Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 8 de abril de 2012

Polícia vai investigar enforcamento de ator que interpretou Judas

Ator Tiago Klimeck se enforcou acidentalmente
Ator foi internado em estado grave
e agora não corre risco de morte
com atualização

A Polícia de Itararé, interior de São Paulo, abriu inquérito para investigar o enforcamento aparentemente acidental de Tiago Klimeck (foto), 20, que ocorreu quando ele interpretava na noite de Sexta-Feira Santa (6) o suicídio de Judas, em uma encenação da Paixão de Cristo.

De acordo com o roteiro, Klimeck, com uma corda no pescoço que estava amarrada em uma árvore, subiu em uma pedra de cenário e simulou o enforcamento — que acabou acontecendo de fato.

O ator amador ficou desacordado por cerca de quatro minutos. Nesse tempo ninguém fez nada porque "Judas" já estava morto.

“O problema é que ele fez o que era para ser feito e, por isso, ninguém percebeu que estava desmaiado”, disse o evangélico Gleison Thiago Domingues, 20, que fez o papel de Jesus e é amigo de Klimeck. “Ele tinha de morrer e ficar pendurado.”

Klimeck foi internado em estado grave. Hoje (8), respira com ajuda de aparelhos em um hospital de Itapeva, mas não mais corre risco de morte.

Quem salvou Klimeck foi a atriz Janaína Carvalho, 28, e diretora da encenação. “Comecei a falar com ele e, quando percebi que não respondia, pedi ajuda de outros atores para tirá-lo da corda”.

Tiago Klimeck, ator amador
Klimeck já tinha sido
Judas por duas vezes
Acredita-se que o ator tenha se confundido com os nós da corda, mas Carvalho afirmou que só ele é que sabe o que deu de errado.

Klimeck (foto), que é funcionário das Casas Pernambucanas, estava interpretando Judas pela terceira vez.

O delegado José Vitor Bacetti informou que vai ouvir as pessoas envolvidas na encenação para apurar as responsabilidades pelo enforcamento. Assim que puder, Klimeck também prestará depoimento. A perícia apreendeu uma cadeirinha e os seis metros de corda utilizados pelo “Judas”.


Morte - atualização em 23/4/2012

Klimeck morreu na tarde de ontem (22, domingo), depois de 17 dias internado na Santa Casa de Itapeva (SP). O estado de saúde do ator era grave, mas a sua família tinha esperança de que ele sobrevivesse porque na quinta-feira mexeu o braço, em um indicativo de atividade cerebral. Mas acabou piorando.

Com informação do iG, entre outros sites.

Popular invade encenação em Minas para salvar Jesus da crucificação.
abril de 2011

Bizarro.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...