Pular para o conteúdo principal

Conselho investiga médico britânico que orou por paciente

Doutor Scott disse que paciente precisava de Jesus
No ano passado, uma britânica levou seu filho de 24 anos a um médico e, ao sair do consultório, estava perplexa. Durante o atendimento, o doutor Richard Scott (foto) orou pela moça e disse que o mal dele só Jesus podia curar. A mulher denunciou o médico ao GMC (General Medical Council), que corresponde no Brasil ao Conselho Federal de Medicina.

O GMC convocou Scott para que se defenda da acusação de que fez pregação religiosa em seu consultório, tentando obter conversão ao cristianismo de uma paciente. “Ele tentou empurrar a religião para meu filho”, disse a mulher.

O conselho expediu uma advertência, mas Scott se recusou a assiná-la e disse que prefere depor, o que ocorrerá nas próximas semanas.

Scott não poderá alegar que houve mal entendido porque, ao comentar o caso, ele confirmou à imprensa que a religião poderia fazer mais pela paciente do que a medicina. Não há informação sobre o problema de saúde do paciente.

O médico disse que nunca desacreditou a medicina e que aquela reclamação tinha sido a primeira em toda a sua carreira.

Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, disse há o agravante de que Scott dá atendimento com o dinheiro público, do Serviço Nacional de Saúde.

O GMC informou que vai submeter Scott a um teste de aptidão profissional e outro para verificar se sofre de distúrbio mental. O médico corre o risco de ter o seu registro profissional cassado.

Com informação do National Secular Society.

'Psicóloga cristã' avisa CRP que manterá em blogs a sua fé.

Comentários

Regis disse…
"O GMC informou que vai submeter Scott a um teste de aptidão profissional e outro para verificar se sofre de distúrbio mental. O médico corre o risco de ter o seu registro profissional cassado."

Isso sim torna um cidadão orgulhoso de seu país. Aqui está levando um seculo para o CRP dar um basta definitivo naquela crente e quando se trata de médicos nunca da em nada.
Jean Kássio disse…
Tinha um médico da minha cidade que receitava simpatias. e ninguém reclamava. '-'
Anônimo disse…
Um médico dizendo isto com certeza sofre de distúrbios mentais.
Anônimo disse…
Hum... é isso mesmo, só Jesus cura, não precisamos de médicos apenas de cura espiritual.[Ironia off]
Israel Chaves disse…
Isso é tão absurdo que nem tem o que comentar... O conselho de medicina de lá tem que fazer o que tem que ser feito e tirar essa erva daninha do meio médico.
O triste é saber que aqui isso também acontece (com certa frequência), mas devido ao mimimi dos crentes se fazendo de perseguidos, nada acontece. O conselho daqui sabe tão bem quanto o de lá que médicos não podem colocar religião no meio da profissão, mas acaba não podendo fazer nada para resolver o problema por causa de pressões e mil e uma artimanhas que se usa para escapar da lei, alegando liberdade de culto e o diabo a quatro.
AlyneS2 disse…
Se ele não conseguir separar uma coisa ou outra devia é ter outro emprego. Acho que vão descobrir algo no teste de distúrbio mental.
Anônimo disse…
A religião é o câncer do mundo.

Religião não presta pra nada ,esta estória que religião é necessário é pura falacia. É necessário educação cultura etc mais nunca religião, seus dogmas são anti paz , e anti humanistas. Religião é inimiga da paz e da boa convivência entre todos os seres do planeta.

Para existir verdadeira paz onde o homem pudesse ser livre de verdade teria que exterminar todas as religiões da humanidade, o cristianismo pra mim é uma religião muito filha da p***, pra começar diz que o homem é um lixo e que precisa de salvação para não ir para o inferno ,eu acho que chegou a hora da humanidade sim mandar esta religião para o inferno e banir com ela da humanidade e ficar livre deste deus nazista e assassino. Uma religião desgraçada que não exalta nem o valor do homem e nem da mulher , uma religião tão vagabunda que tudo funciona na base da troca. Eu quero que este deus vá para o inferno que jesus vá para o inferno e que este livro medíocre seja arrancado de nossas vida . Porque nos seres humanos somos muito mais dignos e justo que este maldito livro.

Fala que eu estou possuido então vem aqui crente fanático vem tirar o diabo de mim.

Eu me pergunto se um dia a humanidade realmente vai acordar deste transe religioso que ela esta falsamente submetida.
Anônimo disse…
Ou melhor enganosamente submetida*
A.Porto disse…
Infelizmente o conselho de medicina não faz nada quando se trata de erro médico.
O donete que se lasque.
Yuri disse…
Faz sim seu palhaço.
Nem tenta discutir com o paranoico do A.Porto... Na cabeça dele TUDO é perseguição contra os pobres coitados dos cristãos perseguidos, e que são uma minoria (exceto quando alguma minoria consegue os seus direitos, aí os cristãos são a maioria). Típico evanjegue fanático, sem nenhum conhecimento da realidade.
Anônimo disse…
Meu caro. NÓS temos que pressionar o CRP! Se cada um mandasse um e-mail denunciando aquela crente ela já tinho ido pro buraco.
Anônimo disse…
que absurdo, daki a pouco vai ter medico fazendo trabalho de feiticaria pra arrancar tumor cancerigeno
Lia de Souza disse…
Aqui temos uma carrada de médicos doidos, sobretudo espíritas. Há em SC um tal de Nosso Lar que faz atendimento de cura, não é só reza e passes não!Tem 'curativos', remédios, cirurgias espirituais com direito a curativo por dias. Não sei porque não são processados por exercício ilegal da Medicina. Se alguém sair medindo a pressão dos vizinhos, corre o risco de processo, nem farmácias podem, salvo se houver um enfermeiro ou farmacêutico na hora. E olhe lá.
O tal Núcleo Espírita Nosso Lar é que dá o aval pra internação de pacientes terminais com câncer num hospital que, além dos cuidados paliativos comuns, emprega terapias altenativas nos com passaporte carimbado. O Núcleo Nosso Lar fica na cidade vizinha da capital, São José. Já hospital paliativo fica na ilha, no interior da ilha, e muitos médicos colaboram com a farsa.Tem até o mais famoso oncologista da cidade que é da turma. Se querem seguir na linha médica espírita ok, avisem os pacientes ao menos e não cobrem pelo serviço, já que não fazem mesmo diferença. Mas cobram e bemmmm caro. Nem pelo SUS não atende e se a família não puder pagar 5 mil reiasi a dose de certos remédios, espírito nenhum ajuda.
Nika Pinika disse…
Oi? ehehehe
Essa é novidade para mim.
O que houve com ele?
Jaded disse…
Se religião curasse pra que precisaríamos dos médicos?
Anônimo disse…
Tá de sacanagem, né? Cristãos minorias?? Perseguidos?
Essas porras é que perseguem as pessoas nas suas casas perturbando!!!
Vá procurar o que fazer!!!!
_É impressionante a falta de decoro no uso das palavras!
_Podem pensar sim, o que quiserem!
_Podem sim, fazer o que quiserem!
_Podem sim, condenar a quem quiserem, uma vez que "são tão superiores"!
_A religião realmente, é nociva! Todavia isso não lhes dá o direito, de escreverem o que escrevem! Alguém falou acerca do inferno,que queria que Jesus fosse para lá! Pois bem, vá você!!! _Com toda certeza, satanás te receberá com uma dose extra de sofrimento!!!!
Anônimo disse…
Em 2010 com problemas sérios de visão e não satisfeita com o diagnóstico,saí da minha cidade em SC e fui ao Rio de Janeiro ouvir uma segunda opinião. Por indicação procurei uma clínica especializada. Acontece que eu tenho muita, MUITA!!!sensibilidade para fazer certos exames e não conseguia ficar com os olhos abertos de jeito nenhum! Piscava!!! Fiquei constrangida e o médico não conseguia terminar o raio do exame. até que ele perguntou se eu seguia alguma "religião cristã". Como não estava com saco para ouvir abobrinha, disse que sim. Então ele pediu ao meu filho pra segurar a minha cabeça e segurando minhas mãos citou o conhecido versículo bíblico: "Tudo posso naquele que me fortalece" e depois me aconselhou a procurar a palavra de Deus. Nas suas palavra: "procurar um banco de igreja",
Enviei ao oftalmo um email enooorrrmeeeee reclamando que ele não deveria colocar Deus onde ele não era chamado, que era antiético, blá,blá,blá. Ele se desculpu, disse que era evangélico e pediu que eu voltasse ao consultório. Agradeci e morreu o assunto. Situações assim são perigosas...
Anônimo disse…
Salamandra...
Você e seu amor incondicional de seu chessus....
Voe não cansa de ser a piada da vez???
Pqdrocha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih