Pular para o conteúdo principal

Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

O evangélico Ditão disse que
fiéis precisam de paz para orar
O vereador evangélico Benedito Oleriano, o Ditão (foto), 64, de Sorocaba (SP), apresentou projeto de lei que, se aprovado, proibirá a instalação de bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, para poupá-los de barulho. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes e fica a 95 km de São Paulo.

O projeto de lei já teve parecer contrário da Comissão de Justiça da Câmara, por entrar em conflito com legislação federal.

De acordo com resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), bares e congêneres estão autorizados a emitir ruídos até determinados limites e horário.

O projeto — que terá de passar por outras comissões— prevê, em caso de desobediência, multas de R$ 3 mil a R$ 5 mil, além do fechamento de estabelecimento nos casos de reincidência.

Ditão, que é do PMN, afirmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar".

Recentemente, Serra, cidade do Espírito Santo, aprovou lei que libera os templos dos limites de barulho determinados pelo Conama.

Com informação do Cruzeiro do Sul

Cidade do ES aprova lei que livra de punição o barulho das orações.
março de 2012

Barulho de culto.

Comentários

Unknown disse…
As igrejas evangélicos são as que mais fazem barulho com suas rezas histéricas, encenações de exorcismos e músicas gospéis insuportáveis.

Pois é. Nem em relação ao barulho os evangélicos querem concorrência.

Lamentável.
Em caso de Igreja neopentecostal, a recíproca é verdadeira? XD
Anônimo disse…
Santa hipocrisia não me canso de invoca-la nos ajude a entender a mentalidade destes pulhas, porque projeto de lei deste, que beneficio trará ao povo a não ser ao coletivo e outro fator as igrejas já fazem um tremendo de um barulho, talvez seja por isto querem liderar a bagunça.Quando este povo vai trabalhar de verdade?
Violeta disse…
Acho interessante pois meu prédio localiza-se na frente de uma "Assembléia do sei lá o que" e nos dias de culto os gritos e cantos desafinados dá para ouvir no meu apartamento que fica no 3º andar.
Robson disse…
Tinha que ser da PORRA da minha cidade... Que bosta!!!!!!!!!

Robson Kvalo
Sproingachonk disse…
quando esses psicóticos começarem a gritar, joguem gás lacrimogênio dentro da igreja. vamo ver quem aguenta.
Anônimo disse…
"firmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar"."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Quando os protestantes que começam a rezar, são os outros que perdem sua paz.
Anônimo disse…
Isso é sério ou é piada??? Esse cara perdeu a contato com a realidade. Internação já.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o vereador, gente! Os frequentadores de bar ficariam completamente incomodados com tanto barulho. Não ia dar nem pra se divertir. Essas
igrejas estão ficando cada vez mais barulhentas mesmo. Alguém tinha que dar um basta nisso. "ironic mode off"

Claudio
Anônimo disse…
Concordo plenamente com essa idéia, gente! Os frequentadores dos bares ficariam completamente incomodados com tanta barulheira. Tem que proibir mesmo as igrejas de se instalarem perto dos bares, das residênicas, do comércio em geral, enfim, elas têm que escolher lugares onde não possam incomodar ninguém: no cemitério. (ironic mode off)
Leandro disse…
É mais plausível proibir as igrejas de se instalarem a curtas distâncias de áreas residenciais. Muitas vezes, elas fazem mais barulho que uma casa de shows.
Anônimo disse…
Culpa do cachaceiro do Lutero.
IAC disse…
Esses caras tem que procurar ficar isolados num deserto,tem que preocupar com a roubalheiras dos seus representantes e preocuparem com educação e bem estar do povo brasileiro que sofre e não sabem em que acreditar mais se em deus nos politicos ou no capêtaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk
IAC disse…
Esses caras tem que procurar ficar isolados num deserto,tem que preocupar com a roubalheiras dos seus representantes e preocuparem com educação e bem estar do povo brasileiro que sofre e não sabem em que acreditar mais se em deus nos politicos ou no capêtaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk
Nika Pinika disse…
Em frente ao meu condomínio existe um bar com mais de 30 anos. Há uns 3 anos (acho eu) uma igreja muito barulhenta se estabeleceu em cima do bar, alugando um terraço. Chegaram a fazer campanha para arrecadar dinheiro para comprar um lugar.
Cerca de 2 meses depois da instalação, começaram um abaixo-assinado para a retirada do bar daquele local. Cheguei a ser abordada na rua por uma integrante de lá, para que eu assinasse a vergonha pendurada deles. Dentre as coisas que ela falou é que um lugar santo (a igreja) não podia se contaminar com uma imundície daquelas (o bar).
Ah, aí vem a pergunta clássica: pq vcs alugaram em cima de um bar, então?
Questão interessante: o bar é no térreo, o dono mora em cima. E ele também é o dono do terraço, alugado pela igreja.
Cara-de-pau-pentecostal pouca é bobagem.
Esse é o modus operandi. Quem incomoda não tem que se mudar, mas sim expulsar os incomodados.
Anônimo disse…
Boa, Cláudio! kkkkkkkkk
Anônimo disse…
Crentes: Sempre vindo com piada pronta.
yami karasu disse…
Qndo sai o projeto de lei q nos poupa do barulho em geral (de bares a igrejas)???

E agora? Quem poderá nos defender???
Abbadon disse…
E que tal uma lei proibindo templos evangelicos perto de pessoas e areas residenciais para poupa-los do barulho ?
Rita Candeu disse…
é concorrência mesmo

eles querem ser absolutos em tudo
até no barulho
Anônimo disse…
Se a gente parar pra pensar um pouco, Nika, as igrejas da Universal dizimariam o comércio local de cidades inteiras se uma lei de merda dessas for aprovada. Porque a Universal não constroi em qualquer lugar. Eles constroem em lugares estratégicos que é pra tentar o fiel. Repare: a Universal tá sempre perto de bar, de puteiro, de lugares com alguma vulnerabilidade social. Um sadismo com pessoas sofridas. E pode ter certeza, eles não parariam por aí se uma lei dessas passasse.
Anônimo disse…
As igrejas evangélicas fazem mais barulho do que uma furadeira quando estão pregando.
Uma catedral da Universal no Recife foi obrigada a instalar isolamento acústico por ficar próxima demais ao Tribunal de "Justiça". Na verdade TODOS os templos evangélicos deveriam ter tratamento acústico, daí além de não incomodar gente normal ainda não dá margem a esse tipo de frescura desse vereador de merda.
Leandro Lawall disse…
Na minha adolescência, morei ao lado de uma Assembléia de Deus por dois anos, e tinha frequentes dores de cabeça. A igreja virava suas caixas de som (com mais de 2m de altura) para o lado de fora das janelas.

Todas as noites de terça e quinta e nas manhãs de domingo eu procurava sair de casa para evitar a amolação.

Muitas vezes quis chamar a polícia, mas minha mãe me impedia, pela política da boa vizinhança(boa só para os outros, não é?!)

O barulho certamente ultrapassava os 100db, sem contar os gritos histéricos em línguas extranhas. Me lembro também de lagumas pessoas que gritavam aleluiaaleluiaaleluia tão rápido que parecia que estavam narrando rodeio.
Caio Wictor disse…
Não me entenda mal, não " estou do lado deles" , mas acho que não podemos generalizar: não são todas as igrejas evangélicas que fazem barulho insuport=ável, normalmente são igrejas pentecostais ou neopentecostais. A grande maioria das outras merece respeito (pelo menos nesse aspecto)
Lao Moraes disse…
Ta, esse cara quer fazer isso para poupar os bares né? Sim, porque é horrível você estar em um boteco bebendo uma gelada e de repente começar uma gritaria do caralho, -Queima ele senhooooor! Queima eleee!... Haja saco meu!
Anônimo disse…
para polpar o bar do barulho finalmente os barmens ficarao calmos
Anônimo disse…
Esses vereadores da minha cidade me 'trincam' de vergonha. Pior que o povão reelege um sem noção desses. Políticos e religiosos têm tudo a ver, mesmo: uma corja que faz tudo pensando só no próprio umbigo - e ainda querem se "vender" como "bons e justos".

Ruggero

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová