Pular para o conteúdo principal

Médica afirma que Edir Macedo não sofre de câncer no intestino



A médica Eunice Higuchi (foto), responsável pelo acompanhamento de rotina da saúde do bispo Edir Macedo,  desmentiu rumores que circulam na internet de que o chefe da Igreja Universal esteja com câncer no intestino.

Ela afirmou que exames clínicos demonstram que a saúde do bispo está “dentro da normalidade”. “O peso e altura são compatíveis entre si” para a idade dele (67 anos), disse. Acrescentou que não gosta de falar da pressão arterial do bispo “porque todo mundo fica com inveja”. A pressão tem sido de 13x8 ou 12x7, segundo a médica.

O bispo Adilson Silva, o apresentador do programa, acusou Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, de ser o responsável pela fabricação dos boatos sobre a suposta fragilidade da saúde de Macedo.

Eunice disse que
 saúde de Macedo é
 de causar 'inveja'
Ele reproduziu trecho de um vídeo onde Valdemiro, se dirigindo aos pastores da “igreja da fogueirinha” (uma alusão à Fogueira Santa da Universal), disse que “eles estão doentes, estão desenganados, o demônio está comendo o fígado deles, o pâncreas, e não tomam juízo”.

Ao comentar o laudo de um exame feito no dia 4 de janeiro de 2012 com o sangue de Macedo, Higuchi afirmou que o pâncreas e o fígado e outros órgãos dele não têm nenhum problema.

Antes do duelo de baixarias entre Universal e Mundial pela disputa de fiéis, já havia suspeita de que Macedo não estaria tão tem de saúde por causa de seu rápido emagrecimento.

Em março de 2009, a revista Carta Capital publicou que Macedo estaria com diabetes (o que explicaria o seu peso) e que tinha submetido havia nove meses a uma operação no pâncreas.

A suposta debilidade da saúde de Macedo teria deflagrado uma disputa pela sua sucessão no comando da Universal. Segundo a revista, o bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da igreja, teria perdido a preferência do chefe para substitui-lo.   

Na época, Macedo, que estava na África do Sul, usou o Jornal da Record para dizer, por telefone, que estava bem de saúde.

Rumores circulam na internet
Bispo Adilson respondeu a pergunta de  usuário do Yahoo! Respostas?

Com informação da TV IURD.

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Universal.



Comentários

Anônimo disse…
Hum... mesmo se estivesse com câncer, e fosse curado, adivinha que levaria o mérito?
Pois é, não seria a medicina...
concorrência braba disse…
O câncer do Edir Macedo chama-se Valdemiro Santiago.
Anônimo disse…
O câncer do Edir é na alma.Não tem cura.
Unknown disse…
Exato. Mesmo se ele tivesse, seria obra do diabo? Todas as milhares de pessoas que estão com câncer, hoje, são pessoas controladas pelo diabo? E todas as que vierem a morrer por causa desse câncer, significaria que o diabo venceu Deus?

Senhores religiosos, façam o favor de raciocinar.
Fernando disse…
Alguns dizem que o mau vence bém. Não, como nos filmes, o bem sempre vence. O mau só vence quem é do mau.
Anônimo disse…
Parabéns cristão milhares de crianças inocentes mortas com câncer morreram porque eram más olha você esta de parabéns seu doente mental perturbado. E as milhões de pessoas que morreram dentro de igrejas soterradas por terremotos morreram porque eram más como aconteceu certa vez em portugal. O teto da igreja renascer desaba e mata 9 pessoas quer dizer que o mal venceu elas porque elas eram más.
Anônimo disse…
Ora o mal não é o diabo?, como que o diabo vence o diabo? Ora se o mal destrói o mal o mal é do bem .então o mal destruiu milhares de criancinhas inocentes com câncer porque elas eram más e o mal estava ajudando a terra destruindo a ele mesmo.

Desculpa o sarcasmo, mais não da pra ficar cego a tanta idiotice e pior que isto vem de um cristão o que não me espanta. Acho que nem um perturbado num hospício conseguiria falar tanta merda em tão poucas palavras . Começo mesmo a pensar que este dai é o cristão gibiblia fernando de novo. Filho de abraão que não deve ter nem 5 mil reais no bolso e um filho pobre deserdado destituido lançado fora kakaka nem nas lenda dele ele consegue se encaixar, já ficou patético vou parar por aqui chega.
Mas alma não existe. '-'
Anônimo disse…
O câncer do macedo é a obsessão por dinheiro.
Unknown disse…
O Edir Macedo, o Valdemiro Santiago, o R R Soares, o Silas Malafaia, o Padre Marcelo estes são o câncer. O câncer da sociedade.
Anônimo disse…
Me parece que o Edir, esta com problemas de ordem psicologica dada as suas ultimas declarações desesperadas.
Textos como o Pum do Diabo, Ameaça de Desabamentos, materias contra outrs denominações, etc.
Mostram destempero, seu templo megalomaniaco, marca a exemplo de outros ditadores a tentavia de escapar da decadencia.
Anônimo disse…
Queria um pouco do dinheiro dele.
william haddad disse…
tirou as palavras da minha boca.....
william haddad disse…
não é o PEDIRMAISCEDO QUE TEM CÂNCER. O CÂNCER TEM O PEDIRMAISCEDO, E O CÂNCER NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DELE.
carlosqevedo disse…
o câncer não é doido pra morar no Edir.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová