Ateus chilenos ‘comemoram’ com churrasco Sexta-Feira Santa

Crentes também participaram do encontro
Cerca de 300 chilenos promoveram ontem (6) em Santiago o 1º Churrasco Ateu da Semana Santa. A “comemoração” foi uma iniciativa do Ateísmo Chile, uma associação criada em 2011. 

Hamlet Muñoz, presidente da associação, disse que o churrasco pretende se tornar em “uma tradição de romper com a tradição [de comer carne vermelha nesse dia santo da cristandade]”.

Alguns crentes participaram do encontro, como Astrid González. “Deus não é um ente inquisidor e déspota, como prega a Igreja Católica, e sim uma força que traz equilíbrio e harmonia ao universo”, disse.

No Brasil, Igreja Católica deixou de exigir — principalmente dos mais pobres — esse jejum, mas a maioria dos fiéis mantém a tradição, aproveitando a oportunidade para degustar bacalhau.





Com informação das agências.

Botton abrirá restaurante que servirá 'santa ceia" a ateus
março de 2012

Ateísmo.

Comentários

  1. Essa história de proibir a degustação de carne vermelha na sexta-feira "santa" é ridícula, mais uma herança da idade média que os próprios fiéis tentam manter somente pela "tradição". De qualquer modo eu, particularmente, gosto mais de carne de peixe do que bovina ou suína, mas se eu quiser comer carne vermelha eu como quando e quanto eu quiser, e não é dogma nenhum que vai me impedir. Esse dogma é tão ridículo que nem os padres levam a sério. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  2. Será que sou só eu que penso que isso é tão idiota quanto o dia do orgulho hétero?

    Estamos em 2012 e ainda tem gente que necessita dessa autoafirmação...

    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pasme, é tão idiota quanto o dia do orgulho gay!

      Excluir
    2. Concordo. Ninguém tem q ter orgulho de ser gay (nem vergonha).

      Excluir
    3. o dia do orgulho gay é pra mostrar que se está feliz com o que vc é, mesmo sendo "diferente", o dia do orgulho hétero não faz sentido, é como ter dia do orgulho de ser branco.
      E sim, realmente concordo com o primeiro Anônimo, essa autoafirmação é desnecessária, acho que podem fazer churrasco se quiserem mas não precisavam fazer disso algo maior

      Excluir
  3. Acho que o mais importante é comer, quer seja carne branca ou vermelha. Há muitos que não têm nenhuma dessas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que já se conscientizou disso, faça alguma coisa para mudar esta situação.

      Excluir
    2. Você tem um deus tão poderoso faça ele alguma coisa, porque se ele tem vontade de salvar quem passa fome seria melhor ele mesmo fazer alguma coisa. . Veja bem ele tem vontade e tem o poder é fácil é só ele fazer alguma coisa.. Ah mais ele não existe né? Deus não existe cara e ponto final.

      Excluir
    3. Assim como você, muitos se tornam ateus porque não veem Deus fazer nada.
      Ignoram que Deus já fez a parte dele e que agora é nossa vez.
      Pare de reclamar e vá à luta. Torne-se um instrumento de Deus.

      Excluir
    4. Se deus é todo poderoso porque ele não pode continuar fazendo mais . Porque você tenta diminuir teu deus sempre buscando justifica-lo? E se deus sabia que iria dar errado o que ele fez porque a necessidade de julgar?

      Excluir
    5. "um instrumento de Deus"

      Você se sente um objeto na vida?

      Excluir
    6. Desculpe^^ é que as vezes eu não consigo entender o amor doentio que vejo em muitas pessoas por esse ser divino^^

      Excluir
    7. Ele precisa responder estas perguntas.

      (1)Deus quer que as pessoas passem fome ou morra de fome?
      Sim
      Não

      (2)Deus tem poder para acabar com a fome?
      Sim
      Não

      Responda estas pergunta e explique porque um deus que não quer que pessoas morram de fome e tem poder para fazer pessoas não morrerem de fome não acaba com a fome?

      Excluir
    8. Deus quer que todos CONHEÇAM a fome.
      O Poder que ele tem para alimentar os famintos está em nós.
      Alguns de nós se recusam a fazer manifestar o Poder que Deus nos deu. Preferem sentar-se e fazer cobranças. Fogem à sua responsabilidade.

      Excluir
    9. Claro que o poder que ele tem está em nós. Já que Deus não existe. Apenas nós podemos fazer algo e não um ser inventado.

      Excluir
    10. AlyneS2, não se faça de rogada!
      Você se identifica através de uma foto que mostra o rosto e os seios. Ora bolas, você mesma quer ser um objeto de adoração!
      Mas eu usei a palavra "instrumento". Um instrumento tem uma ou mais funções. Um simples objeto não.

      Excluir
    11. Acho que as pessoas que estão passando fome até agora já a conhece muito bem.

      Excluir
    12. Antes eu usava a foto de um gatinho^^
      Mas enfim, instrumento ou objeto seja o que for. Acha que está fazendo algo de bem para um ser imaginário, eu prefiro fazer algo de bem para minha família, para minha sociedade, para alguém real.

      Excluir
    13. "Claro que o poder que ele tem está em nós. Já que Deus não existe. Apenas nós podemos fazer algo e não um ser inventado."

      A simples consideração, por um indivíduo isolado, de que algo deve ser feito em prol do próximo já é um indício de que a fonte deste sentimento não é o indivíduo e sim algo/alguém maior que ele. A esse Ser Maior chamamos Deus.

      Excluir
    14. Você realmente quer acreditar que a vontade que as pessoas tem de fazer o bem vem de uma divindade. Quer dizer que as pessoas não podem ser boas sem Deus? Bem, eu deixei de acreditar neste ser quando criança e olha só. Não vi nenhuma diferença, ou melhor, minha vida até ficou mais leve^^

      Excluir
    15. Não há meios ou motivos para fazer o bem a alguém que contém todas as virtudes e poderes do Universo. O Bem deve ser dirigido àqueles que precisam: aqueles que passam fome, que vivem na ignorância e na falta de esperança.

      Não estou falando, então, em fazer bem a Deus.

      Excluir
    16. Em países africanos deus esta fazendo pessoas sentirem fome demais.

      E você se furtou as perguntas mais ok..

      Segundo você é seu deus mesmo que causa a fome, porque por algum motivo ele quer que as pessoas passem fome e morra de fome. E isto tem acontecido pessoas passando fome e morrendo de fome. É uma pena que seu deus não tem o poder e nem quer acabar com a fome. Pois se tivesse o poder e quisesse acabar com a fome ele faria.

      Excluir
    17. Até aí tudo bem, não há motivos mesmo para fazer o bem para alguém que possui tudo. Deus. Mas dizer que a nossa força de vontade que temos de fazer um ato de bem vem de Deus eu acho exagero.

      Excluir
    18. Uma pessoa centrada em si mesma pode até fazer coisas boas. Entretanto, o altruísmo individual quase sempre se degenera no egoísmo, a piedade numa justiça vingativa e o amor e cláusulas contratuais abusivas.

      Ao reconhecer que seus melhores sentimentos não são propriedades suas, além de ressaltar uma necessária humildade, você fica impedida de alterar ou degenerar esses sentimentos.

      É algo um pouco acima do entendimento dos medíocres, mas funciona assim.

      Excluir
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    20. Mais segundo você este ser que tem todo o poder e virtude do universo teria sido pra você então o criador e de fato quem tem que fazer alguma coisa é ele a partir do princípio que ele que não quer que pessoas passem fome e a partir do princípio que ele tem o poder pra acabar com a fome..

      Excluir
    21. Estranho isso. Pra mim não faz diferença sou ateia. Sou responsável por tudo o que faço e mais ninguém.

      Excluir
    22. "É uma pena que seu deus não tem o poder e nem quer acabar com a fome. Pois se tivesse o poder e quisesse acabar com a fome ele faria."

      É sinal de maturidade entender que perdas ocorrerão.

      Uma pena estarmos presos no tempo. Então, sugiro que exercite o raciocínio observando os Judeus. Eles foram espalhados pela Terra, escravizados, chacinados. Hoje formam um pequeno país, talvez - levando-se em conta as proporções - o mais poderoso do Planeta.

      O Futuro dos Africanos ainda está por vir. Talvez você - ou seus tataranetos - não venham a sentir pena deles, quando vencerem a fome, a ignorância e a desesperança.

      Excluir
    23. "Estranho isso. Pra mim não faz diferença sou ateia. Sou responsável por tudo o que faço e mais ninguém."

      Para que se faça algo duradouro, a responsabilidade pode ser sua, mas não os princípios.

      Excluir
    24. Não se furte a questão . O problema é simples de fato eu vou repetir. Deus quer que pessoas passem fome. Deus tem poder pra acabar com a fome. Se ele não quer que pessoas passem fome e tem o poder pra acabar com a fome porque ele não faz. Qual o problema que deus sendo ele todo poderoso não podia fazer algo assim. Tendo que ficar presos a rédeas que nem ele possa soltar ,ficando preso ele mesmo em seu sistema de coisas.

      Excluir
    25. "...quem tem que fazer alguma coisa é ele a partir do princípio que ele que não quer que pessoas passem fome e a partir do princípio que ele tem o poder pra acabar com a fome.."

      E você, o que quer?
      Quer que as pessoas passem fome?
      Você acha que tem algum poder para mudar isso?
      Essas é que são as perguntas importantes.

      Excluir
    26. Como pode ser sinal de maturidade para deus saber que mortes ocorrerão? Não seria ele onisciente ? E a questão continua , ele quer que pessoas passem fome? Eles tem poder para pessoas não morrer de fome?

      Excluir
    27. "Eles foram espalhados pela Terra, escravizados, chacinados. Hoje formam um pequeno país, talvez - levando-se em conta as proporções - o mais poderoso do Planeta."

      E só por que o sofrimento deles acabou o responsável por isso foi Deus?

      Se os Africanos conseguirem superar o problema pelo quais estão passando será Deus ajudando eles?

      Excluir
    28. Existe diversos Deuses caso não saiba, acho que eles vão agradecer o Deus deles caso ocorra.

      Excluir
    29. Mas até esse dia chegar acho que Deus estará assistindo de camarote as criancinhas passando fome^^

      Excluir
    30. Não se furte estamos tratando de um deus todo poderoso ou não?

      Excluir
    31. "Não seria ele onisciente?"

      Sim, onisciente a ponto de saber que mortes ocorrerão.

      "E a questão continua , ele quer que pessoas passem fome? Eles tem poder para pessoas não morrer de fome?"

      Ele tem poder, sim, para que pessoas não morram de fome, mas esse poder tem de ser exercitado pelos seus instrumentos, que somos nós.

      Excluir
    32. kkkkkkkkk

      sim, somos nós, apenas nós^^
      pra mim já deu^^

      Mais tarde eu volto aqui^^

      Excluir
    33. "E só por que o sofrimento deles acabou o responsável por isso foi Deus?"

      Eles existem, como povo, há milênios e pensam assim. Você, talvez nem completou duas décadas de existência e acha que sabe mais que dezenas de gerações. Não seria bom ter um pouco de cautela, mesmo sendo uma pessoa inclinada à descrença?

      Excluir
    34. Ora mais se ele tem o poder e tem vontade que ninguém passe fome faça ele mesmo. Porque deus se omitiria sendo todo poderoso . Qual o problema que faz ele ser preso num sistema de coisas?

      Excluir
    35. "Porque deus se omitiria sendo todo poderoso . Qual o problema que faz ele ser preso num sistema de coisas?"

      Na verdade, é o sistema de coisas que está preso a ele, na medida em que tal sistema carece de evoluir até à perfeição.

      E ele não se omitiu, pois nos criou para que no caminho da evolução, conhecêssemos o bem e o mal e optássemos por um ou outro.

      Excluir
    36. "sim, somos nós, apenas nós^^
      pra mim já deu^^

      Mais tarde eu volto aqui^^"

      Ah, só pra constar, ficou bonitinha na foto. Você posicionou a câmera de jeito que não se importou de cortar a parte superior da cabeça - onde está seu cérebro - mas fez questão de mostrar os seis.

      Excluir
    37. Correção: "...mas fez questão de mostrar os seios."

      Excluir
    38. Mais como pode um sistema de coisas estar preso a ele a tal ponto de lhe atar e impedir ações grandiosas como o universo que assistimos. Porque sendo onisciente ele não se furtou a isto criando um sistema que fosse mais própricio a toda vida. No caso ele nem precisaria salvar as pessoas dele mesmo ,sendo ele onisciente ele teria precisão de fazer um sistema onde ele não ficasse preso a ele.

      Excluir
    39. É de difícil entendimento, mas veja: nós somos, aos mesmo tempo, os alunos e a lição; somos os livro e a mensagem. Assim o sistema de coisas não é um impeditivo e sim um condicionante. Ele previu isto em sua onisciência e o estabeleceu como Lei. Veja também que a vida floresce frondosamente, apesar da fome que alguns passam. Ora, então o sistema é altamente propício à vida e ele não se furtou a nada.

      Excluir
    40. Na questão da fome ele se furta a partir do princípio que pessoas morrem de fome.

      Excluir
    41. Sim, conforme eu já disse: perdas ocorrerão em nosso caminho evolutivo. Só atingimos a maturidade quando reconhecemos isto.

      Excluir
    42. Mais se você diz que seu deus é a favor da vida e quer que as pessoas vivam e sendo onisciente ele se furtou a se mesmo em seus princípio de bondade. Pois sendo ele o criador e onisciente e não querendo a morte por sua bondade infinita ele se mostra falho deste a queda do homem, que se furtou da sua própria onisciencia que aos olhos do seu criador causou sua queda. Ficando portanto claro que a queda do homem ou foi vontade do que você chama ser o criador . Ou você chega a conclusão que o criador não existe.

      Excluir
    43. Não houve "queda do homem".
      A Humanidade está aqui, representada por nós, firme e forte.

      Excluir
    44. pois quando era pra alimentar os "judeus" deus sempre dava um jeitinho.

      Excluir
    45. É aquela velha questão se ele sabia que iria dar errado por ser onisciente e fez e realmente deu errado . Qual era a chance de não ter dado errado? Portanto não há mais nada a ser discutido no campo da razão.. A não ser ir flutuar por paradigmas fantasiosos fugindo a razão e a todo bom senso que podemos conceber.

      Excluir
    46. Nos atos de Deus não há erro. O sofrimento, as mortes, o sangue derramado,as tragédias, tudo isto, são eventos necessários para chegarmos ao máximo de nossa evolução. Imagine um médico que nunca esteve em contato com a morte ou um açougueiro que nunca tirou sangue da carne. Quão evoluídos seriam esses profissionais em suas carreiras? Assim, de uma forma geral, o Ser Humano precisa experimentar a fome, a miséria, a desesperança para que chege ao topo de sua evolução.

      Excluir
    47. Você esta equivocada criando um lugar que não existe. No caso este lugar seria este tal suposto "máximo da evolução". Porque a vida é decorrente de nossos atos. E a vida de cinco mil anos atrás é a mesma vida de hoje no que tange ao ser humano e suas necessidades. Portanto neste processo se desfaz totalmente a necessidade de qualquer deus.

      Excluir
    48. Mas a vida de 5 milhões de anos atrás não é a mesma vida de hoje, no que tange ao Ser Humano e suas necessidades. Portanto neste processo é totalmente válida a necessidade de Deus.

      Excluir
    49. Sim a vida de 5 milhões de anos atrás é a mesma no tangente a vida de hoje é algo puramente natural sem a necessidade de agentes externos. Descartando totalmente a necessidade de divindades.

      Excluir
    50. >>"Ao reconhecer que seus melhores sentimentos não são propriedades suas...
      ...É algo um pouco acima do entendimento dos medíocres, mas funciona assim.
      "

      -Mediocridade é o fato de uma pessoa precisar de uma ajuda inexistente, criada por sua imaginação, para dar suporte à sua fraqueza emocional e social, funcionando como uma muleta que dá suporte à pessoas que não conseguem caminhar por conta própria, os medíocres que me desculpem.

      Porém, o máximo da mediocridade, é o fato de agradecermos a um deus por nossas boas ações, dizendo que este é o detentor das nossas boas ações, rebaixando a existência do ser humano a apenas submissão e adoração a algo inexistente. Isso é o que conhecemos como um verdadeiro e legítimo medíocre.

      Excluir
    51. Só por que eu não tenho a mesma experiencia que gerações não quer dizer que eu esteja errada. Big Bang e Deus são apenas teorias e creio que nunca saberemos quais das duas ou de outras teorias existentes pode ser a verdadeira.

      Excluir
    52. Me achou bonitinha mesmo? Está prestando atenção de mais nos meus seios, eu nem sabia que era tão atraente assim. A propósito eu não cortei a minha cabeça apenas amplie a foto. Na miniatura é que fica cortadinha e isso quer dizer que eu não tenho cérebro? rsrsrsrs^^

      Excluir
    53. Voltando ao assunto:
      ao topo da evolução você comentou, mas o que vai acontecer quando chegarmos ao topo da evolução?

      Excluir
    54. "...mas o que vai acontecer quando chegarmos ao topo da evolução?"

      Sua essência, representada em sua descendência, não será apenas a imagem e semelhança de Deus. Sua consciência tenderá à onisciência.

      Excluir
    55. BaphoDeBosta, estou lhe ignorando deliberadamente. Seus argumentos são muito pobres e seu nível de inteligência não está à altura dessa discussão. Fique em silência e aprenda.

      Excluir
    56. No seu discurso, Anônimo, seu deus é um inútil.
      Ele não faz absolutamente nada, não intervem em nada, vc defende apenas que ele existe se baseando na vontade que ele supostamente tem.

      Os seres humanos sofrem, de quem é a culpa? Claro que é dos humanos e de fatores naturais. Mas se os humanos trabalham e finalmente param de sofrer, o crédito vai pros próprios humanos. É uma explicação simples e observável.

      Mas por algum motivo (sentimental, sei lá) vc teima em enfiar seu deus na situação, remexendo de lado, remexendo do outro, espremendo pra ver se ele cabe. Mas não, não cabe, a situação toda é explicada sem deus nenhum, se vc enfiar deus, haverá uma instabilidade na explicação, contradições, e perguntas mau respondidas, como vimos aqui, por exemplo.

      Uma situação já explicada e estável não precisa de um deus pra explica-la. Um deus que destabiliza ou que é inútil em algo? A melhor explicação é que não há um deus.

      Excluir
    57. Anonimo crentezinho

      Respeito é bom e todos gostão. Em nenhum momento vc foi ofendido, neste tópico, pelo Baphomet.

      E, sendo vc cristão, mostre o que prega.

      Excluir
    58. Na sua opinião os argumentos de Baphomet são pobre. Acho ele muito melhor do que eu para discutir um assunto.

      "Sua essência, representada em sua descendência, não será apenas a imagem e semelhança de Deus. Sua consciência tenderá à onisciência"

      Isso vai acontecer?
      Puts!!!

      Agora percebo que foi realmente uma boa escolha de me tornar ateia^^

      Excluir
    59. Pois é Pedro Bó, só por que ele tem Deus no coração não significa ser perfeito.

      Excluir
    60. >>"BaphoDeBosta, estou lhe ignorando deliberadamente. Seus argumentos são muito pobres e seu nível de inteligência não está à altura dessa discussão. Fique em silência e aprenda."

      -Seu Olog-Hai torpe, creio que, também, esse título de Troll não lhe cabe, pois os Olog-Hai são mais inteligentes, o que, com certeza, não é o seu caso. Você não passa de um estúpido e vil Cave-Troll. Entra em debates e, com muita arrogância, acusa os demais de falta de inteligência, quando a falta de inteligência esta justamente no Troll em questão.

      Se você se acha superior aos demais, apresente argumentos e não Trollagens dignas de pena, vindas de uma mente infantil.

      Agora sobre o meu comentário, se a carapuça serviu amarre-a.

      Volte para sua caverna seu Troll-Cave maldito, vil, arrogante e energúmeno.

      Excluir
    61. Tudo me leva crer que este não é este é esta. Ou talvez quem sabe até uma tal de senhora crente que sumiu daqui..E ateu consciente você foi no cerne da questão muito bem observado

      Excluir
    62. AlyneS2 disse: "Na sua opinião os argumentos de Baphomet são pobre. Acho ele muito melhor do que eu para discutir um assunto."

      Eles induziram você a pensar assim.
      Mas você é mais inteligente. Sabe flexionar sua argumentação, não é repetitiva, entende com facilidade, questiona com propriedade.

      Eles se dizem ateus, secularistas, dados à ciência, tolerantes com o homossexualismo, etc. Mas não estão preparados para aceitar uma mulher mais inteligente que eles. Se sentem intimidados, reagem de forma desproporcional...violenta.

      Vejo que todas as mulheres neste blog são discriminadas. Basta ver que o número de comentários "promovidos" a post de notícia são, na sua maioria esmagadora, de comentaristas identificados como masculinos.

      Veja como atacam a Psicóloga Marisa Lobo. O dono do blog, inclusive, sugere que ela deve levar umas palmadas no trazeiro. Com isso não mostra respeito algum, inclusive por você, AlyneS2. E, você, intimidada, se mantém calada ou concorda com a sugestão de punição machista contra aquela mulher!

      Experimente fazer um teste. Discorde de algumas idéias que eles defendem aqui. Você, certamente, será pisoteada e desrespeitada. Faça um teste!

      Excluir
    63. AnônimoApr 7, 2012 06:02 PM:

      Você está muito enganado, tão enganado que chega a cometer equívocos. Primeiro eu jamais induzi alguém a pensar que este seja menos inteligente do que eu, muito pelo contrário, acho a Alyne mais inteligente do que eu, portanto sim, estamos preparados para receber mulheres mais inteligentes do que nós [homens].

      Você diz que as mulheres são discriminadas nesse site, sim é verdade, mas por parte, na maioria dos casos, dos religiosos que se submetem a livrecos torpes e arcaicos, e caso tenha ateus que discriminaram mulher por motivos preconceituosos, eu irei discordar deles, não é pelo fato de que eles sejam ateus que eu deva concordar com suas posições.

      Agora se a Alyne discordar de algum argumento meu, sem problema, pois ela é muito educada e irá contra-argumentar de forma decente e irei respondê-la educadamente [recebe-se educação quem merece]. Ao contrário de você, que está tentando manipular os outros a seu favor.

      No mais seu texto não passa de falácias e, como eu já disse, seu Cave-Troll maldito, atenha-se ao assunto, tente elaborar argumentos, e caso não consiga Get The Fuck Out.

      Excluir
    64. Esse anonimo é um troll, e dos bons... lembra a senhora crente. Não alimentem, o maluco ja se perdeu e apelou até pra promoção de discórdia forçosa. Deixa se debater e morrer na praia...

      Excluir
    65. O dono do blog é pai de quatro filhas e ele expulsou o Cristão o atual "filho de abraão" por ter postado um comentário preconceituoso contra as mulheres. Ele deleta comentários baixos.
      Eu me lembro que no post de Sarah, sobre o motoqueiro ter cuspido na cara dela, teve muitos comentários defendendo o homem mas a maioria era de anônimos e não me lembro de nenhum argumento bom o suficiente para que eles defendessem o canalha.

      Excluir
    66. Baphomet tem razão quanto à isso:

      "Você diz que as mulheres são discriminadas nesse site, sim é verdade, mas por parte, na maioria dos casos, dos religiosos que se submetem a livrecos torpes e arcaicos"

      As religiões tornam as mulheres submissas. Não me admira que o pecado começou pela Eva. Fico contente por não ter nascido no irã ou qualquer país semelhante. Agora quanto o preconceito parte de um ateu é apenas pelo preconceito dele, o que continua sendo errado.

      Excluir
    67. O ruim é quando o preconceito parte de um religioso, quando este é realmente preconceituoso ele irá justificar que está seguindo apenas a religião dele. A religião serve como um suporte.

      Excluir
    68. E mais uma coisa, eu já discordei deles sim e nenhum dos três que me responderam foram grosseiros comigo.
      E se forem algum dia eu não vou ficar quieta não. Até agora grosserias que leio vem mais por parte de anônimos.

      Excluir
    69. Além do mais foi você quem começou falando sobre minha foto, só por que na miniatura aparece minha cabeça cortada. Sabe, como se eu preferisse os seios do que o cérebro. Eu não sabia que ia aparecer assim no blog. Se for paranoia minha eu não sei mas ficou como se você insinuasse outra coisa.
      E tem mais, você não respeitou o Baphomet. Você está excluindo ele só por que acha o argumento dele pobre. Até agora você é o único de comportamento inadequado. A propósito, você é essa tal de Senhora Crente?

      Excluir
    70. Não sou a Senhora Crente.

      Excluir
    71. AnônimoApr 8, 2012 07:47 AM:

      Seu Troll-Cave maldito, se não possui a capacidade de argumentar, apenas vem aqui em uma tentativa vil e pueril de criar discórdia entre os comentaristas, Get The Fuck Out.

      Excluir
    72. Espero que não seja. O Cristão se despediu com um comentário imenso assim como ela e nem por isso deixou de frequentar o site. Ele foi expulso mas voltou novamente com o nick "Irmão" e agora "filho de abraão". Dessa vez ele disse que não ia mais frequentar o site com um comentário bem pequeno apenas mostrando sua raiva dizendo que o Paulopes era um ateu sei lá o que. Eles dizem que vão embora mas aposto que ela posta nem que seja de vez em quando como anônima.
      Ah, mas uma pergunta, você é mulher?
      Do modo como comentou sobre o preconceito para com as mulheres me deixou curiosa.

      Excluir
    73. Baphomet não se preocupe com essa discórdia. Eu já li comentários o suficiente de você e dos nossos colegas comentaristas para saber o quanto são boas pessoas. Na verdade eu só xinguei quando discuti com o Cristão uma vez e depois com um anônimo e aí quando reli meus comentários percebi que estava me comportando como um troll. Agora sempre consigo manter a calma nos meus dedos^^

      Excluir
    74. AlyneS2 disse: "Baphomet não se preocupe com essa discórdia. Eu já li comentários o suficiente de você e dos nossos colegas comentaristas para saber o quanto são boas pessoas."

      Sim, são boas pessoas! Mas um anônimo despertou sua atenção, fazendo-a escrever comentários freneticamente!
      Esse Anônimo não parece ser boa pessoa. É meio inconveniente! Mas fala misturando razão e emoção em doses intrigantes, quase viciantes!
      Será que é homem ou mulher?
      Quanto anos terá?
      Por que fala com tanta paixão naquilo que acredita?
      Por que me defende, sem que eu peça ou agradeça por isso?
      Por que será que suas palavras não saem da minha cabeça?
      Por que...?

      Excluir
    75. AnônimoApr 8, 2012 02:26 PM:

      O irônico é que você parece ser o tal anônimo, pelo modo que escreve.

      Excluir
    76. AnônimoApr 8, 2012 02:26 PM

      E sobre as perguntas mencionadas, elas não me interessam isto aqui é um debate, e não estamos aqui para falar da vida pessoal de ninguém.

      Excluir
    77. E daí se eu quero responder ao anônimo?
      Estamos em um blog e postar comentários significa a possibilidade de entrar em debate. Queria saber o ponto de vista dele. E o que tem essa minha ação em relação aos outros? Eu acho o Baphomer um ótimo comentarista. Se uma pessoa quiser postar como anônimo que poste mas que não fique apenas trollando. Eu até agora não xinguei ninguém, se tivesse feito Paulopes já teria deletado. Mesmo por que o autor do blog pede a nossa ajuda para não nos rebaixarmos a ponto de ficar usando linguagem chula

      Excluir
    78. E a única pergunta que fiz além de indagar se ela era a senhora crente foi "você é mulher"? Apenas uma curiosidade, eu não me lembro de ter identificado em um dos comentário desse anônimo se ele se pois como homem ou mulher. As outras perguntas que você citou não me interessa nada. Não sei de onde você tirou isso.

      Excluir
    79. *se Pôs*

      "Por que me defende, sem que eu peça ou agradeça por isso?
      Por que será que suas palavras não saem da minha cabeça?"

      Eu não sei realmente de onde você tirou essas duas perguntas principalmente. Primeiro por que esse anônimo não me defendeu. Ele apenas comentou sobre o que achava, eu nem me senti defendida, acho que ele quer é me confundir, ele tentou me ofender sobre a minha foto e depois ficou falando que me achava inteligente.

      Segundo, eu não sei por que acha que as palavras dele ficou na minha cabeça, eu só me lembro desse debate quando eu entro no blog. Ou você acha que eu vou passar meu tempo pensando em alguém que nem conheço? Faz favor.

      Excluir
    80. Eu posto muito comentário quando tenho o que digitar. Algum problema?

      Excluir
    81. Não, nenhum problema! É que você parece ter se apaixonado pela personalidade daquele Anônimo!

      Excluir
    82. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    83. Beelzebub que me livre. A personalidade dele é confusa, não é a melhor daqui do blog e não é das quais eu admiro. O interessante é que estou achando que você é ele já que ele não veio mais comentar aqui.

      Excluir
  4. Achei legal a participação de crentes na manifestação.

    @WillPapp
    Realmente. É muito fácil discutir isso de comer ou não carne quando a opção que temos é simplesmente ideológica. E acabamos por esquecer algo muito mais importante, que são aquelas pessoas que nem tem opção de comer alguma coisa.

    []´s

    LHDias

    ResponderExcluir
  5. chi chi chi!
    le le le!
    los ateus de chile!!

    ResponderExcluir
  6. "No Brasil, Igreja Católica deixou de exigir — principalmente dos mais pobres — esse jejum, mas a maioria dos fiéis mantém a tradição, aproveitando a oportunidade para degustar bacalhau."

    Após muitos e muitos anos esses hipócritas estão caindo na real. Falta ainda liberar o casamento dos padres.

    "Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 1 Timóteo 4:3"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses hipócritas junto dos imperadores romanos que constituíram esta bíblia que você tem . E estes hipócritas que espalharam esta doutrina cristã por todo o ocidente..Como você acha que a bíblia foi composta? O que você sabe sobre os evangelhos historicamente falando? nada absolutamente nada.

      Então o verdadeiro hipócrita só pode ser você . Tira a trave do teu olho.

      Excluir
    2. Você fala como se não fosse farinha do mesmo saco. Você é tão hipócrita quanto ele, eu diria que você é pior que a Igreja católica. Você é a mistura das coisas mais toscas e insuportáveis que um ser humano pode ser.

      Excluir
    3. Luan você por um acaso assistiu o programa do silas malafaia de hoje? ele disse que faria denúncias graves e iria desmascarar a sujeirada dos ativistas gays..Pelo que eu vejo este cidadão tem um ódio muito grande por homossexuais e com certeza esta postura dele incita o crime e o ódio contra os homossexuais.

      Excluir
    4. Eu vi só uma parte, porque ele é insuportável, não tem nada que ele não fale gritando e meu ouvindo não é vaso sanitário para receber tanta merda.

      Excluir
    5. Pois é Luan seria bom se ele soubesse conversar..Eu gostaria de ter assistido mais eu perdi ,eu gosto de analisar as coisas que ele fala.

      Anderson..

      Excluir
  7. Na boa, precisa ter muita raiva do cristianismo pra comer esse churrasco da foto. Prefiro ficar na salada.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa idiota! Pra que ficar provocando? Cresçam!

    ResponderExcluir
  9. Tem um pensamento de Epicuro (filósofo muito foda) que é mais ou menos o seguinte: "se deus quer eliminar o mal mas não consegue, ele é impotente, o que não combina com ele; se ele pode mas não elimina, é invejoso, o que não combina com ele; se não quer e não faz, é impotente é invejoso; e, se ele quer e pode fazer, que é conclusão mais plausível, qual a razão dos males existirem? por que ele não faz alguma coisa?" Isso foi decisivo pro meu ateísmo. Detalhe: ele morreu, e há MUITO TEMPO, e ainda não encontraram uma boa resposta pra sua indagação. A fome é um mal, e pra mim, deus não faz nada porque não existe. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  10. Tem um pensamento de Epicuro (filósofo muito foda) que é mais ou menos o seguinte: "se deus quer eliminar o mal mas não consegue, ele é impotente, o que não combina com ele; se ele pode mas não elimina, é invejoso, o que não combina com ele; se não quer e não faz, é impotente é invejoso; e, se ele quer e pode fazer, que é conclusão mais plausível, qual a razão dos males existirem? por que ele não faz alguma coisa?" Isso foi decisivo pro meu ateísmo. Detalhe: ele morreu, e há MUITO TEMPO, e ainda não encontraram uma boa resposta pra sua indagação. A fome é um mal, e pra mim, deus não faz nada porque não existe. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida, é tão fácil ser deus... se o homem comete um erro, a culpa é dele, se ELE corrige o erro, o mérito é meu??? Ah! eu também quero brincar de deus! Basta cagar, andar e ser adorado. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  12. Hojé é dia do jornalista! Parabéns, Paulo Lopes! Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que deus quer que as pessoas passem fome? Pois eu quero que ele vá tomar bem lá no meio do olhinho do traseiro santo dele. É uma figura hedionda, nojenta, abjeta e não merece um pingo do meu respeito.

    Pra mim, quem acha que isso é certo é doente.

    ResponderExcluir
  14. ateus, se forem fazer churrasco aqui em são paulo, por favor, me convidem.

    ResponderExcluir
  15. coitados acham que estao dizendo alguma coisa pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estao sim, vc é que é estupido demais pra perceber.

      Excluir
  16. _O fato de comer ou não carne branca ou vermelha, é irrelevante!
    _A semana santa nada tem a ver com isso, do mesmo modo que também,a tradição, não tem nada a ver com Deus.
    _Analise: No tempo da quaresma, aqueles que se dizem cristãos, mas não são, porque se mascaram, fazem tudo que querem: apesar de conhecerem a força de seus erros (ninguém é criança e todos sabem o que é errado). Pois bem, na maior hipocrisia que possam demonstrar, na sexta- feira santa, vão atrás de peixe (talvez pensem que o peixe irá purificá-los) e, no domingo distribuem ovos de chocolate.
    _Interessante! Pelo que eu saiba, o coelho é um animal mamífero, logo, não põe ovos!
    _O significado da Páscoa e bem outro: refere-se a uma tomada de decisão, a uma mudança de comportamento que só assume, quem realmente estiver disposto!
    _Nada é imposto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem põe ovo é o homem-aranha, veja nas lojas americanas, ovo de páscoa do homem-aranha!

      Excluir
    2. Concordo com você Gouvêa, os cristãos esquecem o que essa data significa para eles. Porém não se esqueça que a festividade de distribuir ovos de chocolate, e tem o coelho como símbolo, é uma festividade pagã.

      Excluir
    3. Salamandra entendi o que quis dizer; Só um exemplo um tanto grosseiro mas verdadeiro. Se abstém da carne vermelha na sexta e no sábado vão comer a carne mijada que muitas vezes não é da esposa. Eita hipocrisia!

      Excluir
  17. Estão dizendo sim, paulo de tarso, estão dizendo sim. Muitos cristãos podem não levar a sério, mas muitos outros cristãos ouvem e não gostam. Está no texto, leia de novo.

    ResponderExcluir
  18. Se não estivesse numas de vegetariano, mandava ver um churras nessa sexta-feira que passou...

    ResponderExcluir
  19. Eu só lamento pelo animais. Ateus poderiam evoluir, não somos melhores que outras espécies do planeta. O especismo não deveria fazer parte do pensamento ateu, não somos mágicos, não fomos criados por um deus que nos ordenou fazer o que quiséssemos com o planeta, como nos livros sagrados. Sou vegetariano e rejeito, abomino esse ato não pelo cristianismo, mas pelos animais indefesos que viraram churrasco. Nojo, mto nojo ¬¬

    ResponderExcluir
  20. Aqui no DF tb teve um churrasco na sexta feira santa e isso não significou nenhum fato anormal. Simplesmente fico com uma frase de minha mãe, que é evangélica mas se mostra muito sensata: "Isso é somente uma tradição que disseram por aí, e mesmo porque é nessas datas que se vê o quanto que o peixe é caro pra ser consumido! Se era pra ser um sinal de humildade então deveria ser outra coisa pois o preço do peixe não é nada humilde! Só comemos peixe nessa época porque é quando tem mais variedade de peixes no mercado." Em suma, é somente uma tradição criada no início da renascença e que a igreja adotou como dogma durante algum tempo. Comi carne e não me arrependo, pode parecer especifismo mas vejo que comer de tudo impede que se rejeite comida em épocas de escasez e crise econômica semelhantes ao fim da ditadura até 1994.

    ResponderExcluir
  21. Beleza, agora falta assar os feriados religiosos. Sexta-feira Santa seria um bom começo...

    ResponderExcluir
  22. Que notícia ridícula... Fica a pergunta; e? F...-se.

    ResponderExcluir

Postar um comentário