Pular para o conteúdo principal

Polícia do Paraná prende jovens que picharam igreja com 'Deus é gay'

Do lado das frases há um símbolo do anarquismo
A Polícia Militar de Santa Helena, cidade de 20 mil habitantes do Paraná, prendeu no sábado (21) três jovens que picharam a parede de matriz católica com frases como “Deus é Gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “Fuck the religion”. Eles desenharam um símbolo do anarquismo ao lado das inscrições. 

Os jovens são Luis Antonio Alves de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19.  A PM informou que eles foram denunciados pelo 190. Souza teria sido o primeiro a confessar a pichação.

O sargento Edson Bottini afirmou que a população ficou revoltada porque houve uma ofensa a todas as religiões. “Na opinião deles, as religiões são uma farsa”, disse Bottini.

A paróquia Santo Antônio emitiu nota dizendo que o ato de vandalismo ofendeu também a Deus. Citou o verbete "blasfêmia" do dicionario: "ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião".
 
Os jovens foram dispensados pela polícia, mas terão de comparecer a uma audiência judicial no dia 12 de junho.

Com informação das agências.

Entidade promove dia da blasfêmia em defesa da livre expressão.
setembro de 2011

Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

Carlos Andino disse…
Relinchos de crentes em 3, 2, 1...
Anônimo disse…
E se tivessem pichado "Deus é heterossexual"?
Quando é um terreiro de Candomblé depredado por cristãos a ofensa é ao Candomblé. Mas quando é uma igreja cristã, a ofensa é a todas religiões. Segundo quem? Os cristãos?
T. Muller disse…
Exemplo no MT que a mando de evangélicos estão queimando os templos indigenas.

"Ofendeu a deus"? Ahh va p o pqp. se deus é tão poderoso, onipotente, foda e tal vai se ofender com pichação ehehhehe?

Mas de forma ou outra vandalismo é vandalismo. Deve ser punido.
Anônimo disse…
Vão queimar os hereges, enquanto que na verdade o crime foi somente o de ter pichado mais vão cair de pau em cima dos cara que ofenderam deus. Mais deus não ofendeu ninguém quando a igreja dele queimava pessoas e torturava e foram mais de 9 milhões de mortos.
Felipe... disse…
Deus vai ligar pro 190 em 3 2 1
Anônimo disse…
Aqui na minha região apedrejaram uma santa a cidade inteira ficou comovida o padre rezou uma missa pra imagem da santa quebrada . Mais agora fizeram uma nova caixa blindada pra guardar a santa. E imaginem a santa fica na entrada da cidade desrespeitando o estado laico . E para recolocação da santa teve carreata com carros da polícia escoltando e a nova santa foi carregada dentro de uma picape recheada de flores a população ficou toda comovida e encheu a igreja .
No Name disse…
Intolerância religiosa é fogo
Unknown disse…
O que esses jovens fizeram foi errado. Primeiro pela pichação. Segundo pelo desrespeito à religião.

Não é assim que se faz as coisas.
Anônimo disse…
Se um dia criar uma lei que desrespeitar religião é crime vamos voltar no tempo da idade média. Eles devem responder pelo vandalismo , mais não por desrespeito a religião.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Bó disse…
COncordo com os comentários acima.

Esses jovens passaram dos limites.
Existem outros meios para eles expressarem o que sentem. O que fizeram foi errado...

Masssss, se eles ofenderam deus, deviam deixar que deus resolve-se.
Mania das pessoas se meterem na briga dos outros.... e alem do mais, deus não é o todo todo ?? Ele não é nem um pouco fraquinho pra precisar de ajuda.
Anônimo disse…
“Deus é gay”
Seria esse deus, Ganymedes?

Vandalismo é crime, fim da história.
Anônimo disse…
Ofenderam os Gays.
Juliano Beretta disse…
Temos a Lei número 7716, de 5 de janeiro de 1989, onde lemos no Artigo 20 (incorporado em 1997) que será punido: "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". Pena: "reclusão de um a três anos e multa".
Sinceramente, malhar a crença religiosa de alguém é um "prazer" tão repulsivo quanto contar piadinhas racistas, bem populares até pouco tempo.
Unknown disse…
AnônimoApr 23, 2012 04:25 PM

CF - Art.5º VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

CP - Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
Unknown disse…
Eles devem responder pelo vandalismo e por desrespeitar a religião, sim. Fundamentalista crente ou ateu tem que ser punido.
Gustavo disse…
O que há de ofensivo na palavra "gay" ?

So é ofensiva para machistas, sexualmente inseguros e homofobicos.
... disse…
0, -1, -2, -3, -4, ...
Pichação e depredação de patrimônio é crime. Fim de papo, não tem justificativa para isso. Não é assim que se faz as coisas, não precisamos de atos como esse, não nos faz melhor do que os crentes. Se querem ofender deus, que façam, mas dentro dos limites do tolerável. Liberdade de expressão irrestrita sim, mas sem extrapolar e apelar para violência e vandalismo.

Fundamentalismo ateísta é tão imbecil quanto fundamentalismo cristão.
Anônimo disse…
Pequena análise:
"Deus é gay" - Então ele existe
"A" circunscrito - Se não me engano é o símbolo do anarquismo.
Cruz de ponta cabeça (aparece em um vídeo no YT) - Símbolo satânico
São ateus mesmo?
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=7vlci39Lemo
Anônimo disse…
E aconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
Juízes 6:25
Revolução já! disse…
Se deus existisse, ele pichava logo abaixo: "aloka! Disfarçããã"
Yuri disse…
kkkkkk
Anônimo disse…
Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.
Anônimo disse…
Eu gosto de ler os comentários se por acaso achar onde você usa palavras ofensivas a religião eu colo aqui pra você ver.
Anônimo disse…
Esse jovens estão errados e ponto.
Anônimo disse…
Então maluco doente acha onde esta a santa e vai lá derrubar , mais vai com uma metralhadora que a caixa dela agora esta blindada.
VALENTINA disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Erzulie disse…
Ah, ai seriam presos só em 2028.
Erzulie disse…
pra que metralahdora? basta pichar...
Analista Man disse…
Em retribuição à proteção que Deus deu para os deputados que promulgaram a Constituição, os deputados criaram leis para proteger os cultos religiosos.
Unknown disse…
AnônimoApr 23, 2012 08:12 PM

Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.

Você já me viu destruindo objetos e templos religiosos?

Mais uma coisa: criticar é diferente de ofender.
Anônimo disse…
Eles deveriam ser presos independente da frase escrita. Mas, o auê é porque falou de deus, tivesse escrito que Baphomet, ou qualquer outra lenda é gay, todo mundo ia rir e/ou não entender.

Tá errado, por isso dizem que nós ateus somos intolerantes. Por causa desse tipo imbecil de coisa.


Paz pra todos.
matherthal disse…
sou contra o vandalismo
se pixassem essa porra na minha casa, ia ficar mto puto tb
J. Tadeu disse…
"Exemplo no MT que a mando de evangélicos estão queimando os templos indigenas."

É sério isso? Onde conseguiu essa informação? Se for verdade, meu conceito acerca dos evangélicos cairá mais do que já vem caindo.
J. Tadeu disse…
O único crime que cometeram foi o de vandalismo, independente da mensagem. São apenas palavras (se bem que na minha opinião também cometeram "crime" contra a língua portuguesa). Se tivessem escrito "Alá é gay", "ateus são gays" ou "judeus são gays" daria na mesma - aliás, o que acho graça é essa fixação por homossexualismo por parte de muitos "machões", cristãos ou não.

Mas de qualquer modo, em minha opinião esses pichadores foram muito idiotas por pichar isso numa igreja católica. Sinceramente, criticar o catolicismo hoje é como "chutar cachorro morto". Seria mais inteligente (apesar de ainda ser errado por vandalismo) pichar "O DINHEIRO OU A VIDA ETERNA!" ou "VÃO ORAR NA CASA DO C*" em frente de uma igreja evangélica, aí sim seria engraçado...
Wickedman disse…
Não concordo com esse tipo de coisa. É desrespeito.
Igor disse…
Creio que eles não vão responder pelo artigo 208 do Código Penal porque não se enquadra neste tipo: não houve depredação nem de ato nem de objeto de culto religioso, mas sim o edifício de uma religião. O princípio da estrita legalidade penal afastaria uma interpretação extensiva neste tipo penal, pois a idéia era proteger o culto religioso e a opção religiosa (e o sentimento religioso) do cidadão perante a sociedade, e não o local das cerimônias religiosas – que é local privado como qualquer outro.

Menos ainda pela Lei 7.716/89...

O crime que eles cometeram foi o de dano (artigo 163 do Código Penal). Vão se entender com o Ministério Público no Juizado Especial Criminal...
Anônimo disse…
Polícia homofóbica e ateofóbica! Prendeu os vândalos ateus e gays, tadinhos.

É muita maldade e intolerância desses cristãos que gostam de relinchar e se incomodam com um ato de vandalismo humanista!
A.Porto disse…
Esse é o fundamentalismo ateu que o daniel sottomaior afirma não existitr.
Fabiano disse…
Claro, troll-mor. Uma pichação idiota desses é de um fundamentalismo gritante. É algo que os ateus fazem a todo momento, mas a mídia com certeza está escondendo, parte da conspiração dawkiniana para tomar o poder em todos os países e instituir estados laicos e seculares.
Nunca ouviu falar da "Bancada de Dennet"? Pois é, ela quer passar leis que obrigam o Estado a seguir a laicidade assegurada na Constituição. Que absurdo, que absurdo...
Anônimo disse…
Vandalismo é intolerável!
Também acho que isso foi altamente ofensivo aos gays, um disparate sem tamanho! Comparar os gays com deus, onde já se viu isso?! Isso é uma manifestação clara de homofobia!

/Modo Ironia Off/ :P
Anônimo disse…
Na realidade é uma espécie de pagamento na mesma moeda.Está errado,mas o que você me diz do ato do Malafaia que rasgou em público uma cópia do texto da PL 122?Se gays rasgassem uma ´bíblia do jeito que ele fez acho que ele relincharia.
Anônimo disse…
" E se tivessem pichado "Deus é heterossexual"? "

Os caras seriam presos e linchados sob a acusação de "homofobia".
Toda a grande mídia ia denunciar e estampar as fotos dos "homofóbicos".
A militância gay ia lançar petições e abaixo-assinados, e sair correndo e chorando a chamar o Ministério Público, a presidenta, a ONU.
Os políticos e jornalistas de aluguel da militância gay iam se pronunciar veemente contra mais esse caso de violência homofóbica intolerável e dar gritinhos de "até quando?".
Anônimo disse…
teriam sido presos da mesma maneira, pois não foram presos pelo conteúdo das frases e sim por terem pichado as paredes da igreja. Se tivessem pichado o ginásio de esportes, uma escola ou uma residencia particular a providência seria a mesma. A lei de crimes ambientais proibe o pichamento indiferentemente do que se escreve. É salutar antes de criticar, que se tome ciência do que de fato aconteceu.
Jairo disse…
esses ai com certeza escutam nirvana hahahaha
Lucas disse…
Eu sou gay e estou indignado por ter sido comparado com deus!
Anônimo disse…
Pois é, embora eles quisessem protestar contra a religião e a homofobia, NADA dava a eles o direito de pichar o patrimônio dos outros. Além disso, existe uma coisa chamada respeito. Se os ateus querem respeito dos religiosos, devem aprender a respeitar as crenças dos outros, não é ridicularizando os crenças das pessoas que vamos combater a intolerância religiosa. Sou atéia, mas acredito que eles devem ser punidos sim.
Anônimo disse…
Fútil, é a pessoa que compra tudo que PODE e QUER enquanto a gente MAL consegue comprar o ÚTIL...

TROLL, é a pessoa que faz TROLLAGEM CONTRÁRIA à trollagem feita pela gente...
Anônimo disse…
Deus é gay, Deus é hétero, Deus é bissexual, Deus é travesti, Deus é transsexual, Deus é pansexualista. Basta ver os seres criados por Ele, onde sempre há intercâmbios sexuais extra-procriativos, por conta dos acordos territorialistas, cuidados com a prole e demarcações de poder. É verdade que Ele teve uma fase homofóbica, logo no início, por pura vingança contra os sodomitas, que quiseram fornicar com os seus "enviados"...Mas passou e logo, logo, ele mandou ainda maior safra, pra trazer maior diversidade ao mundo, que sem os gays, sem os travecos, sem os emos, seria uma chatice muito cinza...e monocromática. Aliás, logo que Ele SE ARREPENDEU de destruir a humanidade e o mundo...Ele colocou no céu a bandeira GLS, o arco-íris! Como diz a pastora Sarah Sheeva, o Senhor é meu Pastor, Homem nunca me faltará. Amém. Louvado seja o Senhor.
Lucas disse…
Acho isso um desrespeito com a comunidade homossexual.
Esses pilalantras era para limpar a parede fazia eles pintar limpar deixa branquinha esses cabra safados era para levar uma surra da população se não acreditar não venhar ofendar as religiões cristã e nem a Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih