Pular para o conteúdo principal

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.  

Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo.

Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito.

As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridades de que a Mundial estava se apoderando de um trecho do traçado da rua, mas nenhuma providência foi tomada.

Em março do ano passado, o prefeito Gilberto Kassab mandou para a Câmara um projeto de lei que, se fosse aprovado, revogava a lei do prolongamento da rua Bugres. Foi uma tentativa do prefeito de legalizar o roubo do terreno pela Mundial. Não deu certo porque alguns vereadores anteciparam que votariam contra o projeto de lei, que, por isso, foi retirada de tramitação.

No mês passado, a Secretaria Municipal de Habitação informou que um grupo técnico ia examinar a legalidade das obras do novo templo.

Não se sabe quando esse grupo apresentará a sua avaliação. Enquanto isso, as obras seguem em ritmo acelerado, segundo o jornal, possivelmente com o propósito de dificultar uma provável decisão judicial pela sua demolição.

Trecho de rua do qual a Igreja Mundial tomou posse
Igreja de Valdemiro tomou posse de espaço público
Com informação do Estado de S.Paulo.

Comentários no Facebook.   Valdemiro Santiago.

Prefeito do Rio propõe legalização de templo irregular da Mundial.
abril de 2012

Comentários

Ímpio disse…
Deixa construir, é bom que depois de construído vai estar cheio de crente metido a retardado, daí ela se demole sozinha como aquela outra.
Esse cara é demais!
Compra fazendas em Mato Grosso; Mansões em São Paulo; aviões, helicópteros, e agora tá comprando vias públicas!!!!!!!
A propósito, aquelas denúncias do Maiscedo cairam no esquecimento? Viraram pizzas?
Receita Federal, Ministério Público, deem-nos notícias.
Wickedman disse…
Se cair e matar adeptos da mundial, foi porque deus quis. Fazer o quê? Se deus gosta de sepultar seus filhos queridos, que morram! Estarão no paraíso. Com anjos cantado Hosana, Hosana nas nas alturas. Serão estúpidos a menos.
Wickedman disse…
Espero que um dia a raça humana consiga deixar este planeta e que a parcela da população que escape deixe para trás a abjeta religião que sepera as pessoas. Seria uma "benção" se a raça humana esquecesse seus deuses de morte e principiasse a viver como seres humanos de verdade. Uma nova raça humana, mais humanista.
Anônimo disse…
Os pastores usam o "rebanho" pra fazer chantagem politica.
Anônimo disse…
acho que poderiam fazer coisas mais uteis com esse templo por exemplo uma escola acho que demolir so causa prejuizo
@lisangelo disse…
É absurdo atrás de absurdo.
Anônimo disse…
Eu acho que não vão derrubar este centro de imbecilização humano, mais se esta fora da lei seria o certo que derrubassem.
Isso! Derrubem! Derrubem tudo! Não deixem sobrar nada! (risada megalomaniaca)

Tá bom, agora sério agora. Agora esse pessoal está construindo templos sem alvará, em lugares inapropriados... Até aonde esses privilégios concedidos aos evangélicos vai parar? Vão derrubar escolas para construirem seus templos? Se bem que eles já querem transformar escolas em centros de imbecilização humana, como disse o outro anônimo, implantando orações e pai-nosso. Agora ficaram acima da lei? Ah, para com isso vai! Esse Valdemiro é muito fominha, cara! O que o ser humano é capaz de fazer por dinheiro!

Mais uma coisa. Direito de protocolo? Ah, vá! Quer mentir minta direito pelo menos!
Vânia Gomes disse…
E a historia se repete. Antigamente os grandes templos eram construídos com o trabalho escravo, levava-se anos a finco para se construir um, exemplo disso são as grandes basílicas e templos espalhados por todo o mundo. A diferença é que hoje elas são construídas com o dinheiro do povo, dinheiro esse suado. Pra que ? Eu lhes pergunto.Enquanto que uma parte da população não tem nem onde morar ou vive em situação precária, onde falta saneamento básico e comida na mesa. O dinheiro que se gasta com a construção desses grandes templos vai contra a realidade de um país assolado pela miséria. Enquanto os padres,pastores, bispos, apóstolos ate mesmo o papa vivem no maior luxo; é carrão, avião, mansão. E de novo lhes pergunto, pra que ? O meu " dízimo" vai pra duas ONGS,instituições de caridade que cuidam de pessoas em tratamento contra o câncer. Faço isso porque eu sei que as doações servem pra comprar cestas básicas, materiais de limpeza, higiene pessoal e remédios pra famílias carentes assistidas pelas 2 instituições.
Anônimo disse…
Paulo, este post está ótimo. Isso é que é mídia não-confessional. De volta aos velhos tempos! Parabéns.
_As coisas, devem estar dentro das leis criadas para determinados fins. Não se pode favorecer, por conta de interesses ou coisas do tipo. O fato é que vivemos em uma sociedade e devemos ter bem presente, a seguinte frase: "o meu direito termina onde começa o direito do outro". No caso de a edificação avançar uma via pública, a frase acima me parece bastante pertinente.
Anônimo disse…
A incontrolável compulsão, dos funcionários das religiões por dinheiro, é antológica. No tocante ao mandamento "não furtarás", então, a maneira que encontraram de o burlar, é histriônica e escandalosa. O outrora chamado Bom Deus decretara: "seis dias trabalharás e no sétimo descansarás". Os servos religiosos da Bíblia, descansam seis dias e arrecadam folgadamente no sétimo! Uma "homiliazinha" aqui, um "sermãozinho" ali, e é super-remunerada, a prédica arrumada e falaciosa!Enquanto o Criador impusera como efeito do pecado, o mandato de cavar o chão da dura realidade, para comer o pão com o suor do rosto; os empregados das Igrejas, para perdão invisível das fantasiosas culpas, comem-no regado com o suor dos outros, em "verdinha$ pastagens e no melhor do ar-condicionado"! Isso que é interpretar ao pé da letra! "Em verdes pastagens me faz repousar,...refrigera-me a alma".(Salmos 23,2-3) Imaginem quando legislarem o calote público, para não pagarem mais a conta da luz! E disse Jesus: "Quem me segue não andará nas trevas"!(João 8,12) E o Apocalipse, aliás, profetiza: "A cidade não precisa de lâmpada, a Luz do Cordeiro a ilumina". (Apocalipse 21,23).Francamente, até quando nos faremos de inertes, enquanto estes ladrões nos fazem de otários? Que eles tosquiem suas ovelhas voluntárias e medrosas, tudo bem; mas que invadam o Congresso e criem leis para nos extorquir, além do que já nos pilham e saqueiam, os cúpidos e vorazes vendilhões do Judiciário, do Executivo, como demais do Estado! Até quando? É de admirar, dizia Vieira, e naquele tempo(!) que o Brasil, de tanto sangrarem-no, não morra definitivamente, de inanição de renda e financeira hemorragia... E enquanto este sangue de Jesus não é pago, nem nunca o será - posto que suposta é a dívida infinita -; havemos de tolerar estes bandidos falsos-cristãos, a pregarem pobreza e encherem as burras, com a ilusão de bênção e prosperidade; no caso a prosperidade deles?
Vânia Gomes disse…
Concue Sanspeche : comem-no regado com o suor dos outros, em "verdinha$ pastagens e no melhor do ar-condicionado"! Isso que é interpretar ao pé da letra! "Em verdes pastagens me faz repousar,...refrigera-me a alma".(Salmos 23,2-3)
Vânia Gomes disse…
complementando o meu comentário acima

Achei de mais, rachei de tanto rir. Agora so falta vir um crente fanático dizer que estamos deturpando as palavras da Bíblia.
Anônimo disse…
Provavelmente alegarão perseguição religiosa, que démodé.
Anônimo disse…
Belo discurso, pena que tem muito crente que acha que a bíblia está acima da constituição, e não entende a frase "o meu direito termina onde começa o direito do outro".
Israel Chaves disse…
Sim, tudo culpa dos ateus malvados.
Não tem nada a ver com o fato da obra ser ilegal. É só porque somos chatos e gostamos de sacanear os crentes sem nenhum motivo.
paulo de tarso disse…
engraçado não tem um puto do seu bolso,porque estas aflito por isso.
Anônimo disse…
Óbvio! É tudo culpa da cúpula "ateogayzista" que querem ver o mundo livre de religiões!
paulo de tarso disse…
baphomet e israel chaves eu digo como um profeta de deus,que esse templo da mundial não vai ter um arranhão, embora eu não seja da mundial eu digo em nome do senhor jesus que toda trama de satanás será,envergonhada ao extremo. jesus nome sobre todo nome.
_É preciso ter clareza que a Bíblia é um livro que trata das questões espirituais de aplicabilidade na condição de vida material(física) das pessoas.
_A questão do entendimento ou não que certos grupos demonstram, tende a estar relacionado ao que ouvem e observam, porém, não é condição fundamental para a tomada de decisão.
Anônimo disse…
Além de um Troll agora é vidente! Sim, de fato, esse templo é tão imune de problemas quanto este aqui. De fato, seu deus é um "grande" protetor. Não preocupe-se Satanás é gente fina.
Sim, cristãos são sempre as vítimas, os maiores perseguidos são os cristãos, um povo tão sofrido e injustiçado, que dó, que dó, que dó! E nós ateus malvados o que fazemos? Azucrinamos ainda mais a vida dificil deles, como somos cruéis!

Tá, exagerei no sarcasmo. :P
Ímpio disse…
Sério paulinho, para de usar dorgas manolo.
Israel Chaves disse…
E vocês ainda se dão ao trabalho de responder ao macaco adestrado/papagaio da Bíblia/semeador de spam crente/troll sem vida?
Anônimo disse…
De fato, Israel.

One does not simple
Feed this fuckin Troll
Baphomet, acho que o teto caiu porque gritaram demais, rsrs.
paulo de tarso disse…
graças a o senhor jesus pago todas as minhas contas sustento a minha família, isso se chama motivo pra viver ao contrario de ateus vagabundos que não querem nada com trabalho, fica ai sendo sustentado por papai e mamãe isso eu digo que é ser sem vida náo é israel.
Minha resposta não foi pra ele, foi pra acompanhar seu sarcasmo, Israel (que finalmente conheci seu rosto!). :)
Israel Chaves disse…
Huahaua finalmente tirei uma foto normal.
Israel Chaves disse…
Aham, e você conhece todos os ateus daqui para dizer como vivem suas vidas, né? Seus poderes mediúnicos me fascinam...
Esse paulo de tarso deve ser casado com a Senhora Crente. Tenho medo dos filhos.
Ignore o troll, Israel. Trolls se alimentam de atenção e ele não merece a nossa.
Queria conhecer o rosto do Baphomet. Imagino ele como um headbanger com uma camisa do Slayer, rsrs.
Israel Chaves disse…
Huahaua tenho a mesma impressão.
J. Tadeu disse…
Folks, parece que esse tipo de coisa tá no sangue do brasileiro médio. Muitos crentes acharão normal, e até justificável tal irregularidade, pois em geral não temos senso de coletividade, temos a mentalidade tribal de "se não é com minha família ou com meu círculo de amigos, dane-se o resto!". E dá-lhe supervalorização do espaço privado em detrimento do espaço público! Querem um exemplo:


"Na cidade de São Paulo, parece que qualquer um pode mandar um pouquinho nas regras do trânsito. Como? Pintando no asfalto linhas para delimitar a saída da garagem, por exemplo. Ou instalando cones que 'seguram' a vaga. E até criando suas próprias placas de advertência viária. Pela lei, tudo isso só deve ser feito ou autorizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas a realidade não é bem assim.

A reportagem percorreu 38 quilômetros de vias nesta semana e encontrou dezenas de situações irregulares envolvendo sinalização. Todas praticadas por moradores ou comerciantes, sem aval da Prefeitura.

O bloqueio de vagas em pontos onde não há Zona Azul é a situação mais comum.

Na Rua Doutor Albuquerque Lins, na região central, já existe até um 'esquema' para reservar vagas. Toda vez que um morador tem de deixar o carro na rua, o condomínio aciona, por rádio, o vigia da redondeza. Ele desloca um cavalete de madeira da calçada para a via e pronto: 'É só por uns cinco minutos', disse o vigilante, pago por três prédios situados perto da esquina com a Alameda Barros.

Perto dali, o residencial onde trabalha o zelador Espedito Melo, de 37 anos, também usa esse recurso. Um cavalete amarelo é colocado na rua para auxiliar os condôminos. 'Usamos quando há mudanças. Sem ele, não tem como dar espaço para o caminhão', disse. Em casos assim, a CET autoriza a ocupação provisória da rua. Porém, na quarta-feira, o obstáculo estava no asfalto sem haver qualquer mudança.

Para o presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Maurício Januzzi, a falta de vigilância adequada da CET é um dos fatores que levam a tais práticas. 'Outra lacuna é a da lei, que não pune.'

A lentidão da fiscalização afeta diretamente os moradores. Na frente de um escritório de advocacia na Rua Quirino dos Santos, na Barra Funda, zona oeste, o que se vê na via são três cones. Eles estão ali para reforçar um direito do imóvel: o respeito à guia rebaixada. Quem garante isso é o auxiliar administrativo Antonio de Souza, de 38 anos, funcionário do local. "Antes os carros paravam, chamávamos a CET para rebocar, mas demorava." Souza cobra rigor. 'Senão, teremos de continuar fazendo papel de órgão de trânsito.'"

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,todo-mundo--manda-um-pouco-no-transito-de-sp-,884063,0.htm


Dilema-tostines: ¿o "jeitinho" brasileiro é culpa da omissão governamental ou a omissão governamental é culpa do "jeitinho" brasileiro?
Anônimo disse…
Mais ou menos por aí...
Anônimo disse…
Ha! Deve ter sido isso mesmo! Parece que o deus deles é surdo!
Lia de Souza disse…
A Assembleia Legislativa de SC fez extamente a mesma coisa. Fechou uma rua pública e antiga para transformar em estacionamento, sem que tivesse passado pelos ritos municipais de anulação do ato que a criou. Pode-se ver no GoogleMaps. A rua separava a Alesc do Colégio Estadual Celso Ramos, um cujo fechamento saiu em boa parte da mídia nacional, porque foi cercado por marginais que queriam o couro da diretora e por pouco não foi morta. Após o fechamento porque a escola perdeu mais de mil dos seus 1500 alunos em dois meses, a Alesc tentou ficar com ela como 'anexo'. Foi um griteiro geral e o estado acabou desistindo da 'doação' para a Alesc, mas passou para a Prefeitura e agora está sendo preparada para ser um creche municipal. A rua Anastácio Kotzias continua fechada. Podem ver mais aqui http://corrupsumario-2.blogspot.com.br/

O exemplo vem de cima. Se deputados podem, os pastores fazem o mesmo...e comerciantes que se adonam de calçadas para mesas, para estacionamento de lojas de carros e por aí vai.
J. Tadeu disse…
"O exemplo vem de cima"
Deputados não caem do céu, prefeitos e todos os políticos não surgem de uma realidade paralela, pastores não são seres vindos de outra galáxia: são eleitos pelos de baixo. Mas aí o dilema-tostines continua...
/Ironia Mode On/

Ai ai ai, Paulinho, que feio, falando palavrão! Deus tá ouvindo, deus castiga! rsrs.

/Ironia Mode Off/
Anônimo disse…
É óbvio que, no presente caso, a Salamandra é a favor das Leis, da Constituição e do bom senso. Afinal, trata-se de uma notícia sobre o abuso cometido pelo arquirrival do "EDI" Macedo, o temido Valdão do Chapelão.
.
Faz-me rir, minha senhora.
Troglodita disse…
Vamu comentá as notícia e pará com a bichice!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
_Ria mesmo e aproveite bem os teus momentos de delírio!
-É uma pena que teu espírito pobre, doente e aflito não te permita ler somente o que está escrito! É claro que te satisfazes em achar que todos são iguais a ti; talvez para te sentires respaldado em tuas loucuras e nos momentos em que tentas causar debilidade nas pessoas que estão próximas, contaminando-as com tuas sandices.
Anônimo disse…
Minhas sandices? Novamente você me fez rir, dona lagartixa hahahaha
.
Ao contrário de você (que deixou clara sua posição de que Edir é o santo-imaculado, e que Valdemiro é a ovelha desgarrada e malquista), eu não acho que todos são iguais.
.
Só pra você ter uma noção, dona lagartixa... esses tempos visitei uma igreja evangélica da cidade (presbiteriana), porque um amigo de trabalho (e que mora em outra cidade) iria tocar/fazer o louvor e me convidou. Digo, sem vergonha, que me surpreendeu o fato de que durante o culto não houve nenhuma menção ao dízimo ou qualquer contribuição monetária.
.
Lógico que isso não me fez virar presbiteriano, porque o meu "problema" com o cristianismo é doutrinário. Apesar disso, não posso ser leviano e dizer que na questão "dízimo", aquela igreja me surpreendeu.
.
Agora, quem tem espírito pobre, doente, aflito e totalmente tendencioso e cego? Penso por mim mesmo, e não pela cabeça do "bispo Nena" (bispo merda, no 'fag-slang').
Anônimo disse…
Shiro, meu velho, sai desse quarto enfumaçado cara.
_Pense o que quiser! Eu tenho mais o que fazer!
_Uma coisa é certa: não retiro uma vírgula do que escrevi.
_Sua reação não me surpreende! Era de se esperar! Ria bastante, neste domingo!
Anônimo disse…
Touché! E a lagartixa religiofrenica sai com o rabo entre as pernas e zero argumentos. Bom culto, seu pastor esta precisando de um Armani novo.
Anônimo disse…
E aauele templo da renascer qie desabou? Jesus tava largando um barro e nao viu,né paulinho?
Anônimo disse…
É lógico, dona lagartixa, que você tem mais o que fazer agora. Tens que "te sentires respaldado em tuas loucuras e nos momentos em que tentas causar debilidade nas pessoas que estão próximas, contaminando-as com tuas sandices" (sic).
.
E, por este motivo, sem argumentos se retira da conversa, mas sem perder a prepotência e arrogância (comumente vistas entre seus pares, diga-se de passagem).
Anônimo disse…
Nem percam tempo pra responder esse troll bizarro religiofrênico.
Anônimo disse…
Papai do céu não gosta quando paulinho fala nome feio!
Anônimo disse…
Dafuq?
Primeiro, eu não sou velho e nem lhe dei intimidade o suficiente para me chamar assim.
Segundo, quarto enfumaçado?
Anônimo disse…
Perfeito.É centro de imbecilização humana mesmo.E tem de sr derubado.Onde já se viu? Roubar rua?.
Anônimo disse…
Se jesus pagasse suas contas vc nao precisaria trabalhar
Anônimo disse…
Nada vai pra frente nessa cidade-esgoto.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová