Pular para o conteúdo principal

‘Psicóloga cristã’ critica ateus: 'São pessoas cheias de si próprias'


Profissional
faz pregação

Marisa Lobo, a “psicóloga cristã”, tem mandado recados aos ateus pelo Twitter, onde possui mais de 8.000 seguidores.

Na hashtag #ateismo, tem dito coisas como “Os regimes que aboliram a religião viveram da angústia e acabaram por descer a níveis impensáveis de desumanidade”, “São pessoas [ateus] demasiadas cheias de si próprias, ou aqueles que não aceitam a objeção por pura e patética soberba” e “Essa crença da modernidade de que a razão humana é capaz de desvendar tudo, até o desvendável, é uma fantasia, delírio e ideologia”.


Escreveu que a cobertura deste blog sobre o assunto demonstra que ela é "importante mesmo".

No mês passado, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná determinou a Lobo que apagasse de seus blogs e contas de redes sociais a associação da psicologia com religião, em cumprimento ao código de ética da profissão. A psicóloga disse que não obedecerá ao CRP.

Lobo, que cuida de dependentes químicos, nega que imponha a seus pacientes a sua crença religiosa. Trata-se, segunda ela, de uma acusação inventada por ateus, além de ativistas gays e do movimento pró-legalização da maconha.

No Twitter, ateus têm respondido às provocações da psicóloga, alguns com adjetivos como “retardada”. Vanessa Prates, por exemplo, escreveu: “Mas de onde você tirou a ideia idiota de que ateus perseguem cristãos? Já o contrário...”

Marisa Lobo se acha 'importante'




Justiça condena psicóloga cristã a pagar R$ 30 mil por cometer ofensa

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Israel Chaves disse…
Nem criatividade ela consegue ter, usa as mesmas falácias clássicas que todo cristão ignorante usa.
E, dentre todas as pessoas, quem é ela para falar de soberba e de não aceitar objeções?
Logo quem acha que é especial, que é filha de um ser todo poderoso e blá blá blá, que acha que tem a verdade absoluta e que se acha tão importante que não precisa se sujeitar ao código de ética da sua profissão.
Essa mulher é patética, ninguém deveria nem dar bola para o que ela diz. Ela é basicamente um troll em grandes proporções. É só ignorar e tirar o registro dela, coisa que, a menos que a bancada evangélica venha a interferir por ela, já é certo de que vá acontecer.
Anônimo disse…
Tenho pena dessa 'psicóloga'....
Felipe... disse…
Mas olha os argumentos, não existe nada historico que comprove a historia da biblia, e quando tem é falso.


no mais huasuhashuashuashuashuashuashusahuashuashuasuhashuashuashushuashuashuashusahuashuashuashuasuhashuashuashuashusahusahuashu
Tiago disse…
Rainha das falácias... Achei pertinente dar print nessas declarações, pois fica claro o "Psicologia Cristã" e as ideias associadas puramente à profissão.
Eu como Psicólogo, gostaria que houvesse a maioridade penal de 16 anos, MAS o que são meus desejos pessoais contra a neurologia que propõe que até os 23-25 anos a área do cérebro envolvida com as tomadas de decisões ainda não estão plenamente desenvolvidas? e contra nosso conselho que defende a maioridade de 18 e políticas públicas que reintegrem os sujeitos na sociedade? Meus desejos não são nada. Ainda mais com nosso sistema penal vigente.

Cansado da Marisa Lobo, sinceramente.
Abbadon disse…
Ela é patetica, com argumentos ruins e infantis, carregada de falacias, frases de efeito e bordoes evangelicos, risadinhas de troll, especular da vida alheia, etc...

Fala serio, AQUILO é uma psicologa ?

Nao é, nao... esta a anos-luz de ter o minimo profissionalismo e preparo para ser uma psicologa de verdade.

Patetica, simplesmente patetica.
Abbadon disse…
É bom fazer os prints de tudo.

Depois é so mandar para o CRP para que decidam logo pela expulsao dessa mulher.
Anônimo disse…
Engraçado, uma "psicologia cristã" ser considerada psicologia, para mim, não passa da mesma teologia que tenta curar os gays, charlatanismo patético.

Aliás, só de ser "psicologia cristã", já deixa de ser entendimento da mente, deixa de ser psicologia, como eu disse. Parcial até o rabo do boi, por assim dizer.
Anônimo disse…
Vou trabalhar que é melhor!
Anônimo disse…
Como já dito é o mesmo blá blá blá de sempre, ateus são isso, ateus são aquilo... sempre recorrendo à falácia do apelo ao preconceito. Essa psicóloga é patética.
Anônimo disse…
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/psicologa-crista-manda-recados-aos.html#ixzz1p75upWs8
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
falando sozinha disse…
Tenho pena dos pacientes dela...
Fabiano disse…
E alguém está censurando ela? Ela fala o que quiser. Só que vai ter resposta, oras. Podemos falar o quanto quiser dela aqui. Ninguém disse que ela tem que calar a boca, que não tem direito a escrever isso e aquilo.

Mas, se você fosse tão esperto assim, veria que a profissão dela tem um código de conduta e ela precisa seguir. Como disse um psicólogo mais acima, o que ele acredita não deve influenciar o trabalho dele. Seria como um médico que acredita na eutanásia como maneira de suprimir a dor em casos irreversíveis e começasse a matar os pacientes, mesmo contra o código de conduta médico (e a lei, óbvio).
Fabiano disse…
Isso mesmo, porque discutir em fóruns não é o que tem de melhor para oferecer.
Anônimo disse…
Nao tem tanta liberdade quando esta cumprindo funções profissionais.

A isso chamasse ética profissional coisa que os crentes em geral parecem desconhecer.
Anônimo disse…
PORRA CRP!!!! Quando vão excluir o registro dessa mulher??? Estou indignado.
SATANÁS disse…
mais uma vez essa debilóide desfia seu rosário de asneiras. não sabia que para ter fé era necessário se tornar estúpido, preconceituoso, arrogante e babaca. vá pro inferno, psicóloga de merda!!!
SATANÁS disse…
por essas e por outras razões é que eu não tenho!!!!
Anônimo disse…
Ela é fanática ,parece que ela é seguidora do pastor marcos feliciano. O cara apronta uma maior gritaria faz um verdadeiro espetáculo de circo e que impressiona os incauto que entra no surto psicoticos destes pastores. É incrível que ela como psicóloga caiu nesta. Ela deveria estudar mais sobre religiões que com certeza ela iria aprender mais sobre o comportamento humano diante daquilo que eles chamam de sagrado e que tudo isto não passa de delírios.
Dexter disse…
“Essa crença da modernidade de que a razão humana é capaz de desvendar tudo, até o desvendável, é uma fantasia, delírio e ideologia”

Atá bom! Quer dizer então que acreditar em um ser vivendo no céu, um homem criado do barro, uma mulher da costela do mesmo, cobra falante, planeta terra com 6 mil anos de existencia, homem que anda sobra as águas, trasforma água em vinho, ressucita os mortos, é morre e depois retorna passado 3 dias como um morto vivo não e delírio ou fantasia!?

Serio qual o problema dessa mulher!? Fantasia e deléro maior que deuses e religiões não existe!

Se tem algo que faz a civilização humana evoluir e progredir como especie dominate desse planeta, sem duvida e acreditar na razão e a capacidade de desvendar os miterios do universo que nós cerca, sem precisar recorrer a supertições, mitologias e crendiçes!
Anônimo disse…
Que posso dizer a psicóloga é que contineu mesmo pregando e melhor ainda vivendo o que se prega, porque palavras se vão com o vento, o que fica ou permanece são atitudes, testemunhos.Então mada pregadora que gosta muito da palavra divina ao invés de buscar curar quem não tem doença alguma, segue pelos becos e valados e não são poucos no Brasil e busque os necessitados, doentes, famintos, perdidos e enche tua casa e os ajude a serem ou tornarem a ser homens de bem e reconhecidos como cidadãos.Auxilie-os a recuperar a dignidade, mas faça como o Mestre fazia leve a palavra e também o socorro material, porque espiritualidade não enche barriga de ninguém.E outro ponto talvez um dos mais importantes faça de coração sem intenção alguma de converte-los aos seus dogmas Jesus pregava por amor e se aproximava de todos sem distinção, até recebia afrontas por se ajuntar aos pecadores, foi assim com a mulher samaritana,os discípulos e os judeus se assustaram com o fato, Jesus sendo judeu e ainda homem falando com uma mulher e ainda samaritana, eles a tinham por imunda, assim como a senhora tem os gays. lembra-se? A salvação é outro assunto, é individual e cada um dará conta de si diante de Deus.Amor querida Deus ama e nos da liberdade pra sermos como somos.Não me venha falar em seu discurso de cura, porque eu já cai neste conto, foram 10 anos envolto ao evangelho e evangélicos, dos quais os últimos 4 fui pastor, pai de família e não teve um só dia que eu não tenha sentido desejo por outro homem.Convoco vossa santidade a renunciar seus desejos também e carregar o fardo disto.É fácil como disse Jesus por fardos pesados nas costas alheias enquanto nem com o dedo carregamos.Ser hipócrita também merece cura, isto sim é doença.Quando me recordo dos anos envolto em vosso meio, posso dizer claramente quanto estão distantes do real e verdadeiro evangelho.Sei muito bem o que ronda por de trás dos púlpitos, então ao invés de atacar gays, que tal arrumar a própria casa.Segue os grandes absurdos e escândalos envolvendo pastores estes necessitam de cura.
Anônimo disse…
Evangélicos xiitas um perigo para o brasil, daqui a pouco para promulgar uma lei tera que consultar o supremo evangelistico xiita ultraconservador paranóico cristão xexelento das trevas , ficando este povo acima da lei. Não podemos viver como se houvesse um deus escondido mais temos que viver a nossa realidade e encarar tudo com naturalidade e respeito ,porque dizer que existe um deus escondido é pura cogitação , mais dizer que existe homossexuais e que eles são seres humanos como qualquer outro é fato . Então deus é suposição ,homossexualismo é fato.
Cara não existe nada mais ridículo do que acreditar nesta divindade judaico cristã e ainda acreditar que esta divindade é o criador do universo ,e acreditar nesta estórinha de bem e mal e sacrifício faça o favor né, ACORDA HUMANIDADE TUDO ISTO É CRENÇA E SUPERSTIÇÃO, NÃO É LEI E NEM É FATO.
O Ateu Trollador disse…
Eu concordo com o cara que está copiando e colando parte do artigo 5º. Todo mundo tem o direito constitucional no Brasil de expressar sua opinião livremente, mesmo que o conteúdo seja uma completa imbecilidade.
Analista Man disse…
E quem tá mandando a psicóloga calar a boca? Ela já disse o que pensa e muitos não concordam com o que ela disse. Os que não concordam também já usaram o seu direito de expressão.
Wickedman disse…
Já tava na hora, porque ficar de papagaio é trollagem. E não esqueça de reler o início da sua postagem, pois ali eatá garantido o direito de igualdade de todos, inclusive daqueles que você discrimina, sua besta quadrada.
Anônimo disse…
Enquanto isso no plenário, o que parece absurdo acontece: deputados evangélicos cantam: http://www.youtube.com/watch?v=Lz_V-Nr4cqw&feature=share
Felipe N disse…
Podem prestar atenção nas atitudes e nas palavras dela. É ou não é uma pessoa neurótica? Fala sério, onde foi que ela comprou seu diploma?
Hesha Roberto disse…
Tenho vergonha por quem deu diploma a essa ae
Hesha Roberto disse…
Como psicóloga, ela faz tudo ao contrário!
Prega!
Discrimina!
Generaliza!
Pontua!
Mente!
e tem ataques neuróticos!
e pior,! No Twitter!
PRF disse…
Se nao houvesse paises inteiros cheios de ateus, ela ate poderia ter alguma razao, mas nao tem. Nao respeitam a posicao do outro mas querem que respeitem a sua. Nao a razao humana nao e capaz de resolver tudo, ficar perambulando em volta do fogo cantando e dancando e que resolve ne? Delirio? Quer dizer que nao acreditar em unicornio rosa é delirio? De onde fatos historicos o q? A ta na idade media ne?
JTS disse…
Quem posta o art 5 nao conhece que a constituicao tb reza que temos que pagar pelo que falamos. Principalmente quanto a ofensa, quanto ao exercicio da formacao da opiniao, quanto ao exercicio ilegal da profissao. Essa mulher me da vergonha de ser psicologo.
AlyneS2 disse…
Blá, blá, blá psicóloga
Se foi o melhor que pode fazer vejamos o seu caráter. Nada de criativo e é do jeitinho cristão que conhecemos.
Israel Chaves disse…
Huahaua do jeito que esse Paulo de Tarso fala, parece que Jesus é algo tipo a Cuca ou o Velho do Saco.
Anônimo disse…
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa que posse de diva, é quase uma Madonna da psicologia, como essa moça é importante para o mundo.Ai, que preguiça.
Anônimo disse…
Essa mula, isto é, evanjegue é completamente malucaaaaaaaaaaaa e quer ter fama a qualquer custo.
Adriano M. F. disse…
talvez nen tenha comprado, basta fazer qualquer faculdade, estudar a matéria, mesmo não concordando com ela, responder as provas corretamente e vc tira o diploma independente de vc acreditar em duendes ou que alienigenas construiram atlantida no centro da terra e q ela é oca...
meirefinelon disse…
Não entendi 'a crença da modernidade", onde essa moça se formou, quanta barbaridade!! O ateismo nem é crença e nem é moderna é mais antigo do que a religião que ela segue. Tá se achando importante o "maníaco do parque" s sentia assim tb.Lamentável
A.Porto disse…
Pelo menos ela não mentiu quando falou dos regimes totalitários ateus.
Todo neo ateu se aapavora diante de um passado negro não tão distante.
A história está aí para ser vista, negá-la, não vai
fazê-la desaparecer.
Anônimo disse…
A inquisição?? As cruzadas??
Anônimo disse…
Entendi você esta ofendido e esta partindo para trolagem, porque não da para acreditar que seja outra coisa. Mais cara você só esta perdendo tempo ,querer associar comunismo com ateismo. Eles matavam pelo regime comunista que não tem nada a ver com ser ateu ou não. Ateus é só quem não acredita que exista uma divindade escondida no céu e que muito menos esta divindade seja o deus judaico cristão.
Anônimo disse…
Queremos a volta do comunismo e do ronaldo fenomeno aos campos. Como descobriu a agenda secreta ateísta??
Anônimo disse…
Avante irmãos na descrença, o tempo é chegado de instaurar o império sodomita homossexocrático da Toba Ardente!
Anônimo disse…
Só os direitos humanos e a laicidade pra nos salvar dos comunistas fascistas cristãos assexuados comedores de criancinhas. Fiquem longe do meus filhos quando eu tiver eles , ah se um dia eu pegar um crente lendo a bíblia para meus filhos tentando contaminar eles com esta sujeirada e mentira de deuses no céu de inferno de sacrifícios e diluvios. Porque pra mim isto é tão grave quanto um abuso sexual é tirar a inocência da criança e transportar ela para este mundo doente mental de deuses anjos demônios etc Creeedo devia ter pena de morte pra quem faz isto com uma criança, incultir isto na mentes delas desde novinhas que maldade que crime mais doloso mais cruel.
Felipe... disse…
A.PortoMar 14, 2012 04:24 PM


só uma pergunta, quem foi que deu o direito de poder a expressão religiosa? o estado laico que foram os ateus que criaram os religiosos?
Ninguém está tirando o direito dela se expressar. Mas certamente estamos questionando sua conduta profissional. O troll que fica copiando o artigo 5o feito retardado parece não ter capacidade de entender algo tão simples, óbvio e básico. Gostaria de vê-lo consultar um médico por conta de algum problema sério de saúde, e este mandá-lo para casa com uma oração. Será que ele então citaria o artigo 5o ou iria denunciar imediatamente o tal médico ao Conselho de Medicina?

Liberdade de expressão é uma coisa. Conduta profissional é outra bem diferente.
Felipe... disse…
Mas na tua cabeçinha os ateus são maus de mais pra isso né?
yami karasu disse…
Marisa Lobo já tem vaga reservada no Zorra Total.
Nika Pinika disse…
Fatos históricos mostram que sem deus houve um processo de dessensibilização do que é real??

Sem deus perdemos a capacidade de perceber o real, é isso?

Peraí, peraí... com deus: caça às bruxas, demônios expulsos de pessoas na base do grito, "foto" de jesus no sudário, "milagres" nas igrejas... essas coisas são reais??
Anônimo disse…
Don't feed the trolls. Falou-se dela e ela se achou. Melhor esquecer essa criatura. Chega a ser folclórica!
cão das lágrimas disse…
1º – Psicologia é uma ciência – sim, para ilustrar os desinformados e clarificar os anacrônicos positivistas, que imaginam que só as ciências naturais (física, química e biologia) ostentam esta condição. Dentro de uma faculdade de psicologia aprendemos como se desenvolve a personalidade de um ser humano, considerando-se todos os fatores históricos, biológicos e culturais envolvidos neste processo. Além disso, conhecemos técnicas psicoterápicas, métodos de intervenção específicos no intuito de dar um suporte para a pessoa elaborar, livre e responsavelmente, um modo de estar no mundo que a habilite a lidar com as suas emoções, sem que seja dominada por elas. Orientamos a pessoa para que ela não se percar nos abismos abissais em que se podem transformar os “simples” atos de pensar e de sentir

2º – Dentro de qualquer abordagem psicoterápica, seja behaviorismo, psicanálise, existencialismo, gestalt, sócio-histórica, etc) psicologia e religião, psicologia e misticismo, psicologia e crendice, não se misturam, em hipótese alguma. As abordagens lidam com fatos; as outras, lidam com crenças.

3º – O Código de Ética do Psicólogo, de 2005, veda ao psicólogo qualquer manifestação discriminatória, rotuladora, sectária e preconceituosa enquanto estiver exercendo a sua profissão. Igualmente, é vedado a este profissional induzir o cliente (ou paciente, se preferirem) à assunção de quaisquer posturas ideológicas, religiosas, político-partidárias, de orientação sexual, etc.

4º – Assim sendo, “psicólogos” que, durante a consulta, proferem versículos de livros religiosos para o cliente, considerando-os como “instrumentos terapêuticos”, estão na verdade prestando um desserviço não somente ao seu cliente, bem como à própria psicologia e à sociedade como um todo. Os que associam sua prática laborativa a métodos não científicos (florais, cristais, ervas, beberagens, tarot, runas, etc) incorrem no mesmo erro. A pessoa pode ser psicóloga e ter uma religião, como também pode ser psicóloga e utilizar florais, jogar baralho cigano, etc. O que não pode é oferecer estes serviços concomitantemente, na forma de ferramenta terapêutica utilizada em psicoterapia. Em consultório (e em qualquer outra área de atuação, não somente na clínica) o psicólogo é um cientista, que somente utiliza mecanismos de intervenção reconhecidos e validados por sua ciência.

5º Um abraço
Izual disse…
Aff parem de escrever uma redação nesses comentários pqp ...

Já disse antes, no inicio dessa novela , é só ñ dar atenção para ela e pronto, deixa que se foda pra lá.
André disse…
“Os regimes que aboliram a religião viveram da angústia e acabaram por descer a níveis impensáveis de desumanidade”

Ela não disse nenhuma mentira,o comunismo,regime mais assassino da história humana quis abolir a religião,tinha sua base em algo tido como cientifico.O nazismo também tinha sua base em algo tido como cientifico.Não é a toa que jamais existiu civilização leiga.Pode haver pessoas ateias,mas civilização ateia é impossível.
Israel Chaves disse…
Aham, vai nessa. O nazismo, o mesmo que teve apoio do vaticano? O mEsmo que declarou o cristianismo como religião oficial?
E nem preciso comentar sobre o comunismo, isso é assunto velho, mas como de costume, fanáticos colocam os dedos nos ouvidos e berram "BLÁBLÁBLÁ NÃO ESTOU OUVINDO".
Além disso, pode crer que a idade média foi muito mais assassina que o comunismo.
Vai estudar.
Anônimo disse…
"Ela não disse nenhuma mentira,o comunismo,regime mais assassino da história humana quis abolir a religião,tinha sua base em algo tido como cientifico."
-Ufa! Ao menos você não associou comunismo ao ateísmo. Mas não tem nada haver, por causa da religião ou a falta dela, que um regime será melhor do que o outro, por exemplo, comunismo, estabelecido por Gorbachev, [ao meu] ver não era bom, nem o nazismo, estabelecido por Hitler, [partido declaradamente cristão] era bom, bom no sentido de melhor para o povo.
O problema não é o regime em si, mas o que as pessoas fazem com ele.

"Não é a toa que jamais existiu civilização leiga.Pode haver pessoas ateias,mas civilização ateia é impossível."
-Impossível não, mas muito difícil sim.
Peguemos como exemplo a Suécia [85% de ateus];
-Alto indice de IDH;
-Baixíssimo indice de pobreza;
-Baixíssimo indice de violência;
-Saúde excelente;
-Poluição baixa;
-Transporte público excelente.
Agora compare com a nossa sociedade brasileira [90% de cristãos].
Qual sociedade é melhor, a brasileira [cristã] ou a sueca [atéia]?

“Os regimes que aboliram a religião viveram da angústia e acabaram por descer a níveis impensáveis de desumanidade”
-Você acha que nosso atual regime [capitalista] é justo? Quatro mil crianças morrem de fome por dia nesse "justo" regime, criam guerras apenas para obter lucros, a natureza está se extinguindo, a violência só aumenta junto com a pobreza, um bilhão de pessoas vivem com menos de um dolar por dia, etc.
Como disse acima não são os regimes em si, mas sim o que as pessoas, independente de tal regime possuir uma religião ou não, fazem com ele.
Se tem duas coisas que deveriam ser realmente proibidas, é o sujeito se tornar evangélico e se formar em psicologia. Essa moça reúne o pior das duas "espécies".
Mais:
http://amarretadoazarao.blogspot.com/2012/02/evangelicos-querem-legalizar-cura-da.html
Michelle disse…
Esse caso dessa "psicóloga" já virou novela mexicana...cheio de drama por parte da protagonista que fica de chororô. Haja Maria do Bairro, lol
Anônimo disse…
'Psicóloga cristã’ faz desafio: ‘Quero ver se tem macho para me cassar’

‘Psicóloga cristã’ afirma amar gay, mas prefere ‘filho machinho’.

Acho que essa senhora tem problemas com a figura masculina...
Felipe N disse…
Mas as atitudes dela não parecem nem de uma pessoa algum dia entrou numa Universidade.
A louca fala no twitter "foda-se Freud".
O que é tão absurdo quanto um físico afirmar "foda-se Einstein e Newton".

Sem falar que ela escreve "Ibop", ao invés de IBOPE.

É difícil de imaginar que essa pessoa algum dia, pelo menos, esteve entre Universitários.
THiAGO disse…
Guardando certas proporções, estou ficando fã dessa pscóloga. Ela tem personalidade, vejam quantos comentários ela causa, e quantos espumam e se contorcem de ódio contra ela...
Anônimo disse…
"Ela tem personalidade"

Correção:

Ela tem personalidade perturbada.

"e quantos espumam e se contorcem de ódio contra ela..."
Não temos ódio dela [assim com ela demonstra ter ódio contra Gays], apenas estamos debetendo o quão pífias e estúpidas são suas ideias, ideias, estas, enraizadas em livro podre e torpe, escrito por nômades ignorantes do deserto em uma era onde o mito era considerado real, devido a ignorância cientifica da época.
Stéphano disse…
Marisa Lobo já tem vaga reservada no Zorra Total. [2]
Stéphano disse…
Na cabeça dessa gente doida, sim.
Anônimo disse…
É graças ao dito Satã, que a igreja tem prosperado por tanto tempo, controlando a população com suas falácias e ameaças sem fundamento (Porque quem vai me dizer que o inferno não é só mais uma forma de calar a sociedade através do medo?).
Michelle disse…
Paulo,

- "é paulo r.l vejo que voce é um anti cristo nao tem problema NAO DEUS VAI CUIDE DE VOCE E DA SUA CASA."

Vc não tem conserto mesmo. Vc pede desculpas por ter passado dos limites depois repete o mesmo erro. Assim fica complicado.

E - pelo amor de Ganesha - não escreva em caixa alta e não assassine a língua portuguesa.
paulo de tarso disse…
nao o senhor paulo roberto lopes,deleta quase todos os comentarios que eu falo o nome de deus,o comentário deleta letras maiúsculas e trollagem, se fosse para todos eu me calaria o problema michelle é que o paulo roberto só faz isso com cristao,deveria ser para todos,mas nao é o caso por isso michelle eu botei o meu protesto. moramos no brasil e a liberdade de expressao é pra todos temos o direito de colocar a nossa opiniao, e isso nao vem sendo respeitado pelo o senhor paulo roberto lopes, logo ele que se diz jornalista,entao eu entendo ele como um anti cristo e é isso que esta parecendo.
Michelle disse…
Paulo,

>> "nao o senhor paulo roberto lopes,deleta quase todos os comentarios que eu falo o nome de deus,o comentário deleta letras maiúsculas e trollagem, se fosse para todos eu me calaria o problema michelle é que o paulo roberto só faz isso com cristao,deveria ser para todos,mas nao é o caso por isso michelle eu botei o meu protesto."

Não. O Paulo já deletou comentários do Luan por serem grosseiros e com xingamentos. Ele já deletou comentários de alguns ateus que estava escrito em caixa alta e deixou um comentário explicando o pq.
Nesse post aqui (http://www.paulopes.com.br/2012/02/psicologa-crista-avisa-crp-que-mantera.html) tem comentários com opiniões contrárias e tem uns 7 comentários com pregações religiosas que mencionam deus a torto e a direito e nenhum deles foi deletado. Pq? Pq é apenas isso que eles tem: pregações religiosas e uma tentativa de impor dogmas religiosos nos outros.

Mas isso não ajuda e não prejudica ninguém...apenas entra pelo nosso ouvido e sai pelo outro.

>> "moramos no brasil e a liberdade de expressao é pra todos temos o direito de colocar a nossa opiniao, e isso nao vem sendo respeitado pelo o senhor paulo roberto lopes, logo ele que se diz jornalista,entao eu entendo ele como um anti cristo e é isso que esta parecendo."

Sim, mas a liberdade de expressão no Brasil tem limites. Aqui vc pode falar o que bem entender, contanto que não seja algo que incita violência, ódio, preconceito contra alguém que isso é crime. E foi exatamente isso que vc fez algumas vezes em alguns de seus comentários.
Anônimo disse…
Se os ateus estiverem certos?? Se realmente não existir Deus? Não existir inferno? Céu? E se tudo o que os crentes acreditam for mentira, e realmente existir encarnação? A resposta é que os crentes apenas reencarnariam, e recomeçariam uma nova vida.. igual ao resto do mundo que não crê em Deus! O que me faz pensar.. é se os crentes estiverem certos de que não existe reencarnação e existir inferno e céu. E daí? Como ficam as pessoas que não acreditam em nada e não procuram saber se é verdade o que os crentes pregam?

Isaías 5
13 - Portanto, o meu povo vai para o exílio por falta de conhecimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede.
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que a psicóloga Marisa Lobo postou nos tweets citados.

Mandou muito bem!

Marisa Lobo simplesmente falou a verdade nua e crua (que militantes ateístas - e seus chefes gayzistas - fazem malabarismos retóricos para negar).
Anônimo disse…
Felipe, vai estudar e parar de falar besteira
Anônimo disse…
Burra feito uma porta esta psicóloga.
Anônimo disse…
Se o ateísmo é uma ideologia, religiosidade é oque ?
Evandro Teruel disse…
Deputado Valmir Assunção (PT/BA) defende rejeição do PDC que visa sustar artigos da Resolução CFP nº 001/99

http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_12_03_19_001.html
Evandro Teruel disse…
Sociólogo Phil Zuckerman sobre "Sociedade Sem Deus"

http://www.youtube.com/watch?v=BzI8kWvwzms
LeonnZ disse…
Verdade oque ela disse, ateus são pessoas soberbas e cheias de si mesmo. Deus existe.
Michelle disse…
LeonnZ,

1 - Não somos nós que agimos como se fôssemos os "donos da verdade" e não somos nós que queremos impôr essa "verdade" nas pessoas, não somos nós que agimos como se fôssemos melhores do que todo mundo e não somos nós os arrogantes que manifestamos um orgulho ilegítimo.

É essa "psicóloga" que se acha melhor do que todo mundo só pq é cristã e acredita em deus; que age como se fosse dona da verdade e que quer impor essa verdade nos outros usando a profissão dela pra isso (o que é antiético de acordo com o Código de Ética do Psicológo); e que é tão arrogante que extrapola (leia aquele TT que ela escreveu se achando "a importante" - a tal "humildade cristã" passou longe dessa criatura).

Eu não me acho melhor ou pior do que ninguém por não acreditar na existência de deuses.

2 - Se o deus que vc acredita existe, prove.
Anônimo disse…
é loira... fazer o que né gente, deixa a louca falando só!
Anônimo disse…
foi tarde
Anônimo disse…
A Bíblia não tem a menor comprovação histórica. E isso o que ela diz de ter um caso de desensibilização devido ao ateísmo é simplesmente ridículo. Mostra um pensamento científico bastante deficiente.
Uma vergonha para a Psicologia como ciência.

Valdo
Anônimo disse…
PRF
Eu gosto de dançar e cantar ao redor de uma fogueira. E isso resolve sim uma coisa, me ajuda a tirar o estres. No mais, trabalho, estudo e dou um duro danado.
A razão não tem todas as soluções. Mas tem o firme propósito de procurar as soluções. Enquanto que a religião é algo estático, que não acompanha o desenvolvimento do pensamento humano.
Essa senhora é ridícula. Sempre os mesmos argumentos falaciosos. Base teórica falha e frágil. Tudo o que ela diz, nada tem a ver com psicologia, que é uma ciência. O que ela faz e pregação. E tem o direito de fazê-lo, desde que não use a psicologia para endossar suas idéias sem noção.
Valdo.
Anônimo disse…
Os comunistas eram ateus. E perseguiram muito os religiosos, principalmente líderes.
Stalin precisou da ajuda da Igreja Ortodoxa durante a II Grande Guerra e por isso a igreja passou incólume. Mas muçulmanos, judeus, budistas e animistas foram amplamente perseguidos.

Valdo
Anônimo disse…
Faz muito tempo que eu não percebo o Real. Meu deus... é tanta conta pra pagar.
O financiamento do meu apto. Água, luz, condomínio, pensão do meu muleke, a mensalidade da facul. Sem mencionar que eu moro sozinho e tenho que me bancar cem porcento.
Eu já perdi a noção do Real faz tempo. Realmente, já faz tempo que eu não sei o que é ter Real no bolso.
Perciso de deus. E de preferência um que me ajude a pagar as contas.
Valdo.
Anônimo disse…
Ela vai mudar o nome pra Maria Lobo.
Valdo
Anônimo disse…
Deve ser complexo de édipo.
Valdo.
Anônimo disse…
Existe liberdade de expressão sim. Mas liberdade também traz responsabilidade.
modesto disse…
“Mas de onde você tirou a ideia idiota de que ateus perseguem cristãos? Já o contrário...”


Entra na fanpage da ATEA no facebook e dê uma olhada no material. Algo muito maduro em disposição ao respeito religioso.


Sem cometer falácia etimológica, ateísmo está sendo algo anticristão nas redes, e não algo ideológicamente independente de religião.
Eduarda Xavier disse…
Concordo com tudo que a psicóloga disse, #ateismo eh pura ausencia de entendimento das coisas, para entender que a vida
não eh um joguinho de sorte e azar, ah quem nos comanda la em cima, como aqui em baixo.. vão sempre negar a verdade,
Anônimo disse…
Extato, nossos destinos são controlados pelas Parcas. *trollface*
silvio disse…
Ah sim. Dq a pouco o CRM vai liberar o psicologo umbandista, o psicologo muçulmano, o psicologo judeu... E assim vai. Cada procurará um aonde doa menos. Assim é fácil!
Anônimo disse…
devemos respeitar as opinioes mesmo qd se diverge das nossas somos livres para escolhas,uns escolhem mal e outros escolhem melhor,mas pregar um mundo sem Deus é tirar a esperança de quem acredita nele.
Anônimo disse…
os ateus não perseguem os cristãos e sim o propio Deus
Andrea disse…
A psicodoida Marisa Lodo so fala merda,ela quer ibope aff!!!
Anônimo disse…
Isso ai pode ser chamado de psicóloga? Depois os ateus q sao chamados de intolerantes...a hipocrisia corre solta.
Unknown disse…
ESTA MULHER É UMA PSEUDO PSICOLOGA!!!!!
Anônimo disse…
"concordo com a "psicóloga"." auheiaeaiehaiheaiheiahiahihaiheoieuhiheioaheoiaheioahoiehae
vergonha para os verdadeiros psicólogos, aqueles que tem ética de verdade...
blogger disse…
"fatos historicos mostram q sociedades sem deus houve um processo de desensibilizaçao do q e real" fatos como santa inquiziçao,as cruzadas,a santa inquiziçao espanhola,a revoluçao francesa contra o absolutismo cristao.esssa pseudo-pscologa nao leu um livro de historia na vida.os paises sem religiosidade sao os q tem menor indice de violencia.os paises religosos sao os q mais ferem os direitos humanos.e nao adienta citar o comunismo e regime chines pq esses foram por razoes politica e nao em nome da descrença diferente dos religiosos q ao longo da historia fazem proselitismo a qualquer custo.EU ACHO Q BURRICE SIM,E DOENÇA E ELA PRECISA DE CURA URGENTE
blogger disse…
mas eles nao fizeram isso em nome da sua descrença,mas sim pra perputuar o poder,acontece e q os religiosos queriam tanto o poder assim como os comuniistas por isso foram perseguidos.mas o q dizer do absolutismo cristao antes da revoluçao francesa,as cruzadas,as inquisiçoes da igreja catolica na idade media.muitas universidades foram criadas pela igreja catolica justamente pq a igreja queria ter a ciencia sobe seu controle.isto e,nao ameasasse os seus dogmas mas isso falhou.sem contar q nos dias atuais os paises religiosos sao os q mais ferem os direitos humanos.e os paises sem religiao sao os q tem mneor indice de violencia
Anônimo disse…
Essa psicóloga aí não passa de uma perfeita ignorante! O que ela é muito é intolerante com as opiniões alheias e ainda tem a cara de pau de exigir respeito se não é capaz de fazer o mesmo... Acho que ela anda perturbada e precisa de sérios tratamentos, sem condições uma mulher dessa exercendo profissão alguma que trate de disturbios psicologicos, o lugar dela é no divã!
Anônimo disse…
Coitados dos países com grande numero de ateus! Tenho pena da riqueza da civilidade da falta de violência e da educação desses países! Ja os países muitos religiosos estão tao bem nao é mesmo? Sugiro a "psicologa" que vá morar em um desses países. Que tenha seu clítoris removido pq deus quer, que use burca pq deus quer, que seja vendida pela família para se casar com qualquer um pq deus quer e se seja apedrejada até a morte pq ousou ser contra... Claro pq deus quer!
Anônimo disse…
TODO PADRE PEDÓFILO É ATEU:

http://www.youtube.com/watch?v=V15Ko9CTxHk
luciana disse…


Ela como cristã deveria seguir então o que a biblia impõe as mulheres, ficar calada e se submeter ao marido ( se é que ela tem ) E como profissional, ter ética, pois ninguém é obrigado a pensar igual. Liberdade de expressão é uma coisa, mas criticar o modo de pensar de outros é falta de respeito com o px! E não é a religião ou a falta dela que mostra o caráter, mas a forma como trata seu semelhante - respeito, amor ao px e ajudar quem precisa! Tem ovelha negra em todos os lugares, no ateismo, catolicismo, espiritismo e entre os evangélicos...do jeito que ela coloca, parece que é a santa que vem salvar os pobres ateus !! Se liga psico, respeite e será respeitada..critique e será alvo de critica!
Anônimo disse…
“Os regimes que aboliram a religião viveram da angústia e acabaram por descer a níveis impensáveis de desumanidade”

Será que ela poderia citar que regimes foram estes ? parece-me que a afirmativa carece de fundamento !!
E quais foram os fatgos históricos que provaram desensibilização (nem sei o que é isto) sem deus ?

A ignorância realmente não é privilégio de poucos...
Unknown disse…
Uma pessoa que estuda a ciência do comportamento humano durante anos, e atende pessoas em seu consultório com essa carga de ignorância e preconceitos? Eu ainda sou a favor da máxima: "Religião não se discute", até porquê discutir sobre um assunto baseado num livro de atrocidades e ficção (muita mentira) - a famosa "biblia sagrada" - é o princípio da cegueira intelectual e a máxima ignorância. A vida dos religiosos é um sonho do qual eles não querem acordar, pois a realidade para eles é inadmissível como crianças que não abrem mão de seus brinquedos. São dignos de compaixão.
Unknown disse…
Coitada........ Nem vou dispender meu verbo aqui pra rechaçar a mentalidade extemporânea dessa psicologa.
Unknown disse…
Só pelo fato de ela não seguir as normas do CRP já dá pra derrubá-la intelectualmente....
Unknown disse…
Se Ateus são pessoas demasiadamente cheias de si mesmas, seria correto afirmar que cristãos sejam pessoas vazias, psicologa????
Wilimar disse…
Se ela dissesse diferente perderia seus clientes, é como o pastor que defende as ideias do dízimo. Se posicionassem diferente, com certeza seus $$$$ seriam bem minguados considerando a clientela.
Anônimo disse…
Claro que ela tá execendo a psicologia evangélica. Ela conhece muito bem como fazer lavagem cerebral: rito que os pastores fazem para limpar a mente dos incautos fiéis e depois enchê-los de dogmas. Somente assim eles ficam iguais à marionetes. Obsaervem um culto evangélico: Eles apertam a cabeça da pessoa e ficam no ouvindo dela falando um monte de idotices. Essa é a famosa lavagem cerebral pregada e ensinada pela a psicótica em questão.
Rosana disse…
Não sou defensora da Bíblia, mas dizer que ela não tem a menor comprovação histórica significa que nada, nada mesmo do que está lá, nem mesmo alguma construção mencionada existiu.
Quem tem noção pelo menos decente de história sabe que isso não procede.

O fato de ter coisas fantasiosas na Bíblia, não anula os verdadeiros.
Do mesmo modo que os acontecimentos verdadeiros contidos ali não validam o resto.
Bíblia a numeração das páginas está 100% correta.
Quanto aos personagens e lugares históricos +- 10%.
Mas, os cristãos são pessoas boas apesar da Bíblia.
Unknown disse…
Pelo menos os ateus nao ficam cuidandimo da vida dos outros sua fdp eu sou ateu e nao fico julgando a religião dos outros palhaço

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih