Jovens de capitais realizam em abril a 2ª Marcha pelo Estado Laico

Primeira manifestação ocorreu em agosto de 2011
Jovens de pelo menos cinco Estados vão realizar a 2ª Marcha pelo Estado Laico no dia 10 de abril a partir das 15h. 

O estudante João Alfredo, organizador da marcha no Rio, disse que a manifestação reflete uma preocupação com a crescente influência das igrejas nas decisões de Estado, além de questões antigas, como a presença de símbolos religiosos em repartições públicas.

“Nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades e conscientizar a população”, afirmou.

A articulação do manifesto está sendo feita por intermédio do Facebook, onde há uma página para cada local.

Além do Rio de Janeiro (facebook.com/events/367994129886906/), até agora estão confirmadas:
São Paulo (facebook.com/events/325719334131899/),

Comentários

  1. Timidamente esta luta vai surgindo efeito e nossa voz que estava adormecida começa a ecoar cada vez mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Estou a favor de se realizarem manifestacoes em favor do Estado Laico. Ha muita interferencia dos evangelicos na politica e na conducao dos destinos da nacao brasileira.

    A interferencia evangelica tem resultados danosos, com a implantacao disfarcada de uma teocracia e imposicao sobre toda a populacao brasileira os valores evangelicos, que muitas vezes entram em conflito com a cultura brasileira.

    Se os evangelicos persistirem, teremos serissimos problemas no futuro, com graves conflitos institucionais, culturais, sociais e morais.

    Aos leitores do blog:

    Nunca votem em politicos evangelicos e convencam todos do seu circulo de amizades a fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, votem em ateus. Mas peçam contas irrestritas dos seus atos.

      Excluir
    2. Mas porque não votar em evangélicos? Acho que religião é algo de caráter íntimo e, se a pessoa não usa sua religião como instrumento de campanha, não há porque considerá-la inapta para ser eleita.

      Isso vale para qualquer político. Eu mesmo confesso que tenderia a votar num candidato ateu (embora saiba que isso é suicídio político), mas só se concordasse com suas ideias fora da questão religiosa. Não votaria por exemplo num que quer implantar o comunismo (pegou? comunismo? ateísmo?) no país, por não concordar com esta doutrina.

      Por exemplo, votei na Marina Silva na última eleição pra presidente. Ok, seu partido se diz socialista, mas ela foi a candidata com as melhores propostas e a única que não se manifestou sobre questões de religiosidade durante a campanha, enquanto Dilma e Serra se esforçavam para provar que são pessoas crentes em Deus. E a Marina é evangélica.

      Isso é só uma dica. Muitos de nós ateus não levantamos a bandeira de que religião não define caráter e lutamos contra o preconceito contra nós? Porque iríamos querer discriminar uma pessoa (políticos também são seres humanos) por causa de seu não-ateísmo?

      Cresça.

      Excluir
    3. To contigo e não abro mão de direitos cívicos,o que deveria se abolir Já e urgente é a pratica de se jurar em tribunais com a mão direita sobre um exemplar de Bíblia,o que vale em um pais é sua constituição e este tem que ser o livro regente de questões tanto jurídicas como de ética ,o pais tem que ser laico e não teocrático ,laicidade já ,e por favor povo Brasileiro,jamais votem em candidatos com propostas evangélicas ....

      Excluir
    4. fica vendo filme na sessão da tarde eh isso que dá...
      esse negócio de jurar com a mão em cima da biblia é nos EUA camarada, aqui no Brasil isso NÃO EXISTE.

      Excluir
  3. É importante esse tipo de manifestação para que o equilíbrio seja restabelecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é quem é, pois acredita nisso. Eu não. Eu sou ateu. Estou livre dessas sandices.

      Excluir
    2. Esses crente esquece que a gente é livre de toda essas porquera da religiosidade , esses nóia se preocupa até com a que a gente faz com nosso pinto.

      Excluir
    3. Equilíbrio?!!!!!!
      Nunca houve isto!
      Nunca haverá!!!!!

      Excluir
    4. Nunca roubou, nunca mentiu, nunca adulterou, etc... isto prejudica o próximo, isto é pecado. Sandices ou não dará cotas.

      Excluir
  4. www.fimdostempos.net22 de fevereiro de 2012 21:04

    Em 11.04.2012, queda do 1º asteróide enviado por Deus.

    ResponderExcluir
  5. Os evangélicos, esses seres iluminados e maravilhosos, querem que o estado financie todo tipo de proselitismo religioso. Tudo isso com o dinheiro dos seguintes pagadores de imposto:

    Pai-de-santos
    homossexuais
    prostitutas
    católicos
    espíritas

    Se vocês, manipuladores, querem usar o estado então faça uma lei que desobrigue as classes acima de pagar impostos, já que vocês os perseguem de maneira à Torquemada. Entendeu ou quer que eu desenhe, puríssimos.

    ResponderExcluir
  6. Galera, vamos participar!" Quem concordar com a idéia do estado laico, independente de religião, vamos à luta!
    é só pesquisar 2ª marcha pelo estado laico que aparecerão as paginas na de BH tem todos os outro links! contamos com a presença de todos! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só chamar Deus pra luta, pois já que ele não existe, ele não vai aparecer e aí ninguém precisa lutar.

      Excluir
  7. Eu não sou cristão mas não preciso entrar em detalhes sobre a minha religião, e sou a favor de um estado laico. Não acho correta essa mania dos cristãos fanáticos de quererem dar pitaco em tudo e converter os outros.

    ResponderExcluir
  8. E em Brasília? Não vai ter nada?

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Brasília é que deveria ser forte essa marcha. A coisa aqui tá feia. Tem mais igreja do qualquer outra casa de comércio. Os deputados distritais liberaram mais terrenos para igrejas do que livros para as escolas. Também pudera: políticos e religiosos são os que menos querem educação.

    ResponderExcluir
  10. a soberba procede a ruína,ea altivez do espírito procede a queda.

    ResponderExcluir
  11. Cada pessoa é um ser independente. Elas não dependem do Estado para crerem no evangelho. Porque a verdadeira preocupação dos laicistas em sua maioria ateus e gays não é com as outras religiões. Mas com o evangelho que condena o pecado abertamente.

    ResponderExcluir
  12. Nunca roubou, nunca mentiu, nunca adulterou, etc... isto prejudica o próximo, isto é pecado. Sandices ou não dará cotas.

    ResponderExcluir
  13. Se for os mesmo jovens que depredam prédios públicos, como aconteceu na usp, não obrigado.

    ResponderExcluir
  14. ´deus é santo. e seus juízos sao retos. e certamente ele fará juízos sobre a terra.

    ResponderExcluir
  15. Essa palhaçada de passeata não vai dar em nada, é natimorta. Agora cá pra nós, é incrivel a importancia que esse blog deu para algo tão fútil, colocando inclusive vários links de tal campanha... Depois o blogueiro vem com aquela conversa fiada de que este epaço é "imparcialmente jornalístico".

    ResponderExcluir

Postar um comentário