Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeito diz que constrói Cristo de R$ 1 milhão com dinheiro dele

A estátua é o 'Taj Mahal' da
Zona da Mata de Minas
O prefeito José Braz (PP), 86, de Muriaé (MG), vai inaugurar em julho um Cristo Redentor de 32 metros de altura, seis a menos do que o do Rio de Janeiro. O custo da obra é de R$ 1 milhão — dinheiro que, disse o prefeito, está saindo do bolso dele. 

O Cristo está sendo levantado em um terreno de Braz, que é empresário do setor de comercialização de veículos. No local haverá duas capelas e um salão para festas de casamento.

Braz disse que a construção do Cristo é um pedido de sua mulher, Lédia, 81. A Zona da Mata de Minas Gerais terá, assim, o seu o Taj Mahal, que é o monumento que o príncipe Shah Jahan, do Império Mogol, mandou construir para a princesa Mumtaz Mahal.

José Braz, prefeito de Murié
Braz está em seu 
segundo mandato
Muriaé tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 322 km de Belo Horizonte. O seu IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é 0,772, que está na 158ª posição no ranking de Minas e na 1.269ª no nacional. Em janeiro, a cidade esteve sob estado de emergências por causa de alagamento.

Lideranças evangélicas criticam o prefeito por poluir o visual da cidade. A oposição política tem afirmado que Braz está usando o Cristo para obter votos nas próximas eleições para o seu candidato e suspeita que parte do dinheiro da obra seja dos cofres públicos.

O vereador Carlos Wilson (PMDB), pré-candidato a prefeito, vai pedir uma prestação de contas dos gastos com a estátua.

Com informação do Pernambuco.com.

Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor.
junho de 2011

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...