Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ateus americanos convidam igreja de fanáticos para Rali da Razão

Batistas de Westboro expressam em
cartazes o seu fundamentalismo
com atualização

Nos Estados Unidos, o recém lançado Partido Ateu Nacional tomou uma decisão que tem causado controversa entre os próprios descrentes. Ele convidou representantes da Igreja Batista de Westboro para participar do Rali da Razão, que se realizará na cidade de Washington no próximo dia 24, do qual o partido é um dos organizadores.

Essa igreja batista é conhecida pelo fanatismo de seus fiéis, que costumam fazer manifestações públicas, inclusive em velórios de soldados americanos, com o slogan “Deus não ama os bichas”.

Recentemente, eles compareceram com seus cartazes homofóbicos a uma apresentação da banda inglesa Radiohead, cujos integrantes, para os fanáticos, não passam de “macacos amestrados”.

O Rali da Razão está sendo descrito pelos seus organizadores como o maior encontro de céticos já realizado nos Estados Unidos. Entre os palestrantes estarão nomes de prestígio como Richard Dawkins, Adam Savage e James Randi.

Por isso, quando o Partido Ateu anunciou a participação de representantes a igreja, muitos céticos acreditaram que se tratava de uma brincadeira. Mas a própria igreja confirmou à imprensa que terá representantes no que considera ser um “evento histórico”.

Nate Phelps,
ovelha negra
O convite à Igreja de Westboro fez com que outras denominações religiosas fundamentalistas manifestassem interesse de participar do Rali da Razão, para tentar “salvar” os céticos.

Como foram recusadas, elas prometem fazer piquetes no local do encontro, com a ajuda dos fiéis da Igreja Batista.

Os fanáticos deverão tentar barrar sobretudo Nate Phelps (foto), filho “ovelha negra” do Fred Phelps, líder da Igreja Batista.

Nate rompeu com seu pai e família há mais de 10 anos e atualmente dá palestra sobre os direitos dos homossexuais e lavagem cerebral que as religiões fazem nas crianças.

Com informação do site Examiner, entre outros.

Batistas planejam tumultuar o sepultamento do roqueiro Dio.
maio de 2010

Filme de terror se inspira em igreja fundamentalista americana.
julho de 2011

Fanatismo religioso. Ateísmo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...