Pular para o conteúdo principal

Indiano que desacreditou 'milagre' não pedirá desculpas

Edamaruku provou que o pé do crucifixo estava gotejando
água da infiltração de encamamento; Igreja ficou furiosa
Sanal Edamaruku (foto), 56, presidente da Associação Racionalista Indiana, rejeitou a proposta da Igreja Católica de uma apresentação de um pedido de desculpas em troca da retirada da acusação de blasfêmia contra ele. A resposta dele foi “não”. 

O ateu indiano está sendo perseguido pela Igreja Católica desde abril deste ano, quando ele apresentou em uma emissora de TV a cabo a origem do “milagre” de um crucifixo em Mumbai que gotejava "água benta"  por um pé (na foto acima).

Edamaruku mostrou com fotos que a água vinha de uma infiltração de um encanamento próximo da imagem e alertou que os milhares de fiéis que estavam bebendo dela poderiam estar se contaminando. A Igreja Católica da Índia reagiu com uma inusitada determinação, recorrendo à lei da blasfêmia para pedir a prisão do cético.

Para evitar a prisão, os advogados de Edamaruku apresentaram um pedido de fiança antecipatória, que foi recusado pelas autoridades.

No dia 4 deste mês, policiais foram à casa de Edamaruku em Delhi para prendê-lo, mas não o encontraram. De acordo com alguns blogs de céticos americanos, ele estaria em um país europeu esperando que o impasse tenha uma solução que lhe seja sensata.

Edamaruku é conhecido internacionalmente como “caça-guru” por desmascarar charlatões espirituais. Em 2008, ele desafiou na TV um famoso xamã a matá-lo. Após várias tentativas, o xamã disse que seu poder estava sendo neutralizado pelas orações do desafiante aos deuses dele. Edamaruku respondeu: “Mas eu sou ateu”.

A Igreja Católica não se manifesta sobre acusação de blasfêmia, o que tem tornado mais difícil entender a sua atitude persecutória. Na avaliação do cético, a Igreja, com a exigência de um pedido de desculpas, quer desmoralizá-lo.  


Cético mostra na TV a origem do milagre 


Com informação do blog Pharyngula, entre outras fontes.

Justiça recusa fiança antecipatória ao indiano ateu que melou milagre.

Comentários

Anônimo disse…
Está ai a prova do que sustenta as religiões são as mentiras, no passado ele seria morto e queimado. E gloria a deus pelo milagre do pé da estátua que verte água.
Anônimo disse…
Também sou contra essas criações p/atrair fieis. Mas, eu sei que existe umas coisas tipo curas sem explicações que até médicos titubeiam com laudos de antes e depois de "eventos".
Afirmar que mentiras sustentam religiões é exagero. Devemos nos abstrair de emoções que possa produzir o ódio, a aversão pois esse aspecto os fundamentalistas carregam.

Mikkael,
Anônimo disse…
Quais curas sem explicações???
Anônimo disse…
Mas se está provado que foi uma fraude, porque ele deve se desculpar se está certo? Quem devia se desculpar era a Igreja, por estar enganando os fiéis. No entanto, com a lei a favorecendo, perseguem e tentam prender ou desmoralizar Edamaruku, mostrando o quão perversos e opressores eles são.
Dá corda aqui no Brasil pra ver... não fazem algo parecido porque não podem!

Winston Smith
Anônimo disse…
hahaha no brasil é pior amigo.. tem até pilula de papel... e quem toma acha que faz milagre.. procura ai na net informação sobre as pilulas de papel do frei.. acho que é frei galvão...

kkkkkkkkkkkk

é tudo igual no mundo todo... as religiões brincam com a desgraça do povo.. se aproveitam de alguma carencia e prometem mundos e fundos...
Baal'raam disse…
Mais uma patifaria desmascarada. Depois da fraude de Maria Tereza, agora mais esta baboseira. Querendo converter quase à força os indianos, a Igreja Católica acha-se no direito de utilizar-se de expedientes fraudulentos contra a natural cultura aberta indiana. Mas indiano não é tolo, nem sem alma, nem tampouco "pagão ignorante", como dizem.
Existem curas sem exlicações. Por exemplo, no caso de cancer a ciência sabe que uma pequena parte dos caso (de um em vinte mil para alguns tipos a um em cem mil em outros) a doença regride sozinha. Se você fizer promessa ou não, rezar ou não, torcer ou não, não faz a menor diferença. É claro que se você acredita no grande Juju da Montanha, rezar pra ele e o câncer de intestino do seu pai desaparecer você dará o crédito ao Juju e não ao organismo do seu pai. Essa informação está no livro "Mundo Assombrado Pelos Demônios" do Carl Sagan, que por acaso é indispensável a que quer aprender a não ser enganado pelos pilantras de hábito (nos dois sentidos) ou de terno (mais modernos).
Leis contra a livre expressão do pensamento são desastrosas. Uma lei anti-blasfêmea é o fundo do poço do atrazo e da ignorância. E no Brasil não há lei contra blasfêmia mas qualquer bobagem que se diga (comeria ela e o bebê) dá processo. É por isso que continuamos emergentes: Brasil, Índia, China, liberdade limitada = sucesso limitado.
Anônimo disse…
E por acaso nao entender completamente os processos de cura do corpo quer dizer que curas inesperadas sejam milagres? Fala serio.
Anônimo disse…
Criminosa é a igreja. Totalmente insana e despudorada.
Anônimo disse…
E ele disse isso? Preste atenção:

"Se você fizer promessa ou não, rezar ou não, torcer ou não, não faz a menor diferença. É claro que se você acredita no grande Juju da Montanha, rezar pra ele e o câncer de intestino do seu pai desaparecer você dará o crédito ao Juju e não ao organismo do seu pai"
Existe uma coisa chamada cura natural. Algumas pessoas, com certas peculiaridades no organismo, conseguem se curar de doenças graves como câncer. O organismo dela simplesmente é mais resistente a essa doença e consegue se regenerar naturalmente. Não tem nada de milagroso nisso. Pura biologia.

Isso não é observado apenas nos seres humanos. Por exemplo, ratos também tem essa capacidade de cura natural.
Ele fez certo em não pedir desculpas, porque ele não fez nada contra a população. Pelo contrário, ele fez é um favor a população desmascarando esse "milagre", evitou que pessoas continuassem bebendo água suja pensando que era "sagrada".
Yuri disse…
Vai ver os ratos rezaram pro Jesus rato, que se sacrificou na ratoeira pra que mais nenhum outro rato perecesse.
Frirrempa disse…
#ReligiãoMata #CrentesEstúpidos
Anônimo disse…
em busca da verdade acima de tudo so pq existe muitas igrejas q engamam as pessoas nao tem nada a ver se deus existe ou nao, como se sabe ja foi previsto esses falsos profetas o pior q as pessoas acreditam muito facilmente nessas coisas por isso nao vou a igreja mais nao sou ateu
Boom disse…
mas é brincadeira a quantidade de falsos profetas que aparecem .. encontrar um "verdadeiro" profeta é que tá difícil.
Anônimo disse…
Já vi um esquema de 'cura' que o medico considerou um 'milagre'. Na verdade o médico não queria fazer os exames novamente na minha tia pra ver o que aconteceu.
Anônimo disse…
Esse caso é emblemático, mostra que a ICAR não presta. Um padreco charlatão tentou aplicar um golpe, foi desmascarado e recorrem a uma lei teocrática de um país medíocre para prender quem mostrou o truque de quinta.

O Vaticano já foi informado do caso, e não faz absolutamente nada. Resumindo a ICAR só não te prende pq não pode, pq se pudesse, iria voltar os maravilhosos instrumentos de tortura da "SANTA" inquisição.
O bom disso é que esse caso vai ser uma beleza para efregar na cara dos carolas.
Anônimo disse…
Gente, relaxa! Não demora muito, uns mil anos, quem sabe, a icar terá um papa cara de pau que vai perdoar o indiano! Ela não perdoou galileu? Então pessoal; voces estão fazendo tempestade em copo dagua.
Anônimo disse…
Gostaria de ver um crente com o dedo cortado rezandso pra nascer outro. sao todos estupidos
Unknown disse…
E quem precisa de perdão de idiotas ?
Anônimo disse…
Acho que tu não entendeu nada, mas deixa pra lá!
Anônimo disse…
Milagrfes? Curas milagrosas? Não, diagnóstico mal feito.
Anônimo disse…
mas por que a policia que prender ele? por acaso desmascarar esses mentirosos e crime?agorinha apolicia vem aqui me prender por contestar a biblia..fala serio seculo XXI...cade vc?aff
Unknown disse…
Crianças mimadas e birrentas de classe média/alta, criadas no leite ninho, tendo papai pra bancar seus caprichos e que apenas julgam vendo de cima não tem condições nem de serem chamadas de Ateus.

O ser humano por si mesmo, desde os primórdios é um ser fraco e medroso e causa desses medos acabaram criando muitos deuses (até hoje estudados na escola).

E porque não deixar esses humanos tão necessitados, pobres, doentes, carentes e sofridos acreditarem em algo maior?

Qual o problema de deixar uma mãe orar e pedir para um ser superior proteção para a sua familia e para o seu filho adolescente chegar vivo em casa?

Qual o problema de deixar um pai durão chorar e pedir a um ser superior que não deixe o seu filho ou esposa morrer em uma cama de hospital?

Qual o problema em pedir a um ser superior a cura de uma enfermidade terminal, que nenhum médico tem esperança de cura, onde seu organismo não produz mas anti-corpos, onde seu próprio corpo ja esta se envenenando com tantos antibióticos e muitas vezes se deseja a propria morte para findar o sofrimento.

Meus caros, se começarem a questionar sobre a fé, então deverão também começar a se questionar sobre os sentimentos e sobre a propria racionalidade humana.

Muitos de vocês que aqui se declaram Ateus, provavelmente nunca passaram por uma situação extrema na vida, como as citadas acima, por isso são tão convictos em suas opniões, e por este exato motivo não estão em condições de citar/julgar os outros.

Assim como os adultos respeitam a imaginação e os sentimentos das crianças e não as repreendem por acreditarem em seres fictícios como papai noel, fada dos dentes, coelho da pascoa..., respeitem os sentimentos e as opniões daqueles que possuem suas crenças religiosas.

Ateu/Agnóstico de verdade não perdem seu tempo criticando, desrespeitando a opnião alheia.
Leo disse…
quando a maioria dos políticos for evangélica e o brasil tiver um presidente evangélico, é mais ou menos isso o que vamos sofrer....
Anônimo disse…
Taí, a grande virtude de um estado teocrata. Submeter pessoas decentes. Acordem pessoas, acordem! Bah! Tou perdendo meu tempo. Vida de gado....
Anônimo disse…
Sim, na India é crime sim, é baseada numa tal "lei da blasfêmia", ou seja, falar contra religião lá é crime, mesmo que seja para desmascarar pilantras.
Anônimo disse…
Ai teremos uma belissíma guerra civil por direitos básicos.
Anônimo disse…
...povo marcado, povo feliz.
Xingador disse…
Este cara é o meu novo herói.

Caçada aos charlatães!!!
James Kazuza Jr. disse…
Diga Não ao fundamentalismo religioso !!!
James Kazuza Jr. disse…
Eu não perco meu tempo com asneiras, mas, às vezes, as coisas passam de certos limites. Cada um acredita no que quer, desde que não imponha isso as demais pessoas.

Obs: Não nasci rico...
Anônimo disse…
Neste dia vou me ver obrigado a entrar pra guerrilha ou a fugir pra um país decente tipo Canadá, Alemanha ou Finlândia.
Anônimo disse…
Anônimo, do dia 23, você apontou o fato mais interessante que a notícia evidencia. Nao é a estátua pingando, não é haver pessoas que acreditem ser isso um milagre e tampouco o ateu que desmascarou a fraude. É o fato de a Igreja Católica Apostólica Romana com sede no Vatiano em pleno vigésimo primeiro Milênio estar aproveitando inteiramente a oportunidade de perseguir e aprisionar alguém por haver expressado seu pensamento - um pensamento aliás, nada ofensivo: canos vazam. Não é dificil concluir que essa Instituição só não o faz com todas as pessoas nos demais países do mundo porque "infelizmente" a lei nao a permite. Quando ela tinha todo o poder, era isso que ela fazia. Esta é, portanto, a sua essência. Não são episódios isolados na historia, estamos falando da essência.
Anônimo disse…
JONATHAN DE OLIVEIRA DIAS, se as pessoas bebem água suja e pegam uma infecção, isto é inofensivo? E mentira, é inofensivo? E os 2 mil leitores mensais deste blog, vc conhece todos?

Pois é.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová