Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

Anders Breivik, cristão fundamentalista
No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana

O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento. 

Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade.

"Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte."

Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários.

Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Cristo”. No manifesto intitulado “Declaração Europeia de Independência” que tinha escrito havia um símbolo da antiga ordem dos templários da Igreja Católica. Na Idade Média, os templários davam proteção aos cristãos que faziam peregrinação a Jerusalém. A ordem durou cerca de dois séculos.

Breivik disse ser uma pessoa “de confiança” do Cavaleiros Templários, que é, segundo ele, uma organização composta por cédulas independentes.

Com informação das agências. 

Direita euroupeia se inspira nos piores vilões da cristandade.
por Edson Aran em julho de 2011

Atirador da Noruega.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...