Pular para o conteúdo principal

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Teixeira deixou a 
 imagem sem rosto 
Na quarta-feira (25), Rafael de Araújo Teixeira (foto, no destaque abaixo), 19, deu uma marretada no rosto e outra na lateral de imagem de Nossa Senhora Aparecida em Águas Lindas de Goiás (GO).

A santa é a padroeira da cidade, que tem 160 mil habitantes e fica a 193 km de Goiana. Teixeira é fiel da Igreja do Senhor Jesus. Ele afirmou ser "enviado de Cristo".

Um grupo de aproximadamente cem pessoas impediu que o evangélico desse mais marretadas na imagem. Algumas delas tentaram linchá-lo. Para contê-las, dois PMs tiveram de pedir reforço.

Teixeira foi levado a uma delegacia, onde foi informado de que poderá responder por crime de destruição do patrimônio público porque a imagem foi construída com recursos da prefeitura municipal.

Com informação TVCMN.

Evangélicos protestam contra projeto de escultura de Iemanjá
fevereiro de 2012

Religião contra religião   Fanatismo   Intolerância

Comentários

Wickedman disse…
Outro esquizofênico depredando obra irregularmente construída com dinheiro públuco. Eu sempre tive o pé atrás com evangélicos. Não sei porque...

Gente da laia desse sujeito que transformar esse país numa teocracia. Se isso acontecer, esse tipo de atitude será comum e respaldada por lei. Evangélicos psicopatas, como esse sujeito, deveriam estar em clínicas psiquiátricas.

Antes que algum evangélico insano venha me criticar, quero dizer que tenho amigos evangélicos que, assim como eu, condenam esse tipo de demonstração de demência. Na verdade, eles se envergonham desse tipo de comportamento.
juliano disse…
fanático louco
Wickedman disse…
E eu nunca tive pé atrás com meus amigos evangélicos, pois sei selecionar os evangélicos que tem algo na cabeça dos imbecis desmiolados.
Felipe... disse…
Cade o templario pra dizer que foi os ateuzinhos intolerantes?


TROLL DE MERDA.
Abbadon disse…
Querem apostar que os evangelicos ainda vao causar uma guerra civil de cunho religioso no Brasil ?

É o fim do mito da pluraridade e diversidade religiosa pacifica no Brasil.. gracas aos "amorosos e pacificos" evangelicos.
Sinto vergonha da atitude desse dito cristão e mais ainda dos políticos que constroem imagens religiosas com o dinheiro público!
Eu sou um cristão e condeno veementemente este ato de intolerância e loucura... Também considero abominável a ideia de uma nação teocrática.
Anônimo disse…
Que isso gente, ele apenas está seguindo sua fé, seguindo um dos 10 mandamentos de Deus.

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus..."

/Ironia Off
Nibiruta disse…
E o Estado, com todo o poder emana do povo, protege os cultos religiosos, onde todo o poder emana de Deus. Assim eu fico biruta, Nibiruta.
Depois são os ateus que desrespeitam as crenças alheias. Cadê que tem ateu aí quebrando imagens e fazendo baderna em igrejas?

Ainda acho cristão se achando melhor do que outros cristãos uma situação patético, parecem que não adoram o mesmo deus e o mesmo Jesus. Eles não precisam dos ateus para se abalarem, eles mesmos se acabam, como cobras comendo umas as outras pelo rabo.

E nós só rimos, rimos, rimos...
Anônimo disse…
Não acredito que ações deste tipo ainda ocorram em pleno século XXI...
Anônimo disse…
Isso não só significa desrespeito às obras de arte como indica racismo por destruir somente o rosto de uma figura da pele negra.
Anônimo disse…
Nessas horas, até gosto da igreja católica atual...
Anônimo disse…
''...patrimônio público porque a imagem foi construída com recursos da prefeitura municipal.''
Com meu dinheiro construindo isso... AFF
Anônimo disse…
Apoio a fala do Luan. Depois são os ateus que nao respeitam os icones das igrejas.
Marcos Vinicius disse…
O engraçado é que eu vi essa notícia em dois telejornais diferentes e nenhum deles mencionou o fato de o vândalo ser evangélico, muito menos o fato de ter depredado a estátua por motivos religiosos. Claro, eles preferem uma notícia em que a religião seja a vítima em vez de uma em que ela seja a vilã.
Anônimo disse…
Cristãos são tão toscos que não se entendem nem entre eles.

Att.,

Espancador de Pastores
Nibiruta disse…
Engraçado, kkkkkkkkkkkkkk, Rá, Rá, Rá, Rá,...
Anônimo disse…
E aí, Filho de Abraão, bateu muita punhetinha porque os "idólatras foram derrotados"?

Att.,

Espancador de Pastores
Unknown disse…
Pessoas, como esse rapaz, refletem o pensamento evangélico em relação às outras crenças religiosas.

È provável que esse rapaz tenha algum problema psicológico. E o interessante das pessoas com problemas psicológicos, é a falta de freios morais. Nós, pessoas “normais”, não manifestamos todas as nossas vontades, não externamos todos os nossos desejos. Nós nos controlamos porque damos importância à sociedade em que vivemos. Pessoas com problemas psicológicos, sociopatas, não.

Supondo que esse rapaz seja um sociopata, a atitude manifestada por ele contém um elemento comum que é compartilhado no meio evangélico: o desejo deles serem os donos da verdade. Ora, se eles se acham os donos da verdade, os enviados de Deus na Terra e se no livro sagrado deles o culto a imagens é uma abominação é, óbvio, que essa abominação deve ser contida. A atitude desse evangélico sociopata é algo esperado.

Quando casos como esses acontecem, eles me dizem o que é que está sendo pregado nessas igrejas evangélicas; eles me dizem qual a mensagem transmitida por essas igrejas; eles me dizem que tipo de evangélico está sendo fabricado.

É temeroso.
Unknown disse…
Marcos Vinicius

O fato de você não ver a imprensa televisiva atacando as religiões tem um motivo. Advinha qual é ele?
Felipe... disse…
Como já disseram a cima, as religiões se auto destroem, e os ateus e agnósticos, ficam só rindo.
Cognite Tute disse…
WillPapp: "Ora, se eles se acham os donos da verdade, os enviados de Deus na Terra e se no livro sagrado deles o culto a imagens é uma abominação é, óbvio, que essa abominação deve ser contida."

Exato! Esse, me parece, é o principal problema de religiões organizadas, a origem de seus conceitos de certo e errado. A origem "divina" desses conceitos não deixa margem para o pensamento racional ou a ponderação.

Se deus ordena que mate seu filho, tem de matar e pronto, não pode discutir e argumentar. Imagine Abraão dizendo a deus todo poderoso, "mas senhor, matar meu único filho, só para mostrar meu amor e obediência a você, não faz sentido, é demais"..:-)

Quebrar a cara de uma imagem de santa é fichinha perto do que Abraão teve de fazer por ordem de deus. Chamar de maluco o rapaz não resolve a questão, já que ele, na verdade, estava em restrita e rigorosa obediência a seu deus, a origem do certo e errado, como Moises ao ficar furioso com a adoração do bezerro de ouro, e ordenar a matança indiscriminada como castigo.

Um texto que expõe essa questão sobre as religiões:

Religiões são intrinsecamente más?
http://bulevoador.com.br/2010/11/18851/

Um abraço.

Cognite Tute
sara moreira disse…
Não acredito que ele seja um sociopata,acho que essa atitude é reflexo da convicção absoluta de que textos antigos,que pregam morais do seculo I,servem como guia de vida.
AlyneS2 disse…
Mas que raiva de pessoas assim. Não conseguem respeitar religião dos outros e acabam tendo ataques de loucura. Ontem mesmo meu irmão estava falando sobre esse negócio de adorar imagem, me deu muita raiva dele, pois ele disse que os africanos sofriam muito por que não oravam para o Deus "verdadeiro". Não tinha quem pregasse a palavra pra eles e etc...e todo o sofrimento que o povo de lá está passando é como um castigo.
AlyneS2 disse…
Ele não sabia nem qual era o Deus de lá da Africa e citou adoração de imagem que não tinha nada haver com o país. Ele disse que esse negócio de adorar imagem é inútil por que não se aproxima de Deus adorando um objeto. A coisa inútil mesmo é achar outra religião inútil. Se ele mantivesse menos respeito eu tentaria conversar, mas não dá né, ele quer apenas falar e não ouvir, como muitos.
Anônimo disse…
Abbadon, também acredito que os protestantes irão criar uma guerra religiosa no Brasil.

Com o crescimento do protestantismo, principalmente o pentecostal, já se tornou comum esse tipo de conportamento de loucura.

Todo mundo sabe que esse tipo de comportamento vem claramente do protestantismo. Principalmente dos pentecostais.
Anônimo disse…
Marcos Vinicius, comentei algo sobre essa atitude da mídia de se calar em relação a atitude das seitas protestantes:

Eles não falam nada porque as seitas protestantes estão colocando milhões dentro dessas emissoras.

Vocês acham que o Ricardo Boechat (por mais que ele seja ateu) e a mulher que apresenta o Jornal Da Band, a Ticiana Villas-Boas (que por sinal é uma belíssima mulher) irão falar que o maluco era protestante?

Os patrões mandam calar a boca. E se preciso defender até mesmo essa gente.

Por isso a ausência de noticiários de jornais televisivos de pastores pedófilos.

Alguém acredita que os apresentadores do Jornal do SBT(que ninguém vê) irão comentar alguma coisa?

A Rede Record não preciso nem mencionar!

Rede TV, Rede Band, Record, SBT,... são emissoras que direta ou indiretamente recebem dinheiro de seitas protestantes. Por isso o silêncio da intolerância vindo dos protestantes.

O que me chama a atenção é o silêncio da Globo.

Os protestantes alegam que a Globo os perseguem, isso seria um prato cheio para a platinada.

Por que o silêncio?
Anônimo disse…
Pessoal, os protestantes são realmente diabólicos!

Esse pessoal diz que é proibido imagens, mas os próprios fazem as suas prórpias imagens:

IMAGENS DE ESCULTURA PROTESTANTE IMAGENS DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTE

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-em-templos-prostestantes/

os protestantes são sempre hipócritas.

Agora é assim:

As imagens católicas não podem, mas as imagens protestantes podem.
VOZ DO BRASIL disse…
acho que tem sim dois tipos de evangélicos, os que não tem nada na cabeça e os demais que tem merda...
VOZ DO BRASIL disse…
concordo plenamente, pois os evangélicos estão sendo fomentados pela ultra direita radical religiosa que é o insano Silas Malafaia, o "intelectual" dessa guerra "santa".

Esse cara é perigosíssimo, e não dou mais que 5 ou 10 anos para vivermos aqui uma teocracia fundamentalista pentecostal.
VOZ DO BRASIL disse…
pois é, eu tb não concordo em gastar dinheiro público com coisas da religião, mas se não fosse isso nesse caso, esse insano poderia estar solto por aí feito aquele "pastorzinho" que chutou a imagem na TV RECORD servindo de exemplo aos seus acéfalos seguidores.
VOZ DO BRASIL disse…
eu quero mais é que esses cristão se matem entre si (e por insanidade pela mesma fé), mas que deixe a gente em paz. Quem sabe assim esse mundo fica melhor, diminui a explosão demográfica...
Anônimo disse…
Claro que a globo não comenta também, a Som Livre agora edita músicas 'gospe'.

Charles
VOZ DO BRASIL disse…
Se ele quebrou a cara da santa, quando esse panaca sair da cadeia, é bem capaz da população católica quebrar a cara dele tambem... apesar de eu ser ateu portanto discordar de todo tipo de violência em nome de religiões, e nesse caso, similares hehehehe
Marcos Vinicius disse…
Exatamente. Nós podemos afirmar que ele está errado em agir assim, mas não podemos dizer que não é coerente. Esse é o tipo de coisa que a religião dele ensina, é o tipo de coisa em que ele acredita.
Justamente isso que é o mais preocupante.
Anônimo disse…
Mas o Estado é laico e a prefeitura não poderia ter construido imagem com dinheiro publico. Esta acusação a ele de destruir patrimonio publico é facil de derrubar, pq a prefeitura NÂO pode privilegiar nenhuma religião. Claro que acho este fanático também um absurdo. Mas no caso, o evangelico e a prefeitura estão errados
_Receio que você esteja cometendo um grande equívoco: não se pode generalizar pessoas ou atitudes; não se pode afirmar acerca da "fabricação" de um grupo, qualquer que seja; não é sábio: ouvir ou ver as atitudes de alguns e formar conceitos.
_De qualquer forma, estou escrevendo para "pessoas normais" e que têm orgulho de ser humildes.
_Não estou de acordo com o fato e, muito menos com a infelicidade das palavras dele! _Não, o ato foi cometido por ele e é ele quem deve assumir as responsabilidades!
_Quebraram o deus deles e ainda por cima, a cara dele, é oca!
Alcides Sales disse…
protestante coitados, levam lavagem cerebral e fical assim : malucos.. CULPA É DOS eua QUE QUEREM NOVAMENTE DOMINAR NOSSO PAÍS AGORA INSTALANDO OUTRA DITADURA, AGORA NÃO MAIS MIALITAR, APORÉM RELIGIOSA!!!! PAU NELES MINHA GENTE!!!!!
Revolução já! disse…
Mas é um enVIADO de Cristo mesmo, viu?
Revolução já! disse…
Parecem carecas brigando por um pente.
DAVID disse…
Farás dois QUERUBINS de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro. então deus se contradiz???
DAVID disse…
SE DEUS PROIBE QUALQUER IMAGEN COMO PODERIA ELE SE CONTRADIZER.
Anônimo disse…
Fosse num país muçulmano e esse aí seria um candidato a homem-bomba.

Charles
Anônimo disse…
quem será que rirá por último?? cuidado você pode não gostar e acabar chorando pela eternidade.
Anônimo disse…
Simples, David, porque a bíblia é muito contraditória.
Unknown disse…
Salamandra Gouvêa

É claro que se pode generalizar. O sujeito é pertencente a um grupo religioso. E nesse grupo religioso há mandamentos, instruções, normas, ideologias. As pessoas desse grupo estão nesse grupo, justamente, por compartilharem e concordarem com a ideologia dele.

Está escrito, no livro sagrado desse grupo, que o culto a imagens é uma abominação. Está escrito que as ideias contidas nesse livro devem ser propagadas, pregadas em todos os lugares.

Ora, a atitude desse rapaz é compatível com as crenças do grupo que pertence. Ele fez o que todos estavam com vontade de fazer mas não tinham a coragem ou a loucura necessárias para fazê-lo.
alexprocesso disse…
É isso, amigos, cadê o SILAS MALAFAIA prá falar pra CNBB "descer o porrete" nesse pastor?!!!!
Leonardo disse…
Esse desgraçado merece queimar no inferno ( se ele existir)...Fico indignado quando vejo coisas como essas acontecerem,um verdadeiro desrespeito a fé...Uma derrota dessas que se diz " seguidor de Deus" deveria apanhar muito pra deixar de ser idiota...mas é aquele ditado,aqui se faz, aqui se paga..
Leonardo disse…
Esse desgraçado merece queimar no inferno ( se ele existir)...Fico indignado quando vejo coisas como essas acontecerem,um verdadeiro desrespeito a fé...Uma derrota dessas que se diz " seguidor de Deus" deveria apanhar muito pra deixar de ser idiota...mas é aquele ditado,aqui se faz, aqui se paga..
WillPapp

_Sou responsável pelo que escrevo e não pelo que entendem.
_Sim, é verdade! O culto às imagens é abominação mas..., daí a afirmar que todos aqueles que seguem a Sua Palavra, gostariam de tomar a mesma atitude porém, não o fazem por algum motivo..., francamente! Isso é generalizar e não é uma linha das mais inteligentes!
_Veja bem, falo por mim: não sou responsável por suas práticas, assim como você não é pelas minhas! Logo, não tenho o menor interesse em praticar atitudes violentas para tentar demovê-lo de suas convicções.O que devo e posso fazer, é falar, é escrever..., jamais violar uma convicção, fundamentada em atitudes violentas e ainda por cima, atribuir o fato a outrem.
Anônimo disse…
Segundo uma definição ateísta que rola por aí, o vândalo é realmente um ateu: um ateu em relação aos santos católicos.
fim do mundo disse…
Há cerca de 20 anos, quando um cara da Universal chutou a imagem de uma santa católica, também houve uns ateístas gritando que os perigosos religiosos estavam iniciando uma guerra no Brasil, que seria o fim do Estado laico, o fim da democracia, o fim do mundo.

A profecia ateísta falhou, nem o Estado laico nem o mundo acabaram.

Agora é hora de continuar com o alarmismo ateu oco, para ver se conseguem enganar mais uns incautos e reforçar a seita ateísta.

Vejo que uns pregadores ateus aí estão bem empenhados.
Revolução já! disse…
"Anônimo"

Quem rir por último é quem demorou a entender a piada.

No caso, vocês cristãos ainda não entenderam a piada que é a religião de vocês.
Anônimo disse…
Ele não é ateu. Ele acredita em santos só que para ele santos são o lado negro da força.
Mr. Piada Pronta disse…
Se a santa (que pelo que a foto mostra tem a cabeça oca) tem poder, porque não se defendeu milagrosamente, fazendo com que tal homem não conseguisse quebrá-la?

Por outro lado alguém pode dizer:

Ele disse que foi Jesus quem o mandou, e o Jesus dele é mais poderoso que a santa por isso ela nao conseguiu se defender!

Mas então porque que Jesus não defendeu o rapaz que seguia suas ordens, já que a PM teve que fazer isso?

E mais porque que ele deixaria que seu lacaio corresse o risco de ser preso?

O resumo de tudo é que, é esperto quem fez a santa (ganha muuuito dinheiro, já que se quebram) louco de quem acredita na dita santa, louco quem acha que Jesus daria uma ordem dessas, e mais louco quem procura obedecer!
Não sei se são corinthiano, mas são um bando de loco...

Como diz o Luciano Huck...

Loucura, loucura, loucura...
Anônimo disse…
Aposto que o seu querido Malafaia, pelo qual você sente uma atração homoafetiva não aguentaria o tiro de escopeta que ele certamente merece. ..l.. fdp
Anônimo disse…
A imagem foi construída com recursos da prefeitura, mais um agravante uma vez que o estado é laico...
Guilherme disse…
Martinho Lutero, o fundador do Protestantismo era um louco, e essa qualidade não falta nos seus seguidores de hoje em dia. O problema do protestantismo é que qualquer pastor protestante pode pregar o que quiser e distorcer o texto da Bíblia para justificar qualquer ação como "obra de Deus!"

Sou ateu e acho que esse ataque a um símbolo religioso é um escândalo. Mais um símbolo da intolerância religiosa.
Anônimo disse…
nada a ver "voz do brasil" preconceituoso
Anônimo disse…
voz do brasil vai até o fim para desmoralizar os cristãos ein, coitado de vc
Anônimo disse…
escolha: quer a inquisição? ou a peste negra de volta?
Anônimo disse…
anonimo chamar pastores de pedofilos é apelação, vc sabe bem que os padres da seita catolica é que gostam de papar criancinhas.
Anônimo disse…
não precisava chamar Espancador de Pastores, ímpio ou escarnecedor amante do mal já diz tudo de você né.
Anônimo disse…
olha só uma adorador de papa se aproveitando pra divulgar um site mentiroso.
Anônimo disse…
É verdade!
Anônimo disse…
alcides mais como é ignorante ein, quer bater em pessoas agora.
Anônimo disse…
com o mesmo peso que julgas,será julgado! e meça suas palavras!
Anônimo disse…
concordo!
Anônimo disse…
um ateu aproveitador incitando a violencia, o perigo seria o pais ser de ateus isso sim, o povo sem escrúpulo! querem racionalizar tudo e por isso não se importam com amor e perdão. tolerar só por Deus mesmo.
Anônimo disse…
Isso é um alerta! Hoje esses fundamentalistas quebram a imagem, amanhã vão quebrar a cara de qualquer um que não professem a fé deles. E tenho dito.
Unknown disse…
Essa gente ainda vai causar uma guerra civil no Brasil.
Bruno disse…
É a cara do Brasil aderir ao movimento Pentecostal do que um Protestanismo clássico, por exemplo, é só mais uma amostra que a maioria do povo brasileiro não é muito chegado em usar o cerébro e escolher um ramo religioso que preste.
Tá duplamente errado: A prefeitura por gastar dinheiro público laico para construir uma imagem religiosa, sendo o pais um estado laico. E o talzinho que a destruiu por intolerância religiosa.
William disse…
Se foi construído com recursos públicos, então apoio totalmente isso que ele fez, e se pudesse, ainda ajudava a quebrar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová