentro de suas fronteiras).Não confunda intolerância com militarismo.

Meu primo foi lá num intercâmbio. Disse que nunca viu tanto maconheiro a céu aberto nem tanta mulher de topless na praia.A poucos metros de velhos ortodoxos de chapéu e barba.
Existem milhares de muçulmanos com cidadania israelense, enquanto que o judaísmo é praticamente proibido na região, tirando o Líbano e alguns pontos do Egito, Turquia e Síria.
Cristãos vivem bem lá, sendo que é, talvez, o último refúgio deles na área, levando em conta que Síria e Egito estão começando a perseguí-los (de novo).

E, adivinhe só, o país que mais tem ateus e agnósticos, na %, naquele canto do planeta é Israel.
Imeagine um ateu no Irã ou no Egito ,o que seria?
Israel é um país, sim, liberal, porém com uma política externa abominável, bancada pelos ortodoxos (o câncer do país)e até pela verba do congresso americano.
Ryoko disse…
Qual deles Isaac ou Ismael
Anônimo disse…
Car@s,

Este sujeito é um inconsequente, um irresponsável, um, verdadeiro, celerado. O que ele ainda não sabe é que se os seres humanos estão evoluindo intelectualmente e culturalmente. O lixo da história já está reservado para gente da sua laia e todos aqueles que apoiam ou exaltam atos ignominiosos como este.

E a pergunta que precisa ser respondida é a seguinte: O que faz um indivíduo cometer um gesto repulsivo deste? Ora, apesar da condenação imediata da maioria das pessoas de bom senso, haverá aqueles que por ingenuidade ou ignorância ou, ainda, oportunismo vão apoiar sua atitude insana. E é essa minoria que esse deputado visa para manter sua posição de parlamentar.

Tanto é verdade que ele deixou-se fotografar, numa clara “jogada” de marketing, para divulgação na mídia a fim de atingir seu alvo, ou seja, aqueles que de alguma forma vão lhe garantir o cargo político. ( Fatos semelhantes acontecem em nosso país )

E vejam como um ser humano pode ser, extremamente, inescrupuloso. Uma cena dessa seria temerária em um país como o Brasil, onde todos afirmam que há uma convivência pacífica entre os diferentes credos e religiões, imaginem no Oriente Médio: lugar em que os veículos de comunicação costumam se referir como sendo um “barril de pólvora”. Quantas vidas podem ser ceifadas por causa desse transloucado.

Além do mais baseado em que esse elemento afirma que o Novo Testamento fez a Inquisição matar milhões de judeus? Em qual passagem ou versículo dos livros do Novo Testamento os Apóstolos ou o próprio Cristo Jesus dizem que os judeus deveriam ser exterminados? É, como vemos, problemas de interpretação de textos não são comuns apenas no Brasil, no resto do mundo a coisa vai mal, também. No caso específico no sistema educacional israelense.

Caso alguma instituição tenha distorcido ou usado de forma inadequada os evangelhos nunca, jamais em tempo algum o Livro Sagrado dos Cristãos pode ser responsabilizado. Até por falta de provas, pois os mesmos estão aí para quem quiser lê-los, analisá-los e/ou interpretá-los.

Jesus Cristo foi um ser, de profunda inspiração divina, que só pregou o amor, o respeito, a tolerância, a caridade, a compaixão e a paz entre os seres humanos.

Sem mais, abraços!!
Reconheço, Ed que, no meio daquele pandemônio chamado Oriente Médio, Israel é a opção menos pior (talvez Chipre ou Turquia seriam opções semelhantes); mas o país está longe de ser uma Suécia ou Holanda.

Os fundamentalistas religiosos são dispensados do serviço militar e o judaísmo detém o monopólio de praticamente tudo. Por exemplo, você sabia que somente meia dúzia de denominações religiosas detêm o monopólio sobre os casamentos em Israel? E que não há casamento civil entre pessoas de religiões diferentes no país? Se um cristão quiser casar com uma judia, isto está proibido. Só se eles derem um pulinho à Chipre ou Turquia para terem um casamento civil; o país reconhece casamentos civis quando são realizados no exterior.

Há outras aberrações em Jerusalém, como a proibição de publicidade que envolva mulheres e homens em trajes de banho ou então a proibição da venda de carne suína no país, que só foi revogada recentemente.

Até o hino nacional faz referência à alma judaica e ao caráter judaico do país. Oras, e como ficam os ateus e os árabes (muçulmanos e cristãos) que não se identificam com o judaísmo? Israel deve ser um estado laico e não um estado judeu.
Anônimo disse…
O responsável não foi o livro e sim a estupidez humana humana, judeus sempre foram perseguidos e ainda são, só um idiota para crer nisso (culpa do N.T.), leia mais sobre historia.
Anônimo disse…
Aprenderam né amiguinhos? Descobertas são ruins, ignorância é benção.


/facepalm
Anônimo disse…
Até parece novidade crentes idiotas negando a própria historicidade de sua religião, e ainda pergunta o que tem pra se descobrir e de lascar mesmo a incapacidade destes idiotas.
Ryoko disse…
perdão mais yeshu não existiu na vida real, ele é tão real quanto Rei Ayanami
Fernando disse…
Voce duvida da sua existência? Poderia ser outro. Mas tem uma coisa que Satanás não pode fazer. Impedir o efeito de suas palavras.
Anônimo disse…
????
Ryoko disse…
Hã, cara vá se internar no hospício
Ryoko disse…
denúncia de pregação e letras maiúsculas acima
Anônimo disse…
O velho testamento também não fica atrás nisso. Quando o assunto é matança, os dois evangelhos se assemelham.
Nicolas disse…
Uma coisa que eu nunca entendi dos cristãos: Qual é o conceito de "ressurreição" que eles usam pra definir Jesus?

Até onde eu sei, quem ressuscita, está vivo. Pode ser visto, conversa, trabalha, enfim, está vivo.

Já Jesus, ressuscitou para o céu. Como assim? Isso não é o mesmo que morrer?

Ressuscitar é uma coisa pô Se Jesus fez alguma coisa, não foi ressuscitar, não.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
o cara surtou mesmo. ele acredita que apenas judeus foram assassinados nos campos? será que tambem ignora a ajuda que cristãos, inclusive religiosos, deram aos judeus durante a perseguiçao nazista? como judeu, eu abomino o que ele fez.
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentário escrito só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O problema era que Israel não tinha casa, mas tomou as casas alheias de assalto.
Anônimo disse…
Los pelagatos y los pinchaúvas usan sus manos para construir un templo para los tontos de corazones buceados en la incircuncisión.
Ed disse…
Com certeza, Washington.
Mas Israel foi fundado como um estado judeu, fazer o quê?
Mas o Israel que eu admiro é o de Tel Aviv e não de Jerusalém ( que até dá pra "entender" a caretisse, pois é capital de três religiões ao mesmo tempo!!)

Nos últimos anos os jovens laicos têm se rebelado contra a isenção do serviço militar aos ortodoxos e até mesmo separação de sexos em locais publicos (aqui mesmo no Paulopes vc vê reportagens sobre isso).
Quando digo que os ortodoxos são o câncer deles não é exagero, pois vc vê que a maioria dos problemas deles são causados por esse povinho.Quem faz assentamentos em terras palestinas?Certamente não é o garoto que vai na rave no Mediterrâneo.
Lá gays não casam, mas também não recebem pedradas nem porrada (como na Av. Paulista, por exemplo).
Diria que Israel caminha para um liberalismo cada vez maior, se depender dos jovens.Assim seja.
Diferentemente da Turquia que, infelizmente, está cada vez mais islâmica e careta,com o tal Erdogan (um lobo em pele de cordeiro).
Lia de Souza disse…
Briga de família...Pai renegando os frutos que gerou.

Sem o VT não haveria o novo, nem Corão, nem JC holográfico, nem Maomé indo mijar no muro dos judeus/ israelitas ou raio que o parta.
Nem cobras falantes, nem arcas de bichos, nem hemorroidas de ouro.
Ari precisa de Haldol, coisa que seus antepassados não tiveram, daí tanta loucura concentrada em tão pouco espaço...Nisso que deu tanto sol na cabeça e tanta espiroqueta no sangue ¬¬
Tenho pena das árvores que morreram para virar aqueles papéis rasgados e dos livros enviados.
Anônimo disse…
...fazer o MAL e não fazer o MAU,seu crente analfabeto.
Anônimo disse…
No princípio era o o Verbo, hoje é a Verba ( olha o patrimônio da igrejola do Malacheia...).
Anônimo disse…
O NT tem milhares de erros, alguns crasos,
Abbadon disse…
Nao existe absolutamente nenhuma evidencia de uma suposta "ressurreicao" de Jesus.

Nem mesmo ha evidencias concretas e solidas da existencia de um ser chamado "Jesus".

Crer nao é o mesmo que provar, crer nao prova nada, crer nao é evidencia.

Esses sao os fatos.

Aguente a VIDA REAL, "filho de pai desconhecido"
Abbadon disse…
Recitar versiculos nao vai provar nada.

Nem mesmo possuem um pingo de "verdade" se nao houver evidencias concretas e solidas que os apoiem.

Na falta de evidencis, podemos tratar os versiculos como falsos, inveridicos, fantasiosos, mitologicos, lendarios.
Abbadon disse…
Jesus e Satanas nao existem como personagens reais.

Procure um psiquiatra.
Joao Marinho disse…
Desde que o livro - aliás ambos, Velho e Novo Testamento - foram escritos por humanos que possuem ideias estúpidas, dizer que é o livro que é estúpido ou as pessoas que eram estúpidas é simplesmente pura retórica: dá no mesmo. Ambos deviam ser jogados no lixo da história.
Michelle disse…
a bíblia inteira é um livro abominável
Boa tarde, Ed e grato por responder!

Israel é uma incógnita para mim. Não encaro Israel como um estado laico. É embasado na religião, no caso a judaica. Como pode um país conceder cidadania às pessoas com base na religião? Todo judeu, de qualquer parte do mundo, tem direito de imigrar para Israel e tornar-se cidadão israelense. Acho isso a coisa mais bizarra.

Sobre essa questão da homofobia, isso é relativo. Israel tem cerca de 5 milhões de habitantes; Brasil, 190 milhões. Claro que numericamente, aqui temos mais crimes homofóbicos que lá. Mas o que não que lá seja melhor. Três anos atrás, um fanático religioso entrou numa boate gay em Tel Aviv e atirou nas pessoas lá dentro, mantando 2 e ferindo outros 15 (fonte). Também teve o caso de um rabino ortodoxo que esfaqueou algumas pessoas numa parada gay de lá. O fato de gays e mulheres servirem nas Forças Armadas deve-se mais a uma necessidade do que a uma política igualitária ou liberal. Um país pequeno, inserido numa região rodeada de muçulmanos e em constantes guerras com eles, é óbvio que qualquer jovem para servir como bucha de canhão é extremamente necessário.

Esse lance da Turquia, infelizmente, é verdade. Acredito que os jovens laicos têm um papel importante no Oriente Médio. Recentemente assisti a uma manifestação de jovens iranianos contra a política moralista de Teerã. Já é um começo. Mas ainda assim, eles são poucos. E, como tenho uma leve tendência a ser pessimista, não encaro as coisas com tanto otimismo. A propósito, leia esse artigo sobre o crescimento do fundamentalismo judaico em Israel.

Como disse, Israel é o "melhorzinho" país da região; imagine, então, os piores! Se algum dia precisar sair do Brasil para buscar uma vida mais descente, com certeza passarei longe do Oriente Médio e aqueles malucos e lunáticos que habitam por lá.

Abraços.
Anônimo disse…
FDP...porque não rasgou o c...judeu maldito.

a cara dele de ódio...rato dos infernos.
Além da Bíblia (tanto a judaica quanto a cristã), também deveríamos rasgar o Corão, o Vedas e qualquer outra sub-literatura.
Lekynus disse…
Só lembrando que o proprio jesus era jdeu e pregava o torah
Lekynus disse…
alguem precisa ler a biblia por completo, pois a biblia ensina até mesmo que se deve apedrejar o filho rebelde até a morte.
Plim! disse…
Até a parte em que Absalão ficou pendurado pelos cabelos num galho de árvore?
Anônimo disse…
Besteira. Pesquise em qualquer enciclopédia antes de sair falando besteira.
Anônimo disse…
Há de se dicernir entre a Santa Inquisição e a cruel Inquisição Espanhola, sob Tomás de Torquemada. Um total de 464 autos-de-fé contra judeus ocorreram [na Espanha] entre 1481 e 1826. No total, mais de 13 mil conversos foram julgados entre 1480 e 1492. A Inquisição contra os conversos culminou com a expulsão dos judeus da Espanha em 1492. Pesquisem na Wikipedia: Nada de milhões.
Anônimo disse…
VOZ DO BRASIL (uma ova) está desconversando. O fato é grave e icônico. O deputado ainda divulgou uma inverdade sobre milhões judeus mortos pela inquisição e associou-o ao Novo Testamento. Lamentável.
Anônimo disse…
Trabalhe, consuma, cale-se e morra.
Anônimo disse…
O professor Orlando Fedelli dizia com muita propriedade quando se referia aos nossos detratores: "Certamente, o ódio dos maus não nos falta. O que nos honra. Desonra é receber elogios dos maus. Desonra é ser bem recebido por Caifás." Apesar de tudo, em todas as religiões existem pessoas boas e sensíveis, e citando quem bem merece, o rabino judeu Hyman G. Enelow, que foi Presidente da Conferência Central dos Rabinos Norte-Americanos, e Rabbi do Templo Emanu-El, de Nova Iorque, escreveu: “Jesus tornou-se a figura mais popular, mais estudada, mais influente na história religiosa da humanidade.” O Rabino Hyman Enelow declarou ainda: “Quem pode calcular tudo o que Jesus significou para a humanidade? O amor que ele inspirou, o consolo que deu, o bem que fez, a esperança e a alegria que suscitou — isso não tem comparação na História humana. Entre as grandes personalidades que a humanidade já produziu, ninguém jamais chegou nem perto do carisma e da influência universal de Jesus. Ele se tornou o personagem mais fascinante da História.” (A Jewish View of Jesus - Enelow, H.G. 1920).
Em http://www.jewsforjesus.org/jesus/jewssay
Anônimo disse…
Acho que judeus ortodoxos e ultra-ortodoxos acreditam em Deus verdadeiramente, portanto de uma forma ou de outra não são a favor dessas barbáries. Essas atitudes arrogantes e agressivas são próprias dos ateus, ou dos crentes no poder do dinheiro. Existe um movimento interno do povo judeu pacífico que condena o sionismo. O Neturei Karta.
Anônimo disse…
Muito pelo contrário. Acho que judeus ortodoxos e ultra-ortodoxos acreditam em Deus verdadeiramente, portanto de uma forma ou de outra não são a favor dessas barbáries. Essas atitudes arrogantes e agressivas são próprias dos ateus, ou dos crentes no poder do dinheiro que estão no poder em Israel.
Neturei Karta é um grupo de judeus ultra-ortodoxos, que rejeitam o sionismo e se opõem ativamente à existência do Estado de Israel. Os Neturei Karta crêem que a Diáspora judaica é resultado dos pecados do povo judeu, e que qualquer forma de tentar recontruir um estado judaico é uma violação da vontade de Deus(Talmude Babilônico, tratado Kesubos 111a).
Os líderes do movimento também defendem que o Holocausto é uma punição divina sobre o povo judeu, principalmente pela adoção do sionismo como ideologia. O sionismo é por eles considerado como uma afronta a Deus, por ser uma tentativa humana de estabelecer um estado judaico.
Os Neturei Karta defendem que os judeus devem permanecer no exílio até que este estado judaico lhes seja trazido não por homens, mas por Deus. (Fonte: Wikipedia)
Anônimo disse…
Na Bíblia hebraica essa ortografia é usada uma vez em relação a Josué (Yehoshua), filho de Nun, mas é comumente utilizado em relação a Josué, o sacerdote no tempo de Esdras. O nome é também, considerado por muitos como o nome hebraico ou aramaico de "Jesus". A afirmação de que a forma Yeshua é o nome original de "Jesus" tem sido debatida atualmente – alguns afirmam que era Yehoshua ou que a própria forma grega do nome “Jesus” era usada entre os cristãos antigos(Wikipedia). Para mim isso é tudo distração. O nome é Jesus, ou você não está se referindo a Ele?
Anônimo disse…
Mal comparando, apenas a título ilustrativo cito a vida de Euclides, grande matemático ptolomaico, pai da Geometria Euclidiana. Se você procurar citações de historiadores famosos verá frases como essas (da Wikipédia) por toda parte: "A data e local de nascimento de Euclides e da data e as circunstâncias de sua morte são desconhecidas.”; "possivelmente grego”; "há apenas poucas referências a ele”; "as referências fundamentais sobre Euclides foram escritas séculos depois que ele viveu, por Proclo e Pappus de Alexandria”; "Proclo apresenta Euclides apenas brevemente”; "Na outra única referência fundamental sobre Euclides, Pappus mencionou brevemente no século IV que Apolônio passou muito tempo com os alunos de Euclides em Alexandria". Junte tudo isso e terá virtualmente nada. No entanto ninguém sai por aí dizendo que Euclides não existiu. É claro que não estou colocando Euclides no mesmo patamar de Jesus Cristo.
Anônimo disse…
É isso aí Welington. Diante de tanta inspiração só tenho que concordar com suas palavras em gênero, número e grau.
Anônimo disse…
Mas tem o Sermão da Montanha.
Anônimo disse…
Você está desconversando. Me descupe mas acho que os comentários deveriam ser sobre a atitude do deputado israelita que rasgou o Novo Testamento em público. Sem subterfúgios.
Anônimo disse…
Céticos de plantão "ditos" ateus atacam furiosamente a existência de Jesus Cristo com a dita falta de outras citações de historiadores da época. O Jesus histórico existe sim nos livros dos historiadores, mas o legado de Jesus para a humanidade é infinitamente maior e mais importante que meras citações em resquícios de livros. Contra esse tipo de materialismo grosseiro e parcial não compensa perdermos tempo.
Anônimo disse…
O Globo também deu a notícia, mas não disse que Netanyahu se desculpou através de um assessor. Ao contrário comentou ainda que Tzipi Hovotely, membro do partido governista do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, enviou um pedido ao presidente da Knesset instando-o a proibir a distribuição de materiais missionários.
Anônimo disse…
Clemente, terceiro bispo de Roma e discípulo de Pedro, por volta de (96) d.C., em sua Epístola aos Coríntios, faz clara alusão ao martírio deste em Roma:
"Todavia, deixando os exemplos antigos, examinemos os atletas que viveram mais próximos de nós. Tomemos os nobres exemplos de nossa geração. Foi por causa do ciúme e da inveja que as colunas mais altas e justas foram perseguidas e lutaram até a morte. Consideremos os bons apóstolos. Pedro, pela inveja injusta, suportou não uma ou duas, mas muitas tribulações e, depois de ter prestado testemunho, foi para o lugar glorioso que lhe era devido."
Em http://www.earlychristianwritings.com/text/1clement-lightfoot.html
Mas um sectário se acha superior a São Clemente e tripudiam sobre São Pedro.
Anônimo disse…
Contra esse tipo de materialismo grosseiro não compensa perder tempo. Mas vá lá...
Existem ao menos cinco documentos de historiadores antigos e respeitados que citam a pessoa de Jesus Cristo direta ou indiretamente. Historiadores como Públio Cornélio, Tácito, Flávio Josefo, Plínio (O Jovem), e outros. Pode parecer pouco, mas antigamente as citações eram escassas, e também muitos livros se perderam ou só existem em fragmentos. Uma boa referência ao Jesus histórico foi escrita por Tácito, nos Analles:
"Por conseguinte, para se livrar do relatório, Nero colocou a culpa e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominações, chamados cristãos pela população. "Christus", de quem o nome teve sua origem, sofreu a penalidade extrema durante o reinado de Tibério às mãos de um de nossos procuradores, Pontius Pilatus, e uma superstição mais perniciosa, portanto, marcada para o momento, mais uma vez quebrou-se não só na Judéia, a primeira fonte do mal, mas mesmo Roma, onde todas as coisas horríveis e vergonhosas de toda parte do mundo encontra-se seu centro e se torna popular. Assim, a prisão pela primeira vez feita de todos os que se declararam culpados, em seguida, sobre as suas informações, uma imensa multidão foi condenada, não tanto do crime de incendiar a cidade, mas como de ódio contra a humanidade." Públio Cornélio Tacitus http://classics.mit.edu/Tacitus/annals.11.xv.html rel=nofollow>Classics Mit XV Livro dos Analles: Publius Cornellius Tacito (em lí­ngua inglesa)" Da Wikipédia.
Anônimo disse…
Papai Smurf também existe. Prove que não.
Nelson Thomé disse…
O Novo Testamento não é um livro bíblico, mas o livro oficial da unificação religiosa promovida por Constantino com intuito de unificar o seu poderio.
Quanto à matança e perseguição do judeus é resultado de um monstro surgido a partir de uma profecia que previa um salvador da pátria judaica que nem era um deus, mas um guerreiro poderoso o suficiente para libertá-los da Assíria. Um monstro que surge cerca de 800 anos depois: Jesus Cristo.
Nelson Thomé disse…
Já li vários textos que alegam que o Sermão da Montanha é de Buda plagiado pelo cristianismo.
Anônimo disse…
Os incrédulos podem fazer o que quizerem, Mas JESUS, eles querendo ou não um dia terão que se dobrarem diante dEle, Ele é Senhor deu a sua própria vida por todos que creem no seu nome, ninguém já mais sofreu um arranhão pela mão de nosso Senhor Jesus, morte no mundo sempre teve e sempre terá, mas pela maldade dos homens, foi por isso que Jesus morreu na cruz, mas não ficou no pó da terra porque ressuscitou verdadeiramente, sinseramente, eu amo tanto o senhor Jesus se eu pudesse encontrar com Ele de maneira palpável daria o maior abraço do mundo nEle.
Anônimo disse…
Quem examina a bíblia, principalmente o novo testamento, ama a JESUS, é pela vida, ama o próximo e tem toda estima e consideraçõa pelo povo judeu, a nação Israelita é escolhida por DEUS da descendência de Abraaão, quem conhece a bíblia não mata, mas morre pelos os outros, foi o que Jesus fez, as mortes na inquisição foi pela maldade pecaminosa humana. Quando eu vejo uma notícia, um líder pronunciar o extermínio dos Judeus, penso logo, esse sujeito tá querendo dá murro em ponta de faca. Neste episódio já aconteceu há 2.000 anos, a história se repete - "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." João 1:11. Quem luta contra Israel procura lutar comtra Deus, a derrota será o resultado.
Isa disse…
Destruir livros era o que mais faziam os inquisitores.
Ryoko disse…
quanta pregação imbeciloide em 2 posts é dar nojo, prefiro escutar sertanojo universicorno, pelo menos não é tão asqueroso do que pregações inúteis que não ajudam em nada só discórdia e desgraças intermináveis, só mimimi nhenem ninguém merece tamanha tortura textual, vcs literalmente cagam seus teclados digitando tolices que não levam a lugar nenhum e servem de álibi para crimes abomináveis...

crente é bicho desocupado mesmo, estão pregando para as pedras do deserto, que não escutam nada...
Ryoko disse…
Nelson Thomé você conhece muito bem de história
Idris disse…
Os hebreus nunca assimilaram plenamente o legado de Moisés, um iniciado criado por um faraó. Que dirá compreender Jesus.
Manoel disse…
Ryoko! criatura de Deus, com todo respeito por vc, mesmo que vc não tenha fé, já mais devo falar alguma coisa depreciativa contra vc, consideração uns pelos outros, faz parte de quem vive numa sociedade organizada, os mandamentos de Jesus resumido são: "amar a Deus e ao próximo", fé e gosto são coisas pessoais, faça prova, "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31. OK - abraços deste que crê piamente em Jesus, como autor da vida e Salvador da humanidade que nele crê. Até.
Ryoko disse…
que chorumela crente nem, lugar de padres ou de pastores é nas igrejas não em blogs que ninguém esteja interessados nesta ladainha piegas...

me sinto envergonhada em falar com gente alienada que acredita nesta farsa criada para unificar o antigo império romano em crise...

Lamentável esse crentrolls

fé não é virtude é ignorância
Anônimo disse…
Eta gente despreparado para falar da bíblia que nem esse Nelson Thomé, parece que leu o texto sem contexto, por isso arruma pretexto para distorcer o que é sagrado. O Ryoko, não só agride com palavras quem crê, mas profana também, contudo, vivemos num país democrático e em paz com todos, OK e boa noite para vocês.
Lady Ryoko disse…
Sou mulher seu crentosco aqui não igreja para para pregar
Lady Ryoko disse…
A Gibíblia é muito mais violenta que os filmes da série jogos mortais e o deus jeová é o jigsaw e os inimigos dos judeus são os torturados dos filmes...

eu acho particularmente sou contra a doutrinação infanto-juvenil por que os imbecis aproveitam enquanto seus filhos são pequenos e não entendem nada,e depois lhes impor suas crendices da era do bronze, sinto pena de gente que sofreu lavagem cerebral numa fase da vida tão frágil
Manoel disse…
Me desculpe... Ryoko, por pensar que vc era homem, não sei em quem vc crê, mas de qualquer forma, aceite as minhas considerações e respeito por vc. atenciosamente Manoel - boa tarde.
Ryoko disse…
sou neutra não posso provar existência de seres mágicos

conheço muito bem falsa piedade protestante
Manoel disse…
Você é muito irredutível, não sou tão piedoso assim como vc pensa, fui militar por muitos anos até ir para reserva (aposentar), nunca feri o próximo, porque não fui a guerra, mas se tivesse ido, teria cumprido com o dever. OK.
Anônimo disse…
A Sociedade Bíblica envia seu livro gratuitamente???

E eu gastando dinheiro em papel higiênico.
Vinicius disse…
Lembrando que Martinho Lutero pregou a morte, e mandou matar pessoalmente, de judeus pelos mesmos terem "condenado" Jesus Cristo.
Lembrando, novamente, que Lutero escreveu um livro seminal para a causa do anti-semitismo, Dos Judeus e Suas Mentiras. Nesse livro o pai do protestantismo pregou abertamente o roubo de propriedades e o assassinato de judeus.
Na década passada de 1930, um grupo de cristãos anti-semitas deu início ao maior genocídio de judeus da história. E esses cristãos assassinos basearam suas ações no Novo Testamento. O mesmo livro rasgado por esse senhor.
Se ele quiser rasgar, que rasgue. Existem verdade nas palavras desse senhor.
Vinicius disse…
"Quando o assunto é matança, os dois evangelhos se assemelham."

Não se assemelham, não!
Existe uma grande diferença entre o deus de amor e perdão do Novo Testamento com o deus de perseguição e punição do velho. São mensagens bem diferentes, o problema são os cristãos que ainda se guiam pelo Velho Testamento.
Vinicius disse…
Os judeus tem uma boa vida no Irã. Lá eles são respeitados, protegidos pelas leis do país e ainda possuem representação política.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih