Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Evangélicos recorrem ao MP contra marcha da maconha de Recife

O deputado-pastor Collins é pré-candidato
 a prefeito de Jaboatão dos Gararapes
Liderados pelo deputado-pastor pelo PSC Cleiton Collins (foto), integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, encaminharam pedido ao MP (Ministério Público) para que entre na Justiça contra a realização da marcha da maconha em Recife, no próximo dia 20.

Collins é pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Ele disse que é preciso impedir a manifestação em defesa do uso da maconha porque entende que esse “entorpecente funciona como porta de entrada para drogas mais pesadas, como o crack”.

O MP ainda não informou se vai acatar o pedido, mas provavelmente não, tendo em vista que em junho de 2011 o STF (Supremo Tribunal Federal), ao julgar uma ação proposta em 2009, liberou por unanimidade atos pró-legalização da maconha. Na ocasião, o ministro Celso de Mello, relator do caso, julgou que a livre expressão e exercício de reunião estão garantidos pela Constituição, nos quesitos das liberdades públicas.

Caso se confirme a realização do ato pela legalização da maconha, evangélicos de Recife deverão realizar no mesmo dia e hora uma marcha da família. Adversários de Collins afirmam que ele esta fazendo esse "barulho" com o objetivo de chamar a atenção para a sua pré-candidatura.

Supremo libera por unanimidade a marcha da maconha.
junho de 2011

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...