Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vereador acusado de cartel diz que foi preso por causa dos ateus da PF

vereador Claudionor dos Santos, de Mossoró
Santos disse ser vítimas de
quem não acredita em Deus
O empresário e vereador Claudionor dos Santos (foto), 47, líder do PMDB na Câmara de Mossoró (Rio Grande do Norte), foi um dos oito detidos pela Operação Vulcano, da Polícia Federal, no dia 31 de maio sob a acusação de formação de cartel no setor de venda de combustível.

Mossoró tem mais de 260 mil habitantes e fica a 285 km de Natal, a capital. O cartel estava impondo na cidade o preço médio de R$ 2,82 por litro de gasolina, contra a média de R$ 2,45 cobrada, por exemplo, em João Pessoa.

Santos foi solto no dia 4 de junho, após prestar esclarecimentos à PF. No dia 6, ao participar de sessão da Câmara, ele pediu (e foi atendido) que todos os presentes dessem a mão e rezassem o pai-nosso. Em seguida, ele fez um discurso onde acusou os ateus de serem os responsáveis pela sua prisão.

"Estamos sendo agredidos por pessoas que não acreditam em Deus e se escondem atrás de instituições [Polícia Federal e Ministério Público]”, disse. “Tenho certeza de que não vão encontrar nada."

Em apartes, Santos recebeu a solidariedade de seus colegas. A vereadora Maria das Malhas (DEM), por exemplo, disse: "Você é um homem de bem, do povo. Vá em frente".

Depois das prisões, o preço da gasolina caiu em Mossoró.

Com informação d'O Mossoroense.

Comentários no Facebook.

Drauzio Varella diz por que ateu desperta a ira do fanático religioso.
abril de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...