Pular para o conteúdo principal

Jovens acreditam mais na evolução do que em Gênesis

Pesquisa foi feita
 com 2,3 mil alunos 
do ensino médio
A Bíblia, em Gênesis, afirma que Deus criou o homem, os animais e tudo mais, do jeito que existe hoje, mas a maioria dos jovens estudantes brasileiros, em torno de 15 anos, acredita na evolução biológica das espécies, conciliando, assim, religião com ciência.

É o que sugere uma pesquisa do biólogo Nelio Bizzo, professor da Faculdade de Educação da USP. Suas conclusões estão baseadas nas respostas a um questionário de 23 perguntas submetido a 2,3 mil alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.

Do total dos alunos, mais de 70% afirmaram acreditar nas doutrinas de sua religião. Entre eles, o número de católicos representaram 52%, o de evangélicos, 29% e os sem religião, 7,5%.

A maioria (64%) concordou com a afirmação de que “as espécies atuais de animais e plantas se originaram de outras espécies do passado”.

Bizzo afirmou que tal resultado surpreende porque mostra que os jovens religiosos são menos fundamentalistas do que se imaginava.

Disse que a percentagem dos estudantes que rejeitam completamente a origem biológica do homem é menor que a de evangélicos, que é o grupo de religiosos mais fundamentalista em relação à interpretação de Gênesis.

“A teoria evolutiva é talvez a coisa mais difícil de ser aceita do ponto de vista moral pelos religiosos, mas mesmo assim os dados mostram que a juventude brasileira é sensível à ciência”, afirmou.

biólogo e professor Nelio Bizzo
Para Bizzo, brasileiros
são sensíveis à ciência
A crença religiosa se impôs mais nas questões que trataram na origem específica do homem. Do total dos estudantes, 44% concordaram que a origem do homem é igual a dos demais seres biológicos (“reações químicas que transformaram compostos inorgânicos em orgânicos “) e 45% discordaram. Houve, portanto, empate técnico.

Na avaliação de Bizzo (foto), se mantiver a atual tendência, cada vez mais os brasileiros religiosos vão interpretar de maneira flexível os textos bíblicos, ao mesmo tempo em que terão uma compreensão “mais sensível” da ciência.

De acordo com ele, isso ocorrerá inclusive em consequência de um maior conhecimento sobre a Teoria das Espécies, de Charles Darwin (1809-1882), autor do livro “A origem das Espécies”, segundo o qual todos os seres evoluíram por intermédio da seleção natural a partir de um ancestral comum.

Uma pesquisa de 2010, do Datafolha, já revelava que 59% de pessoas acima de 16 anos acreditavam na explicação científica para a origem da vida.





Com informação do Estadão.com.

Crer que um deus criou tudo é preguiça mental, afirma Krauss
abril de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Excelente. A moçada esta experta.
http://ativismodobemmaior.blogspot.com.br/2012/04/blog-post_29.html
Geração Z, não me decepcionem!

Voltei a querer viver neste planeta. Nem tudo está perdido, afinal de contas!
Abbadon disse…
Esta é uma grande derrota dos criacionistas, bibliolatras, jesusolatras, fundamentalistas, evangelicos e outros adeptos da ignorancia.

Espero que nos proximos anos, a porcentagem de criacionistas diminua cada vez mais, ate serem um mero traço estatistico.
Anônimo disse…
Idiota!

O texto e os números foram manipulados para despertar falsas esperanças em ateus ignorantes.

Veja:

"Do total dos alunos, mais de 70% se declararam religiosos. Entre eles, o número de católicos representaram 52%, o de evangélicos, 29% e os sem religião, 7,5%."

Ora, entre os 70% que se declararam religiosos:
52% de 70% = 36% do total são católicos;
29% de 70% = 20,3% do total são evangélicos e
7,5% de 70% = 5,25% são sem religião.

Ou seja, 7,5% dos religiosos se declararam sem religião.

Paulo Lopes conspira contra vocês, ateus ignorantes!
Unknown disse…
Isso mostra o quanto a Evolução está correta. Quem não se adapta ao meio, não sobrevive e desaparece. Entretanto, há aí uma certa hipocrisia. Se os religiosos pinçam de suas crenças aquilo que acompanha o pensamento moderno e descartam o que não acompanha, então, fica claro, que eles não acreditam na infalibilidade do Deus que seguem. Ao escolher o que presta do que não presta, da crença que dizem que seguem, eles estão fazendo uma análise e um julgamento da confiabilidade dos elementos dessa crença. E ao fazer isso eles evidenciam que não acreditam que tudo o que Deus disse está correto.

O próximo passo é deixar a hipocrisia de lado e abandonarem as religiões que seguem.
Analista Man disse…
Supondo que Deus exista, se todo mundo o acusasse de ter feito errado, será que ele aceitaria ou não?
Anônimo disse…
Ô seu burro!

Só existem essas duas religiões por acaso? Vc acha que o cara só encontrou essas daí? Ele citou os católicos e evangélicos **nessa reportagem** porque são os grupos mais chatos e que já tem uma rixa com a ciência há séculos! Mas é claro que ele também encontrou espíritas, budistas etc, apenas não citou nessa reportagem.

Vai estudar um mínimo de interpretação de texto pra não sair falando merda. Repare no "Entre eles..." da frase que você citou que aí está a chave da interpretação.
Anônimo disse…
" 7,5% dos religiosos se declararam sem religião"
Cara, vc nunca viu isso não? Estranhou essa informação?

Lembra daquela opção do orkut "Tenho um lado espiritual independente de religiões"? Pois é! É possível ser religioso e não ter religião. Exemplo: a pessoa crê na bíblia, mas diz não seguir nenhuma igreja específica, e também vez ou outra participa de um templo budista ou centro espírita, sem aderir completamente a nenhuma fé.

Eu mesmo, antes de me declarar ateu, passei a me declarar sem religião (era católico antes). Como minha família é muito religiosa, não digo pra eles que sou ateu, apenas que não tenho mais religião. Olham-me meio torto, mas como veem que tenho caráter, relevam (católicos não costumam ser tão chatos quanto os evangélicos).

Agora se eu dissesse que "não acredito mais em Deus" o cenário iria mudar totalmente! Isso mostra que eles mesmos entendem que há diferença entre ser ateu e não ter religião. Dê uma olhada ao seu redor e encontre pessoas sem religião e teístas.

E como falaram, "Vai estudar um mínimo de interpretação de texto pra não sair falando merda."
Hoje em dia até o próprio Vaticano aceita a "EVOLUÇÃO"(Pois não é uma teoria e sim um fato) como verdadeira, e ainda tem gente que insiste em acreditar em Gênesis e essa porra toda.
Aí é pra cair o cú da bunda!
Anônimo disse…
Na verdade o ponto chave da religiao moderna é esta interpretaçao mais ou menos simbólica. A pesquisa evidencia isso. As pessoas em sua maioria continua religiosa, só passa a interpretar mais um ponto simbolicamente.
Vemos isso na vida de grandes pesquisadores como John Dalton, o homem que retomou a teoria atomica. Na época foi execrado pelos religioso acusado de ser um materialista sem religiao. Hoje nenhum padre, pastor ou leigo religioso o condena ou acha suas ideias heréticas.
Assim sao os religiosos, no início condenam tudo como do diabo, pecado ou homem querendo ser deus, depois os mais jovens vao se acostumando com a ideia, aceitando e ... pronto ninguém mais condena tal pensamento e em pouco tempo (historicamente falando) ninguém mais condena ou estranha esta ou aquela teoria.
Foi o que aconteceu com o heliocentrismo, com o atualismo, com a teoria atomica, e é o que está acontecendo com o big bang e a evoluçao hoje. Como percebem que nao podem suprimir por fogueiras e nao podem vencer racionalmente eles vao conciliar, enfim dar um jeito, em suas mentes, de encaixar deus em algum canto e assim continuar religiosos e aceitando a ciencia.
Anônimo disse…
Ih, o crentelho anônimo ta dolorido!
Amiguinho, sei que é dificil abandonar crenças religiosas, entendo a sua revolta, mas ta na hora de largas seus contos da carochinha e ENCARAR OS FATOS.
Vai ficar até quando catando migalhas e fazendo malabarismo intelectual pra defender as BIZARRICES seu idolatrado livreco velho?
Vai estudar, boçal.
Anônimo disse…
Nem todos os cristãos seguem o Gênesis de forma literal, por exemplo, os católicos. A posição oficial da Igreja Católica é de que o Darwinismo é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador, é claro que essa pode não ser a posição de alguns católicos que consideram a versão bíblica literal.

"Uma pesquisa nacional realizada pelo Datafolha em 2010, com 4.158 pessoas acima de 16 anos, indicou que 59% dos brasileiros acreditam que o homem é fruto de um processo evolutivo que levou milhões de anos, porém guiado por uma divindade inteligente. Só 8% acreditam que o homem evoluiu sem interferência divina." Me parece que o "intelligent design" e o microevolucionismo são mais aceitos do que a Teoria da Evolução de espécies por meio de seleção natural de Charles Darwin como um todo. Quem sabe se o Neodarwinismo fosse de fato ensinado aos estudantes os resultados da pesquisa seriam outro.
Anônimo disse…
Representantes da maioria islamista
no parlamento do Egito propuseram
um projeto de lei que estipula
juridicamente o direito dos homens
de fazer o amor às suas mulheres
mortas durante seis horas depois da
morte delas.
A possibilidade moral desta espécie
de "sexo de despedida", segundo os
parlamentares, basea-se na visão
conforme à qual o casamento
permanece vigente ainda depois da
morte.
A mídia árabe informa também que
além da lei do "sexo de despedida",
os islamistas egípcios propuseram
reduzir a idade mínima de
casamento para meninas a 14 anos.
Os direitos das mulheres à educação
e ao trabalho seriam eliminados, de
acordo com a proposta.

FONTE: A VOZ DA RÚSSIA
"Lado espiritual", sejá lá o que for isso, não tem nada a ver com religião ou ser religioso.

Se você acredita na bíblia e segue os ensinamentos de Jesus, você É um cristão, mesmo que não vá pra igreja e dê dízimo.
Paulo Lopes disse…
A afirmação correta, de acordo com a pesquisas, é: "Do total dos alunos, mais de 70% afirmaram acreditar nas doutrinas de sua religião". Já fiz a correção no post.
J. Tadeu disse…
Sabe o que me dá esperança: é que quando uma geração nasce tendo certo conhecimento desde cedo, de forma intuitiva, sobram quase que apenas os "dinossauros" do literalismo. Well, os dinossauros um dia se extinguem. Pena que no Brasil ainda estejamos no Cretáceo.
Anônimo disse…
Você é um homem de boa vontade, Paulo Lopes!
Uma pena que gaste seu tempo, talento e inteligência com esses ateus perdedores. Essa gente nunca vai construir nada de importante.
Entretanto, percebo que, por pena, você os alimenta e dá esperanças.
Mas eu lhe digo, meu caro jornalista, que seria mais benéfico a eles se você deixasse a causa ateísta morrer! Não lhes dê esperanças, Paulo. Não alimente as convicções deles... Deixe-os seguir seus próprios caminhos.

Liberte-os da escravidão que você impôs a eles, Paulo Lopes!
J. Tadeu disse…
Fico pensando no futuro: hoje oficialmente a igreja católica e a igreja anglicana consideram a teoria da evolução plausível, e a interpretação do Gênesis metafórica. Mas os evangelhos ainda são obviamente considerados literais: segundo o cristianismo Jesus nasceu fisicamente de uma virgem e ressuscitou fisicamente - o que quer dizer que uma parte da bíblia é metafórica e a outra literal (nonsense, of course). Será que num futuro próximo os evangelhos passarão a ser vistos como metafóricos?

Se a miséria social persistir (o que é terreno fértil para as religiões, como se tem demonstrado) será um prato cheio para o islã, ou então - partindo para o SciFi - o nascimento de igrejas como "Igreja Interplanetária da Metáfora Divina", "Igreja Ufológica do Cristianismo Estelar", "Igreja Deus é Cosmos" ou "Igreja O Verbo Transcendental".
Anônimo disse…
Kakaka deve ser bem por ai mesmo
Anônimo disse…
"Nem todos os cristãos seguem o Gênesis de forma literal, por exemplo, os católicos. A posição oficial da Igreja Católica é de que o Darwinismo é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador, é claro que essa pode não ser a posição de alguns católicos que consideram a versão bíblica literal."

Anônimo de 10:11, você mesmo deu a resposta para uma opinião distorcida de sua parte.

Alguns menbros do clero católico, NÃO TODOS, aceitam a Teoria da Evolução como "uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador".

Conheço muitos sacerdotes e leigos católicos totalmente contrários a Teoria da Evolução. Entre esses católicos estão a Associação Cultural Montfort.

E isso que você escreveude "posição oficial da Igreja Católica" é outra farsa de sua parte pois a Igreja Católica através dos Papas em relação a Teoria da Evolução, não estão falando isso como um dogma religioso. Apenas esses Papas (principalmente os dois últimos: João Paulo II e Bento XVI) estão dando opniões de que a Teoria da Evolução como você mesmo escreveu, "é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador".

Eles não stão falando que a Teoria da Evolução é "a única explicação para a origem do homem e que ela excluí à existência de um deus criador."
Anônimo disse…
Diego Vinicius Costa, a resposta que eu dei para o Anônimo de 10:11, serve para você também.
Anônimo disse…
J. Tadeu, a resposta que eu dei para o Anônimo de 10:11, serve para você também.
Cala a boca, seu pedaço de merda de boi.
J. Tadeu disse…
Anônimo Apr 29, 2012 02:47 PM
Pois é, a questão a meu ver é que a teoria evolutiva, assim como a teoria do Big Bang, ao contrário de outras teorias científicas como a teoria atômica, minam o literalismo da Bíblia, e isso pode se tornar problemático para a religião; como escrevi acima, se o Gênesis é metafórico, por que não também os Evangelhos? Religiosos mais racionais e reflexivos concluirão que há algo estranho nessa interpretação bíblica. Talvez por isso se encontre tanta resistência por parte dos líderes religiosos.
Unknown disse…
Participamos do blog do Paulo Lopes porque gostamos e, não porque somos obrigados. As religiões é que obrigam as pessoas a fazerem "coisas".
Anônimo disse…
Diga a um crente que ele é um escravo e, uns reagirão com violência e xingamentos, outros dirão que fazem o que fazem por vontade própria, e não por que sejam forçados.

Vocês são crentes, este blog é uma igreja, Paulo Lopes é um Sacerdote, personagens como Luan Cunha, WillPapp, AlyneS2, Baphomet e outros de frequência assídua, são obreiros. A Doutrina pregada é uma espécie de Ateísmo da crença na descrença. Tudo é comentado, nada é construído, nenhum sistema de idéias é formado.

Os Obreiros são viciados na doutrina; eles mantém o sistema, contribuem com, ao menos, um dízimo (dez comentários) por mês.

Mas tudo o que produzem é um grande nada!
J. Tadeu disse…
O Cosmos te ama!
Unknown disse…
AnônimoApr 29, 2012 05:06 PM

Para ser crente é necessário acreditar. O ateísmo não é um sistema de crenças. O ateísmo é o não acreditar.

O ateísmo não é uma religião, pois para sê-lo necessitaria de: 1 – uma divindade; 2 – um messias; 3 – um livro sagrado; 4 – mandamentos, normas, ideologias; 5 – ritos e rituais; 6 - um templo no qual os ateus se reunissem; e 7 – profetas que pregassem o ateísmo. Sem todas essas características não há como ser uma religião.

O ateísmo não forma nenhum sistema de ideia porque essa não é sua função. Ateísmo é o não acreditar em Deuses. Apenas isso.

E quer saber por que eu gosto de frequentar esse blogue? Porque eu gosto de debater e me interesso em ver como a religião tem estragado o mundo.
Anônimo disse…
A moçada hoje tá cada vez mais esperta.

Acredita até em Lady Gaga e em VJ da MTV!
Anônimo disse…
Identificando sacramentos do Ateísmo:

- Divindade: A Razão;
- Messias: Richard Dawkins;
- Livro Sagrado: Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural ou a Preservação de Raças favorecidas na Luta pela Vida;
- Mandamentos, normas, ideologias: Método Científico;
- Ritos e Rituais: Debates Infrutíferos;
- Templos: Sites da Internet;
- Profetas: Os Quatro Cavaleiros do Ateísmo.

Dado que tem todas essas características, Ateísmo é Religião. Trata-se de religar a Humanidade à Razão.
Anônimo disse…
"- Livro Sagrado: Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural ou a Preservação de Raças favorecidas na Luta pela Vida;"

Claro, não existiam ateus antes de Darwin...

Cara, vc é um pilar da razão em meio a um mar de ateus cegos pelas mentiras de Belzebu. Como disse Jesus, "não atire pérolas aos porcos". Não adianta o que vc fale, esses ateus ignorantes fdp do (...) não abrirão seus cérebros para a recepção da verdade revelada por Jeová nas Sagradas Escrituras.

É melhor ir evangelizar num lugar em que vc tenha mais chances de conquistar fiéis para a causa de Deus. Os ateus já escolheram o caminho da perdição eterna do corpo e da alma no mármore do inferno e hão de arcar com as terríveis e justas consequências dessa escolha.

Não perca seu tempo aqui.
J. Tadeu disse…
Anônimo de Apr 29, 2012 11:38 PM
Gostei da sua ironia.
P.S.: A frase anterior é uma ironia.
Anônimo disse…
"Nem todos os cristãos seguem o Gênesis de forma literal, por exemplo, os católicos. A posição oficial da Igreja Católica é de que o Darwinismo é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador, é claro que essa pode não ser a posição de alguns católicos que consideram a versão bíblica literal."

Anônimo de 10:11, você mesmo deu a resposta para uma opinião distorcida de sua parte.

Alguns menbros do clero católico, NÃO TODOS, aceitam a Teoria da Evolução como "uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador".

Conheço muitos sacerdotes e leigos católicos totalmente contrários a Teoria da Evolução. Entre esses católicos estão a Associação Cultural Montfort.

E isso que você escreveude "posição oficial da Igreja Católica" é outra farsa de sua parte pois a Igreja Católica através dos Papas em relação a Teoria da Evolução, não estão falando isso como um dogma religioso. Apenas esses Papas (principalmente os dois últimos: João Paulo II e Bento XVI) estão dando opniões de que a Teoria da Evolução como você mesmo escreveu, "é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador".

Eles não stão falando que a Teoria da Evolução é "a única explicação para a origem do homem e que ela excluí à existência de um deus criador."
Anônimo disse…
"Nem todos os cristãos seguem o Gênesis de forma literal, por exemplo, os católicos. A posição oficial da Igreja Católica é de que o Darwinismo é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador, é claro que essa pode não ser a posição de alguns católicos que consideram a versão bíblica literal."

Anônimo de 10:11, você mesmo deu a resposta para uma opinião distorcida de sua parte.

Alguns menbros do clero católico, NÃO TODOS, aceitam a Teoria da Evolução como "uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador".

Conheço muitos sacerdotes e leigos católicos totalmente contrários a Teoria da Evolução. Entre esses católicos estão a Associação Cultural Montfort.

E isso que você escreveude "posição oficial da Igreja Católica" é outra farsa de sua parte pois a Igreja Católica através dos Papas em relação a Teoria da Evolução, não estão falando isso como um dogma religioso. Apenas esses Papas (principalmente os dois últimos: João Paulo II e Bento XVI) estão dando opniões de que a Teoria da Evolução como você mesmo escreveu, "é uma das possíveis explicações para a origem do homem e que ela não excluí à existência de um deus criador".

Eles não stão falando que a Teoria da Evolução é "a única explicação para a origem do homem e que ela excluí à existência de um deus criador."
Unknown disse…
AnônimoApr 29, 2012 10:09 PM

A Razão

Não há evidências, assim como para qualquer outro Deus vendido pelas religiões, que a razão seja um ser, uma força ou uma energia. A razão é um conceito, uma palavra, apenas. Você deveria ter dito o Universo, se tivesse tido competência.

Richard Dawkins

Não há evidências, assim como para qualquer outro messias de qualquer outra mitologia, que o Dawkins tenha morrido e ressuscitado. Aliás, ele está bem vivo.


Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural ou a Preservação de Raças favorecidas na Luta pela Vida

Na verdade esse livro não fala sobre ateísmo. Fala sobre biologia, fala sobre ciência.

Método Científico

O método científico não consta do livro do Darwin e nem aponta Dawkins como um messias.

Debates Infrutíferos

Os debates são infrutíferos para aqueles de mente fechada como os crentes fanáticos. Eu tenho aprendido muito com os debates e, inclusive, já mudei de ideia em relação a muitos temas.

Sites da Internet

Sites são lugares virtuais. Você deveria ter dito o templo que o Alain de Botton quer construir. Na próxima vez se esforce mais, pesquise mais.

Os Quatro Cavaleiros do Ateísmo

Para ser um profeta é necessário ter inspiração divina. Ateus não acreditam no divino.


Em resumo, é triste ver pessoas com uma capacidade intelectual tão limitada. Talvez, se lessem outros livros não seriam assim. Vergonha alheia...
Anônimo disse…
>AnônimoApr 29, 2012 05:06 PM:

>>"Vocês são crentes, este blog é uma igreja, Paulo Lopes é um Sacerdote, personagens como Luan Cunha, WillPapp, AlyneS2, Baphomet e outros de frequência assídua, são obreiros."

-The amount of drugs in your mind It's too damn high.

Querido Olog-Hai, volte para sua caverna e fique com seus irmãos, e que por lá vocês pereçam.
J. Tadeu disse…
WillPapp, cê leva a sério esse tipo de comentário? A melhor arma argumentativa que existe para essas falácias é a ironia. Veja, esses anônimos provavelmente não são líderes religiosos (que estão mais preocupados na contabilidade de suas igrejas) e sim fãs de quadrinhos que idolatram o super-man.
Anônimo disse…
AnônimoApr 29, 2012 05:06 PM escute seu amiguinho AnônimoApr 29, 2012 11:38 PM, pois, como ele já disse, apesar de eu ser agnóstico, estamos na estrada da perdição e não vamos nos submeter a tal entidade vil chamada Deus.

Estamos iguais à música do AC/DC:

"I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
"
Michelle disse…
Baphomet

Vai rolar AC/DC, Motorhead, Black Sabbath e Sepultura das antigas no inferno? Se for, estou dentro...hehehehe
Anônimo disse…
Espero que sim, Michelle. Espero que todos os pagodeiros, funkeiros, duplas sertanejas, e companhia limitada vão para o céu. E todas as boas bandas como AC/DC, Motorhead, Black Sabbath, Sepultura, Cradle Of Filth, Behemoth, Slayer, Dimmu Borgir, Vader e companhia limitada vão para o inferno. Assim ficaremos livres de certos "gêneros musicais", e poderemos ouvir o melhor do Metal sem infortúnios.

Esse inferno, com certeza, será o melhor lugar para se passar a eternidade.

Hail Satan! \m/ \m/
Michelle disse…
Baphomet,

Não podemos esquecer as bandas de rock cristão e bandinhas coloridas como o Restart, essas que vão para o céu tb.

Se tiver Bad Religion, Death, Ratos de Porão, Brujeria, Pantera, Rammstein, Marilyn Manson, Slipknot, Otep, Cólera, Sex Pistols, e demais bandas brutais, rodinhas insanas e open bar...tô dentro mesmo.
J. Tadeu disse…
Credo, sorry but... que mal gosto (com exceções, um hard rock de vez em quando até que vai). Eu pessoalmente prefiro estar no (hipotético, of course) inferno com Bach, Beethoven, Stravinsky... Não me chamem de cristão, Dawkins concorda comigo:

http://www.bbc.co.uk/radio4/features/desert-island-discs/castaway/29586140#p0093pwq
Anônimo disse…
>Caríssima Michelle:

-Opa! Parece que eu achei uma headbanger, hehehehehe...

Com certeza, as bandas mencionadas por você estarão lá, gosto muito delas. E sim, muita, mas muita bebida disponível hehehehehehehe...

Agora sobre o White Metal, puta-que-pariu, isso é algo que me deixa nervoso, a maldita igreja invadindo todos o gêneros musicais inclusive o Black Metal. Acho que não existe algo mais contraditório do que o White Metal, que invadiu e deturpou o Black Metal, e outros estilos de Metal.

Maldito seja o White Metal!
Michelle disse…
J. Tadeu,

Gosto e c*, cada qual com o seu...rs

PS: eu tb curto Beethoven...mas não escuto o tempo todo...como deu pra ver prefiro algo mais porrada, lol
Anônimo disse…
>Caro J. Tadeu:

>>"Eu pessoalmente prefiro estar no (hipotético, of course) inferno com Bach, Beethoven, Stravinsky..."

-Eu, também, gosto de música clássica, principalmente de Bach e suas músicas de Órgãos de Tubos.

>>"Credo, sorry but... que mal gosto"

-Como ousa seu herege maldito! Você não irá para o inferno, mas sim para o céu. Sua sorte é que você gosta de música clássica, se não...
Michelle disse…
Baphomet,

Que os deuses nórdicos me livrem do white metal!

Metal e religião - principalmente o cristianismo - são água e óleo, não se misturam nunca.

Rock tem a ver com rebeldia, é anti-autoritarismo, anti-conformismo, é pró-liberdade, é o pensar por si mesmo, é uma forma de protesto e de se livrar das amarras que nos impedem de sermos independentes e de termos identidade própria e vem essa droga de white metal louvando ao senhor, fazendo lavagem cerebral nas pessoas para elas se tornarem ovelhinhas de Jesus? Não dá!

>> Sou headbanger desde os 15 anos ;)
Anônimo disse…
>Michele:

-Exato!

Que Satã livre-nos do White Metal.

Eu sou Metaleiro desde os 13 anos.

Abraços.
J. Tadeu disse…
Baphomet, para o céu não, please! Prefiro ir para o Inferno, 1o. Círculo, setor Limbo, pra filosofar com Sócrates e Platão, discutir política com Júlio César, aprender matemática com Euclides, poetizar com Homero

vendo o sol radiante
do inferno de Dante.
Anônimo disse…
Como é que as pessoas podem acreditar, cegamente, num livro que foi escrito quando a humanidade nem sabia que a terra era redonda. Sendo Deus todo poderoso, por que ele precisaria, enseminar um filho, numa mulher casada, virgem, para consertar um mundo que não deu certo.Como Deus pode fazer um mundo que não deu certo?. Fazer o coitado morrer numa cruz sem nada resolver, onde ele morreu corre sangue ate hoje. Sinto muito, eu ja passei dessa fase de acreditar em historinhas, simplistas. Targino Silva.
Anônimo disse…
A humanidade só foi conhecer a célula em 1600 DC quando inventaram o microscópio. Foi ai que começou o estudo sobre micro organismos e a reprodução celular. Antes disso os gregos já ensaiavam uma teoria atômica, do ser minúsculo indivisível, que mais tarde se mostrou divisível. As pesquisas continuam para desvendar a origem do universo. Nos museus do futuro a Bíblia será lembrada como o primeiro livro que tentou explicar a origem do universo. Targino Silva.
Anônimo disse…
Viu, Paulo Lopes?
Os Ateus que frequentam seu blog são apenas teenagers com as mentes anestesiadas por causa do álcool, drogas e toneladas de watts de Rock 'n' Roll. Mentes espúrias, adeptas do grito primal, da degustação de cabeças de morcegos e de roupas pretas. São Satanistas e praticantes de Wicca.
Essa Michelle, provavelmente, é uma aprendiz de bruxaria; o tal Baphomet nem precisa de comentários.
Michelle disse…
Anônimo (May 1, 2012 08:59 AM)

Seu desinformado, vc nem sequer sabe o que é Wicca e Satanismo. Vai pesquisar antes de falar bosta sem fundamento.

Eu não uso drogas e só bebo cervejinha no fim de semana e olhe lá ainda. Nunca usei drogas pesadas e ilegais pq nunca tive vontade e amo demais a minha vida pra me viciar nessas porcarias. Gosto de rock pesado sim e com mto orgulho. Problem?

Eu sou atéia agnóstica e não pratico bruxaria, pois não acredito nessas coisas. Mas respeito o satanismo e a wicca pq elas não são religiões dogmáticas, intolerantes, preconceituosas, cheias de ódio, mesquinharia e hipocrisia moral como a droga do cristianismo.

Vc nunca verá um satanista ou wiccano tratando me tratando com ódio, preconceito e intolerância só pq não acredito no que eles acreditam e por ser bi; vc nunca verá um satanista ou wiccano tentando me converter à força à religião deles e me chamando de herege e demais grosserias por não estar interessada.

Os mesquinhos, fanáticos e preconceituosos em Cristo (que não são todos, ainda bem) tem mto o que aprender com os satanistas e wiccanos sobre humildade, aceitação e respeito ao próximo.
J. Tadeu disse…
Anônimo May 1, 2012 08:59 AM
Só faltou dizer que são todos gays, promíscuos e riquinhos, porque quem "não tem deus no coração" não torra dólares em dízimos.

Mostra tua cara, cristão! Vá atacar o espantalho que há no teu espelho! O Cosmos te ama!
J. Tadeu disse…
Anônimo May 1, 2012 07:37 AM
"Nos museus do futuro a Bíblia será lembrada como o primeiro livro que tentou explicar a origem do universo"

Há antecedentes, como os Vedas. Nem nisso a Bíblia tem mérito.
Anônimo disse…
Seu desinformado, vc nem sequer sabe o que é Cristianismo. Vai pesquisar antes de falar bosta sem fundamento.

Eu não ataco gays nem faço uso deles no fim de semana. Nunca tive vontade e amo demais a minha vida pra me viciar nessas porcarias. Gosto de White Metal sim e com mto orgulho. Problem?

Não sou atéia, nem agnóstica e não pratico bruxaria, pois não acredito nessas coisas. Não espeito o satanismo nem a wicca pq elas não são religiões. São intolerantes, preconceituosas, cheias de ódio, mesquinharia e hipocrisia moral.

Vc só verá satanistas e wiccanos tratando me com ódio, preconceito e intolerância só pq não acredito no que eles acreditam e por ser homo; vc só verá satanistas e wiccanos tentando me converter à força à "religião" deles e me chamando de herege e demais grosserias por não estar interessada.

Os mesquinhos, fanáticos e preconceituosos, como a Michelle, tem mto o que aprender sobre humildade, aceitação e respeito ao próximo.
AlyneS2 disse…
kkkk como é? Ateísmo é religião? kkkkk
Como isso ainda me diverte^^
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Deve ser muito difícil pra eles se tocarem de que existem pessoas que não estão presas em contos de fadas^^
Michelle^^você comentou muito bem^^
Anônimo disse…
Olá, Aline!
Você mudou sua foto!!!
Deixou-se intimidar pelos comentários de um anônimo?
Ficou com vergonha de todos observarem que você valoriza mais seus seios que seu cérebro?

Você mesma está presa em um conto de fadas: o de ser atéia e inteligente.

Assinado: Seu Anônimo Preferido.
Anônimo disse…
>AnônimoMay 1, 2012 10:15 AM:

>>"Gosto de White Metal sim e com mto orgulho. Problem?"

-Herege! Como ousa excretar tal asneira? Você gosta de um gênero deturpado pela igreja? Argh! Quanta contradição!

>>"Não sou atéia, nem agnóstica e não pratico bruxaria, pois não acredito nessas coisas. Não espeito o satanismo nem a wicca pq elas não são religiões. São intolerantes, preconceituosas, cheias de ódio, mesquinharia e hipocrisia moral."

>>"Os mesquinhos, fanáticos e preconceituosos, como a Michelle, tem mto o que aprender sobre humildade, aceitação e respeito ao próximo."

-Hã? Fala sobre respeito, mas não respeita certos movimentos? Quanta hipocrisia e contradição! E ainda, arrogantemente, fala sobre hipocrisia.

Os Wiccas são sim uma religião, seu energúmeno, eles veneram dois deuses, a Mãe Tríplice e o Deus Cornífero. E esta religião é considerada pelos Wiccas mais antiga que o catolicismo. E não preocupe-se, a Wicca é uma religião pacífica, que apenas gosta de celebrar seus Sabbats, e fazer alguns rituais de magia.

Agora sobre o Satanismo [de LaVey], este sim, não é uma religião, já que não venera divindade alguma. É considerado pelos seus seguidores como uma espécie de irmandade. E esta seita, também, é pacífica, desde que não pisem em nossos calos.

Acho que você precisa ler outros livros além da bíblia, e outras músicas além do White Metal.

Que Satã abençoe-lhe.
J. Tadeu disse…
Se for o Jeová bíblico, teria que admitir que Ele mesmo é imperfeito, pois o homem é sua imagem e semelhança e tudo o que fez considerou bom. Mas como quis exclusividade de culto, seu ego é logicamente maior que sua perfeição. Logo, não aceitaria e haveria um novo dilúvio que mataria todos. Fora isso, no fundo Ele é gente boa.
AlyneS2 disse…
Oiii Anônimo que sofre de esquizofrenia. Aquele que disse que eu prefiro os seios do que o cérebro ( só por causa de uma foto ) e depois começou a dizer que eu era inteligente. Tudo bem com você? Já foi se consultar? Já escolheu qual é o seu personagem preferido? O bom moço ou o que quer provocar discórdia?
Bem eu não me senti intimidada não^^ Eu que mudei só depois de alguns dias desde aquele nosso debate o qual você não comentou mais e começou a fingir que era outro anônimo^^ Eu amo animes e me apaixonei por essa minha nova fotinho^^
AlyneS2 disse…
E lamento informar^^ Você nunca será meu anônimo preferido^^ Ah, espera aí, não lamento não^^

Eu disse que tem pessoas que não aguentam saber que tem outras que não acreditam no ser divino, você se sentiu incomodado fofinho? Continue a me ofender eu prometo que não te respondo mais aí você pode ficar com a palavra final^^
Anônimo disse…
Palavra final.
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Que pena, esperava um tanto de ofensas^^
Me divirto tanto^^ rsrsrs
Ops, quebrei minha promessa^^
Anônimo disse…
Alguém deu "Mary Jane" para esse anônimo?
Michelle disse…
AnônimoMay 1, 2012 10:15 AM

>> "Seu desinformado, nem sequer sabe o que é Cristianismo."

Sim, eu sei o que é o cristianismo pq eu já fui cristã.

>> "Eu não ataco gays nem faço uso deles no fim de semana. Nunca tive vontade e amo demais a minha vida pra me viciar nessas porcarias."

Onde foi que eu falei que vc ataca gays? Que mania vcs tem de apelar para o red herring...chegar a dar vergonha.

>> "Gosto de White Metal sim e com mto orgulho. Problem?"
Nenhum, gosto e cú cada qual com o seu. Vc gosta da porcaria auditiva que bem entender, contanto que não a escute dentro da minha casa, tá de boa.

>> "Não sou atéia, nem agnóstica e não pratico bruxaria, pois não acredito nessas coisas."

E daí? Te perguntei se vc era ateu, agnóstico ou pratica bruxaria e se vc acredita ou não nessas coisas? Não...não perguntei.

>> "Não espeito o satanismo nem a wicca pq elas não são religiões."

Isso já prova que vc não entende nada sobre wicca e satanismo. Wicca não é religião, criança.

>> "São intolerantes, preconceituosas, cheias de ódio, mesquinharia e hipocrisia moral."

Claro! Pq wiccanos e satanistas maltratam td mundo que não seguem a religião deles; não aceitam "não" como resposta qdo vão às nossas casas no domingo de manhã pra pregar sobre o deus cornífero e os ensinamento de Lavey; são dogmáticos pra caramba; acobertam os casos de pedofilia cometidos pelos seus integrantes; tratam mal os homossexuais e defendem o tratamento de conversão da homossexualidade; são contra os direitos das mulheres; querem que o governo estabeleça políticas e leis que sejam de acordo com as crenças deles; se preocupam demais com a vida alheia das pessoas; são contra os direitos das minorias, etc. <=insira sarcasmo aqui.

>> "Vc só verá satanistas e wiccanos tratando me com ódio, preconceito e intolerância só pq não acredito no que eles acreditam e por ser homo; vc só verá satanistas e wiccanos tentando me converter à força à "religião" deles e me chamando de herege e demais grosserias por não estar interessada."

Mesmo? Conhecendo satanistas e wiccanos do jeito que eu conheço, duvido que eles se importam como vc vive a sua vida, com a sua orientação sexual e com a religião que vc segue

>> "Os mesquinhos, fanáticos e preconceituosos, como a Michelle, tem mto o que aprender sobre humildade, aceitação e respeito ao próximo."

Eu respeito o próximo contanto que este próximo mereça ser respeitado. Não vou perder meu tempo respeitando uma pessoa que não me respeita e que não respeita os outros.

Não sou fanática, pq não sou como alguns religiosos que vivem falando da religião deles 24x7 e que tenta enfiar a religião deles pela goela abaixo das pessoas e que dá faniquito qdo essas pessoas não se mostram interessadas.

Eu aceito as pessoas como elas são e sou mais humilde que mto religioso por aí pois não me considero dona de verdade alguma; admito que não sei de tudo e que vou morrer sem saber de tudo; admito que cometo erros e assumo as consequencias desses erros e o que é melhor: sem colocar a culpa nem em deus e nem no diabo.

PS: vc é papagaio de pirata de nascença ou por maioria de votos? lol
Anônimo disse…
É nessas horas que não entendo esse tal de ''livre arbítrio''.
Anônimo disse…
Crente anonimo, o Diabo de ama, acredite, tenha fé!
Anônimo disse…
Na época em que Deus criou Adão e Eva eles tinham a biblia para saber oque é certo e oque é errado?
A Biblia foi criada antes ou depois de Adão e Eva?

Quero ver crentinho safado me responde essa lacuana religiosa.
Anônimo disse…
hahaha muito boa!
Analista Man disse…
Se Ele matasse todo mundo, a Terra ficaria vazia, será que Ele deixaria assim mesmo ou faria outro Adão e outra Eva, usando os mesmos princípios?
Anônimo disse…
Na época de Adão e Eva não existia Bíblia, mas existia Deus, mas Deus após o pecado de Adão e Eva, decidiu se esconder, não falar mais diretamente com os humanos e por isso surgiu a Bíblia.
crentinho saf... digo, J. Tadeu disse…
A maior parte dos historiadores concorda que o Gênesis foi escrito por volta dos séculos V e VI a.C., antes, durante e/ou depois do Exílio Babilônico. A tradição atribui a autoria a Moisés, mas é controverso - é possível que Moisés tenha sido um personagem inventado, e além disso foi um livro, assim como toda a bíblia, que passou por várias mãos e foi editado em várias ocasiões (tipo um projeto Wiki, mas entre sacerdotes), e isso explica porque parece claramente uma colcha-de-retalhos para quem o lê, sendo comparável a um artigo não revisado da Wikipedia em Português. Além disso, foi copiado em várias partes dos mitos mesopotâmicos, influência do contato dos hebreus com os babilônicos.

Considerando que o homo sapiens surgiu provavelmente na África há cerca de 200.000 anos num processo gradual, e que a bíblia tem no máximo 2.600 anos, 3.000 chutando bem alto, dá pra ver que existiram muitos adões e muitas evas antes do povo hebreu ter se formado e a bíblia sido escrita.
Anônimo disse…
Ta vendo só como os agnosticos/ateus aqui são caridosos?
Todo mundo esta contribuindo com um pouquinho de atenção pra alimentar o troll anonimo faminto! :-)
Anônimo disse…
>Caríssima Michelle:

-Uma pequena correção:

>>"Wicca não é religião, criança."

.Sim Michelle, ao contrário do Satanismo de LaVey, a Wicca é considerada, por seus seguidores, como uma religião. Tanto é que eles veneram dois deuses, o Deus Cornífero e a Mãe Tríplice.
Michelle disse…
Baphomet

Valeu pela correção e desculpa pelo fora, hehehe

Abraços
Anônimo disse…
No problem Michelle. ;)
Anônimo disse…
Eu tenho a impressão que os jovens da atualidade têm uma tendência maior a questionar a religião do que os de décadas passadas.A questão é que RELIGIÃO FAZ PROSELITISMO,EVOLUCIONISTAS NÃO.
Wickedman disse…
@ Anônimo May 1, 2012 05:53 PM

Você chegou a essa conclusão genial sozinho ou precisou da ajuda dos universitários?
Apóstolo TDS disse…
C
aro irmão Paulo Lopes, gostaria que você aceitasse meu convite para examinar minhas descobertas bíblicas de que a criação é perfeitamente conciliável com a evolução. Não se trata apenas de palavras, mas, sobretudo, de demonstração de evidências coerentes e abalizadas.

Acredito que a tendência de hoje em diante seja a de conciliação entre os dois saberes que eu chamo de "dois caminhos da verdade".

Sou uma Testemunha de Jeová e, talvez deva saber, levamos muito a sério o estudo das Escrituras. Então, por que eu iria deixar de demonizar a evolução, como minha religião faz, e a considerar também uma verdade sagrada? Isso é o que tenho tentado explicar, mas confesso que não tem sido fácil, ainda mais por ter de fazer isso sob o manto do anonimato por temer as fortes represálias que os homens do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová têm à disposição para cristãos que agem como ajo.

Porém, tenho dito que 'tenho de obedecer primeiramente aos Deuses* antes que aos homens'. - Atos 5:29.

___________
*A questão de eu ter citado "Deuses" em vez de apenas "Deus" se dá devido a outra das descobertas minhas: o politeísmo é que é a verdade bíblica.

Venha ver minhas declarações, professor.

Apóstolo das Testemunhas de Jeová pela Associação das Testemunhas dos Deuses santos - TDS.
Unknown disse…
Você acredita nisso, mas se eu ti disser que a tinta ta fresca você vai por o dedo para confirmar.

SEU IDIOTA.
Anônimo disse…
Prezados leitores,com muita satisfação e alegria veio deixar uma dica,não que eu esteja para discordar de alguém,pois certamente cada um tem seu motivo para acreditar ou desacreditar, entretanto digo a verdade e não minto,que pela fé em Cristo, conquistei muitas coisas impossíveis aos olhos humanos,a primeira: foi me libertar das drogas,segunda: amar minha família,terceira:,estudar,quarta:o medo foi lançado fora,quinta:não tenho mais duvidas o que acontecem com os mortos,voltam para terra,nem vão para o céu e nem tampouco para inferno,"do pó veio do pó tornarás,e por último ter a certeza de ter todos pecados perdoados e a liberdade para obedecer a Deus.Entretanto sei que a grande maioria não entende o que relatei e muitos vão morrer sem entender.Mais olhe pra você mesmo e veja quanta ansiedade,medo,incertezas,e ainda por cima sempre preocupado com o que os outros vão pensar,escravo da moda,da mentira,sempre insatisfeito e o EGO lá encima,bateu tem que levar,não importa a consequências.Veja a diferença,da tua natureza e de Cristo,se te bater a face direita der a esquerda,se te mandares caminhar um quilometro anda dois,enfim Ele o todo poderoso pede que os seguidores Dele se humilhe, pois só assim Ele pode agir em nossas vidas que topa ter um contato com Deus,sei que são poucos, entretanto os queiram nunca mais serão os mesmos,derrotados mais sim vitoriosos.
Unknown disse…
Estupidez é acredita que os primeiros seres vivos surgiram da reação de diversos gases presentes na atmosfera primitiva, então surgiram os seres eucariontes marinhos, que virou algas verdes, que virou anfíbios, que virou répteis, que virou os macacos e virou o homem. Praticamente de um molusco, surgiu o homem no final. Quem passa na frente do Zoológico e vê um macaco, deve falar as seguintes palavras: está quase virando homem ou a evolução está incompleta? Haja fé para acreditar na teoria da evolução.

1 - A ciência diz que vida gera vida e a evolução diz que não vida gerou vida!
2 - A lei da termodinâmica diz que se o organizado for deixado as traças passa a ser desorganizado e a evolução diz que do desorganizado passou a ser organizado! A própria ciência se contradizendo?

Cada vez que eu leio a teoria da evolução, mais razão tenho para acreditar em Deus, pois creio que ele criou cada ser vivo conforme sua espécie e com perfeição...


Abraços

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová